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Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Lynn Alves

Nomes de citação

  • Alves, Lynn

Identificadores de autor

Ciência ID
B914-153F-1F94
ORCID iD
0000-0003-3688-3506
Formação
Grau Classificação
2001/03/03 - 2004/07/27
Concluído
Doutorado (Postgraduate Certificate)
Especialização em Educação
Universidade Federal da Bahia, Brasil
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2017/11/27 - Atual Professor Associado (Docente Universitário) Universidade Federal da Bahia, Brasil
Universidade Federal da Bahia, Brasil
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. William De Souza Santos; Lynn Rosalina Gama Alves. "Jogos Digitais Educacionais". Obra digital 18 (2020): 13-24. https://doi.org/10.25029/od.2020.249.18.
    10.25029/od.2020.249.18
  2. Lynn Rosalina Gama Alves; Maria Carmem Souza. "ANFITRIÕES: DELINEANDO O CONCEITO DE PÓS-HUMANO NA SÉRIE TELEVISIVA WESTWORLD". Trabalhos em Linguística Aplicada 58 2 (2019): 719-742. https://doi.org/10.1590/010318132019582536021.
    10.1590/010318132019582536021
  3. Alves,Lynn Rosalina Gama; Souza,Maria Carmem. "ANFITRIÕES: DELINEANDO O CONCEITO DE PÓS-HUMANO NA SÉRIE TELEVISIVA WESTWORLD". (2019): http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-18132019000200719.
  4. Alves, Lynn. "GAMES E EDUCAÇÃO: DESVENDANDO O LABIRINTO DA PESQUISA". (2019): http://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/7448.
  5. William De Souza Santos; Lynn Rosalina Gama Alves. "Educação Matemática e Mobile Learning: reflexões sobre a utilização de app`s e jogos digitais". Debates em Educação (2018): https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n22p76-88.
    10.28998/2175-6600.2018v10n22p76-88
  6. William De Souza Santos; Lynn Alves. "Jogos digitais e ensino da matemática: avaliação preliminar das contribuições do jogo D.O.M. no ensino das funções quadráticas". Revemat: Revista Eletrônica de Educação Matemática (2018): https://doi.org/10.5007/1981-1322.2018v13n1p91.
    10.5007/1981-1322.2018v13n1p91
  7. Eliton Elói Brandão de Freitas; Lynn Rosalina Gama Alves; Velda Gama Alves Torres. "SAFESKILL: um serious game para estudantes e profissionais de segurança do trabalho". Revista Observatório 4 4 (2018): 173-200. https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2018v4n4p173.
    10.20873/uft.2447-4266.2018v4n4p173
  8. Lynn Rosalina Gama Alves; Isa Beatriz da Cruz Neves; Lia Seixas; Alfredo Vizeu; Nelson Russo de Moraes; Francisco Gilson Rebouças Porto Junior. "JOGOS DIGITAIS, APLICATIVOS, SIMULADORES, GAMIFICAÇÃO E NOTICIABILIDADE". Revista Observatório 4 4 (2018): 27-45. https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2018v4n4p27.
    10.20873/uft.2447-4266.2018v4n4p27
  9. Santos, William de Souza; Alves, Lynn Rosalina Gama. "Digital Games: a level up for Brazilian Mathematical Education". (2018): https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/4153.
  10. Lima, Carmen Lucia Castro; Universidade do Estado da Bahia (UNEB); Gama Alves, Lynn Rosalina; Universidade do Estado da Bahia (UNEB). "Jogos digitais: um breve panorama deste segmento na Bahia e possibilidades de políticas". (2018): https://portalseer.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/23644.
  11. Alves, Lynn. "Jogos, Educação e História: Novas Possibilidades para a Geração C". (2018): http://www.revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/877.
  12. Alves, Lynn Rosalina Gama; Neves, Isa Beatriz da Cruz; Seixas, Lia; Vizeu, Alfredo; Moraes, Nelson Russo de; Porto Junior, Francisco Gilson Rebouças. "JOGOS DIGITAIS, APLICATIVOS, SIMULADORES, GAMIFICAÇÃO E NOTICIABILIDADE". (2018): https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/5567.
