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I am a teacher of advertising and communication at Lusófona University, since 2001, having several formations in areas linked to creativity (Produções Fictícias). I conducted several research workshops at CIES (ISCTE-IUL) and I am a researcher at CICANT, where I leaded the exploratory project: 'Determining factors in the construction of the identity of young adults through the consumption of clothing and footwear brands'. I was responsible for the communication of the European research project 'NANOGUARD2AR'. Participation, as a researcher (CICANT), in a project to monitor the advertising activity of influencers in the context of social networks and other digital scenarios, identifying good and bad practices (digital influencers - study on digital influencer practices). It is an ongoing investigation, developed since 2021, by CEAD, in close partnership with ARP - Self-Regulation Advertising, with a technological partner. I published several articles and presented papers at national and international congresses.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Cristina Alexandra Figueiredo Santos

Nomes de citação

  • Santos, Cristina

Identificadores de autor

Ciência ID
A31F-5C53-47B4
ORCID iD
0000-0002-5945-2664

Endereços de correio eletrónico

  • cristina.santos@ulusofona.pt (Profissional)
Formação
Grau Classificação
2015/12/18
Concluído
Sociologia (Doutoramento)
Especialização em Sociologia do Consumo
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
"Os jovens, o consumo e a identidade: uma trilogia contemporânea? O consumo de marcas de vestuário e de calçado e a construção identitária juvenil." (TESE/DISSERTAÇÃO)
2007
Concluído
Certificação da Aptidão Pedagógica (Curso médio)
Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal
2006
Concluído
Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
"A caixa que mudou a YORN: a dimensão simbólica do discurso publicitário da Young Original Network " (TESE/DISSERTAÇÃO)
2001
Concluído
Comunicação de Marketing, Publicidade e Relações Públicas (Curso médio)
Centro Interdisciplinar de Estudos Económicos, Portugal
1995 - 1999
Concluído
Ciências da Comunicação e da Cultura (Ramo de Comunicação Organizacional) (Licenciatura)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016/03/01 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
2001/03 - 2015 Assistente (Docente Universitário) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal

Outras Carreiras

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2010/11 - 2011/12 Técnico Superior (Técnico Superior) Profair, Lda., Portugal
2001/09 - 2005/09 Técnico Superior (Técnico Superior) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
1999/07 - 2000/02 Técnico Superior (Técnico Superior) Criapura, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2007/03 - 2008/09 Assessor Principal (Técnica Superior) Pro-digit@l , Portugal
2001/09 - 2004/09 Secretária Pedagógica (Técnica Superior) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
2000/08 - 2001/02 Assessor (Técnica Superior) Novis Telecom S.A , Portugal
1998/03 - 1999/06 Outra Situação (Técnica) Hotburger/100% Restaurantes, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Santos, C. & Lopes, M. "Digital communication in Portugal: the impact of COVID 19". Trabalho apresentado em 10 th International Communication Days, 2023.
    Publicado
  2. Santos, Cristina. "Prosumption: uma tendência na contemporaneidade, um desafio no futuro". Trabalho apresentado em XII Congresso SOPCOM, 2022.
    No prelo
  3. Casteleiro, J. & Santos, C.. "O ensino dos processos criativos aplicados à publicidade: uma experiência híbrida e disruptiva.". Trabalho apresentado em XII Congresso SOPCOM, 2022.
    No prelo
  4. Santos, Cristina. "No trilho da comunicação do século XXI: tendências e desafios". Trabalho apresentado em VIII Congresso Internacional de Investigadores do Audiovisual, 2021.
    Publicado
  5. Santos, Cristina. "O vestuário enquanto capital simbólico: o processo identitário juvenil". Trabalho apresentado em Modas, Modos, Maneiras, 2019.
    Publicado
  6. Santos, Cristina. "O processo identitário e o consumo: um estudo de caso em contexto juvenil". Trabalho apresentado em II International Meeting of Industrial Sociology, Sociology of Organizations and Work, Caparica, 2017.
    Publicado
  7. Santos, Cristina. "Os jovens e o consumo: em que contextos as marcas de vestuário e calçado serão relevantes?". Trabalho apresentado em VII Congresso Português de Sociologia: Sociedade, crise e reconfigurações, Porto, 2012.
    Publicado
  8. Santos, Cristina Alexandra Figueiredo. "Jovens, consumo e identidade: uma trilogia contemporânea". Trabalho apresentado em Colóquio Olhares sobre os jovens em Portugal: Saberes, Políticas, Acções, Lisboa, 2011.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Santos, Cristina. "As 21 características da comunicação publicitária do século XXI: a supremacia da virtualidade e da visualidade". Vista 12 (2023): 1-21. https://revistavista.pt/index.php/vista/article/view/5202.
    Publicado • https://doi.org/10.21814/vista.5202
  2. Santos, Cristina. "A criatividade no ensino superior: um estudo exploratório sobre as licenciaturas em publicidade". Comunicação Pública 17 32 (2022): https://journals.ipl.pt/cpublica/article/view/358/419.
  3. Santos, Cristina. "A pandemia e a publicidade: pistas para futuras reflexões". Comunicação Pública 16 30 (2021): 1-17. https://journals.openedition.org/cp/12119.
    Publicado
  4. Santos, Cristina. "A influência publicitária no consumo de marcas de vestuário e de calçado em contexto juvenil". Media & Jornalismo 19 34 (2019): 221-238. http://dx.doi.org/10.14195/2183-5462_34_16.
    Acesso aberto • Publicado
  5. Santos, Cristina. "O vestuário enquanto capital simbólico: o processo identitário juvenil". Revista Eikon S/N (2017): 1-12. http://www.eikon.ubi.pt/files/eikon_08_cristina_santos.pdf.
    Publicado
  6. Santos, Cristina. "A corporeidade na contemporaneidade: algumas reflexões sobre o discurso publicitário". Revista Vista 1 (2017): 137-163. http://vista.sopcom.pt/ficheiros/20170519-137_163.pdf.
    Publicado
  7. Santos, Cristina. "A corporeidade feminina na publicidade: algumas reflexões sobre representações normativas". Revista Estudos em Comunicação (Universidade da Beira Interior) 23 (2016): 223-250. http://www.ec.ubi.pt/ec/23/pdf/ec-23-10.pdf.
    Publicado
