Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Vânia Gabriela Dias Graça
Nomes de citação
- Graça, Vânia Gabriela Dias
- Graça, Vânia
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 471C-80B5-4DB0
- ORCID iD
- 0000-0002-7000-7211
Endereços de correio eletrónico
- vaniagraca@ese.ipp.pt (Profissional)
- vaniaadias14@gmail.com (Pessoal)
Websites
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2019 - 2024/03/06
Concluído
|
Doutoramento em Ciências da Educação (Doutoramento)
Especialização em Tecnologia Educativa
Universidade do Minho Instituto de Educação, Portugal
"Metodologias ativas e tecnologias digitais para o desenvolvimento da consciência histórica: um estudo de caso com alunos
do 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Muito Bom |
2024 - 2024
Concluído
|
Supervisão Pedagógica na Avaliação do Desempenho Docente (Curso médio)
Universidade Aberta, Portugal
|
Excelente |
2018/12/17
Concluído
|
Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino
Básico (Mestrado)
Especialização em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino
Básico
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
"Os vários olhares de um professor multifacetado" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
16 |
2016/07/11
Concluído
|
Licenciatura em Educação Básica (Licenciatura)
Universidade do Minho Instituto de Educação, Portugal
|
15 |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2021/10/04 - Atual | Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal |
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal | ||
2024 - 2025 | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Instituto de Educação, Universidade do Minho, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2019 - Atual | Investigadora | Universidade do Minho Centro de Investigação em Educação, Portugal |
Universidade do Minho Instituto de Educação, Portugal | ||
2018 - Atual | Investigadora | Instituto Politécnico do Porto, Centro de Investigação e Inovação em Educação, Portugal |
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2024/03/21 - Atual | Formador acreditado (CCPFC/RFO-42559/24) nas áreas e domínios da Tecnologia e Comunicação Educativa e Metodologia de Investigação em Educação | Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, Portugal |
2024 - 2024 | Professora do Ensino Básico | Direção-Geral de Educação, Portugal |
Agrupamento de Escolas de Montelongo, Portugal | ||
2023 - 2024 | Professora do Ensino Básico | Direção-Geral de Educação, Portugal |
Agrupamento de Escolas de Padrão da Légua, Portugal |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2018 - Atual | IFITIC- Inovar com TIC na Formação Inicial docente para promover a renovação metodológica na Educação Pré-escolar e no 1º
e 2º CEB
UIDB/05198/2020
Investigador colaborador
Instituto Politécnico do Porto, Centro de Investigação e Inovação em Educação, Portugal
|
Em curso
|
2019 - 2023 | Metodologias ativas e tecnologias digitais para o desenvolvimento da consciência histórica: um estudo de caso com alunos do
1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico
PD/BD/150425/2019
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2024/06 | Painel 1: Investigação recente em Ciências da Educação. Passagem de testemunho. | 2ª edição das Jornadas Doutorais em Ciências da Educação
Instituto de Educação da Universidade do Minho, Braga (Portugal)
|
2024/05/09 | A (re)criação de ambientes digitais e ativos de aprendizagem para o estudo da temática sobre a Guerra Colonial: um estudo com alunos do 2.º CEB | Challenges 2024 - XIII Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2024/05 | O uso de plataformas digitais para o ensino e aprendizagem de História: um estudo com alunos do 1.º CEB e 2.º CEB | 6º Encontro Internacional sobre Jogos e Mobile Learning
Universidade de Coimbra (Portugal)
|
2024/04/23 | Pensar historicamente em ambientes digitais com alunos do 1.º CEB | InterNetWorking Conference - Intercultural Week 2024
Escola Superior de Educação do Porto (Porto, Portugal)
|
2023/11 | Potencialidades del uso de las tecnologías digitales en la construcción de un pensamiento histórico crítico y social: un estudio con alumnos portugueses de 4º grado | Jornada de la Associación chilena de Enseñanza de las Ciencias Sociales
Departamento de Estudios Pedagógicos y Asociación Chilena de Enseñanza de las Ciencias Sociales (Chile)
|
2023/11 | Contributos da aula-oficina combinadas com tecnologias digitais para a aprendizagem histórica: uma experiência didática com alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico | I Congresso Internacional de Educação – Pesquisas e Práticas Pedagógicas em Educação
Faculdade Unina (Brasil)
|
2023/11 | A formação inicial de professores à luz de uma cultura digital: concepções e pistas para a construção de um web currículo | VIII Seminário Internacional Web Currículo: espaços, tempos e contextos híbridos
PUC-SP - Campus Monte Alegre (São Paulo, Brasil)
|
2023/10 | A utilização da Metodologia ativa Rotação por Estações para a aprendizagem no 1.º CEB: desafios e potencialidades | I Encontro Nacional de Educação Básica
Escola Superior de Educação do Porto (Portugal)
|
