Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Francisco José Miranda Gonçalves
Nomes de citação
- Gonçalves, F.
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 8D13-18E2-7358
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B1) | |
Francês | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | |
Italiano | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | |
Grego | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | |
Inglês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2006 - 2010
Concluído
|
Ciências da Educação Física e Desporto (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
"Análise aos Cursos Formação Inicial Professores" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Aprovado |
1999 - 2004
Concluído
|
Educação Física e Desporto, Ensino de (Licenciatura)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
"Métodos e Técnicas de Avaliação" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
17 |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2019/09/01 - Atual | Investigador (Investigação) | Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2016/09 - Atual | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2013/09 - 2016/08 | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
2012/09 - 2015/08 | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2010/09 - 2012/08 | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Artigo em revista (magazine) |
|
Capítulo de livro |
|
Livro |
|
Manual |
|
Poster em conferência |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2018 | Physical education in primary school:From perceptions to practices | 2018 AIESEP World Congress
AIESEP (Edinburgh, Reino Unido)
|
2018 | Prática de Ensino Supervisionada: autoperceção da estagiária nas aulas educação física no 1º CEB | Seminário A Cultura Motora na Escola do 1º CEB
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (Viana do Castelo, Portugal)
|
2018 | Dinamização do espaço de recreio escolar: um estudo de intervenção no 1º CEB | Seminário A Cultura Motora na Escola do 1º CEB
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (Viana do Castelo, Portugal)
|
2018 | Comportamento lúdico-motor das crianças do 1º CEB no recreio escolar | A Cultura Motora na Escola do 1º CEB
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (Viana do Castelo, Portugal)
|
2018 | A competência motora no 1º CEB: implicações práticas para o processo de ensino e aprendizagem em Educação Física | A Cultura Motora na Escola do 1º CEB
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (Viana do Castelo, Portugal)
|
2018 | Strength and conditioning training in physical education classes and comparison of gains in both genders | 6th NSCA International Conference
NSCA (Madrid, Espanha)
|
2018 | Effect of the Application of a Strength Training Program in Physical Education Classes | International Symposium on Strength & Conditioning
CIDESD (Vila Real, Portugal)
|
2017 | Motor Competence Assessment. First results from a novel assessment instrument | 22nd annual Congress of the European College of Sport Science
European College of Sport Science (Duisburg-Essen, Alemanha)
|
2017 | Resistance training program to enhance physical fitness in adolescents in the school context | 22nd annual Congress of the European College of Sport Science
European College of Sport Science (Duisburg-Essen, Alemanha)
|
2016 | L'enseignement des jeux sportifs collectifs d'invasion à l'école: enseignants experts vs enseignants débutants | Colloque ARIS 2016: L’intervention en sport et en Education physique face aux transformations sociétales : enjeux, défis,
responsabilité de la recherche
ARIS (Hammamet, Tunísia)
|
2016 | Le profil du professeur d'éducation physique et le profil de l'entraîneur, selon le point de vue des collégiens et des lycéens | Colloque ARIS 2016: L’intervention en sport et en Education physique face aux transformations sociétales : enjeux, défis,
responsabilité de la recherche
ARIS (Hammamet, Tunísia)
|
2016 | O perfil do professor de educação física e o perfil do treinador, segundo a perspetiva dos alunos do ensino básico e secundário | 10º Congresso Nacional de Educação Física
CNAPEF/APEF (Porto, Portugal)
|
2016 | A qualidade percebida dos programas municipais de atividade física pelos idosos dos municipios Portugueses | XVI Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa
FADEUP (Porto, Portugal)
|
2016 | O contributo dos Jogos Desportivos Escolares no processo sócio-desportivo de crianças e jovens em idade escolar | 6º Congresso da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto
Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto (Viseu, Portugal)
|
2016 | O Comportamento Pedagógico do Professor Estagiário nas aulas de Expressão Físico-Motora | 6º Congresso da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto
Instituto Politécnico de Viseu (Viseu, Portugal)
|
2016 | Implementation of Strength Training Program and relationship between Strength Gains and Motivation to do Physical Education | 10th International Conference on Strength Training
(Kyoto, Japan, Japão)
|
2016 | Strength Training Programs in School context to Enhance Physical Fitness in Adolescents | 10th International Conference on Strength Training
(Kyoto, Japan, Japão)
|
2015 | A Prática de Atividades de Natureza como forma de Ocupação do Tempo de Lazer: Dimensões de Saúde e Bem- Estar em Jovens | I Congresso Internacional de Atividade Física
Instituto Politécnico de Castelo Branco (Idanha-a-Nova, Portugal)
|
2015 | Conceções metodológicas nas aulas de Educação Física | 5º Simpósio Internacional de Força e Condição Física
ISSC (Belém, Brasil)
|
2015 | Influência das atividades extracurriculares no rendimento | 5º Simpósio Internacional de Força e Condição Física
ISSC (Belém, Brasil)
|
2014 | As perceções dos futuros professores de Educação Física sobre a sua influência social | Seminário Internacional - O Estágio na (Re)construção da Identidade Profissional do Professor
FADEUP (Porto, Portugal)
|
2014 | A Prática de Ensino Supervisionada no Instituto Universitário da Maia. Como a avaliamos? | III Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI – Perspetiva Europeia do Ensino da Educação Física
ISMAI (Maia, Portugal)
|
2014 | A Educação Física como disciplina fundamental na formação dos alunos | III Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI – Perspetiva Europeia do Ensino da Educação Física
ISMAI (Maia, Portugal)
|
2014 | As conceções metodológicas dos Jogos Desportivos Coletivos sobre as diferentes estratégias de ensino dos professores de Educação Física | III Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI – Perspetiva Europeia do Ensino da Educação Física
ISMAI (Maia, Portugal)
|
2014 | O Ensino dos Jogos Desportivos Coletivos de Invasão na Escola Professores Experientes VS Professores Principiantes | III Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI – Perspetiva Europeia do Ensino da Educação Física
ISMAI (Maia, Portugal)
|
2014 | Caraterização dos níveis de satisfação com a prática de Atividades Físicas Desportivas, nas Atividades de Enriquecimento Curricular, da Câmara Municipal da Maia | III Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI – Perspetiva Europeia do Ensino da Educação Física
ISMAI (Maia, Portugal)
|
2014 | Relação do rendimento/sucesso escolar e a prática de exercício físico, de desporto escolar e de desporto federado | III Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI – Perspetiva Europeia do Ensino da Educação Física
ISMAI (Maia, Portugal)
|
2014 | Caracterização da aptidão física dos alunos do 1º Ciclo ao Ensino Secundário através da aplicação do protocolo de Fitnessgram | III Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI – Perspetiva Europeia do Ensino da Educação Física
ISMAI (Maia, Portugal)
|
