Identificação pessoal

Nome completo
Dalila Maria Brito da Cunha Lino

Nomes de citação

  • Lino, Dalila

Identificadores de autor

Ciência ID
E514-D8FA-57C2
ORCID iD
0000-0001-7655-6679
Grau Classificação
2005/11/21
Concluído
Estudos da Criança (Doutoramento)
Especialização em Metodologia e Supervisão em Educação de Infância
Universidade do Minho, Portugal

Publicações

Artigo em revista
  1. Fuertes, M & Equipa Tandem. Autor correspondente: Fuertes, M & Equipa Tandem. "Qual a distinção entre Participar, Colaborar e Cooperar? Estudo acerca da representação de educadores/as de infância relativamente à participação, colaboração e cooperação da criança em atividades conjuntas". Sensos-e VIII 2 (2021): 1-14. https://doi.org/10.34630/sensose.v8i2.4085.
    Publicado
  2. Daszkiewicz, M.; Sousa, O.; Lockiewicz, M.; Lino, D.; Piechowska, M.. "Comparative analysis of the approach to L1 oracy in Polish and Portuguese early education curricula". L1 Educational Studies in Language and Literature 20, Runnin Running Is (2020): 1-17. http://dx.doi.org/10.17239/l1esll-2020.20.01.08.
    Publicado • 10.17239/l1esll-2020.20.01.08
Capítulo de livro
  1. Clérigo,J; Sousa, O,; Lino, Dalila; Fuertes, Marina. Autor correspondente: Clérigo,J. "Modelos pedagógicos dos educadores na interação e na comunicação com as crianças durante tarefa cooperativa.". In Teoria, práticas e investigação em intervenção precoce II, 101-123. Lisboa, Portugal, 2021.
    Publicado
  2. Friães, Rita; Lino, Dalila; Craveiro, Clara; Silva, Brigite; Parente, Cristina; Vieira, Fátima. "THE ROLE AND VALUE OF THE PRACTICUM IN EARLY CHILDHOOD TEACHER EDUCATION IN PORTUGAL: THE PERSPECTIVES OF INSTITUTIONAL SUPERVISORS AND COOPERATING TEACHERS". In ICERI2020 Proceedings, 7380-7390. Espanha: IATED, 2020.
    Publicado • 10.21125/iceri.2020.1586