???global.info.a_carregar???
PEDRO MIGUEL GONÇALVES LIMA CASCADA. Concluiu a Licenciatura em Informática (ramo de Ensino) em 1998/12/01 pela Universidade do Algarve e obteve o grau de Mestre por equivalência a título académico estrangeiro em 2011/04/02 pela Universidade do Algarve.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
PEDRO MIGUEL GONÇALVES LIMA CASCADA

Nomes de citação

  • CASCADA, PEDRO

Identificadores de autor

Ciência ID
4017-BACC-5CDF
ORCID iD
0000-0003-3191-668X

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Formação
Grau Classificação
2011/04/02
Concluído
Por equivalência a título académico estrangeiro (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal
1998/12/01
Concluído
Informática (Ensino de) (Licenciatura)
Universidade do Algarve, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
1999/06/01 - Atual Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Universidade do Algarve, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2019/08/01 - 2023/06/30 Plataforma de monitorização, previsão e simulação da competitividade turística do Algarve no âmbito territorial nacional e da bacia mediterrânica de Espanha (IMPACTUR-ALGARVE)
ALG-01-0145-FEDER-039547
Investigador
Universidade do Algarve, Portugal
Concluído
2016/11/01 - 2018/04/01 New shape and drives for the tourism sector: supporting decision, integrating plans and ensuring sustainability (ShapeTourism)
1MED15_3.1_M1_353
Investigador
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Ramos, C.M.Q.; Matos, N.; Sousa, C.M.R; Correia, M.B.; Cascada,P.. ""Marketing intelligence and automation - an approach associated with tourism in order to obtain economic benefits for a region"". Trabalho apresentado em Lecture Notes in Computer Science (including subseries Lecture Notes in Artificial Intelligence and Lecture Notes in Bioinformatics): 19th International Conference on Human-Computer Interaction (HCII2017), 2017.
Artigo em revista
  1. Ramos, Célia M. Q.; Correia, Marisol B.; João M. F. Rodrigues; Sousa, Carlos M. R.; Cascada, Pedro M. G. L.. "Hotel websites characterisation framework for consumer’s information needs". Tourism & Management Studies 12 1 (2016): 25-39. http://dx.doi.org/10.18089/tms.2016.12103.
    Acesso aberto • Publicado • 10.18089/tms.2016.12103
  2. Cascada,P.; Sousa, C.; Ramos, C.; Correia, M.. "E-Learning no Ensino Superior aplicado a uma unidade curricular em Turismo". Revista Egitania Sciencia 16 (2015): 55-74. https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/5087/0.
    Acesso aberto • Publicado
  3. Cascada,P.; Ramos, C.; Sousa, C.. "Utilização de medidas de valor do cliente na criação de listas de distribuição: aplicação ao setor hoteleiro". Dos Algarves. A Multidisciplinary e-journal 23 (2014): 51-74. https://dosalgarves.com/index.php/dosalgarves/article/view/20/136.
    Acesso aberto • Publicado
Capítulo de livro
  1. CASCADA, PEDRO; Correia, Marisol B; Matos, Nelson; Sousa, Carlos; Ramos, Célia. "From Digital Marketing to Marketing Automation: Practices and Answers of the Portuguese Hotel Sector". In Marketing, Creativity and Experiential Design, editado por Matos, Nelson; Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia; Mendes, Júlio da Costa, 85-103. Reino Unido: Cambridge Scholars Publishing, 2021.
    Publicado