Artigo em conferência |
- Freitas, Fábio; Ribeiro, Jaime; Brandão, Catarina; Costa, António Pedro; Almeida, Carla Azevedo de; Souza, Francislê Neri
de. "How do we like to learn qualitative data analysis software?". 2018.
- Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. "How do we like to çearn qualitative data analysis software?". 2018.
- Costa, António Pedro; Souza, Francislê Neri de; Moreira, António; Souza, Dayse Neri de. "webQDA: qualitative data analysis
software: usability assessment". 2016.
10.1109/CISTI.2016.7521477
- Costa, António Pedro; Tuzzo, Simone; Ruano, Luis; Silva, Célia Taborda; Souza, Francislê Neri de; Souza, Dayse Neri de. "EDITORIAL".
2016.
- Pinto, Marta; Souza, Francislê; Nogueira, Fernanda; Balula, Ana; Pedro, Luis; Pombo, Lúcia; Ramos, Fernando; Moreira, António.
"Tracing the Emmerging Use of Communication Technologies in Higher Education". 2012.
- Pinto, Marta; Souza, Francislê; Nogueira, Fernanda; Balula, Ana; Pedro, Luis; Pombo, Lúcia; Ramos, Fernando; Moreira, António.
"Tracing the Use of Communication Technology in Higher Education: a literature review". 2012.
|
Artigo em revista |
- de Medeiros, Rosana Muniz; Universidade de Aveiro; Vieira, Rui Marques; Universidade de Aveiro - Centro de Investigação Didática
e Tecnologia na Formação de Formadores (CI; Sousa, Francislê Neri de; Centro Universitário Adventista de São Paulo, UNASP
– Brasil francisle.souza@unasp.edu.br - Ce. "Estratégias Promotoras do Pensamento Crítico:Faz parte das Práticas didático-pedagógicas?Strategies
Promoting Critical Thinking: Is It Part of Didactic-Pedagogical Practices?". (2019): http://revista.esepf.pt/index.php/sabereducar/article/view/340.
10.17346/se.vol26.340
- Sá Chaves, Idália; Arroteia, Jorge Carvalho; Souza, Francislê Neri de; Souza, Dayse Neri de. "Missão da Universidade: Análise
do Discurso de Doutores Honoris Causa". (2019): http://hdl.handle.net/10437/9855.
- Hees, Luciane Weber Baia; Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP- EC /Brasil); Afonso de André, Marli Eliza Dalmazo;
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP/Brasil); Neri de Souza, Francislê; Centro Universitário Adventista de
São Paulo (UNASP-EC/Brasil), Centro de Investigação Didátic; Neri de Souza, Dayse Cristine Dantas Brito; Centro Universitário
Adventista de São Paulo (UNASP-EC/Brasil), Centro de In. "Inserção de professores em início de carreira no Ensino Universitário".
(2018): http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/11612.
- Ribeiro, Jaime; Souza, Francislê Neri de; Lobão, Catarina. "Editorial: Saturação da Análise na Investigação Qualitativa: Quando
Parar de Recolher Dados?". (2018): https://editora.sepq.org.br/index.php/rpq/article/view/213.
- Dutra, Alexander dos Santos; Fiuza, Vivian Cristina Balan; Souza, Francislê Neri de; Moreira, António. "O livro didático digital
na perspectiva de professores: Um estudo com professores do Ensino Médio de uma rede particular no Brasil". (2018): http://hdl.handle.net/10773/27306.
- Dutra, Alexander dos Santos; Universidade de Aveiro, Casa Publicadora Brasileira; Fiuza, Vivian Cristina Balan; Centro Universitário
Adventista de São Paulo (UNASP), Casa Publicadora Brasileira; Neri de Souza, Francislê; Centro Universitário Adventista de
São Paulo (UNASP-EC), Centro de Investigação Didática e Tec; Moreira, António; Universidade de Aveiro, Departamento de Educação
e Psicologia,Centro de Investigação Didática e Tecnol. "O livro didático digital na perspectiva de professores: Um estudo
com professores do Ensino Médio de uma rede particular no Brasil". (2018): http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/11100.
- Reitoria; Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. "Learn by yourself: The Self-Learning Tools for Qualitative Analysis
Software Packages". (2017): https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/112257.
