???global.info.a_carregar???
Susana Oliveira is an Assistant Professor in the Department of Humanities at Universidade Aberta, where she also serves as the Coordinator of the Bachelor's Degree in Applied Languages (2024–2027) and a Permanent Member of the Pedagogical Council (since 2020). She holds a PhD in English Literature and Culture from the Faculty of Arts of the University of Lisbon (2018) and a Master’s in English and American Studies from Universidade Aberta (2009). An integrated researcher at the Center for English Studies at the University of Lisbon (CEAUL/ULICES) and a collaborating researcher at LE@D - Distance Education and eLearning Laboratory, her research intersects early modern Anglo-Iberian diplomacy, English Studies (Literature and Culture), emotions in e-learning, and gamification in educational contexts. She has contributed to national and international research projects spanning Early Modern Diplomacy, Anglo-Iberian Relations, and Foreign Language Online Teaching. Recent publications include: Beyond Archives: Exploring Digital Humanities in English Early Modern Scholarship (2024), “To Teach and Delight”? Emotions and Second Language Acquisition: Onsite and Online Practices (2023), Gamificação e formação de professores em letras e educação: mapeamento sistemático de literatura (2023), Emotions, Online Teaching and Online Evaluation in Higher Education during a Pandemic (2022), Networks of Exchange in Anglo-Portuguese Sixteenth Century Diplomacy and Thomas Wilson’s Mission to Portugal (2020), and Portuguese Diplomacy and the Written Representations of Queen Elizabeth I: A Bridge Between Two Worlds (2020).
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Susana Paula de Magalhães Oliveira
Data de nascimento
1971/09/17
Género
Feminino

Nomes de citação

  • Oliveira, Susana
  • Susana de Magalhães Oliveira

Identificadores de autor

Ciência ID
E914-7A35-F9A5
ORCID iD
0000-0002-0253-4204

Moradas

  • Universidade Aberta, Humanities Department, Rua Almirante Barroso, nº 38, 1000-013, Lisbon, Lisbon, Portugal (Profissional)
  • University of Lisbon Centre for English Studies, Alameda da Universidade - School of Arts and Humanities, 1600-214 , Lisbon, Lisbon, Portugal (Profissional)

Websites

Domínios de atuação

  • Humanidades - Línguas e Literaturas

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês
Francês
Formação
Grau Classificação
2018/06/14
Concluído
English and American Studies: Literary and Cultural Studies (Doutoramento)
Especialização em English Studies
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Portugal
"Uma Cartografia das Mentalidades: A Diplomacia Portuguesa na Corte Isabelina" (TESE/DISSERTAÇÃO)
magna cum laude/Aprovada com Distinção por unanimidade
2009
Concluído
English and American Studies/Estudos Ingleses e Americanos (Mestrado)
Especialização em English Studies/Estudos Ingleses
Universidade Aberta, Portugal
"A Mulher do Renascimento Inglês segundo a Escolástica e a Tradição Medieval" (TESE/DISSERTAÇÃO)
summa cum laude/Muito Bom por unanimidade
2005
Concluído
Portuguese and English Teaching/Ensino de Português-Inglês (Licenciatura)
Universidade Aberta, Portugal
1993
Concluído
Bachelor's degree in Tourism/Curso Superior de Turismo (Bacharelato)
Especialização em Guia Turística
Instituto Superior de Línguas e Administração, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2024/02/05 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Aberta Departamento de Humanidades, Portugal
Universidade Aberta, Portugal
2019/09/01 - 2024/02/04 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade Aberta, Portugal
Universidade Aberta, Portugal
2018/09/01 - 2019/08/31 Leitor (Docente Universitário) Universidade Aberta Departamento de Humanidades, Portugal
2015/11/01 - 2019/08/31 Professor Visitante (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Superior de Tecnologias Avançadas de Lisboa, Portugal
2018/02 - 2018/08 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade Europeia, Portugal
2015/11/01 - 2018/07/31 Professor Visitante (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2024/10 - Atual Permanent Member of the Pedagogical Council (Biennium 2024-26)/Membro efetivo do Conselho Pedagógico (Biénio 2024-26) Universidade Aberta, Portugal
2024 - 2027 Coordinator of the Bachelor's Degree in Applied Languages/Coordenadora da Licenciatura em Línguas Aplicadas Universidade Aberta, Portugal
Universidade Aberta, Portugal
2022 - 2024 Permanent Member of the Pedagogical Council (Biennium 2022-24)/Membro efetivo do Conselho Pedagógico (Biénio 2022-24) Universidade Aberta, Portugal
2020 - 2022 Permanent Member of the Pedagogical Council (Biennium 2024-26)/Membro efetivo do Conselho Pedagógico (Biénio 2020-22) Universidade Aberta, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2018/10/01 - Atual Researcher Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
2011 - Atual Researcher (integrated member) Universidade de Lisboa Centro de Estudos Anglisticos, Portugal
Universidade de Lisboa Centro de Estudos Anglisticos, Portugal
2010/02/07 - 2018/07/31 University Tutor Universidade Aberta, Portugal
2016 - 2018 Vice-Coordinator Master's Degree in English Teaching in the 1st Cycle of Basic Education Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
1994 - 2010 Secondary English Teacher Escola Profissional Gustave Eiffel, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2021/10 - Atual GOPA - GAMIFICAÇÃO ONLINE: UMA PEDAGOGIA ALTERNATIVA [PTN/UID4372-LE@D/042018]
Investigador
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
2018/11 - Atual EL@N - Ensino de Línguas Online [PTN/UID4372-LE@D/022019]
Investigador
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
2023/09/01 - 2025/09/30 Exploração de “textos sonoros” digitais no Ensino de Línguas em Portugal (TxSon_PT)
PTIN/UID4372-LE@D/022023
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
Em curso
2021/09/01 - 2025/08/31 Missions and Transmissions: Exchanges between Iberia and the British Isles during the Broad Early Modern Period
Investigador
Universidad de Valladolid, Espanha
Agencia Estatal de Investigación
Em curso
2015 - 2020 Exile, Diplomacy, and Textual Transmission: Networks of Exchange between the Iberian Peninsula and the British Isles in the Early Modern Period
Investigador
MINECO - Ministerio de Economia Y Empresa, Espanha
Concluído
2019/01/01 - 2019/12/31 Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa
UID/ELT/00114/2019
Universidade de Lisboa Centro de Estudos Anglisticos, Portugal

Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Julia Larré; Maria de Jesus Crespo Relvas; Susana de Magalhães Oliveira. "Gamificação e formação de professores em letras e educação: mapeamento sistemático de literatura.". RE@D - Revista de Educação a Distância e Elearning 6 1 (2023): https://doi.org/10.34627/redvol6iss1e202302.
    Acesso aberto • Publicado
  2. Relvas, Maria de Jesus C.; Oliveira, Susana. "Beyond Archives: Exploring Digital Humanities in English Early Modern Scholarship". RE@D - Revista de Educação a Distância e Elearning 7 1 (2023): 1-13. https://revistas.rcaap.pt/lead_read/issue/view/1778.
    Acesso aberto • Publicado • https://doi.org/10.34627/REDVOL7ISS1E202401
  3. Magalhães Oliveira, Susan P.. "Emotions and early modern diplomacy: The case of Iberian ambassadors at the Elizabethan court". Sederi 33 (2023): 9-31. http://dx.doi.org/10.34136/sederi.2023.1.
    Acesso aberto • Publicado • 10.34136/sederi.2023.1
  4. Ana Runa; Susana Oliveira; Carla Cardoso. "Emotions, Online Teaching and Online Evaluation in Higher Education during a Pandemic". Journal of Distance Education and eLearning (2022): Vol. 5 No. 2 (2022)-Vol. 5 No. 2 (2022). https://revistas.rcaap.pt/lead_read/article/view/27382.
    10.34627/REDVOL5ISS2E202209
  5. Oliveira, Susana. ""The intolerable business": Religion and diplomacy under Elizabeth's rule". Sederi: Yearbook of the Spanish and Portuguese Society for English Renaissance Studies (2016): https://publons.com/wos-op/publon/36369736/.
  6. Oliveira, Susana; Oliveira, Susana Paula de Magalhães. "Early Modern Women's Concept of Woman: the Weak Body and the Heroic Inner Self". Anglo Saxonica 5 (2013): 173-187. http://hdl.handle.net/10451/10058.
    Publicado
  7. Oliveira, Susana. ""But Why No Women Write, I Pray?": Sarah Jinner's defence of women's public voice in her Almanacs". (2013): http://hdl.handle.net/10451/29107.
Capítulo de livro
  1. Oliveira, Susana ; Runa, Ana. ""To Teach and Delight"? Emotions and Second Language Acquisition: Onsite and Online Practices". In Inovação e Tecnologia no Ensino de Línguas: Pedagogias, Práticas e Recursos Digitais, 173-187. Lisboa, Portugal: Universidade Aberta, 2023.
    Publicado
  2. Larré, Julia; Relvas, Maria de Jesus C.; Oliveira, Susana. "Pensamento de jogo e ensino: algumas reflexões". In E-book 01 - IV CONBRALE. Campina Grande, Brasil: Realize Editora, 2022.
    Publicado
  3. Larré, Julia; Relvas, Maria de Jesus C.; Oliveira, Susana. "Game-Thinking no currículo formativo de Letras: Potencialidades e Fragilidades". In Formação Avançada integrada no LE@D 2021- 2022 / Advanced Training at LE@D 2021-2022, 24-28. Lisboa, Portugal: LE@D, Universidade Aberta, 2022.
    Publicado
  4. Oliveira, Susana. "Networks of Exchange in Anglo-Portuguese Sixteenth Century Diplomacy and Thomas Wilson's Mission to Portugal". In Exile, Diplomacy and Texts, editado por Ana Sáez-Hidalgo. BRILL, 2020.
    No prelo • https://doi.org/10.1163/9789004438040
  5. Oliveira, Susana. "Portuguese Diplomacy and the Written Representations of Queen Elizabeth I: A Bridge between Two Worlds". In From Manuscript to Digital: New Pathways. Lisboa, Portugal: Húmus, 2020.
    No prelo
  6. Oliveira, Susana. "Revisiting the Tudor Myth in Sandra Worth's The Rose of York Trilogy: A Contribution in Reassessing Richard III". In Revisitar o Mito/Myths Revisited, 299-306. Lisboa, Portugal: Húmus, 2015.
