???global.info.a_carregar???
Tiago Durães holds a Master's in Marketing and a Bachelor's in Communication. He is, currently, pursuing a Ph.D. in Communication, focusing on risk, behavior change, and politics. Is currently an Assistant Professor at the University of Porto instructing classes that intertwine marketing and communication with public health. Professionally, he has cultivated a rich background in marketing and communication within various organizations in the healthcare field.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Tiago Durães

Nomes de citação

  • Durães, Tiago

Identificadores de autor

Ciência ID
1015-24A6-00FF
ORCID iD
0000-0002-6976-0820

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Comunicação
Formação
Grau Classificação
2021 - 2025
Em curso
Informação e Comunicação em Plataformas Digitais (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
2017/10
Concluído
Marketing (Mestrado)
Especialização em Sem especialização
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
"Content marketing and Country-of-origin effect: The case of APICCAPS" (TESE/DISSERTAÇÃO)
16
2011 - 2014/07/07
Concluído
Ciências da Comunicação (Licenciatura)
Especialização em Assessoria
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
16
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/09 - Atual Assistente Convidado (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação, Portugal
Universidade do Porto Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação, Portugal
2020 - Atual Assistente Convidado (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Medicina, Portugal
Universidade do Porto Faculdade de Medicina, Portugal

Outras Carreiras

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/12 - 2023/01 Técnico Superior (Técnico Superior) PeekMed, Portugal
2019/06 - 2021/12 Técnico Superior (Técnico Superior) Grupo Lusíadas Saúde, Portugal
2018/12 - 2019/05 Técnico Superior (Técnico Superior) ANJE Associação Nacional de Jovens Empresários, Portugal
2017/02 - 2019/01 Técnico Superior (Técnico Superior) Universidade do Porto Faculdade de Medicina, Portugal
2016/09 - 2017/02 Técnico Superior (Técnico Superior) Domus Social, Portugal
2014/03 - 2016/07 Técnico Superior (Técnico Superior) Central de Informação, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022 - 2022 Formador Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2023/09/01 - Atual The relation of Digital Strategic Risk Communication and behavior change: exploring the interplay of science, policy, and population regarding salt
2023.02718.BDANA
Bolseiro de Doutoramento
Universidade do Porto Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura Espaço e Memória, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Durães, Tiago; Casais, Beatriz; Morgado, Pedro; Ribeiro, Vasco. "I hear voices: can podcasts reduce stigma towards people with mental health issues?". Trabalho apresentado em Conference: 8th World Social Marketing ConferenceAt: Cali, Colombia, Cali, 2023.
    Publicado
  2. Durães, Tiago. "Comunicação de risco e decisões políticas: um estudo exploratório das fontes de informação". Trabalho apresentado em Conference: XVIII Congresso IBERCOM, Santa Cruz de la Sierra, 2023.
  3. Durães, Tiago; Casais, Beatriz; Ribeiro, Vasco. "Exploring Policymakers' perspectives on unhealthy eating: Where is the balance between public health, individual freedom, and the economy?". Trabalho apresentado em Twentieth International Colloquium on Arts, Heritage, Nonprofit and Social Marketing, London, 2023.
    Publicado
  4. Durães, Tiago. "Uma má influência: as celebridades condicionam a opinião na saúde pública?". Trabalho apresentado em XVII CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE COMUNICAÇÃO (IBERCOM), Porto, 2022.
    Publicado
  5. Durães, Tiago; Casais, Beatriz; Ribeiro, Fernando Vasco Moreira. "Rules at the table: an exploratory study about the relationship between risk perception and policymaking to promote healthy eating". Trabalho apresentado em Conference: 19th International Research Colloquium on Arts, Heritage, Nonprofit and Social Marketing, “Seeing differently: Exploring how creativity can help find new solutions to societal challenges”, Oxford, 2022.
    Publicado
  6. Durães, Tiago; Brandão, Amélia Maria Pinto da Cunha; Novais, Rui Alexandre. "PEEBLE IN THE SHOE? CONTENT MARKETING MADE IN PORTUGAL". Trabalho apresentado em Annual Conference of the EuroMed Academy of Business, 2018.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Brandão, Amélia Maria Pinto da Cunha; Durães, Tiago. "Content Marketing and Country-of-Origin Effect: The case of APICCAPS.". (2018): http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/356.
Tese / Dissertação
  1. Tiago Edgar Durães Moreira. "Content marketing and Country-of-origin effect: The case of APICCAPS". Mestrado, 2017. https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/107711.
Atividades

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2022/10 - 2022/10 Press Relations: Be and manage the news (Outros) Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
2022/10 - 2022/10 Science and Health Communication (Outros) Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
2022 - 2022 The Three Minute Thesis (3MT®) (Outros) Universidade do Porto, Portugal

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2022 - 2022 XVII Congresso Ibero-Americano De Comunicação (IBERCOM), evento promovido pela Assibercom (Associação Ibero-Americana de Investigadores de Comunicação) em parceria com a Universidade do Porto e a Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), e realizado no Porto, Portugal
Membro
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal