Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Luis Castanheira
- Género
- Masculino
Nomes de citação
- Castanheira, L.
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 7E11-27ED-1F39
- ORCID iD
- 0000-0002-4921-2114
Telefones
- Telemóvel
-
- (+351) 939524646 (Pessoal)
Moradas
- Rua Conde de Ariães, n.º 13, 5300-114, Bragança, Bragança, Portugal (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) |
Espanhol; Castelhano | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) |
Francês | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2007/10/01 - 2014/04/07
Concluído
|
PHD in Education (Doutoramento)
Especialização em History of Education
Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, Portugal
"Towards the History of Early Childhood Education in Portugal: The case of Bragança (1934-1986)" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Passed with Distinction |
2007/09/01 - 2008/11/01
Concluído
|
Advanced Training Course of the Doctoral Program in History of Education, in the Specialization Area of History of Education
(Curso de doutoramento (conclusão de unidades curriculares))
Especialização em Advanced Training Course of the Doctoral Program in History of Education, in the Specialization Area of
History of Education
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
Very Good |
2003/10/01 - 2006/12/21
Concluído
|
Education Sciences - History of Education (Mestrado)
Especialização em Bragança Childhood School (1915-1934): Pedagogical Modernity and the 1st. Practices of Early Childhood Education
in the interior
Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, Portugal
"Bragança Childhood School (1915-1934): Pedagogical Modernity and the 1st. Practices of Early Childhood Education in the interior" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Very Good |
1994/09/01 - 1996/01/19
Concluído
|
Special Education (Licenciatura)
Escola Superior de Educação Jean Piaget em Vila Nova de Gaia, Portugal
|
16 values |
1989/09/01 - 1992/07/30
Concluído
|
Pré-school Education (Bacharelato)
Especialização em Bacharelato
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
14 values |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2018/01/01 - Atual | Investigador principal (carreira) (Investigação) | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
Instituto Politécnico de Bragança Centro de Investigação em Educação Básica, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2024/02/08 - Atual | Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal | ||
2014/04/07 - 2024/02/01 | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
2003/02/01 - 2014/04/07 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
Outras Carreiras
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
1992/08/03 - 2003/01/31 | Educador de infância (Educador de Infância) | Centro Social Paroquial dos Santos Mártires, Portugal |
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2019/01/01 - Atual | Member of Scientific Technical Council | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal | ||
2014/01/01 - Atual | Member of Pedagogical Council | Instituto Politécnico de Bragança, Portugal |
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal | ||
2010/01/01 - 2019/12/31 | International Relations Coordinator | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2018/02/09 - Atual | Member of the Course Committee of the Master's Degree in Pre-school Education and Teaching of the 1st Cycle of Basic Education at the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal | ||
2017 - Atual | Member of the Basic Education Research Center | Instituto Politécnico de Bragança Centro de Investigação em Educação Básica, Portugal |
Instituto Politécnico de Bragança Centro de Investigação em Educação Básica, Portugal | ||
2016/09/01 - Atual | Director of the Higher Professional Technical Course in Accompanying Children and Young People at the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal | ||
2018 - 2024/01/31 | Collaborating Member of the Center for Transdisciplinary Research in Educational Sciences NITCE of the Research Center | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal | ||
2022/01/01 - 2023/12/31 | Member of the Course Committee of the Degree in Basic Education School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal | ||
2017/01/01 - 2023/12/31 | Member of the Scientific Committee of the Master's Degree in Pre-school Education and Teaching of the 1st Cycle of Basic Education at the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal | ||
2016/01/01 - 2019/12/31 | Member of the Course Board of the Master's Degree in Pre-school Education at the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal | ||
2010/01/01 - 2019/12/31 | Coordinator of International Relations at the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal | ||
2008/09/01 - 2018/05/04 | Collaborating Member of the Research and Development Unit in Education and Training (UIDEF) in the area of Research and Teaching of History and Psychology of Education | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal | ||
2016/01/01 - 2016/12/31 | Adjunct coordinator of the Pedagogical Practice for Kindergarten Teachers and Primary School Teachers department at the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal | ||
2010/01/01 - 2011/12/31 | Course Director of the Master's Degree in Pre-school Education and Teaching of the 1st Cycle of Basic Education at the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal | ||
2003/09/01 - 2010/12/31 | Coordinator of the Children's Play Area at the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal | ||
2007/01/01 - 2008/12/31 | Representative of the Assistants in the Assembly of Representatives of the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2008/01/01 - 2009/08/31 | EDUCAÇÃO DE INFÂNCIA NO DISTRITO DE BRAGANÇADE 1870 A 1986: A AFIRMAÇÃO DE UMA IDEIA DE MODERNIDADE PEDAGÓGICA
SFRH/BD/42252/2007
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2022/12/02 - Atual | Drop-in@IPB - Integration and Academic Success of Students at the Polytechnic Institute of Bragança
Bolseiro de Integração na Investigação
Instituto Politécnico de Bragança, Portugal
|
Em curso
|
2022/12/01 - 2025/11/30 | EYGYFOLIO Early Years Digital Portfolio” (2022-1-PT01-KA220- SCH-000086979)
Bolseiro de Integração na Investigação
Instituto Politécnico de Bragança Centro de Investigação em Educação Básica, Portugal
|
Erasmus
Em curso
|
2023/01/09 - 2024/03/31 | PEREQT The Girls' Empowerment and Quality Education for All and Education
Bolseiro de Integração na Investigação
Instituto Politécnico de Bragança Centro de Investigação em Educação Básica, Portugal
|
UNICEF
Em curso
|
2021/01/15 - 2024/01/14 | CARE-Enhancing Early Childhood Education and Care in Palestine” (2019-1-ES01-KA203-065823)
Bolseiro de Integração na Investigação
Instituto Politécnico de Bragança Centro de Investigação em Educação Básica, Portugal
