Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Raquel Schefer
Nomes de citação
- Schefer, Raquel
Identificadores de autor
- Ciência ID
- F91F-070C-C7F9
- ORCID iD
- 0000-0002-6353-0688
Telefones
- Telemóvel
-
- (+33) 647416613 (Pessoal)
Moradas
- Rua Quinta das Chas, 180, 15, 4400-556, Vila Nova de Gaia, Vila Nova de Gaia, Portugal (Pessoal)
Domínios de atuação
- Humanidades - Artes - Estudos de Cinema, Rádio e Televisão
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Francês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Espanhol; Castelhano | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Alemão | Utilizador independente (B2) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2017/06/01 - 2022/09/01
Concluído
|
"O transe do real: modernismo e primitivismo no cinema anti-colonial e pós-colonial" (Pós-doutoramento)
Especialização em Arts
Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal
Universidade Nova de Lisboa, Portugal University of the Western Cape, África do Sul |
|
2009/01/05 - 2015/10/06
Concluído
|
PhD in Film Studies (Docteur)
Especialização em Film Studies
Université Sorbonne Nouvelle-Paris 3, França
"La Forme-événement : le cinéma révolutionnaire mozambicain et le cinéma de Libération" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
20 |
2008/09/15 - 2008/12/15
Concluído
|
Gulbenkian Creativity and Artistic Creation Programme (Outros)
Especialização em Videoart
Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal
|
|
2004/03/01 - 2006/12/10
Concluído
|
Master in Documentary Cinema (Magister)
Especialização em Documentary Cinema
Universidad del Cine, Argentina
"Self-Portrait in Documentary: Figures, Machines, Images" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
20 |
1998/09/20 - 2003/01/05
Concluído
|
Ciências da Comunicação (Licenciatura)
Especialização em Comunicação e Cultura e Cinema
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
15 |
2001/09/01 - 2002/06/30
Frequentou
|
Ciencias de la Información (Licence)
Universidad Complutense de Madrid, Espanha
|
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2020/10/08 - Atual | Investigador (Investigação) | Universidade Nova de Lisboa Instituto de História Contemporânea, Portugal |
Universidade Nova de Lisboa Instituto de História Contemporânea, Portugal | ||
2017/06/01 - Atual | Investigador (Investigação) | Universidade de Lisboa Centro de Estudos Comparatistas, Portugal |
Universidade de Lisboa Centro de Estudos Comparatistas, Portugal | ||
2019/03/01 - 2019/08/31 | Investigador visitante (Investigação) | University of the Western Cape Faculty of Arts, África do Sul |
University of the Western Cape, África do Sul | ||
2017/09/28 - 2018/03/28 | Investigador visitante (Investigação) | University of California Los Angeles, Estados Unidos |
University of California Los Angeles, Estados Unidos | ||
2009/09/01 - 2017/08/31 | Investigador (Investigação) | Universidade do Algarve Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal |
Universidade do Algarve Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022/10/01 - Atual | Professor Associado (Docente Universitário) | Université Sorbonne Nouvelle Département Cinéma et Audiovisuel, França |
2021/09/10 - 2022/06/30 | Professor Visitante (Docente Universitário) | École Nationale Supérieure de Techniques Avancées, França |
École Nationale Supérieure de Techniques Avancées, França | ||
2014/09/01 - 2022/06/30 | Assistente (Docente Universitário) | Université Sorbonne Nouvelle-Paris 3, França |
Université Sorbonne Nouvelle-Paris 3, França | ||
2021/05/24 - 2022/06/01 | Professor Visitante (Docente Universitário) | Elías Querejeta Zine Eskola, Espanha |
Elías Querejeta Zine Eskola, Espanha | ||
2018/08/01 - 2018/12/15 | Professor Visitante (Docente Universitário) | Universidad de la Comununicación, México |
Universidad de la Comununicación, México | ||
2016/09/01 - 2017/09/30 | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Université Grenoble Alpes, França |
Université Grenoble Alpes, França | ||
2015/09/01 - 2016/06/30 | Assistente (Docente Universitário) | Université Gustave Eiffel, França |
Université Gustave Eiffel, França | ||
2015/01/08 - 2015/06/30 | Assistente (Docente Universitário) | Université de Rennes 2, França |
Université de Rennes 2, França | ||
2006/03/20 - 2006/12/16 | Assistente (Docente Universitário) | Universidad del Cine, Argentina |
Universidad del Cine, Argentina |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2021/09/01 - 2022/09/01 | Coordinator of the History and Image Workshop (Oficina de História e Imagem) | Universidade Nova de Lisboa Instituto de História Contemporânea, Portugal |
Universidade Nova de Lisboa Instituto de História Contemporânea, Portugal | ||
2020/09/01 - 2022/09/01 | Coordinator of the cluster Visual Culture, Migration, Globalization and Decolonization | Universidade de Lisboa Centro de Estudos Comparatistas, Portugal |
Universidade de Lisboa Centro de Estudos Comparatistas, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2017/06/01 - 2022/10/31 | O transe do real: modernismo e primitivismo no cinema anti-colonial e pós-colonial
SFRH/BPD/120884/2016
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2021/01/01 - 2025/12/31 | Laboratório Associado para a Investigação e Inovação em Património, Artes, Sustentabilidade e Território
LA/P/0132/2020
Universidade de Évora, Portugal
Laboratório Hercules Herança Cultural Estudos e Salvaguarda, Portugal Universidade Nova de Lisboa, Portugal Universidade Nova de Lisboa Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, Portugal Instituto de História Contemporânea, Portugal Universidade Nova de Lisboa Instituto de História da Arte, Portugal Universidade do Porto Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, Portugal ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal Universidade do Minho, Portugal Universidade de Coimbra, Portugal Universidade do Minho Laboratório de Paisagens Património e Território, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2017/06/01 - 2023/05/31 | O transe do real: modernismo e primitivismo no cinema anti-colonial e pós-colonial
SFRH/BPD/120884/2016
Bolseiro de Pós-Doutoramento
Universidade de Lisboa Centro de Estudos Comparatistas, Portugal
Universidade Nova de Lisboa Instituto de História Contemporânea, Portugal University of the Western Cape, África do Sul |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Centro de Estudos Comparatistas
UID/ELT/00509/2019
Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal
Universidade de Lisboa Centro de Estudos Comparatistas, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Centro de Investigação em Artes e Comunicação - CIAC
UID/Multi/04019/2019
Universidade do Algarve Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal
Universidade do Algarve, Portugal Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2010/01/01 - 2013/12/31 | ESTUDOS CINEMATOGRÁFICOS E AUDIOVISUAIS TÍTULO DA TESE DE DOUTORAMENTO - SUJEITOS, MÁQUINAS, ARQUIVOS. AS ESTRATÉGIAS FORMAIS
DO AUTO-RETRATO AUDIOVISUAL CONTEMPORÂNEO
SFRH/BD/62471/2009
Bolseiro de Doutoramento
Université Sorbonne Nouvelle-Paris 3, França
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2011/01/01 - 2012/12/31 | Projecto Estratégico - UI 4019 - 2011-2012
PEst-OE/EAT/UI4019/2011
Universidade do Algarve Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal
Universidade do Algarve, Portugal Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2020/01/01 - Atual | "ColectiVIS-ARTS - Recherches sur la praxis artistique (arts visuels) des femmes dans les collectifs d'artistes, mixtes et
non mixtes"
Investigador
Université Grenoble Alpes, França
|
Agence nationale de la recherche
Em curso
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Edição de número de revista |
|
Livro |
|
Manual |
|
Artística / Interpretação
Arte visual |
|
Exposição artística |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
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2022/01/28 | "Le déplacement des 'images-archives' de la modernité et de la colonialité dans l’oeuvre de Chantal Akerman : une conception politique du paysage" | "The Affective Interiors of Chantal Akerman: Aesthetic Passages – Films and Installations"
University of Chicago in Paris, Centre Georges Pompidou, Université Sorbonne Nouvelle (Paris, França)
|
2021/12/15 | "Documentary and the Crisis of Representation: from Co-Representation to Intervisual, and Inter-Epistemological Film Practices" | Visible Evidence Seminar
Goethe-Universität Frankfurt am Main (Frankfurt, Alemanha)
|
2021/09/29 | "Sarah Maldoror, la intención poética” | Coloquio Arte, Imagen y Sonido
Universidad Autónoma de Aguascalientes (Aguascalientes, México)
|
2021/09/28 | "Acercamientos Post/descoloniales al cine” | Coloquio Arte, Imagen y Sonido
Universidad Autónoma de Aguascalientes ( (Aguascalientes, México)
|
2021/06/11 | “'Becoming'-Peasant. Communitarianism and Transition from Representation to Co-Representation in the Work of Shinsuke Ogawa and Ogawa Productions (Ogawa Pro)" | The European Network for Cinema and Media Studies (NECS) 2020 Conference
Università degli Studi di Palermo (Palermo, Itália)
|
2021/05/29 | "A função do reemprego de arquivos e da reconstituição sensível na elaboração de uma contra-história do colonialismo português tardio” | Conferência "Encontro(s) de mulheres nas descolonizações: modos de ver e saber"
Hangar - Centro de Investigação Artística e Museu do Aljube (Lisboa, Portugal)
|
2021/05/05 | "La mirada de las imágenes: crítica de la modernidad, inter-visualidad e inter-epistemología en el cine de Ana Vaz" | "Ecologías de la imagen en movimiento. Seminar of Film Studies
Cultural Center of Spain in Mexico (Cidade do México, México)
|
2021/05/05 | "'Une intense luminosité tremblante”' Cinéma et chamanisme chez, avec et par les Yanomami" | International Conference "Sommeils de cinéma"
Université Paris 1 Panthéon Sorbonne (Paris, França)
|
2020/12/10 | "Regards croisés selon une perspective intersectionnelle : le collectif mexicain Los Ingrávidos" | International Conference " Journée d’études « Intervenir en collectif : Utopies artistiques et réalités genrées"
Université Grenoble Alpes (Grenoble, França)
|
2020/09/02 | "On Film Criticism" | Film Criticism Seminar
Cultural Center of Spain in Mexico (Cidade do México, México)
|
2020/03/12 | "Rethinking Film Criticism" | Forum of Criticism
International Film Festival of the National Autonomous University of México (Cidade do México, México)
|
2019/12/09 | “'Mal d’archive’ : une approche à l’archive anticoloniale mozambicaine à partir de l’œuvre de Ruy Guerra" | International Conference "Régimes de vérité dans les aires lusophones"
Université Paris Sorbonne – Paris 4 (Paris, França)
|
2019/12/04 | "Making Visible the Invisible: Reflections on the Process of Production of my Film 'Avó (Muidumbe)' (2009)" | International Conference "Contemporary Portuguese Image and Censorship"
King's College (Londres, Reino Unido)
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2019/07/27 | "From Otavalo to Los Angeles: “Ethno-co-biography” in 'Zulay, Facing the 21st Century (Jorge Prelorán, Mabel Prelorán, and Zulay Saravino, 1992)" | Visible Evidence Seminar
University of Southern California (Los Angeles, Estados Unidos)
|
2019/05/11 | "New Tendencies of Documentary Cinema" | Encontros do Cinema de Viana Film Festival
Encontros do Cinema de Viana Film Festival (Viana do Castelo, Portugal)
|
2019/04/13 | "A Comparative Study of the Cinema of Liberation in Angola and Mozambique" | International Conference "Liberation beyond the Nation: Comparisons, Interactions and Methodologies"
University of Oxford and University of the Western Cape (Cape Town, África do Sul)
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2018/03/03 | "Poetics of Film Language: Experimental Cinema in Portugal" | International Conference "Visual Symphony. Cinema and Music in Ana Hatherly’s Life"
University of California, Berkeley (Berkeley, Estados Unidos)
|
2017/08/08 | "New Perspectives on Contemporary Documentary Cinema" | I Symposium on Cinema and Audiovisual
Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires (Tandil, Argentina)
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2017/08/05 | "The Newsreel as a Political Film Form and its Formal Dynamics" | Visible Evidence Seminar
Universidad Nacional de Tres de Febrero (Buenos Aires, Argentina)
|
2016/11/10 | "On Self-Portrait in Documentary" | Forum Art, Cinema and Audiovisual
Universidade Federal de Santa Maria (Santa Maria, Brasil)
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2015/08/22 | “'The way forward is the way back'. Colonial and anti-colonial archives: the historiographic operation as a film praxis" | Visible Evidence Seminar
Ryerson University (Toronto, Canadá)
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2013/08/18 | "Raised hands. The representation of the political event in contemporary non-fiction film" | Visible Evidence Seminar
