???global.info.a_carregar???
Suzanne Amaro possui o Doutoramento em Marketing e Estratégia, o Mestrado em Gestão e uma Licenciatura de 5 anos em Economia. Iniciou a sua atividade profissional como consultora num Business Innovation Centre. É docente no Instituto Politécnico de Viseu desde 1999 e é atualmente a diretora da Licenciatura em Marketing e do Mestrado em Marketing. Tem feito apresentações em diversas conferências internacionais e possui várias publicações. Os seus interesses de investigação incluem o comportamento do consumidor e o e-Turismo.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Suzanne Amaro

Nomes de citação

  • Amaro, Suzanne

Identificadores de autor

Ciência ID
E918-24FC-5C4A
ORCID iD
0000-0001-9263-6951
Google Scholar ID
https://scholar.google.pt/citations?user=61AEe-MAAAAJ&hl=pt-PT
Researcher Id
H-5847-2019
Scopus Author Id
55934788900

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Português Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2014/01
Concluído
PhD in Marketing and Strategy | Doutoramento em Marketing e Estratégia (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
"Determinants of Intentions to Purchase Travel Online: A Holistic Approach" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2008
Concluído
Post Graduate degree in Management: Science applied to Decision| Gestão: Ciência Aplicada à Decisão (Pós-Graduação)
Universidade de Coimbra, Portugal
2000
Concluído
MSc in Management, ISCTE - University Institute of Lisbon| Mestrado em Gestão (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
"The Impact of Community Incentives in the Dão Lafões Region | O Impacto dos Incentivos Comunitários na Região de Dão Lafões" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado
1995
Concluído
BSc in Economics at the Faculty of Economics of the University of Coimbra (a 5-year BSc degree) | Economia (Licenciatura)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
13
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
1999/03/01 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/12/20 - Atual Vice-Presidente Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2014/07 - Atual Director of the Master in Marketing | Diretora do Mestrado em Marketing Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2018 - 2023 Member of the Pedagogical Council | Membro do Conselho pedagógico Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2013/10 - 2020/12 Director of the BsC in Marketing | Diretora da Licenciatura em Marketing Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2016 - 2018 Member of the Pedagogical Council | Membro do Conselho pedagógico Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2014 - 2016 Member of the Pedagogical Council | Membro do Conselho pedagógico Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2017 - 2019 The impact of Erasmus Students in Portugal
PROJ/CI&DETS/CGD/0002
Investigador responsável
Concluído

