???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Sandra Marnoto

Nomes de citação

  • Marnoto, Sandra
  • Marnoto, S.

Identificadores de autor

Ciência ID
F01B-4E84-5653
ORCID iD
0000-0002-8901-8711
Scopus Author Id
25652148700

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Português (Idioma materno)
Formação
Grau Classificação
2008
Concluído
Ciências Empresariais (Doutoramento)
Especialização em Sem especialidade
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
"Sistemas de Franchising: uma Perspectiva de Competências e Redes de Relacionamentos" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2001
Concluído
Mestrado em Ciências Empresariais (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
"Os factores determinantes do Franchising - o caso das empresas franqueadoras nacionais" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Muito Bom
1989 - 1994
Concluído
Licenciatura em Gestão (Licenciatura)
Universidade do Porto, Portugal
13
1992
Concluído
Certificate of Proficiency in English (Outros)
University of Cambridge, Reino Unido
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2015 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico da Maia, Portugal
1999/02 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2015 - 2019 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico da Maia, Portugal
2013 - 2019 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade da Maia, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021 - Atual Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Universitário da Maia, Portugal
2015 - 2019 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Universidade da Maia, Portugal
2015 - 2017 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Universitário da Maia, Portugal
2013 - 2014 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Universitário da Maia, Portugal
2013 - 2014 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Universidade da Maia, Portugal
2008 - 2013 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Universitário da Maia, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Marnoto, Sandra; Carvalho, João M. S.. "Entrepreneurial skills in the context of sports entrepreneurship education". 2022.
  2. Marnoto, Sandra; Sousa, Célio A. A.; Carvalho, João M. S.. "Social and psychological product value perceptions: An exploratory study". 2020.
  3. Marnoto, Sandra; Sousa, Célio A. A.; Carvalho, João M. S.. "Financing social entrepreneurship: A franchising approach". 2020.
  4. Marnoto, Sandra; Carvalho, João M. S.; Sousa, Célio A. A.. "Financing social entrepreneurship franchising approach". 2019.
  5. Carvalho, João M. S.; Marnoto, Sandra; Sousa, Célio A. A.. "Social and psychological product value perceptions: An exploratory study". 2019.
  6. Carvalho, João M.S.; Marnoto, Sandra; Sousa, Célio A.A.. "Social and psychological product value perceptions". 2019.
  7. Carvalho, João M.S.; Marnoto, Sandra; Sousa, Célio A.A.. "Financing Social Entrepreneurship Franchising Approach". 2019.
Artigo em revista
  1. Sandra Marnoto; Carla Silva; Pedro Mota Veiga. "Beyond profit in family businesses: ESG-driven business model innovation and the critical role of digital capabilities". Journal of Family Business Management (2024): https://doi.org/10.1108/JFBM-05-2024-0105.
    10.1108/JFBM-05-2024-0105
  2. Veiga, P.M.; Marnoto, S.; Guerra-Mota, M.; Rexhepi, G.. "Building new business models in MSMEs: digital capabilities, global value chains integration and the moderating role of entrepreneurial failure". Journal of Small Business and Enterprise Development (2024): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85189106146&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/JSBED-10-2023-0501
  3. Costa, Ricardo V.; Marnoto, Sandra; Sousa, Célio A. A.; Vieira, José Carvalho; Carvalho, João M. S.. "Toward a resource-based view of city quality: A new framework". (2022): Carvalho, J. M. S., Costa, R. V., Marnoto, S., Sousa, C. A. A., & Vieira, J. C. (2018). Toward a resource-based view of city quality: A new framework. Growth and Change, 49(2), 266-285. 10.1111/grow.12237. Repositório Institucional UPT, http://hdl.handle.net/11328/4013.
    10.1111/grow.12237
  4. Costa, Ricardo V.; Marnoto, Sandra; Vieira, José Carvalho; Sousa, Célio A. A.; Carvalho, João M. S.. "Resource-based view of city quality: Scales development and validation". (2020): Carvalho, J. M. S., Costa, R. V., Marnoto, S., Vieira, J., & Sousa, C. A. A. (2019). Resource-Based View of City Quality: Scales and Validation. Growth and Change: A Journal of Urban and Regional Policy, 50(3), 856-879. doi: 10.1111/grow.12312. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2997.