2023/06 | A utilização de tecnologias digitais e metodologias ativas para a aprendizagem histórica: um caminho possível para a inovação pedagógica na aula de História | Congreso Internacional Jornadas de Educación Histórica - “Pensamiento histórico, compromiso cívico y alfabetización digital"
Grupo de investigación DICSO (Múrcia, Espanha)
|
2023/04 | Compreender a ditadura salazarista através do uso de plataformas digitais: um estudo com alunos portugueses do 2.º CEB | 7.º Encontro de Investigação e Práticas em Educação - EIPE 2023
Escola Superior de Educação de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2023/04 | A Cidadania e a crise humanitária dos refugiados: dois percursos pedagógicos no 1.º CEB | 7.º Encontro de Investigação e Práticas em Educação - EIPE 2023
Escola Superior de Educação de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2023/04 | Potencialidades da utilização da metodologia ativa Rotação por Estações num ambiente educativo de 1.º CEB | 7.º Encontro de Investigação e Práticas em Educação - EIPE 2023
Escola Superior de Educação de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2023/02 | Potencialidades da utilização do robô SUPERDOC para o desenvolvimento da linguagem de programação em alunos do 1.º CEB | VII ENJIE – Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação – Desafios atuais na investigação em Educação
Escola Superior de Educação do Porto (Porto, Portugal)
|
2023 | A utilização das ferramentas digitais integradas em metodologias ativas: possíveis práticas educativas no 1.º CEB | Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto
(Portugal)
|
2023 | A utilização de plataformas digitais no processo de ensino e aprendizagem de História | Unidade Curricular de Didática da História e da Geografia para a Educação Básica no âmbito do Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo
do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico
Instituto de Educação, Universidade do Minho (Portugal)
|
2022/09 | Learning to think historically using technological and active habitats | 6 .º Conférence de l’Association Internationale de recherche en didactique de l’histoire et des sciences sociales (AIRDHSS)
Université du Québec à Trois-Rivières, Canadá (Canadá)
|
2022/07 | A investigação e a práxis na formação inicial de professores na ESE do Porto: algumas linhas de investigação | I Congresso Internacional Escola, Identidade e Democracia
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (Portugal)
|
2022/07 | Challenges and Potentialities of Using ICT in Initial Teacher Education: A Comparative Study With Students From Portugal and Spain | The 10th Europeran Conference on Education
UCL, London, UK (Londres, Estados Unidos)
|
2022/07 | The Freirean Legacy in Innovative Educational Practices: Maker Culture, Active Methodologies, Digital Technologies and Transdisciplinarity | The 10th Europeran Conference on Education
UCL, London, UK (Londres, Estados Unidos)
|
2022/07 | O interesse das tecnologias digitais para o desenvolvimento da consciência histórica: uma combinação desafiadora para a formação de alunos críticos e interventivos na sociedade | I Congresso Internacional Escola, Identidade e Democracia
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2022/05 | O processo de alfabetização na Educação Básica: relato de experiência em Portugal | Multiletramento na educação básica: Relato de experiência em Portugal
(Brasil)
|
2022/05 | As potencialidades da aula-oficina como espaço de construção de cidadania democrática: a formação de alunos críticos e participativos na sociedade | VI Encontro de Investigação em Práticas de Educação
Escola Superior de Educação de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2022/04 | Demanda de formación para la mejora del uso de las TIC. | INW22 Conference - Intercultural Week
Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto (Porto, Portugal)
|
2022 | TIC e metodologias ativas: possíveis caminhos para práticas educativas inovadoras no 1.º CEB | Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB, na Escola Superior de Educação do Porto
(Portugal)
|
2022 | A utilização de plataformas digitais no processo de ensino e aprendizagem | Unidade Curricular do Mestrado de Ensino de História e Filosofia
Instituto de Educação, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2021/12 | The integration of the digital platform Educaplay in interdisciplinary paths in the 1st and 2nd Basic Education Cycles | Athens International Symposium on Education and Research, 18-21 December 2020, Athens, Greece¿
(Atenas, Grécia)
|
2021/12 | The Pedagogical Integration of Digital Technologies in Initial Teacher Training | ICETELE 2020 : XIV. International Conference onE-Technologies and E-Learning for Education, Dubai
(Dubai, Emiratos Árabes Unidos)
|
2021/10/22 | CULTURA MAKER NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: uma contribuição para o desenvolvimento profissional | Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico
Escola Superior de Educação do Porto (Porto, Portugal)
|
