Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- JOANA CELESTE DIAS ALEXANDRE
Nomes de citação
- Alexandre, Joana
Identificadores de autor
- Ciência ID
- D216-1BAA-5053
- ORCID iD
- 0000-0002-2437-1258
- Researcher Id
- https://ciencia.iscte-iul.pt/authors/joana-celeste-dias-alexandre/cv
Websites
- https://ciencia.iscte-iul.pt/authors/joana-celeste-dias-alexandre/cv (Académico)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Psicologia
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Francês | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2003/11/01 - 2010/07/16
Concluído
|
Psicologia (Doutoramento)
Especialização em Psicologia Social
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
"Being a minority: predictors of relative ingroup prototypicality and strategies to achieve social change." (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Aprovado com Distinção e Louvor |
2000/11/01 - 2004/11/01
Concluído
|
Pós-Graduação em Terapias Comportamental e Cognitiva (Pós-Graduação)
Especialização em Clínica
Associação Portuguesa de Terapias Comportamental e Cognitiva, Portugal
|
|
2000/10/01 - 2003/07/16
Concluído
|
Psicologia Social (Mestrado)
Especialização em Psicologia Social
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
"Ciganos, Senhores e Galhardós: Um estudo sobre percepções e avaliações intra e intergrupais na infância. " (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Aprovado com Distinção e Louvor |
2003
Concluído
|
Psicologia Social e Organizacional (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Psicologia Social
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
"Representations of Superordinate Category and Relative Prototypicality: Moderation Effects of Ingroup Status and Meta-stereotypes" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
1994/09/01 - 1999
Concluído
|
Psicologia (Licenciatura)
Especialização em Clínica
Universidade de Coimbra, Portugal
|
16 |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023/01/02 - Atual | Investigador (Investigação) | Laboratório Colaborativo do Algarve Biomedical Center, Soluções Integradas para o Envelhecimento e Rejuvenescimento (ABC CoLAB), Portugal |
Laboratório Colaborativo do Algarve Biomedical Center, Soluções Integradas para o Envelhecimento e Rejuvenescimento (ABC CoLAB), Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2010 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2003 - 2010 | Assistente (Docente Universitário) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
1999 - 2003 | Assistente Estagiário (Docente Universitário) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2021 - 2023 | Presidente do Conselho Pedagógico | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2021 - 2023 | Presidente da Comissão Permanente do Conselho Pedagógico | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2021 - 2023 | Presidente do Plenário do Conselho Científico | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2019 - 2021 | Presidente do Plenário do Conselho Pedagógico | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2023/12/01 - 2025/11/30 | Kidle
023-1-PT01-KA220-SCH-000154686
Investigador
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Intervenção Social, Portugal
|
Em curso
|
2021/09/01 - 2023/08/31 | A Teu Lado: Quebrar o ciclo intergeracional da violência doméstica
Investigador responsável
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Intervenção Social, Portugal
|
|
2019/09/01 - 2022/08/31 | Yard4all
Investigador
Erasmus Plus, Bélgica
|
Em curso
|
2019 - 2022 | JUS - Justice for Children
Grant Agreement number: 878559 — JUS — REC-AG-2019/REC-RCHI-PROF-AG-2019)
Grant Agreement number: 878559 JUS REC-AG-2019/REC-RCHI-PROF-AG-2019)
|
European Commission |
2018/09/01 - 2021/02/28 | GRIT
KA201-046880
Investigador
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Intervenção Social, Portugal
|
Erasmus Plus
Em curso
|
2013/01 - 2017/12 | PLAYGROUPS FOR INCLUSION: Social Policy experimentations supporting social investiments
Investigador
|
European Commission |
2014/08 - 2015/06 | ACIDI /Inclusão e sucesso académico de crianças e jovens imigrantes: o papel das dinâmicas de aculturação | Alto Comissariado para as Migrações |
2005/07/01 - 2008/06/30 | Prototipicalidade e Exclusão: Os determinantes dos comportamentos intergrupais das minorias
POCI/PSI/61915/2004
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Intervenção Social, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2023/01/01 - 2026/12/31 | ADN Socioemocional 2.0: promoção de competências sociais e emocionais nos agrupamentos de Sintra
Investigador responsável
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Intervenção Social, Portugal
|
Câmara Municipal de Sintra
Em curso
|
2021/05/07 - 2022/12/31 | Avaliação dos termos da concretização da componente do currículo de Cidadania e Desenvolvimento (Decreto-Lei n.º 55/2018)
POCH-04-5267-FSE-000125)
Investigador responsável
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Intervenção Social, Portugal
|
Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Livro |
|
Manual |
|
Poster em conferência |
|
Relatório |
|
Tese / Dissertação |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2022/05/06 | O que é cuidar? | II Jornadas de Reumatologia do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB)
(Covilhã, Portugal)
|
2022/04/28 | Prevenção da violência em contexto educativo e desportivo | Seminário Prevenção da violência com crianças e jovens: experiências em Portugal e na Grécia
ISCTE-IUL (Lisboa, Portugal)
|
2022/03/24 | Que competências importa promover? | Fórum A Felicidade importa?
