
Curriculum Vitae
Ana Paula de Sousa Gonçalves Rocha
Ana Paula Rocha is an integrated researcher at UID-FCT nº 4372, Laboratory of Distance Education and eLearning (LE@D) - Universidade
Aberta (Portugal). She has a degree in Languages and Literatures (Universidade de Lisboa - Lisbon); a postgraduate degree
in Anglo-Saxon Studies, (Universidade Nova de Lisboa - Lisbon); a Ph.D. in Education (Universidade de Lisboa- Lisbon) and
a post Ph.D. in the digital assessment of students (Universidade Aberta – Lisbon). She is a specialist in the Supervision
and Orientation of the Professional Practice. She’s a teacher and teachers’ trainer. Has been engaged in the national plan
for the teachers’ digital competences development and frequently trains teachers in continuous training programs. In LE@D
she integrates two strategic areas, 1: Theories and Practices in Open and Distance Education and 3: Education and post-digital
issues.
Areas as teacher trainer: Pedagogical Differentiation, Web 2.0 tools, Evaluation, English Literatures, Linguistics, Supervision
and Organisation of the Teaching Practice, Teaching and Didactics, Conception and Organization of Educational Projects, English
and German Didactics, Organization of School Libraries, Pedagogical Relationship, Action research, Educational Technologies.
Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Ana Paula de Sousa Gonçalves Rocha
Nomes de citação
- Rocha, Ana Paula
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 601A-CB35-C62D
- ORCID iD
- 0000-0001-8334-3858
- Google Scholar ID
- https://scholar.google.com/citations?hl=pt-BR&user=e3YcyKAAAAAJ
- Researcher Id
- H-8653-2018
Endereços de correio eletrónico
- ana.rocha@uab.pt (Profissional)
Moradas
- Lisboa, Lisboa, Portugal (Pessoal)
Websites
- http://aproch9.wix.com/ana-paula-rocha (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Francês | Utilizador elementar (A2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador proficiente (C2) | |
Alemão | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A2) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador elementar (A2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Italiano | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2016 - 2017
Concluído
|
Avaliação Formativa. Um Estudo Sobre Formação de Professores em Contexto Blearning (Pós-doutoramento)
Especialização em Especialização em projeto “@assess 2.0 – Avaliação Alternativa Digital de Competências
Universidade Aberta, Portugal
|
|
2012 - 2014
Concluído
|
Supervisão Pedagógica e Orientação da Prática Profissional (Doutoramento)
Universidade de Lisboa, Portugal
"Dispersão da atividade docente." (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Com louvor e distinção |
2013 - 2013
Concluído
|
Teach, Learn and Quality (Curso médio)
Katholieke Universiteit Leuven, Bélgica
|
|
2011 - 2012
Concluído
|
Supervisão e Orientação da Prática Profissional (Pós-Graduação)
Universidade de Lisboa, Portugal
|
19 |
2012
Concluído
|
Educação (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Supervisão e Orientação da Prática Profissional
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
"Dispersão da actividade docente. O poder do professor reflexivo crítico num contexto formativo colaborativo." (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Louvor e Distinção |
1996 - 2000
Concluído
|
Estudos Anglo-Portugueses (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
"Herbert Spencer " (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Muito Bom |
1998 - 1998
Concluído
|
Curso de Metodologias e Técnicas Pedagógicas em Inglês (Pós-Graduação)
University of Cambridge, Reino Unido
|
Muito Bom |
1993 - 1994
Concluído
|
Curso de Qualificação em Ciências da Educação (Pós-Graduação)
Universidade Aberta, Portugal
|
16 |
1982 - 1986
Concluído
|
Línguas e Literaturas Modernas variante de Inglês Alemão (Licenciatura)
Universidade de Lisboa, Portugal
|
14,5 |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2016/11/02 - Atual | Investigador (Investigação) | Universidade Aberta, Portugal |
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal |
Outras Carreiras
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
1986/11/20 - Atual | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Republica Portuguesa Ministério da Educação, Portugal |
Universidade Aberta, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2021 - Atual | Formadora da equipa de Formadores para Capacitação Digital de Docentes do Ministério da Educação | Republica Portuguesa Ministério da Educação, Portugal |