2021/09 | O potencial da plataforma digital Book Creator na produção de narrativas históricas em ambientes de aprendizagem ativos para o desenvolvimento da consciência histórica em alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico | XVI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia
Instituto de Educação, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2021/09 | Ensinar em Tempos de Pandemia: desafios e olhares de professores portugueses e brasileiros | XVI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia
Instituto de Educação, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2021/09 | Padlet and Google Forms integrated in the classroom-workshop for the development of historical consciousness in the Digital Age: primary school students' ideas about national identity | HEIRNET CONFERENCE 2021 |
2021/09 | A construção de habitats digitais e ativos para a aprendizagem histórica: o caso do 1.º Ciclo do Ensino Básico | CHALLENGES 2021 - XII Conferência Internacional de TIC na Educação
Instituto de Educação, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2021/07/24 | O valor do investigador colaborador num projeto de investigação | Fórum inED'21: Pensar a Educação pelos Olhares da Investigação
Centro de Investigação de Inovação em Educação (InED), Escola Superior de Educação, Politécnico do Porto (Porto, Portugal)
|
2021/07 | O desenvolvimento da consciência histórica na Era digital: um estudo com alunos de 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico | XX Congresso Internacional das Jornadas de Educação Histórica e V Congresso Iberoamericano
Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2021/06 | Ensinar e aprender história com recurso ao Padlet | Unidade Curricular de Didática da História e da Geografia para a Educação Básica no âmbito do Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo
do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico
Instituto de Educação, Universidade do Minho (Portugal)
|
2021/05 | Aprender história com recurso a tecnologias digitais em ambientes inovadores de aprendizagem | X Simposio Internacional de Didáctica de las Ciencias Sociales en el Ámbito Iberoamericano, Múrcia, Espanha
(Múrcia, Espanha)
|
2021/05 | O padlet como ferramenta cognitiva para o ensino e aprendizagem de História | Mestrado de Benguela, no Instituto de Educação da Universidade do Minho.
(Portugal)
|
2021/04 | O desenvolvimento da literacia digital e da literacia histórica em ambientes de aprendizagem ativa na aula de História | V ENJIE- Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação, Évora, Portugal
(Évora, Portugal)
|
2021/03 | Being a teacher in Distance Education: the perception of students in basic Education Degree | 15th International Technology, Education and Development Conference, INTED, Espanha
(Valência, Espanha)
|
2021/03 | The challenges of initial teacher training | 3rd International Conference on Advanced Research in Education, Oxford, United Kingdom
(Oxford, Reino Unido)
|
2021 | Educação em tempos de pandemia: experiências e desafios nas escolas portuguesas | 7º Colóquio de ¿Pesquisas em ¿Educação e Mídia ¿(7º CPEM)- UNIRIO, PUC-RIO, Brasil
(Rio de Janeiro, Brasil)
|
2020/11 | A integração de tecnologias digitais na formação profissional docente: uma nova profissionalidade docente | International Conference on Innovation, Documentation and Education (INNODOCT/20), Valência, Espanha
(Valência, Espanha)
|
2020/11 | Poster: The promotion of Historical Consciousness in emerging learnin environment: a study with elementary school students | The Graz Conference 2020: Historical Consciousness – Historical Thinking - Historical Culture, The Graz, Áustria
(Graz, Áustria)
|
2020/09 | A plataforma digital Padlet - potencialidades no ensino e aprendizagem ativa para a construção e comunicação do saber | Webinar: “Incrementar e sustentar atividades de docência online”, organizado pelo Gabinete de Digitalização e Inclusão 4.0
do Politécnico de Castelo Branco
(Castelo Branco, Portugal)
|
2020/05/09 | Metodologias ativas e tecnologias digitais: contributos para o desenvolvimento da consciência histórica. | V Encontro Internacional Formação na Docência
Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2020/05 | Relatos de experiência sobre ensino online no Ensino Básico em tempos de pandemia | Roda de Conversa Intercultural entre professores do Brasil, Moçambique e Portugal
(Brasil)
|
2020/04 | Formação em metodologias da pesquisa: o caso das universidades portuguesas | Webinar: Formação em metodologias de pesquisa: desafios e experiências nas universidades portuguesas e brasileiras
(Brasil)
|
2020/02/27 | Inovação metodológica e tecnológica no ensino e aprendizagem da História | VI Conferência Ibérica de Inovação na Educação com Tecnologias da Informação e Comunicação
Universidade Aberta, Ponta Delgada, Açores (Ponta Delgada, Portugal)
|
2019/10/30 | O uso das aplicações Educaplay, bubbl.us, learningapps.org e realidade aumentada com crianças e jovens | Oficina para estudantes de Licenciatura e Mestrado
Instituto de Educação, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2019/10/27 | Ensinar História na era digital: potencialidades de dispositivos móveis numa visita de estudo. | Colóquio Inovação e educação: balanços e perspetivas futuras