  13. Torres, Velda; Alves, Lynn. "PROFESSORES E OS JOGOS DIGITAIS: UM OLHAR SOBRE AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS DESTAS MÍDIAS". (2017): http://periodicos.uefs.br/index.php/acordasletras/article/view/1456.
  14. Santos, Iva Autina Cavalcante Lima; Veloso, Ana Isabel; Alves, Lynn. "REFLEXÕES SOBRE A LITERACIA DIGITAL DOS SENIORES AO JOGAR JOGOS DIGITAIS". (2016): http://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/1453.
  15. PETROBRAS. "GAMEBOOK E A ESTIMULAÇÃO DE FUNÇÕES EXECUTIVAS EM CRIANÇAS COM INDICAÇÃO DE DIAGNÓSTICO DE TDAH: PROCESSO DE PRÉ- PRODUÇÃO, PRODUÇÃO E AVALIAÇÃO DO SOFTWARE". (2016): http://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/2723.
  16. CAPES, FAPESB, CNPq e pela UNEB.. "Práticas inventivas na interação com as tecnologias digitais e telemáticas: o caso do Gamebook Guardiões da Floresta". (2016): http://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3835.
  17. PETROBRAS. "APRESENTAÇÃO". (2016): http://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/2716.
  18. Telles, Helyom Viana; Alves, Lynn. "Narrativa, história e ficção: os history games como obras fronteiriças". (2015): https://revistacomsoc.pt/article/view/1129.
  19. PETROBRÁS. "GAMES E EDUCAÇÃO:DESVENDANDOO LABIRINTO DA PESQUISA". (2014): http://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/761.
  20. Tatiana Paz, Lynn Alves e. "Letramento digital e professores: imergindo no universo dos games/ Digital literacy and teachers: immersing in the game universe". (2011): http://www.seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/13849.
Livro
  1. Alves, Lynn; Barros, Daniela Melaré Vieira; Okada, Alexandra. MOODLE: estratégias pedagógicas e estudos de caso. Universidade do Estado da Bahia. 2009.
Tese / Dissertação
  1. Brito, Celso Eduardo. "Estudo do centro de massa em cálculo diferencial e integral: uma abordagem didática envolvendo recursos tecnológicos.". Doutoramento, 2020. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31304.
  2. Rubim, Iuri Oliveira. "O seu olhar melhora o meu: a percepção dos Centros Juvenis de Ciência e Cultura por seus estudantes.". Mestrado, 2019. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30955.
  3. Souza, Joana Dourado França de. "Registrar, compartilhar, autodestruir: pedagogias e modos de ser no Instagram Stories". Mestrado, 2019. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/29774.
  4. Maria de Sa Frizzera Scardua. ""Como ver o mundo do outro lado. Longe, mas real.": uma análise de "Dragon Age: origins" e "Dragon Age II" sob o prisma da queer temporality". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/1843/EBAP-BBLNRQ.
  5. Santos, Mariana Fernandes dos. "A formação docente para os letramentos: sujeitos e identidades nas práticas linguageiras de gêneros acadêmicos em um curso de Física". Doutoramento, 2019. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30512.
  6. Pereira, Jamerson dos Santos. "Aprendizagem de futuros professores de matemática: um olhar sobre a prática social e identidade.". Doutoramento, 2019. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30716.
  7. Fraga, Giulia Andione Rebouças. "Viver e compartilhar: fotografias de crianças no Instagram". Doutoramento, 2019. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/29767.
  8. Passos, Maria Sigmar Coutinho. "Contextualizações e recontextualizações nas políticas da TIC e educação: um estudo sobre o Proinfo Integrado nos NTM na Bahia". Doutoramento, 2018. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/24924.
  9. Souza, Ivana Carolina Alves da Silva. "Design cognitivo colaborativo para ambientes virtuais: o caso do Portal TBC Cabula.". Doutoramento, 2018. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26716.
  10. Cayres, Victor de Morais. "Dramaturgia da expansão: análise da estrutura dramatúrgica de World of Warcfrat". Doutoramento, 2018. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27489.
