Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Daniela Filipa Ferreira Pinto
Nomes de citação
- Pinto, Daniela
Identificadores de autor
- Ciência ID
- CE1F-1FE1-E657
- ORCID iD
- 0000-0002-8867-4733
Websites
- https://ciie.fpce.up.pt/en/cv/186 (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2015/10/01 - 2021/04/13
Concluído
|
Programa Doutoral em Ciências da Educação [Doctoral Program in Educational Sciences] (Doutoramento)
Especialização em Ciências da Educação
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"Desenhar pontes entre níveis de ensino: um estudo misto sobre a dimensão pedagógica e educativa da transição entre o ensino
secundário e o ensino superior" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Aprovado por unanimidade |
2018/02/03 - 2018/04/14
Concluído
|
Curso de Especialização em Análise Quantitativa de Dados com SPSS [Specialization in Quantitative Data Analysis with SPSS]
(Outros)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Engenharia do Porto, Portugal
|
|
2017/06/28 - 2017/07/26
Concluído
|
Curso de Introdução à Análise de dados com o Programa SPSS | Análise Univariada e Bivariada [Introduction Course to Data
Analysis with the SPSS Program] (Outros)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
|
2016/05/01 - 2016/06/30
Concluído
|
Curso de aprofundamento ao programa de análise de dados qualitativos NVivo [Training course of Qualitative Analysis with the
support of NVIVO] (Outros)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
|
2008/10/01 - 2010/07/16
Concluído
|
Mestrado em Ciências da Educação [Master Degree in Educational Sciences] (Mestrado)
Especialização em Escola, Currículo e Gestão Educacional
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"O Processo de Avaliação Externa e de Acompanhamento das Escolas no âmbito da Inspecção-Geral da Educação: Construção de um
olhar a partir de uma experiência vivida. " (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
18 |
2005/10/01 - 2008/07/16
Concluído
|
Licenciatura em Ciências da Educação [First degree in Educational Sciences] (Licenciatura)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
15 |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2024/01/01 - Atual | Investigador Auxiliar (carreira) (Investigação) | Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal |
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal | ||
2023/01/02 - 2024/01/31 | Investigador (Investigação) | Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior, Portugal |
Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior, Portugal |
Outras Carreiras
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2014/02/01 - 2014/08/31 | Técnico Superior (Técnico Superior) | Agrupamento vertical de Escolas de Paços de Ferreira, Portugal |
Agrupamento vertical de Escolas de Paços de Ferreira, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2014/09/01 - Atual | Formadora [Trainer] | Centro de Formação de Associação de Escolas Vila Nova de Famalicão, Portugal |
Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal | ||
2021/11/15 - 2022/04/30 | Prestação de serviços de apoio a processos de avaliação e acreditação de ciclos de estudo | Universidade do Porto Faculdade de Medicina, Portugal |
2020/01/01 - 2020/12/31 | Bolseira de Investigação [Research fellow] | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal | ||
2015/10/01 - 2019/09/30 | Bolseira de Doutoramento [PhD fellow] | Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal |
Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal | ||
2017/11/01 - 2018/07/31 | Formadora [Trainer] | Centro de Formação de Associação de Escolas de Paços de Ferreira Paredes e Penafiel, Portugal |
Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal | ||
2015/01/01 - 2015/03/31 | Bolseira de Investigação [Research fellow] | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal | ||
2011/02/01 - 2013/12/30 | Bolseira de Investigação [Research fellow] | Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal |
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal | ||
2010/01/01 - 2011/01/31 | Consultora [Consultant] | Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Educação e Psicologia, Portugal |
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Educação e Psicologia, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2015/10/01 - 2019/09/30 | Desenhar pontes entre níveis de ensino: um estudo misto sobre a transição entre o ensino secundário e o ensino superior [Draw
bridges between educational levels: a mixed study on the transition between secondary and higher education]
SFRH/BD/113127/2015
Bolseiro de Doutoramento
Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2023/01/02 - 2023/12/31 | Cartografia e dinâmicas socioeconómicas dos/as estudantes do ensino superior do Grande Porto e Grande Lisboa [Mapping and
socio-economic dynamics of higher education students in Grande Porto and Grande Lisboa]
Investigador
Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior, Portugal
|
EDULOG Fundação Belmiro de Azevedo
Em curso
|
2020/01/01 - 2020/06/30 | Managing for School of Sucess: the role of peer observation of teaching
2015-1-PT01-KA201-013059
Bolseiro de Investigação
Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal
|
Em curso
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Centro de Investigação e Intervenção Educativas - CIIE Porto
UID/CED/00167/2019
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2016/02/01 - 2018/01/31 | The Relevance of the Processes of Self-evaluation of Basic and Secondary Schools
SK-PT-2015-NEWPROJECT-6457
Investigador
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia The Agency for Research and Development Concluído
|
2016/09/01 - 2017/07/31 | Projeto SEI | Sociedade, Escolas e Investigação [Project "SEI" | Society, Schools and Research]
--
Investigador
Câmara Municipal do Porto, Portugal
Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal |
|
2015/01/01 - 2015/03/31 | De Par em Par: Multidisciplinar e Interinstitucional [Peer to Peer: Multidisciplinary and Interinstitutional]
79/ID/2014
Bolseiro de Investigação
Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal
|
Concluído
|
2009/09/01 - 2010/08/31 | Argumentar: Precisa-se [Argue: Needed!]
