???global.info.a_carregar???
Andreia Cristina Barroso Ferreira. Concluiu o(a) Mestrado em Marketing em 2022/12/20 pelo(a) Universidade da Beira Interior e Licenciatura em Marketing em 2014/07/14 pelo(a) Universidade da Beira Interior. Frequenta o(a) Doutoramento em Marketing and Strategy pelo(a) Universidade da Beira Interior desde 2023/10. É Monitor no(a) Universidade da Beira Interior. Publicou 1 artigos em revistas especializadas. Organizou 1 evento(s). Recebeu 6 prémio(s) e/ou homenagens. Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais e Ciências Sociais com ênfase em Outras Ciências Sociais. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Alimentação à Base de Insetos; Antroentomofagia; Eletrocardiografia; Eletroencefalografia; Entomofagia; Neuromarketing; Sam; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing; .
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Andreia Cristina Barroso Ferreira

Nomes de citação

  • Ferreira, Andreia
  • Ferreira, C. B. Andreia

Identificadores de autor

Ciência ID
5E14-B4F5-E57A
ORCID iD
0000-0002-6966-1638

Endereços de correio eletrónico

  • andreia.cristina.ferreira@ubi.pt (Profissional)

Telefones

Telemóvel
  • 925224915 (Pessoal)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais
  • Ciências Sociais - Outras Ciências Sociais

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Espanhol; Castelhano Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C1)
Inglês Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2023/10 - 2026/10
Em curso
Marketing and Strategy (Doutoramento)
Universidade da Beira Interior, Portugal
2022/12/20
Concluído
Marketing (Mestrado)
Especialização em Sem especialização
Universidade da Beira Interior, Portugal
"Contribuição do Neuromarketing para o estudo da Antroentomofagia" (TESE/DISSERTAÇÃO)
20 valores
2015/07/01
Concluído
Gestão (Pós-Graduação)
Especialização em Ciências Sociais e Humanas
Universidade da Beira Interior, Portugal
2014/07/14
Concluído
Marketing (Licenciatura)
Especialização em Ciências Sociais e Humanas
Universidade da Beira Interior, Portugal
Muito bom (17,43)
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2023/09 - Atual Monitor (Docente Universitário) Universidade da Beira Interior, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016/02/16 - 2023/10/06 Marketing Communication Manager Torre - Sociedade de Confecções, SA, Portugal
2015/03/15 - 2016/02/15 Responsável de Marketing (estágio profissional) António Ezequiel, Lda, Portugal
2014/02/01 - 2014/04/30 Investigadora (estágio curricular) IS2You, Intelligent Systems, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Rodrigues, Ricardo Gouveia; Gouveia, Ana Rodrigues; Martins, Oliva. "The theory of planned behaviour applied to predict the European’s insect-based food consumption intention: an overview". Trabalho apresentado em 15th European Marketing Academy (EMAC) Regional Conference, 2024.
  2. Rodrigues, Ricardo Gouveia; Veiga, Pedro Mota. "Political marketing: What are perception, satisfaction, and trust's roles in voting decision? An empirical analysis". Trabalho apresentado em XXIII International Congress on Public and Nonprofit Marketing, 2024.
    Publicado
  3. Martins, Oliva; Rodrigues, Ricardo Gouveia. "Neuromarketing como ferramenta de estudo de comportamento do consumidor na Entomofagia". Trabalho apresentado em XXXI Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Cientifica, 2022.
Artigo em revista
  1. Andreia C.B. Ferreira; Ricardo Gouveia Rodrigues; Ana R. Gouveia; Oliva M. D. Martins; Hugo Ferreira; João Pereira; Paulo Duarte. "Does it bug you eating bugs? The emotions of anthropoentomophagy". British Food Journal (2024): http://dx.doi.org/10.1108/bfj-12-2022-1075.
    10.1108/bfj-12-2022-1075
Tese / Dissertação
  1. Ferreira, Andreia Cristina Barroso. "Contribuição do Neuromarketing para o estudo da Antroentomofagia". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/10400.6/13152.
Atividades

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2024/04 - 2024/07 Organising comittee -XXIII International Congress on Public and Nonprofit Marketing (2024/07)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade da Beira Interior, Portugal

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2024/10 - 2025/01 Reviewer - XXXIV Portuguese-Spanish Conference on Scientific Management Covilhã, Portugal
Distinções

Prémio

2024 Bolsa de estudo por mérito
Direção Geral do Ensino Superior, Portugal
2023 Reconhecimento de Mérito FCSH 2021/2022
Universidade da Beira Interior, Portugal
2015 Prémio Escolar
Universidade da Beira Interior, Portugal
2014 Bolsa de estudo por mérito
Universidade da Beira Interior, Portugal
2014 Reconhecimento de Mérito FCSH 2013/2014
Universidade da Beira Interior, Portugal
2013 Bolsa de estudo por mérito
Universidade da Beira Interior, Portugal