Projeto

Designação Financiadores
2021/07/01 - 2023/06/30 More And Better Entrepreneurship In Viseu Dão Lafões | Mais e Melhor Empreendedorismo em Viseu Dão Lafões
Centro-60-2020-03
Investigador
Concluído
2021/12 - 2023/06 Support System for the Modernization and Capacity Building of Public Administration | Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (SAMA)
POCI-05-5762-FSE-000399
Investigador
Concluído
2020/01/01 - 2021/12/31 Communication and Environmental Sustainability: Practices of Cities and Public Behavior | Comunicação e sustentabilidade ambiental: práticas das cidades e comportamentos dos públicos
PROJ/IPV/ID&I/012
Investigador
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
Em curso
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Amaro, Suzanne; Duque, Ana Sofia. "WHAT MAKES A MEMORABLE FOOD TOUR EXPERIENCE? INSIGHTS FROM THE ROME FOOD TOUR SUNSET". Trabalho apresentado em VI. International Gastronomy Tourism Studies Congress, Afyon, 2022.
    Publicado
  2. Amaro, Suzanne; Henriques, Carla; Duarte, Paulo. "Comparing Millennials With Their Predecessors Regarding Online Travel Behaviours: A Logistical Regression Modelling Approach". 2016.
  3. Henriques, Carla; Amaro, Suzanne; Duarte, Paulo. "A utilização dos Mídia Social para efeitos de viagem: Uma abordagem a partir da análise de agrupamento". 2016.
  4. Amaro, Suzanne. "Comparing CB-SEM and PLS-SEM Results: An empirical example.". 2015.
    10.3990/2.357
  5. Amaro, Suzanne; Duarte, Paulo; Henriques, Carla. "Segmenting Travelers Based on the Use of Travel Social Media". Trabalho apresentado em Global Interdisciplinary Business-Economics Advancement Conference, 2015.
    Publicado
  6. Antunes, Joaquim; Barroco, Cristina; Amaro, Suzanne. "Can Rural Tourism Satisfy Portuguese Tourist's Needs? Examining Portuguese Tourist's Preferences". Trabalho apresentado em 6th Advances in Tourism Marketing, Joensuu, 2015.
    Publicado
  7. Amaro, Suzanne. "Scoreboard Europeu da Inovação". 2011.
  8. Barroco, Cristina; Antunes, Joaquim; Amaro, Suzanne. "Turismo em espaço rural: tendências e oportunidades". 2011.
  9. Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina; Antunes, Joaquim. "As tecnologias de informação e comunicação na dinamização da Rota do Vinho do Dão". 2010.
  10. Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina; Antunes, Joaquim. "The Internet as an Important Tool in Developing the Dao Wine Route Network: A study of the Dao Wine Route Websites". 2010.
  11. Amaro, Suzanne; Robalo, António. "Incentivos ao investimento e desenvolvimento empresarial – alguns resultados da aplicação do SIR". 2002.
Artigo em revista
  1. Oliveira, David; Amaro, Suzanne. "Determinants of Intentions to Use Near Field Communication Mobile Payments in a Pandemic Context". International Journal of Mobile Communications 23 4 (2024): 450-473. https://doi.org/10.1504/ijmc.2024.10053199.
    Publicado • 10.1504/ijmc.2024.10053199
  2. Suzanne Amaro; Nair Balula Chaves; Carla Henriques; Cristina Barroco; Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina; Henriques, Carla ; Chaves, Nair. "Motivation-Based Segmentation of Visitors to a UNESCO Global Geopark". Geoheritage (2023): 193-193. https://doi.org/10.1007/s12371-023-00848-3.
    10.1007/s12371-023-00848-3
  3. Cheah, Jun-Hwa; Amaro, Suzanne; Roldán, José L.. "Multigroup analysis of more than two groups in PLS-SEM: A review, illustration, and recommendations". Journal of Business Research 156 (2023): 113539. http://dx.doi.org/10.1016/j.jbusres.2022.113539.
    Publicado • 10.1016/j.jbusres.2022.113539
  4. Nair Balula Chaves; Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina. "As motivações dos visitantes ao Arouca Geopark (In English: Motivations of visitors to Arouca Geopark)". Revista Turismo & Desenvolvimento 40 (2023): 127-136. https://proa.ua.pt/index.php/rtd/article/view/31477.
    Acesso aberto • Publicado
  5. Barroco, Cristina; Amaro, Suzanne. "As rotas gastronómicas em Portugal: oportunidades e desafios futuros". Revista Turismo & Desenvolvimento 40 (2023): 57-66. https://proa.ua.pt/index.php/rtd/article/view/31423.
    Acesso aberto • Publicado
  6. Antunes, Joaquim Gonçalves; Barroco, Cristina; Amaro, Suzanne. "A utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação no desenvolvimento do turismo de saúde e bem-estar: um estudo aos sites das estâncias termais da região Norte de Portugal.". Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação E54 (2022): 480-496.
    Publicado
  7. Rémi Silva; Suzanne Amaro. Autor correspondente: Suzanne Amaro. "Antecedentes e Consequências do Brand Hate: Uma revisão da literatura (In English: Antecedents and Consequences of Brand Hate: A Literature Review)". CBR - Consumer Behavior Review (2021): https://doi.org/10.51359/2526-7884.2021.249617.
    Publicado • 10.51359/2526-7884.2021.249617
  8. Barros, J.; Barroco, C.; Amaro, S.; Balsa, R.. "Creating a diary of gastronomy experiences a taste of viseu: A case study, A criação de um diário de experiências gastronómicas ¿viseu à prova¿: Um estudo de caso". RISTI - Revista Iberica de Sistemas e Tecnologias de Informacao 2020 E36 (2020): 372-386. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85094627938&partnerID=MN8TOARS.
  9. Barroco, Cristina; Amaro, Suzanne; Barroco, C.; Amaro, S.. "Examining the progress of the Dão wine route wineries' websites". Journal of Tourism and Development 2020 33 (2020): 29-40. https://proa.ua.pt/index.php/rtd/article/view/20396.
    10.34624/rtd.v0i33.20396
  10. Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina; Antunes, Joaquim. "Exploring the antecedents and outcomes of destination brand love". Journal of Product and Brand Management (2020): http://hdl.handle.net/10400.19/6545.