|
Erasmus
Em curso
|
2019/09/01 - 2022/08/31 | TUT4IND Training University Teachers for the Inclusion of People with Intellectual Disabilities (2019-1-ES01-KA203-065823)
Bolseiro de Integração na Investigação
Instituto Politécnico de Bragança Centro de Investigação em Educação Básica, Portugal
|
Erasmus
Concluído
|
2019/01/01 - 2022/07/01 | Macedo de Cavaleiros Pilot Project Prevent to improve
Bolseiro de Integração na Investigação
Instituto Politécnico de Bragança Centro de Investigação em Educação Básica, Portugal
|
Concluído
|
2018/09/01 - 2021/02/28 | TELESPA Teaching learning spaces competence from early childhood education (2018-RO01-KA201-049545)
Bolseiro de Integração na Investigação
Instituto Politécnico de Bragança Centro de Investigação em Educação Básica, Portugal
|
Erasmus
Concluído
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação
UID/CED/04107/2019
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
Universidade de Lisboa Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação (UIDEF) / Research and Development Centre in Education and
Training
UID/CED/04107/2019
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
Universidade de Lisboa Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2014/09/01 - 2016/08/31 | EXPEDUCOM: Experiemntal education Competence (2014-1-LT01-KA200-000368)
Bolseiro de Integração na Investigação
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
Erasmus
Concluído
|
2011/01/01 - 2013/12/31 | Strategic Project - UI 4107 - 2011-2012
PEst-OE/CED/UI4107/2011
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
Universidade de Lisboa Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Livro |
|
Relatório |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2024/02/08 | Crianças mais autónomas e criativas: dinâmicas facilitadoras | XXXI Colóquio AFIRSE Portugal
Universidade de Lisboa Instituto de Educação (Lisboa, Portugal)
|
2024/02/08 | Descobrir as emoções através das artes plásticas no jardim de infância” | XXXI Colóquio AFIRSE Portugal
Universidade de Lisboa Instituto de Educação (Lisboa, Portugal)
|
2024/02/08 | Para uma didática digital, móvel, social, global e visual: photovoice na sala de aula com o Instagram |
Universidade de Lisboa Instituto de Educação (Lisboa, Portugal)
|
2023/11/13 | Early Years Teachers conceptions and practices to assess and document children's conceptions |
University of Sevilla (Sevilla)
|
2023/05/08 | Being a brilliant professor nowadays. What are your thoughts regarding it |
The 1st International Conference Teacher. Change-Development. Pedagogical University of Krakow - Poland (Crakow, Polónia)
|
2023/05/06 | A relação escola-família |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2023/05/06 | Teaching Writing to children through the use of artificial intelligence with GPT-3 |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2023/05/06 | Enhancing critical thinking skills trough children`s literature: a case study of relevant Portuguese picture books |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2023/05/05 | A poesia para a infância: criatividade no processo pedagógico |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2023/05/05 | Tomada de decisões e autonomia das crianças: dinâmicas facilitadoras |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2023/05/05 | Intergeracionalidade: a presença dos avós nas atividades educativas |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2023/03/30 | Inteligência artificial na Educação | IX semana Aberta Desafios de uma Educação Global
Centro Social Paroquial do Santo Condestável (Bragança, Portugal)
|
2023/01/26 | Brincadeiras ao ar livre na Educação Pré-escolar |
Instituto de Educação da universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2023/01/26 | O Jardim de infância do Hospital distrital de Bragança: a sua história |
Instituto de Educação da universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2022/10/28 | A perceção de encarregados de educação de crianças da educação pré-escolar sobre a importância do brincar |
Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve (Faro, Portugal)
|
2022/05/07 | Os materiais lúdico-pedagógicos no processo de ensino e aprendizagem |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2022/05/07 | A importância do espaço exterior na aprendizagem das crianças |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2022/05/06 | Education during covid-19 pandemic: from disruption to recovery |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2022/05/06 | As emoções em contexto educativo |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2022/03/03 | O professor Augusto Ladeiro. | Vida e obra do professor Augusto Ladeiro -comemorações dos 125 anos da escola do Palheirinho Avintes
Junta de Freguesia de Avintes (Avintes, Portugal)
|
2022/02/10 | Pioneiros da Educação de Infância em Portugal: o caso da aldeia de Pereira |
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2021/09/25 | Crianças, Livres(os) e solidárias: um novo paradigma |
Ajudaris e pelo Centro de Formação Guilhermina Suggia (Porto, Portugal)
|
2021/09/03 | Organização de Rotinas em Contextos Diversificados: 2 jardins de infância de Portugal e de São Tomé e Príncipe |
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2021/09/03 | Perceções sobre a investigação na prática de ensino supervisionada |
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2021/07/05 | The importance of emotional intelligence to critical thinking: important issue in the field of school psychology |
EDULEARN 21 DIGITAL- UNIVERSITY OF VALêNCIA (Valência, Espanha)
|
2021/01/27 | TUT4IND: uma proposta de inclusão educativa no ensino superior |
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Bragança, Portugal)
|
2021/01/26 | Creches: a realização de atividades no exterior |
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2020/01/31 | A influência do Bispo D. Abílio Vaz das Neves na Educação de Infância em Bragança no período do Estado Novo | XXVII Colóquio da AFIRSE Portugal “Educação e Bem-estar
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2020/01/31 | Educação Pré-escolar no exterior: Realidade ou utopia |
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2019/11/26 | 2.a Exposição “Educação: pensadores(as) ao longo da história |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2019/10/18 | Educação onde cada um(a) conta |
Ajudaris (Porto, Portugal)
|
2019/09/04 | A promoção da Leitura (Literária): Projeto “A Biblioteca vai a casa |
Universidade da Coruña (Coruña, Espanha)
|
2019/05/30 | A criança como instrumento de poder(es) |
CPCJ Mirandela (Mirandela, Portugal)
|
2019/05/04 | Educação Profissional secundária portuguesa: recorte em escolas bragançanas e lisboetas |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2019/05/04 | Educação em Ciências de cariz experimental em contexto de jardim de infância |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança; (Bragança, Portugal)