    10.1111/grow.12312
  5. Carvalho, João M. S.; Costa, Ricardo V.; Marnoto, Sandra; Vieira, José Carvalho; Sousa, Célio A. A.. "Resource-based view of city quality: Scales development and validation". (2019): http://hdl.handle.net/11328/2997.
    10.1111/grow.12312
  6. "Carvalho, J. M. S., Costa, R. V., Marnoto, S., Vieira, J. C. and Sousa, C. A. A. (2019) : Resource-based view of city quality: Scales development and validation". Growth and Change, 50(3), 856-879 (2019): https://doi.org/10.1111/grow.12312.
    doi.org/10.1111/grow.12312
  7. Carvalho, João M. S.; Costa, Ricardo V.; Marnoto, Sandra; Vieira, José Carvalho; Sousa, Célio A. A.. "Resource-based view of city quality: Scales development and validation". (2019): http://hdl.handle.net/10400.24/1638.
    10.1111/grow.12312
  8. Carvalho, João M.S.; Costa, Ricardo V.; Marnoto, Sandra; Vieira, José Carvalho; Sousa, Célio A.A.. "Resource-based view of city quality: Scales development and validation". (2019): http://hdl.handle.net/10400.24/1551.
  9. Carvalho, João M. S.; Costa, Ricardo V.; Marnoto, Sandra; Vieira, José Carvalho; Sousa, Célio A. A.. "Resource-based view of city quality: Scales development and validation". (2019): http://hdl.handle.net/10400.24/1561.
    10.1111/grow.12312
  10. "Carvalho, J.; Costa, R. V.; Marnoto, S.; Sousa, C.; Vieira, J., (2018). Toward a Resource-Based View of City Quality: A New Framework". Growth & Change. A Journal of Growth and Regional Policy, 49(2), pp.266-285 (2018): https://doi.org/10.1111/grow.12237.
    doi.org/10.1111/grow.12237
  11. Carvalho, João M. S.; Costa, Ricardo V.; Marnoto, Sandra; Sousa, Célio A. A.; Vieira, José Carvalho. "Toward a Resource-Based View of City Quality: A New Framework". Growth and Change 49 2 (2018): 266-285. http://dx.doi.org/10.1111/grow.12237.
    10.1111/grow.12237
  12. Carvalho, João M. S.; Costa, Ricardo V.; Marnoto, Sandra; Sousa, Célio A. A.; Vieira, José Carvalho. "Toward a Resource-Based View of City Quality: A New Framework". (2018): http://hdl.handle.net/10400.24/1560.
    10.1111/grow.12237
  13. Carvalho, João M. S.; Costa, Ricardo V.; Marnoto, Sandra; Sousa, Célio A. A.; Vieira, José Carvalho. "Toward a Resource-Based View of City Quality: A New Framework". (2018): http://hdl.handle.net/10400.24/1554.
    10.1111/grow.12237
  14. Carvalho, João M. S.; Marnoto, Sandra; João M. S. Carvalho. "The 8P Innovation & Differentiation Model". Education for Entrepreneurship, International Journal of Education for Entrepreneurship 6 2 (2016): 7-17. http://hdl.handle.net/10400.24/550.
    Publicado
  15. Marnoto, Sandra; Carvalho, João M. S.. "Developing Entrepreneurship Skills in Children and Teenagers". Education for Entrepreneurship, International Journal of Education for Entrepreneurship 6 2 (2016): 67-78. http://hdl.handle.net/10400.24/549.
    Publicado
  16. Marnoto, Sandra; Carvalho, João M. S.. "Developing Entrepreneurship Skills in Children and Teenagers". (2016): http://hdl.handle.net/10400.24/549.
  17. Carvalho, João M. S.; Marnoto, Sandra. "The 8P Innovation & Differentiation Model". (2016): http://hdl.handle.net/10400.24/550.
