???global.info.a_carregar???
Filomena Inácio. Publicou 9 artigos em revistas especializadas. Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Psicologia. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Memória de trabalho visuo-espacial; Desenvolvimento da memória de trabalho; Competências de leitura; Estratégias de dupla codificação; Aprendizagem implícita; Aprendizagem de uma gramática artificial; Aprendizagem estatística; Registo de movimentos oculares; Leitura; Conhecimento ortográfico implícito; Dislexia; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Psicologia; Neuropsicologia; Aprendizagem; Gramática; Aquisição da leitura; Desenvolvimento; Audição; Visão; .
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Filomena Inácio

Nomes de citação

  • Inácio, Filomena

Identificadores de autor

Ciência ID
B211-E17C-4954
ORCID iD
0000-0003-4387-0578
Researcher Id
A-4440-2013
Scopus Author Id
7112275500

Endereços de correio eletrónico

  • fcinacio@ualg.pt (Profissional)

Moradas

  • Universidade do Algarve. FCHS - Universidade do Algarve - Campus de Gambelas, 8005-117, Faro, Faro, Portugal (Profissional)

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Psicologia

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador elementar (A2)
Formação
Grau Classificação
2019/01/08
Concluído
Psicologia (Doutoramento)
Universidade do Algarve, Portugal
"Implicit learning mechanisms and their application to dyslexia" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Muito Bom por Unanimidade
2012/01/23
Concluído
Neurociências Cognitivas e Neuropsicologia (Mestrado integrado)
Especialização em Neuropsicologia
Universidade do Algarve, Portugal
"Implicit learning in dyslexic children" (TESE/DISSERTAÇÃO)
18
2006/02/11 - 2006/12/16
Concluído
Neuropsicologia Clínica (Pós-Graduação)
Instituto Superior de Psicologia Aplicada Centro de Investigacao, Portugal
2005
Concluído
Psicologia (Licenciatura)
Especialização em Psicologia Clínica
Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
"Estratégias de dupla codificação na memória de trabalho não verbal" (TESE/DISSERTAÇÃO)
15
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2007/07/01 - 2012/12/31 Assistente de Investigação (carreira) (Investigação) Universidade do Algarve, Portugal
Universidade do Algarve, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2019/01/02 - Atual Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade do Algarve, Portugal
Universidade do Algarve, Portugal
2017 - 2019 Assistente Convidado (Docente Universitário) Universidade do Algarve, Portugal
2014/01/02 - 2014/05/31 Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Algarve, Portugal
Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Algarve, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2018/10/03 - 2022/10/02 Explorar o N170: Como se adapta o cérebro à aquisição e perícia da leitura?
PTDC/PSI-GER/32602/2017
Universidade do Algarve, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2019/01/01 - 2020/03/31 Centre for Biomedical Research
UID/BIM/04773/2019
Universidade do Algarve, Portugal

Universidade do Algarve Centro de Investigação em Biomedicina, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2016 - 2019 Developmental dyslexia in adulthood: cognitive profiles, oculomotor behavior and concurrent predictors of reading
PTDC/MHC-PCN/1175/2014
Investigador
Concluído
2013/01/01 - 2017/07/31 IMPLICIT LEARNING MECHANISMS IN CHILDREN AND ADULTS WITH APPLICATION TO DYSLEXIA
SFRH/BD/85439/2012
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2014/04/01 - 2015/09/30 Is the hemispheric lateralization of the word recognition potential N170 modulated by reading strategies?
EXPL/MHC-PCN/0299/2013
Universidade do Algarve, Portugal