|
2019/05/03 | Avaliação das aprendizagens: conceções de alunos do ensino básico sobre os seus significados | IV Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE2019)
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2019/05/03 | O envolvimento familiar na relação entre a escola e a família |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2019/04/08 | Escrita Criativa no 1.o Ciclo do Ensino Básico | Semana da Cultura
Biblioteca e Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros (Macedo de Cavaleiros, Portugal)
|
2019/04/04 | A Educação das crianças na modernidade | VII Semana Aberta
organizada pelo Centro Social e Paroquial do Santo Condestável (Bragança, Portugal)
|
2019/02/01 | Educação profissional secundária no Brasil e em Portugal: descritiva dos tempos de investigação no limiar do currículo organizado e vivenciado |
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2019/02/01 | O Ninho dos pequeninos” criada em Bragança em 1958: a soceidade exige, a obra nasce |
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2018/10/11 | Mobilidade académica em Instituições de Ensino Superior: o caso do Instituto Politécnico de Bragança | XIV Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2018/06/14 | A educadora Cândida Florinda Ferreira: uma força transmontana |
Instituto de Ciências Educativas do Douro (Penafiel, Portugal)
|
2018/05/04 | Recursos Tecnológicos digitais na educação pré- escolar e primeiro ciclo do ensino básico |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2018/05/04 | Primary School teachers’ instructional practices on metacognitive reading strategies |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2018/05/04 | Slovenian and portuguese preschool teachers: the importance of cooperation with par |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2018/02/01 | O 1.º Jardim de infância privado da Cidade de Bragança – Portugal |
Instituto da Educação da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2017/07/20 | Áreas curriculares na Educação de infância: perspetivas dos educadores |
Faculdade de Educação e Psicologia que teve lugar na Universidade Católica Portuguesa, Centro Regional do Porto (Porto, Portugal)
|
2017/05/05 | Intrusos no Jardim de Infância: perspetivas de educadores de infância |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2017/02/02 | Revisitar os Pedagogos da História da Educação de Infância: Construção de Práticas |
Instituto da Educação da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2016/10/19 | XBANNER dedicado a Friedrich Froebel | Educação: pensadores ao longo da História
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2016/07/05 | Para uma escola Inclusiva: a integração de ccrianças/jovens Asperger no ambiente educativo regular |
Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2016/06/20 | O papel da Escola do Magistério Primário de Bragança na Formação de professores e Educadores de Infância |
Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2016/06/17 | A (des)construção dos contos de fadas ma literatura contemporânea | 1as Jornadas Internacionais de Leitura, Educação e Sucesso Escolar
CESPU (Vila Nova de Famalicão, Portugal)
|
2016/03/04 | Perspetivas sobre a formação de professores |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2016/03/04 | Estratégias de promoção da oralidade e escrita na educação pré-escolar |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2016/01/29 | Ambientes de Leitura promotores de desenvolvimento da consciência fonológica e da descoberta e aprseensão da funcionalidade da linguagem escrita no Ensino Pré-escolar português |
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2016/01/28 | A superação dos desafios que a nova escola exige à formação de professores | XXIII Colóquio da AFIRSE PORTUGAL – “As pedagogias na sociedade contemporânea – desafios às escolas e aos educadores
Instituto de Educação da UNiversidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2016/01/28 | As atividades lúdicas e a sua importância no Processo de Ensino e aprendizagem de crianças dos 1o e 2o Ciclos do Ensino Básico |
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2016/01/13 | Ambientes de leitura promotores de desenvolvimento da consciência fonológica e da descoberta e apreensão da funcionalidade da linguagem escrita no ensino Pré-escolar português |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2015/10/30 | Uma proposta de exploração de José Eduardo Angalusa para a Infância | 2.o Colóquio Internacional Ler e Ser – Pontes para o futuro
Ajudaris (Porto, Portugal)
|
2015/10/29 | Experiência Integrada do Programa Erasmus |
Agrupamento de Escolas Emídio Garcia (Bragança, Portugal)
|
2015/10/02 | Descentralizar para otimizar processos de Ensino- aprendizagem |
Instituto de Educação da Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2015/07/23 | A inclusão na Educação Pré-escolar: uma realidade ou uma utopia |
Universidade Católica Portuguesa, Centro Regional do Porto, no Campus Foz (Porto, Portugal)
|
2015/07/23 | O papel da Supervisão no desenvolvimento de práticas contextualizadas na Educação Pré-escolar e o 1.o Ciclo do Ensino Básico. Relatos de experiências da Prática de Ensino Supervisionada |
Universidade Católica Portuguesa, Centro Regional do Porto, no campuz Foz (Porto, Portugal)
|
2015/06/23 | Educação de Infância em Bragança: um olhar histórico | V Jornadas da Prática Pedagógica subordinadas ao tema: Discursos, olhares e lugares dos processos formativos
Departamento de Supervisão da Prática Pedagógica, Educadores de Infância e Professores do 1.o Ciclo do Ensino Básico da Escola
Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança; (Bragança, Portugal)
|
2015/06/05 | A trama da criação do Jardim-Escola João de Deus de bragança em 1915 | 1.º Congresso em Educação, Pedagogia & Inovação
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco (Castelo Branco, Portugal)
|
2015/05/25 | Empregabilidade em contexto internacional |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2015/01/29 | O trabalho Cooperativo como Estratégia de auto e hetero-avaliação no 1o Ciclo do Ensino Básico |
Instituto da Educação da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2014/11/16 | A que chamaremos ler no futuro |
Ajudaris (Portugal, Portugal)
|
2014/11/08 | A comunidade de Alunos do programa Erasmus e mobilidade internacional em Bragança: uma ponte para o mundo |
Movimento Defender, Autonomizar e Rejuvenescer Trás-os-Montes (Bragança, Portugal)
|
2014/11/08 | Olhares dos alunos sobre as experiências de supervisão e cooperação | .o Encontro de Supervisão da Prática Pedagógica
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança. (Bragança, Portugal)
|
2014/10/10 | Modernidade Educativa: a (Transformação de professores para uma Educação Intercultural |
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2014/09/25 | Os pais não têm qualquer direito de castigar fisicamente os seus filhos: sim até os castigos menores! |