2014 | Incremento da Força e Potência Muscular no Contexto das aulas de Educação Física | III Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI – Perspetiva Europeia do Ensino da Educação Física
ISMAI (Maia, Portugal)
|
2014 | Conceções metodológicas nas aulas de Educação Física: satisfação dos alunos na abordagem dos Jogos Desportivos Coletivos de Invasão | III Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI – Perspetiva Europeia do Ensino da Educação Física
ISMAI (Maia, Portugal)
|
2014 | Incremento da Força e Potência Muscular no Contexto das aulas de Educação Física | III Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI – Perspetiva Europeia do Ensino da Educação Física
ISMAI (Maia, Portugal)
|
2014 | Relação do rendimento/sucesso escolar e a prática de exercício físico, de Desporto Escolar e de Desporto Federado | 4º Congresso da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto
Instituto Politécnico da Guarda (Guarda, Portugal)
|
2014 | Análise aos Níveis de Satisfação dos Alunos nas aulas de Educação Física: As aulas de Jogos Desportivos Coletivos | 4º Congresso da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto
Instituto Politécnico da Guarda (Guarda, Portugal)
|
2014 | Increase strength and muscular power in the context of Physical Education classes | NSCA IV International Conference
Catholic University San Antonio of Murcia - Spain (Murcia, Espanha)
|
2014 | Increase strength and muscular power in the context of Physical Education classes | International Conference on Strength Training
University of Padua (Padua, Itália)
|
2014 | Treino e desenvolvimento da força muscular em contexto escolar | IV Congreso Mundial del Deporte en Edad Escolar Seminario Nacional de Educación Física, Escuelas Deportivas y Psicomotricidad
Universidad Coruña (Coruña, Espanha)
|
2014 | Efeito da aplicação de um programa de treino de força nas aulas de Educação Física | International Congress of Exercise and Sports Performance
Polytechnic Institute of Guarda (Guarda, Portugal)
|
2014 | Incremento da força e da potência muscular no contexto das aulas de Educação Física | International Congress of Exercise and Sports Performance
Polytechnic Institute of Guarda (Guarda, Portugal)
|
2013 | L’évaluation formative dans la formation initiale des enseignants en éducation physique | Colloque International en Éducation
Faculté des sciences de l'éducation Université de Montréal (Montréal (Québec), Canadá)
|
2013 | Relação dos professores de Educação Física com a comunidade escolar | II Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI
ISMAI (Maia, Portugal)
|
2013 | Relação entre a prestação no FITNESSGRAM® e a classificação final de Educação Física: Comparação do sexo masculino com o sexo feminino | II Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI
ISMAI (Maia, Portugal)
|
2013 | Relação entre a aptidão física e a classificação da disciplina de Educação Física: Comparação com as restantes disciplinas | II Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI
ISMAI (Maia, Portugal)
|
2013 | Relação entre a aptidão física e a classificação final de Educação Física: Comparação do meio rural com o urbano | II Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI
ISMAI (Maia, Portugal)
|
2013 | Obesidade na escola | II Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI
ISMAI (Maia, Portugal)
|
2013 | Motivação dos jovens para a prática regular de atividade física | II Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI
ISMAI (Maia, Portugal)
|
2013 | Bullying: Manifestações e implicações na Educação Física e contexto escolar | II Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI
ISMAI (Maia, Portugal)
|
2013 | O bom professor de Educação Física – A opinião dos alunos do concelho de Esposende | II Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI
ISMAI (Maia, Portugal)
|
2013 | O bom professor de Educação Física - Perspetiva dos professores de Educação Física | II Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI
ISMAI (Maia, Portugal)
|
2013 | A Educação Física como disciplina fundamental - globalidade conceptual e considerações dos alunos | II Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI
ISMAI (Maia, Portugal)
|
2013 | A importância do desporto e atividade físico-desportiva na ocupação dos tempos livres e de lazer – O caso do Agrupamento de Escolas do Fundão | II Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI
ISMAI (Maia, Portugal)
|
2013 | Os JDC na escola: A previsibilidade do seu ensino! | II Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI
ISMAI (Maia, Portugal)
|
2013 | Liderança e a Interação de Atletas nas Redes Sociais Virtuais | XV Congresso Brasileiro e VII Congresso Internacional de Psicologia do Esporte e do Exercício
CONBIPE (Florianópolis, Brasil)
|
2013 | A Educação Física como disciplina fundamental – Globalidade concetual, critério ideológico e operacionalização do processo ensino-aprendizagem | XV Congresso Brasileiro e VII Congresso Internacional de Psicologia do Esporte e do Exercício
CONBIPE (Florianópolis, Brasil)
|
2013 | A Educação Física como disciplina fundamental – globalidade concetual, critério ideológico e operacionalização do processo ensino-aprendizagem | III Congresso da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto: Pedagogia do Desporto – Contextos e Constrangimentos
SCPD (Espinho, Portugal)
|
2013 | Motivação dos jovens para a prática regular de Exercício Físico | III Congresso da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto: Pedagogia do Desporto – Contextos e Constrangimentos
SCPD (Espinho, Portugal)
|
2012 | Educação ambiental em meio escolar pelo Desporto Aventura | 2º Congresso da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto
(Vila Real)
|
2011 | Pedagogia e Ética Desportiva | II Curso de Arbitragem – ATVR (Formação de Árbitros de Combate)
(Vila Pouca de Aguiar)
|
2011 | Espírito Desportivo e Fair-Play | II Curso de Arbitragem – ATVR (Formação de Árbitros de Combate)
(Vila Pouca de Aguiar)
|
2011 | A Inclusão do Desporto Escolar na Formação dos Professores | A Escola Hoje – O Clube Desporto Escolar
(Penafiel)
|
2011 | A Proficiência da Acção dos Membros Superiores num Salto Vertical sem Contra-Movimento: Protocolo de Utilização do Ariel Performance Analysis System para a Análise de Movimento | Seminário Internacional de Desporto e Ciência
(Funchal)
|
2011 | Variáveis de Decisão Táctica Defensiva em Função da Zona de Ataque Adversária no Voleibol | Seminário Internacional de Desporto e Ciência
(Funchal)
|
2011 | Análise da caracterização sociocultural dos alunos dos Cursos de Educação e Formação e sua influência no sucesso educativo | Seminário Internacional de Desporto e Ciência
(Funchal)
|
2011 | Percepção de Risco e Segurança em Actividades de Desporto Aventura | Seminário Internacional de Desporto e Ciência
(Funchal)
|
2011 | Supervisão Pedagógica: motivos que levam os estagiários a escolher ou refutar algumas escolas para realizar o estágio pedagógico – Estudo de Caso | Seminário Internacional de Desporto e Ciência
(Funchal)
|
2011 | Ficha de Observação para Alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico – Instrumento de Análise Motora para Jogos Desportivos Colectivos | A Escola Hoje II
(Vila Real)
|
2011 | Supervisão em Contexto Desportivo | Seminário Internacional de Especialistas em Formação de Formadores em Educação Física e Desporto
(Vila Real)
|
2011 | Ficha de Observação Motora Transversal aos Jogos Desportivos Colectivos – Análise da Qualidade de Jogo dos Alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico | Seminário Internacional de Especialistas em Formação de Formadores em Educação Física e Desporto
(Maia)
|
2010 | Mediator Processes of the Students in the Learning of Motor Skills | 7th EASS – A Social Perspective on Sport, Health and Environment (European Association for Sociology of Sport) Conference
(Porto, Portugal)
|
2010 | NVivo - Iniciação | I Colóquio Educação e Saúde