Colégio dos Jesuítas (Madeira, Portugal)
|
2021/11/27 | Avaliação das Academias experimentais: monitorização e avaliação |
(Lisboa, Portugal)
|
2021/09/16 | Implementing child-friendly justice: Case of Portugal |
(Roménia)
|
2021/06/03 | A survey about gender diversity in a more gender-balanced IT firm | CISPEE: 4th International Conference of the Portuguese Society for Engineering Education
(Lisboa, Portugal)
|
2021/05 | Emotional state and coping strategies among university students during the COVID-19 pandemic lockdown | XVI PhD Meeting in Psychology
(Portugal)
|
2021 | Contributions of social and psychological assessments in juvenile justice decision making in Portugal |
(Lisboa, Portugal)
|
2021 | Inovar também é preciso: Estratégias de promoção do sucesso escolar | Aprender com Todos: Universidade de Verão - Diferentes Caminhos para a Promoção do Sucesso Escolar
(Porto, Portugal)
|
2020 | Materials for the prevention of child sexual abuse | Co-Happiness: 2nd Short term-joint staff training
(Atenas, Grécia)
|
2020 | Growth Mindset: tackling ESL |
(Lisboa, Portugal)
|
2019/07 | Challenges in non-formal Early Childhood Education and Care: A comprehensive analysis of playgroup implementation in greater Lisbon | International Conference on Research in Education (ICRE)
(Porto, Portugal)
|
2019/06/29 | A intervenção comunitária em contextos social e escolar | Encontro (OPP) "3 Especialidades de 1 só Psicologia"
(Porto, Portugal)
|
2019/06 | Os Grupos Aprender, Brincar, Crescer: contributos e desafios de uma experiência-piloto para as políticas sociais | Seminário Internacional, Ciganos em Portugal, Espanha e Brasil
(Lisboa, Portugal)
|
2019 | Resultados das Academias Gulbenkian Conhecimento: primeiro ano. |
(Portugal)
|
2019 | Playgroups for Inclusion |
(Coimbra, Portugal)
|
2019 | Inclusão e desempenho académico de crianças e jovens imigrantes: O papel das dinâmicas de aculturação |
(Lisboa, Portugal)
|
2019 | Como avaliar competências socio-emocionais |
(Açores, Portugal)
|
2019 | Desenvolvimento de competências socio-emocionais: desafios da intervenção |
(Odemira, Portugal)
|
2019 | Depois do projeto-piloto: Análise compreensiva da implementação dos novos "Grupos Aprender, Brincar, Crescer | X Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
(Funchal, Portugal)
|
2019 | Depois do projeto-piloto: Análise compreensiva da implementação dos novos "Grupos Aprender, Brincar, Crescer |
(Funchal, Portugal)
|
2019 | Os Grupos Aprender, Brincar, Crescer: contributos e desafios de uma experiência-piloto para as políticas sociais |
(Lisboa, Portugal)
|
2019 | Monitorização e avaliação de projetos de promoção de competências sociais e emocionais |
(Lisboa, Portugal)
|
2018/01 | A diversidade na e da escola: práticas, políticas e estratégias | Seminário Internacional: A diversidade como oportunidade
(Porto, Portugal)
|
2018 | A prevenção do abuso sexual infantil: materiais dos 3 aos 10 anos de idade | II Jornadas de Educação e Proteção de crianças e jovens em Risco
(Portalegre, Portugal)
|
2018 | Benefícios dos Grupos Aprender, Brincar, Crescer para as Famílias. | Conferência de lançamento dos Grupos Aprender, Brincar, Crescer - Seixal
(Setúbal, Portugal)
|
2018 | Bem-estar subjetivo em crianças e adolescentes de etnia cigana: reflexões em torno de alguns dados quantitativos e qualitativos. | International Conference on Children and Adolescence
(Lisboa, Portugal)
|
2018 | Os Intergalácticos: uma aventura do comportamento - como avaliar a adequabilidade de um material para a promoção dos comportamentos adaptativos | 4º Congresso da OPP
(Braga, Portugal)
|
2018 | Deviant life paths of adolescents: which narratives? | 1st Summit on Therapeutic Life Story Work International Conference
(Portugal)
|
2018 | Apresentação dos resultados do projeto piloto | Apresentação do projeto grupos aprender, brincar, crescer - Apoio à disseminação e criação de novos grupos
(Portugal)
|
2018 | Como avaliar programas de promoção de competências sociais e emocionais? | 1º Encontro da Rede Nacional das Academias do Conhecimento
(Portugal)
|
2018 | Perceções de comunidades escolares sobre Inclusão e desempenho de crianças e jovens imigrantes: desafios para uma reflexão alargada | Seminário Internacional Diversidade como Oportunidade
(Porto, Portugal)
|
2018 | A intervenção com crianças e jovens | As Aventuras e desventuras do comportamento na infância e na adolescência
(Lisboa, Portugal)
|
2018 | Prevenção do abuso sexual infantil | Fórum de Infância e Juventude, 2018
(Portugal)
|
2018 | Playgroups for inclusion: Experimental Impacts on the development, temperament, and behavior of children from different ethnic groups. | EARLI SIG 5 Conference 2018
(Berlim, Alemanha)
|
2018 | Papel do ócio no bem-estar subjetivo das crianças | Congreso Internacional de Pedagogía Social: “Pedagogía social, investigación y familias”
(Palma, Espanha)
|
2017 | Playgroups for inclusion: a new community service e in Portugal? Reflection and challenges | European Community Psychology Association 10th European Congress
(Newcastle, Reino Unido)
|
2017 | Youth problem gambling: A cross-cultural study between Portuguese and English youth | ICBA - 4th International Conference on Behavioral Addictions
(Haifa, Israel)
|
2017 | Playgroups for Inclusion (Grupos Aprender, Brincar, Crescer): Monitorização e Avaliação de um Investimento em Qualidade no Âmbito dos Serviços para a Infância | 1ª Conferência Mais e Melhor Educação | Boas práticas, boas ideias, boa educação
(Porto, Portugal)
|
2017 | Playgroups for inclusion: a new community service e in Portugal? Reflection and challenges | European Community Psychology Association 10th European Congress
(Newcastle, Reino Unido)
|
2017 | Diversidade no trabalho: estudo de caso para o diagnóstico e promoção da diversidade | 1.ª Conferência Ibérica em Gestão Estratégica de Capital Humano
(Tomar, Portugal)
|
2017 | Validation of the Portuguese DSM-IV-MR-J. | 2nd Lisbon Addictions: Conference on addictive behaviours and dependencies
(Lisboa, Portugal)
|
2017 | Playgroups for Inclusion (Grupos Aprender, Brincar, Crescer): Monitoring and Evaluating an Investment in ECEC quality. | Society for Research in Child Development
(Austin, Estados Unidos)
|
2017 | Manual de Boas práticas na audição da criança | VI Conferência Internacional Igualdade Parental séc. XXI
(Santa Maria da Feira, Portugal)
|
2017 | Academic inclusion and wellbeing of immigrant youth in Portugal: The role of acculturation dynamics and perceived discrimination | Global Youth Mentoring Network - III International Conference: Youth mentoring, cultural diversity, minorities, and migrant
groups
(Lisboa, Portugal)
|
2017 | Abuso sexual infantil: workshop sobre avaliação e prevenção | Workshop sobre abuso sexual infantil: avaliação e prevenção
(Porto Alegre, Brasil)
|
2017 | Inclusão e sucesso académico de crianças e jovens imigrantes: O papel das dinâmicas de aculturação | IV Simpósio Olhares da Psicologia
(Monte da Caparica, Portugal)
|
2017 | Palestra - Abuso sexual infantil: teoria e intervenção | Abuso sexual infantil: teoria e intervenção
(Porto Alegre, Brasil)
|
2017 | Estudos de Caso - Carta Portuguesa para a Diversidade | 1º Fórum Nacional da Carta Portuguesa para a Diversidade
(Lisboa, Portugal)
|
2017 | Workshop Diversidade Etária | 1º Fórum Nacional da Carta Portuguesa para a Diversidade
(Lisboa, Portugal)
|
2017 | Socialization Goals for Children in an Ethnically Diverse Sample of Caregivers, their Association with Child Development, and Impact of a Playgroups Intervention | Society for Research in Child Development
(Austin, Estados Unidos)
|
2017 | Reabertura de Processos: O que significam os números? | Encontro Anual de Avaliação da Atividade das CPCJ ‘Governação Integrada’ na Promoção e Proteção dos Direitos Humanos da Criança
(Portugal)
|
2017 | Examining longitudinal impacts for families and children participating in playgroups: the role of quality and dosage | XIII PhD Meeting in Social and Organizational Psychology
(Lisboa, Portugal)
|
2016/03/04 | Playgroups for Inclusion (Grupos Aprender, Brincar, Crescer) | Social Policy Experimentation – Opportunities and Challenges
(Vienna, Áustria)
|
2016 | A prevenção do abuso sexual em crianças | III Ciclo de Seminários de Intervenção Psicológica da Faculdade de Psicologia, UBI
(Covilhã, Portugal)
|
2016 | Playgroups for Inclusion (Grupos Aprender, Brincar, Crescer) | Noite Europeia dos Investigadores
(Porto, Portugal)
|
2016 | Communication skills necessary for allowing the child to effectively provide his or her views | Regional Seminar "Hearing of the child in civil proceedings" - Council of Europe
(Lisboa, Portugal)
|
2016 | O direito da criança à palavra e à participação: A audição da criança. Exigências éticas, deontológicas, científicas e técnicas | Encontro Nacional de Avaliação da Atividade das CPCJ do Ano de 2015
(Funchal, Portugal)
|
2016 | Prevenção do abuso sexual | IV Encontro da Comissão de Proteção de crianças e jovens de Ílhavo
(Ílhavo, Portugal)
|
2016 | Violência Sexual sobre Crianças e Jovens | IV Jornadas da APAV Açores contra a violência
(São Miguel, Portugal)
|
2016 | Playgroups for Inclusion (Grupos Aprender, Brincar, Crescer): WP2 Monitoring and Evaluation | Social Policy Experimentation – Opportunities and Challenges
(Vienna, Áustria)
|
2016 | Inclusão e sucesso académico de crianças e jovens imigrantes: O papel das dinâmicas de aculturação. | IX Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
(Faro, Portugal)
|
2016 | Age diversity management: current challenges for organizations | 16th International Conference on Diversity in Organizations, Communities & Nations
(Granada, Espanha)
|
2016 | Testing proxies of socio-economic and developmental risk: Do referrals by local service providers require more attention? | European Association for Research on Learning and Instructions (EARLI) Conference on SIG 5 Learning and Development in Early
Childhood
(Porto, Portugal)
|
2016 | Communication skills necessary for allowing the child to effectively provide his or her views | Hearing of the child in civil proceedings/Council of Europe
(Lisboa, Portugal)
|
2016 | What's really going on? Caregivers' views and facilitators' perceptions of Playgroups in Portugal | European Association for Research on Learning and Instructions (EARLI) Conference on SIG 5 Learning and Development in Early
Childhood
(Porto, Portugal)
|
2016 | A cross-cultural study between Portuguese and English youth | International Meeting of Gambling behaviours among adolescents and young adults: A new problem? possible interventions.