Universidade do Minho a partir das suas Unidades orgânicas Instituto de Educação e Escola de Direito (Braga, Portugal)
|
2014/09/11 | Pedagogias dos séculos XIX E XX: Reflexos na sociedade atual portuguesa |
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Vila Real, Portugal)
|
2014/01/24 | (Trans)foramação de professores para uma educação intercultural |
Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2013/12/02 | Percepção de duas professoras sobre as suas práticas em Educação Ambiental |
Universidade Federal do Rio Grande - FURG (Rio Grande, Brasil)
|
2013/11/03 | As vozes das professoras de educação infantil sobre a importância da formação continuada |
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2013/10/12 | Uma experiência de Ensino Aprendizagem em Educação de Infância. Brincando com frutos |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2013/09/13 | Integração de alunos com Necessidades Especiais no Ensino Superior: A evidência de um percurso |
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2013/05/17 | Interações entre pais e filhos: o lugar do lúdico |
Departamento de supervisão da prática pedagógica da Escola Superior de Educação de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2013/03/25 | A Educação não escolar no quotidiano das crianças: O contributo da atividade lúdica |
Instituto da Educação da Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2013/03/14 | Alunos com Necessidades Educativas Especiais no Ensino Superior: Realidade ou utopia |
Associação Leque (Bragança, Portugal)
|
2012/07/12 | Uma História das Crianças e das Instituições de Educação de Infância numa região do interior Norte de Portugal |
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2012/06/04 | A voz das educadoras sobre a Educação ambiental no Jardim de Infância: Um estudo de caso |
Instituto de Educação da Universidade do Minho – Centro de Estudos da Criança (CIEC) (Braga, Portugal)
|
2010/02/18 | Deontologia ética e valores na Educação – revisitar a história da educação: professora Cândida Florinda Ferreira |
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2009/09/09 | O Portefólio das crianças com o instrumento de trabalho e avaliação no jardim de infância |
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2009/07/09 | Children with difficulties specify of learning and the prolongations of pertaining to school schedule | I International Congress on Family, School, and Society “Special Education”
Universidade Fernando Pessoa (Porto, Portugal)
|
2009/05/22 | Pedagogias da Infância: a procura da participação |
Instituto Superior de Engenharia e Instituto Politécnico do Porto (Porto, Portugal)
|
2009/05/22 | O portefólio das crianças como instrumento de trabalho e avaliação das crianças no jardim-de-infância |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto (Porto, Portugal)
|
2009/02/12 | Turma PIEF (Programa Integrado de Educação e Formação) de Bragança-2003/2004: Projecto de integração na Escola e no mundo do trabalho |
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2009 | Os Projectos de Combate ao Insucesso e Abandono Escolar: Uma Utopia ou uma Realidade | X Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2008/06/20 | A Escola Infantil de Bragança (1915-1935): modernidade pedagógica e as 1as. Práticas de educação de infância no interior |
Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2007/11/15 | Livros e leitura: algumas reflexões acerca do espaço e do tempo dos livros na promoção da linguagem e literacia |
Forum da Maia - Escola Superior de Educação Paula Frassineti (Maia, Portugal)
|
2005/02/19 | Modalidades: Actividades de Tempos Livres | Seminário “Modalidades de Educação de Infância. Que dinâmicas?
Departamento de Supervisão da Prática Pedagógica da escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2004/12/20 | Projetos Educativos, Projetos Curriculares de Turma, Projetos curriculares de Instituição, |
Sindicato dos Educadores e professores licenciados pelas escolas superiores de educação e universidades, (Bragança, Portugal)
|
2004/05/06 | Perceções dos futuros educadores. Um contributo para valorizar a educação em Ciências da Natureza no Jardim de Infância |
Universidade de Trás-os-montes e Alto Douro (Vila Real, Portugal)
|
2004/01/08 | O papel do educador na sociedade atual |
Santa Casa da Misericórdia de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2003/05/16 | Inserção e Escolarização |
Pastoral dos Ciganos/ Instituto Politécnico de Bragança (Bragança)
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2023/05/05 - 2023/05/06 | VII Encontro Internacional de Formação na Docência (2023/05/05 - 2023/05/06)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico de Bragança Centro de Investigação em Educação Básica, Portugal |
2022/05/06 - 2022/05/07 | VI Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE22) (2022/05/06 - 2022/05/07)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico de Bragança Centro de Investigação em Educação Básica, Portugal |
2019/11/18 - 2019/11/19 | VII Colóquio Internacional LER e SER: “Educação onde cada um(a) conta (2019/11/18 - 2019/11/19)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal |
2019/05/03 - 2019/05/04 | IV Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE2019) (2019/05/03 - 2019/05/04)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico de Bragança Centro de Investigação em Educação Básica, Portugal |
2018/11/16 - 2018/11/17 | 6.º Colóquio Internacional LER e SER: “Desafios da Contemporaneidade (2018/11/16 - 2018/11/17)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal |
2018/05/04 - 2018/05/05 | III Encontro Internacional de Formação na Docência (2018/05/04 - 2018/05/05)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico de Bragança Centro de Investigação em Educação Básica, Portugal |
2014/10/10 - 2014/10/11 | Member of the organizing committee of the 1st International Colloquium "Reading and Being: New Perspectives and Challenges",
organized by the Ajudaris Association. (2014/10/10 - 2024/10/11)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal |
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023/12/20 | A importância dos espaços exteriores na promoção de comportamentos ativos de crianças em educação pré- escolar.
Arguente principal
|
Tiago José Braga (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2023/12/18 | Prática de Ensino Supervisionada:
A educação financeira no quadro da educação para a cidadania.
Presidente do júri
|
Tânia Filipa Alves Dinis (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2023/12/11 | Prática de Ensino Supervisionada – Estratégias e ferramentas digitais de apoio à aprendizagem das crianças
Arguente principal
|
Daniela Sofia Neves Afonso (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2023/12/07 | Prática de Ensino Supervisionada – Diversidade Cultural em Contexto Educativo.
