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Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Francisco Miguel Valada

Nomes de citação

  • Valada, F. M.

Identificadores de autor

Ciência ID
F712-FEE8-D676
ORCID iD
0000-0002-3505-6149
Formação
Grau Classificação
2022/09/30 - 2026/10/12
Em curso
Doutoramento em Linguística (Doutoramento)
Vrije Universiteit Brussel, Bélgica

Universidade Nova de Lisboa, Portugal
2015/10/01 - 2017/07/15
Concluído
Linguistics and Literary Studies (Mestrado)
Especialização em Linguistics
Vrije Universiteit Brussel, Bélgica
"Portuguese words that begin with the written form “es+consonant”: do they have a prothetic vowel?" (TESE/DISSERTAÇÃO)
17
2001/10/01 - 2002/06/15
Concluído
Interpretação de Conferências (Especialização pós-licenciatura)
Universidade do Minho, Portugal
1997/10/01 - 2001/06/15
Concluído
Tradução (Licenciatura)
Especialização em Ramo Intérpretes
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
15
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Francisco Miguel Valada. "Lisboa, Lisbon, and the exception". Entrepalavras 10 1 (2020): 98-98. https://doi.org/10.22168/2237-6321-11720.
    10.22168/2237-6321-11720
  2. Valada, F. M.. "Valada, F. M. (2010). Os lemas em '-acção' e a base IV do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990". . Diacrítica 24 1 (2010): 97-108. https://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/23229/1/Diacritica24-1.pdf.
    Publicado
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2023/12/18 Public defense: Final Research Project, discussants: Joan Carles Mora (Universitat de Barcelona), Susana Correia (Universidade NOVA de Lisboa), and Ana Madeira (Universidade NOVA de Lisboa). Apresentação e avaliação do Projecto Final de Curso
Universidade NOVA de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2023/12/15 The perception of Southern Standard Dutch monophthongs by L1 speakers of European Portuguese: categorization, rated dissimilarity, and discrimination tasks (poster presentation). Lisbon Winter Retreat
Universidade Nova de Lisboa/Lancaster University (Lisboa, Portugal)
2023/08/31 The effects and the effectiveness of different types of instruction on the acquisition of L2 phonology: a meta-analysis. The 32nd conference of the European Second Language Association, EuroSLA 32 (Parallel Sessions 1)
University of Birmingham (Birmingham, Reino Unido)
2023/08/29 The effects and the effectiveness of different types of instruction on the acquisition of Dutch vowels by L1 speakers of Portuguese. The 32nd conference of the European Second Language Association, EuroSLA 32 (doctoral workshop)
University of Birmingham (Birmingham, Reino Unido)
2023/07/14 A meta-analysis on¿the impact of implicit and explicit instruction on phonological acquisition in a second language. L2 Portuguese @ Lancaster (L2P@L 2023) -- International conference on L2 Portuguese
Lancaster University (Lancaster, Reino Unido)