(Lisboa, Portugal)
|
2016 | Caregivers' Engagement in Playgroups | II International Congress Students´Engagement in School: Perspectives of Psychology and Education
(Lisboa, Portugal)
|
2016 | Audição e participação da criança | I Jornadas de Direito da Família
(Funchal, Portugal)
|
2016 | Portuguese validation of the DSM-IV-MR-J. | EASG conference
(Lisboa, Portugal)
|
2016 | Avaliação da qualidade dos playgroups através de uma escala de observação: relação com perceções e características dos cuidadores e monitores | II Seminário Luso-Brasileiro de Educação de Infância – Investigação, Formação Docente e Cultura da Infância
(Portugal)
|
2016 | A prevenção do abuso sexual em crianças e adolescentes | Seminário: Combatendo o abuso sexual de crianças
(Lisboa, Portugal)
|
2016 | Testing the proxies of socio-economic and developmental risk: Do referrals by local service providers require more attention? | EARLI SIG5: Bridging Multiple Perspectives in Early Childhood
(Porto, Portugal)
|
2016 | Playgroups for Inclusion Project (Grupos Aprender, Brincar, Crescer): Monitoring and Evaluating an Investment in ECEC quality | Seminário do Transatlantic Forum on Inclusive Early Years Project. Investing in the development of young children from migrant
and low-income families.
(Portugal)
|
2016 | Representations of children’s well-being from the point of view of portuguese children | Multinational Qualitative Study "Children´s Understandings of Well-being"– Global and Local Contexts” (CUWB)
(Berlin, Alemanha)
|
2016 | What´s really going on?Caregivers' views and facilitators' perceptions of Playgroups in Portugal | EARLI SIG5: Bridging Multiple Perspectives in Early Childhood
(Porto, Portugal)
|
2016 | Monitoring and evaluating: An investment in ECEC quality | Transatlantic Forum on inclusive early years: Investing in the development of young children from migrant and low-income families
(Lisboa, Portugal)
|
2015 | Nas malhas do desvio: fatores de risco e proteção em jovens com percurso de delinquência que narrativas? | II Simposium Internacional EDiSo 2015 – Discourses and Societies on the move.
(Coimbra, Portugal)
|
2015 | Preterm babies: Psychological impact for first-time mother and multiparous mothers of newborns during their first month of life | 17th European Conference on Developmental Psychology
(Braga, Portugal)
|
2015 | "You bet, but I don't!" A preliminary study about gaming and gambling perceptions and behaviours among Portuguese youth | Lisbon Addictions: First European Conference on addictive behaviours and dependencies
(Lisboa, Portugal)
|
2015 | Gender, Nationality, and Ethnicity as a Context for Perceptions of Well-being of Children and Adolescents: Results of a Pilot Study in Portugal | Exploring the Global Well-being of Children and Youth: Methodological Challenges and Practices of Undertaking Qualitative
Research on Well-being from Multinational Perspectives
(Berlin, Alemanha)
|
2015 | Inclusão e sucesso académico de crianças e jovens imigrantes: O papel das dinâmicas de aculturação | Jornadas do Observatório das Migrações
(Lisboa, Portugal)
|
2014 | ABOTA - Ações de Bairro para Oportunidades de Trabalho e Autonomia: um projeto voltado para a empregabilidade e capacitação | III Congresso Nacional de Psicologia Comunitária/ I Encontro Nacional de Educação Comunitária
(Porto, Portugal)
|
2014 | Is there a unique definition for "good parenting"? Parenting in different immigrant groups living in Portugal | 22nd IACCP International Congress
(Reims, França)
|
2014 | "Mãe, pai, é apenas um jogo!" Perceções sobre jogo e motivações para jogar numa amostra de adolescentes e jovens adultos portugueses: Um estudo exploratório. | IX Congresso Iberoamericano de Psicologia / 2º Congresso da OPP
(Lisboa, Portugal)
|
2014 | Martial Art Groups in East Timor: an overview from the point of view of community social psychology | 22nd IACCP International Congress
(Reims, França)
|
2013 | A importância do contexto domiciliário no processo de avaliação do funcionamento familiar | II Encontro nacional sobre crianças e jovens em perigo
(Lisboa, Portugal)
|
2013 | Programa de prevenção da violência nas relações de intimidade juvenil: da implementação à avaliação. | VIII Simpósio nacional de psicologia
(Aveiro, Portugal)
|
2013 | Percepções da Visita Domiciliária do Enfermeiro na Adaptação à Maternidade: Um Estudo Qualitativo | II Congresso Iberoamericano de psicología da saúde
(Faro, Portugal)
|
2013 | Prematuridade, Um Começo Diferente? Uma Amostra Com Mães Primíparas e Multíparas. | II Congresso Iberoamericano de psicología da saúde
(Faro, Portugal)
|
2013 | Avaliação Clínica e Psicológica de uma amostra de doentes com artrite reumatóide e fibromialgia | II Congresso Iberoamericano de psicología da saúde
(Faro, Portugal)
|
2013 | Risk and Protective Factors in a sample of Roma adolescents in Portugal. | 3rd Conference on Social Psychology: “Them” and “Us”, Constructing Minority Identities
(Limerick, Irlanda)
|
2013 | O papel da violência conjugal e do suporte nos estilos e práticas parentais das mães | VIII Simpósio Nacional de Psicologia
(Aveiro, Portugal)
|
2013 | Grupos de artes marciais em Timor-Leste: Uma perspetiva da psicologia social comunitária. | International Conference East-Timor and its region. A transdisciplinar view.