    10.1108/JPBM-08-2019-2487
  11. Andreu, Luisa; Bigne, Enrique; Amaro, Suzanne; Palomo, Jesús. "Airbnb research: an analysis in tourism and hospitality journals". International Journal of Culture, Tourism and Hospitality Research (2020): http://hdl.handle.net/10400.19/6264.
    10.1108/IJCTHR-06-2019-0113
  12. Barros, Joana; Barroco, Cristina; Amaro, Suzanne; Balsa, Raquel. "A criação de um diário de experiências gastronómicas "Viseu à Prova": Um estudo de caso". (2020): http://hdl.handle.net/10400.19/7181.
  13. Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina; Martins, Carmen; Antunes, Joaquim; Amaro, S.; Barroco, C.; Martins, C.; Antunes, J.. "Erasmus students in Portugal: from students to tourists and advocates". European Journal of Tourism Research 22 (2019): 94-106. http://hdl.handle.net/10400.19/5573.
  14. Amaro, Suzanne; Ferreira, Bruno; Henriques, Carla. "Towards a deeper understanding of the purchase of souvenirs". (2019): http://hdl.handle.net/10400.19/5510.
    10.1177/1467358419848139
  15. Amaro, Suzanne; Duarte, Paulo Alexandre de Oliveira; Antunes, Angela; Amaro, S.; Duarte, P.; Antunes, A.; Duarte, Paulo; Antunes, Ângela. "Determinants of intentions to use a pilgrimage app: a cross-cultural comparison". International Journal of Religious Tourism and Pilgrimage 7 2 (2019): 19-30. http://hdl.handle.net/10400.19/5520.
  16. Suzanne Amaro; Angela Antunes; Carla Henriques. "A closer look at Santiago de Compostela's pilgrims through the lens of motivations". Tourism Management 64 (2018): 271-280. https://doi.org/10.1016/j.tourman.2017.09.007.
    10.1016/j.tourman.2017.09.007
  17. Duarte, Paulo; Amaro, Suzanne Fonseca. "Methods for modelling reflective-formative second order constructs in PLS". Journal of Hospitality and Tourism Technology (2018): http://hdl.handle.net/10400.6/6245.
    10.1108/JHTT-09-2017-0092
  18. Amaro, Suzanne; Andreu, Luisa; Huang, Shenhua. "Millennials' Intention to Book on Airbnb". (2018): http://hdl.handle.net/10400.19/4891.
    10.1080/13683500.2018.1448368
  19. Leitão, Luís; Amaro, Suzanne; Henriques, Carla; Fonseca, Paula. "Do consumers judge a book by its cover? A study of the factors that influence the purchasing of books". (2018): http://hdl.handle.net/10400.19/5073.
    10.1016/j.jretconser.2018.01.015
  20. Amaro, Suzanne. "Social media use for travel purposes: a cross cultural comparison between Portugal and the UK". Information Technology & Tourism (2017):
    10.1007/s40558-017-0074-7
  21. Suzanne Amaro; Paulo Duarte; Carla Henriques. "Travelers' use of social media: A clustering approach". Annals of Tourism Research (2016):
    10.1016/j.annals.2016.03.007
  22. Suzanne Amaro; Paulo Duarte. "Travellers' intention to purchase travel online: integrating trust and risk to the theory of planned behaviour". Anatolia 27 3 (2016): 389-400. http://dx.doi.org/10.1080/13032917.2016.1191771.
    10.1080/13032917.2016.1191771
  23. Amaro, S.; Duarte, P.. "An integrative model of consumers' intentions to purchase travel online". Tourism Management 46 (2015): 64-79. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84904111683&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.tourman.2014.06.006
  24. Amaro, Suzanne; Duarte, Paulo. "Determinantes das Intenções de Comprar Viagens Online: Uma abordagem Holística". (2014): http://hdl.handle.net/10400.19/2580.
  25. Ribeiro, H.; Fonseca Amaro, S.; Seabra, C.; Luís Abrantes, J.; Ribeiro, Henrique; Amaro, Suzanne; Seabra, Cláudia; Abrantes, José Luís. "Travel content creation: The influence of travelers’ innovativeness, involvement and use of social media". Journal of Hospitality and Tourism Technology 5 3 (2014): 245-260. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84915827760&partnerID=40&md5=16b58cf301cc2e7c30f99643b63845c9.
    10.1108/JHTT-06-2014-0020
  26. Amaro, S.; Duarte, P.; Amaro, Suzanne; Duarte, Paulo. "Online travel purchasing: A literature review". Journal of Travel and Tourism Marketing 30 8 (2013): 755-785. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84888022375&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/10548408.2013.835227
Capítulo de livro
  1. António Lopes; Suzanne Amaro; Carla Henriques. "Gender Differences in Factors Affecting Impulsive Buying Behavior". 2023.
    10.4018/978-1-6684-8574-3.ch016
  2. Amaro, Suzanne; Amaro, Suzanne. "Destination Brand Love". In Encyclopedia of Tourism Management and Marketing, editado por Buhalis, Dimitrios, 839-842. Edward Elgar Publishing, 2022.
    10.4337/9781800377486
  3. Amaro, Suzanne; Sousa, Luis Nuno Figueiredo e; Espírito Santo, Pedro. "As Práticas Sustentáveis e a Preocupação Ambiental dos portugueses: Um estudo exploratório (In English: Sustainable Practices and Environmental Concerns of the Portuguese: An Exploratory Study)". Edições Esgotadas, 2022.
  4. Amaro, S.; Sousa, B.B.; Gomes, T.. "Exploring Pilgrim's Satisfaction and Emotions Derived from the Camino de Santiago Pilgrimage Route". 2021.
    10.1007/978-981-33-4256-9_44
  5. Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina; Fonseca, Paula; Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina; Fonseca, Paula. "The use of information and communication technologies in religious tourism". editado por Olsen, Daniel; Timothy, Dallen, 372-384. Routledge, 2021.
    Publicado • https://doi.org/10.4324/9780429201011
  6. Palmer, Alicia; Amaro, Suzanne; Andreu, Luisa. "An Importance-Performance Matrix Analysis of the Factors Influencing US Tourists to Use Airbnb". 2020.
    10.1007/978-981-15-2024-2_7
  7. Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina. "O Impacto dos Incêndios no Turismo em Espaço Rural na Região Centro". ACTUAL, 2018.