    Publicado
Edição de livro
  1. Oliveira, Susana. Inovação e tecnologia no ensino de línguas [Em linha]: pedagogias, práticas e recursos digitais. Lisboa, Portugal: Universidade Aberta. 2023.
    Publicado • Editor
  2. Oliveira, Susana. Innovation and technology in language teaching: reflections and perspectives on action in different educational context. Lisbon, Portugal: Universidade Aberta. 2020.
    Publicado • Editor
Livro
  1. Marques, Isabelle Simões; Oliveira, Susana ; Castelo, Adelina; Braz, Ana; Setién, Ana; Chenoll, Antonio; Childs, Jeffrey Scott; et al. Inovação e tecnologia no ensino de línguas: pedagogias, práticas e recursos digitais. Lisboa, Portugal: Universidade Aberta. 2023.
    Publicado • Editor
  2. Martins, Margarida; Marques, Isabelle Simões; Göttsche, Katja; Setién, Ana; Chenoll, Antonio; Childs, Jeffrey Scott; Oliveira, Susana. Inovação e tecnologia no ensino de línguas: reflexões e perspetivas de ação em contextos educacionais diversos ; Innovation and technology in language teaching: reflections and perspectives on action in different educational context. Lisboa, Portugal: Universidade Aberta. 2020.
    Publicado • 10.34627/vq0s-zy05 • Editor
Tese / Dissertação
  1. Oliveira, Susana. "Uma cartografia das Mentalidades: a Diplomacia Portuguesa na Corte Isabelina". 2018. https://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/35099/1/ulfl252846_td.pdf.
  2. "A Mulher do Renascimento Inglês: Segundo a Escolástica e a Tradição Medieval". Mestrado, Universidade Aberta, 2009. http://hdl.handle.net/10400.2/1374.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2024/04/24 Cabinet of Devotion: The Crafts’ Room and Anglo-Portuguese Relations. Cabinets of Curiosities: Collecting, Displaying, Consuming, XXXIV SEDERI International Conference
University of Salamanca, Spain. (Salamanca, Espanha)
2023/06/07 "The Anglo-Portuguese Alliance: Portuguese Diplomacy in the Elizabethan Court" 1º Congresso Internacional de Humanidades Uab: Heranças e Desafios.
Universidade Aberta (Lisboa, Portugal)
2023/05/18 Evitando o plágio: uso de fontes e referenciação bibliográfica segundo as normas MLA (9th ed) 2ª Palestra do Ciclo de Encontros Online: Estudantes da UAb 2023
Centros Locais de Aprendizagem do Norte (Peso da Régua, Ponte de Lima e São João da Madeira) (Portugal)
2023/01/20 Como é que se aprende e ensina línguas online? Que estratégias e recursos podem inspirar outras áreas? 1.º Encontro CoCriAção
Universidade Aberta (Portugal)
2023 Digital Humanities and Early Modern Times: An Overview Early Modern English Culture in European Perspective: Relationships Across the Channel, XXXIII SEDERI International Conference
(Valência, Espanha)
2022/12/16 "Gamificação e formação docente nos cursos de graduação na área de Letras no Brasil e Portugal: Mapeamento Sistemático de Literatura" eL@IES2022: X Encontro de Instituições e Unidades de eLearning do Ensino Superior
Universidade Aberta (Lisboa, Portugal)
2022 "If we showed our teeth to the French and the English": Emotions, Diplomacy, and the case of the Iberian missions to the Elizabethan Court The Textual Spaces of Domestic Life in Early Modern England: Literature, Gender, Economy, XXXII SEDERI International Conference
(Barcelona, Espanha)
2021 "How should you govern any kingdom that know not how to use ambassadors?": Lights and Shadows of Anglo-Iberian Diplomacy Hells and Heavens of Early Modern England: XXXI SEDERI International Conference
