???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Dina Soeiro

Nomes de citação

  • Soeiro, Dina

Identificadores de autor

Ciência ID
A51E-66FF-5697
ORCID iD
0000-0003-1249-2711

Endereços de correio eletrónico

  • dinaisabelsoeiro@gmail.com (Pessoal)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Educação
Formação
Grau Classificação
2007
Em curso
Ciências e Tecnologias da Informação (Doutoramento)
Especialização em Sem especialidade
Universidade de Coimbra Faculdade de Ciencias e Tecnologia, Portugal
"Participar para Aprender: Gestão Formativa Participada em Contexto de Blended-learning" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2019 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2018 - 2019 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
2018 - 2019 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
2016 - 2018 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
2016 - 2018 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
2013 - 2016 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2013 - 2016 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
Projetos

Outro

Designação Financiadores
2015 - Atual Letras Prá Vida / Letters for Life
0000
Coordenadora
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
Em curso
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Soeiro, D.; de Figueiredo, A.D.; Ferreira, J.A.G.. "Mediating diversity and affection in blended learning: A story with a happy ending". Electronic Journal of e-Learning 10 3 (2012): 339-348. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84865460310&partnerID=MN8TOARS.
  2. Soeiro, D.; De Figueiredo, A.D.; Ferreira, J.A.G.. "Student empowerment in higher education through participatory evaluation". Proceedings - Frontiers in Education Conference, FIE (2011): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84858233852&partnerID=MN8TOARS.
    10.1109/FIE.2011.6142817
Capítulo de livro
  1. Patrão, Carla; Soeiro, Dina; Parreiral, Sílvia. "Media, Literacy and Education: Partners for Sustainable Development". In The Palgrave Handbook of International Communication and Sustainable Development, 215-233. Springer International Publishing, 2021.
    Publicado • 10.1007/978-3-030-69770-9_10
  2. "Comunidades locales movilizadas para la educación de adultos: el proyecto Letras Prá Vida.". Espanha: Fundació per a la Universitat Oberta de Catalunya, 2021.
    Publicado
Distinções

Prémio

2019 Prémio Sociedade, pelo Instituto Politécnico de Coimbra ao projeto Letras Prá Vida, no Dia do Politécnico de Coimbra. 40 Anos a Valorizar as Pessoas e o Território
2017 Pre´mio Europeu GRUNDTVIG 2017, para a excele^ncia em Educac¸a~o de Adultos, pela EAEA – European Association for the Education of Adults, entregue ao projeto Letras Pra´ Vida

Outra distinção

2018 Candidatura do Projeto Letras Prá Vida ao UNESCO Confucius Prize for Literacy, tendo sido nomeado pela Comissão Nacional da UNESCO e pela Associação Europeia para a Educação de Adultos, junho de 2018
2017 Menc¸a~o Honrosa Semana Aprender ao Longo da Vida 2017, atribui´da pela Associac¸a~o Direito de Aprender, ao Projeto Letras Pra´ Vida, no III Encontro Nacional de Educac¸a~o e Formac¸a~o de Adultos