Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Sara Braga Simoes
- Género
- Feminino
Nomes de citação
- Simões, Sara Braga
Identificadores de autor
- Ciência ID
- EA18-5BE4-A5B7
Websites
- www.sarabragasimoes.com (Profissional)
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Francês | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B2) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) | |
Italiano | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | |
Alemão | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A2) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2025
Em curso
|
Programa Doutoral em Música (Doutoramento)
Especialização em performance /canto
Universidade de Aveiro Departamento de Comunicação e Arte, Portugal
|
|
2012/01/09
Concluído
|
Mestrado em Ensino de Música (Mestrado)
Especialização em Instrumento/Canto
Universidade de Aveiro Departamento de Comunicação e Arte, Portugal
"ESPECIFICIDADES DO CANTO NO ENSINO BÁSICO, com base em literatura e no testemunho de professores, formadores e especialistas
em saúde vocal" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
18 |
2011/11
Concluído
|
Diploma de Estudos Avançados (Pós-Graduação)
Universidade de Aveiro Departamento de Comunicação e Arte, Portugal
|
17 |
2004
Concluído
|
Estúdio de Ópera da Casa da Música (Outros)
Casa da Música, Portugal
|
|
2001/07/25
Concluído
|
Canto (Licenciatura)
Especialização em Canto
Instituto Politecnico do Porto Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, Portugal
|
16 |
1998/12/16
Concluído
|
Comunicação Social (Licenciatura)
Especialização em publicidade
Universidade do Minho, Portugal
|
15 |
Percurso profissional
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
1999/09/01 - Atual | Professor de Canto, técnica Vocal e Estúdio de Ópera | Curso de Música Silva Monteiro, Portugal |
Curso de Música Silva Monteiro, Portugal | ||
2020/02/04 - 2020/08/31 | Professor de Canto e estúdio de Ópera | Conservatório de Música do Porto, Portugal |
2004/10/01 - 2008/07/31 | Docente Ensino Superior Técnica Vocal | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal | ||
2004/03/01 - 2005/08/31 | Professor de Canto | Conservatório de Música do Porto, Portugal |
Conservatório de Música do Porto, Portugal |
Produções
Publicações
Capítulo de livro |
|
Poster em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Artística / Interpretação
Gravação áudio |
|
Interpretação artística |
|
Interpretação musical |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2019/07/05 | The legacy of António Leal Moreira (1758-1819): music, dramaturgy and vocality for an interpretation of his dramatic works. | Research Summit 2019
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2019/06/30 | From archives to performance: Works for voice and piano/guitar by Elvira de Freitas. | Hidden archives, hidden practices
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2018/11/09 | Elencos de estreia na obra dramática de Leal Moreira (1758-1819): análise da escrita vocal para cada um dos cantores [The cast of Leal Moreira's drammatic works: analysis of the vocal writting for each singer] | Enim 2018 - Encontro Nacional de Investigação em Música
Escola Superior de Educação do Porto e Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Instituto Politécnico do Porto (Porto, Portugal)
|
2018/10/05 | Celebrações do duplo casamento real em 1785: novos dados sobre a estreia de L’imenèi di Delfo de António Leal Moreira" [Celebrations of the double royal wedding in 1785: new data on the first performance of L'Imenèi di Delfo by António Leal Moreira] | La música en las cortes ibéricas (siglos XVIII XIX): mecenazgo, repertorios, performance.
Instituto Complutense de Ciencias Musicales (ICCMU) de la Universidad Complutense de Madrid e Inet-MD (Madrid, Espanha)
|
2017/12/07 | Celebrações do duplo casamento real em 1785: novos dados sobre a data de estreia de L’imenèi di Delfo de António Leal Moreira [Celebrations of the double royal wedding in 1785: new data on the first performance of L'Imenèi di Delfo by António Leal Moreira] for presentation in the | Post-in progress: 4th International Post-Graduate Forum for Studies in Music and Dance
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2016/11/05 | Fundamentando uma interpretação de 'A Vingança da Cigana' de António Leal Moreira a partir da relação entre música e palavra. [Grounding an interpretation of 'A Vingança da Cigana' by Leal Moreira trough the relation between music and text] | ENIM 2016 - 6th NATIONAL CONFERENCE ON MUSICAL RESEARCH
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2016/03/04 | Relação entre música e dramaturgia: Fundamentos para uma interpretação de 'A Vingança da Cigana de António Leal Moreira [Relation between music and text: grounding an interpretation of 'A Vingança da Cigana by António leal Moreira] | Post-Ip lectures
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2016/02/26 | Timbre, Tessitura, Ressonância [Timbre, Tessitura, Resonance] | Voz profissional e artística
Cuf Porto Hospital (Porto, Portugal)
|
2015/11/07 | Voz Profissional: especificidades na intervenção multidisciplinar [Professional Voice: particularities of multidisciplinary intervention] | 3º Simpósio Internacional de Voz
Serviço de Otorrinolaringologia do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho E.P.E (Vila Nova de Gaia, Portugal)
|
Outro júri / avaliação
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2019/04/11 - 2019/04/12 | Júri no XII Concurso Nacional de Canto dos Conservatórios oficiais de Música | Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, Portugal |
Distinções
Prémio
2019 | Best pitch of session (Research Summit 2019)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2014 | Música - Galardões a Nossa Terra
Direnor – Comunicação, Estudos, Consultadoria e Divulgação Regional, Lda., Portugal
|
2005 | 2º Lugar no Concurso Nacional de Canto Luísa Todi
Câmara Municipal de Setúbal, Portugal
|
2001 | Prémio Engenheiro António de Almeida |
2000 | Prémio Jaume Aragall (I Concurso Vozes Ibéricas) |
2000 | Melhor Interpretação de Música do Século XX
I Concurso Vozes Ibéricas, Portugal
|
1998 | Prémio APAP
Associação Portuguesa de Agências de Publicidade, Portugal
|
1998 | Bolsa de Mérito
Universidade do Minho, Portugal
|
1997 | Bolsa de Mérito
Universidade do Minho, Portugal
|
1996 | Bolsa de Mérito
Universidade do Minho, Portugal
|
1995 | Bolsa de Mérito
Universidade do Minho, Portugal
|