(La Laguna, Espanha)
2021 "To Teach and Delight"? Emotions and Second Language Acquisition: Onsite and Online Practices 2nd International Conference Innovation and Technology in Language Teaching (iTEL 21)
(Lisboa, Portugal)
2018 "Well then, I caution you to conduct yourself piously": Networks of Exchange in Anglo-Portuguese 16th Century Diplomacy English Literature in the World: From manuscript to Digital | New Pathways
(Lisboa, Portugal)
2017 Difference and Sameness: The Ambassadors' Representations of Queen Elizabeth 28th International SEDERI (Spanish and Portuguese Society for English Renaissance Studies) Conference
(Pontevedra, Espanha)
2017 The Ambassador as a Metaphorical Bridge: Francisco Giraldes and the Courts of Elizabeth I and D. Sebastião of Portugal Splendid Encounters VI International Conference
(Lisboa, Portugal)
2017 "Shall we call in the ambassador, my liege?": Ideas of Home and Representations of Otherness in Early Modern Times International Conference: REPRESENTATIONS OF HOME 2; Conflict and/or (Be)longing: Thinking with Stories and Images
(Lisboa, Portugal)
2016/12 Shakespeare and Deception: Richard the Third, "the greatest Maister in mischiefe" "O, had I but followed the arts!" Celebrating William Shakespeare (1616-2016)
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2016/10 Marriage and Deceit in Shakespeare and Cervantes: "All that Glitters is not Gold" 1616 Shakespearean and Cervantine Colloquia
Universidade de Jáen (Jáen, Espanha)
2016 Marriage and Deceit in Shakespeare and Cervantes: All that Glitters is not Gold 1616 Shakespearean and Cervantine Colloquia
(Jaén, Espanha)
2016 Shakespeare and Deception: "Richard the Third, the greatest Maister in mischiefe" O, had I but followed the arts! – Celebrating William Shakespeare (1616-2016),
Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2015 'The surmises and discourses of jealous heads': Elizabeth I and the Portuguese succession crisis of 1580 26th International SEDERI (Spanish and Portuguese Society for English Renaissance Studies) Conference
(Baeza, Jaén, Espanha)
2015 Through the eyes of the Ambassadors: Written Representations of the Tudors Representing the Tudors: An Interdisciplinary Conference
(Cardiff, Reino Unido)
2013 Charting Mindscapes: The Contribution of Diplomatic Correspondence of the Portuguese Ambassadors in England 24th International SEDERI (Spanish and Portuguese Society for English Renaissance Studies) Conference
(Huelva, Espanha)
2012 Early Modern Women's Concept of Woman: the Weak Body and the Heroic Inner Self International Conference Heroic Bodies, Bodies of Flesh: Representing the Body in Early Modern Life Narratives
(Reims Champagne-Ardenne, Espanha)
2012 Revisiting the Tudor Myth in Sandra Worth's The Rose of York Trilogy: A Contribution in Reassessing Richard III Colóquio Internacional Revisitar o Mito / Recycling Myths
(Lisboa , Portugal)
2012 'But why no woman write, I pray?' Sarah Jinner's Defence of Women's Public Voice in her Almanacks 23rd International SEDERI (Spanish and Portuguese Society for English Renaissance Studies) Conference
(Sevilha, Espanha)
2011 Women's Renaissance: The Private and the Public Spheres 22nd International SEDERI (Spanish and Portuguese Society for English Renaissance Studies) Conference
(Madrid, Espanha)

