???global.info.a_carregar???
Paulo Almeida – Full Professor at the Polytechnic of Leiria, PhD in Marketing and International Trade, from the University of Extremadura, Spain. Master in Tourism Management and Development, from the University of Aveiro. Graduated in Hotel Management, from the University of Algarve. He was Dean of the Higher School of Tourism and Maritime Technology (ESTM) 2014-2022. He was an effective member of the IPL Academic Council, an effective member of the ESTM Technical-Scientific Council. present is a National Director CiTUR-Research Center in Tourism, being Executive Editor of the EJTHR-European Journal of Tourism, Hospitality and Recreation. As a researcher he has published some works and articles in the area of Tourism Marketing, Tourism Management, Tourist Entertainment and the Image of Tourist Destinations, seeking to understand the issues integrated in the development and promotion of tourist destinations. As a teacher he teaches and has supervised several PhD theses and dissertations in the Master's in Hotel Management and Management and in the Master's in Marketing and Tourism Promotion and partipate in several academic juries.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Paulo Almeida

Nomes de citação

  • Almeida, Paulo

Identificadores de autor

Ciência ID
4A1F-A8CE-A5AE
ORCID iD
0000-0002-4797-2128

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Outras Ciências Sociais

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Francês Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Português Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2022/04/11 - 2022/04/12
Concluído
Tourism (Título de Agregado)
Universidade do Algarve, Portugal
Aprovado
2011/03/25
Concluído
International Marketing (Doutoramento)
Universidad de Extremadura, Espanha
""La Imagen de un Destino Turístico como Antecedente de la Decisión de Visita: análisis comparativo entre los destinos Londres, Paris e Roma"" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Sobressaliente cun Laude
2003/10/19
Concluído
Tourism Business (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
"“A Contribuição da Animação Turística para o Aumento da Taxas de Ocupação de uma Região”" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado (única possivel)
1999/10/17
Concluído
Hotel Management (Licenciatura)
Universidade do Algarve, Portugal
"n/a" (TESE/DISSERTAÇÃO)
14
1997/07/01
Concluído
Hotel Management (Bacharelato)
Universidade do Algarve, Portugal
"n/a" (TESE/DISSERTAÇÃO)
14
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2023/11/20 - Atual Professor Coordenador Principal (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2001/03/05 - Atual Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2018 - 2018 Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Leiria Centro de Investigação Aplicada em Turismo, Portugal
2018 - 2018 Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Leiria Centro de Investigação Aplicada em Turismo, Portugal
2016 - 2017 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Leiria Centro de Investigação Aplicada em Turismo, Portugal
2016 - 2017 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Leiria Centro de Investigação Aplicada em Turismo, Portugal
2004/07/04 - 2011/02/25 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2004/07/04 - 2011/02/25 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2001/03/05 - 2004/07/04 Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2001/03/05 - 2004/07/04 Assistente (Docente Universitário) Instituto Politécnico de Leiria, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2023/12/01 - 2026/01/01 Presidente CiTUR - Centre for Tourism Research, Development and Innovation, Portugal
Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2014/01/27 - 2022/01/26 Director de Unidade Orgânica Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, Portugal
2018/01/14 - 2021/03/12 Presidente RIPTUR - Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior Politécnico com cursos de Turismo, , Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2017/01/20 - 2018/01/31 Membro 3º Conselho Geral Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2013/01/07 - 2017/01/19 Membro 2º Conselho Geral Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2010/02/01 - 2013/10/31 Membro do Conselho Académico Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2010/01/20 - 2013/10/31 Subdirector Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2010/01/20 - 2013/10/31 Subdirector Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2004/07/04 - 2011/02/25 Membro do Conselho Técnico-Cientifico Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2004/07/04 - 2011/02/25 Membro do Conselho de Representantes Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2004/07/04 - 2011/02/25 Membro do Conselho Técnico-Cientifico Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2004/07/04 - 2011/02/25 Membro do Conselho de Representantes Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2007/02/01 - 2009/02/01 Membro do Conselho Geral Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
1999/02/01 - 2001/07/31 Formador Escola Técnica Empresarial do Oeste, Portugal
1999/02/01 - 2001/07/31 Formador Escola Técnica Empresarial do Oeste, Portugal
1995/01/10 - 1997/01/10 Presidente da Associação de Estudantes Universidade do Algarve, Portugal
1995/01/10 - 1997/01/10 Presidente da Associação de Estudantes Universidade do Algarve, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2015 - 2018 Technical-Laboratory Support in Projects I&D+i
Investigador responsável
Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
Concluído

Projeto

Designação Financiadores
2021 - Atual Colab KIPT - Knowledge to Innovate Professions in Tourism
Investigador
Em curso
2021 - 2027/12/31 InnovTourism - Digital Innovation Hub
Investigador responsável
Centro de Investigação Desenvolvimento e Inovação em Turismo Leiria, Portugal
Em curso
2021/10/01 - 2025/12/31 FAST - Tools to Support Sustainability in Tourism
Investigador responsável
Centro de Investigação Desenvolvimento e Inovação em Turismo Leiria, Portugal
Em curso
2019 - 2021 ELITIST - Specialization in Underwater Tourism
Investigador
Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
Concluído
2018 - 2020 Porta20
Investigador
Concluído
2017 - 2019 Tourism Startup Program
Investigador responsável
Instituto Politécnico de Leiria Centro de Investigação Aplicada em Turismo, Portugal
Concluído
2005 - 2007 Tourism in Coastal Areas
Investigador
Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
Concluído
2001 - 2003 Routes for Tourism and Culture
Investigador
Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Almeida, Paulo. "Smart destination branding: review and agenda research.". Trabalho apresentado em International Tourism Congress - ITC`24, Mirandela, 2023.
    Aceite para publicação
  2. Almeida, Paulo. "Metaverse tourism or metatourism: possibility or marketing strategy? - Literature review and research agenda". Trabalho apresentado em FMOS2023, Zurique, 2023.
    Aceite para publicação
  3. Almeida, Paulo. "The role of materiality in territorial marks by representation: research agenda". Trabalho apresentado em DSOTT23, Coimbra, 2023.
    Aceite para publicação
  4. Almeida, Paulo; Amorim, Daniela. "Os eventos como estratégia no desenvolvimento do turismo criativo: o caso de estudo do festival andanças em Portugal". Trabalho apresentado em CIDI - IV Congresso Indústrias Criativas, FEEVALE, Brasil, Novo Hamburgo, 2021.
  5. Almeida, Paulo. "Andanças and La Sierra Festivales - Participants Analysis". Trabalho apresentado em ITC`20, Novo Hamburo, 2020.
    Publicado
  6. Almeida, Paulo. "An Analysis Of The Determinants Of Academic Entrepreneurial - Intention In Portugal". Trabalho apresentado em IAC in Budapest 2019, Budapeste, 2019.
    Publicado
  7. Almeida, Paulo. "The impact of the web summit of hotel performance, the case of Lisbon". Trabalho apresentado em ITC`19, Funchal, 2019.
    Publicado
  8. Almeida, Paulo. "La Imagen de un Destino Turístico a través del patrimonio cultural: Modelo teórico para aplicar en Quito". Trabalho apresentado em ITC`18, Quito, 2018.
    Publicado
  9. Almeida, Paulo. "Propuesta de Estrategias para Dinamizar Mediante el Turismo de Reuniones a la Empresa Hotelera de la Cuidad de Quito-Ecuador". Trabalho apresentado em ITC`18, Quito, 2018.
    Publicado
  10. Almeida, Paulo. "Tourism animation through performative arts as an empower to the local development". Trabalho apresentado em ITC`18, Quito, 2018.
    Publicado
  11. Almeida, Paulo. "Turismo experincial de la parroquia de Rumipamba desde la perspectiva de la imagen del destino". Trabalho apresentado em ITC`18, Quito, 2018.
    Publicado
  12. Almeida, Paulo. "The tourist entertainment, through the performing arts, such as enhancer factor for local development". Trabalho apresentado em ITC`15, 2015.
    Publicado
  13. Almeida, Paulo. "The Perception of Management Accounting In The Portuguese Lodging Industry". Trabalho apresentado em GBATA 2014, Baku, 2014.
    Publicado
  14. Almeida, Paulo. "A imagem como variável preponderante na afirmação dos destinos como turísticos". Trabalho apresentado em 1º Encontro Regional de Técnicos de Turismo, Conimbriga, 2013.
    Publicado
  15. Almeida, Paulo. "Importance of a marketing plan for a product or service of interest: Hotel Figueiredo's". Trabalho apresentado em ITC`13, 2013.
    Publicado
  16. Almeida, Paulo. "Management Accounting in Portuguese Hotel Enterprises". Trabalho apresentado em GBATA 2013, Helsinquia, 2013.
    Publicado
  17. Almeida, Paulo. "The Economic Impact Assessment Event" Óbidos Christmas Village "in Occupation and Consumption in Óbidos". Trabalho apresentado em ITC`13, 2013.
  18. Almeida, Paulo. "The image of tourist destination Lisbon: perspective of tourist visiting the heritage". Trabalho apresentado em ITC`13, 2013.
  19. Almeida, Paulo. "The importance of hotels in the development of theme parks". Trabalho apresentado em ITC`13, 2013.
  20. Almeida, Paulo. "The importance of the tourism entertainment component in the image of a tourist destination construction". Trabalho apresentado em ITC`13, 2013.
  21. Almeida, Paulo. "The marketing and the communications in hospitality: case study of family hotel and group hotel". Trabalho apresentado em ITC`13, 2013.
  22. Almeida, Paulo. "Web 3.0 based marketing strategies adoption for tourism". Trabalho apresentado em ITC`13, 2013.
  23. Almeida, Paulo. "A Avaliação da Imagem do Destino Lisboa pelos Turistas que visitam o Património". Trabalho apresentado em Conferência Turismo, Formação e Inovação: Estudos e Experiências, Mangualde, 2012.
  24. Almeida, Paulo. "Animação Turística e Fatores intensificadores da Experiência: contributos para a sustentabilidade". Trabalho apresentado em Conferência Internacional de Animação Turística, 2012.
  25. Almeida, Paulo. "O Produto Turístico e os Atores Intermediários – Contributos para a Sustentabilidade". Trabalho apresentado em Conferência Turismo, Formação e Inovação: Estudos e Experiências, 2012.
Artigo em revista
  1. Giovana Goretti Feijó Almeida; Paulo Almeida. "The influence of destination image within the territorial brand on regional development". Cogent Social Sciences (2023): https://doi.org/10.1080/23311886.2023.2233260.
    10.1080/23311886.2023.2233260
  2. Daniela Amorim; Ana Elisa Sousa; Paulo Almeida; Tânia Guerra. "Tourist’s motivations to visit the Western Region of Portugal". European Spatial Research and Policy (2023): https://doi.org/10.18778/1231-1952.30.2.11.
    10.18778/1231-1952.30.2.11
  3. Almeida, Paulo. "Territorial brand and relationship with sustainability: hybrid reviews and research agenda". European Journal of Tourism & Hospitality Management – EJTHM 1 1 (2023): 1-19. https://www.eurhodip.com/EJTHM/articles-issues/.
    Acesso aberto • Publicado
  4. Giovana Goretti Feijó de Almeida; Paulo Almeida; Lucília Cardoso; Luís Lima Santos. "Uses and Functions of the Territorial Brand over Time: Interdisciplinary Cultural-Historical Mapping". Sustainability (2023): https://doi.org/10.3390/su15086448.
    10.3390/su15086448
  5. Bento, Carla; Almeida, Paulo; Jiménez-Caballero, José Luis. "The impact of the Web Summit on hotel performance, the case of Lisbon". Journal of Revenue and Pricing Management (2021): http://dx.doi.org/10.1057/s41272-021-00357-4.
    10.1057/s41272-021-00357-4
  6. Almeida, Paulo. "The impact of performing arts festivals on tourism development: analysis of participants' motivation, quality, satisfaction and loyalty". Tourism & Management Studies 16 4 (2020): 45-57. http://dx.doi.org/10.18089/tms.2020.160404.
    Publicado • 10.18089/tms.2020.160404
  7. Almeida, Paulo. "Consequências da Pandemia nas três dimensões da missão do Ensino Superior: ensino, investigação e ligação à comunidade". Alameda (2020): https://www.iseclisboa.pt/index.php/pt/publicacoes/revista-alameda.
    Publicado
  8. Almeida, Paulo. "La transferencia tecnológica de los académicos en Portugal: intenciones emprendedoras y creación de USO". Revista Espacios (2020): https://revistaespacios.com/a20v41n23/20412308.html.
    Publicado
