???global.info.a_carregar???
Célia Ribeiro. Concluiu o(a) Doutoramento em Doutoramento em 2006 pelo(a) Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Mestrado em Mestrado em 1994 pelo(a) Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação e Licenciatura em Licenciatura em 1987 pelo(a) Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. É Professor Auxiliar no(a) Universidade Católica Portuguesa. Publicou 44 artigos em revistas especializadas. Possui 4 capítulo(s) de livros. Nas suas atividades profissionais interagiu com 100 colaborador(es) em coautorias de trabalhos científicos. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: trabalho digno, trabalhadores, estudo de caso; Responsabilidade social organizacional; Liderança feminina; Organizational social responsibility; Women's leadership; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão; Endomarketing; Motivação; Comunicação interna; Organização; Cliente interno; Motivation; Internal-communication; Organization; Internal client; Organizações positivas; Comprometimento organizacional; Empowerment psicológico; Positive organizations; Commitment organizational; Psychological empowerment; Capital intelectual; Capital estrutural; Capital humano; Capital relacional; Organizações; Intellectual capital; Structural capital; Human capital; Relational capital; Organizations; Desempenho académico; Motivação académica; Satisfação com a formação; Autoeficácia na formação e ensino superior; Academic performance; Academic motivation; Satisfaction with higher education; Self-efficacy in higher education and higher education; Bem-estar psicológico; Work engagement; Desempenho organizacional; Empresas; Região Autónoma da Madeira; Psychological well-being; Organizational performance; Enterprises; Autonomous Region of Madeira; Empowerment; Estudantes; Enfermagem; Ensino Superior; Students; Nursing; Higher Education; Perturbação da Aprendizagem Específica com défice na leitura; Pais/encarregados de educação; Professores de educação especial; Colaboração; Sucesso escolar; Specific learning disorder with impairment in reading; Parents/guardians; Special Education teachers; Strategies; Students’ success; Autarquias locais; Estilos de liderança; Fatores motivacionais; Leadership styles; Local authorities; Motivational factors; Responsabilidade civil; Wrongful birth; Wrongful life; Wrongful conception; Civil liability; Paralisia cerebral; Idade adulta; Qualidade de vida; Blindness; Inclusion; Representation of graph-tactile; Cegueira; Inclusão; Representação grafo-tátil.; Riscos psicossociais; Trabalho; Fatores indutores; Psychosocial risks; Work; Inducing factors; Escola; Educação; Avaliação; Supervisão; Desenvolvimento profissional; School; Education; Evaluation; Supervision; Professional development; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação; Excelência; (In)disciplina; Professores; Alunos; Excellence; (In)discipline; Teachers; Inteligência emocional; Gestão eficaz; Gestão escolar; Liderança escolar; Escola de sucesso; Emotional intelligence; Effective management; School management; School leadership; School of success; Satisfação profissional; Qualidade de vida no trabalho; Unidade de Saúde Familiar; Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados; Professional satisfaction; Quality of life; Family Health Unit; Personalized Healthcare Unity; Estudantes do ensino superior universitário; University higher education students; Trabalho digno; Profissão docente; Rede escolar pública; Rede escolar privada; Teacher; Decent work; Public school network; Private school network; Ensino vocacional; Motivações; Expetativas; Insucesso escolar; Abandono escolar; Vocational education; Motivations; Expectations; School failure; School drop-out; Género; Família; Conflito; Conciliação; Gender; Family; Conflict; Conciliation; Intervenção; Specific Learning
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Célia Ribeiro

Nomes de citação

  • Ribeiro, Célia

Identificadores de autor

Ciência ID
3212-EF16-9B2E
ORCID iD
0000-0002-1000-6890

Endereços de correio eletrónico

  • cribeiro@ucp.pt (Profissional)

Moradas

  • Universidade Católica Portuguesa. Estrada da Circunvalação, 3500-733, Viseu, Viseu, Portugal (Profissional)

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Formação
Grau Classificação
2006
Concluído
Doutoramento (Doutoramento)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"PRÁTICAS DE ENSINO E ESTILOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR UNIVERSITÁRIO" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovada com distinção e louvor
1994
Concluído
Mestrado (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
Muito Bom
1987
Concluído
Licenciatura (Licenciatura)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
15 valores
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2004/09/01 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Católica Portuguesa, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/02/01 - Atual Membro da Comissão de Ética: Tecnologia, Ciências Sociais e Humanidades Universidade Católica Portuguesa, Portugal
Universidade Católica Portuguesa - Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde , Portugal
2021 - Atual Provedora de Ética Universidade Católica Portuguesa, Portugal
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2018 - Atual Presidente do Conselho Pedagógico Universidade Católica Portuguesa, Portugal
Universidade Católica Portuguesa - Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde , Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2018 - 2018 Lend a Hand - Social Inclusion Programming for Migrant and Refugee Children at Primary Schools
ERASMUS+2016-1-TR01-KA201-035130
Investigador
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal

Projeto

Designação Financiadores
2022 - Atual INTERMOVE+
2021-1-ES01-KA220-VET-000034610
Investigador responsável
2020 - Atual Consciência Metalinguística. Validação de 3 testes de avaliação
PTDC/PSI-GER/0211/2020_
Investigador
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
2020 - 2022/12 Projeto Porticus – CApS – Universidade Católica e Aprendizagem pelo Serviço: Inovação e Compromisso Social.
GR - 068937
Investigador
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Célia Ribeiro; Tânia Almeida; Paulo Pereira; Sofia Campos; Ana Paula Couceiro Figueira. "O contributo das competências emocionais nos processos de mudança organizacional em contexto de teletrabalho". 2021.
  2. Figueira, Ana Paula Couceiro; Campos, Sofia; Ribeiro, Célia. ""THE IMPORTANCE OF UNDERSTANDING METAPHORS WORKING WITH FIGURATIVE LANGUAGE: SOME TOOLS"". 2021.
    10.36315/2021inpact090
  3. Marco Ferreira Ribeiro; Célia Ribeiro; Paulo Pereira. "Motivação académica no ensino superior português". 2019.
  4. Ribeiro, Célia. "Consciência metalinguística e linguagem conotativa figurativa: uma ferramenta de apoio". Trabalho apresentado em CONVERSAS DE PSICOLOGIA 6º congresso (inter) NACIONAL Saúde e prevenção: Pensar a Comunidade, Coimbra, 2019.
    Publicado
  5. Ribeiro, Célia. "Programa de Educação Sócio Emocional Os Mochinhos da Sabedoria". Trabalho apresentado em CONVERSAS DE PSICOLOGIA 6º congresso (inter) NACIONAL Saúde e prevenção: Pensar a Comunidade, Coimbra, 2019.
    Publicado
  6. Ribeiro, Célia. "CSI - Combate Socioeducativo ao Isolamento da Pessoa Idosa". Trabalho apresentado em CONVERSAS DE PSICOLOGIA 6º congresso (inter) NACIONAL Saúde e prevenção: Pensar a Comunidade, 2019.
    Publicado
  7. Ribeiro, Marco Ferreira; Ribeiro, Célia; Pereira, Paulo. "Motivação académica no ensino superior português". 2019.
  8. Martins, Catarina; Ferreira, Aires; Ribeiro, Célia. "Qualidade de vida e paralisia cerebral : que relação?". 2017.
  9. Campos, Sofia; Batista, V.; Ferreira, Manuela; Martins, C.; Batoca Silva, Ernestina; Margarida Correia Balula Chaves, Cláudia; Martins, Rosa; Ribeiro, Célia; Cardoso, Ana Paula. "The inclusion of a student with trisomy 21 in the 2nd cycle of basic education, a peer perception: A case study". 2017.
    Doi: 10.21125/iceri.2017.0873
  10. Martins, Maria; Sarmento, Teresa; Ribeiro,Célia. "Escola e família em formação/ação - PEFF/A um projeto para a desconstrução de fronteiras entre a escola e comunidade". 2016.
  11. Nunes, Mariana; Martins, Catarina; Ribeiro, Célia. "O desenvolvimento do vocabulário numa aluna com paralisia cerebral: uma intervenção com o projecto BIA". 2015.
Artigo em revista
  1. Elisabeth Figueiredo; Célia Ribeiro; Clotilde Passos; Paulo Pereira. "Marketing relacional em bibliotecas universitárias". Gestão e Desenvolvimento 30 (2022): 289-316. https://ciencia.ucp.pt/en/publications/5adcae14-4715-42da-9868-c457c694a956.
    10.34632/gestaoedesenvolvimento.2022.11342
  2. Marco Ferreira Ribeiro; Célia Ribeiro; Paulo Pereira. "Fatores preditores do desempenho académico". Gestão e Desenvolvimento 30 (2022): 41-89. https://ciencia.ucp.pt/en/publications/f0b1cd15-6997-47fa-8586-d5841a484e19.
    10.34632/gestaoedesenvolvimento.2022.11319
  3. Ribeiro, Célia. "A liderança no feminino: teorias, obstáculos e implicações na responsabilidade social das organizações". Revista ex æquo (2022):
    Acesso aberto • Aceite para publicação
  4. Ribeiro, Célia. "Higher Education Satisfaction Scale". Tertiary Education and Management: (2022):
    Em revisão
  5. Ramos, Catarina ; Veiga, Nélio Jorge; Ribeiro, Célia; Couto, Patricia. "Correlação entre a Escala de Depressão Geriátrica de Yesavage e o Estado de Saúde Oral do Paciente Idoso – Estudo Piloto". Revista Portuguesa de Estomatologia, Medicina Dentária e Cirurgia Maxilofacia (2022):
    Em revisão