  8. Barroco, Cristina; Antunes, Joaquim; Amaro, Suzanne. "Examining the information provided on websites: an application to the thermal spas from the Central Region of Portugal". 295-309. Springer, 2018.
    Publicado
  9. Antunes, Angela;; Amaro, Suzanne. "Pilgrims' Acceptance of a Mobile App for the Camino de Santiago". editado por Inversini, Alessandro;; Schegg, Roland, 509-521. Springer International Publishing, 2016.
    10.1007/978-3-319-28231-2_37
  10. Amaro, Suzanne;; Duarte, Paulo. "Travel Social Media Involvement: A Proposed Measure". editado por Tussyadiah, Iis;; Inversini, Alessandro, 213-225. Springer International Publishing, 2015.
    10.1007/978-3-319-14343-9_16
  11. Amaro, Suzanne; Duarte, Paulo. "Factors that influence the purchase of travel online: A proposed model". Cambridge Scholars Publishing, 2013.
Resumo em conferência
  1. Neide Costa; Amaro, Suzanne; Paula Pinheiro. "Estratégias de Marketing Para o Lançamento de um Livro Autopublicado". Trabalho apresentado em 2nd IPViseu Research & Innovation Summit - ebook, 2024.
    Publicado
  2. Tânia Cardoso; Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina. "Inovação e novas tecnologias no Enoturismo: estudo de comportamento do consumidor que visita a Região Demarcada do Douro". Trabalho apresentado em 2nd IPViseu Research & Innovation Summit - ebook, 2024.
    Publicado
  3. Alessia Pereira; Amaro, Suzanne. "Marketing no Setor Hoteleiro: Estágio no Lamego Hotel & Life". 2024.
  4. Manuella Guimarães; Amaro, Suzanne. "O marketing aplicado ao setor de real estate crowdfunding – Estudo de caso da plataforma BrikkApp". 2024.
  5. Amaro, Suzanne; Ana Catarina Monteiro; Barroco, Cristina. "Exploring Determinants of Consumer’s Intention to Visit Robotic Restaurants". Trabalho apresentado em 5th International Conference on Tourism and Business (ICTB 2024), 2024.
  6. Amaro, Suzanne; Cardoso, Tânia; Barroco, Cristina. "Assessing the Impact of Technology on Wine Tourist’s Satisfaction and Behavioural Intentions". Bangkok, 2024.
  7. Ana Catarina Monteiro; Barroco, Cristina; Amaro, Suzanne. "A Integração De Robôs Na Restauração: Vantagens e Desvantagens (In English: The Integration of Robots in the Restaurant Industry: Advantages and Disadvantages)". Coimbra, 2023.
    Publicado
  8. Rémi Silva; Amaro, Suzanne; Ferreira, Morgado Bruno. "Examining Consumers' Ideological Incompatibility with Brand Hate and Social Desirability". 2023.
  9. Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina. "Strategies to Promote Food Tourism". 2023.
    Publicado
  10. Barroco, Cristina; Amaro, Suzanne; Juliana Meneses; Meneses, Juliana. "The challenges of the COVID-19 pandemic on the restaurant industry: the case of Central Portugal". Sibiu, 2023.
    Publicado
  11. Amaro, Suzanne; Sousa, Luis Nuno; Santo, Pedro Espírito. "Exploring Different Types of Sustainability Practices in Portugal". 2022.
  12. Cardoso, Tânia; Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina. "Wine tourist's journey with technologies". Olhão, 2022.
    Publicado
  13. Chaves, Naír Balula; Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina. "Uma análise do Arouca Geoparque e dos seus visitantes na perspetiva dos stakeholders (In English: Analysis of Arouca Geopark and its Visitors from the Stakeholders' Perspective)". 2022.
  14. Amaro, Suzanne; Ana Estima; Barroco, Cristina. Autor correspondente: Ana Estima. "An Exploratory Study on Portuguese's Attitude Towards Street Food". Trabalho apresentado em CMR International Conference on Multidisciplinary Research, Viseu, 2021.
    Publicado
  15. Amaro, Suzanne; Oliveira, David. "Determinants of Intentions to Use NFC Mobile Payments in a Pandemic Context". 2021.
  16. Chaves, Nair; Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina. "Geotourists motivations, satisfaction and loyalty: The Case of Arouca UNESCO Geopark". Trabalho apresentado em t-Forum 2020 Global Conference, Faro, 2020.
    Publicado
  17. Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina; Antunes, Joaquim Gonçalves. "Erasmus students as Destination Evangelists: A Cross- Cultural Comparison". Trabalho apresentado em The 6th Anual Conference of Eatsa, 2020.
    Publicado
  18. Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina; Fonseca, Paula. "Religious Sites' Use of Information and Communication Technologies". Trabalho apresentado em The 6th Anual Conference of Eatsa, 2020.
    Publicado
  19. Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina; Antunes, Joaquim Gonçalves. "When Erasmus students love the countries where they studied: Exploring the antecedents and outcomes of Country Brand Love". 2019.
  20. Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina; Antunes, Joaquim Gonçalves. "Measuring Country Brand Advocacy as a Multidimensional Construct". 2019.
    Publicado
  21. Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina; Antunes, Joaquim Gonçalves; Martins, Carmen. "Erasmus students in Portugal behaving as tourists: an exploratory study". Trabalho apresentado em TMS ALGARVE 2018 - Tourism & Management Studies International Conference, Olhão, 2018.
    Publicado
  22. Amaro, Suzanne; Henriques, Carla; Imamovic, B.. "Online shopping: A cross-cultural comparison". Trabalho apresentado em International Conference on Economic and Social Studies Destinations, Sarajevo, 2018.
    Publicado
  23. Dias, Hermínio; Antunes, Joaquim; Barroco, Cristina; Amaro, Suzanne. "Religious Tourism in Portugal: the Case of Nossa Senhora da Lapa Shrine". 2015.
Revisão de livro
  1. Suzanne Amaro. "Book Review". 67, (2017): 83-84. https://doi.org/10.1016%2Fj.annals.2017.07.004.
    10.1016/j.annals.2017.07.004
Tese / Dissertação
  1. Amaro, Suzanne Fonseca. "Determinants of online travel purchase intentions: a holistic approach". Doutoramento, 2014. http://hdl.handle.net/10773/12479.