(Portugal)
|
2012 | Violência doméstica: perceções de diferentes comunidades em Portugal | I Congresso Nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses
(Lisboa, Portugal)
|
2012 | Projetos de intervenção comunitária para crianças e jovens em situação de perigo - que contributos? | I Encontro Nacional de crianças em perigo
(Lisboa, Portugal)
|
2012 | Prácticas parentales y agresión en la adolescencia | XI Congreso Internacional de infancia maltratada
(Oviedo, Espanha)
|
2012 | Práticas parentais e agressividade no adolescente: Que relação? | I Congresso Internacional de Parentalidade
(Porto, Portugal)
|
2012 | A importância do desenvolvimento de projetos comunitários na intervenção com crianças e jovens em situação de risco | I Congresso Nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses
(Lisboa, Portugal)
|
2011 | The future belongs to us: Conditions for minorities to claim superiority. | 16th General Meeting of the European Association of Social Psychology
(Estocolmo, Suécia)
|
2011 | A Importância da Avaliação da Compreensão das Emoções em Crianças com Dificuldades de Aprendizagem Contributos do Teste de Compreensão das Emoções | VIII Congresso Iberoamericano de Avaliação Psicológica
(Lisboa, Portugal)
|
2008/06 | How can we get along? The role of inclusion, prototypicality and perceived minimal goal violation for variations in destructive and constructive intergroup behaviour. | 11th Jena Workshop on Intergroup Processes, “Positive Behaviour between Social Groups: Processes, Problems and Promises”
(Oppurg, Alemanha)
|
2006/11 | Prototipicalidade e exclusão: os determinantes dos comportamentos intergrupais das minorias | VI Simpósio de Psicologia
(Évora, Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023 - 2023 | Roteiro específico de Portugal para uma proteção eficaz nas políticas em matéria de desporto: Perceção de atletas e treinadores
Orientador
|
Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2023 - 2023 | Identidade coletiva nas favelas Rocinha e Maré e o uso de narrativas e jornais comunitários em sua construção: percepções
de escritores e jornalistas comunitários
Orientador
|
Psicologia das Relações Interculturais (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2023 - 2023 | O programa de prevenção "Eu e os Outros": avaliação do impacto e indicadores de comportamentos futuros mais seguros
Orientador
|
Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2023 - 2023 | Impacto percebido de um projeto artístico e de empreendedorismo social em jovens adultos privados de liberdade
Orientador
|
Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2023 - 2023 | A importância de cuidar de quem cuida: influência dos Fatores de Risco Psicossociais na Qualidade de Vida Profissional em
profissionais das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens
Orientador
|
Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2022 - 2022 | AViD: avaliação de necessidades para criação de uma APP para Prevenção de Violência no Desporto
Orientador
|
Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2022 - 2022 | Situações de Alegado Abuso Sexual na RAM: Perceções dos profissionais sobre os procedimentos de atuação
Orientador
|
Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2021 - 2021 | "Vila Segura - The Game": Construção de um Jogo de Prevenção Primária do Abuso Sexual para Jovens entre os 12 e os 14 anos
Orientador
|
Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2020 - 2020 | The relationship between psychology and law in juvenile justice decision making: the perspectives of judges and social technicians
Orientador
|
Psicologia (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2020 - 2020 | Estratégias de coping e saúde mental de estudantes universitários no contexto da pandemia provocada pela COVID-19
Orientador
|
Psicologia Comunitária e Protecção de Menores (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2020 - 2020 | Academia Gulbenkian do Conhecimento AAJONG ? Intervir em Competências Sociais e Emocionais: Que Benefícios?
Orientador
|
Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2020 - 2020 | Academia pessoas/PESSOAS: o impacto percebido nas competências socioemocionais e no desenvolvimento do self por parte dos
participantes
Orientador
|
Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2020 - 2020 | Projeto Sala Aberta- Grupos Aprender Brincar Crescer, perceção de impactos e benefícios, sob o olhar de cuidadores e facilitadores
Orientador
|
Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2020 - 2020 | O abuso sexual na imprensa Portuguesa: sua caracterização a partir de uma amostra de notícias do jornal Correio da Manhã
Orientador
|
Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2020 - 2020 | Impactos da COVID-19 em jovens adultos: O papel moderador da satisfação com o suporte social na relação entre stress e comportamentos
de risco
Orientador
|
Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2020 - 2020 | A origem importa? Avaliação de um potencial candidato por participantes de entidades signatárias e não signatárias da Carta
portuguesa para a diversidade.