(Montes Claros, Brasil)
|
2010 | NVivo - Avançado | I Colóquio Educação e Saúde
(Montes Claros, Brasil)
|
2010 | A Utilização do NVivo, na Análise de Conteúdo, em Trabalhos de Investigação | I Colóquio Educação e Saúde
(Montes Claros, Brasil)
|
2010 | A utilização do NUD*IST (non-numerical unstructed data indexing, searching and theorizing) – NVivo7, na análise de conteúdo, em trabalhos de investigação | 3º Encontro Luso-Brasileiro de Educação Física, Desporto e Lazer
(Maia)
|
2010 | O Sucesso Pedagógico como Forma de Combate ao Abandono Escolar | 3º Encontro Luso-Brasileiro de Educação Física, Desporto e Lazer
(Maia)
|
2010 | Análise Quali-Quantitativa da Avaliação Efectuada na Disciplina de Seminário | 2º Congresso Internacional de Avaliação em Educação
(Braga)
|
2009 | Science Evaluation Methods in Physical Education Courses | 1st International Symposium of Sports Performance Group of CIDESD – Performance Enhanced by Bridging the Gap Between the Theory
and Practice
(Vila Real, Portugal)
|
2009 | Métodos e Técnicas de Avaliação | 8º Congresso Nacional de Educação Física
(Lisboa, Portugal)
|
2009 | O Sucesso Pedagógico como Forma de Combate ao Abandono Escolar | 8º Congresso Nacional de Educação Física
(Lisboa, Portugal)
|
2008 | Métodos e Técnicas de Avaliação | II encontro Luso-Brasileiro de Educação Física, Esporte e Lazer
(Maceió, Brasil)
|
2008 | Estudo Comparativo de Feedback entre Treinadores com Distinta Formação e das Respostas Motoras dos Atletas de Voleibol | II encontro Luso-Brasileiro de Educação Física, Esporte e Lazer
(Maceió, Brasil)
|
2008 | Percepção dos Alunos Quanto ao Feedback do Professor, Sucesso na Aprendizagem e Satisfação com as Aulas | II encontro Luso-Brasileiro de Educação Física, Esporte e Lazer
(Maceió, Brasil)
|
2008 | Supervisão Pedagógica – aos olhos dos estagiários e aos olhos dos orientadores da escola | I Congresso Internacional de Intervenção Pedagógica e Profissional
(Maia, Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2014/09/01 - 2019/12/03 | As tecnologias de informação e comunicação e a prática do Basquetebol por meninas nas aulas de Educação Física Escolar
Orientador
|
Doutoramento em DESENVOLVIMENTO HUMANO E TECNOLOGIAS na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto
de Biociências, Rio Claro-SP (Doutoramento)
Fundação Editora UNESP, Brasil
|
2017/09/01 - 2019/09/01 | Motivação para a prática de atividades de exploração na natureza: as perceções de crianças e pais no contexto do primeiro
ciclo do ensino básico
Orientador
|
Mestrado EPE e Ensino do 1º EB (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
|
2017/09/01 - 2019/09/01 | Desafios e estratégias na implementação de atividades de exploração da natureza: As perceções de uma professora estagiária
Orientador
|
Mestrado EPE e Ensino do 1º CEB (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
|
2017/09/01 - 2019/09/01 | Influência do exercício físico nos resultados escolares em alunos do ensino do 1º CEB
Orientador
|
Mestrado EPE e Ensino do 1º CEB (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
|
2018 - 2018 | Desempenho motor de alunos com e sem diagnóstico de Transtorno de Défice de Atenção e Hiperatividade no 1º CEB
Orientador
|
Ciências da Educação (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
|
2018 - 2018 | O Contributo da Dança para o Desenvolvimento Motor dos alunos no 1.º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Ciências da Educação (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
|
2016 - 2016 | Relatório de Estágio Azurara Parque Aventura - Cidade Radical, Lda
Orientador
|
Ciências do Desporto (Licenciatura/Bacharelato)
Escola Superior de Enfermagem do Porto, Portugal
|
2016 - 2016 | Relatório Final da Unidade Curricular Iniciação à Prática Profissional
Orientador
|
Ciências do Desporto (Licenciatura/Bacharelato)
Escola Superior de Enfermagem do Porto, Portugal
|
2016 - 2016 | Relatório de Observação
Orientador
|
Ciências do Desporto (Licenciatura/Bacharelato)
Escola Superior de Enfermagem do Porto, Portugal
|
2016 - 2016 | Relatório Final da Unidade Curricular de Iniciação à Prática Profissional
Orientador
|
Ciências do Desporto (Licenciatura/Bacharelato)
Escola Superior de Enfermagem do Porto, Portugal
|
2016 - 2016 | O Contributo dos Jogos Desportivos Escolares no Processo Sócio-Desportivo de Crianças e Jovens em Idade Escolar
Orientador
|
Educação Física e Desporto, Ensino de (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2016 - 2016 | Práticas reflexivas: Uma estratégia de desenvolvimento profissional
Orientador
|
Educação Física e Desporto, Ensino de (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2016 - 2016 | Pressupostos para a organização e operacionalização de um evento desportivo coletivo Internacional do Desporto Escolar e a
sua influência nas práticas pedagógicas
Orientador
|
Educação Física e Desporto, Ensino de (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2016 - 2016 | Indicadores para o Incremento da Motivação dos Alunos nas Aulas de Educação Física
Orientador
|
Ciências Desporto (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | Motivação para a não prática da E.F. no 3º ciclo e secundário
Orientador
|
Educação Física e Desporto, Ensino de (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | Motivação Intrínseca nas Aulas de Educação Física dos alunos do 3º ciclo
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2015 - 2015 | Desenvolvimento motor da criança na Natação: Estudo desenvolvido nas Piscinas Municipais de Gondomar
Orientador
|
Educação Física e Desporto, Ensino de (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | Relação entre o sucesso escolar e o desporto federado
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2015 - 2015 | Jogos Reduzidos / Condicionados na aquisição Cultura Tática de Futebol nos Jovens do Desporto Escolar
Orientador
|
Educação Física e Desporto, Ensino de (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | Motivação para a não prática da E.F. no 3º ciclo e secundário
Orientador
|
Educação Física e Desporto, Ensino de (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | O perfil do Professor de Educação Física e o perfil do Treinador segundo a perspetiva dos alunos do Ensino Básico e Secundário
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | Diferença de géneros nas aulas de Educação Física e seu rendimento
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | Motivação para a prática da Educação Física mediantes as novas medidas implementadas no decreto de Lei 139/2012 de 5 Julho
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | As conceções metodológicas, dos Jogos Desportivos Coletivos, sobre as diferentes estratégias de ensino dos professores de
Educação Física
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | Relação entre a prestação no FITNESSGRAM® e as atuais Medidas Educativas Implementadas na disciplina de Educação Física: Comparação
do Meio Rural com o Meio Urbano
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | O ensino dos Jogos Desportivos Coletivos de Invasão na Escola: Professores experientes vs professores principiantes
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | A relação entre o Sucesso/Rendimento Escolar e a prática de Exercício Físico na Escola, no Desporto Escolar e no Desporto
Federado em alunos do 3º ciclo da escolaridade básica
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | Análise dos feedbacks pedagógicos dos estudantes estagiários nas aulas de Educação Física
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | A implementação do Programa de Educação Física nas Escolas
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | O incremento do treino de Força e Potência Muscular no contexto das aulas de Educação Física
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | Conceções metodológicas nas aulas de Educação Física (Nível de satisfação dos alunos na abordagem dos Jogos Desportivos Coletivos
