Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- António Manuel da Conceição Guerreiro
Nomes de citação
- Guerreiro, António
- Guerreiro, A.
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 3115-78B7-C4A9
- ORCID iD
- 0000-0002-4711-4270
- Google Scholar ID
- https://scholar.google.pt/citations?hl=pt-PT&user=5c5rlfoAAAAJ&view_op=list_works&authuser=1
- Researcher Id
- https://www.researchgate.net/profile/Antonio_Guerreiro7
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | |
Francês | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2012
Concluído
|
PhD in Educational Sciences - Maths Didactics/Doutoramento em Ciências da Educação - Didática da Matemática (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
"Comunicação no ensino-aprendizagem da matemática: Práticas no 1.º ciclo do ensino básico" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
19 |
1998
Concluído
|
Master's in Supervision/Mestrado em Supervisão (Mestrado)
Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
"A Pessoa do Supervisor e o Processo de Supervisão - Representações Sociais de Alunos/Futuros Professores de Matemática em
Estágio Pedagógico ou Prática Pedagógica." (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Muito Bom |
1988
Concluído
|
Maths Degree - Education Branch/Licenciatura em Matemática - Ramo Educacional (Licenciatura)
Universidade de Coimbra Faculdade de Ciencias e Tecnologia, Portugal
"Monografia - Definição e Construção dos Números Reais" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
13 Valores |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022/12/01 - Atual | Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) | Universidade do Algarve, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023/03/01 - Atual | Diretor da Área Departamental de Formação de Educadores e de Professores | Universidade do Algarve, Portugal |
2013 - Atual | Conselho técnico-científico ou orgão correspondente | Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal |
2019/09/02 - 2023/08/31 | Presidente do Conselho Técnico-Científico | Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal |
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal | ||
2012/12/01 - 2019/01/09 | Diretor da unidade orgânica | Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal |
2015 - 2016 | Coordenação do departamento | Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal |
2009 - 2012 | Subdirector de Unidade Orgânica | Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal |
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal | ||
2004 - 2006 | Vice-Presidente da Unidade Orgânica | Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal |
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal | ||
2002 - 2004 | Presidente do Conselho Pedagógico | Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal |
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2006/11/28 - 2022/11/30 | Professor Adjunto da Área Científica de Matemática | Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal |
1999/08/01 - 2006/11/27 | Equiparado a Professor Adjunto de Matemática | Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal |
1995/12/22 - 1999/07/31 | Assistente do Grupo Disciplinar de Matemática | Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal |
1988/09/01 - 1995/12/21 | Professor de Matemática | Escola Secundária de Silves , Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2018/05/01 - 2022/09/26 | Developing understanding of rational numbers: A teaching experience in 5th grade/Desenvolver a compreensão dos números racionais:
Uma experiência de ensino no 5.º ano de escolaridade
SFRH/BD/130343/2017
Orientador
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2008 - 2011/12 | Communication in the teaching and learning of maths: practices in the 1st cycle of basic education/Comunicação no ensino-aprendizagem
da matemática: práticas no 1.º ciclo do ensino básico
SFRH/BD/45094/2008
Bolseiro de Doutoramento
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
Concluído
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2018 - 2020 | Conceptions of disability in university students: studies in different international contexts/Concepções de deficiência em
universitários: estudos em contextos internacionais distintos
17/12721-5
Investigador
|
Concluído
|
2008 - 2014 | Professional Practices of Maths Teachers/Práticas Profissionais dos Professores de Matemática
PTDC/CPE-CED/098931/2008
Bolseiro de Doutoramento
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Artigo em revista (magazine) |
|
Capítulo de livro |
|
Documento de trabalho |
|
Poster em conferência |
|
Relatório |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2023 | Matemática em Saramago: O homem Duplicado, Claraboia e as Intermitências da Morte |