Outros

Conjunto de dados
  1. Amaro, Suzanne. Consumer Self-Efficacy Measure.
    10.1037/t37714-000
  2. Amaro, Suzanne. Attitude Scale.
    10.1037/t37712-000
  3. Amaro, Suzanne. Intentions to Purchase Travel Online Measure.
    10.1037/t37659-000
  4. Amaro, Suzanne. Financial Advantages Scale.
    10.1037/t37720-000
  5. Amaro, Suzanne. Controllability Scale.
    10.1037/t37715-000
  6. Amaro, Suzanne. Measure of Consumer Trust.
    10.1037/t37716-000
  7. Amaro, Suzanne. Enjoyment Scale.
    10.1037/t37722-000
  8. Amaro, Suzanne. Perceived Risk Scale.
    10.1037/t37718-000
  9. Amaro, Suzanne. Convenience Scale.
    10.1037/t37719-000
  10. Amaro, Suzanne. Complexity Scale.
    10.1037/t37717-000
  11. Amaro, Suzanne. Time Saving Scale.
    10.1037/t37721-000
  12. Amaro, Suzanne. Communicability Scale.
    10.1037/t37713-000
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2024/08/22 Exploring Determinants of Consumer’s Intention to Visit Robotic Restaurants
(Bangkok, Tailândia)
2024/08/22 Assessing the Impact of Technology on Wine Tourist’s Satisfaction and Behavioural Intentions 5th International Conference on Tourism and Business (ICTB 2024)
(Bangkok, Tailândia)
2024/05/08 Determinants of Consumers’ Acceptance of Robotic Restaurants: A Literature Review INVTUR - Tourism in unprecedented times: Looking for new directions
(Aveiro, Portugal)
2023/09 From Vine to Screen: Exploring the Impact of Technology on Wine Tourists' Satisfaction and Behavioural Intentions. Paper presented at the 9th Advances in Tourism Marketing Conference (ATMC), Bordeaux, September 6th-8th. 9th Advances in Tourism Marketing Conference (ATMC)
(Bordeaux, França)
2023/09 Beyond treatments: Uncovering the Multifaceted Motivations for Thermal SpaTourism in Portugal. Paper presented at the 9th Advances in Tourism Marketing Conference (ATMC), Bordeaux, September 6th-8th. Advances in Tourism Marketing Conference (ATMC)
(Bordeaux, França)
2023/05 Strategies to Promote Food Tourism ATLAS SIG Gastronomy and Tourism Meeting Tradition and Innovation in Gastronomy,
(Sibiu, Roménia)
2023/05 The challenges of the COVID-19 pandemic on the restaurant industry: the case of Central Portugal ATLAS SIG Gastronomy and Tourism Meeting Tradition and Innovation in Gastronomy
(Sibiu, Roménia)
2023/04 A utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação no desenvolvimento do turismo de saúde e bem-estar: um estudo aos sites das estâncias termais da região Norte de Portugal | In English: The Use of Information and Communication Technologies in the Development of Health and Wellness Tourism: A Study of the Websites of Thermal Resorts in the Northern Region of Portugal).
2023 Examining Consumers' Ideological Incompatibility with Brand Hate and Social Desirability
(New Orleans, Estados Unidos)
2023 A Integração De Robôs Na Restauração: Vantagens e Desvantagens Diversity and Sustainability Opportunities and Threats (DSOTT2023)
(Coimbra, Portugal)
2022/11/19 Wine tourist's journey with technologies
Universidade do Algarve (Olhão, Portugal)
2022/11/16 Uma Análise do Arouca Geoparque e dos seus visitantes na perspetiva dos stakeholders
Universidade do Algarve (Olhão, Portugal)
2022/10/09 WHAT MAKES A MEMORABLE FOOD TOUR EXPERIENCE? INSIGHTS FROM THE ROME FOOD TOUR SUNSET VI. International Gastronomy Tourism Studies Congress
(Afyon, Turquia)
2022/06/25 COMPARING DESTINATION BRAND LOVE THROUGH THE EYES OF ERASMUS STUDENTS ICOT 2022 Annual Conference BACK TO THE FUTURE: RECONFIGURING THE TRAVEL INDUSTRY?
IATOUR (Rethymnon, Grécia)
2022/04/01 O Projeto Mark’it: a aplicação do ensino e aprendizagem por projeto na Licenciatura em Marketing do Politécnico de Viseu. Encontro de Práticas de Promoção da Aprendizagem Ativa (e mais) no Ensino Superior
Escola Superior de Educação de Viseu (IPV) (Online, Portugal)
2021/10 As rotas gastronómicas em Portugal: oportunidades e desafios futuros
(Colômbia)
2021/10 As motivações dos visitantes ao Arouca Geopark
(Colômbia)
2021/07/01 Um estudo exploratório sobre a atitude dos portugueses em relação à Street Food
Instituto Politécnico de Viseu (Viseu, Portugal)
2021/05/07 Examining the progress of the Dão Wine Route wineries' websites
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
2021/05 Determinants of Intentions to Use Near Field Communication Mobile Payments in a Pandemic Context
(Grécia)
2021/05 FACTORS AFFECTING IMPULSIVE BUYING BEHAVIOR: A GENDER-BASED APPROACH Gloserv 2021
(Estados Unidos)
2021 Motivation based segmentation of visitors to a Unesco Geopark 29th Nordic Symposium on Tourism and Hospitality Research
(Akureyri, Islândia)
2021 Exploring Different Types of Sustainability Practices in Portugal ICCESUS - International Conference on Communication and Environmental Sustainability
2020/11/07 Geotourists motivations, satisfaction and loyalty: The Case of Arouca UNESCO Geopark t-Forum 2020 Global Conference - Breaking Old Barriers for a New World Mobilizing Tourism Intelligence to Survive
CinTurs - Research Centre for Tourism, Sustainability and Well-being
2020/06/17 Religious Sites: Use of Information and Communication Technologies 6th EATSA Conference
2020/06/16 Erasmus Students as Destination Evangelists: A Cross-Cultural Comparison. 6th EATSA Conference
2020 Exploring Pilgrim’s Satisfaction and Emotions derived from the Camino de Santiago
2019/12/05 An Importance-Performance Matrix Analysis of the Factors Influencing US Tourists to Use Airbnb The International Conference on Tourism, Technology and Systems (ICOTTS 2019)
(Buenos Aires, Argentina)
2019/05/20 When Erasmus students love the countries where they studied: Exploring the antecedents and outcomes of Country Brand Love 6th International Consumer Brand Relationship Conference
(Cancun, México)
2019/05/20 Measuring Country Brand Advocacy as a Multidimensional Construct 6th International Consumer Brand Relationship Conference
(Cancun, México)
2018/11/16 Erasmus students in Portugal behaving as tourists: an exploratory study TMS ALGARVE 2018 - Tourism & Management Studies International Conference
(Olhão, Portugal)
2018/09/27 O desenvolvimento de competências num contexto real: O caso da unidade curricular de Organização e Gestão de Eventos st International Conference on Active Learning and Education - ICALE 2018
(Viseu, Portugal)
2018/09/26 Project Based Learning in Action 1st International Conference on Active Learning and Education - ICALE 2018
(Viseu, Portugal)
2018/07/13 Mark’it: Um ensino por projeto multidisciplinar no Instituto Politécnico de Viseu CNaPPES2018 – Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior
(Braga, Portugal)
2018/06/28 The Use of Mobile Technology by the Pilgrims of Santiago 10th Annual International Religious Tourism and Pilgrimage (IRTP) Conference
(Santiago de Compostela, Espanha)