  11. Araújo, Ana Lúcia Soares da Conceição. "A tecelagem da cultura lúdica das crianças de 3 a 5 anos com o uso das tecnologias digitais : entre rotinas, ritos e jogos de linguagens". Doutoramento, 2018. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26015.
  12. Teixeira, Jefferson Maciel. "As tecnologias da informação e comunicação como estruturantes das práticas pedagógicas no ensino fundamental II da Rede Municipal de Educação de Irecê.". Mestrado, 2018. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26552.
  13. Moraes, Tharcísio Vaz. "COMPOSIÇÃO MUSICAL NO AUDIO GAME BREU: OS DESAFIOS E PROCESSOS DE UM JOGO INCLUSIVO". Mestrado, 2018. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25277.
  14. Lessa, Rodrigo. "O universo transmídia do seriado True Blood: paratextos e extensões ficcionais do HBO e dos fãs". Doutoramento, 2018. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/28218.
  15. Cerqueira, Renata Cristina Bento. "Transmidiação na Rede Globo: análise das estratégias de conteúdo nos sites das telenovelas". Mestrado, 2018. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25189.
  16. Ribeiro, Janaina de Oliveira Nunes. "Newsgames e aprendizagem: possibilidades de construção de conhecimento a partir da interação com jogos digitais". Doutoramento, 2017. https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/5811.
  17. Britto, Moema Ferreira Soares. "A demanda do desejo presentificada na constituição do professor-sujeito". Doutoramento, 2016. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/18894.
  18. Marinho, Maria Helena Oliveira e. "As concepções e práticas dos alunos do ensino técnico integrado ao ensino médio do IFBA, Campus Salvador, em relação às tecnologias digitais". Mestrado, 2016. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19037.
  19. Santos, Julio Cesar Gomes. "O fascinio e a espetacularização como pedagogias corporais no world of warcraft". Doutoramento, 2016. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/20295.
  20. Aline Akemi Nagata. "Esse jogo daria um ótimo livro: uma análise da literatura gamer e da constituição de práticas de leitura em narrativas transmidiáticas". Doutoramento, 2016. http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082016-161232/.
  21. Marques, Daniel Góis Rabêlo. "Ficções Expansivas: Software, Simulação e Narratividade em Ingress". Mestrado, 2016. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/20080.
  22. Lima, Jorge Luiz de Aquino. "Processo integrado de projeto, aquisição e execução de sistemas de impermeabilização em edifícios residenciais: diagnóstico e proposição de melhorias de gestão.". Mestrado, 2016. http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/174.
  23. Santos, Luiz Claudio Machado dos. "Aprendizado bilíngue de crianças surdas mediada por um software de realidade aumentada.". Doutoramento, 2016. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19716.
  24. Araújo, Jaciane Ferreira. "AVAVOZ - mediando as relações de navegabilidade e interação de pessoas com deficiência visual e o moodle.". Mestrado, 2015. http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/772.
  25. Santana, Camila Lima Santana e. "Visibilidade mediada: estratégias e ações docentes no twitter". Doutoramento, 2015. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/17242.
  26. Rocha-Ramos, Marcílio. "A blogosfera radical: ação educomunicativa dos blogueiros sujos". Doutoramento, 2015. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/17750.
  27. Santos, Leandro Viana Villa dos. "A nacionalidade em jogo: representações do Brasil em jogos digitais". Mestrado, 2014. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/16633.
  28. Cardoso, Regina Machado Araujo. "Autorias na produção de conteúdo: o estudo de caso do programa SENAI de educação a distância PS-EAD". Mestrado, 2014. http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/835.
  29. César, Danilo Rodrigues. "Potencialidades e limites da robótica pedagógica livre no processo de (re)construção de conceitos científico-tecnológicos a partir do desenvolvimento de artefatos robóticos". Mestrado, 2014. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/16044.
  30. Sales, Mary Valda Souza. "Tessituras entre mediação e autoria nas práticas de currículo na formação a distância: a construção do conhecimento no contexto universitário". Doutoramento, 2014. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/14652.
