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Anthony Lins. Concluiu o(a) Doctor em Doutorado em Pós Graduação em Biotecnologia em 2018/02/20 pelo(a) Universidade Federal Rural de Pernambuco, Master em Engenharia da Computação em 2012/08/12 pelo(a) Universidade de Pernambuco Escola Politécnica de Pernambuco e Bachelor em Bacharelado em Sistemas de Informação em 2003/07/01 pelo(a) Faculdade Integrada do Recife. É Professor Associado no(a) Universidade Católica de Pernambuco, Investigador no(a) Universidade Católica de Pernambuco e Dirigente de laboratório, instituto, museu, centro ou observatório no(a) Universidade Católica de Pernambuco. Publicou 7 artigos em revistas especializadas. Possui 6 capítulo(s) de livros e 2 livro(s). Coorientou 1 tese(s) de doutoramento. Orientou 1 dissertação(ões) de mestrado e coorientou 14. Recebeu 1 prémio(s) e/ou homenagens. Participa e/ou participou como Investigador em 4 projeto(s) e Investigador responsável em 1 projeto(s). Atua na(s) área(s) de Ciências Exatas com ênfase em Ciências da Computação e da Informação com ênfase em Ciências da Computação e Ciências Médicas e da Saúde com ênfase em Biotecnologia Médica com ênfase em Biotecnologia Aplicada à Saúde. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Depressão; Emoções; Health-Game Design; Serious Games; Vídeojogos; Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes::Jogos Digitais; Tecnologia da informação; Automação; Dissertações; Dissertations; Information Technology; Automation; CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO; Indústrias Criativas; Economia Criativa; Tendências; Cenários Econômicos; Economia Criativa; Teste cognitivo; Diagnóstico; Declínio cognitivo; Demência de Alzheimer; OUTROS::CIENCIAS; Programação; Informática; Intelig; Estruturas de Dados; Grafos; Concorrência; Paralelismo; Mídias Digitais; Empreendedorismo; Inovação; Sustentabilidade; Inteligência Artificial; IEEE; Jogos Digitais; Aprendizagem de Máquina; Desenvolvimento de Jogos; Análise de Dados; Doenças Neurodegenerativas; Soft Skills; Gamificação; Propriedade Intelectual; Leucemia linfoblástica aguda; Microscopia; Tecnologias Disruptivas; Criatividade; Realidade Virtual; Saliva; .
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Anthony Lins

Nomes de citação

  • Lins, Anthony
  • LINS, A. J. C. C.
  • A. J. C. C. LINS
  • Anthony J. C. C. Lins
  • Lins, Anthony José Cunha
  • LINS, A.J.C.C.

Identificadores de autor

Ciência ID
AF17-D6D1-3DC0
ORCID iD
0000-0002-7153-841X
Google Scholar ID
tXV_2igAAAAJ
Researcher Id
W-5458-2018
Scopus Author Id
26538841000

Endereços de correio eletrónico

  • anthony.lins@unicap.br (Profissional)

Telefones

Telemóvel
  • (+5581) 991910088 (Pessoal)

Moradas

  • Rua Desembargador Martins Pereira, 84 Apt 201, 52050-565, Recife, Pernambuco, Brasil (Pessoal)

Domínios de atuação

  • Ciências Exatas - Ciências da Computação e da Informação - Ciências da Computação
  • Ciências Médicas e da Saúde - Biotecnologia Médica - Biotecnologia Aplicada à Saúde

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A1)
Francês Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A1)
Formação
Grau Classificação
2014/02/02 - 2018/02/20
Concluído
Doutorado em Pós Graduação em Biotecnologia (Doctor)
Especialização em Biotecnologia - Saúde Humana
Universidade Federal Rural de Pernambuco, Brasil
"Aplicação de Aprendizagem de Máquina no Diagnóstico de Declínio Cognitivo e Demência de Alzheimer baseado em Testes Cognitivos e Marcadores Genéticos." (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado
2010/08/01 - 2012/08/12
Concluído
Engenharia da Computação (Master)
Especialização em Mestrado - Inteligência Computacional
Universidade de Pernambuco Escola Politécnica de Pernambuco, Brasil
"Paralelização em Processadores Gráficos de algoritmos de otimização baseados em Cardumes," (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado
1999/08/01 - 2003/07/01
Concluído
Bacharelado em Sistemas de Informação (Bachelor)
Especialização em Tecnologia da Informação
Faculdade Integrada do Recife, Brasil
"Agentes Inteligentes aplicados em Jogos" (TESE/DISSERTAÇÃO)
3o
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016/01/02 - Atual Investigador (Investigação) Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
2012/03 - 2012/06 Estagiário de Investigação (Investigação) Inria Centre de Recherche de Paris, França
Universidade de Pernambuco Escola Politécnica de Pernambuco, Brasil