2018/06/28 The Internet as an Important Tool in Developing the Marian Route in Portugal 10th Annual International Religious Tourism and Pilgrimage (IRTP) Conference
(Santiago de Compostela, Espanha)
2018/06/27 Determinants of Intentions to Use a Pilgrimage App: A Cross-Cultural Comparison 10th Annual International Religious Tourism and Pilgrimage (IRTP) Conference
(Santiago de Compostela, Espanha)
2018/05/24 A Conceptual Framework of Erasmus students as Advocates of a Country Brand Academy of Marketing Science 46th Annual Conference
(New Orleans, Estados Unidos)
2018/05/24 Thermal Spas Internet Marketing: An Analysis of Portuguese Thermal Spas’ Websites Academy of Marketing Science 46th Annual Conference
(New Orleans, Estados Unidos)
2018/05/10 Online shopping: A cross-cultural comparison International Conference on Economic and Social Studies Destinations
(Sarajevo, Bósnia-Herzegovina)
2018/04/06 Fatores que motivam a escolha de um livro – análise da dicotomia: compra para oferta vs compra para si próprio XXV Jornadas de Classificação e Análise de Dados (JOCLAD2018)
(Alfeite, Portugal)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2022/09/10 - 2024/03/11 Estratégia de Marketing na Grapeland
Orientador
Marketing (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2022/09/01 - 2024/02/09 Perceção e impacto dos Influenciadores digitais na escolha de restaurantes
Orientador
Marketing (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2023 - 2024 Perceção dos portugueses sobre o uso de robôs físicos na restauração: uma análise utilizando o Modelo de Aceitação de Tecnologias | Portuguese Perception of the Use of Physical Robots in the Restaurant Industry: An Analysis Using the Technology Acceptance Model
Coorientador de Ana Catarina Monteiro
Mestrado em Gestão Turística (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2022 - 2023/10 Marketing no setor hoteleiro: Estágio no Lamego Hotel & Life | Marketing in the Hotel Sector: Internship at Lamego Hotel & Life
Orientador
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2021 - 2023/03 Inovação e novas tecnologias no enoturismo: estudo de comportamento do consumidor que visita a Região Demarcada do Douro | Innovation and new technologies in wine tourism: a study of consumer behavior visiting the Demarcated Region of Douro
Orientador
Mestrado em Gestão Turística | Master in Tourism Management (Mestrado)
2021 - 2023/03 O impacto do marketing na saúde dos portugueses | The impact of marketing on the health of the Portuguese
Orientador
Mestrado em Marketing | Master in Marketing (Mestrado)
2021 - 2023/02 A dinamização do marketing interno no Grupo Testa | The revitalization of internal marketing in the Testa Group
Orientador
Mestrado em Marketing | Master in Marketing (Mestrado)
2021 - 2022/11/10 Estratégias de marketing para o lançamento de um livro autopublicado | Marketing strategies for the launch of a self-published book
Orientador de Neide Isabel Rodrigues da Costa
Mestrado em Marketing | Master in Marketing (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2021 - 2022/11/09 O marketing aplicado ao setor de real estate crowdfunding: Estudo de caso da plataforma BrikkApp | Marketing Applied to the Real Estate Crowdfunding Sector: A Case Study of the BrikkApp Platform
Orientador de Manuella Guimarães
Mestrado em Marketing | Master in Marketing (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2021 - 2022/10/12 Antecedentes e Consequências do Brand Hate e a Influência dos Traços de Personalidade | Antecedents and Consequences of Brand Hate and the Influence of Personality Traits.
Orientador de Rémi Santos da Silva
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2020/09/30 - 2021/11/15 Produtos de Luxo: Estudo de comportamento de compra das mulheres da geração Y | Luxury Products: A study of purchasing behavior among women of Generation Y
Orientador
Mestrado em Marketing | Master in Marketing (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2019 - 2021/07/29 Estudo à intenção de uso do consumidor a sistemas de pagamento móvel recorrendo a near field communication | Study on Consumer Intent to Use Mobile Payment Systems Utilizing Near Field Communication
Orientador
Mestrado em Marketing | Master in Marketing (Mestrado)
2019 - 2021/05/31 O perfil do turista e as suas motivações no território do Arouca Geopark | The Tourist Profile and Their Motivations in the Arouca Geopark Territory
Coorientador
Mestrado em gestão Turística | Master in Tourism Management (Mestrado)
2019 - 2021/05/31 Estratégias de promoção turística para o Município de Castro Daire com base no estudo da procura turística | Tourism Promotion Strategies for the Municipality of Castro Daire Based on the Study of Tourist Demand
Coorientador
Mestrado em gestão Turística | Master in Tourism Management (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2019/09/15 - 2020/12/21 O impacto do marketing territorial na promoção da cidade de Viseu | The impact of territorial marketing on the promotion of the city of Viseu
Orientador
Mestrado em Marketing | Master in Marketing (Mestrado)
2019/09 - 2020/07 O Planeamento Estratégico no Marketing para o Setor Imobiliário | Strategic Planning in Marketing for the Real Estate Sector
Orientador de Ana Sara Santos
Mestrado em Marketing | Master in Marketing (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2018 - 2020 Fatores influenciadores nas compras por impulso | Influencing Factors in Impulse Purchases
Orientador
Mestrado em Marketing | Master in Marketing (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2018 - 2019 A Promoção da Rota dos Vinhos do Dão: Planeamento e Organização de Eventos | The Promotion of the Dão Wine Route: Planning and Organization of Events
Orientador
Mestrado em Marketing | Master in Marketing (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2014 - 2016 Caminhar na era tecnológica em direção a Santiago de Compostela: Estudo do uso de uma app por parte dos peregrinos | Walking in the technological era towards Santiago de Compostela: Study of the use of an app by pilgrims.
Orientador de Angela Antunes
Mestrado em Marketing | Masters in Marketing (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2014 - 2016 Principais Fatores Motivacionais na Compra de Livros de Ficção | Key Motivational Factors in the Purchase of Fiction Books
Coorientador
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2024/03/24 - 2024/03/26 Membro da Comissão de Organização do IO2024 - XXIII Congresso da Associação Portuguesa de Investigação Operacional, Viseu (2024/03/24 - 2024/03/26)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
2022/01/04 - 2022/06/20 Jornadas da Unidade FCCN (2022/05/31 - 2022/06/02)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal

Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2021/12/06 - 2021/12/07 Organização da International Conference on Communication and Environmental Sustainability - ICCES2021 (2021/12/06 - 2021/12/07)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2020/09 - 2020/12/16 Turisnovar -Conferência Online com Concurso Fotográfico (2020/12/16 - 2020/12/16)
Conferência (Coorganizador)
2020/10/21 - 2020/10/23 Membro da Comissão Organizadora da International Conference on Tourism Marketing and Destination Branding, Viseu (2020/10/21 - 2020/10/23)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
2019/09 - 2019/11/30 Organização das Comemorações dos 20 anos da Licenciatura em Turismo (2019/11/30 - 2019/11/30)
Conferência (Coorganizador)
2019/02 - 2019/05/29 Organização da 7.ª Edição do Mark’it – Saúde e Bem-Estar (2019/05/29 - 2019/05/29)
Concurso (Presidente da Comissão Organizadora)
2019/03/06 - 2019/03/09 Membro da Comissão Organizadora (Co-chair) da International Research Networking Conference for Hospitality and Tourism, Viseu (2019/03/06 - 2019/03/09)
Conferência
2018/12/05 - 2018/12/05 Organização da Conferência: O impacto dos alunos Erasmus em Portugal (2018/12/05 - 2018/12/05)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2024/12/27 FESTIVAIS DE MÚSICA EM PORTUGAL: O PAPEL DA COMUNICAÇÃO DIGITAL E DA SUSTENTABILIDADE NA CRIAÇÃO DE VALOR PARA O CONSUMIDOR
Arguente
Gonçalo Moreira dos Santos (Mestrado)
Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2024/12/02 MARKETING DE CONTEÚDO: EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO NA AGÊNCIA BASTARDA
Arguente principal
Rita Santos (Mestrado)
Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2024/11/27 A influência da Gestão de Redes Sociais no envolvimento com os consumidores: estágio curricular na empresa Outside The Box
Arguente
Miguel Melo (Mestrado)
Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2024/07/24 “Estratégias de Inovação no Food4Sustainability.”
Presidente do júri
Thaís Velasco Brum (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2024/07/08 “Project Report in a Business Context: XRay Exploratory App”
Arguente principal
Beatriz Bio Biscaia (Mestrado)
Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2024/04/23 “Frutos Vermelhos: Perceção e Valorização Destes por Parte dos Consumidores Residentes em Portugal.”
Presidente do júri
Otília Silva (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2024/03/20 “Novos desafios do marketing para dinamizar a procura do Cinema Português.”
Presidente do júri
Joana Costa (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2024/01/29 “Nature Eco Sense: um empreendimento Glamping em Cinfães.”
Presidente do júri
Eduarda Silva (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2023/06 Enoturismo: A Região do Dão e o Trabalho em Rede
Arguente
Juliana Meneses (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2023/02 The influence of EWOM on the real estate market
Presidente do júri
Ana Cristina Ribeiro (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2022/12 Efeitos da Comunicação Ativista nas Marcas de Luxo
Presidente do júri
Bruno Filipe Rodrigues Soares (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2022/12 Marketing Digital Aplicado em B2B no caso da PICadvanced
Presidente do júri
João Miguel Afonso Teixeira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2022/11 Digitalização de Pequenas e Médias Empresas: Planeamento e Aplicação de Marketing Digital
Presidente do júri
António Francisco Baptista de Sousa (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2022/11 Enbiente: Desenvolvimento de Estratégias de Marketing e Dinamização do Marketing Digital
Presidente do júri
Ana Catarina Rodrigues Costa (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2022/11 Experiências do consumidor e estímulos sensoriais em e-commerce de vestuário
Presidente do júri
Beatriz Ferreira Ramos Figueiredo (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2022/11 Plano de Marketing Digital Aplicado à Empresa Bynet – Comunicação Digital
Arguente principal
Ana Rita Correia Meireles (Mestrado)
Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2022/10 A imagem de Portugal enquanto destino do turismo equestre: estudo das motivações e do perfil da procura
Arguente
Beatriz Lima Barros (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2022/02 O impacto das atividades de marketing no Instagram no comportamento do consumidor e na lealdade à marca
Arguente principal
Amanda Silva Mendonça Rodrigues Gondaski (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação de Leira, Portugal
2021/11/25 Fruut: Perfil Geral do Cliente Particular
Presidente do júri
António Paulo Correia Costa (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2021/11/24 Marketing de Influência e seus Digitais Influencers
Presidente do júri
Carlos Filipe Almeida Silva (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2021/11/24 A influência da Embalagem na Compra de Águas Engarrafadas
Presidente do júri
Cátia Alexandra Rodrigues Lopes - (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2021/11/19 Plano de Marketing Digital para o Museu do Brincar
Presidente do júri
Fábio Ferreira Jacinto (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2021/11/19 Plano de Marketing Digital para a empresa Aldeco
Presidente do júri
Maria Isabel Oliveira Lopes (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2021/11/12 Criação de um festival de música para a dinamização de Castro Daire: Ecos do Montemuro
Presidente do júri
Paulo José Pereira Gouveia (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2021/11/06 Planeamento estratégico no desenvolvimento de uma marca online. O caso da Silvamathias wines da Empresa Volupio
Presidente do júri
Ana Margarida Lages Martins (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2021/07/27 A inserção do Branding Disney no Universo Cinematográfico da Marvel
Presidente do júri
Renan Lopes Mieiro Ramos (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2021/07/22 Ativismo de marcas: a consolidação de marcas como agentes sociais
Presidente do júri
Rinaldo Wilson Oliveira de Souza (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2021/04/28 Relação entre influência intergeracional e lealdade à marca: uma análise entre mecanismos de categorização
Arguente
Gabriel Moaco Silva Chaves (Mestrado)
Universidade da Beira Interior, Portugal
2021/03/25 Estudo de Neuromarketing Aplicado à Publicidade: Análise da Visibilidade e da Atração dos Elementos Visuais
Presidente do júri
Mariana Lopes de Almeida Pinto de Sousa (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2021/02/19 As experiências marítimo-turísticas na ilha da Madeira
Arguente
Anastácia Sofia Ferreira Melo (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
2020/12/03 Mundo desconectado, mas online: Análise de como o Covid-19 afetou o comportamento do consumidor em compras online durante o período de confinamento
Presidente do júri
André Filipe Serrano Pereira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2020/07/16 Marketing Interno numa PME O processo de marketing interno numa PME de serviços de marketing digital
Arguente
MIGUEL ÂNGELO DUARTE FREDERICO (Mestrado)
Universidade da Beira Interior, Portugal
2020 A importância das emoções no processo de escolha de vinhos: O caso dos vinhos do Dão
Presidente do júri
Inês Gonçalves Martins (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2020 Pesquisa de Mercado na Área de Jornalismo: O caso do Jornal do Centro
Presidente do júri
Mariana Henriques Carvalho Marques (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2020 O marketing no desempenho de uma empresa: ações e campanhas
Presidente do júri
Daniela Francisca Figueiredo (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2019/12/19 Avaliação dos Padrões de Consumo dos Participantes no Festival AgitÁgueda Art Festival
Arguente
Raquel Helena Marques (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
2019/12/19 Determinantes do consumo turístico no âmbito das atividades desportivas de rio
Arguente
João Pedro Soares (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
2019 Estratégias de Marketing na Promoção e Desenvolvimento de uma Cidade: Viseu Marca
Presidente do júri
Carolina Alexandra Marques Duarte (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2018/12/11 Importância do turismo de natureza para as pessoas com incapacidades
Arguente
JOÃO PEDRO RELVAS SOARES (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
2018/07/03 Os Efeitos do Cheiro a Limão Sobre a Indução de Emoções Por Estímulos Visuais e Auditivos
Presidente do júri
Dina Raquel Moura Carvalho (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2018/04 O Papel da Imagem dos Eventos Culturais na construção da marca de um Destino Turístico: o caso do evento "Braga Romana"
Arguente
Mário Jorge Gonçalves Rola (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave Escola Superior de Hotelaria e Turismo, Portugal
2018 A música ao vivo como Estratégia de Marketing
Presidente do júri
Diana Marli Carmo Oliveira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2018 Experiências Enogastronómicas nas Regiões Demarcadas do Douro e do Dão dirigidas aos turistas internacionais que visitam o Algarve
Arguente
Maria de Lurdes Bento Afonso Sampaio (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2016 Membro do júri de defesa da tese de Doutoramento em Marketing e Estratégia de Liliana Simões Ribeiro, realizadas na Universidade da Beira Interior. Título da tese: “The role on individual behavioral differences on consumer’s intention to purchase mass-customized apparel products.”
Vogal
Liliana Simões Ribeiro (Doutoramento)