  9. Almeida, Paulo. "Mini-review of paper motivation and tourists’ loyalty in performing arts festivals: the mediator role of quality and satisfaction". International Journal of Tourism & Hotel Business Management (2020): https://www.scitcentral.com/article.php?journal=46&article=1525&article_title=MINI-REVIEW%20OF%20PAPER%20MOTIVATION%20AND%20TOURISTS%E2%80%99%20LOYALTY%20IN%20PERFORMING%20ARTS%20FESTIVALS:%20THE%20MEDIATOR%20ROLE%20OF%20QUALITY%20AND%20SATISFACTION.
    Publicado
  10. Amorim, Daniela; Jiménez-Caballero, José Luís; Almeida, Paulo. "Motivation And Tourists’ Loyalty In Performing Arts Festivals: The Mediator Role Of Quality And Satisfaction". Enlightening Tourism. A Pathmaking Journal 9 2 (2019): 100. http://www.uhu.es/publicaciones/ojs/index.php/et/article/view/3626.
    Publicado • DOI: 10.33776/et.v9i2.3626
  11. Almeida, Paulo. "Comparação dos Preços On-Line Dos Hotéis 5 Estrelas em Lisboa – Portugal". Journal of Marketing & Tourism Review (2017): https://www.researchgate.net/profile/Paulo-Almeida-38.
    Publicado
  12. Almeida, Paulo. "Customer delight: perception of hotel spa consumers". EJTHR – European Journal of Tourism Hospitality and Recreation (2016): https://www.researchgate.net/profile/Paulo-Almeida-38.
    Publicado
  13. Almeida, Paulo. "Turismo Médico em Portugal: oportunidade vs desafio". Tourism and Hospitality International Journal (2015): https://www.researchgate.net/profile/Paulo-Almeida-38.
  14. Almeida, Paulo. "A importância da análise factorial de correspondências no apuramento a cuidado do perfil de determinado mercado turístico. Análise do caso do Caramulo". Tourism and Hospitality International Journal (2015): https://www.researchgate.net/profile/Paulo-Almeida-38/research.
    Publicado
  15. Almeida, Paulo. "Marketing and promotion in the hotel industry: A case study in family hotel and hotel group". Tourism and Hospitality International Journal (2015): https://www.researchgate.net/profile/Paulo-Almeida-38/research.
    Publicado
  16. Almeida, Paulo. "Importance/Value Analyses Applied to Image Components of a Tourism Destination". Tourism Management Studies (2012): https://www.researchgate.net/profile/Paulo-Almeida-38/research.
  17. Almeida, Paulo. "O papel dos CET no Desenvolvimento de Atividades Turísticas". Revista Turismo & Desenvolvimento (2012): https://www.researchgate.net/profile/Paulo-Almeida-38/research.
  18. Almeida, Paulo. "A Gestão da Animação Turística como Sustentação do Aumento das Taxas de Ocupação". Revista Turismo & Desenvolvimento (2004): https://www.researchgate.net/profile/Paulo-Almeida-38/research.
Capítulo de livro
  1. Giovana Goretti Feijó de Almeida; Paulo Almeida. "Territorial Brand as Strategy in Competitiveness Between Tourist Destinations". In Analysis of Scientific Production. 2023.
    10.4018/978-1-6684-6919-4.ch002
  2. de Almeida, Giovana Goretti Feijó; Almeida, Paulo. "Territorial Brand as Strategy in Competitiveness Between Tourist Destinations". In Advances in Hospitality, Tourism, and the Services Industry, 33-53. IGI Global, 2023.
    10.4018/978-1-6684-6919-4.ch002
  3. Almeida, Paulo. "A Imagem dos Destinos Turísticos". In Gestão de Destinos Turísticos. Leiria, Portugal: Instituto Politécnico de Leiria, 2020.
    Publicado
  4. Almeida, Paulo. "Turismo e Empreendedorismo". In Manual de Boas Práticas e Sustentabilidade no Turismo. Caldas da Rainha, Portugal: AIRO, 2019.
    Publicado
  5. Almeida, Paulo. "O Desenvolvimento dos Espaços Rurais através da Inovação na Animação Sociocultural". In A Animação Sociocultural – Turismo Rural e Desenvolvimento Comunitário. Associação Intervenção, 2017.
    Publicado
  6. Almeida, Paulo. "Turismo Náutico". In Planeamento e Desenvolvimento Turístico. 2017.
    Publicado
  7. Almeida, Paulo. "O Negócio Turismo: Produtos, mercados e destinos". In Produtos, mercados e destinos turísticos. ISCE, 2016.
    Publicado
  8. Almeida, Paulo. "Ambivalências na Experiência Turística - Definições para o Imaginário Turístico do Destino Lisboa". In The Book of Tourism VS Heritage - An International Point of View. 2015.