- Rodrigues, Ana Isabel; Souza, Francislê Neri de; Costa, António Pedro. "Editorial". (2017): https://editora.sepq.org.br/index.php/rpq/article/view/114.
- Freitas, Fábio; Souza, Francislê Neri de; Costa, António Pedro. "O manual de utilizador de um software de análise qualitativa:
as perceções dos utilizadores do webqda". (2016): http://hdl.handle.net/10773/22030.
10.17013/risti.19.107-117
- Freitas, Fábio; Costa, António Pedro; Souza, Francislê Neri de. "Teachers’ perception of the WEBMAT® platform". (2016): http://hdl.handle.net/10773/22174.
- Freitas, Fábio; Costa, António Pedro; Souza, Francislê Neri de. "Teachers’ Perception of the WEBMAT® platform". (2016): http://hdl.handle.net/10437/7669.
- Costa, António Pedro; de Souza, Francislê Neri. "Editorial". (2016): https://editora.sepq.org.br/index.php/rpq/article/view/67.
- Souza, Francislê Neri de; Souza, Dayse Neri de; Costa, António Pedro. "Asking questions in the qualitative research context".
(2016): http://hdl.handle.net/10773/18903.
- Souza, Francislê Neri de; Costa, António Pedro. "Editorial". (2016): https://editora.sepq.org.br/index.php/rpq/article/view/54.
- Freitas,Fábio; Souza,Francislê Neri de; Costa,António Pedro; Mendes,Sónia. "O Manual de Utilizador de um Software de Análise
Qualitativa: as perceções dos utilizadores do webQDA". (2016): http://www.scielo.mec.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1646-98952016000300009.
- Costa, António Pedro; Souza, Francislê Neri de; Reis, Luis Paulo; Freitas, Fábio Mauro; Souza, Dayse Neri de. "“Estou nas
Nuvens”: trabalho colaborativo em investigação qualitativa através do software webQDA". (2016): http://hdl.handle.net/10773/22188.
- Oliva Teles Salgado, Lúcia Maria O. V.; Escola Secundária de Estarreja; Neri de Souza, Francislê; Centro de Investigação Didática
e Tecnologia na Formação de Formadores da Universidade de Avei. "QUESTIONAMENTO E CURIOSIDADE NUM CONTEXTO CTS: UM ESTUDO
DE CASO". (2016): http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/3960.
- Rodrigues, Maria Amália F. M.; Escola Secundária de Estarreja; Dias, Edgar Martins; Escola Secundária de Estarreja; Neri de
Souza, Francislê; Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores da Universidade de Avei. "APRENDIZAGEM
POR PARES E QUESTIONAMENTO NA INICIAÇÃO E REVISÃO DO TEMA ÁCIDO/BASE EM CONTEXTO CTS". (2016): http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/3959.
- Costa, António Pedro; Neri de Souza, Francislê; Reis, Luís Paulo; Freitas, Fábio. "Funcionalidades para a promoção do trabalho
colaborativo em investigação qualitativa: O caso software webQDA". (2016): http://hdl.handle.net/10773/18946.
10.1109/CISTI.2016.7521487
- COSTA, ANTÓNIO PEDRO; BRANDÃO, CATARINA; RIBEIRO, JAIME; NERI DE SOUZA, FRANCISLÊ; NERI DE SOUZA, DAYSE. "A Representação
Social da Polineuropatia Amiloidótica Familiar na Comunidade". (2016): http://hdl.handle.net/10174/20277.
- Costa, António Pedro; Souza, Francislê Neri de; Reis, Luís Paulo. "Nota Introdutória : necessitamos realmente de Metodologias
Qualitativas na Investigação em Educação?". (2015): http://hdl.handle.net/10437/6542.
- Souza, Dayse Neri de; Souza, Francislê Neri de; Alarcão, Isabel; Moreira, António. "Visão de orientadores e orientandos sobre
o software online de supervisão da investigação: IARS®". (2015): http://hdl.handle.net/10773/17228.
10.17013/risti.e4.66-78
- Costa, António Pedro; Loureiro, Maria João; Reis, Luís Paulo; Souza, Francislê Neri de. "Análise de interações focada na colaboração
e cooperação do Modelo 4C". (2015): http://hdl.handle.net/10437/6475.
