???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Victor Manuel Domingos Tavares

Nomes de citação

  • Tavares, Victor

Identificadores de autor

Ciência ID
8A1B-129E-E9A8
ORCID iD
0000-0002-1994-5501

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano Utilizador elementar (A1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B1)
Francês Utilizador elementar (A1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B1)
Formação
Grau Classificação
2000 - 2005
Concluído
Ciências Empresariais (Doutoramento)
Faculdade de Economia do Porto, Portugal
" Gestão da Marca no Contexto da PME: Uma Conceptualização das Diferenças Suportada em Estudos de Caso do Sector do Calçado Português" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado por unanimidade
1988 - 1993
Concluído
Mestrado em Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Empresariais da Universidade do Porto, Portugal
"Estratégias das Pequenas e Médias Empresas Industriais Portuguesas Face à Integração Europeia – O Caso da Indústria do Calçado" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Muito Bom
1973 - 1980
Concluído
Economia (Licenciatura)
Faculdade de Economia do Porto, Portugal
14
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021 - Atual Investigador (Investigação) Research Center in Business Sciences and Tourism (CICET - FCVC), Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2007/01/01 - Atual Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2000/09 - 2006/12 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
1998/03 - 2000/09 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
1993/06 - 1999/10 Assistente (Docente Universitário) Faculdade de Economia do Porto, Portugal
1989/12 - 1993/06 Assistente Estagiário (Docente Universitário) Faculdade de Economia do Porto, Portugal

Outras Carreiras

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
1981/09 - 1989/12 Técnico Superior (Técnico Superior) Universidade do Porto, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
1987/09 - 1998/03 Outra Situação (Docente-Ens. Sup. Politécnico) Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2011 - Atual Estudo de Públicos, a Avaliação das Marcas Patrocinadoras do evento e o Impacto económico do evento para o local
Essência Festival 2022- Food, Drink & Music
Essência do Vinho - Edição de Verão 2021
Fundação de Serralves | Festa de Outono Serralves (desde 2014)
Pic-Nic, Produções SA | Festival NOS Primavera Sound (desde 2013)
Essência do Vinho (desde 2013)
Festival Marés Vivas (de 2012 a 2015)
Fundação de Serralves | Serralves em Festa! (desde 2011)
Avaliação da marca Fumeiro de Montalegre na 28.ª Edição da Feira do Fumeiro de Montalegre (2019)
Estudo de Público do Impacto Económico e Comportamento do Consumidor em relaçao à Marca Fumeiro de Montalegre - Feira do Fumeiro de Montalegre 29.º Ed
Investigador
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
Em curso
2021 - 2023 Marcas das vacinas contra COVID-19 preferidas pelos portugueses (2021 -2023)
Marcas das vacinas contra COVID-19 preferidas pelos portugueses
Investigador
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Vieira, Elvira Pacheco; Silva, Daniela; Tavares, Victor. "Relevance of Digital Marketing for the Performance of Small and Medium-sized Enterprises: The Case of the Portuguese Footwear Sector". 2024.
    Publicado
  2. Tavares, Victor. "Brand Management in an SME Context: A Theoretical Framework and Research Agenda". Trabalho apresentado em Conferência sobre “Responsible Management in an Uncertain World”, organizada pela EURAM - European Academy of Management, Munique, 2005.
    Publicado
Artigo em jornal
  1. Tavares, Victor. "Conectar as marcas e clientes em tempos de crise", Vida Económica, 2023
  2. Tavares, Victor. "Proteção da reputação da marca na era digital", Vida Económica, 2023
  3. Tavares, Victor. "Metaverso: sonho realizado ou pesadelo infernal?", Vida Económica, 2022
  4. Tavares, Victor. "Internacionalização do Ensino Superior: vamos pensar ao contrário?", Revista Marketeer, 2021
  5. Tavares, Victor. "Importância estratégica da liderança da marca", Revista Marketeer, 2020
  6. Tavares, Victor. "Agenda digital para o Ensino Superior", Vida Económica, 2020
  7. Tavares, Victor. "Começar de novo", Vida Económica, 2020
  8. Tavares, Victor. "As novas tecnologias e a confiança", Vida Económica, 2019
  9. Tavares, Victor. "Profissões do futuro", Vida Económica, 2018
  10. Tavares, Victor. "Desafios dos negócios e marcas na era digital", Vida Económica, 2017
  11. Tavares, Victor. "Os próximos mercados: Gerações Z e Alfa", Vida Económica, 2017
Artigo em revista
  1. Neto, M.; Borges, Ana Pinto; Vieira, Bruno; Vieira, Elvira Pacheco; Tavares, Victor; Neto, Joana. Autor correspondente: Neto, M.. "The Circular Economy in the Portuguese Consumer's Point of View". Global Business and Economics Review (2023):
    Aceite para publicação
  2. Bulut, E.; Yldirim, Y.; Brandão, A.; Vieira, Bruno Miguel; Tavares, Victor. Autor correspondente: Bulut, E.. "Influence of sustainability on the purchase decision of products". European Journal of Applied Business and Management, 8 3 (2022): 32-51.
    Publicado
  3. Borges, Ana Pinto; Vieira, Elvira Pacheco; Rodrigues, Paula; Tavares, Victor. "Brand knowledge and Satisfaction Explained by the Attributes of a Regional Food Product". International Journal of Marketing, Communication and New Media 9 16 (2021): 25-50. http://62.28.241.119/bitstream/20.500.11960/3363/1/11._Brand_knowledge_and_Satisfaction_Explained_by_the_Attributes_of_a_Regional.pdf.
    Acesso aberto • Publicado
  4. Tavares, Victor. "Vamos (re) construir as marcas para o Turismo 4.0?". Revista Marketeer (2020):
    Publicado
  5. Oliveira, R.; Tavares, Victor; Cunha, Cristina. Autor correspondente: Cunha, Cristina. "Análise das Motivações e Intenções de Revisita dos Frequentadores do Festival de Música MEO SUDOESTE". European Journal of Applied Business and Management (2017): 218-228. https://www.researchgate.net/publication/316167234_Analise_das_Motivacoes_e_Intencoes_de_Revisita_dos_Frequentadores_do_Festival_de_Musica_MEO_SUDOESTE.
    Publicado
  6. Sousa, Ana F. Antunes; Victor Tavares. "Brand Management Challenges in the Context of Recession". European Journal of Applied Business Management 2 1 (2016): 1-11. http://nidisag.isag.pt/index.php/IJAM/article/view/80.
    Publicado
  7. Tavares, Victor. "Brand Management in SMEs: Conceptualization of Differences and Research Agenda". European Journal of Applied Business Management 1 1 (2015): 128-153. http://nidisag.isag.pt/index.php/IJAM/article/view/29/Artigo32.
    Publicado
Artigo em revista (magazine)
  1. Tavares, Victor Manuel Domingos; Victor Tavares. "Gestão da Marca no Contexto da PME", Revista Informar Portugal, 2010
  2. Tavares, Victor. "Marca e Gestão de Marca: Uma Abordagem Holística e Estratégica", Revista Informar Portugal, 2005
Capítulo de livro
  1. Paulo Stenzel; Victor Tavares; Bruno Barbosa Sousa; Manuel José Fonseca. "The Construction of the Brand Narrative Through the Creation of Corporate Museums". 2024.
    10.1007/978-981-99-9765-7_29
  2. Joana Oliveira; Catarina Rocha; Ana Pinto Borges; Bruno M. Vieira; Elvira Vieira; Victor Manuel Domingos Tavares. "The Presence of Brands in the Metaverse". Estados Unidos, 2024.
    10.4018/979-8-3693-4167-4.ch014
  3. Cunha, Cristina; Tavares, Victor. "âme moi". In Empresariato - Branding. Vila Nova de Famalicão, Portugal: IDIOTEQUE, 2018.
    Publicado
Livro
  1. Rodrigues, Paula; Borges, Ana Pinto; Vieira, Elvira Pacheco; Tavares, Victor. Compelling Storytelling Narratives for Sustainable Branding. IGI Global. 2024.
    Aceite para publicação
  2. Tavares, Victor. Gestão de Marcas - Uma abordagem empreendedora para as PME vencerem em mercados globais. Lisboa, Portugal: Escolar Editora. 2015.
    Publicado
Prefácio / Posfácio
  1. Tavares, Victor. "Prefácio. In: Borges, A. P., & Rodrigues, P., New Techniques for Brand Management in the Healthcare Sector". Prefácio para New Techniques for Brand Management in the Healthcare Sector. Portugal: IGI Global. 2021.
    Publicado
Resumo em conferência
  1. Rocha, C.; Oliveira, J.; Borges, Ana Pinto; Vieira, Bruno Miguel; Rachão, Susana; Vieira, Elvira Pacheco; Tavares, Victor. Autor correspondente: Rocha, C.. "A presença das marcas no metaverso". Trabalho apresentado em International Conference of Applied Business and Management (ICABM2022), Porto, 2022.
    Publicado
  2. Cardona, V. G.; Tavares, Victor. Autor correspondente: Cardona, V. G.. "Brand management in micro and small enterprises - The case of the Portuguese wine sector". Porto, 2022.
    Publicado
  3. Santos, J.; Tavares, Victor. Autor correspondente: Santos, J.. "Importance of employer branding for the success of the corporate brand in the SME context". Porto, 2020.
    Publicado
  4. Borges, Ana Pinto; Vieira, Elvira Pacheco; Rodrigues, Paula; Tavares, Victor. Autor correspondente: Borges, Ana Pinto. "Evaluation of the brand of a regional food product". Trabalho apresentado em International Workshop Tourism and Hospitality Management, Porto, 2019.
    Publicado
  5. Carolino, F.; Tavares, Victor. Autor correspondente: Carolino, F.. "Contributo para a Análise Económico-Financeira do Centro de Congressos da Alfândega do Porto". 2018.
    Publicado
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2023 - 2023/10/19 Ferramentas na Gestão de Projetos na Mobinov
Orientador
Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2022/09/08 - 2023/10/18 Importância dos First-Party Data e Inteligência Artificial para a eficácia do Marketing Digital
Orientador
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2022/09/06 - 2023/10/18 Marketing de Influência: A Prova Social como fator de confiança nos consumidores
Orientador
Direção Comercial e Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2022 - 2023/10/16 Gestão da presença da marca no Metaverso - o caso da marca de moda Fly London
Orientador
Direção Comercial e Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2022/09/08 - 2023/04/18 Estudo de mercado para lançamento de uma nova gama de produtos da marca Wepharm
Orientador
Direção Comercial e Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2021/09/08 - 2022/10/12 Construção de um modelo de negócio para a descarbonização das Cidades e Empresas: o caso AYR
Orientador
Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2021/09/08 - 2022/07/21 Importância do marketing digital para a performance das PME: o caso do setor do calçado português
Orientador
Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2021/09/08 - 2022/06/28 A gestão da marca em micro e pequenas empresas - o caso do setor do vinho português
Orientador
Direção Comercial e Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2020/09/07 - 2021/06/15 Inteligência emocional aplicada às vendas no mercado automóvel de luxo: o centro Porsche Porto
Orientador
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2020/09/08 - 2021/06/08 Estudo das alterações dos hábitos de consumo de cerveja - Super Bock Group
Orientador
Direção Comercial e Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2020/09/08 - 2021/05/25 A construção da narrativa de marca através da criação de museus corporativos
Orientador
Direção Comercial e Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2020/09/08 - 2021/05/24 A comunicação empresarial em contexto de pandemia
Orientador
Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2019/09/08 - 2020/12/21 Estudos de Mercado do centro de congressos Complexus
Orientador
Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2019/09/08 - 2020/07/28 Vendas de Serviços no Mercado B2B: o caso da Olicargo
Orientador
Direção Comercial e Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2019/09/08 - 2020/07/28 Técnica de Vendas Adaptadas aos Mercados-Alvo
Orientador
Gestão de Empresas
2019/09/08 - 2020/06/15 Importância do Employer Branding para o Sucesso da Marca Corporativa no Contexto da PME
Orientador
2018/09/06 - 2019/05/07 Plano de Comunicação do projeto Gitscale para a Web Summit
Orientador
Direção Comercial e Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2018/09/06 - 2019/05/07 Contributos para a melhoria da Estratégia de Comunicação da Pib - Design & Comunicação
Orientador
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2018/09/06 - 2019/05/07 Contributo para a melhoria da presença digital das marcas Milaneza e Nacional
Orientador
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2018/09/06 - 2019/01/10 O Papel do Cultural Branding para o Sucesso da Marca – O Caso Milaneza
Orientador
Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2017/09/08 - 2018/06/18 Contributo para a análise económico-financeira do Centro de Congressos da Alfândega do Porto
Orientador
Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2017/09/08 - 2018/03/28 Estratégias para a Internacionalização das PME de Tecelagem de Portugal
Orientador
Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2016/09/06 - 2017/09/29 Contributo para a Análise Estratégica de uma Marca Portuguesa de Carros Desportivos
Orientador
Direção Comercial e Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2016/09/06 - 2017/04/20 Identifying New International Customers for Alfândega Porto Congress Centre
Orientador
Direção Comercial e Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2016/09/06 - 2017/03/07 Contributo para a Melhoria e Dinamização das Plataformas Digitais do Mercado Bom Sucesso
Orientador
Direção Comercial e Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2016/09/09 - 2017/01/10 Elaboração do Plano Estratégico da Empresa INDULAC, S.A.
Orientador
Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2015/09/06 - 2016/05/30 O Potencial Estratégico das Feiras Empresariais – Uma Proposta de Desenvolvimento para a Associação Empresarial de Paços de Ferreira
Orientador
Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2015/09/06 - 2016/05/16 Anállise das motivações e intenções de revisita dos frequentadores do festival de música Meo-Sudoeste
Orientador
2014 - 2014/12/11 Análise dos Efeitos do "Country of Origin na Internacionalização da Industria Portuguesa - O caso do Stor das Cutelarias de Mesa
Orientador
Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2013 - 2013/06/20 Plano de Web Marketing para Responsáveis de Mercado da Empresa EcoTours Portugal
Orientador
Direção Comercial e Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2012 - 2012/12/07 Ativação da Marca Turismo de Moçambique
Orientador
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2012 - 2012/11/23 Investigação Sobre o Perfil do Consumidor Ecologicamente Responsável
Orientador
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2011/09/06 - 2011/10/24 Contribuição do Planeamento Estratégico de Marketing para o Desenvolvimento da Oferta Imobiliária - O Caso dos Empreendimentos do Mercado Residencial da Área Metropolitana do Porto
Orientador
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2011/09/06 - 2011/09/30 Desafios da Gestão da Marca em Contexto de Recessão - O Caso da Água das Pedras
Orientador
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2010/09/06 - 2011/07/22 Construção da Plataforma da Marca Raríssimas
Orientador
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2011 - 2011/07/15 Importância do Mind-Set do Consumidor na Gestão das Marcas Farmacêuticas OTC
Orientador
Direção Comercial e Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2016 - 2016 International Conference of Applied Business and Management (ICABM)
Conferência
International Conference of Applied Business and Management (ICABM)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2016 - 2016 International Conference of Applied Business and Management (ICABM)
Conferência
Management and Strategy
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2012 - 2012 XXI Jornadas da Associação de Economia da Educação (AEDE)
Outro
XXI Jornadas da Associação de Economia da Educação (AEDE)
Associação de Economia da Educação (AEDE), Portugal
2012 - 2012 Educação e Mercado do Trabalho
Outro
XXI Jornadas da Associação de Economia da Educação (AEDE)
Associação de Economia da Educação (AEDE), Portugal
2010 - 2010 Gestão da Marca em Start Ups
Oficina (workshop)
Cidade das Profissões - Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo, Portugal
2010 - 2010 Empreendedorismo – Uma solução para a Crise
Conferência
Empreendedorismo – Uma solução para a Crise
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2008 - 2008 Estratégias Inovadoras em Contexto de Globalização
Seminário
Serões da Gestão Estratégica
ACB – Associação Comercial de Braga, em parceria com o ISAG, Portugal
2006 - 2006 Modelo de Desenvolvimento Português
Seminário
Palestra sobre “Modelo de Desenvolvimento Português”
Escola Profissional Cristóvão Colombo, em parceria com o ISAG, Portugal
2004 - 2004 Novas Tendências em Publicidade e Comunicação Empresarial
Oficina (workshop)
Novas Tendências em Publicidade e Comunicação Empresarial
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
1998 - 1998 O Marketing Estratégico – Valorização e Planeamento de Longo Prazo
Conferência
ª Semana Empresarial organizada pela AIESEC
AIESEC da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2023/10/31 Análise concorrencial para implementação do novo website do Grupo MCoutinho
Presidente do júri
Pedro Rui Jácome Sinde Monteiro (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2023/05/25 Reposicionamento da marca através da otimização dos canais digitais
Presidente do júri
Inês Duarte da Costa (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2023/05/10 A influência da inteligência artificial no processo de decisão de compra online do consumidor
Presidente do júri