de Invasão)
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | A importância do Desporto Escolar na vida do aluno
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | Determinantes Biológicos e Socioculturais associados à prática de Exercício Físico dos Adolescentes
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | Motivação para a prática e não prática desportiva extraescolar em alunos do 3º ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | O bom professor de Educação Física: Características do professor
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | O Ensino dos Jogos Desportivos Coletivos no 2º e 3º Ciclo por professores com experiência e em início de carreira
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | O Incremento do treino Força e Potência Muscular no contexto das aulas de Educação Física
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | Caracterização da aptidão física dos alunos do 1º Ciclo ao Ensino Secundário através da aplicação do protocolo de Fitnessgram
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | Influência da prática de Desporto Escolar no sucesso escolar
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | Atividade física e alimentação
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | Motivação para a prática e não prática desportiva extraescolar em alunos do ensino secundário – Estudo de caso
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | A Prática Desportiva como Ocupação do Tempo de Lazer em Pré-Adolescentes
Orientador
|
Educação Física e Desporto, Ensino de (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 - 2013 | O Taekwondo no Desporto Escolar
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | Sucesso Escolar e a sua Relação com a Prática Desportiva
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | Burnout e a Atividade Docente
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | Fatores Ambientais Relacionados com a Atividade Física em Adolescentes
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | Causas de abandono e insucesso escolar: Comparação entre a realidade açoriana e continental
Orientador
|
Educação Física e Desporto, Ensino de (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 - 2013 | Relação entre a Prática Desportiva Extracurricular e o (In)Sucesso Escolar
Orientador
|
Educação Física e Desporto, Ensino de (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 - 2013 | Bullying escolar: um estudo das práticas agressivas em alunos do 3º ciclo no distrito de Aveiro
Orientador
|
Educação Física e Desporto, Ensino de (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 - 2013 | A Educação Física como disciplina fundamental: globalidade concetual, critério ideológico e operacionalização do processo
ensino-aprendizagem
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | A atividade físico-desportiva na ocupação dos tempos livres e de lazer
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | Motivação para a prática de uma modalidade desportiva
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | Realidades e preferências da população jovem do Concelho da Maia
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | Sucesso dos atletas federados/alta competição no ensino secundário
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | Relação entre a prestação no Fitnessgram® e a classificação final na disciplina de Educação Física: Comparação com as restantes
disciplinas
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | Relação entre a prestação no Fitnessgram® e a classificação final da disciplina de Educação Física: Comparação do meio rural
com o urbano
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | Relação entre a prestação no Fitnessgram® e a classificação final de Educação Física: comparação do sexo masculino com o sexo
feminino
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | O bom professor de Educação Física – relação do professor de Educação Física com a comunidade escolar
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | O Bom professor de Educação Física – a opinião dos alunos do Concelho de Esposende
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | O bom professor de Educação Física na perspetiva dos professores de Educação Física
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | A importância do Desporto Escolar e o porquê da sua procura pelos alunos do interior e litoral da zona Norte do país
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | Motivação dos jovens para a prática regular de Atividade Física
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | Obesidade, nutrição e exercício físico em crianças do 3.º ciclo dos concelhos de Santa Maria da Feira, São João da Madeira
e Ovar
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | O bom professor de Educação Física – relação do professor de Educação Física com a comunidade escolar
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | Planos de recuperação como forma de intervenção pedagógica
Orientador
|
Educação Física e Desporto, Ensino de (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 - 2013 | Participação desportiva juvenil: Estudo realizado no Concelho de Guimarães em jovens a frequentar a escola público-privada
no 1º ciclo de estudo
Orientador
|
Educação Física e Desporto, Ensino de (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 - 2013 | Bullying nas aulas de Educação Física
Orientador
|
Educação Física e Desporto, Ensino de (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 - 2013 | Bullying: Manifestações e implicações na Educação Física e contexto escolar
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | A autoestima em indivíduos com Necessidades Educativas Especiais
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | A abordagem dos Jogos Desportivos Coletivos nas escolas: Perceção dos alunos
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | Influência do exercício físico, nos alunos com excesso de peso ou obesidade do 2º ciclo
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | A visão do aluno: A importância da disciplina de Educação Física na saúde e no aproveitamento escolar nos alunos do 3º ciclo
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | Stress e bem-estar na profissão de docente
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | Motivação para a prática ou não prática do desporto escolar
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | A importância do contributo do lúdico no processo de ensino e de aprendizagem na disciplina de Educação Física
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | Exercício Físico e (In)Sucesso Escolar no Ensino Secundário: estudo em 6 escolas do distrito de Braga
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | A influência do Exercício Físico no aproveitamento escolar do aluno na perspectiva do docente de Educação Física
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 - 2012 | Relação entre a prática desportiva extracurricular e o (in)sucesso escolar nos alunos do ensino secundário – estudo de caso
sobre a realidade na escola secundária de Vila Cova da Lixa
Orientador
|
Educação Física e Desporto, Ensino de (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 - 2012 | Caracterização do perfil interventivo do árbitro de Andebol em Portugal – Perspetivas de árbitros e treinadores
Coorientador
|
Educação Física e Desporto, Ensino de (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 - 2012 | Causas de Insucesso e Abandono Escolar no Concelho de Monção.
Orientador
|
Educação Física e Desporto, Ensino de (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 - 2012 | O efeito da obesidade nos resultados físicos do Fitnessgram e das classificações da disciplina de Educação Física – comparação
de alunos obesos e não obesos.