Instituto de Biotecnologia e Bioengenharia, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2014 - 2015 Do reading strategies modulate the word recognition potential (N170) and its hemispheric lateralization?
EXPL/MHC-PCN/0299/2013)
Investigador
Concluído
2011/04/01 - 2014/09/30 Os mecanismos da aprendizagem implícita: De Gramáticas Artificiais à Dislexia
PTDC/PSI-PCO/110734/2009
Universidade do Algarve, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2011 - 2012 Mechanisms of Implicit Learning: From Artificial Grammars to Dyslexia
PTDC/PSI/110734/2009
Bolseiro de Investigação
2008 - 2011 Assessment and characterization of the reading disabilities in Portuguese children and adults with dyslexia
PTDC/PSI/64920/2006
Bolseiro de Investigação
Concluído
2007 - 2008 Profiling poor readers and their support: PROREAD
2006-2798/001-001 SO2 61OBGE
Bolseiro de Investigação
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Susana Silva; Filomena Inácio; Daniel Rocha e Sousa; Nuno Gaspar; Vasiliki Folia; Karl Magnus Petersson. "Formal language hierarchy reflects different levels of cognitive complexity". (2022): https://hdl.handle.net/10216/145053.
    10.1037/xlm0001182
  2. Gonçalves, Fábio; Reis, Alexandra; Inácio, Filomena; Morais, Inês Salomé; Faisca, Luis. "Reading comprehension predictors in European Portuguese adults". (2021): http://hdl.handle.net/10400.1/17408.
    10.3389/fpsyg.2021.789413
  3. Inácio, Filomena; Faísca, Luís; Forkstam, Christian; Araújo, Susana; Bramão, Inês; Alexandra Dias Reis; Karl Magnus Petersson. Autor correspondente: Inácio, Filomena. "A aprendizagem implícita em crianças disléxicas [Implicit learning in children with dyslexia]". UALGORITMO (Peer-Reviewed Original Article in Non-Indexed Journal) 1 (2019): 23-28.
    Publicado
  4. Filomena Inácio; Luís Faísca; Christian Forkstam; Susana Araújo; Inês Bramão; Alexandra Reis; Karl Magnus Petersson; et al. "Implicit sequence learning is preserved in dyslexic children". Annals of Dyslexia 68 1 (2018): 1-14. https://doi.org/10.1007/s11881-018-0158-x.
    10.1007/s11881-018-0158-x
  5. Susana Silva; Vasiliki Folia; Filomena Inácio; São Luís Castro; Karl Magnus Petersson; Silva, Susana; Folia, Vasiliki; et al. "Modality effects in implicit artificial grammar learning: an EEG study". (2018): https://hdl.handle.net/10216/111478.
    10.1016/j.brainres.2018.02.020
  6. Silva, Susana; Inácio, Filomena; Folia, Vasiliki; Petersson, Karl Magnus; Silva, S.; Inácio, F.; Folia, V.; Petersson, K.M.. "Eye-movements in implicit artificial grammar learning". Journal of Experimental Psychology: Learning Memory and Cognition 43 9 (2017): 1387-1402. http://hdl.handle.net/10400.1/13006.
    https://doi.org/10.1037/xlm0000350
  7. Pacheco, Andreia; Reis, Alexandra; Araujo, Susana; Inacio, Filomena; Petersson, Karl Magnus; Faisca, Luis. "Dyslexia heterogeneity: cognitive profiling of Portuguese children with dyslexia". Reading and Writing 27 9 (2014): 1529-1545. http://gateway.webofknowledge.com/gateway/Gateway.cgi?GWVersion=2&SrcAuth=ORCID&SrcApp=OrcidOrg&DestLinkType=FullRecord&DestApp=WOS_CPL&KeyUT=WOS:000341748600001&KeyUID=WOS:000341748600001.
    10.1007/s11145-014-9504-5
  8. Bramão, I.; Faísca, L.; Forkstam, C.; Inácio, F.; Araújo, S.; Petersson, K.M.; Reis, A.; et al. "The interaction between surface color and color knowledge: Behavioral and electrophysiological evidence". Brain and Cognition 78 1 (2012): 28-37. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-82455164235&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.bandc.2011.10.004
  9. Araujo, S.; Faisca, L.; Bramao, I.; Inacio, F.; Petersson, K.M.; Reis, A.; Araújo, Susana; et al. "Object naming in dyslexic children: More than a phonological deficit". Journal of General Psychology 138 3 (2011): 215-228. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-79960704364&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/00221309.2011.582525
  10. Bramão, I.; Inacio, F.; Faísca, L.; Reis, A.; Petersson, K.M.; Bramão, Inês; Francisco, Ana; et al. "The influence of color information on the recognition of color diagnostic and noncolor diagnostic objects". Journal of General Psychology 138 1 (2011): 49-65. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-78650879461&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/00221309.2010.533718
  11. Araújo, Susana; Inácio, Filomena; Francisco, Ana; Faísca, Luís; Petersson, Karl Magnus; Reis, Alexandra; Araújo, S.; et al. "Component processes subserving rapid automatized naming in dyslexic and non-dyslexic readers". Dyslexia 17 3 (2011): 242-255. http://hdl.handle.net/10400.1/4865.
    http://dx.doi.org/10.1002/dys.433
Capítulo de livro
  1. Petersson, Karl Magnus; Forkstam, Christian; Inácio, Filomena; Bramão, Inês; Araújo, Susana; Souza, Ana Carolina; Silva, Susana; Castro, São Luís. "Artificial language learning". In Alfabetização e Cognição [Alpphabetization and Cognition], editado por Trevisan, Albino; Mosquera, Juan José Mouriño; Pereira, Vera Wannmacher, 71-89. Porto Alegre, Brasil: Edipucrs, 2011.
    Publicado
Poster em conferência
