Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Susana Alexandre dos Reis
Nomes de citação
- Reis, Susana
- Reis, Susana Alexandre dos
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 2611-123C-6682
- ORCID iD
- 0000-0002-6037-283X
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | |
Português | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | |
Francês | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2015
Concluído
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Especialização em Sem especialização
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
"Refletindo sobre a Prática Pedagógica no 1.º CEB: à descoberta das plantas com crianças do 2.º ano." (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2013
Concluído
|
Didática e Formação – Especialização em Didática e Desenvolvimento Curricular (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
"Formação Continuada de Professores para a Educação em Ciências no 2.º CEB" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Aprovado |
2008
Concluído
|
Mestrado em Supervisão (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
"Formação e Supervisão de Professores para a Educação em Ciências no 1º CEB" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Aprovado |
2005
Concluído
|
Professores do Ensino Básico Variante de Matemática e Ciências da Natureza (Licenciatura)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
"n/a" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
16 valores |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2017 - Atual | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Leiria, Portugal |
2017 - 2019 | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Leiria, Portugal |
2016 - 2017 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Leiria, Portugal |
2016 - 2017 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Leiria, Portugal |
2013 - 2016 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal |
2013 - 2016 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2024/06/01 - Atual | Dirigente de laboratório, instituto, museu, centro ou observatório | Centro de Inovação Pedagógica do Instituto Politécnico de Leiria, Portugal |
Centro de Inovação Pedagógica do Instituto Politécnico de Leiria, Portugal | ||
2022/11/24 - 2024/05/31 | Director de Unidade Orgânica | Unidade de Ensino a Distância do Instituto Politécnico de Leiria, Portugal |
Unidade de Ensino a Distância do Instituto Politécnico de Leiria, Portugal | ||
2016 - 2018 | Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente | Instituto Politécnico de Leiria, Portugal |
2016 - 2018 | Coordenação ou direção de centro de investigação, departamento ou equivalente | Instituto Politécnico de Leiria, Portugal |
2016 - 2018 | Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente | Instituto Politécnico de Leiria, Portugal |
2016 - 2018 | Coordenação ou direção de centro de investigação, departamento ou equivalente | Instituto Politécnico de Leiria, Portugal |
2015 - 2016 | Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente | Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal |
2015 - 2016 | Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente | Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2008 - 2015 | Formação Continuada de Professores para a Educação em Ciências no 2.º CEB
referência SFRH / BD / 36450 / 2007
|
Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior |
2008/09/01 - 2012/08/31 | FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NO 2.º CICLO DO ENSINO BÁSICO
SFRH/BD/36450/2007
Universidade de Aveiro, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2022 - 2023 | Skills4Future Innovative Practices | Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia
Concluído
|
2016 - 2020/07 | Projeto de consultoria técnica especializada de apoio à construção, implementação e acompanhamento do plano integrado e inovador
de combate ao insucesso e abandono escolar na área de intervenção da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria
Educação 10.1
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
Concluído
|
2017/10 - 2019/04 | Maletas Pedagógicas para TODOS (ProLearn4All)
CENTRO-01-0145-FEDER-023474
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
2011/01/01 - 2012/12/31 | Projecto Estratégico - UI 194 - 2011-2012
PEst-C/CED/UI0194/2011
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
Universidade de Aveiro, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2011/01/01 - 2012/12/31 | CIDTFF - Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (Projecto Estratégico 2011-2012) | Research
Centre on Didactics and Technology in the Education of Trainers (Strategic Project 2011-2012)
Universidade de Aveiro, Portugal
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2011/01/01 - 2012/12/31 | Projecto Estratégico - UI 194 - 2011-2012
PEst-C/CED/UI0194/2011
Universidade de Aveiro, Portugal
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Edição de livro |
|
Livro |
|
Poster em conferência |
|
Relatório |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024 - 2024 | Refletindo sobre a Prática Pedagógica na Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico. Os contributos do Clube de
Leitura para a promoção da leitura com alunos do 4.º ano.