Orientador
|
Catarina Eduarda Silva de Freitas (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2023/12/04 | Prática de Ensino Supervisionada – As interações com pares em tempo de pandemia.
Presidente do júri
|
Marta Raquel Afonso Gomes (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2023/11/08 | Prática de Ensino Supervisionada – Imaginário Educacional: a força impulsionadora dos álbuns ilustrados para as crianças.
Presidente do júri
|
Maria Luísa Alves Barros (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2023/10/11 | Prática de Ensino Supervisionada – A Educação Física e o jogo lúdico na Educação de Infância e 1.º Ciclo do Ensino Básico.
Orientador
|
Vítor Manuel Cidre Fernandes (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2023/07 | Prática de Ensino Supervisionada – Os media no processo da aprendizagem das crianças.
Orientador
|
Ana Sofia Fernandes Sousa (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2023/07 | Prática de Ensino Supervisionada: Tomada de decisões e autonomia das crianças: Dinâmicas facilitadoras.
Orientador
|
Elsa Cristina Dinis Tiago (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2023/05/29 | Repensar a Escola e as Práticas Educadoras/Formadoras.
Arguente
|
Carlos Alberto Sequeira Silvestre (Outro)
Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal
|
2022/12/16 | Prática de Ensino Supervisionada - A construção de valores em contexto educativo.
Presidente do júri
|
Elisa Maria Sá Ribeiro (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2022/12/16 | Prática de Ensino Supervisionada – Educação em ciências e desenvolvimento do pensamento crítico.
Presidente do júri
|
Ana Paula Cordeiro Luís (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2022/12/16 | Prática de Ensino Supervisionada – Intergeracionalidade: A presença dos avós nas atividades educativas
Orientador
|
Maria Madalena da Silva Pereira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2022/12/13 | Prática de Ensino Supervisionada – Conceções das crianças sobre a água e a sua importância-
Presidente do júri
|
Helena Sofia Gonçalves Cardoso (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2022/12/12 | Prática de Ensino Supervisionada – Educação Artística: contributos para uma abordagem holística na educação de infância e
no 1.º ciclo do ensino básico.
Presidente do júri
|
Ana Elisabete da Silva Pereira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2022/12 | Prática de Ensino Supervisionada – As perceções das crianças sobre a origem de alguns alimentos e a sua relação com a alimentação
saudável.
Arguente principal
|
Sandrina Assunção Rodrigues Gomes (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2022/12 | Prática de Ensino Supervisionada – O exterior enquanto espaço educativo.
Arguente principal
|
Rute Freitas Silva (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2022/12 | Prática de Ensino Supervisionada – A literacia digital a partir da infância.
Arguente principal
|
Bruno Filipe Lima Vieira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2022/12 | Prática de Ensino Supervisionada – As potencialidades do espaço exterior como recurso pedagógico.
Arguente principal
|
Joana Filipa Gonçalves Queirós (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2022/12 | Prática de Ensino Supervisionada - Poesia para a Infância: Criatividade no processo pedagógico.
Orientador
|
Catarina Alexandra Lima Pinheiro (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2022/12 | Prática de Ensino Supervisionada – Relação Escola-Família.
Orientador
|
Ana Filipa Oliveira da Silva (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2022/12 | Prática de Ensino Supervisionada – As perceções das crianças sobre questões de género
Arguente principal
|
Ana Isabel da Silva Sousa (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2022/12 | Prática de Ensino Supervisionada – A promoção da leitura na infância: a formação de leitores
Arguente principal
|
Vanessa Santos Moutinho (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2021/12/13 | Prática de Ensino Supervisionada – A cidadania está na escola!
Presidente do júri
|
Jéssica Teixeira Ribeiro (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2021/12/10 | Prática de Ensino Supervisionada – Recursos didáticos na aprendizagem do Conhecimento do Mundo
Presidente do júri
|
Catarina Pereira da Silva (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2021/12/06 | Prática de Ensino Supervisionada – Como promover a leitura numa dimensão de articulação curricular?
Presidente do júri
|
Inês Catarina Vila Real Ramalho (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2021/12 | Prática de Ensino Supervisionada- "Hoje vim à escola, por isso estou contente”: As emoções em contexto educativo
Orientador
|
Eve Silmara Gonçalves (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2021/12 | Prática de Ensino Supervisionada – A importância dos materiais lúdico-didáticos no desenvolvimento do processo de ensino e
aprendizagem da criança
Orientador
|
Lídia Cristina Gonçalves Magalhães (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2021/12 | Prática de Ensino Supervisionada – A importância do espaço exterior na aprendizagem das crianças
Orientador
|
Tânia Rafaela Pereira Fernandes (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2021/12 | Prática de Ensino Supervisionada – O Jogo como estratégia de ensino e aprendizagem
Arguente principal
|
Ana Cristina Machado Felgueiras (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2021/11/25 | Prática de Ensino Supervisionada – Educar para a morte e para a perda na infância em contexto educativo
Presidente do júri
|
Daniela Adriana Pinto da Cunha (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2021/07 | Prática de Ensino Supervisionada – Os jogos: recurso e influência para a construção do conhecimento matemático
Orientador
|
Ana Rita Mesquita Pinheiro Martins (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2021/04/23 | Prática de Ensino Supervisionada – Pensamento crítico e pensamento criativo
Presidente do júri
|
João Luís Gonçalves Teixeira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2020/12/15 | Prática de Ensino Supervisionada – Potencialidade(s) da robótica educativa no processo de ensino-aprendizagem
Presidente do júri
|
Rosana Cristiana Almeida Pinto (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2020/12 | Prática de Ensino Supervisionada em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.o Ciclo do Ensino Básico – A Aprendizagem Cooperativa
no desenvolvimento de competências sociais
Arguente
|
Odete Maria Sousa Caetano (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2019/12/16 | Prática de Ensino Supervisionada - O jogo na promoção do desenvolvimento de competências sociais
Presidente do júri
|
Sandra Isabel de Moura Gonçalves (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2019/12/14 | Prática de Ensino Supervisionada - Contributos da expressão plástica para a construção de aprendizagens e de competências
das crianças
Presidente do júri
|
Joana Catarina Ferreira Teixeira Moutinho de Castro (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2019/12/09 | Prática de Ensino Supervisionada Igualdade de género: práticas em contexto educativo
Presidente do júri
|
Ana Patrícia Jesus Pereira Coelho (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2019/12/03 | Prática de Ensino Supervisionada -Robótica: Uma abordagem educativa
Presidente do júri
|
Rita Sofia Silveira da Rosa (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2019/12/02 | Prática de Ensino Supervisionada
A promoção da diversidade cultural em contexto educativo