PP19
Investigador
Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal
|
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2015/12/01 - Atual | OPMUSA - Multidisciplinary Peer Observation Between Teachers in Classroom
-
Investigador
|
|
2024/02/01 - 2026/12/31 | "Who sAw You then and who sees you now - promoting student self-regulated learning in the classroom through peer observation:
quantitative study
PTDC/CED-EDG/0035/2021
Investigador
Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2024/08/01 - 2026/07/31 | Empowering Middle School Teachers for Social Inclusion through Observation-based Professional Development
2023-2-TR01-KA220-SCH-000170568
Investigador
|
European Commission |
2025/01/01 - 2026/06/30 | Mapeamento das conceções e práticas de internacionalização na formação de professores: um retrato de Portugal [Mapping internationalization
concepts and practices in teacher training: a portrait of Portugal]
2023.13967.PEX
Investigador
|
|
2018/07/01 - 2018/07/31 | Universidade Júnior | Do secundário para o Superior: investigar para conhecer [Junior University | From secondary to higher
education: research to know]
----
Investigador
Universidade do Porto, Portugal
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
Concluído
|
2016/12/01 - 2017/07/31 | Avaliação do programa Porto de Conhecimento da Câmara Municipal do Porto [Evaluation of the Porto de Conhecimento program
of the Porto City Council]
--------
Investigador
|
Concluído
|
2015/09/01 - 2016/07/31 | UPInterpares [Peer Observation between secondary and higher education teachers]
-
Investigador
|
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Livro |
|
Relatório |
|
Resumo em conferência |
|
Revisão de livro |
|
Tese / Dissertação |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2024/11 | Práticas Docentes e de Organização Institucional da Escola em Contexto de Mudança: Desafios e Possibilidades [Teaching Practices and School Institutional Organization in a Context of Change: Challenges and Possibilities] | XVII Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
|
2024/08 | Teacher Agency in Curriculum and Pedagogical Development Through a Design Research Project About Self-regulated Learning in Secondary Schools | European Conference on Educational Research 2024 (ECER 2024) |
2024/07/12 | Entre desafios e possibilidades: perspetivas sobre as problemáticas atuais da prática docente [Between challenges and possibilities: perspectives on current issues in teaching practice practice] | Congresso Internacional do OBVIE - ABRIL CHÃO DE UTOPIAS QUE SE TORNARAM CHÃO
(Porto, Portugal)
|
2024/07 | Entre desafios e possibilidades: perspectivas sobre as problemáticas atuais da prática docente [Between challenges and possibilities: perspectives on current issues in teaching practice] | Congresso do OBVIE 2024 - Abril: Chão de Utopias que se tornaram Chão
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
|
2024/07 | Projeto WAY: Potencialidades e desafios na implementação de estratégias de observação e de feedback entre pares de alunos em escolas do Norte de Portugal [WAY Project: Potentials and challenges in implementing observation and feedback strategies between pairs of students in schools in the North of Portugal] | Congresso do OBVIE 2024 - Abril: Chão de Utopias que se tornaram Chão
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
|
2024/06 | Strengthening school democracy at the class level through the student voice paradigm: reflections from a design research project on self-regulated learning | |
2024/01 | Aprendizagem autorregulada no 3.º CEB e Ensino Secundário num programa-piloto de observação de pares [Self-regulated learning in 3rd cycle of basic education and secundary education in a pilot peer observation program] |
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
|
2024/01 | Promoção da autorregulação das aprendizagens através da observação e feedback entre alunos: a experiência do projeto WAY [Promoting self-regulation of learning through observation and feedback among students: the experience of the WAY project] | Seminário Interno do CIIE
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
|
2023/09/04 | Intra-national Mobility in Portuguese Higher Education: How students live and study outside their home geographical areas? | 45th Annual Forum of the EAIR - The European Higher Education Society
(Linz, Austrália)
|