Centro de Investigação, Difusão e Intervenção Educacional (CIDInE), Escola Superior de Educação do Porto, da Universidade
do Porto (Porto, Portugal)
|
2019/10/24 | Aprendizagens ativas em ambientes inovadores: que desafios? | II Seminário Internacional EXPRESSA,
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2019/10/24 | O uso de meios digitais nas Práticas Pedagógicas de História no primeiro e segundo ciclos do Ensino Básico: vantagens e impedimentos. | Oficina para estudantes de Licenciatura e Mestrado
Instituto de Educação, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2019/07/18 | A História e o desenvolvimento do espírito crítico: um estudo com alunos do 1.º CEB e do 2.º CEB | 2nd Porto International Conference on Research in Education, Porto
Instituto Superior de Engenharia do Porto, Porto (Porto, Portugal)
|
2019/07/05 | Poster: Aprender com criatividade numa visita de estudo: "As voltas que Abril deu" um roteiro para o 2.º ciclo do Ensino Básico | VI Encontro Ensinar e Aprender com Criatividade dos 3 aos 12 anos
Escola Superior de Educação de Viana do Castelo (Viana do Castelo, Portugal)
|
2019/05/30 | Diálogos entre a Educação Histórica e o desenvolvimento do espírito crítico: Um estudo com alunos do 1.º CEB e 2.º CEB. | Conferência Internacional de Educação Histórica e Patrimonial – (CIEHP)
UTC Estudos Culturais e Sociais da Escola Superior de Educação do Porto, Porto. (Porto, Portugal)
|
2019/05/17 | Potencialidades da realidade aumentada numa aula de ensino experimental no 1.º ciclo do ensino básico | I Congreso Internacional de Tecnologías Emergentes en Educación
Faculdad ciencias de la educacíon, Universidad de Málaga (Málaga, Espanha)
|
2019/04/12 | Do perfil do professor estagiário ao perfil do aluno: atividades, reflexões e resultados | Conferência Internacional INTERNETWORKING CONFERENCE/INTERCULTURAL WEEK 2019
Escola Superior de Educação do Porto, Porto (Porto, Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023 - 2024 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Coorientador de Cristina Faria Santos
|
Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2023 - 2024 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Coorientador de Ana Rita Gandra Martins
|
Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2022 - 2023 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Coorientador de Paula Cristina Fernandes Ferrão
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2022 - 2023 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Coorientador de Daniel Jorge Martins Rafael
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2022 - 2023 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Coorientador de Catarina Filipa Freitas Pinto
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2022 - 2023 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Coorientador de Mariana Oliveira Silva
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2022 - 2023 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Coorientador de Catarina Sofia Fernandes Gilvaz
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2022 - 2023 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Coorientador de Ana Rita da Silva Soares
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2022 - 2023 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Coorientador de Ana Sofia Almeida Nunes
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2022 - 2023 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Coorientador de Diana Soraia dos Santos Costa
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2021 - 2022 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Coorientador de Sandy Coelho Monteiro
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2021 - 2022 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Coorientador de Adriana Filipa Silva Brandão
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2021 - 2022 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Coorientador de Andreia Alexandra da Silva Pereira
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2021 - 2022 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Coorientador de Catarina Pereira Silva
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2021 - 2022 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Coorientador de Helena Maria Fernandes da Silva
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2021 - 2022 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Coorientador de Hugo Figueiredo Sá
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2021 - 2022 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Coorientador de Inês Monteiro Correia
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2021 - 2022 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Coorientador de Hélia Raquel dos Santos Martins de Oliveira
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2021 - 2022 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Coorientador de Inês Filipe Pissarra Correia Pinto Varela
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2021 - 2022 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Coorientador de Marta Alexandra da Silva Oliveira
