???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Gonçalo Parra Soares Dias

Nomes de citação

  • Dias, Gonçalo

Identificadores de autor

Ciência ID
EA13-8638-787E
ORCID iD
0000-0001-7093-9601

Domínios de atuação

  • Humanidades - Línguas e Literaturas - Literaturas Específicas

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Francês Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Formação
Grau Classificação
2020/09/22 - 2022/11/18
Concluído
Estudos Anglo-Americanos (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
"'Experimental Lives': Systems of Domination and Artistic Divergence in James Joyce's A Portrait of the Artist as a Young Man and Toni Morrison's Sula" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2017/09/12 - 2020/07/20
Concluído
Línguas, Literaturas e Culturas (Licenciatura)
Especialização em Monodisciplinar de Inglês
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Dias, Gonçalo. "“Barren, Silent, Godless“ : Void and Wilderness in Cormac McCarthy’s The Road". Ad Americam 24 (2023): 5-13. http://dx.doi.org/10.12797/adamericam.24.2023.24.01.
    Acesso aberto • 10.12797/adamericam.24.2023.24.01
  2. Dias, Gonçalo. "“Water-borne Soil” Hybridity and Divided Traditions in Toni Morrison’s Sula". Via Panoramica: Revista de Estudos Anglo-Americanos 12 1 (2023): 23-33. http://dx.doi.org/10.21747/2182-9934/via12_1a2.
    Acesso aberto • Publicado • 10.21747/2182-9934/via12_1a2
  3. Dias, Gonçalo. "‘You’d just come after her’: Images of American Literary Experience in The Last of Us". RE@D - Revista de Educação a Distância e Elearning 5 2 (2022): https://revistas.rcaap.pt/lead_read/article/view/27186.
    Acesso aberto • Publicado
  4. Dias, Gonçalo. "“Pretty-eyed Shirley Temple”:The Wish of Being Perceived in Toni Morrison’s The Bluest Eye". Via Panoramica: Revista de Estudos Anglo-Americanos 11 1 (2022): 70-80. https://ojs.letras.up.pt/index.php/VP/article/view/11714.
    Acesso aberto • Publicado
Tese / Dissertação
  1. "'Experimental Lives': Systems of Domination and Artistic Divergence in James Joyce's A Portrait of the Artist as a Young Man and Toni Morrison's Sula". Mestrado, Universidade do Porto Faculdade de Letras, 2022. https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/145436.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2023/10/14 "'Lacklustre Love': Sex and Creation in James Joyce's A Portrait and Toni Morrison's Sula Relational Forms VIII - Love and Sex in Literature and the Arts since the 1960s
CETAPS - Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies; Department of Anglo-American Studies - Faculty of Arts and Humanities of University of Porto (Portugal)
2022/11/10 Differing Modernities: Joyce, Rupture and Black Modernity in A Portrait of the Artist as a Young Man and Toni Morrison’s Sula Relational Forms VII - Modernity and its Wake: Remembering and Reimagining 1922
2022/11/04 "Slave. Free. I Last": Old Sights and New Worlds in Toni Morrison's A Mercy (Brave) New Worlds Graduate Symposium
2022/04/02 'Barren lands bear no fruit': Un-placing and Wilderness in Cormac McCarthy's The Road Environments: Ecologies and (In)Hospitalities - 42nd Meeting of the Portuguese Association for Anglo-American Studies
2022/02/18 'Not one of those things': Images of Americanness in "The Last of Us" The Impact of Video Games on Culture and Education
Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies (CETAPS) (Lisbon, Portugal)
2021/12/03 'Experimental Lives': Self-determination and Decentralization of Narratives in James Joyce's "A Portrait of the Artist as a Young Man" and Toni Morrison's "Sula" Relational Forms VI: Imag(in)ing the Nation: Literature, the Arts and Processes of National Construction
Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies (CETAPS) (Porto, Portugal)