Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Leonor Duarte Patacas de Areia Losa
Nomes de citação
- Losa, Leonor
Identificadores de autor
- Ciência ID
- F01F-C6FF-A2E9
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2011/09/01 - 2019/03/26
Concluído
|
Ciências Musicais (Doutoramento)
Especialização em Etnomusicologia
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
""Ser fadista é maior que ser cantor": Intersubjectividade, Voz e o Ethos da Memória" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Muito Bom - unanimidade |
2014/06/30 - 2014/07/08
Concluído
|
Learning from the South: Towards Intercultural Translations (Outros)
Universidade de Coimbra Centro de Estudos Sociais, Portugal
|
|
2012 - 2012
Concluído
|
Nível A.1 de língua Árabe (Outros)
Universidade Nova de Lisboa Instituto de Línguas, Portugal
|
|
2010 - 2011
Concluído
|
Nível B.2. de língua Inglesa (Outros)
Universidade Nova de Lisboa Instituto de Línguas, Portugal
|
|
2009
Concluído
|
Mestrado em Ciências Musicais- Variante de Etnomusicologia (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
""Nós humanizámos a indústria"- Reconfiguração da produção fonográfica e musical em Portugal na década de 60" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Muito Bom |
1999 - 2004
Concluído
|
Ciências Musicais (Licenciatura)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
"n/a" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
14 |
1996 - 1999
Concluído
|
Curso de Instrumentista de Cordas - Violino (Curso de Especialização Tecnológica)
Escola Profissional Artística do Vale do Ave - Artave, Portugal
|
|
1993 - 1996
Concluído
|
Curso Básico de Instrumentos de Cordas - Violino (Curso de Especialização Tecnológica)
Escola Profissional Artística do Vale do Ave - Artave, Portugal
|
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022/09/01 - Atual | Investigador (Investigação) | Universidade de Coimbra Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX, Portugal |
Universidade de Coimbra Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX, Portugal | ||
2019/08/19 - 2022/08/19 | Investigador Contratado (Investigação) | Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal |
2008/09/01 - 2011/10/01 | Investigador (Investigação) | Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal | ||
2005 - 2006 | Investigador (Investigação) | Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal | ||
2004 - 2005 | Investigador (Investigação) | Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal | ||
2003 - 2004 | Investigador (Investigação) | Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2021/09/01 - Atual | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Universidade de Coimbra Faculdade de Letras, Portugal |
Universidade de Coimbra Faculdade de Letras, Portugal |
Outras Carreiras
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2015/09 - 2016/01 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Escola Profissional de Música da Metropolitana, Portugal |
Escola Profissional de Música da Metropolitana, Portugal | ||
2010 - 2012 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Escola Profissional de Música da Metropolitana, Portugal |
Escola Profissional de Música da Metropolitana, Portugal | ||
2008/09 - 2010/07 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Academia de Música de Espinho/ Escola Profissional de Música de Espinh, Portugal |
Academia de Música de Espinho/ Escola Profissional de Música de Espinh, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2012 - 2017 | Música Empatia Cultural: Um etnografia da (Inter)subjectividade nas colaborações da world music
SFRH/BD/76099/2011
Bolseiro de Doutoramento
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2008/09/01 - 2011/10/01 | A indústria Fonográfica em Portugal no Século XX (The recording industry in Portugal in the 20th century)
PTDC/HAH/70991/2006
Bolseiro de Investigação
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2005/11 - 2006/11 | Enciclopédia da Música em Portugal no Século XX
000000000
Bolseiro de Investigação
Universidade Nova de Lisboa Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal
|
Concluído
|
2004/11 - 2005/08 | Enciclopédia da Música em Portugal no Século XX
00000000
Bolseiro de Investigação
|
|
2003/09 - 2004/07 | Enciclopédia da Música em Portugal no Século XX
0000000
Bolseiro de Iniciação Científica
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2019/10/01 - 2022/09/30 | ORFEU 1956-1983: Políticas e estéticas da produção e consumo de popular music no Portugal moderno (ORFEU (1956-1983): The
Politics and aesthetics of popular music production and consumption in modern Portugal)
PTDC/ART-OUT/32320/2017
Investigador