Presidente do júri
|
Catarina Raquel Freitas Pimentel (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2019/12 | Prática de Ensino Supervisionada - A atividade lúdico motora e autoperceção de competência física de crianças em contexto
educativo
Arguente principal
|
Ana Isabel Costa Coelho (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2019/12 | Prática de Ensino Supervisionada- O lúdico como estratégia de ensino-aprendizagem
Orientador
|
Inês Isabel Pereira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2019/12 | Prática de Ensino Supervisionada- As emoções das crianças: Uma relação de aprendizagem
Orientador
|
Sandrina Alexandra Vaz Salgado (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2019/12 | Prática de Ensino Supervisionada - O Jogo como facilitador de aprendizagem
Orientador
|
Sara Raquel Ferraz Ribeiro (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2019/12 | Prática de Ensino Supervisionada - A Leitura como contributo para a aprendizagem
Orientador
|
Sandra da Silva Mendes (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2019/11/20 | Prática de Ensino Supervisionada – Literatura para a infância: importância do contacto das crianças com o livro
Presidente do júri
|
Joana Daniela Farias Renca (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2019/11/18 | Prática de Ensino Supervisionada – Estratégias para melhorar o desempenho das crianças ao nível da compreensão da leitura
Presidente do júri
|
Tânia Sofia Pacheco Rodrigues (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2019/07/16 | Prática de Ensino Supervisionada.
Presidente do júri
|
Vitória Patrícia Pavão Jacob (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2018/12/12 | Prática de Ensino Supervisionada.
Presidente do júri
|
Marta Andreia da Costa Silva (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2018/12/10 | Prática de Ensino Supervisionada
Presidente do júri
|
Andreia Filipa Sampaio Teixeira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2018/12 | Prática de Ensino Supervisionada.
Orientador
|
Emanuel Martins Alves (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2018/11/23 | Prática de Ensino Supervisionada
Presidente do júri
|
Daniela Filipa Pinto Martins (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2018 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Sílvia Patrícia Gomes Rodrigues (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2018 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Marta Isabel Moura Pinto (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2018 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Verónica Wayua Nzive (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2018 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Ana Raquel Gonçalves Ferreira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017/12/14 | Prática de Ensino Supervisionada.
Presidente do júri
|
Ana Isabel Canteiro Trigo (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017/12/13 | Prática de Ensino Supervisionada.
Presidente do júri
|
Ana Emanuela Mendes Moreno (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017/12/07 | Prática de Ensino Supervisionada.
Arguente principal
|
Daniela Filipa Raminhos Rocha (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017/12/06 | Prática de Ensino Supervisionada.
Presidente do júri
|
Ana Rita Martins (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017/12/02 | Prática de Ensino Supervisionada.
Presidente do júri
|
Carla Sofia Cardoso Santos (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017/12 | Prática de Ensino Supervisionada
Arguente
|
Linda Cristel Patrício (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017/11/29 | Prática de Ensino Supervisionada.
Presidente do júri
|
Cristiana Patrícia de Sousa Ribeiro (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017/11/07 | Prática de Ensino Supervisionada.
Presidente do júri
|
Sara Daniela Ramos Querido (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017/10/11 | Prática de Ensino Supervisionada.
Presidente do júri
|
Sara Catarina Teixeira de Moura (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017/09/15 | Educação e História: as representações do século XIX em Francisca Senhorinha.
Arguente principal
|
Antónia Rosa de Almeida (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2017 | Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Susana Raquel Oliveira Lopes (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017 | Prática de Ensino Supervisionada.
Arguente
|
João Álvaro Sousa Martins (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017 | Prática de Ensino Supervisionada.
Arguente
|
Ângela Catarina Rafael Garrido (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017 | Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Ana Margarida Gouveia Peixoto (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017 | Prática de Ensino Supervisionada.
Arguente
|
Dora Alexandra Cardoso Melo (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017 | Prática de Ensino Supervisionada.
Arguente
|
José Filipe Gonçalves Ferreira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Paula Margarida Pires Claro (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Fernanda Maria Felgueiras Brás (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2016/07/08 | Entre o jardim de Infância e a Escola do 1.º CEB: Diferentes olhares sobre as competências das crianças na transição para
a escolaridade obrigatória
Arguente
|
Luís Miguel Gonçalves de Oliveira (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2016 | Prática de Ensino Supervisionada.
Arguente principal
|
Rute Marina Torrão Veiga (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2016 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Marta Daniela Oliveira Fernandes (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2016 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Nádia Manuela Rodrigues da Silva (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2016 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Sara Elisabete Martins Portela (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2016 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Sara Macedo de Carvalho (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2016 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Bárbara Daniela Machado Gonçalves (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2016 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Carla Raquel Teixeira Almeida (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2015 | Prática de Ensino Supervisionada
Arguente
|
Maria do Rosário Ferreirinha Pinto (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2015 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Rute Mariline Nunes Teixeira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2015 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Lúcia Isabel Pinto Magalhães (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2015 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Carina Ferreira de Jesus (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2015 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Tatiana Andreia Moreira Ribeiro (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2015 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Tânia Daniela Almeida Lopes (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2015 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Vanessa Maria Gonçalves Dantas (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2014 | Prática de Ensino Supervisionada.