APM e BMP (Portugal)
|
2023 | Transversalidades da Matemática em Contexto Pré-escolar. | Ciclo de Palestras Diálogos sobre as nossas crianças,
ESEC e BMF. (Portugal)
|
2022 | Matemática em Saramago: O homem Duplicado, Claraboia e as Intermitências da Morte. | Ciclo de Palestras Matemática na Biblioteca
APM e BMF. (Portugal)
|
2022 | Matemática, Teatro e Educação Social: Uma visão integradora |
Unidade de Investigação do Instituto Politécnico de Santarém (Portugal)
|
2022 | Guerreiro, A., & (2022). Estratégias na resolução de problemas: a venda dos ovos | Inovação no Ensino da Matemática e das Ciências 2022
Unidade de Investigação do Instituto Politécnico de Santarém (Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023 - 2023 | A DESCENTRALIZAÇÃO DE COMPETÊNCIAS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO: PERCEÇÃO DO PRESIDENTE DA AUTARQUIA E DOS DIRETORES DOS AGRUPAMENTOS
DE ESCOLAS DE UM MUNICÍPIO DO ALGARVE
Orientador
|
Gestão e Administração Escolar (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2023 - 2023 | MATEMÁTICA EM ARTICULAÇÃO COM OUTROS DOMÍNIOS DE CONHECIMENTO A PARTIR DO LIVRO MARIA KEIL
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2023 - 2023 | DESENVOLVIMENTO DA LITERACIA ESTATÍSTICA: UMA INVESTIGAÇÃO NA SALA DE AULA DO 2.º CICLO DO ENSINO BÁSICO
Orientador
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2023 - 2023 | Estratégias para determinar a área de uma superfície irregular no 2.º ciclo do ensino básico
Orientador
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2023 - 2023 | Inclusão de Crianças com Necessidades Educativas Específicas na Escola do Ensino Básico Bengala Branca em Guiné-Bissau
Orientador
|
Educação Especial - Domínios Cognitivo e Motor (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2023 - 2023 | DIFERENCIAÇÃO PEDAGÓGICA NA SALA DE AULA: CONCEÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES DO 1.º CICLO DO ENSINO BÁSICO
Orientador
|
Educação Especial - Domínios Cognitivo e Motor (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2022 - 2022 | COMUNICAÇÃO MATEMÁTICA, ORAL E ESCRITA, NUMA TURMA DE 2.º CICLO DO ENSINO BÁSICO
Orientador
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2022 - 2022 | Transformações geométricas no 2.º ciclo do ensino básico: conexões com o artesanato
Orientador
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2022 - 2022 | PRÁTICAS DESPORTIVAS INCLUSIVAS: UM ESTUDO EM SÃO BRÁS DE ALPORTEL
Orientador
|
Educação Especial - Domínios Cognitivo e Motor (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2018 - 2022 | Desenvolver a compreensão dos números racionais: uma experiência de ensino do 5º ano de escolaridade.
Coorientador
|
Educação (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
2021 - 2021 | A LITERATURA INFANTOJUVENIL COMO AUXILIAR DA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
Orientador
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2021 - 2021 | Potencialidades das Ciências Naturais no Desenvolvimento do Pensamento Matemático
Orientador
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2021 - 2021 | EXPLORAÇÃO CRIATIVA DA MATEMÁTICA: PRÁTICAS COM ALUNOS DO 2.º CICLO DO ENSINO BÁSICO
Orientador
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2021 - 2021 | EDUCAÇÃO FÍSICA COMO MEIO FACILITADOR DE APRENDIZAGENS DE PADRÕES MATEMÁTICOS EM CRIANÇAS DE 3 ANOS
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2021 - 2021 | PERCEÇÕES DOS PROFESSORES E EDUCADORES DE INFÂNCIA SOBRE A APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM PERTURBAÇÃO DO ESPETRO DO AUTISMO
NA ILHA DO FAIAL
Orientador
|
Educação Especial - Domínios Cognitivo e Motor (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2021 - 2021 | EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL E EM PORTUGAL: PERSPETIVAS DE DOCENTES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
Orientador
|
Educação Especial - Domínios Cognitivo e Motor (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2020 - 2020 | REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O JARDIM DE INFÂNCIA IDEAL: UM ESTUDO DE CASO NUMA INSTITUIÇÃO PARTICULAR DE SOLIDARIEDADE SOCIAL
DO ALGARVE
Orientador
|
Gestão e Administração Escolar (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2020 - 2020 | Cores e sons: construindo padrões na educação pré-escolar
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2020 - 2020 | O CONCEITO DE PROBABILIDADES ESTUDADO EM CONJUNTO COM A GERMINAÇÃO DE SEMENTES NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2020 - 2020 | DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ESTATÍSTICO EM CRIANÇAS DE TRÊS ANOS
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2020 - 2020 | CONSELHO GERAL: LOCUS DE PRODUÇÃO OU DE LEGITIMAÇÃO DE MICROPOLÍTICAS ?