    Publicado
Edição de livro
  1. Almeida, Paulo. Mapping, Managing, and Crafting Sustainable Business Strategies for the Circular Economy. IGI Global. 2020.
    10.4018/978-1-5225-9885-5
  2. Almeida, Paulo. Gestão de Destinos Turísticos. Portugal: Instituto Politécnico de Leiria. 2020.
  3. Almeida, Paulo. Manual de Boas Práticas e Sustentabilidade no Turismo. AIRO. 2019.
    Publicado • Editor
Livro
  1. Almeida, Paulo. Gestão de Destinos Turísticos. Leiria, Portugal: Instituto Politécnico de Leiria. 2020.
    https://doi.org/10.25766/w86c-9548
  2. Almeida, Paulo. Introdução à Gestão de Animação Turística - 2ª Edição. Portugal: Lidel - Edições Técnicas Lda. 2017.
    Publicado
  3. Almeida, Paulo. Introdução à Gestão de Animação Turística - 2ª Edição. Lidel - Edições Técnicas Lda. 2017.
Tese / Dissertação
  1. "La Imagen de un Destino Turístico como Antecedente de la Decisión de Visita: análisis comparativo entre los destinos Londres, Paris e Roma". Doutoramento, Universidad de Extremadura - Campus Badajoz, 2011. https://iconline.ipleiria.pt/handle/10400.8/492.
  2. "A Contribuição da Animação Turística para o Aumento da Taxas de Ocupação de uma Região". Mestrado, 2003. https://iconline.ipleiria.pt/handle/10400.8/491.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2024/01/29 MANAGEMENT AND PROMOTION OF DESTINATIONS TOURISTS THROUGH THE APPLICATION OF NEW DIGITAL TECHNOLOGIES I INTERNATIONAL WEBINAR “ARTIFICIAL INTELLIGENCE IN TOURISM 4.0: INNOVATING IN IT TOURIST DESTINATION MANAGEMENT
ESPE (Quito, Equador)
2024/01/26 DESTINATION BRANDING, COVID-19 AND TERRITORIAL DEVELOPMENT: APPLICATION OF A HYBRID METHOD XXXIII Jornadas Hispano Lusas de Gestión Científica
Universidade de Granada (Ceuta, Espanha)
2023/11/23 Smart destination branding: review and agenda research ITC`23
Instituto Politécnico de Bragança (Mirandela, Portugal)
2023/06/09 Metaverse tourism or metatourism: possibility or marketing strategy? - Literature review and research agenda FMOS2023
American Institute of Applied Sciences in Switzerland (Suiça)
2023/06/01 Sea recreational activities in the West Region of Portugal - The communication gaps between official and unofficial tourist entities. DSOTT23
Universidade Coimbra (Coimbra, Portugal)
2023/06/01 Measuring Tourism Destination Competitiveness: The Case Study of the West Region (Center of Portugal) DSOTT23
Universidade Coimbra (Coimbra, Portugal)
2023/05/31 The role of materiality in territorial marks by representation: research agenda DSOTT23
Universidade Coimbra (Coimbra, Portugal)
2023/05/31 IDTur- Online destination image of the Western region of Portugal DSOTT23
Universidade Coimbra (Coimbra, Portugal)
2022/11/17 Analyze the touristic interests and motivations that lead tourists to visit the West Region of Portugal ITC`22
University of Lodz (Lodz, Polónia)
2022/11/17 Understanding the image of a destination through cultural heritage: a case study of Quito
University of Lodz (Lodz, Polónia)
2022/11/16 Destination branding and post-Covid19 territorial-regional tourism development
University of Lodz (Lodz, Polónia)
2021/10/28 Territorial brand as strategy in competitiveness between tourist destinations ITC`21
ESHTE (Estoril, Portugal)
2021/10/21 Internationalization of Tourism Tourism Internationalization
Universidade FEEVALE (Novo Hamburgo, Brasil)
2021/05/20 Events as a strategy in the development of creative tourism: the case study of the Andanças festival in Portugal CIDI - IV Congresso Indústrias Criativas
Universidade FEEVALE (Novo Hamburgo, Brasil)
2020/10 Andanças and La Sierra Festivales - Participant’s Analysis ITC`20
Universidade FEEVALE (Novo Hamburgo, Brasil)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2024/02/01 - 2026/12/31 Knowledge sharing in tourist destinations intelligent: an approach focused on sustainability in Mato Grosso do Sul