- Souza,Dayse Neri de; Souza,Francislê Neri de; Alarcão,Isabel; Moreira,António. "Visão de Orientadores e Orientandos sobre
o Software Online de Supervisão da Investigação - IARS". (2015): http://www.scielo.mec.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1646-98952015000300006.
- À FAPEPI (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí), pelo apoio na concessão de Bolsa.. "M-learning e suas Múltiplas
Facetas no contexto educacional: Uma Revisão da Literatura". (2015): https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/2752.
- Silva,Iris Gabrielle de Sena Santos; Leão,Marcelo Brito Carneiro; Souza,Francislê Neri de. "Plataforma FlexQuest®: Uma estratégia
didática para a promoção de flexibilidade cognitiva e interdisciplinaridade com recursos Web 2.0". (2015): http://www.scielo.mec.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1646-98952015000300004.
- Teixeira,Ricardo Antonio Gonçalves; Souza,Francislê Neri de; Vieira,Rui Marques. "Docentes investigadores de programas de
Pós-graduação em educação no Brasil: estudo sobre o uso de recursos informáticos no processo de pesquisa". (2015): http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-40772015000300741.
- Bezerra, Anna Cecília Sobral; Souza, Francislê Neri de. "Mlearning, cloud education e competências em TIC: novos rumos à prática
docente". (2014): https://seer.ufs.br/index.php/revtee/article/view/3452.
- Santos, Iris Gabrielle de Sena; Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); Cleophas, Maria das Graças; Federal Rural de Pernambuco
(UFRPE); Leão, Marcelo B. C.; Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); Neri de Souza, Francislê; CIDTFF, Universidade de Aveiro.
"PINTURAS SOBRE ALQUIMIA PODEM INDUZIR CONCEPÇÕES DETURPADAS DA CIÊNCIA?". (2014): http://revistas.ua.pt/index.php/ilcj/article/view/3038.
- Costa, António Pedro; Reis, Luís Paulo; Souza, Francislê Neri de; Luengo, Ricardo. "Da palavra à construção de conhecimento.
Meta-avaliação de um Guião de Entrevista semi-estruturada". (2014): http://hdl.handle.net/10174/11277.
- Souza,Dayse Neri de; Souza,Francislê Neri de. "Nursing Teaching Strategies by Encouraging Students’ Questioning, Argumentation
and Explanation". (2014): http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62342014000800155.
- Pinho, Isabel; Universidade de Aveiro; Rodrigues, Eleonora; Esfera Crítica; Neri de Souza, Francislê; CIDTFF, Universidade
de Aveiro; Lopes, Gaspar; Esfera Crítica. "DETERMINANTES NA ADOÇÃO E RECOMENDAÇÃO DE SOFTWARE DE INVESTIGAÇÃO QUALITATIVA:
ESTUDO EXPLORATÓRIO". (2014): http://revistas.ua.pt/index.php/ilcj/article/view/3035.
- Bezerra, Anna Cecília Sobral; Souza, Francislê Neri de. "Mlearning, cloud education e competências em TIC: novos rumos à prática
docente". (2014): https://seer.ufs.br/index.php/revtee/article/view/3452.
- Costa, António Pedro; Reis, Luís Paulo; Souza, Francislê Neri de; Luengo, Ricardo. "A triangulação sustentada de dados como
condição fundamental para a investigação qualitativa". (2014): http://hdl.handle.net/10174/11278.
- Mól, Gerson de Souza; Universidade de Brasília; Silva, Rejane Maria Ghisolfi da; Universidade Federal de Santa Catarina; Souza,
Francislê Neri de; Universidade de Aveiro. "Dificuldades e perspectivas para a pesquisa no ensino de química no Brasil". (2013):
http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/2445.
- Fernandes, Rosa Brígida; Souza, Francislê Neri. "Análise das Perguntas de Física no Site “Seara da Ciência”". (2012): http://revistas.ua.pt/index.php/ilcj/article/view/1285.
- Neri de Souza, F.. "Questionamento no Processo de Análise de Dados Qualitativos com apoio do software WebQDA". Instituto
Politécnico de Bragança, Escola Superior de Educação (2011): https://bibliotecadigital.ipb.pt/handle/10198/5996.