Gabriela Mesquita Martins Alves (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2022/11/10 O impacto de um processo baseado em conceitos de indústria 4.0 no value stream map
Presidente do júri
João Pedro Pereira da Rocha (Mestrado)
2022/06/15 Brand equity: a influência do valor da marca Areal Editores na escolha do Consumidor
Presidente do júri
Paula Cristina Lopes Brandão Rego (Mestrado)
2022/05/18 Estímulos da implementação do Balanced Scorecard a empresa do mercado imobiliário habitacional
Presidente do júri
Maria Margarida Fernandes Martins (Mestrado)
2022/04/28 Employer Branding - O Caso BTRUST
Presidente do júri
Helena Cristiana Marinho Narciso (Mestrado)
2021/11/10 Investimento na inovação empresarial e o seu impacto
Presidente do júri
Miguel Alexandre Rodrigues Martins (Mestrado)
2021/06/29 A importância da melhoria de processos de vendas para a satisfação do cliente - o exemplo da empresa "Alpha"
Presidente do júri
José Manuel Rego Felgueiras da Costa Soares (Mestrado)
2021/06/22 Importância do employer branding e a sua influência no endomarketing: caso Cunha Soares S.A
Presidente do júri
Luís Pedro Correia Ferreira (Mestrado)
2021/06/17 O papel do brand love e das redes sociais no relacionamento com as novas gerações: caso Porsche
Presidente do júri
Ana Francisca Gomes Santos Pereira (Mestrado)
2021/05/05 Elaboração do Balanced Scorecard na empresa Amorim Gerações, Lda
Presidente do júri
Sérgio Filipe Lopes Carvalho (Mestrado)
2020/10/28 O contributo para a estratégia de internacionalização e branding, da empresa E-goi
Presidente do júri
Francisca Maria Carvalho Lopes (Mestrado)
2020/07/30 O marketing relacional e o fundraising nas OSFL – o caso Acreditar
Presidente do júri
Joana Catarina Maia Macedo (Mestrado)
2019/06/12 Plano de Comercialização de uma plataforma logística digital - o caso: plataforma bizcargo da mitmynid
Presidente do júri
Ivo Bruno Marques da Costa de Mesquita Pinto (Mestrado)
2019/06/12 O Contributo da Cadeia de Fornecimento da Empresa Rangel na Obtenção de Vantagem Competitiva das Empresas Clientes O Caso Safira
Presidente do júri
Mário Artur Vieira Ferreira (Mestrado)
2019/05/23 Novas Estratégias de Marketing - Mestre da Cor
Presidente do júri
Raquel Silva Marques (Mestrado)
2019/05/23 A Importância do Marketing Relacional na Gestão da Marca: o Caso da Delightfull
Presidente do júri
Filipa Santos Torres Duarte (Mestrado)
2019/05/23 A Influência dos Eventos na Promoção do Porto como Destino Turístico: O Centro de Congressos da Âlfandega do Porto
Presidente do júri
Joana Leal Loureiro Beça (Mestrado)
2019/05/22 Gestão de Marketing Aplicada à Empresa Norsecur - Mediadora de Seguros do Norte, Lda
Presidente do júri
Ana Filipa Sobral Castanho (Mestrado)
2019/05/22 Âme Moi: uma nova estratégia de marketing digital
Presidente do júri
Sandra Isabel Sousa Bessa (Mestrado)
2019/04/01 Metodologia para Entrada num Mercado Internacional - Empresa Vianas, S.A
Presidente do júri
Joana Filipa Cruzeiro Medeiros (Mestrado)
2019/01/16 A Importância do Alinhamento da Estratégia com as Vendas: Uma Proposta para a Couto, S.A
Presidente do júri
Daniela Filipa Lemos Santos (Mestrado)
2018/07/05 Expositores em Feiras Nacionais e Internacionais: caso de estudo da Essência do Vinho
Presidente do júri
Domingos Lourenço Sebastião Rafael (Mestrado)
2018/07/02 Reestruturação da Marca NXT Management
Presidente do júri
Catarina Sofia Soares (Mestrado)
2018/06/27 O novo paradigma: fazer vs ser digital
Presidente do júri
Francisca Manuel Vicente Ilhão Peixoto (Mestrado)
2018/06/20 Valor da marca no consumidor - estudo exploratório da marca Xerox
Presidente do júri
Cidália Martins Domingues (Mestrado)
2018/06/19 A internacionalização dos negócios e a gestão de marcas: uma abordagem à Berg Outdoor
Presidente do júri
Ana Rita Gomes Passos (Mestrado)
2016/11/14 A Gestão de Operações na Triagem de Resíduos Têxteis Pré-Consumo - Contributos para um Novo Layout de Processo
Presidente do júri
Nuno Filipe Almeida da Silva (Mestrado)
2016/07/20 Metodologias de atuação em contexto empresarial: estudo de caso - Bee Consulting
Presidente do júri
Luís Miguel Fernandes Pires (Mestrado)
2016/06/15 Estratégia e Avaliação Económico-Financeira, Lda.