Coorientador
Agronegócios (Doutoramento)
UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados, Brasil
2017/10/01 - 2026/12/31 To perceive the Image of a Destination through the Cultural Heritage: Quito case study
Coorientador
Tourism (Doutoramento)
Universidad de Sevilla, Espanha
2021/12/01 - 2025/12/31 Tourism Development and Poverty Alleviation in Uzbekistan
Coorientador
Tourism (Doutoramento)
Technological University of the Shannon Midlands Midwest - Athlone Campus, Irlanda
2022/07/01 - 2024/03/31 Destination branding strategies adopted during and after the covid19 pandemic and relationships with territorial-regional development
Orientador
Pós-Doutoramento Turismo (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2019/09/01 - 2023/03/24 The Impact of the Events on Key Performance Indicators in the Hotel Industry: The Case of Lisbon
Coorientador
Turismo (Doutoramento)
Universidad de Sevilla, Espanha
2021/09/01 - 2022/11/04 Project to project sales of regional products from a nomadic perspective
Orientador
Tourism and Hospitality Management (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2021/09/01 - 2022/11/04 Transformation of containers into accommodation units
Orientador
Tourism and Hospitality Management (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2021/01/02 - 2022/03/31 Influence of destination image within the scope of territorial branding in regional development
Orientador
Pós-Doutoramento Turismo (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2019/09/01 - 2021/04/27 Nature Tourism on São Tomé Island
Orientador
Marketing and Tourism Promotion (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2015/10/01 - 2019/10/09 Cultural tourism, creative tourism and tourist entertainment in local events: Analysis of motivation, quality, satisfaction and loyalty in performing arts festivals
Coorientador
Turismo (Doutoramento)
Universidad de Sevilla, Espanha
2017/09/01 - 2018/07/24 Data protection in the Hotel Industry: Vila Galé case
Orientador
Tourism and Hospitality Management (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2016/09/01 - 2017/11/24 Marketing Plan: Project for the company 4Best
Orientador
Marketing and Tourism Promotion (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2016/09/01 - 2017/11/24 Analysis of Experiential Tourism in the Parish of Rumipamba from the perspective of the Tourist Image
Orientador
Marketing and Tourism Promotion (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2016/09/01 - 2017/11/24 Quinta Chi Development Project in the context of Holistic Tourism
Orientador
Tourism and Hospitality Management (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2016/09/01 - 2017/11/24 Marketing Plan for the Hotel Pestana Alvor Praia Premium Beach & Golf Resort
Orientador
Marketing and Tourism Promotion (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2016/09/01 - 2017/11/08 Internship Report PESTANA VILA SOL, VILAMOURA PREMIUM GOLF & SPA RESORT: Organizational Involvement in the Supplier Selection Process
Orientador
Tourism and Hospitality Management (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
Distinções

Prémio

2023 Alumni Career Award
Universidade do Algarve, Portugal
2023 Best Conference Presentation - DSOTT2023
Universidade de Coimbra, Portugal
2022 Best Teaching Career in Higher Education Award
Hospitality Education Awards, Portugal
2018 Municipal Medal of Educational Merit
Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Portugal

Outra distinção

2022 Prise as a Dean
Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2021 Distinction as member of the União of the City
União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, Portugal
2015 Global Excellence Award
GBATA, Estados Unidos
2015 Best Article
2014 Global Excellence Award
GBATA, Estados Unidos
2013 Global Excellence Award
GBATA, Estados Unidos