2023/08/31 | Institutional policies and practices to improve access and success in higher education: The students' proposals | CHER 2023 Conference
(Austrália)
|
2021/09/09 | Teacher Learning for Whole School Improvement Through Engagement in a Collaborative Peer Observation of Teaching Programme | European Conference on Educational Research |
2019/10/25 | Observação de aulas entre pares: efeitos nas práticas pedagógicas e institucionais [Peer observation in classroom: effects on pedagogical and institutional practices] | II Seminário EXPRESSA – Re-imaginar a Comunicação Científica em Educação
(Porto, Portugal)
|
2019/09/24 | Do ensino secundário para o ensino superior: a perceção dos estudantes sobre o processo de transição [From secondary education to higher education: students' perceptions about transition process] | II Seminário EXPRESSA – Re-imaginar a Comunicação Científica em Educação
(Porto, Portugal)
|
2019/09/24 | Expectativas e dúvidas de jovens participantes na Universidade Júnior da U.Porto sobre a integração no ensino superior [Expectations and doubts of young participants in the Junior University of University of Porto about integration in higher education] | II Seminário EXPRESSA – Re-imaginar a Comunicação Científica em Educação
(Porto, Portugal)
|
2017/11/25 | Desenhar pontes entre níveis de ensino: Da literatura à produção de um inventário das perceções dos estudantes [Draw bridges between educational levels: From literature to the production of an inventory of students' perceptions] | IX Seminário Internacional do Programa Doutoral em Ciências da Educação
(Porto, Portugal)
|
2017/07/03 | A dimensão educativa da transição para o ensino superior na Europa: um olhar através da literatura [The educational dimension of the transition to higher education in Europe: a look through literature] | I Seminário Internacional do DESUP | Ensino Superior: Desafios e futuros
(Porto, Portugal)
|
2017/06/22 | A transição entre o ensino secundário e o ensino superior: construção de um questionário sobre as perceções dos estudantes [The transition between secondary and higher education: building a questionnaire on students' perceptions] | I Seminário Internacional EXPRESSA: Re-imaginar a comunicação científica em Educação
(Porto, Portugal)
|
2017/06/20 | Perspetivas sobre a transição para o ensino superior: Uma revisão da literatura que compara tendências europeias com a especificidade do contexto português [Perspectives on the transition to higher education: A literature review comparing European trends with the specificity of the Portuguese context] | ICRE - Porto International Conference on Research in Education
(Porto, Portugal)
|
2017/04/22 | A observação de pares como estratégia de supervisão colaborativa: procedimentos e resultados [Peer observation as a collaborative supervision strategy: procedures and results] | Colóquio Supervisão Pedagógica e Acompanhamento da Prática Letiva
(Porto, Portugal)
|
2016/12/02 | Desenhar pontes entre o ensino secundário e o ensino superior [Draw bridges between secondary and higher education] | VIII Seminário Internacional do Programa Doutoral em Ciências da Educação
(Porto, Portugal)
|
2016/10/07 | Observação de aulas em parceria interníveis de ensino: Contributos para aproximar o secundário e o superior [Peer observation between different educational levels: Contributions to bring secondary and higher education closer] | XIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação
(Porto, Portugal)
|
2016/08/22 | School Transitions: How can the Peer Observation Contribute to understanding this process? | Emerging Researchers’ Conference at the annual European Conference on Educational Research (ECER)
(Dublin, Irlanda)
|
2016/07/04 | O papel do ensino secundário na facilitação da transição para o ensino superior: contributos da observação de pares interníveis de ensino [The role of secondary education in facilitating the transition to higher education: contributions from peer observation between different educational levels] | III Seminário Internacional de Observatórios de Educação e Formação
(Porto, Portugal)
|
2015/10/16 | Open classroom: multidisciplinary peer observation to improve curriculum | III European Conference on Curriculum Studies (ECCS) |
2015/06/26 | Efeitos da observação de pares multidisciplinar no ensino superior: uma perspetiva focada no observador [Effects of multidisciplinary peer observation in higher education: an observer-focused perspective] | IV Congresso Internacional de Docência Universitária (CINDU)