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2024/12/05 - 2024/12/07
2024/08/26 - 2024/08/27
2024/07/11 - 2024/07/13
2024/07/04 - 2024/07/05
2024/05/09 - 2024/05/11
2024/03/18 - 2024/03/19 ICTR 2024 - 7th International Conference on Tourism Research
2024/01/24 - 2024/01/26 ICITS'24 - 7th International Conference on Information Technology & Systems

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2015/02 - 2023/07/17 Journal of Hospitality and Tourism Technology (1757-9880) Emerald (MCB UP )
2017/10 - 2023/01/09 Current Issues in Tourism (1747-7603) Informa UK (Taylor & Francis)
2016/10/01 - 2023/01/01 International Journal of Contemporary Hospitality Management
2022 - 2023 Consumer Behavior in Tourism and Hospitality
2020 - 2023 Journal of Hospitality Marketing & Management
2020 - 2023 Tourism Management Perspectives
2019 - 2023 Journal of Product and Brand Management
2017 - 2023 Annals of Tourism Research
2013 - 2022/04 Tourism Management
2020 - 2022 International Journal of Consumer Studies
2019/12 - 2021/12 Economic Research-Ekonomska Istraživanja
2017 - 2021 e-Review Tourism Research
2019 - 2020 Tourism Review
2018 - 2020 Journal of Travel & Tourism Marketing
2018 - 2018 The Service Industry Journal
2017 - 2017 Journal of Air Tranport Management

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2019/04/03 - Atual Membro da Comissão Científica do International Symposium on Good Practices in Tourism (SIBTUR)
Membro
2023 - 2023 Member of the Scientific Committee of the Diversity and Sustainability Opportunities and Threats Conference (DSOTT 23), May 31 - June 2, 2023, Coimbra | Integrou a Comissão Científica da Diversity and Sustainability Opportunities and Threats (DSOTT 23) que se realizou de 31 de maio a 2 de junho de 2023 em Coimbra
Membro
2023 - 2023 Member of the Scientific Committee of the International Conference in Information Technology & Education (ICITED¿22), June 29 - 30, 2023, Manaus, Brasil | Integrou a Comissão Científica da International Conference in Information Technology & Education (ICITED¿22), que se realizou de 29 a 30 junho de 2023 em Manaus, Brasil
Membro
2023 - 2023 Member of the Scientific Committee of the ICMTT´23 - International Conference on Management, Tourism and Technologies, May 4-6, 2023, Bogotá, Colombia | Integrou a Comissão Científica da ICMTT´23 - International Conference on Management, Tourism and Technologies, que se realizou de 4 a 6 de maio de 2023 em Bogotá, Colombia.
Membro
2023 - 2023 Integrou a Comissão Científica da ICTR -International Conference on Tourism Research, que se realizou de 8 a 9 de junho de 2023 em Pafos, Cyprus.
Membro
2023 - 2023 Member of the Scientific Commitee of the ECRM - European Conference on Research Methodology for Business and Management Studies, Lisbon, September 6th, 2023 | Integrou a Comissão Científica da ECRM - European Conference on Research Methodology for Business and Management Studies, que se realizou em Lisboa no dia 6 de setembro de 2023
Membro
2023 - 2023 Member of the Scientific Commitee of the XXI International Congress on Public and Nonprofit Marketing (IAPNM 2022), Braga (Portugal), July 7-8, 2022 | Integrou a comissão cientifica do XXI International Congress on Public and Nonprofit Marketing (IAPNM 2022) que se realizou em Braga de 7 a 8 de julho de 2022
2022/11/03 - 2022/11/05 Member of the Scientific Committee of the International Conference On Tourism Technology And Systems (Chile)
Membro
2022/07/14 - 2022/07/16 Member of the Scientific Committee of the International Conference In Information Technology & Education (Brasil)
Membro
2022 - 2022 Integrou a comissão cientifica do TMS ALGARVE 2022: Sustainability Challenges in Tourism, Hospitality and Management, Olhão, Algarve
Membro
2022 - 2022 Integrou a Comissão Científica da ECRM - European Conference on Research Methodology for Business and Management Studies, que se reazliou nos dias 2 e 3 de junho de 2022 em Aveiro, Portugal
Membro
2021/12/06 - 2021/12/07 Membro da Comissão Científica da International Conference on Communication and Environmental Sustainability - ICCES2021
Membro
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2021/12 - 2021/12 Membro da Comissão Científica da International Conference on Marketing and Technologies (ICMarkTech'21)
Membro
2021/01/01 - 2021/11/06 Membro da Comissão Científica da ICOTTS- INTERNATIONAL CONFERENCE ON TOURISM TECHNOLOGY AND SYSTEMS
Membro
2021 - 2021 Membro da Comissão Científica da International Conference in Information Technology & Education (ICITED'21)
Membro
2020 - 2020 Membro da Comissão Cientifica da International Conference on Tourism, Technology & Systems (ICOTTS'20), Cartagena de Indias, Colombia
Membro
2019/12/05 - 2019/12/07 Membro da Comissão Cientifica da International Conference on Tourism, Technology & Systems (ICOTTS'19), Buenos Aires, Argentina
Membro
2019/11/27 - 2019/11/29 Membro da Comissão Científica da International Conference on Marketing and Technologies (ICMarkTech'19), Porto
Membro
2019/11/05 - 2019/11/07 Membro da Comissão Científica do XI International Tourism Congress, Funchal
Membro
2019/09/30 - 2019/10/03 Membro da Comissão Científica da Global Conference on Business and Economics (GLOBE 2019), Istanbul, Turquia
Membro
2019/06/20 - 2019/06/21 Membro da Comissão Científica da 18th European Conference on Research Methodology for Business and Management Studies (ECRM), Joanesburgo, África do Sul
Membro
2019/03/14 - 2019/03/15 Membro da Comissão Científica da 2nd International Conference on Tourism Research (ICTR2019), Porto
Membro
2018/07/12 - 2018/07/13 Membro da Comissão Científica da Global Conference on Business, Hospitality and Tourism Research (GLOSEARCH 2018), Ho Chi Minh City, Vietnam
Membro
2018/07/12 - 2018/07/13 Membro da Comissão Científica do 17.ª European Conference on Research Methodology for Business and Management Studies, Roma
Membro
2018/06/04 - 2018/06/08 Membro da Comissão Científica da Global Conference on Business and Economics (GLOBE 2018), Sarasota, Florida, EUA
Membro
2018/03/22 - 2018/03/23 Membro da Comissão Científica do 1st International Conference on Tourism Research 2018, Jyväskylä, Finland
Membro

Outro júri / avaliação

Descrição da atividade Instituição / Organização
2024/07/10 - 2024/07/11 Elemento do júri do concurso de ideias “Imagine Innovation Cup 2024” em Santander em representação do IPV, relativo a atividades da Universidade Europeia (EUNICE)
Distinções

Prémio

2017 Prémio de Melhor Artigo CI&DETS
Instituto Politécnico de Viseu Centro de Estudos em Educação Tecnologia e Saúde, Portugal
2015 Best Paper na 6th Advances in Tourism Marketing Conference
2015 Best Paper Award no 3rd International Interdisciplinary Business-Economics Advancement Conference
2013 Best Paper Award em Turismo e Hospitalidade na 2nd International Conference on Emerging Research Paradigms in Business