  8. Santos, Cristina. "Beleza, magreza e juventude: a perfeição corporal feminina na publicidade e a corporeidade disruptiva da Dove". Revista Comunicación (Universidade Pontificia Bolivariana) 35 (2016): 13-27. https://revistas.upb.edu.co/index.php/comunicacion/article/view/7096/6488.
    Publicado
  9. Santos, Cristina. "A influência da publicidade no consumo juvenil de marcas de vestuário e de calçado: um estudo de caso". International Journal of Marketing, Communication and New Media 4 7 (2016): 85-105. http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/207.
    Publicado
  10. Santos, Cristina. "O lugar do consumo na problemática identitária contemporânea". Revista Forum Sociológico (Universidade Nova de Lisboa) 23 (2013): 51-58. http://sociologico.revues.org/821.
    Publicado
  11. Santos, Cristina. "Publicidade e identidade: que relação?". Revista Comunicação Pública (Escola Superior de Comunicação Social) 8 14 (2013): 37-55. http://cp.revues.org/567.
    Publicado
  12. Santos, Cristina. "O poder simbólico do consumo: no trilho da génese do discurso publicitário". Revista Comunicando (SOPCOM) 1 1 (2012): 29-42. http://www.revistacomunicando.sopcom.pt/ficheiros/20130107-cristinasantos_29_42.pdf.
    Publicado
  13. Santos, Cristina. "O simbolismo das marcas no discurso publicitário contemporâneo: o capital simbólico da YORN". Revista Comunicação e Sociedade (Universidade do Minho) 19 (2011): 215-226. http://revistacomsoc.pt/index.php/comsoc/article/view/907.
    Publicado
Capítulo de livro
  1. Santos, Cristina. "A Contemporânea 'Matriz dos Três E's': Emancipação, Empoderamento e Engajamento dos Consumidores". In Balonas, S. & Ferreira, I. (Coord.), A Publicidade na Era da Hiperestimulação, 17-31. UMinho Editora/Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, 2024.
  2. "Ormaechea, S. & Santos, C. "La creatividad publicitaria en los estudios de máster y doctorado de España y Portugal. Análisis comparativo". In S. Domínguez & N. Paulete (Coord.), Docencia y aprendizaje: competencias, identidad y formación de professorado. Tirant Humanidades.". 487-509. 2022.
  3. Santos, Cristina. "No trilho da comunicação do século XXI: tendências e desafios". In J. Pinto (Coord.), Audiovisual e indústrias criativas: presente e futuro. Mc Graw Hill.". 835-849. 2021.
  4. Santos, Cristina. "Prosumption, o propulsor de uma nova era comunicacional". In Plataformas, consumo mediático y nuevas realidades digitales. hacia una perspectiva integradora, 1019-1042. Dykinson S.L., 2021.
Documento de trabalho
  1. Santos, Cristina; gcp.cies@iscte-iul.pt. 2017. "Grupos focais: uma reflexão metodológica". http://hdl.handle.net/10071/14533.
  2. Santos, Cristina Alexandra Figueiredo. 2011. "A dimensão simbólica do discurso publicitário". http://www.bocc.ubi.pt/pag/santos-cristina-a-dimensao-simbolica-do-discurso-publicitario.pdf.
Resumo em conferência
  1. Santos, Cristina. "A influência da publicidade no consumo juvenil: um estudo de caso". Trabalho apresentado em VII Jornadas de Publicidade e Comunicação (SOPCOM), Viseu, 2016.
    Publicado
  2. Santos, Cristina. "Consumo e identidade: uma reflexão sobre a contemporaneidade juvenil". Trabalho apresentado em I Encontro Internacional da Secção Temática Sociologia do Consumo da APS, Porto, 2013.
    Publicado
  3. Santos, Cristina. "Prosumption: na senda de uma nova era comunicacional". Trabalho apresentado em X Congresso Lusocom - Comunicação, Cultura e Desenvolvimento, Lisboa, 2012.
    Publicado
  4. Santos, Cristina Alexandra Figueiredo. "Prosumption: um conceito do século XXI". Trabalho apresentado em I Encontro Consumo, Cultura e Sociedade, Porto, 2011.
    Publicado
  5. Santos, Cristina Alexandra Figueiredo. "A dimensão simbólica do discurso publicitário". Trabalho apresentado em VI Sopcom, IV Congresso Ibérico, VIII Lusocom, II Colóquio Portugal-Brasil, Lisboa, 2009.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Santos, Cristina Alexandra Figueiredo. "Os jovens, o consumo e a identidade: uma trilogia contemporânea? O consumo de marcas de vestuário e de calçado e a construção identitária juvenil". Doutoramento, 2014. http://hdl.handle.net/10071/10987.