Orientador
|
Gestão e Administração Escolar (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2020 - 2020 | Triângulos e quadriláteros em movimento no 1.º ciclo do ensino básico.
Orientador
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2020 - 2020 | Tarefas Matemáticas com base no Texto Literário A que sabe a Lua?
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2020 - 2020 | O texto literário como estratégia no ensino da matemática no ensino básico.
Orientador
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2019 - 2019 | Ensino e aprendizagem da estatística no 2.º ciclo do ensino básico: uma reflexão sobre as práticas docentes
Orientador
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2019 - 2019 | Avaliação de alunos com currículo específico individual: práticas pedagógicas no 2º ciclo do ensino básico
Orientador
|
Educação Especial - Domínios Cognitivo e Motor (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2019 - 2019 | A perceção dos professores do 3.º Ciclo face à inclusão de alunos com Necessidades Educativas Especiais
Orientador
|
Educação Especial - Domínios Cognitivo e Motor (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2018 - 2018 | Resolução de problemas de proporcionalidade direta no 2.º ciclo do ensino básico
Orientador
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2017 - 2017 | Interações comunicativas entre uma educadora e crianças abrangidas pela intervenção precoce na infância: uma proposta de intervenção
educacional
Orientador
|
Educação Especial - Domínios Cognitivo e Motor (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2016 - 2016 | Leitura matemática no 1.º ciclo do Ensino Básico: o caso d’O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry
Orientador
|
Ensino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2016 - 2016 | Conexões Matemáticas na Educação Pré-Escolar
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2016 - 2016 | PERÍMETRO E ÁREA DE FIGURAS PLANAS NO 2.º CICLO DO ENSINO BÁSICO
Orientador
|
Ensino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2016 - 2016 | ETNOMATEMÁTICA COMO PRÁTICA DE ENSINO: PERSPETIVAS DE ALUNOS DO 2ºCICLO DO ENSINO BÁSICO DA CIDADE DE OLHÃO
Orientador
|
Ensino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2016 - 2016 | A exploração de padrões em contexto de jardim de infância
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2016 - 2016 | RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS DE ESTRUTURA COMBINATÓRIA NO 1º ANO DO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO
Orientador
|
Ensino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2015 - 2015 | O portefólio como instrumento de avaliação na educação pré-escolar: perspectivas de uma educadora
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2015 - 2015 | Normas sociomatemáticas na sala de aula do 1º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Ensino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2015 - 2015 | Avaliação diagnóstica de competências numéricas de uma aluna com deficiência intelectual com recurso ao software educativo:
os números da Mimocas
Orientador
|
Educação Especial - Domínios Cognitivo e Motor (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2015 - 2015 | Necessidades educativas especiais: resolução de problemas matemáticos com recurso a materiais didáticos
Orientador
|
Ensino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2015 - 2015 | ARTE CONTEMPORÂNEA NO ENSINO DAS TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS
Orientador
|
Ensino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2015 - 2015 | Padrões de Gustav Klimt: uma experiência matemática no pré-escolar
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2015 - 2015 | Aprendizagem da matemática com recurso ao texto literário