Orientador
|
Psicologia Social e das Organizações (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2019 - 2019 | ?Picos e Avelã à descoberta da floresta do tesouro?: monitorização e análise compreensiva da sua implementação em contexto
pré-escolar e de 1º ciclo
Orientador
|
Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2019 - 2019 | Diversidade no trabalho em Portugal: uma análise qualitativa de iniciativas implementadas por organizações signatárias da
carta para a diversidade
Orientador
|
Psicologia das Relações Interculturais (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2019 - 2019 | Videogame Play for Emotion (Dys)Regulation: Relação entre Tempo de Jogo, Géneros de Videojogos e Variáveis Emocionais numa
Amostra de Jogadores Adultos
Orientador
|
Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2019 - 2019 | Representações Sociais Sobre o Abuso Sexual no Contexto Desportivo
Orientador
|
Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2021/11/27 - Atual | Moderadora na Conferência Academias Gulbenkian do Conhecimento - Gulbenkian Education Summit: "Preparar os jovens para o futuro". (2021/11/27)
Conferência (Outra)
|
Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal |
2018/11/22 - Atual | Moderadora na Conferência “As aventuras e Desventuras do comportamento na infância e na adolescência”. (2018/11/22)
Conferência (Outra)
|
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2014 - Atual | I Conferência de Psicologia do Consumo, Comunicação e Marketing (2014/02/15)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
|
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2013 - Atual | II Congresso Nacional sobre Crianças e jovens em Risco (2013/06/07)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2013 - Atual | II Congresso Nacional sobre Crianças e jovens em Risco (2013/06/07)
Congresso (Membro da Comissão Científica)
|
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2012 - Atual | I Congresso Nacional sobre Crianças e jovens em Risco (2012/05/11)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2012 - Atual | I Congresso Nacional sobre Crianças e jovens em Risco (2012/05/11)
Congresso (Membro da Comissão Científica)
|
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2014/11/21 - 2014/11/22 | International Symposium INTOVIAN (2014/11/21)
Simpósio (Membro da Comissão Organizadora)
|
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2022/05/16 - 2022/05/18 | O encontro anual da ciência, tecnologia e inovação em Portugal.
Encontro
|
Ciência 22 - Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
Ciência Viva, Portugal |
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2017 | Representações da vinculação e comportamentos sociais e não sociais em crianças no pré-escolar
Presidente do júri
|
Alves, J. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2017 | Match ou Mismatch: Modelo de Investimento de Rusbult no Trabalho e Relações Amorosas – A influência no burnout
Presidente do júri
|
Carvalho, J. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2017 | Intenção empreendedora comunitária: O papel do empreendedorismo institucional e da motivação para o serviço público
Presidente do júri
|
Claro, A. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2017 | Diversidade no local de trabalho
Presidente do júri
|
Correia, M. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2017 | Antecedentes da Supervisão Abusiva: Uma Meta-Análise
Presidente do júri
|
Oliveira, A. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2017 | Um salto de esfera interpessoal para o mundo laboral: Modelo do Investimento de Rusbult aplicado às Relações e ao Trabalho,
Atitudes Face à infidelidade e a infidelidade objetiva
Presidente do júri
|
Salvador, A. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2017 | Social Loafing e eficácia em equipa: O papel moderador das cognições partilhadas sobre o tempo.
Presidente do júri
|
Silva, A. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2017 | Relação com o lugar e participação cívica nas crianças
Arguente
|
Bernardino, F. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2017 | A inteligência emocional e a empatia e a sua relação com a competência para a diversidade multicultural em equipas em acolhimento
residencial
Arguente
|
Ribeiro, A. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2016 | Compromisso moral nas relações amorosas
Presidente do júri
|
Dias, F. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2016 | Envelhecimento e Condições de trabalho
Presidente do júri
|
Sena, N. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2016 | Efeitos na inclusão social percebidos pelos participantes num programa de mentoria: o caso do PENDULUM
Arguente
|
Portugal, J. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2015 | Representações de mães acerca do papel do pai: Associações com o envolvimento do pai nas atividades de cuidados e de socialização
Presidente do júri
|
Joaquim, I. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2015 | A eficácia dos Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP) na redução da indisciplina em contexto escolar: intervir
na prevenção ou na remediação? Um estudo de metodologias mistas
Presidente do júri
|
Nascimento, S. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2015 | Crianças em acolhimento residencial: variáveis do contexto e do rendimento escolar
Presidente do júri
|
Reis, M. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2015 | Práticas de responsabilidade social e commitment
Presidente do júri
|
Santos, M. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2015 | Preconceito contra autistas
Presidente do júri
|
Silva, C. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2015 | O papel do Desenvolvimento Paterno nas Relações de Coparentalidade em Famílias Nucleares com Crianças em Idade Pré-escolar
Presidente do júri
|
Sousa, T. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2015 | Crença num Mundo Justo e Bem-Estar Subjetivo: O papel mediador dos Mecanismos de Defesa do Ego
Arguente
|
Alves, C. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2015 | O papel mediador do Sentimento Psicológico de Comunidade entre Relações Sociais (vizinhos, família e pares) e o Bem-estar
Subjetivo dos Adolescente
Arguente
|
Gouveia, P. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2015 | Famílias multiproblemáticas e interculturalidade
Arguente
|
Ramos, A. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2015 | Representações das leis da pesca lúdica e das populações do sudoeste alentejano e costa vicentina na imprensa. Relação com
o lugar e memoria social
Arguente
|
Teixeira, R. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2015 | Violência Doméstica