  1. Reis, Alexandra; Fernandes, Catarina; Inácio, Filomena; Barriga-Paulino, C.I.; Morais, Inês; Faísca, Luís. "An eye movement study of visual word recognition: The effect of word frequency and emotional valence". Trabalho apresentado em 17º Encontro da Associação Portuguesa de Psicologia Experimental, 2023.
  2. GONÇALVES, FÁBIO; Inácio, Filomena; Reis, Alexandra; Faísca, Luís. Autor correspondente: GONÇALVES, FÁBIO. "The Relationship Between Mind-wandering and Reading Comprehension: A Scoping Review Study". Trabalho apresentado em III Simpósio de Investigação Júnior em Psicologia, 2023.
  3. Faísca, Luis; Morais, Inês Salomé; Inácio, Filomena; Mesquita, Ana; Castro, São Luis; Reis, Alexandra. "The Adult DysLExia Reading Battery (ADLER): Concurrent predictors of reading in adults with different reading skills". Trabalho apresentado em 10º Congress AIDEP/AIDAP: Psychological Diagnosis and Evaluation, 2018.
  4. Inácio, Filomena; Faísca, Luís; Fernandes, Filipe; Reis, Alexandra; Araújo, Susana. "Orthographic processing efficiency in dyslexia: An investigation of several dimensions.". Trabalho apresentado em I Workshop on Cognitive Science of Culture ¿ Literacy: an acculturation of the brain., 2018.
  5. Faísca, Luis; Morais, Inês Salomé; Inácio, Filomena; Mesquita, Ana; Castro, São Luis; Reis, Alexandra. "Assessing Reading and Reading-Related Skills in Adults with Dyslexia: The ADLER Adult Assessment Battery". Trabalho apresentado em 13th National Meeting of the Portuguese Association of Experimental Psychology, 2018.
  6. Inácio, Filomena; Araújo, Susana; Francisco, Ana; Faísca, Luís; Petersson, Karl Magnus; Reis, Alexandra. "Rapid naming deficits in dyslexia: A response time analysis.". Trabalho apresentado em VI Meeting of the Portuguese Society of Experimental Psychology, 2011.
  7. Inácio, Filomena; Araújo, Susana; Francisco, Ana; Faísca, Luís; Petersson, Karl Magnus; Reis, Alexandra. "Understanding rapid naming deficits in dyslexia: A response time analysis.". Trabalho apresentado em International Neuropsychological Society Meeting, 2010.
  8. Inácio, Filomena; Araújo, Susana; Bramão, Inês; Mendonça, Alexandra; Pacheco, Andreia; Reis, Alexandra; Petersson, Karl Magnus; Faísca, Luís. "The relationship between reading, short-term memory, phonological awareness and naming processes.". Trabalho apresentado em International Meeting of the Society for Applied Neuroscience, 2008.
  9. Pacheco, Andreia; Mendonça, Alexandra; Inácio, Filomena; Bramão, Inês; Araújo, Susana; Reis, Alexandra; Faísca, Luís; Petersson, Karl Magnus. "Reading acquisition phases in Portuguese children: A segmentation task.". Trabalho apresentado em International Meeting of the Society for Applied Neuroscience, 2008.
  10. Araújo, Susana; Mendonça, Alexandra; Inácio, Filomena; Bramão, Inês; Pacheco, Andreia; Petersson, Karl Magnus; Faísca, Luís; Reis, Alexandra. "Perturbação de leitura e de nomeação rápida visual em maus leitores: Apenas um défice fonológico na sua origem?". Trabalho apresentado em III Meeting of the Portuguese Society of Experimental Psychology, 2008.
  11. Inácio, Filomena; Araújo, Susana; Bramão, Inês; Mendonça, Alexandra; Pacheco, Andreia; Reis, Alexandra; Petersson, Karl Magnus; Faísca, Luís. "Leitura e a sua relação com a memória de trabalho, consciência fonológica e nomeação rápida". Trabalho apresentado em III Meeting of the Portuguese Society of Experimental Psychology, 2008.
  12. Pacheco, Andreia; Mendonça, Alexandra; Inácio, Filomena; Bramão, Inês; Araújo, Susana; Faísca, Luís; Petersson, Karl Magnus; Reis, Alexandra. "Leitura e consciência fonológica: Predição de bons leitores.". Trabalho apresentado em III Meeting of the Portuguese Society of Experimental Psychology, 2008.
  13. Mendonça, Alexandra; Inácio, Filomena; Bramão, Inês; Araújo, Susana; Pacheco, Andreia; Reis, Alexandra; Petersson, Karl Magnus; Faísca, Luís. "A influência do método de ensino da leitura e da escrita numa tarefa de leitura.". Trabalho apresentado em III Meeting of the Portuguese Society of Experimental Psychology, 2008.
Tese / Dissertação
  1. Ferreira, Daiana Karen. "Neural gain of human-animal interaction in cognition". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.1/19586.
  2. Crepaldi, Melissa Sigrist. "Efeito da densidade da vizinhança ortográfica em indivíduos com maior e menor vocabulário: facilitação ou competição?". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.1/19567.
  3. Fagundes, Ana Stella Sousa. "A influência das funções executivas cognitivas e emocionais nos comportamentos adaptativos de crianças com diagnóstico de perturbação do desenvolvimento intelectual (PDI)". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.1/20348.
  4. Bezerra, Raquel Farias Gregorio. "Fatores que influenciam a extensão e profundidade do vocabulário de adultos portugueses". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/10400.1/19017.
  5. Inácio, Filomena; Inácio, Filomena Café. "Implicit learning mechanisms and their application to dyslexia". Doutoramento, 2019. http://hdl.handle.net/10400.1/12407.
  6. Inácio, Filomena. "Implicit learning in dyslexic children". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10400.1/3770.