2016 - Atual | Membro da Comissão Pedagógica e Secção de Formação e Monitorização do Cenfores (https://sites.google.com/cenfores.pt/cenfores/p%C3%A1gina-inicial?authuser=0) | CENFORES, Portugal |
CENFORES, Portugal | ||
2016 - Atual | Coordenadora do Plano de Formação da Escola Secundária da Ramada (https://formacao80.wixsite.com/esramada/equipa-1) | Escola Secundária da Ramada, Portugal |
Escola Secundária da Ramada, Portugal |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2023/06/15 - Atual | Literatura em formato digital no Ensino de Línguas em contexto português (LibriDig_PT) (Projeto internacional - aguarda financiamento)
PTIN/UID4372-LE@D/012023
Investigador Pós-doutorado
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
|
Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT
Em curso
|
2023/06 - Atual | Literatura em formato digital no Ensino de Línguas em contexto português (LibriDig_PT) (Projeto internacional - aguarda financiamento)
PTIN/UID4372-LE@D/012023
|
Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT |
2022/02/07 - Atual | Transforming Assessment Mindsets: Professional development through a blended MOOC (TAM-bMOOB) (projeto nacional financiado
pelo CETAPS)
UIDB/04097/2020
Investigador
Centre for English Translation and Anglo-Portuguese Studies, Portugal
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal |
Centre for English Translation and Anglo-Portuguese Studies
Submetido
|
2018 - Atual | Avaliação Digital de Competências - @DIC (Projeto interno)
Investigador Pós-doutorado
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
|
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning |
2019/01/01 - 2019/12/31 | Laboratório de Educação a Distãncia e E-Learning
UID/Multi/04372/2019
Universidade Aberta, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação
UID/CED/04107/2019
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
Universidade de Lisboa Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em jornal |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Relatório |
|
Resumo em conferência |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2023/05/22 | "Aprendizagem digital para (re)imaginar uma direção positiva para a educação pós-covid" uma ação de formação para professores. | 1. MeetUP 23 - 2.º Encontro de investigadores do LE@D - Inovação e Ciência
LE@D - Uab (Lisboa, Portugal) (Portugal)
|
2017 | Organização curricular, transdisciplinaridade, competências para o séc. XXI e aprendizagem por projetos – Um caso particular – o etwinning | Encontro Caminhos e Trajetos em Projeto
Cenfores (Odivelas, Portugal)
|
2017 | Avaliação de alunos: um modelo de formação de professores para a melhoria das aprendizagens em b-learning no 3.º ciclo e secundário | X Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação. Challenges
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2017 | A avaliação formativa digital. Projeto de intervenção numa escola. | X Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação. Challenges
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2017 | Como promover a Diferenciação Pedagógica nas turmas que temos? | Jornadas Interrogações
Centro de Formação das Escolas de Torres Vedras e Lourinhã (Torres Vedras, Portugal)
|
2015 | Desenvolvimento Profissional Docente - Etapas, Desafios, a Pessoa - Cenas da vida de escola | PROGRAMA IBERO-AMERICANO DE MOBILIDADE DOCENTE 2014-2017
Almadaforma (Almada, Portugal)
|
2015 | O uso das ferramentas Web 2.0 no ensino das línguas estrangeiras | Seminário Internacional de Formação Inter + “O Plurilinguismo e a Interculturalidade no Contexto Educativo Europeu”
Académie de Créteil - Paris - França (Almada, Portugal)
|
2012 | Seminário temático em Supervisão e Orientação da Prática Profissional do Curso de Doutoramento em Educação na especialidade de Formação de Professores | Seminário
Universidade de Lisboa, Instituto de Educação (Lisboa, Portugal)
|
2012 | Portefólio Reflexivo do Professor |
(Portugal)
|
2012 | Critical reflection in the context of teachers’ professional development and self-assessment | Projeto Eclipse
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2009 | Oral Skills Assessment - The paired format of standardizing speaking assessment | Oral Skills Assessment
British Council e Associação Portuguesa de Professores de Inglês (Lisboa, Portugal)
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2024/04/09 - 2024/05/21 | Coordenação do Curso de Formação "Promover as Aprendizagens Essenciais de Inglês nos 1.º, 2.º , 3º ciclos/secundário com
estratégias digitais" (2024/04/09 - 2024/05/21)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Centro de Formação ASSP, Portugal |