University of Stockholm (Estocolmo, Suécia)
|
2011/08/12 | "Birth of an Image" | Visible Evidence Seminar
New York University (Nova Iorque, Estados Unidos)
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Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2020/09/01 - Atual | "The Notions of 'Delayed Time' and 'Transmitter-Receiver Narrative Pact' as Reflexive Tools for the Construction of a Cinematographic
Essay Based on Family Video Letters"
Coorientador de Melina Wazhima Monné
|
Doutoramento em Artes Performativas e da Imagem em Movimento (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
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2012/09/01 - Atual | "Politics of Fear: Technical Images of the Body in Armed Conflicts"
Orientador de María Belén Santillán
|
Master in Communication Design (Mestrado)
Universidad de Buenos Aires, Argentina
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2021/06/01 - 2022/02/15 | "Constructions of the Gaze: Contrasts between Representations of Black African and White European Women in Fiction and Non-Fiction
Colonial Films about Equatorial Guinea"
Orientador de Mariana Queen Nwabasili
|
Master in Curating Studies (Mestrado)
Elías Querejeta Zine Eskola, Espanha
|
2018/01/15 - 2022/02/14 | "Back and Forth: the Scene of Experimental Appropriation Cinema in Mexico (1998-2018)"
Coorientador de Daniel Valdez Puertos
|
PhD in Art History (Doutoramento)
Universidad Nacional Autónoma de México, México
|
2018/09/15 - 2020/09/14 | "'Silent Clamor': Ruin and Rebirth of the Oppressed in Pedro Costa's 'Casa de Lava' (1995)"
Coorientador de Lucrecia Arcos Alcaraz
|
Master in Art History (Mestrado)
Consorcio Universidad Nacional Autonoma de Mexico, México
|
2017/02/01 - 2017/09/12 | "Between Memory and Imaginary: Albertina Carri's 'Los Rubios' and Petra Costa's 'Elena' (2012)"
Coorientador de Osyeiny Montero
|
Master in Artistic Creation: Film Studies (Mestrado)
Université Grenoble Alpes, França
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2019/06/05 - 2019/06/05 | Series of talks "Agora: Contemporary Cultural Practices," Calouste Gulbenkian Foundation, Paris. (2019/06/05 - 2019/06/05)
Simpósio (Coorganizador)
|
Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal |
2018/12/04 - 2018/12/08 | Event “African and Afro-Diasporic Cultural Production” (talks, screenings, artistic interventions). (2018/12/04 - 2018/12/08)
Outro (Coorganizador)
|
Universidade de Lisboa Centro de Estudos Comparatistas, Portugal |
2018/12/03 - 2018/12/05 | International conference and film screenings "On Landscape and Cinema." (2018/12/03 - 2018/12/05)
Conferência (Coorganizador)
|
Universidade de Lisboa Centro de Estudos Comparatistas, Portugal |
2018/04/04 - 2018/04/06 | International Conference and film screenings "Abyssal Colonial," Calouste Gulbenkian Foundation, Paris. (2018/04/04 - 2018/04/06)
Conferência (Coorganizador)
|
Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal |
2015/10/07 - 2015/10/09 | International Conference and film screenings "Ruy Guerra and the Critical Thinking of Images." (2015/10/07 - 2015/10/09)
Conferência (Coorganizador)
|
Université Sorbonne Nouvelle-Paris 3, França Sorbonne Université, França |
2014/03/10 - 2014/03/12 | International conference and film screenings "Revolution and Cinema: the Portuguese Example." (2014/03/10 - 2014/03/12)
Conferência (Coorganizador)
|
Université Sorbonne Nouvelle-Paris 3, França |
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2020/12/11 | "Expressions of Memory: Possibilities and Challenges of Audio-Visual Archiving"
Arguente principal
|
Lucas Campacci (Mestrado)
Universidade da Beira Interior, Portugal
|
2020/10/22 | "The Organic Screen. A Visual Study"
Arguente principal
|
Anna Clara Cosentino (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
|
2019/01/28 | "Images of Horror in Contemporary Cinema. From the Unrepresentable to Borderline Images in Documentary"
Arguente
|
Bruno Hachero Hernández (Doutoramento)
Universitat Pompeu Fabra, Espanha
|
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2019 - 2019 | Scientific expertise for Smart Culture – Arts and Culture Programme 2019, The Netherlands Organisation for Scientific Research,
Dutch Research Council.
Especialista
|
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2021/09/10 - Atual | Colonial and Postcolonial History and Memory Seen through the Prism of a Cinematographic Reflection | Engineering (Licence) | École Nationale Supérieure de Techniques Avancées, França |
2021/05/24 - Atual | New Film Geographies: Anti-, Post- and Decolonial Approaches to Cinema | Master in Film Studies (Master) | Elías Querejeta Zine Eskola, Espanha |
2020/01/10 - Atual | Anticolonial and Postcolonial Cinemas | BA in Film Studies (Licence) | Université Sorbonne Nouvelle-Paris 3, França |
2020/01/10 - Atual | History of Film Forms - Circular Camera Movements (Tracking and Panning Shots) and their Aesthetic, Political and Epistemic Dimension | BA in Film Studies (Licence) | Université Sorbonne Nouvelle-Paris 3, França |
2020/01/10 - Atual | African Modernisms | BA in Film Studies (Licence) | Université Sorbonne Nouvelle-Paris 3, França |
2018/08/01 - 2018/12/15 | History of World Cinema | BA in Film Studies (Licence) | Universidad de la Comunicación, México |
2018/08/01 - 2018/12/15 | Film Culture | BA in Film Studies (Licence) | Universidad de la Comunicación, México |
2017/02/01 - 2017/06/30 | Pedagogy of Cinema | BA in Film Studies (Licence) | Université Grenoble Alpes, França |
2017/02/01 - 2017/06/30 | Performance Analysis (Film) | BA in Performative Arts (Licence) | Université Grenoble Alpes, França |
2017/02/01 - 2017/06/30 | Sociology of Film | BA in Film Studies (Licence) | Université Grenoble Alpes, França |
2016/09/10 - 2017/01/31 | Film Theories | BA in Film Studies (Licence) | Université Grenoble Alpes, França |
2016/09/10 - 2017/01/31 | Reflexive Writing Workshop | Master in Artistic Creation - Film Studies (Master) | Université Grenoble Alpes, França |
2016/09/10 - 2017/01/31 | Cinema and other Arts | BA in Film Studies (Licence) | Université Grenoble Alpes, França |
2016/09/10 - 2017/01/31 | Film and Performative Arts | BA in Performative Arts (Licence) | Université Grenoble Alpes, França |
2016/09/10 - 2017/01/30 | History of Cinema: 1960-1990 | BA in Performative Arts (Licence) | Université Grenoble Alpes, França |
2016/02/01 - 2016/06/30 | History of Cinema - IV | BA in Film Studies (Licence) | Université Gustave Eiffel, França |
2016/02/01 - 2016/06/30 | Film Analysis | BA in Film Studies (Licence) | Université Gustave Eiffel, França |
2015/01/12 - 2016/06/30 | History of Film Forms - Archival Appropriation | BA in Film Studies (Licence) | Université Sorbonne Nouvelle-Paris 3, França |
2015/09/15 - 2016/01/31 | History of Cinema - III | BA in Film Studies (Licence) | Université Gustave Eiffel, França |
2015/01/16 - 2015/06/30 | Contemporary Portugal | BA in Portuguese Studies (Licence) | Université de Rennes 2, França |
2015/01/16 - 2015/06/30 | Intercultural Relationships | BA in Portuguese Studies (Licence) | Université de Rennes 2, França |
2006/03/20 - 2006/12/16 | Screenplay | Screenplay (Guión) (Master) | Universidad del Cine, Argentina |
Expedição científica
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2017/09/28 - 2018/03/28 | Development of the research project "“L.A. Rebellion”: Modernism and Primitivism of a Minor Cinema". | University of California Los Angeles, Estados Unidos |
Outro júri / avaliação
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2021/05/02 - 2021/07/15 | Associate evaluator of the competitive exam to enter the Louis-Lumière National Superior School. | Ecole nationale supérieure Louis-Lumière, França |
2020/05/15 - 2020/07/10 | Associate evaluator of the competitive exam to enter the Louis-Lumière National Superior School. | Ecole nationale supérieure Louis-Lumière, França |
Distinções
Prémio
2019 | Laureate of the Research and Creation Support Programme
Institut pour la Photographie, França
|
2016 | Dissertation Award of the Society of Africanists (short-listed)
Société des africanistes, França
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2010 | Award for the Best Film in Competition
FUSO - Anual de Videoarte Internacional de Lisboa, Portugal
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Outra distinção
2020 | Support for the Visibility of Portuguese Artistic Creation in France
Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal
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2020 | Grant for innovative projects of artistic creation in film directing
Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal
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2017 | Post-doctoral Grant
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
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2016 | Support for the participation in international conferences
Institut National d'Histoire de l'Art, França
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2016 | Support for International Promotion – Cinema
Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal
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2013 | Flaherty Fellowship
Flaherty Seminar, Estados Unidos
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2009 | Doctoral Grant
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
|
2007 | Berlinale Talent Campus - Alumnus
Berlinale - Festival de Cinema de Berlim, Alemanha
|
2001 | Erasmus Grant |