Orientador
|
Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2010/09/01 - 2011/09/01 | O perfil do professor de Educação Física
Orientador
|
Ciências do Desporto (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2019/05/13 - 2019/05/17 | 2019/05/13 a 2019/05/17 – Membro da Comissão Organizadora da Green Week Viseu, organizado pelo Município de Viseu e Escola
Superior de Educação de Viseu. (2019/05/13 - 2019/05/17)
Oficina (workshop) (Membro da Comissão Organizadora)
|
Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2018 - 2018 | II Seminário de Treino do Jovem Nadador
Seminário (Outra)
|
|
2018 - 2018 | I Seminário Futsal IPV
Seminário (Coorganizador)
|
Escola Superior de Educação de Viseu do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
2018 - 2018 | III Seminário: A Cultura Motora na Escola do 1º CEB
Seminário (Outra)
|
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2018 - 2018 | II JORNADAS INCLUSIVAS DE VISEU
Simpósio (Outra)
|
Invictus Viseu e pela Escola Superior de Educação de Viseu – Departamento de Ciências do Desporto e Motricidade, Portugal |
2018 - 2018 | 4º Congresso “Desporto Adaptado: Exercício Físico e Ensino”
Simpósio (Outra)
|
Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2017 - 2017 | Envelhecimento Ativo: Exercício Físico e Saúde
Congresso (Outra)
|
Município de Viseu e Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2017 - 2017 | 4º Simpósio do Treino da Força e da Condição Física em Crianças e Jovens
Simpósio (Coorganizador)
|
Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2017 - 2017 | VI Simpósio de Futebol do IPV
Simpósio (Outra)
|
|
2016 - 2016 | Envelhecimento Ativo: Exercício Físico e Saúde
Congresso (Outra)
|
Município de Viseu e Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2016 - 2016 | V Simpósio de Futebol – Formação, Arbitragem e Rendimento
Simpósio (Membro da Comissão Científica)
|
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
2016 - 2016 | JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016
Outro (Outra)
|
International Olympic Committee, Brasil |
2016 - 2016 | JOGOS PARALÍMPICOS RIO 2016
Outro (Outra)
|
International Paralympic Committee, Brasil |
2016 - 2016 | 6º Congresso da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto
Congresso (Outra)
|
|
2015 - 2015 | Treino de Força e Condição Física em Crianças e Jovens
Simpósio (Outra)
|
Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2015 - 2015 | Desporto Adaptado: Do Ensino à Competição
Seminário (Outra)
|
Município de Viseu e Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2014 - 2014 | III Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI – Perspetiva Europeia do Ensino da Educação Física
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
|
2014 - 2014 | III Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI – Perspetiva Europeia do Ensino da Educação Física
Congresso (Membro da Comissão Científica)
|
|
2013 - 2013 | II Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI – Os saberes, a formação e a identidade profissional, das conceções
às práticas
Congresso (Outra)
|
Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2013 - 2013 | II Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI – Os saberes, a formação e a identidade profissional, das conceções
às práticas
Congresso (Outra)
|
Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2012 - 2012 | A Escola Hoje III
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
|
2012 - 2012 | A Escola Hoje III
Seminário (Membro da Comissão Científica)
|
|
2012 - 2012 | A Escola Hoje III
Seminário (Outra)
|
|
2012 - 2012 | 2º Congresso da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
|
2012 - 2012 | I Congresso Internacional de Educação Física
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
|
2011 - 2011 | A Escola Hoje II
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2011 - 2011 | A Escola Hoje II
Seminário (Outra)
|
|
2011 - 2011 | A Escola Hoje II
Seminário (Outra)
|
|
2010 - 2010 | 1º Congresso da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto
Congresso (Membro da Comissão Científica)
|
Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto, Portugal |
2010 - 2010 | 1º Congresso da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2017 - 2017 | 12th FIEP European Congress
Congresso
|
12th FIEP European Congress
FIEP, Luxemburgo
|
2016 - 2016 | 10º Congresso Nacional de Educação Física
Congresso
|
10º Congresso Nacional de Educação Física
CNAPEF/APEF, Portugal
|
2014 - 2014 | How to make better decisions faster with SurveyMonkey and NVivo
Seminário
|
How to make better decisions faster with SurveyMonkey and NVivo
QSR, Nova Zelândia
|
2013 - 2013 | Avaliação na Disciplina de Educação Física
Seminário
|
Seminário “Avaliação na Disciplina de Educação Física
Escola Secundária de Rio Tinto, Portugal
|
2013 - 2013 | Ensuring successful collaboration in qualitative research
Seminário
|
Webinar: “Ensuring successful collaboration in qualitative research”
QSR International, Nova Zelândia
|
2013 - 2013 | Progressive Focusing and Trustworthiness in Qualitative Research
Seminário
|
Webinar: “Progressive Focusing and Trustworthiness in Qualitative Research”
QSR International, Reino Unido
|
2013 - 2013 | NVivo Byte-size session - Literature review
Seminário
|
Webinar: “NVivo Byte-size session - Literature review”
QSR International (NVivo Events), Portugal
|
2013 - 2013 | Organização das atividades da Coordenação Local do Desporto Escolar de Entre Douro e Vouga
Outro
|
Atividades Coordenação Local do Desporto Escolar de Entre Douro e Vouga
Coordenação Local do Desporto Escolar de Entre Douro e Vouga, Portugal
|
2013 - 2013 | II Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI
Congresso
|
II Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | II Congresso Internacional de Treino Desportivo do ISMAI
Congresso
|
II Congresso Internacional de Treino Desportivo do ISMAI
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | NVivo and Survey Monkey
Seminário
|
NVivo Byte-size Brown Bag
QSR International (NVivo Events), Portugal
|
2013 - 2013 | From an idea to a journal article: Using NVivo in early childhood studies
Seminário
|
From an idea to a journal article: Using NVivo in early childhood studies
QSR International, Finlândia
|
2013 - 2013 | NVivo Byte-size session: Mixed Methods
Seminário
|
NVivo Byte-size session: Mixed Methods
QSR International, Reino Unido
|
2013 - 2013 | III Congresso da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto
Congresso
|
III Congresso da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto
Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto, Portugal
|
2013 - 2013 | COACHING PARA PROFESSORES
Oficina (workshop)
|
COACHING PARA PROFESSORES
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | Jornadas Internacionais de Educação Física e Desporto do ISMAI – Os saberes, a formação e a identidade profissional
Congresso
|
Jornadas Internacionais de Educação Física e Desporto do ISMAI – Os saberes, a formação e a identidade profissional
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 - 2012 | 2º Congresso da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto
Congresso
|
2º Congresso da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto |
2012 - 2012 | A Escola Hoje III
Seminário
|
A Escola Hoje III |
2012 - 2012 | I Congresso Internacional de Treino Desportivo
Congresso
|
I Congresso Internacional de Treino Desportivo |
2012 - 2012 | I Congresso Internacional de Educação Física
Congresso
|
I Congresso Internacional de Educação Física |
2012 - 2012 | Jornadas Internacionais de Educação Física e Desporto
Congresso
|
Jornadas Internacionais de Educação Física e Desporto |
2011 - 2011 | SER PORTUGUÊS HOJE
Seminário
|
SER PORTUGUÊS HOJE |
2011 - 2011 | A Escola Hoje II
Seminário
|
