Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Vanessa Quintal Cesário
Nomes de citação
- Cesário, Vanessa
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 2117-1F65-4AB2
- ORCID iD
- 0000-0002-0938-9476
- Google Scholar ID
- https://scholar.google.com/citations?user=sZqlGTwAAAAJ&hl=en
Endereços de correio eletrónico
- vanessa.cesario@tecnico.ulisboa.pt (Profissional)
- vanessa.cesario@staff.uma.pt (Profissional)
- vcesario@outlook.com (Pessoal)
Telefones
- Telemóvel
-
- 967972390 (Pessoal)
Moradas
- Universidade da Madeira, Campus da Penteada, Gabinete 1.101, 9000-039, Funchal, Madeira, Portugal (Profissional)
Websites
- www.vanessacesario.com (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Comunicação
- Humanidades - Artes - Estudos de Folclore
- Ciências da Engenharia e Tecnologias - Outras Ciências da Engenharia e Tecnologias
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2015/09/25 - 2020/05/20
Concluído
|
Digital Media (Sciences and Communication Technologies) (Doutoramento)
Especialização em Tecnologia
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
"Enhancing Museum Experiences for Teenagers Through Gamification and Storytelling Frameworks" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Cum Laude Distinction |
2012/10 - 2015/03
Concluído
|
Cultural Management (Mestrado)
Universidade da Madeira, Portugal
"Ler, ver e ouvir - Estudo sobre narrativas infanto-juvenis em suporte impresso e em suporte digital (e-book e áudio-livro)" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
17 (Honors) |
2009/10 - 2012/06
Concluído
|
Communication, Culture and Organizations (Licenciatura)
Universidade da Madeira, Portugal
|
16 |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2020 - Atual | Investigador (Investigação) | Interactive Technologies Institute (ITI/LARSyS), Portugal |
2023/09/01 - 2024/01 | Pós-doutorado (Investigação) | Associação do Instituto Superior Técnico para a Investigação e Desenvolvimento, Portugal |
2020/08/01 - 2023/08/31 | Pós-doutorado (Investigação) | Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação Tecnologia e Inovação, Portugal |
Interactive Technologies Institute (ITI/LARSyS), Portugal | ||
2015/09/25 - 2020/07/31 | Investigador (Investigação) | Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação Tecnologia e Inovação, Portugal |
Madeira Interactive Technologies Institute, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2024/01 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade da Madeira, Portugal |
2023/09/01 - Atual | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal |
2021/03/01 - 2023/02/28 | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa, Portugal |
2017 - 2018 | Assistente Convidado (Docente Universitário) | Universidade da Madeira, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2021/04 - Atual | Programas de Doutoramento e Bolsas de Pós-doutoramento
Bolseiro de Pós-Doutoramento
Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação Tecnologia e Inovação, Portugal
|
Em curso
|
2020/06 - 2021/03 | MEMEX - Memories and Experiences for Inclusive Digital Storytelling
Bolseiro de Pós-Doutoramento
Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação Tecnologia e Inovação, Portugal
|
Concluído
|
2019/10 - 2020/02 | MITIExcell - Excelência Internacional de IDT&I nas TIC
Bolseiro de Investigação
Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação Tecnologia e Inovação, Portugal
|
Concluído
|
2015/09 - 2019/08 | Programas de Doutoramento e Bolsas de Pós-Doutoramento
Bolseiro de Doutoramento
Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação Tecnologia e Inovação, Portugal
|
Concluído
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2023/09/01 - Atual | eGamesLab
C645022399-00000057
Investigador Pós-doutorado
|
Agência para a Competitividade e Inovação IP
Em curso
|
2021/01/01 - 2025/12/31 | LARSyS - Laboratory of Robotics and Engineering Systems
LA/P/0083/2020
Associação do Instituto Superior Técnico para a Investigação e Desenvolvimento, Portugal
Laboratório de Robótica e Sistemas de Engenharia, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2020/01/01 - 2023/12/31 | Laboratory of Robotics and Engineering Systems
UIDP/50009/2020
Associação do Instituto Superior Técnico para a Investigação e Desenvolvimento, Portugal
Laboratório de Robótica e Sistemas de Engenharia, Portugal Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação Tecnologia e Inovação, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2020/01/01 - 2023/12/31 | Laboratory of Robotics and Engineering Systems