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Ethnomusicology Institute - Center for Studies in Music and Dance
UID/EAT/00472/2019
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2011/01/01 - 2013/12/31 | Strategic Project - UI 472 - 2011-2012
PEst-OE/EAT/UI0472/2011
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2005/09/01 - 2008/02/29 | Fado in the Twentieth Century: A multidisciplinary Approach to the Study of Portuguese Intangible Culture
POCI/EAT/60614/2004
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2015 - 2019 | Musique et politiques mémorielles: émergences, histoire, appropriations
ANR-11-LABX-0026-01
Investigador
Centre de Recherche en Ethnomusicologie, França
|
Centre National de la Recherche Scientifique |
Produções
Publicações
Artigo em jornal |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Edição de livro |
|
Entrada de enciclopédia |
|
Livro |
|
Revisão de livro |
|
Tese / Dissertação |
|
Artística / Interpretação
Gravação vídeo |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2021/11/12 | Infraestruturas musicais como locus infrapolíticos | X Encontro de Investigação em Música da SPIM
Sociedade Portuguesa de Investigação em Música (Coimbra, Portugal)
|
2021/01/18 | Conhecer através do som: algumas reflexões em torno da etnomusicologia, dos seus métodos, objectos e problemas [Knowing through sound: some reflections on ethnomusicology, its methods, objects and problems] |
Universidade de Coimbra, CEIS20 (Coimbra (Virtual), Portugal)
|
2020/10/29 | Orfeu's Records: Capitalism, Popular Music and Creativity in the Transition from the Dictatorship to Democracy in Portugal (1956-1983) | SEM 65th Annual Meeting
Virtual (Virtual, Estados Unidos)
|
2019/11/15 | Genealogias da voz: Mimesis e emancipação no processo de criação do estilo pessoal no fado [Genealogies of the voice: mimesis and emancipation in the process of creation of a personal style in fado] | IX Encontro de Investigação em Música da SPIM
FCSH (Lisboa, Portugal)
|
2019/02/08 | Trajectória da implantação do mercado fonográfico em Portugal nas primeiras décadas do séc. XX [Trajectory of the record market implantation in Portugal in the first decades of the Twentieth Century] | História da Cultura em Portugal no século XX: Industrialização, Massificação, Mediações
Biblioteca Nacional (Lisboa, Portugal)
|
2018/09/12 | O Fado, o Mediterrâneo e o Atlântico: Geografias da Expressividade Musical [Fado, the Mediterranean and the Atlantic: Geographies of Musical Expressivity] | Mediterrâneo dos 5 Sentidos
ISCTE-IUL (Lisboa, Portugal)
|
2017/11 | Imaginação musical e orientalismo vernacular: A inovação no fado como política de identificação em contexto de mudança [Musical imagination and vernacular orientalism: innovation in fado as identification politics in a context of change] | VII Encontro Investigação em Música da SPIM
Universidade do Minho (Lisboa, Portugal)
|
2017/04/28 | Singing as in the past: the interpretation of traditional fados as vernacular historicity | Singing the Past - Music and the Politics of Memory
Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (Lisboa, Portugal)
|
2016/07/07 | 'O passado é um país estrangeiro': o papel dos acervos públicos e privados na aquisição de intimidade etnográfica com o passado ["The past is a foreign country": the role of public and private collections in the acquisition of ethnographic intimacy with the past] | Congresso internacional Música&Lusofonia em acervos de 78 rpm
Universidade de Aveiro, Departamento de Comunicação e Arte (Aveiro, Portugal)
|
2015/11 | 'Eles confundem ética com estética': memória, tradição e inovação no fado pós- patrimonializado" ["They confuse ethics and aesthetics: memory, tradition and innovation in the post-heritage fado] | V Encontro Nacional de Investigação em Música da SPIM
Universidade de Évora (Évora, Portugal)
|
2015/10/01 | Memory, tradition and innovation in musical dialogues between Portugal and the Arab World | Symposium "Origin-musics"
Université Paris Ouest Nanterre (Paris, França)
|
2015/04/18 | The recording industry in 20th century Portugal | 16.Diskografentag
FCSH/UNL (Lisboa, Portugal)
|
2015/03/18 | Approaching world music through intertextuality: an analytical and methodological proposal | Doctoral Forum
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2015/03/06 | Beyond the music market: world music, intersubjectivity and intertextuality | International Conference Intertextuality in Music since 1900
UNL-FCSH (lisboa, Portugal)
|
2014/11/29 | Offerecer um gramophone é chiq:¿ Apontamentos sobre a história da música gravada em Portugal [To offer a gramophone is chic: notes on the history of recorded music in Portugal] | Ciclo de Conferências da Sociedade Portuguesa de Investigação em Música, Diálogos in Musica.