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2011/02 - Atual Professor Associado (Docente Universitário) Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
Universidade Católica de Pernambuco, Brasil

Outras Carreiras

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
1995 - 2001 Coordenador Técnico (Categorias e Funções Especificas) Kibon S/A Industrias Alimenticias, Brasil

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/07/31 - Atual Dirigente de laboratório, instituto, museu, centro ou observatório Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
2017/01/02 - 2018/12/31 Coordenador do Curso Superior Tecnológico em Jogos Digitais Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
2016/10/05 - 2017/01/02 Coordenador da Agência Combogó UNICAP Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
Universidade Católica de Pernambuco, Brasil

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2007 - 2009 Engenheiro de Sistemas Meantime Desenvolvimento e Exportação de Software, Brasil
2003 - 2006 Engenheiro de Sistemas Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, CESAR, Brasil
2001 - 2003 Analista de Sistemas Pleno III Empresa de Fomento da Informática do Estado de Pernambuco, FISEPE, Brasil
1992 - 1995 Oficial - 1o Tenente R/2 Ministério do Exército, Brasil
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2021/02/01 - Atual Escola Happen - Consultor de Desenvolvimento
Investigador
Escola Happen, Brasil
Em curso

Outro

Designação Financiadores
2021/02 - Atual AVALIAÇÃO CITOPATOLÓGICA DIFERENCIAL EM CRIANÇAS COM LEUCEMIA LINFOBLÁSTICA AGUDA UTILIZANDO A COMPARAÇÃO DA ANÁLISE AUTOMATIZADA PELA SOLUÇÃO PICKCELLS COM AS ANÁLISES MANUAIS DE LÂMINAS DE SANGUE PERIFÉRICO E DE MEDULA ÓSSEA
Investigador
Universidade de Pernambuco Faculdade de Ciências Médicas, Brasil
Em curso
2021 - Atual Criação da Plataforma de Bioinformática e Modernização das Plataformas de Sequenciamento e de Cultivo Celular do Laboratório Multiusuário em Saúde/UPE
Investigador
Universidade de Pernambuco Faculdade de Ciências Médicas, Brasil
Em curso
2020/08 - Atual Práticas tecnológicas disruptivas adaptadas a diferentes contextos
Investigador responsável
Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
Em curso
2020/03 - Atual Protótipo de aplicativo móvel na orientação de crianças e adolescentes com leucemia linfoblástica aguda
Investigador
Universidade de Pernambuco Faculdade de Ciências Médicas, Brasil
Em curso
2020 - Atual Novos processos nas Indústrias Criativas: os impactos da inovação e da criatividade na concepção e utilização das tecnologias
Investigador
Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
Em curso
2019 - Atual Investigação de marcadores relacionados com o Linfoma de Burkitt na saliva com Ciência de dados
Investigador
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal

Universidade de Pernambuco Faculdade de Ciências Médicas, Brasil
Em curso
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. "Mild Cognitive Impairment Diagnosis and Detecting Possible Labeling Errors in Alzheimer’s Disease with an Unsupervised Learning-based Approach". 2020.
    10.1109/ssci47803.2020.9308451
  2. "An Unsupervised Analysis of an Alzheimer’s Disease Patient Population Using Subspace Search and Hierarchical Density-Based Clustering". 2019.
    10.1109/la-cci47412.2019.9037028
  3. Lins, A.J.C.C.; Muniz, M.T.C.; Bastos-Filho, C.J.A.. "Comparing Machine Learning Techniques for Dementia Diagnosis". 2019.
    10.1109/LA-CCI.2018.8625209
  4. Lins, Anthony. "Comparing Machine Learning Techniques for Dementia Diagnosis". 2018.
    10.1109/la-cci.2018.8625209
  5. Lins, Anthony. "A Systematic Approach of Dataset Definition for a Supervised Machine Learning Using NFR Framework". 2018.
    10.1109/quatic.2018.00024
  6. Marinho, M.; Arruda, D.; Wanderley, F.; Lins, A.. "A systematic approach of dataset definition for a supervised machine learning using NFR framework". 2018.
    10.1109/QUATIC.2018.00024
  7. Filho, C.J.A.B.; Neto, F.B.D.L.; Lins, A.J.C.C.; Nascimento, A.I.S.; Lima, M.P.. "A novel search algorithm based on fish school behavior". 2008.
    10.1109/ICSMC.2008.4811695
  8. Grabowski, A.E.; Vieira, C.B.; Saad, C.L.F.; Silva, E.G.O.; Oliveira, M.G.S.; Araujo, M.; Filho, P.V.C.G.; et al. "Developing 3D applications for mobile devices". 2005.
    10.1049/cp:20051458
Artigo em jornal
  1. PAIVA, RODRIGO SÉRGIO FERREIRA DE; Rocha Jr, Dario Brito; Anthony J. C. C. Lins. Autor correspondente: PAIVA, RODRIGO SÉRGIO FERREIRA DE. "OS TRAÇOS DAS NOVAS GERAÇÕES: PRÓS E CONTRAS DA REGULAMENTAÇÃO DAS DITAS -BOAS PRÁTICAS- NA LITERATURA NACIONAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS", Brazilian Creative Industries Journal, 2022, http://dx.doi.org/10.25112/bcij.v2i1.2862.
    10.25112/bcij.v2i1.2862
Artigo em revista
  1. "Forensic DNA Phenotyping: starting point to prediction model in Pernambuco population, Brazil". Research, Society and Development 10 13 (2021): e262101320955-e262101320955. http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v10i13.20955.
    10.33448/rsd-v10i13.20955
  2. "Mbl-2 gene polymorphisms in pediatric Burkitt lymphoma: an approach based on machine learning techniques". Research, Society and Development 10 12 (2021): e444101220561-e444101220561. http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v10i12.20561.
    10.33448/rsd-v10i12.20561
  3. "Sustentabilidade". Culturas Midiáticas 13 1 (2020): 188-208. http://dx.doi.org/10.22478/ufpb.1983-5930.2020v13n1.50564.
    10.22478/ufpb.1983-5930.2020v13n1.50564
  4. "Aplicativo HUGO: conteúdos geoetiquetados em um mundo filtrado minimizando o ruído informacional". Estudos em Comunicação (2020): http://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/index.php/ec/article/view/611/pdf.
    10.25768/20.04.03.30.09
  5. Lins, Anthony José da Cunha Carneiro; Rocha Jr, Dario Brito; Souza, Alice Cristiny Ferreira de. "Jornalismo à deriva no mar da pós-verdade: a busca da verdade como método | Journalism adrift in the post-truth sea: the search for truth as a method". (2019): http://revista.ibict.br/liinc/article/view/4558.
  6. Ferreira Filho, José Alexandre; Lima, Tatiane Gonçalves de; Lins, Anthony José da Cunha Carneiro. "Economia criativa: uma análise sobre o crescimento do mercado das Indústrias Criativas". (2019): http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/5501.
  7. Ferreira Filho, José Alexandre; Lima, Tatiane Gonçalves de; Lins, Anthony José da Cunha Carneiro. "Economia criativa: uma análise sobre o crescimento do mercado das Indústrias Criativas". (2019): http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/5501.
  8. Júnior, D.B.R.; da Cunha Carneiro Lins, A.J.; de Souza, A.C.F.; de Oliveira Libório, L.F.; de Brito Leitão, A.H.; Santos, F.H.S.. "Verific.AI application: Automated fact-checking in Brazilian 2018 general elections,Aplicativo verific.ai: Automatização de checagem de notícias nas eleições brasileiras de 2018". Brazilian Journalism Research 15 3 (2019): 514-539. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85078531377&partnerID=MN8TOARS.
    10.25200/BJR.v15n3.2019.1178
  9. Lins, Anthony. "Using artificial neural networks to select the parameters for the prognostic of mild cognitive impairment and dementia in elderly individuals". Computer Methods and Programs in Biomedicine (2017): http://dx.doi.org/10.1016/j.cmpb.2017.09.013.