Arguente principal
|
Andreia Filipa Nogueira Sousa (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2014 | Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Mafalda Isabel Morais Bento (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2014 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Cristina Luísa Pires Onofre Carvalho (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2014 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Cristiana Filipa Silva Fonseca (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2014 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Ana Isabel Fonseca Santos (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2014 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Beatriz Queirós Moura (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2014 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Beatriz Andreia Lima Sousa (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2014 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Cátia Filomena Moreira Pacheco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2014 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Sandra Carina Cunha Oliveira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2014 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Nadine Pereira Fernandes (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2014 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Dionísia Filipa Gomes de Freitas (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2014 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Zelinda Maria Silva Abreu (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2014 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Liliana Cristina Abreu Vares (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2014 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Cristiana Maria Magalhães Cunha (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2014 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Karina Alves Cabeleira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2014 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Andreia Daniela Fernandes Pereira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2013 | Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Marlene Horta Sousa (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2013 | Prática de Ensino Supervisionada.
Arguente principal
|
Vanessa Marina Rachão Esteves (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2013 | Prática de Ensino Supervisionada
Arguente
|
Maria de Fátima Morais Macedo Alves (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2013 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Carina Azevedo Pinto (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2013 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Joana Rodrigues Sendim (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2013 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Filipa Leite Ribeiro (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2013 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Ana Patrícia Teixeira Vicente (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2013 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Ângela Filipa dos Santos Faustino (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2012 | Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Maria Teresa (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2012 | Prática de Ensino Supervisionada
Arguente
|
Fernanda Margarida Carvalho (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2012 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Andreia Sofia Sousa Malta (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2012 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Daniela Filipa Oliveira Faria (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2012 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Cristina Isabel Puga de Barros (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2012 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Elisabete Carina Dias Marques (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2012 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Paula Cristina Teixeira Veiga (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2012 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Andreia Sofia de Sousa Malta (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2011 | Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Paula Alexandra Leal Ribeiro (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2011 | Prática de Ensino Supervisionada
Arguente
|
Luísa Maria Ramos Morais (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2011 | Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Ana Maria Sales (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2010 | Prática de Ensino Supervisionada
Arguente
|
Maria Helena Nunes Marcos Pires (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2010 | Prática de Ensino Supervisionada
Arguente
|
Maria Helena Nunes Marcos Pires (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2010 | Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Ana Cristina Freire Amado (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2010 | Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Sandra Pinto Gonçalves Morais (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2010 | Prática de Ensino Supervisionada
Arguente
|
Jorge Manuel Gonçalves Diz (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2010 | Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Helena Maria Nascimento (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2010 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Iolanda Maria de Oliveira Nogueira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2010 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Sérgio Paulo Ferreira Fernandes (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2010 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Ana Rita Clemente Fernandes (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2010 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Cristiana Isabel Miguel Preto (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2010 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Maria Irene Morgado Ribeiro (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2010 | Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Helena Maria Torrado Ortega (Mestrado)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2023/06/23 - 2023/06/24 | Education, Reflection, Development ERD 2023, The 11th international Conference. | Babe¿-Bolyai University, Cluj- Romania. |
2023/05/08 - 2023/05/10 | First International Conference teacher. Change- Development | Pedagogical University of Krakow - Poland |
2022/11/22 - 2022/11/24 | I Encontro Consórcio Montanha para o conhecimento de Jovens Investigadores – STEAM e VII Encontro de Jovens Investigadores. | Instituto Politécnico de Bragança |
2022/06/18 - 2022/06/18 | III Colóquio Internacional: Marés de Histórias. | Ajudaris, Centro de Formação Guilhermina Sugga |
2022/05/06 - 2022/05/07 | VI Encontro Internacional de Formação na Docência. | Instituto Politécnico de Bragança - Centro de Investigação em Educação Básica |
2022/04/30 - 2022/04/30 | VI Colóquio Internacional “Leitura, Escrita e Solidariedade. | Instituto Politécnico de Setubal Escola Superior de Educação |
2021/10/27 - 2021/11/01 | 9th International Conference on Innovation, Documentation and Teaching Technologies. | University of Valencia - Spain |
2021/09/25 - 2021/09/25 | V Colóquio Internacional “Leitura, Escrita e Solidariedade. | Ajudaris e Centro de Formação Guilhermina Suggia |
2021/06/25 - 2021/06/25 | 9th International Conference Education, Reflection, Developmet- ERD 2021. | Cluj- Napoca - Babes Bolyai University Romania |
2021/04/24 - 2021/04/24 | Conferência Internacional online: promover a inclusão no Ensino Superior. | Instituto Politécnico de Bragança |
2020/07/07 - 2020/07/07 | ATEE Conference Teacher Education for promoting Well-being. | Stefan Cell University Suceava Romania |
2020/05/07 - 2020/05/08 | V Encontro Internacional de Formação na docência. | Instituto Politécnico de Bragança - Centro de Investigação em Educação Básica |
2019/11/26 - 2019/11/27 | VI Jornadas da Prática Pedagógica -Pedagogia(s) sem tempo: (Des)Construindo a práxis educativa. | Instituto Politécnico de Bragança |