UIDB/50009/2020
Associação do Instituto Superior Técnico para a Investigação e Desenvolvimento, Portugal
Laboratório de Robótica e Sistemas de Engenharia, Portugal Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação Tecnologia e Inovação, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Laboratório de Robótica e Sistemas de Engenharia
UID/EEA/50009/2019
Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação Tecnologia e Inovação, Portugal
Associação do Instituto Superior Técnico para a Investigação e Desenvolvimento, Portugal Universidade de Lisboa Centro de Ciência e Tecnologia do Ambiente e do Mar, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2022/07 | A co-design method for museums to engage migrant communities with cultural heritage | Conference Design Research Society
(Bilbao, Espanha)
|
2021/12 | People-Place Interactions: From Pictures and Stories to Places and Sense of Place | Conference International Association of Societies of Design Research
(Hung Hom, Hong Kong)
|
2021/12 | Promoting Social Inclusion Around Cultural Heritage Through Collaborative Digital Storytelling | Conference Arts & Tecnhologies, Interactivity & Game Creation
(Karlsruhe, Alemanha)
|
2021/09 | Collecting Qualitative Data During COVID-19 | Conference INTERACT
(Bari, Itália)
|
2020/11 | Memories of Carvalhal's Palace: Turning Point | Conference Interactive Digital Storytelling
(Bournemouth, Reino Unido)
|
2020/04 | Teenage Visitor Experience: classification of behavioral dynamics in museums | Conference CHI: Human Computer Interaction
(Honolulu, Estados Unidos)
|
2019/10 | "This is Nice but that is Childish" : Teenagers evaluate museum-based digital experiences developed by cultural heritage professionals | Conference CHIPLAY
(Barcelona, Espanha)
|
2019/09 | Word Association: engagement of teenagers in a co-design process | Conference INTERACT
(Paphos, Chipre)
|
2019/09 | Memories of Carvalhal's Palace: Haunted Encounters, a museum experience to engage teenagers | Conference INTERACT
(Paphos, Chipre)
|
2019/05 | Guidelines for Combining Storytelling and Gamification: which features would teenagers desire to have a more enjoyable museum experience? | Conference CHI: Human Computer Interaction
(Glasgow, Reino Unido)
|
2018/10 | Co-designing gaming experiences for museums with teenagers | Conference Arts & Tecnhologies, Interactivity & Game Creation
(Braga, Portugal)
|
2018/07 | Analysing texts and drawings: the teenager perspective on enjoyable museum experiences | Conference British HC
(Belfast, Irlanda)
|
2018/07 | Design patterns to enhance teens' museum experiences | Conference British HCI
(Belfast, Irlanda)
|
2018/07 | Cultural Heritage Professionals developing digital experiences targeted at teenagers in museums settings: lessons learned | Conference British HCI
(Belfast, Irlanda)
|
2017/10 | Teenagers as Experience Seekers Regarding Interactive Museum Tours | Conference Design & Digital Communication
(Barcelos, Portugal)
|
2017/10 | An unlikely seameless combination: future curators designing museum experiences towards the desires of teenagers | Conference Design & Digital Communication
(Barcelos, Portugal)
|
2017/10 | The Ocean Game: assessing children's engagement and learning in a museum setting using a treasure-hunt game | Conference CHIPLAY
(Amesterdão, Países Baixos)
|
2017/09 | Audio Guides and Human Tour Guides: measuring children's engagement & learning at a museum setting | Conference CHI Italy
(Cagliari, Itália)
|
2017/07 | Shifting from the children to the teens usability: adapting a gamified experience of a museum tour | Conference INTERACT
(Mumbai, Índia)
|
2017/07 | Designing interactive technologies for interpretive exhibition: enabling teen participation through user-driven innovation | Conference INTERACT
(Mumbai, Índia)
|
2016/06 | Clueking: Allowing parents to customize an informal learning environment for children | Conference Serious Games, Interaction and Simulation
(Porto, Portugal)
|
2016/06 | Children's Books: Paper VS Digital: what do they prefer? | Conference Interaction Design and Children
(Manchester, Reino Unido)
|
2016/06 | Crescendo: routine learning app for children with autism spectrum disorders | Conference Interaction Design and Children
(Manchester, Reino Unido)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2022 - Atual | Os mesmos ícones expressivos, diferentes interpretações: o caso dos emojis