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2021 - 2022 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Coorientador de Bárbara Patrícia Silva Teixeira
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2021 - 2022 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Coorientador de Beatriz Maria Vieira Da Silva Salgueiro
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2021 - 2022 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Coorientador de Marta João Rebelo Freire
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2021 - 2022 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Coorientador de Beatriz Sousa Casaca Abrantes Guedes
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2021 - 2022 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Coorientador de Liliana Galileu da Rocha
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2024 - Atual | Challenges 2024: XIII Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação (2024 - 2024)
Congresso
|
Instituto de Educação, Universidade do Minho, Portugal |
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024/07/18 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Orientador
|
Catarina Cristina Moreira de Carvalho (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2024/07/18 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Arguente
|
Catarina Inês Azevedo Leite e Sousa (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2024/07/18 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Orientador
|
Inês Catarina Coimbra Rodrigues (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2024/07/17 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Arguente
|
Anaísa Silva Silveira (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2024/07/17 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Presidente do júri
|
Cátia Sofia Ferreira Tavares (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2024/07/17 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Orientador
|
Maria João Cova Moreira (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2024/07/16 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Orientador
|
Ana Raquel Duarte Santos (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2024/07/16 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Presidente do júri
|
Andreia Filipa da Costa Guedes (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2024/07/16 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Orientador
|
Carolina Ferreira Reis Eça (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2024/07/16 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Orientador
|
Joana Gomes dos Santos (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2024/07/16 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Presidente do júri
|
Maria João Nunes Osório (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2024/07/16 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Orientador
|
Mónica Patrícia Vieira Carvalho (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2024/07/15 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Presidente do júri
|
Catarina Costa Sousa Silva (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2024/07/15 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Orientador
|
Leonor Maria Ferraz dos Santos (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2024/07/15 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Orientador
|
Marisa Cruz Torres (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2024/07/15 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Presidente do júri
|
Rui Pedro Santos Martins (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
2024/07/15 | Relatório de Estágio da Prática Educativa Supervisionada
Orientador
|
Samuel Ferreira Rios (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal
|
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2023 - 2024 | Seminário da Prática Educativa Supervisionada | Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB (Mestrado) | Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal |
2023 - 2024 | Seminário da Prática Educativa Supervisionada | Mestrado em Ensino do 1.º CEB e Português e História e Geografia de Portugal no 2.º CEB (Mestrado) | Escola Superior de Educação do Porto, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Portugal |
Entrevista / Programa (rádio / tv)
Programa | Tema | |
---|---|---|
2024 - Atual | PODCAST 1.º Professor | Supervisão pedagógica no 1.º CEB |
Revisão ad hoc de artigos em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2024 - Atual | Revista Interações | |
2021 - 2021 | Revista Linhas Críticas | |
2020 - 2020 | African Educational Research Journal |
Distinções
Prémio
2020 | Prémio de melhor apresentação com a comunicação: "The Pedagogical Integration of Digital Technologies in Initial Teacher Training"
ICETELE 2020 : XIV International Conference on E-Technologies and E-Learning for Education,, Emiratos Árabes Unidos
|
2020 | Prémio de melhor apresentação com a comunicação: "A integração de tecnologias digitais na formação profissional docente: uma
nova profissionalidade docente"
International Conference on Innovation, Documentation and Education, Portugal
|