Outros

Outra produção
  1. Digital Influencers (Estudo sobre práticas de influenciadores digitais). Participação, enquanto investigadora (CICANT), num projecto de monitorização da actividade publicitária dos influenciadores nas redes sociais. É uma investigação desenvolvida pelo CEAD, em parceria com a ARP - Auto Regulação Publicitária, instituição que, a partir dos resultados apurados, lançou o Guia 3 I's. Pesquisa finalizada (2021-2024). Vargas, Lurdes, Bettencourt, Madalena; Santos, Cristina.. 2024. Santos, Cristina; Vargas, Maria de Lurdes. https://www.meiosepublicidade.pt/2024/03/14/59-das-publicacoes-no-instagram-nao-identifica-o-intuito-comercial-de-forma-clara.
  2. Investigadora no projecto: The Lisbon creative industry: a stakeholders perspective. Investigadora no supracitado projecto exploratório (CICANT - ULHT). 2019. Santos, Cristina.
  3. Investigadora principal no projecto: Factores determinantes na construção da identidade dos jovens adultos, através do consumo de marcas de vestuário (CICANT - ULHT). 2018. Santos, Cristina.
  4. Grupos focais: a génese de uma metodologia qualitativa (Ministração do Workshop de Investigação do CIES-IUL). 2016. Santos, Cristina.
  5. Consumismo e materialismo - «ser vs. ter» (Semana de prevenção de jovens para jovens, Escola Técnica Psicossocial de Lisboa: oradora convidada). Escola Técnica Psicossocial de Lisboa. 2014. Santos, Cristina.
  6. A importância da comunicação assertiva na partilha de conhecimento (Ministração do Workshop de Investigação do CIES-IUL). 2012. Santos, Cristina.
  7. À procura do «pomar» das verdades publicitárias. Edição técnica. 2003. Santos, Cristina Alexandra Figueiredo.
  8. Publicidade Light. Edição técnica. 2002. Santos, Cristina Alexandra Figueiredo.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2023 A contemporânea 'Matriz dos 3 E's': emancipação, empoderamento e engajamento dos consumidores Jornadas do GT de Publicidade da SOPCOM
2023 Digital communication in Portugal: the impact of covid 19 (Santos, C. & Lopes, M.) 10 th International Communication Days
Üsküdar University (Faculty of Communication) (Istambul, Turquia)
2022 Prosumption: uma tendência na contemporaneidade, um desafio no futuro XII Congresso SOPCOM
2022 O ensino dos processos criativos aplicados à publicidade: uma experiência híbrida e disruptiva. Autoras: Casteleiro, J. & Santos, C. XII Congresso SOPCOM
2022 Digital influencers and advertising boundaries: presentation of an ongoing study. Autoras: Vargas, L. & Santos, C. 7th Global Meeting on Law & Society
2021 No trilho da comunicação do século XXI: tendências e desafios VIII Congresso Internacional de Investigadores de Audiovisual (CIIA 2021)
2021 La creatividad publicitaria en los estudios de postgrado de España y Portugal. Análisis comparativo. Autoras: Liberal, S. & Santos, C. CSE Conference 2021: Desafios e transformação da Educação
2021 Prosumption, o propulsor de uma nova era comunicacional VI Congreso Internacional Comunicación y Pensamiento
2020 A omnivoridade consumista Benfazer
Escola Profissional Profitecla do Porto
2019 Publicidade, consumo e identidade: que relação? XI Congresso SOPCOM - Comunicação, Turismo e Cultura
Universidade da Madeira (Funchal, Portugal)
2019 The construction of the identity of young adults through the consumption of clothing and footwear brands The Annual International Scientific Conference on Economic Development and Legacy of Simon Kuznets
Simon Kuznets Kharkiv National University of Economics (Kharkiv, Ucrânia)
2018 The identity reflection of clothing and footwear brands 6th Annual International Colloquium on Branding, Titania Hotel
ATINER (Atenas, Grécia)
2018 Determinants factors in the construction of the identity of young adults through the consumption of clothing and footwear brands ICMD (International Conference on Marketing and Design: Intersections and Challenges
Universidade do Algarve
2018 Factores determinantes na construção da identidade dos jovens adultos, através do consumo de marcas de vestuário e de calçado Let's talk about brand relevance
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
2017 Jovens, consumo e identidade: uma trilogia contemporânea? 1º Internacional Conference on Childhood and Adolescence
2017 Grupos juvenis e redes sociais: um estudo de caso 1º Congresso Internacional de Redes Sociais
2017 A cultura dos grupos juvenis em contexto escolar: um estudo de caso Porto Internacional Conference on Research in Education
2017 The impact of public opinion on youth consumption WAPOR 70th Annual Conference
2017 A representação simbólica do vestuário: um estudo de caso I Congresso Ibérico de Semiótica
2016 A influência da publicidade no consumo juvenil: um estudo de caso VII Jornadas de Publicidade e Comunicação (SOPCOM)
2016 O processo identitário e o consumo: um estudo de caso em contexto juvenil II International Meeting of Industrial Sociology, Sociology of Organizations and Work
2013 Consumo e identidade: uma reflexão sobre a contemporaneidade juvenil I Encontro Internacional da Secção Temática Sociologia do Consumo da APS
2012 Os jovens e o consumo: em que contextos as marcas de vestuário e calçado serão relevantes? VII Congresso Português de Sociologia: sociedade, crise e reconfigurações
2012 Prosumption: na senda de uma nova era comunicacional X Congresso da LUSOCOM – Comunicação, Cultura e Desenvolvimento
2011 Prosumption: um conceito do século XXI I Encontro Consumo, Cultura e Sociedade
2011 Jovens, consumo e identidade: uma trilogia contemporânea Colóquio OPJ "Olhares sobre os jovens em Portugal: Saberes, Políticas, Acções",
2011 O consumo de marcas de vestuário e calçado e a construção identitária social juvenil Colóquio 3º ano do Programa de Doutoramento em Sociologia
2009 A dimensão simbólica do discurso publicitário VI Sopcom, IV Congresso Ibérico, VIII Lusocom, II Colóquio Portugal-Brasil