- Neri de Souza, F.. "Análise de dados qualitativos suportada pelo software webQDA". Actas da Conferência Internacional de
TIC na Educação: Perspetivas de Inovação (2011): https://www.webqda.com/wp_site/wp-content/uploads/2012/06/artigoChallanges2011.pdf.
- Souza, Francislê Neri de; Costa, António Pedro; Moreira, António. "Questionamento no processo de análise de dados qualitativos
com apoio do software WebQDA". (2011): http://hdl.handle.net/10198/5996.
- Leão, Marcelo Brito Carneiro; Souza, Francislê Neri de; Moreira, António. "FlexQuest: literacia da informação e flexibilidade
cognitiva". (2011): http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/1243.
- Neri de Souza, F.. "Questioning profiles in secondary science classrooms". International Journal of Learning and Change
(2010): http://inderscience.metapress.com/content/p021902j5h017185/.
10.1504/IJLC.2010.035833
- Neri De Souza, F.; Moreira, A.. "DidaktosOnLine: A tool for the social construction of knowledge | DidaktosOnLine: uma ferramenta
para a construção social do conhecimento". Revista Iberoamericana de Tecnologias del Aprendizaje 4 3 (2009): 184-190.
http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-79954591762&partnerID=MN8TOARS.
- Neri de Souza, F.. "Organising the chemistry of question-based learning: a case study". Research in Science & Technological
Education (2005): http://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/02635140500266419#.VCV9mfldUp0.
10.1080/02635140500266419
- Neri de Souza, F.. "Teaching for quality learning in chemistry". Teaching for quality learning in chemistry (2005):
http://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/09500690500102813#.VCV7zvldUp0.
10.1080/09500690500102813
- Neri de Souza, F.. "Cancer protector activity of antioxidant compounds". Journal of Molecular Structure: THEOCHEM (2003):
http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0166128003007723.
10.1016/j.theochem.2003.08.135
|
Capítulo de livro |
- Fábio Freitas; Carla V. Leite; Francislê Neri de Souza; António Pedro Costa. "How the “Help” Feature Can Boost the Self-learning
Process of CAQDAS: The webQDA Case Study". 166-176. Springer International Publishing, 2020.
10.1007/978-3-030-31787-4_14
- Souza, Dayse Neri de; Souza, Francislê Neri de; Alarcão, Isabel. "Quatro Dimensões para a Qualidade da Investigação: o caso
do software IARS®". De Facto Editores, 2016.
- Costa, António Pedro; Souza, Francislê Neri de; Moreira, António; Souza, Dayse Neri de. "Research through design: qualitative
analysis to evaluate the usability". Springer, 2016.
10.1007/978-3-319-43271-7
- Ramos, Fernando; Pinto, Marta; Raposo, Rui; Pombo, Lúcia; Pedro, Luís; Almeida, Pedro; Batista, João; et al. "Tracing the
use of communication technologies in higher education". IGI Global, 2016.
10.4018/978-1-4666-8619-9.ch047
- Ramos, Fernando; Pinto, Marta; Coelho, Dalila; Raposo, Rui; Pombo, Lúcia; Pedro, Luís; Almeida, Pedro; et al. "Tracing the
use of Communication Technologies in Higher Education". IGI Global, 2015.
10.4018/978-1-4666-7244-4.ch008
- Coelho, Dalila; Balula, Ana; Lucas, Margarida; Pombo, Lúcia; Batista, João; Souza, Francislê; Nogueira, Fernanda. "Metodologia
de conceção e implementação de instrumentos de recolha de dados". UA Editora, 2014.
|
Livro |
- Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. In case of doubt see the manual: a comparative analysis of (self)learning
packages qualitative research software. 2018.
- Souza, Francislê Neri de; Costa, António Pedro; Moreira, António; Souza, Dayse Neri de; Freitas, Fábio. webQDA: guía de
uso rápido. UA Editora. 2016.
- Souza, Francislê Neri de; Costa, António Pedro; Moreira, António; Souza, Dayse Neri de; Freitas, Fábio. webQDA: quick user's
guide. UA Editora. 2016.
