???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Nuno Miguel Lima

Identificadores de autor

Ciência ID
C216-2D47-127D
ORCID iD
0000-0003-3408-1550
Formação
Grau Classificação
2020
Em curso
História (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: História Contemporânea
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
"Os caminhos - de - ferro de Salamanca à fronteira portuguesa política, gestão empresarial e tráfego" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2010/06 - 2014/07 OS CAMINHOS-DE-FERRO DE SALAMANCA A FRONTEIRA PORTUGUESA. POLÍTICA, GESTÃO EMPRESARIAL E TRÁFEGO (1881-1928)
info:eu-repo/grantAgreement/FCT/SFRH/Doutoramento/SFRH/BD/60222/2009/PT
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Alves, Daniel; Lima, Nuno; Urbano, Pedro. "Estado e Sociedade em Conflito: o Código de Martens Ferrão de 1867. Uma reforma administrativa efémera". 2011.
Artigo em revista
  1. Luís Espinha da Silveira; Daniel Alves; Nuno Miguel Lima; Ana Alcântara; Josep Puig. "Population and Railways in Portugal, 1801–1930". Journal of Interdisciplinary History 42 1 (2011): 29-52. http://dx.doi.org/10.1162/jinh_a_00204.
    10.1162/jinh_a_00204
  2. Magda Pinheiro; Nuno Miguel Lima; Joana Paulino. "Espaço, tempo e preço dos transportes: a utilização da rede ferroviária em finais do século XIX". lerhistoria 61 (2011): 39-64. http://dx.doi.org/10.4000/lerhistoria.1581.
    10.4000/lerhistoria.1581
  3. Luís Espinha da Silveira; Daniel Alves; Nuno Miguel Lima; Ana Alcântara; Josep Puig-Farré; Silveir, Luís Espinha da; Alves, Daniel; et al. "Caminhos de ferro, população e desigualdades territoriais em Portugal, 1801-1930". lerhistoria 61 (2011): 7-37. http://dx.doi.org/10.4000/lerhistoria.1563.
    10.4000/lerhistoria.1563
  4. da Silveira, L.E.; Alves, D.; Lima, N.M.; Alcântara, A.; Puig, J.. "Population and Railways in Portugal, 1801-1930". Journal of Interdisciplinary History 42 1 (2011): 29-52. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-79960879455&partnerID=MN8TOARS.
    10.1162/JINH_a_00204
  5. Silveira, Luís Espinha da; Alves, Daniel; Lima, Nuno Miguel; Alcântara, Ana; Puig, Josep. "Population and railways in Portugal, 1801-1930". (2011): http://hdl.handle.net/10362/11028.
    Acesso aberto
  6. Lima, N.M.. "Henry Burnay in the context of Lisbon's nineteenth century Fortunes | Henry Burnay no contexto das fortunas da Lisboa oitocentista". Analise Social 44 192 (2009): 565-588. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-77950757905&partnerID=MN8TOARS.
  7. Lima, Nuno Miguel. "«Antes da entrada dos machados…». Projecto de estudo / «Before the axes go in…». Research Project". Publicações da Fundação Robinson (2007): 102-111. http://www.fundacaorobinson.pt/multimedia/ficheiros/publicacoes/003_PFR.pdf.
  8. Lima, Nuno Miguel; Pinto, Alexandra Xisto; Tavares, Célia Gonçalves; Alberto, Jorge Maroco. "Documentos: os testamentos dos primeiros Robinson / Documents: the first Robinsons' last wills". Publicações da Fundação Robinson (2007): 24-41. http://www.fundacaorobinson.pt/multimedia/ficheiros/publicacoes/000_PFR.pdf.
Capítulo de livro
  1. Lima, Nuno. "Population and Railways in Portugal (1801-1930)". Portugal, 2014.
  2. Lima, Nuno. "The impact of railroad accessibility on the population of Portugal’s Inland North Region (1878-1930). The Tua and the Beira Baixa lines". Portugal, 2012.
Livro
  1. Lima, Nuno. Os «Homens Bons» do Liberalismo. Os Maiores Contribuintes de Lisboa (1867-1893). Portugal. 2009.

Outros

Outra produção
  1. Novas Perspetivas na História dos Transportes. 2016. Alcântara, Ana; Alves, Daniel; Azevedo, Joana; Barreto Xavier, Ângela; Barros, José D’Assunção; Brandão, Tiago; Cerqueira Vieira, Ismael; et al. http://lerhistoria.revues.org/1559.