  18. Marnoto, Sandra; Célio A. A. Sousa. "The diffusion of innovation in franchising: managing the exploration and expoitation paradox". Studies of Organisational Management and Sustainability 3 1 (2015): 55-66.
    Publicado
  19. Padrão, M.H.; Guerra, I.; Marnoto, S.; Padrão, R.; Oliveira, C.. "Social representations: International students in Portugal perceptions of the host country depending on their country of origin". Regional and Sectoral Economic Studies 14 1 (2015): 1-12. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85085656298&partnerID=MN8TOARS.
  20. Padrão, Helena; Guerra, Inês; Marnoto, Sandra; Padrão, Reinaldo; Oliveira, Clementina. "SOCIAL REPRESENTATIONS: INTERNATIONAL STUDENTS IN PORTUGAL PERCEPTIONS OF THE HOST COUNTRY DEPENDING ON THEIR COUNTRY OF ORIGIN". (2015): http://hdl.handle.net/10400.24/1796.
  21. Sousa, Célio; Marnoto, Sandra. "The diffusion of innovation in franchising: managing the exploration and exploitation paradox". (2015): http://hdl.handle.net/10400.24/1797.
  22. Sousa, C.A.A.; Marnoto, Sandra. Autor correspondente: Marnoto, Sandra. "The diffusion of innovation in franchising: Managing the exploration and exploitation paradox". Studies of Organisational Management & Sustainability 3 1 (2015): 55-66.
    Publicado
  23. Marnoto, Sandra; Maria Helena Padrão; Inês Guerra; Reinaldo Padrão; Clementina Oliveira. "Social Representations: International Students in Portugal Perceptions of the host country depending on their country of origin". Regional and Sectoral Economic Studies 14 1 (2014): 69-80.
    Publicado
  24. PADRÃO, Maria Helena; GUERRA, Inês; MARNOTO, Sandra; PADRÃO, Reinaldo; OLIVEIRA, Clementina. "SOCIAL REPRESENTATIONS: INTERNATIONAL STUDENTS IN PORTUGAL PERCEPTIONS OF THE HOST COUNTRY DEPENDING ON THEIR COUNTRY OF ORIGIN". (2014): http://hdl.handle.net/10400.24/239.
  25. Sandra Marnoto; Maria Helena Padrão; Reinaldo Padrão; Inês Guerra; Clementina Oliveira. "Imigração: implicações profissionais e socioculturais". AGIR - Revista Interdisciplinar de Ciências Sociais e Humanas 1 1 (2013): 37-52.
    Publicado
  26. Sandra Marnoto. "No-format franchising: a new form of entrepreneurship and sustainable growth". Studies of organisational management & sustainability 1 1 (2013): 33-53.
    Publicado
  27. Marnoto, Sandra; Maria Helena Padrão; Inês Guerra; Reinaldo Padrão; Clementina Oliveira; Padrão, M.H.; Guerra, I.; et al. "Erasmus students in Portugal: The perception and the impact of international crisis". Regional and Sectoral Economic Studies 12 2 (2012): 133-148. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84872227516&partnerID=MN8TOARS.
    Publicado
  28. Marnoto, Sandra; Maria Helena Padrão; Reinaldo Padrão; Inês Guerra; Maria João Arruela. "The Face Of Immigration In The North Of Portugal". Regional and Sectoral Economic Studies 11 2 (2011): 78-82.
    Publicado
  29. Padrao, M.H.; Padrao, R.; Oliveria, M.J.A.; Marnoto, S.; Guerra, I.. "The face of immigration in the North of Portugal". Regional and Sectoral Economic Studies 11 2 (2011): 73-82. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84855774288&partnerID=MN8TOARS.
  30. Marnoto, Sandra; de Castro, Luís Mota; Mota, João; De Castro, L.M.; Mota, J.; Marnoto, S.. "Toward a Relational Perspective of Franchising Chains". Service Business – An International Review 3 1 (2009): 15-30. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-67349161312&partnerID=MN8TOARS.