Arguente
|
Vicente, J. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2014 | Experience - a ponte entre a marca e o consumidor: perceções do consumidor sobre a experiência
Presidente do júri
|
Azevedo, C. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2014 | A Definição Social dos Conceitos de Mau Trato e Negligência
Presidente do júri
|
Francisco, A.F. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2014 | Comportamentos sociais e não sociais de crianças a frequentar o ensino pré-escolar: Associações com os estilos parentais em
famílias nucleares portuguesas
Presidente do júri
|
Martins, P. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2014 | Mindfulness e Stress Parental: Relação com a qualidade de vida em famílias de crianças com necessidades especiais
Presidente do júri
|
Pires, S. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2014 | A relação entre o clima de diversidade etária e a intenção de saída: o papel mediador do compromisso organizacional afectivo
Presidente do júri
|
Valente, I. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2014 | Contributo para a validação do questionário de avaliação do mau trato, negligência e abuso sexual de Calheiros (2006)
Arguente
|
Chitas, V. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2014 | Comer para acalmar? Impacto do estado de ansiedade na intenção de consumo de alimentos com high e low craving
Arguente
|
Correia, A. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2014 | Definição do conceito de abuso a Animais - formas de estar/comportamentos relevantes das pessoas em relação aos animais
Arguente
|
Fernandes, T. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2014 | A influência de fatores individuais e contextuais no sentimento psicológico de comunidade na alta de Lisboa
Arguente
|
Gagueija, F. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2014 | O contributo de mulheres nas ONG's em Cabo Verde: O Estudo de Caso da ONG Atelier Mar
Arguente
|
Lima, M. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2013 | O conhecimento e acesso ao script de base segura e a perceção de suporte social e mães com crianças em idade pré-escolar
Presidente do júri
|
Branco, I. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2013 | Relação entre os estilos parentais e os problemas do comportamento nas crianças. Efeito moderador do clima escolar
Presidente do júri
|
Candeias, J. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2013 | Bem-Estar Subjetivo em Jovens Institucionalizados e não Institucionalizados: A Influência do Capital Psicológico Positivo,
da Autoestima e do Suporte Social
Presidente do júri
|
Couceiro, M. I. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2013 | Perceções de justiça na avaliação do desempenho docente em professores do ensino básico
Presidente do júri
|
Ferreira, P. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2013 | O envolvimento paterno, em famílias nucleares, com crianças a frequentar o jardim-de-infância: Associações com o sentimento
de competência percebido
Presidente do júri
|
Mendes, J. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2013 | A Influência do Suporte Social, Autoestima e Capital Psicológico Positivo no Bem-Estar Subjetivo de Adolescentes Brasileiros
Presidente do júri
|
Oliveira, C. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2013 | Psicológico Positivo no Bem-estar subjetivo de adolescentes brasileiros
Presidente do júri
|
Oliveira, C. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2013 | Efeito licença na escolha do consumidor em tempos de crise
Presidente do júri
|
Shataloff, L. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2013 | Contributos da Análise Ergonómica e da Guidage da Atividade para a Construção da Experiência dos Técnicos de Manutenção
Presidente do júri
|
Soares, S. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2013 | Barriga vazia não conhece alegria: Impacto da inteligência emocional e imagem corporal na relação entre o estado de espírito
e consumo alimentar
Arguente
|
Alves, E. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2013 | Unidade terapêutica: desenvolvimento de um programa residencial de intervenção com crianças e jovens com história de maus-tratos
Arguente
|
Lopes, F. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2013 | Homofobia: a influência da credibilidade da fonte na expressão do preconceito contra os homossexuais
Arguente
|
Martins, T. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2013 | A influencia do potencial de risco parental no rendimento académico o papel moderador da família, pares e professores
Arguente
|
Serpa, A. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2013 | Distorções cognitivas em agressores sociais: Um Estudo Comparativo
Arguente
|
Silva, I. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2012 | Construção de entrevistas de avaliação para a criança, no âmbito do processo de despiste de alienação parental
Presidente do júri
|
Portugal, F. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2012 | Prematuridade, um começo diferente? Uma amostra com mães primípara e multíparas
Arguente
|
Franco, C. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2011 | A crença no Mundo Justo, a agressividade, personalidade e metas de sucesso em jovens prisioneiros e jovens estudantes
Presidente do júri
|
Matsinhe, D. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2011 | A apresentação do regime português de rendimento mínimo na imprensa, em períodos de alteração legislativa
Presidente do júri
|
Queirós, M. J. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2011 | Projetos pessoais, satisfação com a vida e saúde mental: um estudo correlacional
Presidente do júri
|
Raposo, M. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2011 | Tudo diferente ou tudo igual? Desenvolvimento de uma escala de procura de variedade
Presidente do júri
|
Rodrigues, R. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2011 | Aproximando ganhos ou evitando custos? O foco de auto-regulação como determinante dos custos sociais da confrontação do preconceito
Arguente
|
Oliveira, L. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2011 | O papel da cultura na concepção do mau trato: um estudo exploratório com mães migrantes de origem Africana em Portugal
Arguente
|
Soller, R. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2010 | Análise de perfil profissional: Conceção de um instrumento de recursos humanos
Presidente do júri
|
Campos, M (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2010 | Estilos de vida dos consumidores portugueses: estudo exploratório de desenvolvimento de um questionário de estilos de vida
Presidente do júri
|