    10.1016/j.cmpb.2017.09.013
  10. Lins, Anthony. "Usabilility and Gameplay in Newsgames: A Comparative Analysis of the Genre of Documentary Published in Brazilian News Portals". Procedia Manufacturing (2015): http://dx.doi.org/10.1016/j.promfg.2015.07.732.
    10.1016/j.promfg.2015.07.732
  11. Lins, Anthony. "The State of the Art in Virtual Reality Applied to Digital Games: A Literature Review". Unpublished (2014): http://rgdoi.net/10.13140/2.1.2439.8722.
    10.13140/2.1.2439.8722
Capítulo de livro
  1. "An Exploratory Analysis on a Disinformation Dataset". 144-155. Suiça: Springer International Publishing, 2021.
    10.1007/978-3-030-85672-4_11
  2. "Evaluating Preprocessing Techniques in Identifying Fake News". 498-507. Suiça: Springer International Publishing, 2021.
    10.1007/978-3-030-71187-0_46
  3. "An Analysis of Protein Patterns Present in the Saliva of Diabetic Patients Using Pairwise Relationship and Hierarchical Clustering". 148-159. Suiça: Springer International Publishing, 2020.
    10.1007/978-3-030-62362-3_14
  4. Lins, Anthony. "Literature Review: The Use of Games as a Treatment for Obsessive Compulsive Disorder". 2019.
    10.1007/978-3-030-22219-2_38
  5. Lins, Anthony. "Game Design Creative Industry: An Overview of the Porto Digital Project in Brazil". 2018.
    10.1007/978-3-319-60639-2_20
  6. Lins, Anthony. "A Novel Serious Game for Trust-Related Data Collection in Supply Chains". 2017.
    10.1007/978-3-319-70111-0_11
  7. Lins, Anthony. "Virtual Reality Devices Applied to Digital Games". In A Literature Review. 2016.
    10.1201/9781315367668-10
  8. Lins, Anthony. "Digital Game for Teaching and Learning: An Analysis of Usability and Experience of Educational Games". 2016.
    10.1007/978-3-319-40355-7_29
  9. Lins, Anthony. "Newsgames: Gameplay and Usability in Simulation Games". 2015.
    10.1007/978-3-319-20889-3_28
Livro
  1. Handbook of AI-based Metaheuristics. Estados Unidos: {CRC. 2021.
    10.1201/9781003162841
  2. Carvalho, B.; Soares, M.M.; Neves, A.; Soares, G.; Lins, A.. Virtual reality devices applied to digital games a literature review. 2016.
  3. Filho, C.J.A.B.; de Lima Neto, F.B.; Lins, A.J.C.C.; Nascimento, A.I.; Lima, M.P.. Fish school search. 2009.
    10.1007/978-3-642-00267-0_9
Tese / Dissertação
  1. Souza, Alice Cristiny Ferreira de. "Aplicativo Verific.AI-automatização de checagem de links de notícias no combate ao ecossistema da desinformação.". Mestrado, 2019. http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1184.
  2. Filho, Ezio Alves Ferreira. "Videojogos e depressão". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.6/9717.
  3. LINS, Anthony José da Cunha Carneiro. "Aplicação de aprendizagem de máquina no diagnóstico de declínio cognitivo e demência de Alzheimer baseado em testes cognitivos e marcadores genéticos". Doutoramento, 2018. http://www.tede2.ufrpe.br:8080/tede2/handle/tede2/7316.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2019 - 2021 Como a gestão de comunicação interna pode incentivar na implantação dos processos de inovação: o caso das empresas de economia criativa.
Orientador
Mestrado em Indústrias Criativas (Mestrado)
Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
2019 - 2021 Como os chatbots podem tornar mais acessível o uso dos formulários no PJE por parte de advogados: um plano de intervenção para o TJPE
Coorientador
Mestrado em Indústrias Criativas (Mestrado)
Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
2019 - 2021 Documentários Audiovisuais Interativos: Estudos de casos com a utilização do software Korsakow
Coorientador
Mestrado em Indústrias Criativas (Mestrado)
Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
2019 - 2021 Ferramenta Inteligente para Verificação Automática de Fatos
Coorientador
Mestrado em Engenharia da Computação (Mestrado)
Universidade de Pernambuco Escola Politécnica de Pernambuco, Brasil
2018/01 - 2021 Uso de Realidade Virtual como ferramenta auxiliar no tratamento de pacientes com TOC baseado em terapia cognitivo comportamental
Coorientador
Doutorado em Design (Doutoramento)
Universidade Federal de Pernambuco, Brasil
2019/08/01 - 2020/06/30 ANÁLISE DE CARACTERÍSTICAS DE BIOCÉLULAS À COMBUSTÍVEIS PARA OTIMIZAÇÃO DE PADRÕES DE CONFIGURAÇÃO ATRAVÉS DE APLICAÇÃO DE META-HEURÍSTICAS DE BUSCAS VISANDO AUMENTO DE POTENCIAL ENERGÉTICO