    Publicado • 10.1007/s11628-008-0050-6
Capítulo de livro
  1. Boabaid, Jorge; Marnoto, Sandra. "The Impact of Food Delivery Applications on the Restaurant Industry: The Perception of Restaurant Managers in the Metropolitan Area of Porto". In Smart Innovation, Systems and Technologies, 771-789. Springer Nature Singapore, 2023.
    Publicado • 10.1007/978-981-19-9099-1_53
  2. Marnoto, Sandra; Carvalho, João M. S.. "Desenvolvimento de Competências Empreendedoras na Idade Pré-escolar". Edições Hipótese, 2022.
  3. Marnoto, Sandra. "The Role of HRM for Innovation: A Conceptual and Analytical Study". In Handbook of Research on Strategic Innovation Management for Improved Competitive Advantage, 211-235. IGI Global, 2018.
    Publicado
  4. Marnoto, S.; Sousa, C.A.A.. "The role of HRM for innovation: A conceptual and analytical study". 211-235. 2018.
  5. Marnoto, Sandra; Sousa, Célio A.A.. "The Role of HRM for Innovation". Portugal, 2018.
    10.4018/978-1-5225-3012-1.ch012
  6. Marnoto, Sandra; Sousa, Célio A.A.. "The Role of HRM for Innovation". In Handbook of Research on Strategic Innovation Management for Improved Competitive Advantage, 211-235. IGI Global, 2018.
    Publicado • 10.4018/978-1-5225-3012-1.ch012
  7. Marnoto, Sandra. "Do mathematical models help managers describe and interpret the economic and financial world?". In Estudos de Língua, Comunicação e Cultura IV, 103-110. Maia, Portugal: Edições ISMAI, 2011.
    Publicado
  8. Marnoto, Sandra; Maria Helena Padrão; Reinaldo Padrão; Maria João Arruela; Clementina Oliveira. "Fluxos Migratórios de Estudantes do Programa Erasmus: Um Estudo de Caso no Ismai". In Migrações e Interculturalidade, 17-39. Porto, Portugal: Agir, 2010.
    Publicado
  9. Marnoto, Sandra; Maria Helena Padrão; Reinaldo Padrão; Maria João Arruela; Clementina Oliveira; Joana Padrão. "Mobilidade Erasmus: realidades e mitos. Um estudo de caso". In Estudos de Língua, Comunicação e Cultura III, 159-170. Maia, Portugal: Edições ISMAI, 2010.
    Publicado
  10. Marnoto, Sandra. "The Role of Communication in the Development of Franchising Relationships: A Case Study". In Estudos de Língua, Comunicação e Cultura III, 171-183. Maia, Portugal: Edições ISMAI, 2010.
    Publicado
  11. Marnoto, Sandra. "A Networks Approach on Heritage Tourism". In Dinâmicas de Rede no Turismo Cultural e Religioso, 397-405. Maia, Portugal: Edições ISMAI, 2010.
    Publicado
  12. Marnoto, Sandra; Carvalho, João. "A Compreensibilidade da Informação Financeira". In Estudos de Língua, Comunicação e Cultura II, 139-159. Maia, Portugal: Edições ISMAI, 2009.
    Publicado
  13. Marnoto, Sandra; de Castro, Luís Mota. "Franchising and Tourism in Rural Space". In Enoturismo e Turismo em Espaço Rural, 351-364. Maia, Portugal: Edições ISMAI, 2009.
    Publicado
  14. Marnoto, Sandra. "A Assimetria de Interpretação e Percepção no Franchising". In Estudos de Língua, Comunicação e Cultura I, 151-167. Maia, Portugal: Edições ISMAI, 2008.
    Publicado
Livro
  1. Marnoto, Sandra. Sistemas de Franchising – Uma Perspectiva de Competências e de Redes de Relacionamentos. MAIA, Portugal: Edições ISMAI. 2010.