Orientador
|
Multimédia (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
|
2021 - 2023 | The Augmented Student: using EEG real time data to explore positive reinforcement in learning tasks
Coorientador
|
Engenharia Informática (Mestrado)
Universidade da Madeira, Portugal
|
2021 - 2023 | The art of storytelling: its importance in video game immersion when paired with localization
Orientador
|
Multimédia (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
|
2021 - 2022 | Enabling User-friendly Systems for Museum Curators
Orientador
|
Engenharia Informática (Mestrado)
Universidade da Madeira, Portugal
|
2021 - 2022 | The Use of Interactive Communication Technologies for Collaborative E-mentoring
Coorientador
|
Design de Media Interativos (Mestrado)
Universidade da Madeira, Portugal
|
2021 - 2022 | Walking Digital Tours
Orientador
|
Multimédia (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
|
2017 - 2018 | Enhancing the Visitor Experience in Museums with Augmented Reality
Orientador
|
Multimédia (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
|
2017 - 2017 | Criação de narrativa complexa para museu de história natural
Coorientador
|
Madeira Interactive Technologies Institute, Portugal
|
2016 - 2016 | Bolseiro de investigação – Gamificação em espaços do património cultural
Orientador
|
Madeira Interactive Technologies Institute, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2021 - Atual | Organization and invitation of relevant speakers for scientific lectures in the area of HCI (monthly event) (2021 - 2023)
Seminário (Coorganizador)
|
Interactive Technologies Institute (ITI/LARSyS), Portugal |
2019 - 2021 | ReBOOT Festival, Doctoral Symposium in Arts and Design (annual event) (2019 - 2021)
Festival (Membro da Comissão Organizadora)
|
UT Austin | Portugal, Portugal |
2018 - 2018 | Volunteer at the international conference "Interaction, Design and Children" in Norway (2018 - 2018)
Conferência (Coorganizador)
|
Høgskolen i Sør-Trøndelag, Noruega |
2018 - 2018 | Annual doctoral symposium of the Madeira Interactive Technologies Institute (2018 - 2018)
Simpósio
|
Madeira Interactive Technologies Institute, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2022/07 - 2022/07 | Invited speaker: Ferramentas digitais open source aplicadas ao Património Cultural [Open source digital tools applied to Cultural
Heritage]
Congresso
|
H.E.L.P. Project (Heritage education new web formats and free licenses opportunities for dissemination, co-creation and open
data)
ICOM-Portugal, Portugal
|
2021/06 - 2021/06 | Invited speaker: Aumento da experiência museológica dos adolescentes através de estratégias de narrativas e jogos [Increasing
the museum experience of teenagers through narrative and game strategies]
Congresso
|
Simpósio em Diálogos Digitais, DigitalLab
Universidade Federal de Goiás, Brasil
|
2021/04 - 2021/04 | Invited speaker: Collaborative Digital Storytelling: a method for museums to engage migrant communities around cultural heritage
topics
Conferência
|
Conferência Arts, Museums and Digital Cultures |
2021/02 - 2021/02 | Invited speaker: MEMories and EXperiences for inclusive digital storytelling
Encontro
|
Culture Labs |
2019/10 - 2019/10 | Invited speaker: Enhancing museum experiences through games and stories for teenagers
Festival
|
Reboot Festival |
2019/02 - 2019/02 | Prototype demonstration: Two interactive mobile applications, Memories of Carvalhal's Palace: Turning Point (interactive narrative),
Haunted Encounters (game)
Encontro
|
UMa Open Day (30 years commemoration)
Universidade da Madeira, Portugal
|
2019/01 - 2019/01 | Invited speaker: Memories of Carvalhal's Palace
Encontro
|
Grupo de investigação Sense&Tell
Interactive Technologies Institute (ITI/LARSyS), Portugal
|
2019/01 - 2019/01 | Prototype demonstration: Two interactive mobile applications, Memories of Carvalhal's Palace: Turning Point (interactive narrative),
Haunted Encounters (game)
Encontro
|
Visita do Gabinete de Ciência e Inovação da Embaixada do UK em Portugal
Madeira Interactive Technologies Institute, Portugal
|
2018/10 - 2018/10 | Invited speaker: Enhancing museum experiences through games and stories for teenagers
Seminário
|
Seminário Doutoral, Madeira Interactive Technologies Institute |
2018/09 - 2018/09 | Invited speaker: Enhancing museum experiences through games and stories for teenagers
