???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
João Faria Gomes

Nomes de citação

  • Gomes, João

Identificadores de autor

Ciência ID
BA1A-CDA9-1F7B
Formação
Grau Classificação
1997/12/31
Concluído
Administração e Gestão de Empresas (Licenciatura)
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Economia e Gestão, Portugal
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2011/09/01 - 2016/10/19 Plano de Comunicação para Negócio Wanna
Orientador de Pedro Miguel Catarino da Silva
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2013/10/30 - 2014/07/04 Adidas Originals PRODUCT (RED). Development of a cause-related marketing plan
Orientador de Markéta Muchnová
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2012/09/01 - 2013/07/02 Caso Pedagógico Arredonda - Estratégia de Marketing de Causas
Orientador de Inês Seijo Carrasco Pinheiro Gante
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2012/09/01 - 2013/07/02 Vending Machines as a Distribution Channel for the Market of Sparkling Water: A reinvention of the packaging applied to frize
Orientador de Ana Isabel Gomes Queirós
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2013/01/15 Arquitectura de Marca de Vinhos Quinta Vale dos Fornos
Orientador de Tiago Manuel Henriques Correia
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2012/12/18 Estratégia Digital da marca Umbelino Monteiro, S.A., para o ano 2013
Orientador de Tiago Filipe Duarte Ferreira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2012/12/11 Fravizel Communication Plan
Orientador de Inês Paulo Frazão
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2012/12/10 Reorganização dos Serviços Profissionais da Outsystems
Orientador de Rui Pedro Folgado Brás Pereira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2012/06/29 Caso Pedagógico Morangos com Açúcar a Deversificação das Fontes de Receita
Orientador de Tânia Guerreiro de Avillez Melo e Castro
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2012/01/24 Projecto de Liderança de Marca no Mercado - Plano de Comunicação Seca
Orientador de André Filipe Monteiro Leite da Silva Coelho
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2012/01/17 O Papel da Comunicação no Lançamento da Bebida Sunlover
Orientador de José Pedro Côrte-Real de Matos Tomaz
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2010/09/01 - 2011/12/20 FPD - Processodesign, Webdesign strategy for agency´s website.
Orientador de Ana Filipa de Castro e Quadros do Carmo Peres
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2010/09/01 - 2011/07/11 Plano de Comunicação Digital da Marca CIF.
Orientador de Mariana Sofia Neto Néri
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2008/10/31 - 2011/07/11 Business Process Change in the Shipping Industry
Orientador de Sílvia Ferreira de Sousa Botelho
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2009/10/30 - 2010/07/16 A Relação Existente entre os Meios de Hospedagem e o Turismo de Negócios e Eventos em Belo Horizonte.
Orientador de Veronika Haag
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2009/10/30 - 2010/07/16 Plano de Comunicação - Marca de Vinho Amnésia.
Orientador de Rita Alexandra Féria Gato Contreiras Revez
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2009/10/30 - 2010/06/22 As Indústrias Culturais e Criativas como Plataforma de Inovação Social: Criação de uma Marca.
Orientador de Sandra Cláudia dos Santos Nogueira Pereira Moutinho
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2008/10/30 - 2010/01/22 Pós-Bolonha: O Valor do Grau de Mestre nas Pós-Graduações do ISQ.
Orientador de Sara Cristina Varão Fernandes
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2008/10/30 - 2008/12/11 Reinvenção da Expressão da Marca: Agroline.
Orientador de Luciana Ribeiro Macedo
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2025/02 - 2025/07 Estratégia de Negócio e da Marca Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2025/02 - 2025/07 Expressão e Identidade da Marca Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2024/09 - 2025/01 Gestão de Marcas Curso de Pós Graduação em Gestão de Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2024/09 - 2025/01 Gestão de Marcas Mestrado em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2024/02 - 2024/07 Estratégia de Negócio e da Marca Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2024/02 - 2024/07 Expressão e Identidade da Marca Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2024/02 - 2024/07 Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing Seminário de Especialização em Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2024/02 - 2024/07 Identidade e Imagem Corporativa e de Lugares Outro em Pós graduação em Placebranding e Placemarketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2024/02 - 2024/07 Webinar Placebranding e Placemarketing Outro em Pós graduação em Placebranding e Placemarketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/09 - 2024/01 Gestão de Marcas Mestrado em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/09 - 2024/01 Gestão de Marcas Curso de Pós Graduação em Gestão de Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Gestão de Marcas ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing Seminário de Especialização em Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Estratégia de Negócio e da Marca Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Expressão e Identidade da Marca Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Gestão de Marcas Mestrado em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Marketing Empresarial (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Estratégia de Negócio e da Marca Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Expressão e Identidade da Marca Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Tendências em Marketing Digital Seminário de Especialização em Tendências em Marketing Digital (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Gestão de Marcas ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing Seminário de Especialização em Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Marketing Empresarial (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Gestão de Marcas Mestrado em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing Seminário de Especialização em Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Tendências em Marketing Digital Seminário de Especialização em Tendências em Marketing Digital (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Estratégia de Negócio e da Marca Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Gestão de Marcas (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Expressão e Identidade da Marca Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Gestão de Marcas ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Branding Outro em Programa Aplicado Online em Inovação em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Workshop Gestão de Marcas Outro em Programa Aplicado Online em Inovação em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Gestão de Marcas Mestrado em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/02 - 2020/07 Marketing Operacional (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/02 - 2020/07 Expressão e Identidade da Marca Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/02 - 2020/07 Gestão de Marcas (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/02 - 2020/07 Estratégia de Negócio e da Marca Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/02 - 2020/07 Criatividade e Inovação em Marketing Seminário de Especialização em Criatividade e Inovação em Marketing (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09 - 2020/01 Gestão de Marcas ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09 - 2020/01 Gestão de Marcas Mestrado em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2008/01/01 - Atual OTOC
Distinções

Prémio

2012 Melhor Professor do Programa
2011 Melhor Professor do Programa
2010 Melhor Professor do Programa