    Publicado
  2. Marnoto, Sandra; de Castro, Luís Mota. Franchising and Tourism in Rural Space. Maia, Portugal: Edições ISMAI. 2009.
    Publicado
Resumo em conferência
  1. "Marnoto, S., Carvalho, J. M. S., & Sousa, C. A. A. (2019). Financing social entrepreneurship: A franchising approach". 2019.
Tese / Dissertação
  1. Rocha, Sandra Maria Fevereiro Marnoto. "O Franchising numa Perspectiva de Articulação de Competências". Doutoramento, 2011. http://hdl.handle.net/10216/7446.
  2. Rocha, Sandra Maria Fevereiro Marnoto. "O Franchising numa Perspectiva de Articulação de Competências". Doutoramento, 2008. http://hdl.handle.net/10216/7446.

Outros

Outra produção
  1. Financing social entrepreneurship: A franchising approach [abstract]. Social organizations mainly cope with social problems that the markets and the states have trouble or even fail to solve and, therefore, social entrepreneurs have been emerging in different locations throughout the world (OECD, 2010). Instead of being driven by financial returns, social organizations are focused on creating social and/or cultural values and they are not moved by its appropriation. 2022. Marnoto, Sandra; Sousa, Célio A. A.; Carvalho, João M. S.. Marnoto, S., Carvalho, J. M. S., & Sousa, C. A. A. (2019). Financing Social Entrepreneurship: A Franchising Approach [abstract]. In Book of Abstracts of the 4th International Conference on New Business Models, Berlim, Alemanha, 1-3 julho, (p. 67). Repositório Institucional UPT.http://hdl.handle.net/11328/4222.
  2. Social and psychological product value perceptions: an exploratory study [abstract]. The distributed value is perceived by the customer as the difference between the total value and the total cost of the product (good, service, idea, information, experience), also corresponding to the perceived value of use of the product, which includes experiences, sensations and mental states. Note that the total cost to the customer comprises all types of costs, financial (price, ability to pa. 2022. Marnoto, Sandra; Sousa, Célio A. A.; Carvalho, João M. S.. Carvalho, J. M. S., Marnoto, S., & Sousa, C. A. A. (2019). Social and psychological product value perceptions: an exploratory study [abstract]. In Book of Abstracts of the 4th International Conference on New Business Models, Berlim, Alemanha, 1-3 julho (p. 54). Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/4221.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2023/12/10 The Impact of Food Delivery Applications on the Restaurant Industry: The Perception of Restaurant Managers in the Metropolitan Area of Porto icMARKETCH
UNIVERSIDADE DE SANTIAGO DE COMPOSTELA (SANTIAGO DE COMPOSTELA, Espanha)
2018/09/13 Entrepreneurial skills in the context of sports entrepreneurship education CEE 2018 - Conference on Entrepreneurship Education
INESCTEC (Porto, Portugal)
2016/10/27 Developing Entrepreneurship Skills in Children and Teenagers 6th International Conference on Entrepreneurial Learning – Challenges and perspectives in education for entrepreneurship
European Business School Zagreb (Zagreb, Croácia)
2016/10/27 The 8P Innovation & Differentiation Model 6th International Conference on Entrepreneurial Learning – Challenges and perspectives in education for entrepreneurship
European Business School Zagreb (Zagreb, Croácia)
2012 2nd International Research Seminar: Exploring sustainability - The basis of new entrepreneurship approaches 2nd International Research Seminar: Exploring sustainability - The basis of new entrepreneurship approaches