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2024/07/10 - 2024/07/10 Celebrando Luís Vaz de Camões (1524-2024). Jornada, Departamento de Humanidades, Universidade Aberta, Lisboa. (2024/07/10 - 2024/07/10)
Conferência (Coorganizador)
Universidade Aberta Departamento de Humanidades, Portugal
2024/03/21 - 2024/03/21 Design educacional de estratégias pedagógicas para o ensino de língua inglesa: combinando metodologias, 16º Webinar DAR A VOZ À LÍNGUA. Orador: Jardel Lucas Garcia. (2023/03/21 - 2023/03/21)
Seminário (Presidente da Comissão Organizadora)
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
2023/03/01 - 2023/11/07 3º Congresso Internacional Inovação e Tecnologia no Ensino de Línguas (iTEL 2021). El@n, DH e LE@D da Universidade Aberta. (2023/11/06 - 2023/11/07)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade Aberta, Portugal

Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
2021 - 2021 2º Congresso Internacional Inovação e Tecnologia no Ensino de Línguas (iTEL 2021). El@n, DH e LE@D da Universidade Aberta. (2021 - 2021)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade Aberta, Portugal

Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
2019 - 2019 Brave New Worlds: Early Modern Discoveries XXX SEDERI International Conference. FLUL, CEAUL/ULICES. Lisboa, Portugal. (2019 - 2019)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa (CEAUL/ULICES) , Portugal

Spanish and Portuguese Society for English Renaissance Studies, Espanha
2018/12/06 - 2018/12/07 1º Congresso Internacional Inovação e Tecnologia no Ensino de Línguas. El@n, DH e LE@D da Universidade Aberta. (2018 - 2018)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade Aberta, Portugal

Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
2018 - 2018 English Literature in the World: From Manuscript to Digital | New Pathways. Encontro Internacional, CEAUL/ULICES (GI1/RG1). Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Portugal. (2018/05/07 - 2018/05/10)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa (CEAUL/ULICES) , Portugal

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Portugal
2016 - 2016 'O, had I but followed the arts!' Celebrating William Shakespeare (1616-2016). Jornada Internacional, CEAUL/ULICES (GI1/RG1). Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Portugal. (2016 - 2016)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa (CEAUL/ULICES) , Portugal

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2024/05/23 Memória, Propaganda e Oblívio: O Caso do Infante D. Pedro, Duque de Coimbra
Arguente
Francisco José Coelho de Sousa Ferreira da Silva (Doutoramento)
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Portugal
2021/07/22 Shall We Talk? O Trabalho de Grupo como Ferramenta Promotora da Oralidade
Arguente principal
Frederico Miguel Alves (Mestrado)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2024/05/01 - 2025/04/04 35th SEDERI International Conference Early Modern Travails Universidad de Granada
2023/06 - 2023/11 3rd International Conference "Innovation and Technology in Language Teaching" (iTel 2023) Lisboa, via Zoom

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2023/02 - Atual English Communication Skills/Técnicas de Comunicação em Inglês Línguas Aplicadas (Licenciatura) Universidade Aberta, Portugal
2021 - Atual English Society and Culture II/Sociedade e Cultura Inglesas II Estudos Europeus (Licenciatura) Universidade Aberta, Portugal
2020 - Atual Practice of Translation: English-Portuguese/Prática da Tradução: Inglês-Português Línguas Aplicadas (Licenciatura) Universidade Aberta, Portugal
2018 - Atual English I/Inglês I (Licenciatura) Universidade Aberta, Portugal
2018 - Atual English II/Inglês II (Licenciatura) Universidade Aberta, Portugal
2018 - Atual English for Higher Education Qualification Programme (CQES) Curso de Qualificação para Estudos Superiores (CQES) (Outros) Universidade Aberta, Portugal
2018 - Atual English for Over-23 Higher Education Access Programme Programa ALV: Maiores 23 (Outros) Universidade Aberta, Portugal
2015/10 - 2019/08/31 Portuguese Language Communication/Comunicar em Língua Portuguesa (Outros) Instituto Superior de Tecnologias Avançadas de Lisboa, Portugal
2017 - 2019 Project Methodology/Metodologia de Projeto (Diploma de especialização)
2015/10 - 2019 English C2/Inglês C2 (Outros) Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2015/10 - 2019 Technical English/Inglês Técnico (Outros) Instituto Superior de Tecnologias Avançadas de Lisboa, Portugal
2018/02 - 2018/08 Written Expression Skills/Técnicas de Expressão Escrita Gestão de Recursos Humanos e Organização Estratégica (Licenciatura) Universidade Europeia, Portugal
2015 - 2018 English C1/Inglês C1 Mestrado em Ensino de Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado) Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2012 - Atual Spanish and Portuguese Society for English Renaissance Studies (SEDERI) Associate Member