2024/05/04 - 2024/05/04 | Jornadas Pedagógicas IX "Bit a Byte – Desbravando novos Horizontes Pedagógicos"
https://drive.google.com/file/d/1QJU80ej_hn8pxE8k4UaA2f0HQs96fpTa/view?usp=sharing (2024/05/04 - 2024/05/04)
Conferência
|
Escola Secundária da Ramada, Portugal |
2023/10/11 - 2023/12/13 | Coordenação da 2ª Oficina de Formação do Plano de Capacitação Digital Nível III (2023/10/11 - 2023/12/13)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
CENFORES, Portugal |
2023/09/26 - 2023/12/12 | Coordenação da 1ª Oficina de Formação do Plano de Capacitação Digital Nível III (2023/09/26 - 2023/12/12)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
CENFORES, Portugal |
2023/07/06 - 2023/07/06 | Jornadas Pedagógicas VIII "Desafios e Inquietações"
https://drive.google.com/file/d/1etp5R3d0dLFwCn7jiMmUEZcP9LBbQNs-/view (2023/07/06 - 2023/07/06)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
|
Escola Secundária da Ramada, Portugal |
2023/02/13 - 2023/04/17 | Oficina de Formação: "Estratégias pedagógicas digitais para a execução das Aprendizagens essenciais no 1º e 2º ciclo de Inglês"
(2023/02/13 - 2023/04/17)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
CENFORES, Portugal |
2023/02/09 - 2023/03/23 | Oficina de Formação: "Operacionalização das Aprendizagens essenciais no 3º ciclo e secundário de Inglês com estratégias pedagógicas
digitais" (2023/02/09 - 2023/03/23)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
CENFORES, Portugal |
2022/10/12 - 2022/11/30 | Oficina de Formação do Plano de Capacitação Digital Nível II (2022/10/12 - 2022/11/30)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
CENFORES, Portugal |
2022/09/09 - 2022/09/09 | Jornadas Pedagógicas VII "Ações Transformativas para a Aprendizagem e Inclusão Curricular"
https://drive.google.com/file/d/14rIPnBxcZAFOw9qSDca5A7Fy1PsuxfmU/view (2022/09/09 - 2022/09/09)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
|
Escola Secundária da Ramada, Portugal |
2022/05/11 - 2022/07/22 | Oficina de Formação do Plano de Capacitação Digital Nível II (2022/05/11 - 2022/07/22)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
CENFORES, Portugal |
2022/05/23 - 2022/07/08 | Oficina de Formação do Plano de Capacitação Digital Nível II (2022/05/23 - 2022/07/08)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
CENFORES, Portugal |
2022/04/27 - 2022/06/22 | Oficina de Formação do Plano de Capacitação Digital Nível II (2022/04/27 - 2022/06/22)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
|
2020/06/30 - 2020/06/30 | Jornadas Pedagógicas VI "Ferramentas para o desenvolvimento curricular em ambiente digital"
https://drive.google.com/file/d/14rIPnBxcZAFOw9qSDca5A7Fy1PsuxfmU/view (2020/06/30 - 2020/06/30)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
|
Escola Secundária da Ramada, Portugal |
2019/07/02 - 2019/07/02 | Jornadas Pedagógicas V - "Trajetórias de inovação e flexibilidade para práticas de inclusão"
https://drive.google.com/file/d/1O4d36eH4lliEkLBKWVoAptGhdudhMYww/view (2019/07/02 - 2019/07/02)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
|
Escola Secundária da Ramada, Portugal |
2018/07/02 - 2018/07/02 | Jornadas Pedagógicas IV "Projetar o futuro para o bem-estar e bem-saber"
https://drive.google.com/drive/u/5/folders/1rzj9LwNVIIt4GZ4Mo_YYFkaCcwZ9bETM (2018/07/02 - 2018/07/02)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
|
Escola Secundária da Ramada, Portugal |
2017/09/08 - 2017/09/08 | Jornadas Pedagógicas III - "Caminhos Estratégicos Traçados pela Escola para o Bem Estar"
https://drive.google.com/drive/u/5/folders/1rzj9LwNVIIt4GZ4Mo_YYFkaCcwZ9bETM (2017/09/08 - 2017/09/08)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
|
Escola Secundária da Ramada, Portugal |
2017/07/05 - 2017/07/12 | Avaliação formativa digital com recurso ao PADLET (2017/07/05 - 2017/07/12)
Oficina (workshop) (Outra)
|
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal |
2017/07/03 - 2017/07/10 | Avaliação formativa digital com recurso ao WORKSHOP (2017/07/03 - 2017/07/10)
Oficina (workshop) (Outra)
|
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal |
2017 - 2017 | Treino e desempenho na língua oral – desbloquear inibições no 3ºciclo
Oficina (workshop) (Outra)
|
Educatis, Portugal |
2017 - 2017 | Ensino diferenciado nas Línguas Estrangeiras. Potenciar o ensino-aprendizagem
Oficina (workshop) (Outra)
|
ALMADAForma, Portugal |
2017 - 2017 | Avaliação para a Melhoria das Aprendizagens em Contexto Blearning (2017 - 2017)
Oficina (workshop) (Outra)
|
Escola Secundária da Ramada, Portugal |
2017 - 2017 | Como promover a Diferenciação Pedagógica nas turmas que temos?