(Vigo, Espanha)
|
2015 | Peer Observation of Teaching at University of Porto: Contributions for the curriculum development in higher education | Curriculum Studies: Policies, Perspectives and Practices – ECCS
(Porto, Portugal)
|
2013/04/06 | O processo de Avaliação Externa das Escolas no âmbito da Inspeção-Geral da Educação: Construção de um olhar a partir de uma experiência vivida [The process of External Evaluation of Schools within the scope of the General Inspection of Education: Building a view from an lived experience] | Seminário Avaliação Externa das Escolas: percursos, consensos e divergências
(Évora, Portugal)
|
2012/06/24 | Assessorias Pedagógicas no Ensino Superior: para a construção da qualidade do ensino-aprendizagem [Pedagogical Advice in Higher Education: for the construction of the quality of teaching-learning] | VII Congresso Iberoamericano de Docência Universitária
(Porto, Portugal)
|
2010/06/21 | Argumentar: Precisa-se! [Argue: Needed!] | IX Colóquio sobre Questões Curriculares/X Colóquio Luso Brasileiro
(Porto, Portugal)
|
2010/06/14 | O Papel da Autoavaliação na Avaliação Externa das Escolas e Agrupamentos de Escolas pela IGE [The Role of Self-Assessment in External Evaluation of Schools by IGE] | Seminário Autoavaliação de Escolas: caminhos e práticas de conhecimento e melhoria
(Porto, Portugal)
|
2009/09/10 | Formação Profissional: uma Porta Romântica para a Inclusão [Professional Training: a Romantic Door to Inclusion] | X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia
(Braga, Portugal)
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2024/06/01 - Atual | II Seminário Projeto WAY - Seminário local de apresentação de resultados do projeto [II WAY Project Seminar - Local seminar to present project results] (2024/07/08) | Escola Camilo Castelo Branco, Portugal |
2024/01/02 - Atual | XIII Ciclo de Debates OBVIE - 2024 [XIII Cycle of Debates of the Observatory of Life in Schools - 2024] (2024/12/31) | Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal |
2024/01/01 - Atual | I Seminário Projeto WAY - Seminário local de disseminação do projeto [I WAY Project Seminar - Local project dissemination
seminar] (2024/02/21)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Escola Secundária de S. Pedro, Portugal |
2024/01/01 - 2024/07/12 | Congresso Internacional do OBVIE - ABRIL CHÃO DE UTOPIAS QUE SE TORNARAM CHÃO [OBVIE International Congress] (2024/07/11 - 2024/07/12)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
|
2019/10/24 - 2019/10/25 | Membro da Comissão Organizadora do II Seminário EXPRESSA – Re-imaginar a Comunicação Científica em Educação [Member of the
Organizing Committee of the 2nd Seminar "EXPRESSA" - Re-imagining Scientific Communication in Education] (2019/10/24 - 2019/10/25)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2017/09/03 - 2017/09/06 | Secretariado e apoio à organização da 39th EAIR Forum Porto 2017, Fórum da European Higher Education Society [Support for
the organization of the 39th EAIR Forum Porto 2017, European Higher Education Society Forum] (2017/09/03 - 2017/09/06)
Conferência (Outra)
|
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2017/06/21 - 2017/06/22 | Membro da Comissão Organizadora do I Seminário EXPRESSA – Re-imaginar a Comunicação Científica em Educação [Member of the
Organizing Committee of the 1st Seminar "EXPRESSA" - Re-imagining Scientific Communication in Education] (2017/06/21 - 2017/06/22)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2017/06/06 - 2017/06/06 | Secretariado e apoio à organização do IV Seminário Internacional de Observatórios de Educação e Formação [Support for the
organization of the 4th International Seminar of Observatories of Education and Training] (2017/06/06 - 2017/06/06)
Seminário
|
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2015/10/16 - 2015/10/17 | Secretariado e apoio à organização do II European Conference on Curriculum Studies: Curriculum Studies: Policies, Perspectives
and Practices [Support to the organization of 2nd European Conference on Curriculum Studies: Curriculum Studies: Policies,
Perspectives and Practices] (2015/10/16 - 2015/10/17)
Conferência (Outra)
|
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2015/01/01 - 2015/02/28 | Membro da Comissão organizadora do Seminário Interinstitucional de Partilha Pedagógica – a observação de pares como estratégia