A Escola Hoje II |
2011 - 2011 | Seminário Internacional de Especialistas em Formação de Formadores em Educação Física e Desporto
Seminário
|
Seminário Internacional de Especialistas em Formação de Formadores em Educação Física e Desporto |
2010 - 2010 | I Colóquio Educação e Saúde
Seminário
|
I Colóquio Educação e Saúde |
2010 - 2010 | 3º Encontro Luso-Brasileiro de Educação Física, Desporto e Lazer
Encontro
|
3º Encontro Luso-Brasileiro de Educação Física, Desporto e Lazer |
2010 - 2010 | 2º Congresso Internacional de Avaliação em Educação
Congresso
|
2º Congresso Internacional de Avaliação em Educação |
2010 - 2010 | 1º Congresso da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto
Congresso
|
1º Congresso da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto |
2009 - 2009 | I Congresso Internacional de Intervenção Pedagógica e Profissional
Congresso
|
I Congresso Internacional de Intervenção Pedagógica e Profissional |
2009 - 2009 | 1st International Symposium of Sports Performance Group of CIDESD – Performance Enhanced by Bridging the Gap Between the Theory
and Practice
Simpósio
|
1st International Symposium of Sports Performance Group of CIDESD – Performance Enhanced by Bridging the Gap Between the Theory and Practice |
2009 - 2009 | Causas de Sucesso e Factores de Abandono Escolar
Oficina (workshop)
|
Causas de Sucesso e Factores de Abandono Escolar |
2009 - 2009 | 8º Congresso Nacional de Educação Física, subordinado ao tema Educação, Saúde e Desporto: compromisso e desenvolvimento profissional
em Educação Física
Congresso
|
8º Congresso Nacional de Educação Física, subordinado ao tema Educação, Saúde e Desporto: compromisso e desenvolvimento profissional em Educação Física |
2008 - 2008 | Iniciação ao Software Nudist: Nun-numerical Unstructed Data Indexing, Searching and Theorizing (QSR NVivo7)
Oficina (workshop)
|
Iniciação ao Software Nudist: Nun-numerical Unstructed Data Indexing, Searching and Theorizing (QSR NVivo7) |
2008 - 2008 | Novas Possibilidades de Pesquisa Qualitativa: O Uso do Nvivo7 na Análise de Dados (QSR NVivo7)
Oficina (workshop)
|
Novas Possibilidades de Pesquisa Qualitativa: O Uso do Nvivo7 na Análise de Dados (QSR NVivo7) |
2007 - 2007 | Análise avançada de dados Qualitativos com recurso ao Software Nudist
Oficina (workshop)
|
Análise avançada de dados Qualitativos com recurso ao Software Nudist |
2006 - 2006 | Análise avançada de dados Qualitativos com recurso ao Software Nudist
Oficina (workshop)
|
Análise avançada de dados Qualitativos com recurso ao Software Nudist |
2002 - 2002 | Propedêutica do Estágio
Oficina (workshop)
|
Propedêutica do Estágio |
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2022/04/07 | Impacto do confinamento na composição corporal, níveis de sedentarismo e qualidade de vida das crianças, pela perspetiva dos
pais e professores
Arguente
|
Ana Rita Lopes da Silva (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Desporto e Lazer, Portugal
|
2021/07/01 | 2021). Conceções dos treinadores de judo de alto nível: a realidade do treino e da competição
Arguente principal
|
Fernando Ricardo Teixeira Gomes (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Desporto e Lazer, Portugal
|
2018 | Transferência da responsabilidade pessoal e social através da Educação Física na Educação Pré-escolar | Jacinta Fernandes de Miguel (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
|
2017 | O desempenho das habilidades manipulativas: estudo de intervenção no pré-escolar com recurso de material não convencional | Cláudia Sofia Oliveira de Jesus (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
|
2017 | O desenvolvimento positivo e estratégias de responsabilidade na Educação Pré-escolar | Maria Inês Dutra Pavão (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
|
2017 | Avaliação do desenvolvimento motor em crianças pertencentes ao meio rural e ao meio urbano: estudo comparativo | Emilie Caldas Remelgado (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
|
2016 | Relatório de Final de Estágio da Unidade Curricular de Iniciação à Prática Profissional | Vanessa Vidal da Silva (Outro)
ESE-IPP, Portugal
|
2016 | Relatório Final da Unidade Curricular de Iniciação à Prática Profissional | Márcia Nadine Queirós Gonzalez (Outro)
ESE-IPP, Portugal
|
2016 | A importância da Educação e Expressão Físico- Motora no 1º Ciclo do Ensino Básico segundo a perspetiva das raparigas | Bruna Costa Rodrigues (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
|
2016 | A Expressão e Educação Físico-Motora na perspetiva de alunos do 1º e 4º ano de escolaridade | Ana Marta Rego do Paço (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
|
2015 | Perceção da manifestação de comportamentos de indisciplina dos alunos do 2º e 3º ciclo nas aulas de Educação Física | Maria Silvia Teixeira Granja Moreira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 | A influência das atividades pré-desportivas Handebol e Futsal no crescimento e aptidão física de adolescentes de 12 a 16 anos no projeto PROSAMIM - Manaus-AM-BR | Odivaldo de Souza Marques (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | Comparação da avaliação sumativa nas disciplinas de formação específica com a disciplina de educação física ao nível do domínio psicomotor nos alunos do 7º ao 12º ano da Escola secundária de Penafiel | Tiago Joaquim Barbosa Paiva (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | Educação Física sem avaliação sumativa: Será possível? | Joana Catarina Pinto Soares (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | A importância da avaliação formativa nas diversas disciplinas, na Escola Secundária de Penafiel | Sara da Conceição Madureira Vieira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | Atitudes dos alunos da região urbana e periférica do concelho de Guimarães face à disciplina de Educação Física | Rui Alberto Borges Novais (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2014 | Efeito combinado da adesão à dieta mediterrânica e da aptidão cardiovascular na performance académica numa prespetiva longitudinal. Um estudo em adolescentes | Maria Elisa Soares Duarte Gomes (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2013 | A Importância do Desporto Escolar – Uma Perspetiva dos Estudantes | Manuel Luís Sousa Pacheco (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 | Motivação para o Desporto Escolar – Estudo em Alunos do Quinto e Sexto Ano de Escolaridade do Concelho de Guimarães | Rui Manuel Magalhães Alves (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 | Efeito da Prática de Atividade Física Extracurricular Organizada no Sucesso/Insucesso de Alunos do Ensino Secundário na Cidade de Viseu. | Pedro Miguel Martins Caldeira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 | Proposta Metodológica para a Deteção de Talentos Desportivos na Modalidade de Futebol, segundo uma Perspetiva da Dermatoglifia | Bruno Francisco Mendes Fernandes (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 | Actividade física desportiva, níveis de IMC, percepções de sucesso e rendimento escolar: Um contributo para a identificação de factores de influência no contexto da Educação Física | Fernando Antônio Cunha Bastos (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 | Fiabilidade de um questionário sobre Hábitos Alimentares em alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico | Ricardo Filipe Moreira Ramos (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 | Fiabilidade de um questionário sobre Atividade Física em alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico | Bruno Filipe Cardoso Pereira (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 | Desporto Escolar: Perceção dos professores de Educação Física | Ana Raquel Santos Almeida (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 | Perceção dos alunos face ao Desporto Escolar | Carla Sofia Lobo Mendes (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 | Avaliação das aprendizagens em Educação Física: Perspectivas dos professores do ensino secundário | Tiago da Silva Rocha Ferreira de Brito (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 | Avaliação na disciplina de Educação Física - Perspetivas dos professores do Ensino Profissional | Humberto Marcos Mendes Barbosa (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 | Avaliação em Educação Física - Perspetivas de professores do 3º CEB | Rui Diogo de Sousa Santos Oliveira (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 | A importância das aulas de Educação Física, na Aptidão Física dos alunos | Carina Peixoto de Barros (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 | A influência das aulas de Educação Física na Aptidão Física dos alunos | Cesário André Silva Carmo (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 | A influência das aulas de Educação Física na Aptidão Física dos alunos | Miguel Ângelo Carneiro Tinoco (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 | A preparação do professor de Educação Física para lidar com os alunos NEE, na formação inicial | José Miguel Oliveira Machado (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 | O papel da Educação Física para os alunos que apresentam necessidades educativas especiais: "um estudo de caso numa escola TEIP" | Alfredo Macedo Magalhães da Silva (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 | O papel do professor de Educação Física face ao aluno com necessidades educativas especiais e a sua inclusão na aula de Educação Física: "um estudo de caso numa escola TEIP" | Armando Jorge Pinheiro da Silva (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 | Clima Motivacional e Motivação Intrínseca nas aulas de Educação Física: a perceção dos alunos do 3º Ciclo e CEF´s da Escola E.B. 2/3 de Pedrouços. | Telmo Ricardo Neves Marques (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 | Atividade física e rendimento escolar em alunos do ensino básico e secundário. | Mara Lúcia Teixeira Ferreira (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 | Atividade Física e Consumo de Tabaco em Alunos Praticantes de Desporto Federado e Não Praticantes de Desporto Federado. | José Pedro Moreira da Silva Mendes (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 | Desportos de aventura e auto-estima em adolescentes: Estudo dos efeitos e da importância da definição da identidade de adolescentes do sexo feminino. | Bruno Fernandes do Carmo (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | Perceção de Risco e Segurança de Praticantes de Desportos de Aventura em Meio Escolar. | Pedro Miguel dos Santos Regadas (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2011/09/01 | Causas de (In)Sucesso Escolar – Estudo de caso de uma Escola do Concelho de Vila Real
Arguente
|
Patrícia Maria Monteiro Teixeira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2011 | Escola a Tempo Inteiro – Actividades de Enriquecimento Curricular: Actividade Física e Desportiva. | Álvaro Jorge Sousa Pereira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2011 | Ensino Profissional: Alternativa ao Ensino Regular. | Bruno Alberto Matos Gonçalves (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2011 | Causas de (In)Sucesso Escolar. | Cláudia Daniela Oliveira Dias (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2011 | Causas de (In)Sucesso Escolar: Estudo de caso de uma Escola do Concelho de Vila Real. | Diana Raquel Bernardo Monteiro (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2011 | Jogos Reduzidos em Futebol – Efeitos da Aprendizagem do Jogo e do Número de Balizas nos Indicadores Técnico-Tácticos Individuais e Colectivos, na Frequência Cardíaca e Percepção Subjectiva de Esforço, em Situações de Jogo 6x6, com Alunos Universitários. | Carlos Alberto Santos Sousa (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2011 | As Percepções dos Alunos do 12º Ano sobre a Relação Professor – Aluno: Ano de Decisões. | Sérgio Manuel Lima Batista (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2011 | O Bom Professor de Educação Física: Concepções de Alunos do Ensino Secundário, de uma Instituição Privada. | Sílvia Manuela Reis Azevedo (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2011 | Relação entre os níveis de prática de Atividade Física e o Rendimento Escolar – Concepções de Alunos. | Joana Maria Costa Esteves (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2011 | Variação do repertório experiencial do estudante durante a prática de ensino supervisionada da Educação Física e Desporto. | Eugénia Eduarda Fernandes Ferreira Sousa Silva (Doutoramento)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
2011 | Percepção de Risco e Segurança em Actividades de Desporto Aventura. | Vânia Sofia Sousa Doutel de Sá (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2011 | Educação Física vs Restantes Disciplinas Curriculares dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico – Auto-Percepção Actual de Aluno e Professores. | José Miguel Pais Mendes (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2011 | A Motivação para as Aulas de Educação Física – No 3º Ciclo do Concelho de Santa Maria da Feira. | Cármen Margarida Marques Lima (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2011 | Insucesso e Abandono Escolar. | António Joaquim Mimoso (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2011 | Causas de (In)Sucesso Escolar. | Hugo Gomes Martins (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2011 | Abandono Escolar – Factores e Estratégias e Combate. | Cristiana Filipa Vieira de Castro (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2011 | Causas do (In)Sucesso Escolar – Estudo de caso de uma Escola do Concelho de Vila Real. | Sónia Filipa Oliveira da Cunha (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2011 | Causas do (In)Sucesso Escolar – Estudo de caso de uma Escola do Concelho de Vila Real. | Suzanne Carvalho Barroso (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2011 | Causas de (In)Sucesso Escolar – Estudo de caso de uma Escola do Concelho de Vila Real. | Tiago Filipe Freitas de Castro (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2010 | A Escola e a Família na Formação para o Lazer – Um Estudo em Adolescentes do Concelho de Lamego. | Paulo Alexandre Eira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2010 | Análise da Caracterização Sociocultural dos Alunos dos Cursos de Educação e Formação e o seu Impacte no Sucesso Educativo. | Sérgio Miguel Afonso (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2010 | Factores que Levam os Alunos a Regressar à Escola Depois de a Abandonarem Precocemente. | José António Machado Lourenço (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2010 | The Impact of a Hybrid Sport Education-Invasion Games Competence Model Soccer Unit on Student´s Decision Making, Skill Execution and Overall Game Performance. | Cláudio Filipe Guerreiro Farias (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2014/01/26 - Atual | British Journal of Education, Society & Behavioural Science | |
2014/01/12 - Atual | International Journal of Academic Research in Education and Review | |
2013/12/15 - Atual | Greener Journals | |
2013/10/26 - Atual | The International Journal of the History of Sport | Taylor & Francis Online |
2013/06/24 - Atual | Teachers & Teaching: International Journal in Education | Teachers & Teaching: International Journal in Education |
2013/05/17 - Atual | Research Quarterly for Exercise and Sport | |
2013/03/15 - Atual | Academy of Management Learning & Education | |
2013/02/17 - Atual | Behavior Research Methods | |