- Souza, Francislê Neri de; Costa, António Pedro; Moreira, António; Souza, Dayse Neri de; Freitas, Fábio. webQDA: manual
de utilização rápida. UA Editora. 2016.
|
Tese / Dissertação |
- SILVA, José Renato dos Santos. "Ensino ativo e formação inicial de professores de ciências e matemática". Mestrado, 2017.
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/29956.
- Moraes, Paulo Eduardo Santos de. "Planeamento e gestão de cursos em ensino à distância : um estudo de caso no Brasil". Doutoramento,
2016. http://hdl.handle.net/10437/7882.
- SANTOS, Iris Gabrielle de Sena. "FLEXQUEST : Uma plataforma Web 2.0 para o desenvolvimento de atividades interdisciplinares
visando a promoção de flexibilidade cognitiva". Doutoramento, 2016. http://www.tede2.ufrpe.br:8080/tede2/handle/tede2/7449.
- Rocha, Leonel Seroto. "O questionamento como elemento integrador do blogue nas aulas de ciências". Doutoramento, 2015. http://hdl.handle.net/10773/14765.
- Bezerra, Anna Cecília Sobral. "Comunidades de prática online e a construção de competências para o ensino ativo". Doutoramento,
2014. http://hdl.handle.net/10773/13137.
- Menezes, Maria de Jesus Sousa Soares. "Videoconferência: promotor de interação na educação a distância?". Mestrado, 2013.
http://hdl.handle.net/10773/9965.
- Salgado, Lúcia Maria Osório Vasconcelos de Oliva Teles. "Questionamento e curiosidade num contexto CTS: um estudo de caso".
Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10773/12425.
- Rodrigues, Maria Amália Fernandes Maia. "Aprendizagem por pares e questionamento na revisão do tema ácido/base". Mestrado,
2012. http://hdl.handle.net/10773/10018.
- Knaesel, Angela Eliane Mello. "Padrões de questionamento em aulas de ciências no Brasil". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10773/9928.
- Dias, Edgar Martins. "Aprendizagem por pares e questionamento na iniciação ao tema ácido/base". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10773/10113.
- SANTOS, Iris Gabrielle de Sena. "A Flexquest como estratégia didática no ensino de eletroquímica". Mestrado, 2012. http://www.tede2.ufrpe.br:8080/tede2/handle/tede2/5476.
- Neves, Celeste Maria Tapadinhas França Monteiro. "Atitude criativa e questionamento em educação visual e tecnológica". Mestrado,
2012. http://hdl.handle.net/10773/9940.
- Santos, Paulo Lopes dos. "Padrões de questionamento em aulas teóricas e laboratoriais em Química". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10773/10574.
- Silva, Gêsila Maria da. "Exame nacional do ensino médio no Brasil: fomentador interdisciplinar?". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10773/8474.
- Pires, Joana Martins Rodrigues. "Ensino não-formal e formal em ciências: elementos integradores". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10773/8486.
- Oliveira, Cristina Maria Carvalho Gaspar de. "Ensino da física em cursos de engenharia: percursos colaborativos no ensino
superior". Doutoramento, 2011. http://hdl.handle.net/10773/7207.
- LIMA, Lívia Ferreira. "Uma análise sobre a proposição de projetos de trabalho com o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação
(TIC) em um curso de licenciatura a distância". Mestrado, 2010. http://www.tede2.ufrpe.br:8080/tede2/handle/tede2/7488.
- Ferreira, Ana Paula Bernardo. "Questionamento dos professores: o seu contributo para a integração curricular". Mestrado, 2010.
http://hdl.handle.net/10773/3815.
- Oliveira, Paulo José Coelho de. "Ensino da física num curso superior de engenharia : na procura de estratégias promotoras
de uma aprendizagem activa". Doutoramento, 2009. http://hdl.handle.net/10773/1480.
- SILVEIRA, Thiago Araújo da. "Concepções didáticas no uso de vídeos de professores de ciências". Mestrado, 2009. http://www.tede2.ufrpe.br:8080/tede2/handle/tede2/7461.
- Souza, Francislê Neri de. "Perguntas na aprendizagem de química no ensino superior". Doutoramento, 2006. http://hdl.handle.net/10773/4996.
|