Orientador
Bacharelado em Ciências Biológicas (Iniciação científica)
Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
2019/08/01 - 2020/06/30 DESENVOLVIMENTO DE PLATAFORMA PARA GERAÇÃO DE AMBIENTE VIRTUAL IMERSIVO CUSTOMIZÁVEL
Orientador
Curso Superior Tecnológico em Jogos Digitais (Iniciação científica)
Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
2019/08/01 - 2020/06/30 CRIAÇÃO DE ARTEFATOS DE ARTE EM 3D PARA AMBIENTE VIRTUAL IMERSIVO
Orientador
Curso Superior Tecnológico em Jogos Digitais (Iniciação científica)
Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
2019/08/01 - 2020/06/30 DESENVOLVIMENTO DE DISPOSITIVO EMBARCADO PARA ANÁLISE DE ESTÍMULOS
Orientador
Curso Superior Tecnológico em Jogos Digitais (Iniciação científica)
Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
2018/02 - 2020/04 Jornalismo de dados e o redesenho algorítimico da notícia.
Coorientador
Mestrado em Indústrias Criativas (Mestrado)
Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
2018 - 2020 Aprendizado não supervisionado para classificação de declínio cognitivo
Coorientador
Mestrado em Engenharia da Computação (Mestrado)
Universidade de Pernambuco Escola Politécnica de Pernambuco, Brasil
2018 - 2020 Aplicativo Turístico para o Centro Histórico de Olinda
Coorientador
Mestrado em Indústrias Criativas (Mestrado)
Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
2018 - 2020 COMUNICAÇÃO ACESSÍVEL E TECNOLOGIA ASSISTIVA: Proposta de inclusão digital e garantia de autonomia nas apropriações de notícias online por pessoas com deficiência visual
Coorientador
Mestrado em Indústrias Criativas (Mestrado)
Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
2018 - 2020 O Design Estratégico como Diferencial Competitivo para Pequenos Negócios de um Ecossistema Criativo de Moda
Coorientador
Mestrado em Indústrias Criativas (Mestrado)
Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
2018 - 2020 A neurociência e a capacidade de retenção de conhecimento no processo de ensino-aprendizagem dentro do ambiente corporativo
Coorientador
Mestrado em Indústrias Criativas (Mestrado)
Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
2018 - 2020 GAMIFICANDO A COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA PARA JOVENS E ADULTOS COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS
Coorientador
Mestrado em Indústrias Criativas (Mestrado)
Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
2018 - 2019 INDÚSTRIAS CRIATIVAS E OS NEGÓCIOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: Parcerias entre Universidades e Empresas do Recife
Coorientador
Mestrado em Indústrias Criativas (Mestrado)
Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
2017 - 2018 Os efeitos dos jogos comerciais no combate da depressão em jovens.
Coorientador
Mestrado em Design e desenvolvimento de jogos digitais (Mestrado)
Universidade da Beira Interior, Portugal
2017 - 2018 A produção da notícia na era da pós-verdade: a fragilidade da construção coletiva dos fatos nas redes sociais
Coorientador
Mestrado em Indústrias Criativas (Mestrado)
Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
2017 - 2018 Curadoria digital e a Inteligência Artificial no Jornalismo Pós-Industrial
Coorientador
Mestrado em Indústrias Criativas (Mestrado)
Universidade Católica de Pernambuco, Brasil

Consultoria / Parecer

Descrição da atividade Instituição / Organização
2021/07/31 - Atual Assessor da área de Inovação da Universidade Católica de Pernambuco. Responsável pela Agência de Inovação e também da Incubadora de Projetos de base tecnológica. Universidade Católica de Pernambuco, Brasil

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2019/08 - Atual Mídias Digitais; Empreendedorismo e Inovação Mestrado em Indústrias Criativas (Master) Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
2011/02 - Atual Professor das disciplinas de Programação de Jogos 2D para Web; Programação de Jogos para Dispositivos Móveis; Programação de Jogos 3D; Oficina de Jogos. Tecnológico em Jogos Digitais (Bachelor) Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
2015 - 2017 Estruturas de Dados II; Grafos; Programação Concorrente Ciência da Computação (Bachelor) Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
Distinções

Prémio

2018 1o Lugar no TRIC VIII - Torneo Regional de Inteligencia Computacional
Sociedad de Inteligencia Computacional de IEEE Sección Argentina, Argentina