Presidente do júri
Diana Alexandra Marques Cunha (Mestrado)
2016/05/31 As Tributações Autónomas e as suas Implicações para as Empresas Portuguesas
Presidente do júri
Manuel Carlos Gonçalves (Mestrado)
2016/05/09 A responsabilidade social e o contributo das PME
Presidente do júri
José Mário Magalhães de Pereira (Mestrado)
2016/05/09 Caracterização do cliente potencial - empresas de respostas sociais aos novos reformados
Presidente do júri
Ana Isabel Moreira de Passos Borges da Silva (Mestrado)
2016/05/05 "Avaliação das atitudes empreendedoras dos estudantes
Presidente do júri
Catarina Margarida Guedes Pinto de Carvalho (Mestrado)
2016/05/05 Investimento em valor - Estratégia de investimento de Warren Buffet no PSI20
Presidente do júri
Pedro Miguel Lemos Ribeiro (Mestrado)
2015/11/30 Updating The Internal Marketing Framework
Presidente do júri
David Fonseca Mahamad (Mestrado)
2015/11/09 A cadeia de valor da balança RB 600 - Diagnóstico e contributos para a melhoria da gestão de operações da IPESA
Presidente do júri
André Filipe Costa Salgado (Mestrado)
2014/06/19 A Função Marketing em Contexto de PME - Uma experiência Empresarial no Setor Têxtil e de Vestuário
Presidente do júri
Marcelo Silva Lamosa (Mestrado)
2013/11/11 Plano de Dinamização de Marketing e Comunicação para o Hotel Amadeos
Presidente do júri
Tiago Filipe Gonçalves Rodrigues Barbosa (Mestrado)
2013/07/01 Marketing, Comunicação e Imagem no Sector Público
Presidente do júri
Nuno Gonçalo Fernandes Fidalgo de Melo (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2012/05/14 Do Marketing à Publicidade - A Experiência Numa Agência de Comunicação
Presidente do júri
João Manuel Borba Meira (Mestrado)
2011/11/22 Percepção dos Líderes Relativamente à Influência da sua Atitude no Desempenho dos Colaboradores
Presidente do júri
Domingos Teixeira Cerqueira (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2011/10/27 O Valor da Marca - Uma Perspectiva Financeira
Presidente do júri
Jorge Henrique Pessoa Martins Mano (Mestrado)
1996 A Gestão de Tesouraria de PME Nacionais Integradas em Grupos Multinacionais José Alberto da Costa Ferreira (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2016/07/01 - Atual International Journal of Pharmaceutical and Helathcare Marketing Emerald
2015 - Atual Editor at European Journal of Applied Business and Management (2183-5594)
2013/03/01 - Atual Qualitative Market Research Emerald

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
1981 - Atual Membro Efectivo da Ordem dos Economistas nº 573
Atual Membro do EIASM - European Institute for Advanced Studies in Management.
Atual Membro da Global Brand Network
2000 - 2002 Membro da EMAC - European Marketing Academy