Simpósio
|
Simpósio Doutoral, UT Austin | Portugal Digital Media Program
UT Austin | Portugal, Portugal
|
2018/09 - 2018/09 | Prototype demonstration: Two interactive mobile applications, Memories of Carvalhal's Palace: Turning Point (interactive narrative),
Haunted Encounters (game)
Congresso
|
Cidade do Empreendedor |
2018/09 - 2018/09 | Prototype demonstration: Two interactive mobile applications, Memories of Carvalhal's Palace: Turning Point (interactive narrative),
Haunted Encounters (game)
Congresso
|
Ciência no Mercado |
2018/06 - 2018/06 | Invited speaker: Enhancing museum experiences through games and stories for teenagers
Simpósio
|
Conferência Interaction Design and Children
Handelshøyskolen BI - Campus Trondheim, Noruega
|
2018/06 - 2018/06 | Invited speaker: Enhancing museum experiences through games and stories for teenagers
Encontro
|
LARSyS Annual Meeting |
2017/06 - 2017/06 | Invited speaker: Research in HCI and Cultural Heritage
Seminário
|
Madeira Interactive Technologies Institute, Portugal
|
2016/10 - 2016/10 | Invited speaker: MueStory - discovering museums through games and stories
Simpósio
|
UT Austin | Portugal, Portugal
|
2016/09 - 2016/09 | Invited speaker: MueStory - discovering museums through games and stories
Encontro
|
The University of Texas at Austin Center for Media Engagement, Estados Unidos
|
2016/06 - 2016/06 | Invited speaker: Clueking, a learning environment for children and their guardians
Encontro
|
Coventry Lanchester Polytechnic, Reino Unido
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2022/07 | Designing a long-covid support app from the user’s point of view: understanding what patients need after recovering from Covid-19
Arguente principal
|
Matheus Ribeiro Cavalcante (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2022/07 | Aplicações multimédia gamificadas para fitness e bem-estar de alunos universitários
Arguente principal
|
Inês Machado Ribeiro da Silva Ferraz (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
|
2021 | Digital Nudging: a human component automation tool
Arguente principal
|
Fernando Jacob Teixeira Martins (Mestrado)
Universidade da Madeira, Portugal
|
2021 | Ludificação do processo de acolhimento de novos colaboradores
Arguente principal
|
Carlos Eduardo Brites dos Santos (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
|
2021 | Leitura Imersiva: Impacto do som e estímulos hápticos da resposta emocional do leitor
Arguente principal
|
Ruth Lara do Palanque Lopes Caiado de Carvalho (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2023 - 2023 | IASDR: International Association of Societies of Design Research | Milan, Italy |
2019 - 2023 | INTERACT: International Conference on Human-Computer Interaction | Paphos, Cyprus; Bari, Italy; York, UK |
2022 - 2022 | C&C: ACM Conference on Creativity and Cognition | London, UK |
2020 - 2022 | CHI: Conference on Human Factors in Computing Systems | Hawai, USA; New Orleans, LA |
2021 - 2021 | DIS: Designing Interactive Systems | online |
2020 - 2021 | IFIP-ICEC: International Conference on Entertainment Computing | Xi'an, China; Coimbra, Portugal |
2019 - 2021 | ICIDS: International Conference on Interactive Digital Storytelling | Lake City, USA; Bournemouth, UK; Tallinn, Estonia |
2020 - 2020 | NORDICHI: Human-Computer Interaction | online |
2019 - 2020 | IDC: Interaction Design and Children | Boise, USA; London, UK |
2019 - 2019 | CHIPLAY: Play, Games, and Human-Computer Interaction | Barcelona, Spain |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2022 - 2023 | As Redes Sociais na Promoção de Atividades de Turismo e Lazer [Social Media in the Promotion of Tourism and Leisure Activities] | Turismo, Animação e Alojamento (Curso de Especialização Tecnológica) | Qualificar - Formação, Educação, Consultoria e Serviços, Portugal |
2022 - 2023 | Técnicas de Marketing Digital [Digital Marketing Techniques] | Turismo, Animação e Alojamento (Curso de Especialização Tecnológica) | Qualificar - Formação, Educação, Consultoria e Serviços, Portugal |
2021 - 2023 | Tecnologia e Sociedade [Technology and Society] | Todas as engenherias (Licenciatura) | Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa, Portugal |
2020 - 2021 | Computação e Sociedade [Computing and Society] | Engenharia Informática e de Computadores; Engenharia de Telecomunicações e Informática (Licenciatura) | Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa, Portugal |