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
2014 - 2014 | Cálculo combinatòrio na educação pré-escolar
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023 | A Utilização Integrada da Realidade Aumentada com o Software Geogebra na Perspectiva da Aprendizagem Móvel de Geometria Espacial
Arguente
|
Sílvio Luiz Gomes de Amorim (Mestrado)
Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil
|
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2022 - Atual | Avaliação Externa de Escolas, no âmbito da Inspeção Geral da Educação e Ciência
Avaliador
|
Ministério da Educação, Portugal | Ministério da Educação |
Consultoria / Parecer
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2018 - 2018 | Membro da Equipa da Produção de Relatório sobre a Formação Contínua nos Centros de Formação de Associações de Escolas na Região do Algarve – Perceção do Impacto da Formação Contínua na Região do Algarve: O caso da CFAE Dr. Rui Grácio, Universidade do Algarve, 2018 | Universidade do Algarve, Portugal |
2018 - 2018 | Membro da Equipa da Produção de Relatório sobre a Formação Contínua nos Centros de Formação de Associações de Escolas na Região do Algarve – Perceção do Impacto da Formação Contínua na Região do Algarve: O caso da CFAE de Portimão e Monchique, Universidade do Algarve, 2018 | Universidade do Algarve, Portugal |
2018 - 2018 | Membro da Equipa da Produção de Relatório sobre a Formação Contínua nos Centros de Formação de Associações de Escolas na Região do Algarve – Perceção do Impacto da Formação Contínua na Região do Algarve: O caso da CFAE de Albufeira, Lagoa e Silves, Universidade do Algarve, 2018 | Universidade do Algarve, Portugal |
2018 - 2018 | Membro da Equipa da Produção de Relatório sobre a Formação Contínua nos Centros de Formação de Associações de Escolas na Região do Algarve – Perceção do Impacto da Formação Contínua na Região do Algarve: O caso da CFAE do Litoral à Serra, Universidade do Algarve, 2018 | Universidade do Algarve, Portugal |
2018 - 2018 | Membro da Equipa da Produção de Relatório sobre a Formação Contínua nos Centros de Formação de Associações de Escolas na Região do Algarve – Perceção do Impacto da Formação Contínua na Região do Algarve: O caso da CFAE Ria Formosa, Universidade do Algarve, 2018 | Universidade do Algarve, Portugal |
2018 - 2018 | Membro da Equipa da Produção de Relatório sobre a Formação Contínua nos Centros de Formação de Associações de Escolas na Região do Algarve – Perceção do Impacto da Formação Contínua na Região do Algarve: O caso da CFAE do Levante Algarvio, Universidade do Algarve, 2018 | Universidade do Algarve, Portugal |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2021 - Atual | Comissão Científica, 9.º Olhares, Viseu: ESE/IPV | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2021 - Atual | Comissão Científica, 25.º Encontro Nacional de Professores Matemática nos Primeiros Anos: APM, APEI, ESE/IPC | |
2019 - Atual | Comissão Científica, Encontro Inovação no Ensino da Matemática e das Ciências, Santarém: ESE/IPS. | Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal |
2018 - Atual | Comissão Científica, III Encontro Internacional de Formação na Docência, Bragança: ESE/IPB | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
Revisão ad hoc de artigos em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2023 - Atual | Revista Interinstitucional Artes de Educar, Brasil | Brasil |
2023 - Atual | Revista Olhar de Professor, UEPG (ISSN 1518-5648) | Brasil |
2021 - Atual | Educação Matemática Pesquisa | São Paulo, Brasil |
2018 - Atual | Revista Educação Matemática em Foco, UEPB (1981-6979) | Brasil |
2018 - Atual | Revista Pro-Posições, Brasil (1980-6248) | Brasil |
2013 - Atual | Quadrante | APM |