Outros

Outra produção
  1. A aprendizagem implícita em crianças disléxicas. This study investigates the implicit sequence learning abilities of dyslexic children using an artificial grammar learning task and an extended exposure period. Twenty children with developmental dyslexia participated in the study and were matched with two control groups—one matched for age and the second for reading skills. During 3 days, all participants performed an acquisition task in which th. 2019. Inácio, Filomena; Faísca, Luís; Forkstam, Christian; Araújo, Susana; Bramão, Inês; Reis, Alexandra; Petersson, Karl Magnus. http://hdl.handle.net/10400.1/14060.
  2. A influência das competências de leitura nas estratégias de dupla codificação. Recentemente, alguns autores demonstraram que o desempenho em provas de memória não verbal pode envolver o recurso simultâneo a estratégias verbais e visuo-espaciais para codificar a informação. A leitura tem sido apontada como um factor que pode contribuir para o desenvolvimento destas estratégias de dupla codificação. Neste estudo, fomos investigar se a capacidade de leitura interfere de algum m. 2011. Inácio, Filomena; Bramão, Inês; Faísca, Luís; Reis, Alexandra. http://hdl.handle.net/10400.1/4902.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2022/09/08 Preditores precoces da aquisição da leitura e da escrita. O caso específico da nomeação rápida 8ª Jornada Internacional de Alfabetização
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Bahia, Brasil)
2016/07/01 Implicit learning mechanisms with application to dyslexia 1st CBMR/ProRegeM Annual Meeting
Universidade do Algarve
2014/04/11 Do the yes show the route? Testing hypotheses on the impact of reading strategies on eye movements. IX Meeting of the Portuguese Society of Experimental Psychology
Universidade da Beira Interior