2011 International Research Seminar: Exploring sustainability – Is a new management paradigm shaping up?.
2011 III Congresso Internacional sobre Migrações
2010 II Congresso Internacional sobre Migrações
2009 II Jornadas Internacionais de Turismo Cultural e Religioso
2008 I Jornadas Internacionais de Enoturismo e Turismo em Espaço Rural
2005 21ª Conferência do IMP – International Marketing and Purchasing Group
(Amesterdão, Países Baixos)
2005 EMNet - Economics and Management of Franchising Networks
(Budapeste, Hungria)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2021 - 2021 O Impacto das Food Delivery Applications na Indústria da Restauração: A Perceção de Gestores de Restaurantes na Zona Metropolitana do Porto
Orientador
Inovação e Empreendedorismo Tecnológico (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2021 - 2021 O processo orçamental: estudo de caso numa Instituição Financeira Cooperativa
Orientador
Gestão de Empresas (Mestrado)
Universidade da Maia, Portugal
2018 - 2018 Decisões de financiamento das PME's. Um estudo das empresas do setor de fabricação de produtos metálicos, exceto máquinas e equipamentos do distrito do Porto
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2018 - 2018 The Impact of Fintech on Banking Industry in Portugal
Orientador
Mestrado em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
2018 - 2018 The impact of fintech on banking industry in Portugal
Orientador
Inovação e Empreendedorismo Tecnológico (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2018 - 2018 Decisões de financiamento das Pme.s. Um estudo das empresas do setor de fabricação de produtos metálicos, exceto máquinas e equipamentos (CAE.Rev.325) do distrito do Porto
Orientador
Gestão de Empresas (Mestrado)
Universidade da Maia, Portugal
2017 - 2017 Contribuição da gestão de Recursos humanos para a criatividade e inovação empresarial
Orientador
Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2017 - 2017 The risk-return relation in Portuguese and US equity markets
Coorientador
Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2017 - 2017 Contribuição de Gestão de Recursos Humanos pra a a Criatividade e Inovação organizacional
Orientador
Gestão de Empresas (Mestrado)
Universidade da Maia, Portugal
2016 - 2016 Franchising and Technological Startups: A New Growth Model
Coorientador
MIETE - Mestrado em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
2014 - 2014 Identificação dos fatores críticos de sucesso da cooperação inter empresarial: um caso de sucesso
Orientador
2014 - 2014 Programa de redução e Optimização de Custos numa organização industrial
Orientador
2014 - 2014 PROGRAMA DE REDUÇÃO E OPTIMIZAÇÃO DE CUSTOS NUMA ORG INDUSTRIAL
Orientador
Gestão de Empresas (Mestrado)
Universidade da Maia, Portugal
2014 - 2014 IDENTIFICAÇÃO DOS FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO DA COOPERAÇÃO INTER EMPRESARIAL: UM CASO DE SUCESSO
Orientador
Gestão de Empresas (Mestrado)
Universidade da Maia, Portugal
2006 - 2006 Técnicas de Análise Financeira
Orientador
2004 - 2004 Estrutura de Capital
Orientador
2004 - 2004 Análise e Avaliação de Projectos de Investimentos - O caso de uma empresa Nacional
Orientador
2004 - 2004 A Utilização dos Instrumentos Financeiros Derivados na Gestão do Risco - O caso de uma empresa Naciona
Orientador

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2018/09/13 - 2018/09/13 CEE 2018 - Conference on Entrepreneurship Education (2018/09/13)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade do Porto, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2017 Criação de uma empresa de frutos silvestres em estufa Renato Lúcio Jacobs (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2017 Análise de Eficiência numa empresa multinacional de ascensores Jorge Manuel Pinto de Sá Miranda da Silva (Mestrado)
2017 Innovation in SME’s; The role of associations and agencies - A comparison between Nigeria and Portugal Ololade Aboderin (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
2017 Analysing the Cooperative Model for Startups Virak Chom (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
2017 Criação de uma empresa Radio Taxi Hamilton Trotsky Lopes Leal (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2017 O Impacto do cross-selling na satisfação dos clientes de farmácia comunitária Telma Cristina Félix Ferreira (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2016 Projeto da empresa APOA – Apoio na publicação de obras académicas José Carlos Gomes Lopes (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2016 Criação de uma consultora de marketing de turismo em cabo verde Hedine Cilene Santos Gomes (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2016 Criação de uma clínica médica do ABCM João Filipe Jorge dos Santos (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2016 Planeamento Estratégico e Controlo de Gestão – estudo de caso Roberto Hilário Vieira Mendes (Mestrado)
2016 Sistema automático de orçamentação de embalagens Rui Alexandre da Silva Félix (Mestrado)