Castro, R. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2010 | Viver na Alta de Lisboa: O impacto do sentimento psicológico de comunidade e das relações de vizinhança no bem-estar
Presidente do júri
|
Morais, S. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2010 | Estratégias de Gestão da Identidade de Adolescentes em Situação BiCultural: Impacto no Bem-Estar e no sucesso escolar
Arguente
|
Pais, S. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2010 | Desenvolvimento de Competências Pessoais e Sociais nos Jovens integrados em PIEF
Arguente
|
Torres, S. (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2010 - Atual | Avaliação Psicológica | Psicologia (Licenciatura) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2019 - 2020 | Avaliação Psicológica da Criança e do Adulto | Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco (Mestrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2019 - 2020 | Definição, Sinalização e Avaliação de Crianças em Situação de Mau Trato e Negligência | Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco (Mestrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2019 - 2020 | Avaliação e Intervenção no Abuso Sexual | Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco (Mestrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2019 - 2020 | Legislação, Organização e Competências dos Serviços de Intervenção Social e Proteção de Menores | Psicologia Comunitária e Protecção de Menores (Mestrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2019 - 2020 | Avaliação e Intervenção com Crianças em Situação de Risco | Psicologia Comunitária e Protecção de Menores (Mestrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2018 - 2019 | Conceção e Avaliação de Projetos | Psicologia Social e das Organizações (Mestrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2014 - 2015 | Competências Académicas II | Psicologia (Licenciatura) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2014 - 2015 | Métodos Qualitativos em Psicologia | Psicologia Comunitária e Protecção de Menores (Mestrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2014 - 2015 | Métodos Qualitativos em Psicologia | Psicologia das Emoções (Mestrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2014 - 2015 | Análise de Dados Qualitativos em Psicologia | Psicologia Comunitária e Protecção de Menores (Mestrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2014 - 2015 | Análise de Dados Qualitativos em Psicologia | Psicologia Social da Saúde (Mestrado integrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2013 - 2015 | Introdução à Psicologia Social | Sociologia (Licenciatura) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2013 - 2015 | Introdução à Psicologia Social | Serviço Social (Licenciatura) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2012 - 2015 | Legislação, Organização e Competências dos Serviços de Intervenção Social e Proteção de Menores | Psicologia Comunitária e Protecção de Menores (Mestrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2013 - 2014 | Psicopatologia | Psicologia (Licenciatura) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2013 - 2014 | Psicologia Social Comunitária | Psicologia Social e das Organizações (Mestrado integrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2012 - 2014 | Avaliação e Intervenção com Crianças em Situação de Risco | Psicologia Comunitária e Protecção de Menores (Mestrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2012 - 2014 | Estágio | Psicologia Comunitária e Protecção de Menores (Mestrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2012 - 2014 | Estágio | Psicologia das Emoções (Mestrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2012 - 2013 | Psicologia Social | Psicologia (Licenciatura) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2012 - 2013 | Psicologia do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente | Psicologia (Licenciatura) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2012 - 2013 | Emoções nas Relações Sociais e Culturais | Psicologia das Emoções (Mestrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2012 - 2013 | Ansiedade, Stress e Desempenho | Psicologia das Emoções (Mestrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2010 - 2011 | Avaliação e Intervenção com Crianças em Situação de Risco | Psicologia Comunitária e Protecção de Menores (Mestrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2010 - 2011 | Análise de Dados Qualitativos em Psicologia | Psicologia Comunitária e Protecção de Menores (Mestrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2010 - 2011 | Análise de Dados Qualitativos em Psicologia | Psicologia Social da Saúde (Mestrado integrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2010 - 2011 | Psicologia Social Comunitária | Psicologia Social da Saúde (Mestrado integrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2010 - 2011 | Psicologia Social Comunitária | Psicologia Social e das Organizações (Mestrado integrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2010 - 2011 | Psicologia Social Comunitária | Psicologia Social da Saúde (Mestrado integrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2010 - 2011 | Psicologia Social | Psicologia (Licenciatura) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2010 - 2011 | Psicologia do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente | Psicologia (Licenciatura) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2010 - 2011 | Emoções nas Relações Sociais e Culturais | Psicologia das Emoções (Mestrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2014 - 2015 | International Association for Cross-Cultural Psychology | |
2010 - 2010 | International Society of Political Psychology (ISPP) | |
2003 - 2010 | European Association of Social and Experimental Psychology |
Tutoria
Tópico | Nome do aluno | |
---|---|---|
2021/05/18 - 2022/05/18 | Orientação Ano Profissional Júnior da Ordem dos Psicólogos Portugueses | Patrícia Antunes |
2021/05/18 - 2022/05/18 | Orientação Ano Profissional Júnior da Ordem dos Psicólogos Portugueses | Santiago Almeida |
2019 - 2020 | Orientação Ano Profissional Júnior da Ordem dos Psicólogos Portugueses | Catarina Castro |
2018 - 2019 | Orientação Ano Profissional Júnior da Ordem dos Psicólogos Portugueses | Isabela Nerys |
2017 - 2018 | Orientação Ano Profissional Júnior da Ordem dos Psicólogos Portugueses | Nivalda Reis |
2014 - 2015 | Orietação Ano Profissional Júnior da Ordem dos Psicólogos Portugueses | Mariana Galvão |
2012 - 2013 | Orientação Ano Profissional Júnior da Ordem dos Psicólogos Portugueses | Patrícia Dâmaso |
Distinções
Prémio
2020 | Prémio Carreira - Sul (OPP)
Ordem dos Psicólogos Portugueses, Portugal
|