2020 - 2021 | Comunicação nas Redes Sociais: Marketing Pessoal [Communication on Social Media: Personal Branding] | (Curso de Especialização Tecnológica) | Juventude Popular da Madeira, Portugal |
2019 - 2020 | MOOC: Interactive Storytelling: from Games to Gamification | (Graduado) | MuSA - Museum Sector Alliance, Portugal |
2018 - 2019 | Métodos de Design de Interação [Interaction Design Methods] | Design de Media Interativos (Mestrado) | Universidade da Madeira, Portugal |
2017 - 2018 | Narrativas Interativas [Interactive Narratives] | Design de Media Interativos (Mestrado) | Universidade da Madeira, Portugal |
2017 - 2018 | Realidade Aumentada em Espaços Museológicos [Augmented Reality in Museum Spaces] | (Curso médio) | Universidade da Madeira, Portugal |
2016 - 2017 | Métodos de Design de Interação [Interaction Design Methods] | Design de Media Interativos (Licenciatura) | Universidade da Madeira, Portugal |
Entrevista (jornal / revista)
Descrição da atividade | Jornal / Forum | |
---|---|---|
2023/03 | Entrevista à investigadora Vanessa Cesário: "A tecnologia tem de ser bem pensada e bem utilizada" [Interview with researcher Vanessa Cesário: 'Technology must be well thought out and well used'] | Diário de Notícias da Madeira |
2023/02 | Adolescentes querem tecnologias interativas no Museu de História Natural [Teenagers want interactive technologies at the Natural History Museum] | Diário de Notícias da Madeira |
2023/02 | Teenagers want interactive technology in museums, research finds | Tech Explore |
2017/04 | Projeto recorre a "selfies" para atrair jovens aos museus [Project uses selfies to attract young people to museums] | Jornal da Madeira |
Entrevista / Programa (rádio / tv)
Programa | Tema | |
---|---|---|
2023/05 - 2023/05 | Notícias da Madeira [News from Madeira] | Envolvendo adolescentes em museus com histórias e jogos: afinal, o que se aprendeu? [Involving teenagers in museums with stories and games: what have we learned?] |
2023/03 - 2023/03 | 90 segundos de Ciência [90 seconds of Science] | Projeto desenvolve experiência interativa para Museu de História Natural do Funchal [Project develops interactive experience for the Natural History Museum of Funchal] |
2017/02 - 2017/02 | Notícias Madeira [Madeira News] | Experiências interativas no Museu de História Natural do Funchal [Interactive experiences at the Natural History Museum of Funchal] |
Expedição científica
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2019/05 - 2019/07 | Invited Researcher | Sheffield Hallam University Art and Design Research Centre, Reino Unido |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2021 - Atual | Human Development and Capability Association | Member of the following thematic groups: Children, Technology, Participatory Methods, European Network |
2020 - Atual | Interactive Technologies Institute (ITI) from the Laboratory of Robotics and Systems (LARSyS) | Integrated research member |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2023/04 - 2023/12 | Doctoral Program in Digital Media
Coordenador
|
Universidade do Porto, Portugal Universidade de Lisboa, Portugal Universidade Nova de Lisboa, Portugal |
Revisão ad hoc de artigos em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2023 - Atual | IJIM: International Journal of the Inclusive Museum | |
2022 - Atual | JHCI: International Journal of Human-Computer Interaction | Taylor & Francis |
2024 - 2024 | Metaverse | |
2023 - 2023 | C&S: Children and Society | National Children's Bureau |
2021 - 2022 | JOCCH: Journal of Computing and Cultural Heritage | ACM Association for Computing Machinery |
2021 - 2021 | IT: Information and Culture | University of Texas Press |
2020 - 2020 | MMC: Museum Management and Curatorship | Taylor & Francis |
Distinções
Prémio
2018 | Best visual presentation
Madeira Interactive Technologies Institute, Portugal
|
2018 | Best poster
UT Austin | Portugal, Portugal
|
2018 | 4,000$ Grant to support doctoral digital media research
UT Austin | Portugal, Portugal
|
Outra distinção
2020 | "Cum Laude" nomination, referring to the doctoral thesis
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
|
2020 | Post-Doctoral Fellowship
Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação Tecnologia e Inovação, Portugal
|
2015 | Best Student of the Master's Degree
Universidade da Madeira, Portugal
|
2015 | PhD Scholarship
Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação Tecnologia e Inovação, Portugal
|