Conferência (Outra)
|
Centro de Formação das Escolas de Torres Vedras e Lourinhã, Portugal |
2017 - 2017 | Formative assessment with the support of digital tools
Seminário (Outra)
|
EEKHOUTCENTRUM KORTRIJK, Portugal |
2017 - 2017 | TLQ – Teach, Learn and Quality – curso internacional
Oficina (workshop) (Outra)
|
EEKHOUTCENTRUM KORTRIJK, Portugal |
2016/09/12 - 2016/09/12 | Jornadas Pedagógicas II ""Caminhos Estratégicos Traçados pela Escola
para a Promoção do Sucesso dos Alunos"
https://drive.google.com/drive/u/5/folders/1rzj9LwNVIIt4GZ4Mo_YYFkaCcwZ9bETM (2016/09/12 - 2016/09/12)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
|
Escola Secundária da Ramada, Portugal |
2016/07/08 - 2016/07/08 | Jornadas Pedagógicas I "Plano Estratégico de Escola - Que desafios? Qual a relevância?"
https://drive.google.com/drive/u/5/folders/1rzj9LwNVIIt4GZ4Mo_YYFkaCcwZ9bETM (2016/07/08 - 2016/07/08)
Oficina (workshop) (Membro da Comissão Organizadora)
|
|
2016 - 2016 | O professor reflexivo e a Diferenciação Pedagógica
Seminário (Outra)
|
Seminário Mentes Sorridentes, Portugal |
2015 - 2015 | TLQ – Teach, Learn and Quality – curso internacional
Seminário (Outra)
|
Erasmus +, Portugal |
2015 - 2015 | 3 online – recursos da web 2.0 para o ensino aprendizagem das línguas estrangeiras
Oficina (workshop) (Outra)
|
Almadforma, Portugal |
2015 - 2015 | Integração de ferramentas digitais no processo de aprendizagem inclusivo
Oficina (workshop) (Outra)
|
Centro de Formação Educatis, Portugal |
2015 - 2015 | Diferenciação nos Métodos e Técnicas na Sala de Aula na Escola Profissional de Grândola
Oficina (workshop) (Outra)
|
Centro de Formação de Professores da Lezíria Oeste, Portugal |
2015 - 2015 | Diferenciação nos Métodos e Técnicas na Sala de Aula na Escola secundária da Azambuja
Oficina (workshop) (Outra)
|
Centro de formação da associação de escolas do Alentejo Litoral, Portugal |
2014 - 2014 | Diferenciação nos métodos e técnicas na sala de aula na Escola Escola 2+3 Vale da Amoreira
Oficina (workshop) (Outra)
|
Escola 2+3 Vale da Amoreira, Portugal |
2014 - 2014 | Diferenciação nos métodos e técnicas na sala de aula na Escola Secundária Leal da Câmara
Oficina (workshop) (Outra)
|
Centro de Formação da Associação de Escolas de Sintra, Portugal |
2014 - 2014 | 3 online – recursos da web 2.0 para o ensino aprendizagem das línguas estrangeiras
Oficina (workshop) (Outra)
|
ALMADAForma, Portugal |
2014 - 2014 | Pedagogias diferenciadas na gestão de grupos de educação multicultural
Oficina (workshop) (Outra)
|
Educatis, Portugal |
2014 - 2014 | Gestão de aula em diferenciação. O básico (2014) | Agrupamento de Escolas de Camarate, Portugal |
2014 - 2014 | TLQ – Teach, Learn and Quality – curso internacional
Seminário (Outra)
|
Erasmus+, Portugal |
2014 - 2014 | Projeto Estratégico para a Melhoria da Aprendizagem: APRENDER A APRENDER
Oficina (workshop) (Outra)
|
Centro de Formação de Escolas dos Concelhos de Benavente, Coruche e Salvaterra de Magos - Educatis, Portugal |
2013 - 2013 | Diferenciação Pedagógica. Da Teoria à Prática (2013) | Escola Secundária E,B 2,3 Mário de Sá Carneiro, Portugal |
2013 - 2013 | Avaliação das Aprendizagens dos Alunos em enfoque
Oficina (workshop) (Outra)
|
ALMADAForma, Portugal |
2013 - 2013 | A Diferenciação Pedagógica na Prática Letiva Da teoria à práxis
Seminário (Outra)
|
Agrupamento de Escolas de Camarate, Portugal |
2013 - 2013 | Diferenciação nos métodos e técnicas na sala de aula no Agrupamento de Escolas de Grandola
Oficina (workshop) (Outra)
|
Agrupamento de Escolas de Grandola, Portugal |
2013 - 2013 | Diferenciação pedagógica no quotidiano da sala de aula na Escola Secundária Leal da Câmara
Oficina (workshop) (Outra)
|
Centro de Formação da Associação de Escolas de Sintra, Portugal |
2012 - 2012 | Diferenciação Pedagógica nos Métodos e Técnicas na Sala de Aula na Escola Secundária do Monte da Caparica
Oficina (workshop) (Outra)
|
ALMADAForma, Portugal |
2011 - 2011 | Aprendizagem Cooperativa - diferenciação do ensino na sala de aula (2011) | Escola Secundária Pedro Alexandrino, Portugal |
2011 - 2011 | Diferenciação Pedagógica (2011) | Escola Secundária Leal da Câmara, Portugal |
2010 - 2010 | A Diferenciação Pedagógica no Processo de Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras na Escola Secundária com 3º Ciclo José
Cardoso Pires
Oficina (workshop) (Outra)
|
CENFORES, Portugal |
2010 - 2010 | Diferenciação nos Métodos e Técnicas na Sala de Aula na Escola Secundária da Ramada
Oficina (workshop) (Outra)
|
CNEFORES, Portugal |
2010 - 2010 | A Diferenciação Pedagógica na Prática Letiva (2010) | Escola Secundária da Ramada, Portugal |
2010 - 2010 | Avaliação da Oralidade em Línguas Estrangeiras
Oficina (workshop) (Outra)
|
APPIForma, Portugal |
2008 - 2008 | Utilização Educativa de Quadros Interactivos (2008) | Escola Secundária da Ramada, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2015 - 2015 | Programa ibero-americano de mobilidade docente 2014-2017
Seminário
|
Desenvolvimento Profissional Docente
ALMADAForma, Portugal
|
2015 - 2015 | LINPILCARE – LINk Practioner Inquiry via Professional Learning Communities with results of Academic Research
Seminário
|
Developing a Strong Frame of Reference for Practitioner Inquiry
Projeto Erasmus + KA2, Portugal
|
2012 - 2012 | XIX Colóquio AFIRSE – Lisboa
Congresso
|
Revisitar os Estudos Curriculares - Onde estamos e para onde vamos?
AFIRSE, Portugal
|
2012 - 2012 | VII Simpósio de Organização e Gestão Escolar - Aveiro
Simpósio
|
Organização e Gestão Escolar
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2011 - 2011 | SPCE – Guarda
Congresso
|
XI Congresso SPCE – Guarda
SPCE, Portugal
|
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2014 - 2014 | Supervisão na formação contínua do profissional | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Instituto de Educação, Portugal |
2012 - 2012 | Supervisão na formação do profissional em contextos de dispersão da atividade docente | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Instituto de Educação, Portugal |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2014 - Atual | Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2017 - Atual | Membro da Comissão Científica do Laboratório de Educação a Distância e Elearning
Membro
|
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal |
Revisão ad hoc de artigos em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2021/06 - Atual | RE@D - Revista de Educação a Distância e Elearning | Universidade Aberta |