Biblioteca Orlando Ribeiro (Lisboa, Portugal)
|
2014/05/22 | Onde fica o nosso Sul? Localizando novas "geografias imaginárias" nas alianças criativas entre músicos de Portugal e do Mundo Árabe [Where is our South? Localizing new imaginative geographies between musicians of Portugal and the Arab world] | Colóquio “Orientalismos Periféricos: Academia e estudos árabes e islâmicos em países do sul europeu e americano”
Rocca Gallery (Lisboa, Portugal)
|
2013/11 | Creativity, Cultural Empathy and New Imaginative Geographies in Collaboration between Musicians form Portugal and the Arab World | 58th Society for Ethnomusicology Annual Meeting
Society for Ethnomusicology (Indianapolis, Estados Unidos)
|
2013/09 | Criatividade, intersubjectividade e novas geografias imaginativas nas colaborações de músicos do sul da Europa e do Mundo Árabe [Creativity, Cultural Empathy and New Imaginative Geographies in Collaboration between Musicians form Portugal and the Arab World] | V Congresso da Associação Portuguesa de Antropologia: Antropologia em Contraponto
Associação Portuguesa de Antropologia (Vila Real, Portugal)
|
2012/11 | A música gravada e as ambivalências da modernidade: Dinâmicas da constituição do mercado fonográfico em Portugal no início do século XX [Recorded music and the ambivalences of modernity: dinamics of the constitution of the recording market in Portugal in the beginning of the Twentieth Century] | XII Congreso Sibe: Sonidos del presente, propuestas de futuro
Sociedad Iberica de Etnomusicologia (Cáceres, Espanha)
|
2012/10 | Offerecer um gramophone é chique: a mobilidade social das mercadorias fonográficas nas três primeiras décadas do século XX [To offer a gramophone is chic: the social mobility of the record commodities in the three first decades of the Twentieth century] | Colóquio Internacional “O gosto pela música”
CESEM (UNL-FCSH) (Lisboa, Portugal)
|
2012/07/07 | A emergência de uma economia de mercado de música gravada em Portugal no início do sec. XX: o papel dos lojistas. [The emergence of a market economy of recorded music in Portugal in the beginning of the twentieth century: the role of the shopkeepers] | Colóquio “Património sonoro: protagonistas, fundos e instituições”
Museu da Música Portuguesa (Cascais, Portugal)
|
2011/11 | A emergência de uma economia de mercado de música gravada em Portugal no início do sec. XX: o papel dos lojistas [The emergence of a market economy of recorded music in Portugal in the beginning of the twentieth century: the role of the shopkeepers] | I Encontro Nacional de Investigação em Música da SPIM
Casa da Música (Porto, Portugal)
|
2011/07 | Music, recording, and socio-political contestation during the final years of the Portuguese dictatorship | 41st World Conference of the ICTM
International Council for Traditional Music (Newfoundland, Canadá)
|
2010/10 | Indústria fonográfica, criatividade, contestação: a emergência da "nova canção portuguesa" em Portugal nos anos 60 [Recording industry, creativity, contestation: the emergence of the "new Portuguese song" in Portugal in the 1960s] | Colóquio Internacional Sibe+
(Lisboa, Portugal)
|
2010/10 | Diálogos sobre Discos: Coleccionismo e História da gravação em Portugal, Filme documental [Dialogues on records: collecting and the history of the recording in Portugal, documentary film] | Colóquio Internacional Sibe+
(Lisboa, Portugal)
|
2009/05/15 | Carl Lindström and the Publication and Trade of early Phonograms of Portuguese Music | 10.Diskografentag/The Lindström Project
Universidade de Hildesheim (Hildesheim, Alemanha)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2022/09 - Atual | Geologia Sónica, questões de Auralidade, Acústica e Música nas Pedras
Coorientador
|
Doutoramento em Artes Plásticas da Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto (Doutoramento)
Museu da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Portugal
|
2021/11/01 - Atual | “The creative process of musical composition and the aesthetic understanding of popular music: a multiple case study”
Coorientador
|