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2022 - Atual Encontro da Associação Portuguesa de Psicologia Experimental e da Sociedade Espanhola de Psicologia Experimental (2022 - 2022)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade do Algarve, Portugal
2022 - Atual Congresso de Psicologia Ambiental (2022 - 2022)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade do Algarve, Portugal
2021 - Atual XIX Encontro de Psicologia (2021 - 2021)
Encontro (Presidente da Comissão Organizadora)
Universidade do Algarve, Portugal
2019 - Atual XVIII Encontro de Psicologia (2019 - 2019)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade do Algarve, Portugal
2017 - 2017 Dislexia: da Investigação à Prática (2017)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade do Algarve, Portugal
2016 - 2016 1st CBMR/ProRegeM Annual Meeting (2016 - 2016)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade do Algarve, Portugal
2015 - 2015 X Encontro da Associação Portuguesa de Psicologia Experimental (2015 - 2015)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade do Algarve, Portugal
2008 - 2008 III Encontro da Associação Portuguesa de Picologia Experimental (2008 - 2008)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade do Algarve, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2024/03/06 ASSESSING COGNITIVE IMPAIRMENTS IN INDIVIDUALS PREVIOUSLY INFECTED WITH COVID-19: A META-ANALYTIC APPROACH
Arguente principal
Nicole Pereira Amém (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal
2024/03/06 Tecnologias imersivas e intervenções cognitivas na prática nacional portuguesa.
Arguente principal
Wilson Paúl Ávila Vanegas (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal
2023/11/15 Neuropsicologia da Perturbação Obsessivo-Compulsiva: Uma meta-análise.
Arguente principal
Cláudia Alexandra Ralha Rosa (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal
2023/11/12 Preditores Cognitivos da Fadiga do Zoom.
Orientador
Valéria Patrícia Martins (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal
2023/11/08 A influência do stress nas funções executivas cognitivas e emocionais.
Orientador
Gabriel António Ferreira Dionel (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal
2023/11/08 O efeito da valência emocional no reconhecimento de palavras na síndrome do intestino irritável.
Arguente principal
Sabrina de Fátima Oliveira Cabral (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal
2023/09/05 Exploring Visuospatial Processing Abilities in Individuals with Developmental Dyslexia
Arguente principal
Julia Weronika Stolinska (Mestrado)
Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Portugal
2023/04/13 O impacto das alterações do ritmo circadiano no desempenho cognitivo e equilíbrio emocional
Arguente principal
André Moura Mendes (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal
2023/03/01 Efeito da Densidade da Vizinhança Ortográfica em indivíduos com maior e menor vocabulário: facilitação ou competição?
Orientador
Melissa Sigrist Crepaldi (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal
2023/02/06 Efeito da valência no reconhecimento visual de palavras: um estudo com monitorização da atividade pupilar
Arguente principal
Ana Carolina Ricardo Mendinhos (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal
2023/01/17 O impacto do uso de máscaras no reconhecimento emocional em jovens adultos
Arguente principal
Mariana Mergulhão Marques (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal
2022/12/15 A relação entre a enxaqueca e as queixas subjetivas de memória e sintomatologia depressiva
Arguente principal
Maria Geada Vieira (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal
2022/09/26 Fatores que influenciam a extensão e profundidade do vocabulário de adultos portugueses
Orientador
Raquel Farias Bezerra (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal
2022/09/06 O impacto do sono no funcionamento cognitivo
Arguente principal
Ana Francisca Valente Martins (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal
2022/04/26 Impacto da Fadiga na Atenção e Velocidade de Processamento na Esclerose Múltipla
Arguente principal
Ana Cavaco Rodrigues (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal
2021/12/13 O viés de atenção para estímulos emocionais de acordo com a presença de sintomatologia Borderline
Arguente principal
Patrícia Cristina dos Santos Gonçalves (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal
2021/03/22 Reading comprehension predictors in adulthood: a study on European Portuguese
Arguente principal
Fábio Daniel Fernandes Gonçalves (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal
2021/01/11 O efeito da reserva cognitiva no défice cognitivo ligeiro amnéstico
Arguente principal
Adriana Sofia Machado Mendes (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal
2020/12/15 A (in)sensibilidade ao sofrimento na dark tetrad.
Arguente principal
Ana Catarina Vitor Valente (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal
2020/05/26 Teste de cores e palavras de Stroop: a interação entre o funcionamento executivo e as competências de leitura.
Arguente principal
Cristiana Andreia Fonseca Laranjinho (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal
2020/04/17 The influence of sensorimotor training in learning a novel script: a comparison between handwriting and visual learning.
Arguente principal
Dinis Miguel Duarte Catronas (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal
2020/02/28 A influência das funções executivas e da Qualidade do sono na memória prospetiva de jovens adultos.
Arguente principal
Filipa Maria Pires Bernardo (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal
2019/07/25 O efeito da valência emocional no reconhecimento das palavras durante a leitura.
Arguente principal
Milene Gonçalves Guerreiro (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2023/03/21 - Atual III Simpósio de Investigação Júnior de Psicologia Universidade do Algarve
2022/04/29 - Atual II Simpósio de Investigação Júnior de Psicologia Universidade do Algarve
2021/05/06 - Atual I Simpósio de Investigação Júnior de Psicologia Universidade do Algarve