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2024 - 2024 | Refletindo sobre o percurso em Educação de Infância e 1.º Ciclo do Ensino Básico e investigando as perspetivas de diferentes
intervenientes sobre o brincar
Coorientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2024 - 2024 | Refletindo sobre a Prática Pedagógica em Educação Pré-Escolar e 1.º CEB: Investigando as ideias dos alunos do 4.º ano de escolaridade
relativamente à sustentabilidade da água
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2023 - 2023 | Pensamento Crítico e Preservação da Biodiversidade na Ilha de S. Miguel: um estudo de caso com alunos do 8.º ano
Orientador
|
Educação e Inovação Pedagógica (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2022 - 2022 | Refletindo sobre a Prática Pedagógica e investigando sobre os benefícios do brincar no espaço exterior
Coorientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2022 - 2022 | Refletindo sobre a Prática Pedagógica do 1.º CEB e de Matemática e Ciências Naturais do 2.º CEB. A Maleta Pedagógica ProLearn4ALL
e a sensibilização para a inclusão de pessoas com deficiência – um estudo com alunos do 3.º ano de escolaridade.
Orientador
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2022 - 2022 | CONCEÇÃO DE VISITAS DE ESTUDO VIRTUAIS AO PATRIMÓNIO NATURAL LOCAL: UM ESTUDO DE CASO COM ALUNOS DO 8.º ANO DE ESCOLARIDADE
Orientador
|
Utilização Pedagógica das TIC (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2021 - 2021 | Refletindo sobre a Prática Pedagógica do 1.º CEB e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º CEB. Contributos de uma sequência
pedagógico-didática com enfoque CTS, sobre benefícios e perigos da radiação solar, para o desenvolvimento de competências
por alunos do 4.º ano de escolaridade.
Coorientador
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2021 - 2021 | Refletindo sobre a Prática Pedagógica do 1.º CEB e de Matemática e Ciências Naturais do 2.º CEB. Investigando sobre os contributos
de atividades práticas acerca da eletricidade para as aprendizagens dos alunos do 4.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2021 - 2021 | Refletindo sobre a Prática Pedagógica do 1.º CEB e de Matemática e Ciências Naturais do 2.º CEB. A emergência do pensamento
algébrico num contexto de Ensino Exploratório - um estudo com alunos do 3.º ano de escolaridade.
Orientador
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2020 - 2020 | Refletindo sobre a Prática Pedagógica do 1.º CEB e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º CEB. Investigando sobre o meu
desenvolvimento profissional com vista à inovação das práticas pedagógicas em Ciências: um estudo com alunos do 4.º ano
Coorientador de Nicole Gaspar Duarte
|
Mestrado em Ensino do 1º ciclo do Ensino básico e de Matemática e Ciências Naturais do 2º ciclo de Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2020 - 2020 | Refletindo sobre a Prática Pedagógica no Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico: A Multiplicação de números racionais
no 4.º ano de escolaridade em contexto de ensino exploratório
Coorientador
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2020 - 2020 | Refletindo sobre a Prática Pedagógica do 1.º CEB e de Matemática e Ciências Naturais
do 2.º CEB. Investigando sobre os contributos de atividades práticas acerca da
eletricidade para as aprendizagens dos alunos do 4.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2020 - 2020 | Refletindo sobre a Prática Pedagógica do 1.º CEB e de Matemática e Ciências Naturais
no 2.º CEB. Contributos de uma sequência pedagógico-didática com enfoque CTS, sobre
benefícios e perigos da radiação solar, para o desenvolvimento de competências por
alunos do 4.º ano de escolaridade
Coorientador
|
Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2020 - 2020 | Refletindo sobre a Prática Pedagógica do 1.º CEB e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º CEB. Investigando sobre o meu
desenvolvimento profissional com vista à inovação das práticas pedagógicas em Ciências – um estudo com alunos do 4.º ano de
escolaridade.
Coorientador
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2020 - 2020 | Refletindo sobre a Prática Pedagógica no Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico: A Multiplicação de números racionais
no 4.º ano de escolaridade em contexto de ensino exploratório
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2018 - 2018 | Refletindo sobre as Práticas Pedagógicas do 1.º e 2.º CEB e Investigando as ideias dos alunos acerca da sua transição do 1.º
para o 2.º CEB
Orientador
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2018 - 2018 | Refletindo sobre a Prática Pedagógica em 1.º e 2.º CEB e Investigando sobre as ideias dos alunos do 3.º ano de escolaridade
acerca do que é ser cientista
Orientador
|
Ensino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2017 - 2017 | Refletindo sobre a Prática Pedagógica do 1.º e 2.º CEB e Investigando as ideias dos alunos do 3.º ano de escolaridade acerca
da dissolução em líquidos
Orientador
|
Ensino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2017 - 2017 | Refletindo acerca da prática pedagógica:Investigando a criatividade na formulação de problemas e as conceções de problema
matemático de alunos do 4.º ano de escolaridade.
Orientador
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2016 - 2016 | Ser Professora no 1.º e 2.º CEB: a formulação de problemas matemáticos com alunos do 3.º ano de escolaridade
Orientador
|
Ensino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2016 - 2016 | Práticas inclusivas em ciências: um estudo de caso com um jovem com CEI
Orientador
|
Educação Especial - Domínio Cognitivo-Motor (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2016 - 2016 | Refletindo sobre a Prática Pedagógica do 1.º e 2.º CEB e Investigando sobre os Estereótipos de Género Evidenciados por Alunas
e por Alunos do 3.º Ano de Escolaridade
Orientador
|
Ensino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2016 - 2016 | Refletindo sobre a Prática Pedagógica do 1.º e 2.º CEB e Investigando sobre a formulação de problemas matemáticos com alunos
do 3.º ano de escolaridade
Orientador
|
Ensino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2021/11/24 - Atual | Comemoração do Dia da Cultura Científica, com um programa que envolveu conferências, workshops e exposições para toda a comunidade
educativa. (2021/11/24 - 2021/11/24)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal |
2022/11/24 - 2022/11/24 | Comemoração do Dia da Cultura Científica, com um programa que envolveu conferências, workshops e exposições para toda a comunidade
educativa. (2022/11/24 - 2022/11/24)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal |
2022/03/11 - 2022/03/12 | Encontro Inovação no Ensino da Matemática e Ciências 2022 (2022/03/11 - 2022/03/12)
Encontro (Membro da Comissão Científica)
|
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal |
2021/05/04 - 2021/06/22 | II Ciclo Internacional de Conferências @ Distância: Infância & Educação (2021/05/04 - 2021/06/22)
Conferência (Membro da Comissão Científica)
|
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal |
2021/03/24 - 2021/03/24 | Aula Aberta “Escola Saudável – o Projeto de Educação para a Saúde do Agrupamento de Escolas de
Porto de Mós” (2021/03/24 - 2021/03/24)
Outro (Outra)
|
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal |
2021/03/21 - 2021/03/21 | Aula Aberta "Descobrindo a ciência em espaços não formais de aprendizagem: o Exploratório – Centro
Ciência Viva de Coimbra” (2021/03/21 - 2021/03/21)
Outro (Outra)
|
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal |
2021/03/17 - 2021/03/17 | Aula Aberta "Educação para a Saúde/Educação com Saúde: promoção de comportamentos e práticas
para um desenvolvimento globalmente saudável da criança” (2021/03/17 - 2021/03/17)
Outro (Outra)
|
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal |
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2021/11/29 | Educação para o Desenvolvimento Sustentável Promotora de Atitudes/Valores: Revisão de Estudos no Ensino Básico
em Portugal
Arguente principal
|
Mariana de Almeida Gonçalves (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2021/11/11 | Refletindo sobre a Prática Pedagógica e Investigando o desenvolvimento da capacidade de argumentação numa sequência de ensino
organizada segundo o modelo dos 7E sobre poluição por plásticos - um estudo com alunos do 4.º ano de escolaridade
Arguente
|
Fabiana Priscila Paiva Azevedo (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2021/07/26 | Das conceções alternativas às conceções científicas com metodologias ativas de aprendizagem e utilização de simuladores: uma
intervenção didática para a aprendizagem da Física do som
Arguente
|
Bruno Jorge Mendes Conde (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2021/03/22 | Refletindo sobre a Prática Pedagógica do 1.º CEB e de Matemática e Ciências
Naturais do 2.º CEB. Investigando sobre os contributos de atividades práticas acerca
da eletricidade para as aprendizagens dos alunos do 4.º ano do 1.º Ciclo do Ensino
Básico
Arguente
|
Joana Zita Freitas Gomes (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2021/02/26 | Aplicação Móvel para Educação em Ciências integrando um Framework de exploração de dados educacionais
Arguente
|
Rita Flávia Veiga Tavares (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2020/12/18 | Refletindo sobre a prática pedagógica em educação de infância e ensino do 1º ciclo do
ensino básico: A partilha equitativa no ensino e aprendizagem dos números racionais no 4º
ano.
Arguente
|
Francisca Machado (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2020/07/27 | Refletindo sobre a Prática Pedagógica em Educação de Infância: A Transição entre a Creche e o Jardim de Infância
Arguente
|
Isabel Sofia Oliveira de Vasconcelos (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2020/07/27 | Refletindo sobre a Prática Pedagógica em Educação de Infância: A Transição entre a
Creche e o Jardim de Infância.
Arguente
|
Isabel Vasconcelos (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2020/07/20 | Refletindo sobre a Prática Pedagógica no Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico: A Multiplicação de números racionais
no 4.º ano de escolaridade em contexto de ensino exploratório.
Orientador
|
Mariana Gomes Carvalho (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2019/12/18 | Refletindo sobre a prática pedagógica em educação de infância e ensino do 1º ciclo do ensino básico: A partilha equitativa
no ensino e aprendizagem dos números racionais no 4º ano
Arguente
|
Francisca Maria Silva Machado (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2019/07/06 | Crescendo, refletindo e investigando em Educação de Infância e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico: A utilização de materiais
da natureza na Educação Pré-Escolar
Arguente
|
Vanessa Machadi (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2022/03/11 - 2022/03/12 | Encontro Inovação no Ensino da Matemática e Ciências 2022 | Escola Superior de Educação de Santarém |
2020/11/20 - 2020/11/21 | IV Conferência Internacional para a Inclusão - Includit 2020 | Leiria |
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2020 - 2020 | CTS. Revista Iberoamericana de Ciência, Tecnología y Sociedad (1850-0013) | OEI & REDES |
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2020/02/13 - 2020/03/03 | Avaliação Externa das Escolas 2019-2020
3.º Ciclo de Avaliação
Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento
Membro da Equipa Inspetiva
Especialista
|
Inspeção Geral da Educação e Ciência , Portugal |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2020 - 2021 | Diferenciação Pedagógica estratégias de ensino, para trabalho individual e em pequenos grupos | Diferenciação Pedagógica estratégias de ensino, para trabalho individual e em pequenos grupos (Outros) | Centro de Formação Leirimar, Portugal |
2020 - 2021 | Observar, Experimentar e Descobrir: atividades práticas de ciências no Pré-escolar e no 1.º CEB | Observar, Experimentar e Descobrir: atividades práticas de ciências no Pré-escolar e no 1.º CEB (Outros) | Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal |
2020 - 2020 | Perfil do Aluno e Aprendizagens Essenciais nas planificações curriculares | Perfil do Aluno e Aprendizagens Essenciais nas planificações curriculares (Outros) | Centro de Formação Cenformaz, Portugal |
Distinções
Outra distinção
2019 | Menção Honrosa Ao artigo "O Envolvimento de Adultos com Dificuldades Intelectuais e Desenvolvimentais na Construção de Recursos
para Crianças do 1.º CEB: O Projeto PROLEARN4ALL" da autoria de Susana Reis, Olga Santos, Catarina Mangas e Pedro Ferreira
Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Portugal
|