Cognitive Psychology; Popular Music; Creativity (Doutoramento)
Universidade Federal de Pernambuco, Brasil
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal |
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2019/11/16 - Atual | Organizadora e moderadora da mesa redonda A viragem biográfica nos estudos da música [Organizer and moderator of the round
table The biographical turn in the studies of music] (2019/11/15)
Conferência
|
Sociedade Portuguesa de Investigação em Música, Portugal |
2019/11 - Atual | Co-organizadora da Apresentação Pública do Projecto Orfeu [Co-organizer of the public presentation of the Orfeu Project] (2019/11/28)
Encontro (Coorganizador)
|
ESAD- Idea, Portugal |
2018 - Atual | Comissão Organizadora [Organizing Committee of the Portuguese Society of Music Research] (2018)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
|
Sociedade Portuguesa de Investigação em Música, Portugal |
2021/06/23 - 2021/06/26 | "Independent Music Labels: Histories, Practices and Values" Starting from broader discussions about the relationship between
the local and the global in music production, this colloquium proposes a discussion on the impact of independent music labels
with a particular focus on the Portuguese context and/or in contexts that are similarly located outside the main production
centers. (2021/06/23 - 2021/06/26)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade Nova de Lisboa Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2022/10/11 - Atual | Performance, historicidade e geografias de expressividade: Construindo
um objecto a partir da música
Conferência
|
XVII YOUNG SOCIAL SCIENTISTS
Universidade de Coimbra Centro de Estudos Sociais, Portugal
|
2019/06/22 - Atual | Moderadora da sessão "O início da actividade musical de José Afonso, reconfigurações da Canção de Coimbra e primeiras publicações
fonográficas¿ com Arnaldo Trindade e Rui Pato [Moderator of the session "The beginning of the music activity of José Afonso,
reconfigurations of the Coimbra song and the first record publishings with Arnaldo Trindade e Rui Pato]
Conferência
|
De não saber o que me espera: Nos 90 anos de José Afonso
Museu da Música Portuguesa, Portugal
|
2021/07/04 - 2021/07/04 | Public event | Passado e presente do vinil
Fonoteca Municipal do Porto, Portugal
|
2019/04 - 2019/05 | Participação no âmbito do Curso Livre de História da Música da Casa da Música com o módulo ¿Uma revolução chamada fonógrafo¿.
Fundação EDP, Porto. [Participation in the Free Course of Music of the Casa da Música with the course unit A revolution named
Phonograph. EDP Foundation, Porto]
Conferência
|
Casa da Música, Portugal
|
2010/09/10 - 2010/09/10 | Tertúlia organizada pelo Pavilhão do Conhecimento em conjunto com a FNAC, Lisboa [Round table organized at the Pavilhão do
Conhecimento with FNAC, Lisbon]
Mesa-redonda
|
Do fonógrafo ao futuro, passando pelo MP3
Pavilhão do Conhecimento, Portugal
|
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2020/12/01 - 2021/01/01 | REVER (1677-1222) | Universidade Católica Portuguesa |
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2015/01/10 - 2015/07/10 | Membro do júri do Concurso do Programa de Apoio às Artes Direto Anual e Bienal 2015-2016 da Direção Geral das Artes [Member
of the Juri of the Program of Support of the Arts Direct Annual and Biannual 2015-16 of the General Directorate of the Arts]
Avaliador
|
Republica Portuguesa Direção-Geral das Artes, Portugal |
Consultoria / Parecer
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2019 - 2021 | Observadora do projecto Found Tapes Porto 2004-2019, financiado no âmbito do programa Criatório da Câmara Municipal do Porto. [Observer of the project Found Tapes Porto 2004-2019, financed within the scope of the program Criatório of the Porto City Council] | Câmara Municipal do Porto, Portugal |
