Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- João Diogo Frazão Mota Padilla
Nomes de citação
- Padilla, João
Identificadores de autor
- Ciência ID
- EB1E-7AC1-16EF
- ORCID iD
- 0000-0002-5689-0909
Endereços de correio eletrónico
- joao-padilla@esel.pt (Profissional)
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2023 - 2024
Concluído
|
Pedagogia do Ensino Superior (Pós-Graduação)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
|
2010 - 2015
Concluído
|
Ciências Farmacêuticas (Mestrado integrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Farmácia, Portugal
|
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022/02 - Atual | Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Portugal |
2020/02 - 2021/08 | Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2017/02 - Atual | Consultor & Formador | 4Choice Health Consultancy, Portugal |
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2022/11/04 | Aconselhamento farmacêutico em puericultura (preleção em sessão paralela) | VIII Congresso Científico Anual UBIPharma
(Covilhã, Portugal)
|
2022/07/14 | INOValiar: desenvolvimento de uma ferramenta de apoio a provas de avaliação com questões de escolha múltipla de resposta única | 8º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES.22)
(Coimbra, Portugal)
|
2021/11/19 | Aconselhamento farmacêutico na saúde ocular (preleção em sessão plenária) | Campanha de saúde pública AEFFUL
(Lisboa, Portugal)
|
2021/11/11 | Conceção de um modelo de melhoria contínua de provas de escolha múltipla para avaliação sumativa | IV Congresso Internacional Desafios da Qualidade em Instituições de Ensino Superior
(Online, Portugal)
|
2021/07 | Flipped classroom: views of undergraduate nursing students | 13th International Conference on Education and New Learning Technologies
(Palma de Mallorca & online, Espanha)
|
2021/07 | "É para isso que servem as aulas teóricas": preferência dos estudantes de enfermagem sobre a sala de aula invertida no curso de licenciatura | 7º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES.21)
(Online, Portugal)
|
2019/11/13 | Atendimento farmacêutico dedicado a mamãs e bebés (preleção em sessão plenária) | Ciclo de palestras NECiFarm
(Faro, Portugal)
|
2018/11/06 | Terminei o curso. E agora? (preleção em sessão plenária) | VI Colóquio NECiFarm
(Faro, Portugal)
|
2018/04/13 | Aconselhamento farmacêutico ao balcão – oportunidades e dificuldades (preleção em sessão plenária) | XX Concurso de Aconselhamento ao Doente (CAD)
(Lisboa, Portugal)
|
2018/02 | Intervenção do farmacêutico em afeções menores do trato geniturinário e contraceção oral de emergência (preleção em sessão plenária) | Suporte Básico de Estágio AEFFUL
(Online, Portugal)
|
2017/02 | Intervenção do farmacêutico em afeções menores do trato geniturinário e contraceção oral de emergência (preleção em sessão plenária) | Suporte Básico de Estágio AEFFUL
(Online, Portugal)
|
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2024 - Atual | Aprender ao Longo da Vida | Enfermagem (Licenciatura) | Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Portugal |
2020 - Atual | Farmacologia e Terapêutica Medicamentosa | Enfermagem (Licenciatura) | Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Portugal |