???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
PAULO JORGE DE CASTRO FARIA SALGADO

Nomes de citação

  • SALGADO, PAULO

Identificadores de autor

Ciência ID
AA19-93AD-E248
ORCID iD
0000-0001-5503-4134

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Comunicação
  • Ciências Sociais - Economia e Gestão - Organização e Gestão de Empresas
  • Ciências Sociais - Ciências da Comunicação
  • Ciências Sociais - Ciências da Comunicação
  • Ciências Sociais - Economia e Gestão - Organização e Gestão de Empresas
  • Ciências Sociais - Ciências da Comunicação

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Português (Idioma materno)
Espanhol; Castelhano Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Francês Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A1)
Formação
Grau Classificação
2024/04/04 - 2024/06/20
Frequentou
Wine Business Management (Especialização pós-licenciatura)
Especialização em Gestão
Universidade do Porto Porto Business School, Portugal
Aprovação
2009/01/06 - 2009/03/01
Frequentou
Reputation Management - International Certification (Especialização pós-licenciatura)
Especialização em Reputation Management
Reputation Institute, Estados Unidos
Graduation
1999/09/15 - 2004/10/06
Frequentou
Comunicação Social (Licenciatura)
Especialização em Relações Públicas
Universidade do Minho, Portugal
16
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2011/09/01 - Atual Assistente Convidado (Docente Universitário) Universidade da Maia, Portugal
Universidade da Maia, Portugal
2006/09/01 - Atual Assistente Convidado (Docente Universitário) Universidade do Minho, Portugal
Universidade do Minho, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2024/04/04 - Atual Docente Programas Custom/Executive para empresas Universidade do Porto Porto Business School, Portugal
Universidade do Porto Porto Business School, Portugal
2020/03/01 - Atual Docente da na Pós-Graduação de Comunicação da Liga Clubes de Futebol / Universidade Católica Portuguesa Universidade Católica Portuguesa - Braga, Portugal
Universidade Católica Portuguesa - Braga, Portugal
(...)
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. SALGADO, PAULO; Ruão, Teresa. "Comunicação, imagem e reputação em organizações desportivas: um estudo exploratório". Trabalho apresentado em SOPCOM, Braga, 2007.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Salgado, Paulo; Ruão, Teresa; Machado, Susana. "Managing reputational risk at bosch car multimedia - portugal: Creating safety nets through corporate communication programs". Observatorio (OBS*) 9 3 (2015): https://doi.org/10.15847/obsobs932015821.
    Publicado • 10.15847/obsobs932015821
Capítulo de livro
  1. Salgado, Paulo. "Communication and Sport: A Call to Action". In Strategic Communication in Context: Theoretical Debates and Applied Research, 399-418. UMinho Editora/CECS, 2021.
    Publicado • 10.21814/uminho.ed.46.18
  2. SALGADO, PAULO; Ruão, Teresa; De Freitas, Renata; Ribeiro, Paula Campos. "Comunicação Organizacional e Relações Públicas, numa travessia conjunta". In Comunicação Organizacional e Relações Públicas: horizontes e perspetivas. Relatório de um debate, editado por Paulo Salgado; Teresa Ruão; Paula Campos Ribeiro; Renata de Freitas. Braga, Portugal: Universidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS, 2014.
    Publicado
Poster em conferência
  1. SALGADO, PAULO. "Football and Corporate reputation in the Digital Marketing Era: the case of FC Porto". Trabalho apresentado em ICMarktech 2019, 2019.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2021/09/01 - 2022/09/30 Retail design: estratégia e práticas no ponto de venda - estudo de caso Boutique Quaranta
Coorientador
Design para a Comunicação de Moda (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2010/07/18 - 2010/07/22 Membro da Organização do Congresso IAMCR Braga - em 2010 (2010/07/18 - 2010/07/22)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
International Association for Media and Communication Research, Estados Unidos

Universidade do Minho, Portugal

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2024/09/01 - 2025/01/31 Comunicação Estratégica na Ciência e Tecnologia - Mestrado de Comunicação de Ciência Comunicação de Ciência (Mestrado integrado) Universidade do Minho, Portugal
2006/09/15 - 2007/07/01 Laboratório de Relações Públicas - Curso de Comunicação Social, Instituto Ciências Sociais da Universidade do Minho Comunicação Social (Licenciatura) Universidade do Minho, Portugal

Revisão ad hoc de artigos em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2013/09/20 - Atual Corporate Reputation Review (1479-1889) Palgrave Macmillan / Springer
Distinções

Prémio

2004 Prémio Fundação Eng. António de Almeida - Melhor Aluno do Curso de Comunicação Social da Universidade do Minho
Fundação Engenheiro António de Almeida, Portugal