2019 - 2019 | Review of a book proposal to Oxford University Press on the history of the phonograph in Spain | Oxford University Press, Reino Unido |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2022/05/02 - 2022/05/16 | Participação no XIII Curso Livre de História da Música da casa da Música do Porto, com o módulo ¿Canções de Protesto no Porto pré-revolucionário¿. | Curso Livre de História da Música | Fundação Casa da Música, Portugal |
2019/04 - 2019/05 | Curso Livre de História da Música [Free Course on History of Music] | (Outros) | Casa da Música, Portugal |
2015/09 - 2016/01 | História da Cultura e das Artes (História da Música) e Física do Som aos 10º, 11º e 12º anos de escolaridade [History of Culture and Arts (History of Music) and Sound Physics in Highschool] | Curso profissional de música (Ensino secundário) | Escola Profissional de Música da Metropolitana, Portugal |
2010 - 2012 | História da Cultura e das Artes (História da Música) e Física do Som aos 10º, 11º e 12º anos de escolaridade [History of Culture and Arts (History of Music) and Sound Physics in Highschool] | Curso Geral de Música (Ensino secundário) | Escola Profissional de Música da Metropolitana, Portugal |
2008/09 - 2010/07 | História da Cultura e das Artes (História da Música) aos 10º, 11º e 12º anos de escolaridade [History of Culture and Arts (History of Music) and Sound Physics in Highschool] | (Ensino secundário) | Academia de Música de Espinho/ Escola Profissional de Música de Espinh, Portugal |
Entrevista (jornal / revista)
Descrição da atividade | Jornal / Forum | |
---|---|---|
2020/06/12 | Colaboração em reportagem jornalística sobre o catálogo da editora Orfeu, em particular a obra gravada do músico José Afonso [Collaboration in a newspaper article on the catalog of the record label Orfeu, in particular on the recorded work of José Afonso] | Jornal I |
2019/11/28 | Entrevista sobre a Apresentação Pública do Projecto Orfeu em Matosinhos [Interview on the public presentation of the project Orfeu in Matosinhos] | Jornal de Notícias |
2015/02/07 | Entrevista sobre o livro Machinas Fallantes (2014) [Interview on the book Talking Machines] | Maquina de Escrever |
2015/02/06 | Entrevista sobre o livro Machinas Falantes [Interview on the book Talking Machines] | Público, Ipsilon |
Entrevista / Programa (rádio / tv)
Programa | Tema | |
---|---|---|
2015/12/16 - Atual | Participação no programa radiofónico SOUND+VISION [Participation in the radio program SOUND+VISION] | |
2015/05/05 - Atual | Literatura Agora [Participation in the television program Literatura Aqui] | Apresentação do livro Machinas Falantes (2014) |
2017/12 - 2017/12 | Participação do programa televisivo Visita Guiada, RTP2. [Participation in the television program Visita Guiada, RTP2] | |
2015/04/01 - 2015/04/01 | Participação no programa televisivo É a vida Alvim [Participation in the television program É a Vida Alvim] | |
2015/03 - 2015/03 | Participação no programa televisivo Agora Literatura [Participation in the television program Agora Literatura] |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2015/01 - Atual | Sociedade Portuguesa de Investigação em Música [Member of the board of the Portuguese Society of Music Research] | Membro da Direcção |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2023/03 - Atual | Coordinator of the Research Group 4 "Artistic Trends and Intelectual Movements" of the Center for Interdisciplinary Studies
of the Coimbra University- CEIS20
Coordenador
|
Universidade de Coimbra Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX, Portugal |
2022/09 - Atual | Co-General Editor of the Journal RPM - Portuguese Journal of Musicology
Coordenador
|
Sociedade Portuguesa de Investigação em Música, Portugal |
2018/11 - Atual | Membro da Comissão Organizadora do VIII Encontro Nacional de Investigação em Música [Member of the Organizing Committee of
the VIII International Meeting of Research in Music]
Outro
|
Sociedade Portuguesa de Investigação em Música, Portugal |
Distinções
Outra distinção
2011 | 2011 ARSC Awards for Excellence in Historical Recorded Sound Research- atribuída à publicação The Lindström Project- contributions to the history of the record industry (vol. 2). Gronow, Pekka and Christiane Hofer (eds.). Viena |