2016 A importância da estratégia em empresas portuguesas. Setor do comércio de minérios e metais Ana Elisa de Sousa Santos (Mestrado)
2016 Examining Marketing Challenges Of Portuguese Start Ups: An Organizational Life Cycle Approach Richard-Mikael Ancuta (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
2016 Sources Of Financing And Performance Metrics In Early Stage Start Ups Florian Rehm (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
2016 An Inquiry Into The Relationship Between Creativity, Intelligence, Expertise, Motivation And Spirituality Inês Ferreira de Almeida (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
2015 Intraempreendedorismo na gestão de Recursos Humanos Íris Daniela Gomes da Silva Bidarra (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2015 The Role of Municipalities within Regional Smart Specialization Strategies: An Exploratory Study Pedro Nuno Queirós Ferreira de Oliveira (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
2015 Smart Specialization: Understanding the approach to RIS3 and a bibliometric account os SS roots and scientific literature Bertila Raquel Coutinho Esperança (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
2015 The Dynamics of Integrating New Resource into a Value Network Reza Abedini (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
2014 Empreendedorismo Feminino: O Perfil e Trajetória de Mulheres que Criam e Gerem o seu Próprio Negócio No Norte de Portugal Belínia Betânia do Rosário Gonçalves (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2014 Responsabilidade Social, Corporate Citizenship e Core Organisational Stakeholder Impact – Estudo de caso Nuno André da Silva Carvalho (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2014 Influência dos Sistemas de Incentivos e Recompensas na Motivação Extrínseca dos Colaboradores – Estudos de Casos Joana Raquel Fonseca Tedim (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2014 Liderança de equipas de trabalho num contexto de mudança – um estudo em empresas industriais do Vale do Ave Isabel Teixeira de Abreu Cunha (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2014 Succession Planning: Um estudo comparativo entre organizações com e sem fim lucrativo no norte de portugal Pedro André Vieira da Silva (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2014 Designing and testing na intelectual capital management model within na organisation Ana Cristina Sousa Santos (Mestrado)
2014 Comunicação não verbal na força de vendas Ana Lúcia da Silva Monteiro (Mestrado)
2013 Capacidades de inovação das organizações: Um estudo exploratório internacional sobre os recursos e capacidades mais relevantes para a sua implementação Daniel Filipe Campos Vinhas (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2013 Marketing Desportivo, o Estudo das variáveis de comportamento de lealdade nos eventos de futebol profissional em Portugal Daniel Filipe Ferreira Santos (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2013 Estratégias de Internacionalização de uma PME Portuguesa: O caso GTExteis Leiper, Lda. André João Marques Leite Pereira (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2013 Influência da Distância Psíquica e das características da Relação Exportados-Importador sobre a performance da exportação: Comparação entre um país africano e um país europeu Paulo Sérgio Loureiro Amaro (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2012 As redes sociais como ferramenta de criação de valor on-line no marketing relacional no sector bancário – Proposta de modelo Gustavo Gil Ribeiro Cerdeira (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2012 Liderança e Género: Um estudo empírico comparativo sobre género e estilos de liderança Luísa Margarida Ferreira (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2012 Planeamento Estratégico nas Empresas da Zona Industrial da Maia Marília da Conceição Pereira de Almeida (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2012 Impacto das Organizações nos Stakeholders: A avaliação da pegada social das organizações Diana Ondina Correia de Oliveira Mesquita (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2010 A Qualidade Percebida em Serviços B2B: O Caso dos Serviços em Gestão de Recursos Humanos João Ricardo Magalhães Barros Crista (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2007 Estratégia das Organizações Desportivas: Estudo da Associação de Atletismo do Porto Pedro Miguel Gomes Guimarães (Outro)
2007 A Efectividade do Patrocínio Desportivo Bruno Manuel Ferreira Henriques (Outro)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2004 O Futuro da Informação Financeira Lidiane de Araci Fonseca da Rocha Nascimento (Outro)

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2012/01/01 - 2018 Studies of organisational management & sustainability Publismai

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
Atual Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2009 - 2009 II Jornadas Internacionais de Turismo Cultural e Religioso