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2023 - Atual Neurociências Cognitivas Neurociências Cognitivas e Neuropsicologia (Mestrado integrado) Universidade do Algarve, Portugal
2019 - Atual Práticas de Iniciação à Investigação Científica Psicologia (Licenciatura) Universidade do Algarve, Portugal
2019 - Atual Avaliação Psicológica Psicologia (Licenciatura) Universidade do Algarve, Portugal
2019 - Atual Métodos e Técnicas de Investigação I Psicologia (Licenciatura) Universidade do Algarve, Portugal
2019 - Atual Métodos e Técnicas de Investigação II Psicologia (Licenciatura) Universidade do Algarve, Portugal
2019 - Atual Estatística II Psicologia (Licenciatura) Universidade do Algarve, Portugal
2019 - Atual Neuropsicologia Psicologia (Licenciatura) Universidade do Algarve, Portugal
2019 - Atual Temas Avançados em Psicologia Cognitiva Neurociências Cognitivas e Neuropsicologia (Mestrado integrado) Universidade do Algarve, Portugal
2019 - Atual Métodos de Neuroimagem Neurociências Cognitivas e Neuropsicologia (Mestrado integrado) Universidade do Algarve, Portugal
2017 - Atual Psicologia Cognitiva I Psicologia (Licenciatura) Universidade do Algarve, Portugal
2017 - Atual Biopsicologia Psicologia (Licenciatura) Universidade do Algarve, Portugal
2017 - Atual Psicologia da Aprendizagem da Leitura e da Escrita Psicologia da Educação (Mestrado integrado) Universidade do Algarve, Portugal
2017 - Atual Psicologia da Aprendizagem da Leitura e da Escrita Psicologia (Licenciatura) Universidade do Algarve, Portugal
2011 - Atual Psicologia Cognitiva II Psicologia (Licenciatura) Universidade do Algarve, Portugal
2014 - 2014 Neuroanatomia Evolutiva e Funcional Fisioterapia (Licenciatura) Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Algarve, Portugal

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2010 - Atual Ordem dos Psicólogos Portugueses Membro Efetivo
2008 - Atual Associação Portuguesa de Psicologia Experimental
Distinções

Prémio

2008 Ceretonia (3ª edição)
Caixa Geral de Depositos, Portugal