  31. Fardo, Marcelo Luís. "A gamificação como estratégia pedagógica : estudo de elementos dos games aplicados em processos de ensino e aprendizagem". Mestrado, 2014. https://repositorio.ucs.br/handle/11338/457.
  32. Silva, Alberto Vianna Dias da. "Um modelo de cloud gaming para jogos digitais". Mestrado, 2014. http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/751.
  33. Veloso, Maristela Midlej Silva de Araujo. "O professor e a autoria no contexto da cibercultura: redes da criação no cotidiano da escola". Doutoramento, 2014. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15664.
  34. Santos, William de Souza. "D.O.M.: um modelo de game para a aprendizagem das funções quadráticas no ensino médio". Mestrado, 2014. http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/765.
  35. Sales, Mary Valda Souza. "Tessituras entre mediação e autoria nas práticas de currículo na formação a distância: a construção do conhecimento no contexto universitário". Doutoramento, 2014. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15337.
  36. Riccio, Nícia Cristina Rocha. "Ambientes virtuais de aprendizagem na UFBA: a autonomia como possibilidade". Doutoramento, 2013. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/14230.
  37. Silva, Lázaro Edmilson Brito. "Um modelo computacional para subsidiar práticas avaliativas das condutas cognitivas". Mestrado, 2013. http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/770.
  38. Lima, Jorge Luiz de Aquino. "Processo integrado de projeto, aquisição e execução de sistemas de impermeabilização em edifícios residenciais: diagnóstico e proposição de melhorias de gestão". Mestrado, 2012. http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/807.
  39. Silva, Dáfnie Paulino da, 1984-. "Práticas de letramentos em jogo de construção colaborativa : MUD Valinor". Mestrado, 2012. http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/269457.
  40. Souza Neto, Félix. "Um modelo para o processo de design de Interfaces de jogos digitais com fins pedagógicos". Mestrado, 2011. http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/720.
  41. Neves, Isa Beatriz da Cruz. "Jogos digitais e potencialidades para o ensino de história: um estudo de caso sobre o history game Tríade – liberdade, igualdade e fraternidade". Mestrado, 2011. http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11054.
  42. De Paula, Gustavo Nogueira, 1985-. "A prática de jogar videogame como um novo letramento". Mestrado, 2011. http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/269458.
  43. Caribé, Sabrina Oliveira. "Diagnóstico de implantação da autoavaliação nas faculdades privadas de Salvador na visão dos coordenadores da comissão própria de avaliação". Mestrado, 2011. http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/797.
  44. Cunha, Sueli Neide Silva da. "Modelagem de um jogo digital para atividades de vida diária aplicado a criança com paralisia cerebral". Mestrado, 2011. http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/726.
  45. Araújo, Maria Izabel Lopes de. "Objeto de aprendizagem: um estudo sobre o desempenho dos alunos na interpretação da função quadrática.". Mestrado, 2009. http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/714.
  46. Eucidio Pimenta Arruda. "Jogos digitais e aprendizagens: o jogo Age of Empires III desenvolve idéias e raciocínios históricos de jovens jogadores?". Doutoramento, 2009. http://hdl.handle.net/1843/FAEC-84YTDL.
  47. Carneiro, José Luis de Almeida. "Proposta de infra-estrutura computacional de baixo custo para jogos empresariais online em cursos de graduação". Mestrado, 2009. http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/713.
  48. Silva, Fabio de Melo. "Concepção e realização de um modelo computacional de jogos interativos no contexto da aprendizagem colaborativa". Mestrado, 2008. http://repositorio.ufal.br/handle/riufal/814.
  49. Tania Maria Batista de Lima. "PolÃticas de FormaÃÃo Docente e Tecnologias Digitais: o caso do Programa de InformatizaÃÃo das Escolas PÃblicas Brasileiras (PROINFO) nos Estados do Cearà e Bahia (1998-2004)". Doutoramento, 2006. http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=3930.
Atividades

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2018/04/02 - Atual Elementos academicos Bacharelado em CIência e Tecnologia Universidade Federal da Bahia, Brasil