de melhoria (SIPAR) [Member of the Organizing Committee of the Interinstitutional Seminar on Pedagogical Sharing - peer observation
as an improvement strategy] (2015/02/06 - 2015/02/06)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2010/06/21 - 2010/06/23 | Secretariado e Apoio à organização do IX Colóquio sobre Questões Curriculares/V Colóquio Luso- Brasileiro [Support for the
organization of the 9th Colloquium on Curricular Issues / 5th Luso-Brazilian Colloquium] (2010/06/21 - 2010/06/23)
Conferência (Outra)
|
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024/10/24 - Atual | Moderação da sessão: Representações sociais sobre o ensino profissionalizante [Session moderation: Social representations
of vocational education]
Seminário
|
Seminário “O ensino profissionalizante para jovens em Portugal: tensões, desafios e oportunidades em 50 anos de democracia”
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2024/07/07 - Atual | Moderação da sessão: Análise dos resultados do MSLQ no primeiro ano de intervenção do Projeto WAY [Session moderation: Analysis
of MSLQ results in the first year of Project WAY intervention]
Seminário
|
II Seminário WAY |
2024/11/14 - 2024/11/16 | Moderação de Sessões Paralelas [Parallel Session Moderation]
Congresso
|
XVII Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação
Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal
|
2024/07/11 - 2024/07/12 | Moderação de Mesa Redonda | Iniciativas Pioneiras [Moderating a round table | Innovative initiatives]
Congresso
|
Congresso Internacional do OBVIE - ABRIL CHÃO DE UTOPIAS QUE SE TORNARAM CHÃO
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2022/07/07 - 2022/07/09 | Moderação de sessão de comunicações [Moderation of communications session in conference]
Congresso
|
I Congresso Internacional: Escola, Identidade e Democracia
Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2021/11/03 | Perceções e Práticas da Supervisão Pedagógica: Um Estudo Realizado na Guiné Bissau [Perceptions and Practices of Pedagogical
Supervision: A Study Conducted in Guinea Bissau]
Arguente
|
N’gome da Silva (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2024/10/22 - Atual | XVI Seminário Internacional do Programa Doutoral em Ciências da Educação [XVI International Seminar of the Doctoral Program in Educational Sciences] | Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto |
2024/01/01 - 2024/07/12 | Congresso Internacional do OBVIE - ABRIL CHÃO DE UTOPIAS QUE SE TORNARAM CHÃO [OBVIE International Congress] | |
2023/06/01 - 2023/07/21 | 2nd PhD Student Workshop | |
2023/01/28 - 2023/02/10 | 1st PhD Student Workshop | Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior |
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2024/07/24 - Atual | Revisão de textos para o livro de atas do VII ENJIE – Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação [Reviewer for the minutes book of the VII ENJIE – National Meeting of Young Researchers in Education] | ||
2024/06/01 - Atual | Revisão de resumos para o Congresso do OBVIE 2024 - Abril: Chão de Utopias que se tornaram Chão [Review of abstracts for the
OBVIE 2024 Congress]
Avaliador
|
||
2021/04/01 - 2021/05/31 | Membro de comissão de avaliação de curso do Ensino Superior [Member of higher education programme assessment committee] |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2024/07/31 - Atual | Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação [Portuguese Society of Educational Sciences] | |
2023/05/01 - Atual | CHER - Consortium of Higher Education Researchers |
Revisão ad hoc de artigos em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2024/10/01 - Atual | Reflective Practice | |
2023/03/20 - Atual | Frontiers in Education |
Tutoria
Tópico | Nome do aluno | |
---|---|---|
2024/11/01 - Atual | INiT - Programa de Iniciação à Investigação [INiT - Research Initiation Programme] | Íris Oliveira |
2024/11/01 - Atual | INiT - Programa de Iniciação à Investigação [INiT - Research Initiation Programme] | Maria Clara Bomfim Braga |
Distinções
Prémio
2023 | Galardão de mérito Diogo Vasconcelos [Merit Award Diogo Vasconcelos] |
2016 | ECER Conference Bursary 2016 – Emerging Researchers' Conference
European Educational Research Association, Alemanha
|
Outra distinção
2015 | PhD Grant
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
|