Outro júri / avaliação

Descrição da atividade Instituição / Organização
2023/05 - Atual SEDERI Research Prize (member of a jury of specialists assessing the papers presented in SEDERI's annual conferences by a Ph.D. candidate). Spanish and Portuguese Society for English Renaissance Studies, Espanha
2022/05 - Atual SEDERI Research Prize (member of a jury of specialists assessing the papers presented in SEDERI's annual conferences by a Ph.D. candidate). Spanish and Portuguese Society for English Renaissance Studies, Espanha
2021/05 - Atual SEDERI Research Prize (member of a jury of specialists assessing the papers presented in SEDERI's annual conferences by a Ph.D. candidate). Spanish and Portuguese Society for English Renaissance Studies, Espanha
2024/05 - 2034/11 Examination Board Member: English +23 (ACFES) and Specific Access Exam Universidade Aberta, Portugal
2024/06 - 2024/11 Coordinator of the English Exam Correction Working Group (English +23 (ACFES) and Specific Access Exams) Universidade Aberta, Portugal
2024/05/24 - 2024/05/26 SEDERI Research Prize (member of a jury of specialists assessing the papers presented in SEDERI's annual conferences by a Ph.D. candidate). Spanish and Portuguese Society for English Renaissance Studies, Espanha
2023/06 - 2023/11 Coordinator of the English Exam Correction Working Group (English +23 (ACFES) and Specific Access Exams) Universidade Aberta, Portugal
2023/05 - 2023/11 Examination Board Member: English +23 (ACFES) and Specific Access Exam Universidade Aberta, Portugal
2022/05 - 2022/11 Examination Board Member: English +23 (ACFES) and Specific Access Exam Universidade Aberta, Portugal
2022 - 2022 Coordinator of the English Exam Correction Working Group (English +23 (ACFES) and Specific Access Exams) Universidade Aberta, Portugal
2021/05 - 2021/11 Examination Board Member: English +23 (ACFES) and Specific Access Exam Universidade Aberta, Portugal
2021 - 2021 Coordinator of the English Exam Correction Working Group (English +23 (ACFES) and Specific Access Exams) Universidade Aberta, Portugal
2020/05 - 2020/11 Examination Board Member: English +23 (ACFES) and Specific Access Exam Universidade Aberta, Portugal
2020 - 2020 Coordinator of the English Exam Correction Working Group (English +23 (ACFES) and Specific Access Exams) Universidade Aberta, Portugal
2019/05 - 2019/05 Examination Board Member: English +23 (ACFES) and Specific Access Exam Universidade Aberta, Portugal
2019 - 2019 Coordinator of the English Exam Correction Working Group (English +23 (ACFES) and Specific Access Exams) Universidade Aberta, Portugal

Revisão ad hoc de artigos em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2023 - Atual Anglo Saxonica Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
2022 - Atual SEDERI, Yearbook of the Spanish and Portuguese Society for English Renaissance Studies Spanish and Portuguese Society for English Renaissance Studies
2022 - Atual RE@D, Revista de Educação a Distância e Elearning Universidade Aberta

Tutoria

Tópico Nome do aluno
2011 - Atual Inglês Cursos de Qualificação para Estudos Superiores [CQES] Acompanhamento de várias turmas
2010/02/07 - 2018/08/31 English Society and Culture I/Sociedade e Cultura Inglesas I Acompanhamento de várias turmas
2010 - 2018 English Society and Culture II/Sociedade e Cultura Inglesas II Acompanhamento de várias turmas
2015 - 2016 English Language Teaching/Didática do Inglês Acompanhamento de várias turmas
2010 - 2013 English Literature I/Literatura Inglesa I Acompanhamento de várias turmas
Distinções

Prémio

2023 Selo de Qualidade para o Ensino a Distância da UAb
Universidade Aberta, Portugal

Outra distinção

2012 SEDERI Research Prize
SEDERI, Portugal