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2018 - 2020 Vender empoderamento, compartimentar sexo: um estudo sobre o impacto das construções de empoderamento feminino, em publicidade, nas mulheres portuguesas (Joana Sousa)
Orientador
Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2023 - 2023 Santos, C. & Fonseca, C. (2023). Organização e moderação de uma sessão temática na Xª Semana da Comunicação, Artes e Tecnologias (ECATI): O impacto da guerra da Ucrânia na comunicação do sector imobiliário. (2023)
2022 - 2022 Santos, C. & Fonseca, C. (2022). Organização e moderação de uma sessão temática na 9ª Semana da Comunicação, Artes e Tecnologias (ECATI): A Pandemia e o ramo imobiliário: impactos e comunicação. (2022/03 - 2022/03)
Conferência
2018 - 2018 Organização da conferência “Let's talk about brand relevance”, com Said Baaghil, consultor de marcas internacionais e especialista mundial em branding (2018 - 2018)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2024/03/04 - Atual Apresentação dos resultados do projecto de monitorização de marketing de influência (Auto-Regulação Publicitária/Universidade Lusófona: CEAD/CICANT)
Outro
Marketing de Influência
2021 - Atual Moderadora de uma sessão.
Congresso
VIII Congresso Internacional de Investigadores de Audiovisual

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2023 O discurso publicitário dos automóveis elétricos. Aumentar a adoção à mobilidade elétrica: o caso Nissan.
Arguente
Mariana Almeida (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Comunicação Social, Portugal
2022 A representação do homem e das masculinidades na publicidade - (Painel de Avaliação do projeto de tese).
Arguente
António Bago de Uva (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021 A influência da comunicação na preferência do consumidor: o caso da marca Intimissimi.
Vogal
Ana Farias (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
2021 Relatório de estágio curricular - Acim Icloud Solutions
Presidente do júri
Luís Nóbrega (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
2021 A construção do discurso publicitário das marcas na divulgação de questões sociais: a igualdade de género e empoderamento feminino na publicidade - O Caso Nike
Arguente principal
Mariana Viegas (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Comunicação Social, Portugal
2019 Relatório de Estágio Mestrado em Marketing – Marketing Digital
Presidente do júri
Carina Filipe dos Santos (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
2019 Trabalhar no setor de marketing da empresa brasileira de cosméticos capilares Embelleze Portugal
Arguente principal
Caroline Gonçalves Rodrigues (Mestrado)
Business and Economics School, Portugal
2019 Os problemas da publicidade exterior em Portugal na atualidade
Arguente principal
Paulo Alexandre Aljustrel Fialho (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
2018 Marketing pessoal – uma perspetiva empírica
Presidente do júri
Euclides Afonso Lemba (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
2018 Comunicação e marketing do Grupo Recheio Cash & Carry
Arguente principal
Bárbara Luísa da Silva Seabra Nóbrega (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2024 - 2024 ICMTT´24 - The 2024 International Conference on Management, Tourism and Technologies
2023 - 2023 ICMTT´23 - The 2023 International Conference on Management, Tourism and Technologies Colômbia
2021 - 2021 VIII Congresso Internacional de Investigadores de Audiovisual (CIIA 2021) Portugal

