Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Cecília Cristina dos Reis Tomás
- Género
- Feminino
Nomes de citação
- Tomás, Cecília
- Tomás, C.
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 431F-872B-E922
- ORCID iD
- 0000-0003-4282-1686
- Google Scholar ID
- BdN7OHkAAAAJ&hl
Endereços de correio eletrónico
- cctomas@uab.pt (Profissional)
- ceciliatomas@ebaal.com (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação - Educação Especial
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador independente (B2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador proficiente (C2) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2022/09/01 - 2024/07/31
Em curso
|
Supervisão Pedagógica (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
"Cocriação de Recursos Educacionais Digitais Abertos potenciada por uma Supervisão Pedagógica Colaborativa no Agrupamento
de Escolas Dr. António Augusto Louro" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2021/04/21
Concluído
|
Educação (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Educação a Distância e Elearning
Universidade Aberta, Portugal
"Desafios Éticos da Internet das coisas: em torno da personalização na educação " (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
19 |
2014/05/04
Concluído
|
Pedagogia do E-learning (Mestrado)
Especialização em Sem especialização
Universidade Aberta, Portugal
"WEB SEMÂNTICA E PERSONALIZAÇÃO: Repercussões da Interação Semântica com Recursos Educacionais Abertos na Identidade Virtual
doEstudante e nos Ambientes de Aprendizagem Online" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
19 |
2014
Concluído
|
Educação Especial Domínio Cognitivo e Motor (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização))
Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração, Portugal
|
17 |
1999
Concluído
|
Educação para a Cidadania (Pós-Graduação)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
|
1999
Concluído
|
Filosofia (Licenciatura)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
"Reabilitação das formas substanciais através da noção de força em Leibniz" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
17,1 |
1998
Concluído
|
Filosofia (Licenciatura)
Especialização em Filosofia Ético-Política
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
16,88 |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023/09/04 - Atual | Monitor (Docente Universitário) | Universidade Aberta, Portugal |
Universidade Aberta, Portugal | ||
2019/01/04 - 2023/03/06 | Professor Visitante (Docente Universitário) | Universidade Europeia, Portugal |
Universidade Europeia, Portugal | ||
2016 - 2017 | Monitor (Docente Universitário) | Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Ciências Humanas, Portugal |
2015 - 2016 | Monitor (Docente Universitário) | Universidade Aberta, Portugal |
Outras Carreiras
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2017 - Atual | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Republica Portuguesa Ministério da Educação, Portugal |
Agrupamento de Escolas Dr. António Augusto Louro, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023/06 - 2024/01 | Representante da Área 2 - Educação e Sustentabilidades | Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
1998/09/01 - 2016/08/31 | Professor de Ensino Secundário | Republica Portuguesa Ministério da Educação, Portugal |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2022 - 2025 | Clube de Ciência Viva na Escola "Cocriação de Recursos Educacionais Abertos"
Investigador responsável
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
|
Ciência Viva
Em curso
|
2022 - 2025 | Clube de Ciência Viva na Escola "Da Ciência à Competência"
Investigador responsável
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
|
Ciência Viva
Em curso
|
2022 - 2024 | HelaHeduki: Accessible and Inclusive Pedagogical Practices in Specialized Contexts.
Investigador
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Centro de Estudos de Filosofia
UID/FIL/00701/2019
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Laboratório de Educação a Distãncia e E-Learning
UID/Multi/04372/2019
Universidade Aberta, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2021/12/01 - 2024/11/30 | Inclusive memory. Inclusive Museums for well-being and health through the creation of a new shared memory
Investigador
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
|
Erasmus MC
Em curso
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Capítulo de livro |
|
Livro |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023 - 2024 | Comunidade de Prática Online de Professores de Educação Especial para promoção da Educação Inclusiva
Orientador
|
Pedagogia do E-Learning (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2023/05/22 - 2023/05/23 | MeetUp 23 - encontro de Investigadores (2023/05/22 - 2023/05/23)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2022/02/15 - 2022/02/15 | LE@D Talks dedicadas aos Desafios da Inteligência Artificial nos vários setores da sociedade.
Conferência
|
ChatGPT: Desafios na Educação.
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
|
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2019/01/04 - 2023/03/05 | Seminário de Ética Aplicada ao Marketing Digital | Marketing Digital (Pós Graduação) | Universidade Europeia, Portugal |
1998/09/01 - 2016/08/31 | Filosofia, Psicologia, Sociologia, Área de Integração, Área de Estudos da Comunidade | Ensino Secundário (Ciências e Tecnologias e Humanidades) e Cursos Profissionais | Republica Portuguesa Ministério da Educação, Portugal |
Distinções
Prémio
2022 | Prémio Comunicação
Universidade Aberta, Portugal
|
2021 | Carta de Mérito Académico
Universidade Aberta, Portugal
|
Título
2014 | Carta de Mérito Académico
Universidade Aberta, Portugal
|