2019/10/18 - 2019/10/19 | VII Colóquio Internacional Ler e ser – Educação onde cada um(a) conta. | Faculdade de Letras da Universidade do Porto Ajudaris, Centro de Formação Júlio Resende e Colegio EFANOR |
2019/05/03 - 2019/05/04 | IV Encontro Internacional de Formação na docência. | Instituto Politécnico de Bragança - Centro de Investigação em Educação Básica |
2018/11/16 - 2018/11/17 | 6.º Colóquio Internacional Ler e Ser – Desafios da Contemporaneidade | Escola Superior de Educação Paula Frassineti - Porto |
2018/10/24 - 2018/10/25 | 2nd International Virtual Conference on Educational Research and Innovation CIVINEDU18 | Universidade de Granada |
2018/05/04 - 2018/05/05 | III Encontro Internacional de Formação na Docência. | Instituto Politécnico de Bragança |
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2021/12/17 - 2024/02/15 | EDUSER. (1645-4774 ) | https://www.eduser.ipb.pt/index.php/eduser |
2020/01/01 - 2024/02/15 | Journal Sport, Education and Child (SEC). | https://secjournal.net/eng/editorial-board%20since%2001-01-2020 |
2020/01/01 - 2024/02/15 | 296 Annales Estudos didáticos Biology. (2083-7267) | https://bioannales.up.krakow.pl/editorial_board |
2016/01/01 - 2024/02/15 | Journal Plus Education | https://www.uav.ro/jour/index.php/jpe/about/editorialTeam |
Expedição científica
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2018/06/14 - Atual | He moderated the parallel session "Training & (Dis)involvement" at the International Forum on Africa, Cooperation, Education and Development, organized by the Douro Higher Institute of Educational Sciences. | Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal |
2024/02/08 - 2024/02/08 | Moderated a workshop at the XXXI AFIRSE Portugal Colloquium "Learning, Diversity and Equity: Research in Education". | Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, Portugal |
2023/05/08 - 2023/05/08 | Moderador of the plenary session at the First International Conference Teacher. Change-Development, in Krakow – Poland | Uniwersytet Komisji Edukacji Narodowej w Krakowie, Polónia |
2023/05/06 - 2023/05/06 | Moderated session D - Educational Practices and Pedagogical Supervision at the VII International Meeting on Teacher Training (INCTE2019) | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
2023/01/25 - 2023/01/25 | Moderated a workshop at the XXX Afirse Portugal Colloquium "Educational Spaces, Actors and Learning". | Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, Portugal |
2022/05/07 - 2022/05/07 | Moderated session B - Pedagogical Practices in Higher Education, at the VI International Meeting on Teacher Training (INCTE22). | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
2022/05/06 - 2022/05/06 | He moderated the plenary conference on "Teacher training in times of uncertainty. A new Nuuk crossing", presented by Juan Carlos Hernandez Beltrán, at the VI International Meeting on Teacher Training (INCTE22). | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
2022/02/10 - 2022/02/10 | Moderated a workshop at the XXIX AFIRSE Portugal Colloquium "Education and the Challenges of Contemporary Society - Research Contributions | Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, Portugal |
2021/04/24 - 2021/04/24 | Moderated the session at the International online conference: promoting inclusion in Higher Education, held as part of the TUT4IND Project at the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança. | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
2021/01/31 - 2021/01/31 | Moderated a workshop as part of the XXVII AFIRSE Portugal Colloquium "Education and Well-being". | Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, Portugal |
2019/05/03 - 2019/05/03 | Moderated session D - Teacher Training and Education for Development, at the IV International Meeting on Teacher Training (INCTE2019) | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
2019/02/02 - 2019/02/02 | Moderated a workshop as part of the XXVI AFIRSE Portugal Colloquium "Times, spaces and artifacts in Education". | Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal |
2018/12/05 - 2018/12/05 | Moderated the session "Political Philosophy of Ferreira Deusdado. Regionalism and Identity", at the 4th Atlantic Colloquium on the Pedagogue Manuel A. Ferreira Deusdado - Pensamento, held at the Bragança School of Education | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
2018/10/11 - 2018/10/11 | Moderated the C5 communications session - Higher Education, Academic Mobility and the Knowledge Economy, at the XIV Congress of the Portuguese Society of Educational Sciences 2018 | Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal |
2017/05/05 - 2017/05/05 | Moderated the session F- Teacher Training and Education for Development at the II International Meeting on Teacher Training, organized by the Course and Scientific Committees of the Professional Masters for Pre-school, 1st Cycle and 2nd Cycle and the Degree in Basic Education of the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança. | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
2016/10/19 - 2016/10/19 | He moderated the presentation of the work "Transition between educational cycles: A praxeological investigation" at the exhibition Education: Thinkers to the throughout History, held at the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
2016/10/19 - 2016/10/19 | Moderated the conference entitled "Pedagogical documentation as a revelation of experience: inspirations from John Dewey", given by Professor Júlia Formosinho and the presentation of the work "Transition between educational cycles: A praxeological investigation, at the event Education: thinkers throughout history, organized by the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança. | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
2016/10/07 - 2016/10/08 | Moderated the 3rd International Colloquium Ler e Ser: os desafios das escolas do século XXI, promoted by Ajudaris in partnership with the Julio Resende training center, the Faculty of Letters of the University of Porto and Colégio Efanor | Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal |
2016/03/04 - 2016/03/05 | Moderated session D - Curriculum and Training of Educators and Teachers at the 1st International Meeting on Teacher Training, organized by the Course and Scientific Committees of the Professional Masters for Pre-school, 1st Cycle and 2nd Cycle and the Degree in Basic Education of the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança. | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
2016/01/28 - 2016/01/30 | Moderated a workshop at the XXIII AFIRSE Portugal Colloquium - Pedagogies in contemporary society - challenges for schools and educators | Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal |
2013/05/17 - 2013/05/18 | Moderated the IV Pedagogical Practice Days, on the theme: (de)sencontros entre a escola e a família, organized by the Department of Pedagogical Practice Supervision for Kindergarten Teachers and Primary School Teachers of the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança. | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
2011/05/20 - 2011/05/21 | Moderated the III Pedagogical Practice Conference, on the theme: Narratives of Research and Intervention, organized by the Department of Pedagogical Practice Supervision for Kindergarten Teachers and Primary School Teachers of the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança. | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
2010/02/18 - 2010/02/20 | She moderated the workshop entitled: Ethics, values and education, at the XXVII Colloquium of the Portuguese Section of AFIRSE/AIPELF, on the theme "Deontology, ethics and values in education - Utopia and reality". | Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal |
Tutoria
Tópico | Nome do aluno | |
---|---|---|
2022/07/11 - Atual | Crithical Thinking in Initial Teachers FCT F41B-2287-65D1 | Samir Zedam |
Distinções
Prémio
2019 | Recognition for significant contribution to the development of higher education
Universitatea Aurel Vlaicu din Arad, Roménia
|
Outra distinção
2009 | 1st place In Portugal in a grant from the Foundation for Science and Technology SFRH/PROTEC/50188/2009 DA Fct
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
|