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2023 - 2023 Comunicação e Sociedade
2021 - 2021 Audiovisual e indústrias criativas: presente e futuro
2021 - 2021 International Journal of Marketing, Communication and New Media
2017 - 2017 International Journal of Marketing, Communication and New Media

Comissão de avaliação

Descrição da atividade
Tipo de assessoria
Instituição / Organização Entidade financiadora
2024 - Atual Jurada do Departamento de Ciências da Comunicação para avaliação de candidaturas de dupla certificação (ECATI)
Membro

Consultoria / Parecer

Descrição da atividade Instituição / Organização
2021 - 2024 Guia 3 I's: Influenciar os Influenciadores que são Influenciados. Boas práticas sobre marketing de influência e publicidade nativa - documento elaborado pela Auto ARP - Auto Regulação Publicitária: https://auto-regulacaopublicitaria.pt/wp-content/uploads/2024/03/Guia-Marketing-de-Influencia_v_final.pdf
2020 - 2020 Coordenadora da Residência de investigação/docência de Sheila Liberal Ormaechea (Universidade Francisco de Vitória - Madrid) - CICANT
2019 - 2019 Participação no projecto internacional: The construction of the identity of young adults through the consumption of clothing and footwear brands, parceria estabelecida com a Simon Kuznets Kharkiv National University of Economics (Kharkiv, Ucrânia)
2018 - 2019 Responsável pela comunicação do projecto de investigação europeu: NANOGUARD2AR (CICANT - ULHT)

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2021 - 2021 Professora convidada para leccionar a aula dedicada à temática: A criatividade Design (Mestrado) Universidade da Beira Interior, Portugal
2018 - 2020 Professora convidada para leccionar a aula dedicada à temática: A corporeidade no discurso publicitário contemporâneo Publicidade e Marketing (Mestrado) Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Comunicação Social, Portugal
2018 - 2018 Professora de Seminar of Corporate Crisis Communication, Staff Mobility Teaching (Erasmus +) Università degli Studi di Sassari, Itália

Entrevista (jornal / revista)

Descrição da atividade Jornal / Forum
2022/02 Entrevistada para o artigo 'A arte de assumir a idade'. Revista Activa, nº 375

Entrevista / Programa (rádio / tv)

Programa Tema
2024 - 2024 Entrevistada para o podcast 'Diretas sem café' (Universidade Lusófona). 50 anos do 25 de abril - como a Revolução dos Cravos alterou a indústria da publicidade.
2022/10/12 - 2022/10/12 Entrevistada para o programa da RTP 2 'Sociedade Civil' (episódio 148, temporada 18). A ditadura da beleza

Expedição científica

Descrição da atividade Instituição / Organização
2023 - 2023 Staff Mobility Teaching (Erasmus +): Üsküdar University - Turquia
2018 - 2018 Staff Mobility Teaching (Erasmus +): Università degli Studi di Sassari - Itália

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2021 - Atual SOPCOM
2010/09 - Atual Centre for Research in Applied Communication, Culture and New Technologies (CICANT - ULHT) Investigadora integrada

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2021 - Atual Conselho Pedagógico da Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação (ECATI)
2020 - Atual Conselho Científico da Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação (ECATI)
Membro
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal

Outro júri / avaliação

Descrição da atividade Instituição / Organização
2024 - Atual Acompanhamento dos estudantes externos do Departamento de Ciências da Comunicação, em articulação com os serviços da Universidade