2013/01/04 - Atual | Journal of Teaching in Physical Education | |
2012/12/11 - Atual | Wudpecker Journal of Educational Research | |
2011/09/01 - Atual | Revista da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto | |
Atual | Newsletter da Escola de Ciências da Vida e Ambiente | Departamento de Desporto, Exercício e Saúde da UTAD. |
Atual | The Scandinavian Journal of Clinical & Laboratory Investigation | |
Atual | International Journal of Physical Sciences | |
Atual | Measurement in Physical Education and Exercise Science | |
Atual | Journal of Physical Education and Sport Management | |
Atual | Educational Research Review | |
Atual | Motricidade | |
Atual | Journal of Education – Bioinf Publications | |
Atual | Scandinavian Journal of Educational Research | |
Atual | Revista Lusófona de Educação | |
Atual | International Journal of Educational Administration and Policy Studies | |
Atual | Educational Research and Essays | |
Atual | Journal of Motor Behavior | |
Atual | Brazilian Journal of Mother and Child Health | |
Atual | Journal of the European Teacher Education Network |
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2017 - Atual | Geoparque Litoral de Viana do Castelo | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal | |
2017 - Atual | Provas de Avaliação de Capacidade para a Frequência para Maiores de 23 anos na ESE-IPVC | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal | |
2010 - Atual | Colaboração no questionário para um Doutoramento em Psicologia da Saúde que procurava relacionar as causas de stress e a sua relação com a saúde, auto-eficácia geral e exercício físico. | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal | |
2010 - Atual | Colaboração no questionário para um estudo levado a cabo pelo Observatório do Percurso Profissional da UTAD para verificação do impacto dos cursos na sociedade e inserção no mercado de trabalho. | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal | |
2010 - Atual | Colaboração no questionário para um estudo levado a cabo na Universidade da Beira Interior sobre Qualidade de Vida Percepcionada pelos Docentes Universitários. | Universidade da Beira Interior, Portugal | |
2010 - Atual | Colaboração no questionário sobre o uso das Tecnologias da Comunicação no Suporte à Aprendizagem no âmbito das Instituições de Ensino Superior Públicas Portuguesas. | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal | |
2010 - Atual | Colaboração no questionário sobre a Relação Escola/Família e a importância do papel do Professor do Ensino Regular na Inclusão de crianças com NEE. | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal | |
2010 - Atual | Colaboração no questionário sobre a relevância da Aprendizagem Informal como factor de Desenvolvimento Profissional. | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal | |
2010 - Atual | Colaboração no questionário sobre a Web 2.0 e Ensino Superior: Uma Perspectiva Psicológica. | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal | |
2009 - Atual | Consultor do Ministério da Educação em matérias referentes à avaliação das aprendizagens, colaborando com o CCAP – Conselho Científico para a Avaliação de Professores. | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal | |
2009 - Atual | Integração numa organização internacional de investigação designada “Organisation Institute of Entrepreneurship Development”, subordinada a diversos temas de discussão como: democracia social, contributos de pesquisa científica e princípios de trabalho em equipa. | Universidade do Porto, Portugal | |
2009 - Atual | Participação no Inquérito a Educadores e Professores sobre as Condições de Exercício da Actividade Docente enquadrado na temática sobre “Os Desafios da Escola Pública”. | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal | |
2009 - Atual | Participação no Inquérito Europeu sobre os Programas Doutorais, da Federação Europeia dos Doutorandos e Jovens Investigadores, em cooperação com o Centro Internacional de Investigação em Educação Avançada da Universidade de Kassel. | Forschungszentrum Jülich GmbH, Alemanha | |
2008 - Atual | Integração no grupo de acreditação do Doutoramento em Desenvolvimento Humano e Saúde, área de especialização – Avaliação e Supervisão Profissional. | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal | |
2008 - Atual | Integração num grupo de investigação para candidatura ao concurso FCT – projectos de investigação científica e de desenvolvimento tecnológico no domínio das relações sociais de género e das políticas para a igualdade entre mulheres e homens em Portugal. | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal | |
2019/05/02 - 2019/05/02 | Provas de Qualificação do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Humano e Tecnologias, curso de Doutorado do Instituto
de Biociências – Campos de Rio Claro – UNESP: Cláudio Delunardo Severino (2019).
Avaliador
|
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2016 - 2016 | DOUTORAMENTO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO | Especialização (Curso médio) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2013 - 2013 | Avaliação do Processo de Ensino e de Aprendizagem em Educação Física | Aperfeiçoamento (Curso médio) | Centro de Formação AVCOA, Portugal |
2013 - 2013 | A Utilização de Programas Informáticos, na Análise de Conteúdo, em Trabalhos de Investigação (NVivo) | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Instituto Superior Miguel Torga, Portugal |
2012 - 2012 | A Utilização de Programas Informáticos, na Análise de Conteúdo, em Trabalhos de Investigação (NVivo) | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | |
2011 - 2011 | Métodos Qualitativos: Investigação por Questionário/NVivo | Aperfeiçoamento (Curso médio) | |
2011 - 2011 | Avaliação do Ensino e Aprendizagem | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | |
2011 - 2011 | Investigação Aplicada em Ciências do Desporto | Especialização (Curso médio) | |
2011 - 2011 | Investigação Aplicada em Ciências do Desporto | Especialização (Curso médio) | |
2011 - 2011 | Avaliação no Ensino e Avaliação do Desempenho Docente | Aperfeiçoamento (Curso médio) | |
2011 - 2011 | A Utilização de Programas Informáticos, na Análise de Conteúdo, em Trabalhos de Investigação (NVivo) | Especialização (Curso médio) | |
2010 - 2010 | Métodos Qualitativos com Recurso a Software | Aperfeiçoamento (Curso médio) | |
2009 - 2009 | Tratamento de Dados Qualitativos no Software NVivo7 | Aperfeiçoamento (Curso médio) | |
2009 - 2009 | Avaliação dos Professores e Definição de Objectivos | Aperfeiçoamento (Curso médio) | |
2007 - 2007 | Métodos de Análise de Conteúdo, com recurso ao Software de análise de conteúdo NUD*IST, na sua evolução NVivo7, no processamento de dados qualitativos. | Aperfeiçoamento (Curso médio) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2011/09 - Atual | Grupo de Investigação Adaptação, Rendimento e Desenvolvimento Humano (ARDH-GI) | |
2010/09 - Atual | Membro da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2023/12/04 - 2023/12/05 | Organização - 6ª Edição Jornadas Inclusivas de Viseu .
Outro
|
Escola Superior de Educação de Viseu do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
2019/05/21 - 2019/05/21 | 2019/05/21 – Membro da Comissão Científica do 5º Congresso “Desporto Adaptado: Atividade Física, Saúde e Ensino”, organizado
pela Escola Superior de Educação de Viseu.
Consultor
|
Escola Superior de Educação de Viseu do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
2019/03/14 - 2019/03/16 | 2019/03/14 a 2019/03/16 – Membro da Comissão Científica do 4º Congresso de “Envelhecimento Ativo: Atividade Física e Saúde”
organizado pelo Município de Viseu e Escola Superior de Educação de Viseu, realizado no Instituto Politécnico de Viseu.
Consultor
|