  6. Ribeiro, Célia. "Teletrabalho: contributos e desafios para as organizações". Revista Psicologia: Organizações e Trabalho 21 2 (2021): 1427-1438. https://doi.org/10.5935/rpot/2021.2.21642.
    Acesso aberto • Publicado
  7. Sobral, Sandrina; Passos, Clotilde; Ribeiro, Célia. "Responsabilidade social das organizações: uma revisão aos principais modelos". (2021): http://hdl.handle.net/10400.14/33174.
    10.34632/gestaoedesenvolvimento.2021.10033
  8. Sobral, Sandrina; Passos, Clotilde; Ribeiro, Célia. "Organizational social responsibility: a review of the main models". (2021): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/10033.
    10.34632/gestaoedesenvolvimento.2021.10033
  9. Cunha, Karina Ferreira; Ribeiro, Célia; Ribeiro, Paulo. "Comprometimento organizacional: perspetivas atuais e tendências futuras". (2021): http://hdl.handle.net/10400.14/33170.
    10.34632/gestaoedesenvolvimento.2021.10031
  10. Arnaud, Paula; Ribeiro, Célia. "Perceptions of evaluators and ratings on the current TPA model: knowing to understand and (re)act". (2021): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/10036.
    10.34632/gestaoedesenvolvimento.2021.10036
  11. Arnaud, Paula; Ribeiro, Célia. "Perceções de avaliadores e avaliados sobre o atual modelo de ADD: conhecer para compreender e (re)agir". (2021): http://hdl.handle.net/10400.14/33172.
    10.34632/gestaoedesenvolvimento.2021.10036
  12. Cunha, Karina Ferreira; Ribeiro, Célia; Ribeiro, Paulo. "Organizational commitment: current perspectives and future trends". (2021): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/10031.
    10.34632/gestaoedesenvolvimento.2021.10031
  13. Figueiredo, Elisabeth; Ribeiro, Célia; Pereira, Paulo; Passos, Clotilde. "Teletrabalho: contributos e desafios para as organizações". (2021): http://hdl.handle.net/10400.14/35942.
    10.5935/rpot/2021.2.21642
  14. Ribeiro, Célia. "A gestão estratégica dos recursos humanos: o caso da Sasal, S.A. - Faurecia". Gestão e Desenvolvimento (2020): No 28 (2020)-No 28 (2020). https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/9465.
    10.34632/GESTAOEDESENVOLVIMENTO.2020.9465
  15. Ribeiro, Célia. "O contributo do compromisso organizacional e do empowerment psicológico para as organizações positivas". Gestão e Desenvolvimento (2020): No 28 (2020)-No 28 (2020). https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/9464.
    10.34632/GESTAOEDESENVOLVIMENTO.2020.9464
  16. Ribeiro, Célia. "Parental attitudes of children without neurodevelopmental disorders and inclusion of children with Special Educational Needs (SEN)". ). TOJET: The Turkish Online Journal of Educational Technology, Special Issue for IETC, ITEC, IWSC & INTE 2020 (2020): 219-224. http://www.tojet.net/special/2020_11.pdf.
    Publicado
  17. Macário, Christelle Almeida; Ribeiro, Célia; Pereira, Paulo. "The contribution of the organizational commitment and the psychological empowerment for the positive organizations". (2020): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/9464.
    10.34632/gestaoedesenvolvimento.2020.9464
  18. Oliveira, António José; Melo, João; Ribeiro, Célia. "Strategic management of human resources: the case of Sasal, S.A. – Faurecia". (2020): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/9465.
    10.34632/gestaoedesenvolvimento.2020.9465
  19. Marco Ferreira Ribeiro; Célia Ribeiro; Paulo Pereira. "O Ensino Superior em Portugal". Psicologia, Educação e Cultura 24 3 (2019): https://ciencia.ucp.pt/en/publications/eaa0d5d5-defd-4db6-a486-d4a2b626e6f4.
  20. Célia Ribeiro. "Resenha do livro: Competências emocionais para a promoção do sucesso escolar". Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación 6 2 (2019): 189-191. https://doi.org/10.17979/reipe.2019.6.2.5765.
    10.17979/reipe.2019.6.2.5765
  21. José Román; Paulo Almeida Pereira; Célia Ribeiro; Román, José; Pereira, Paulo Almeida; Ribeiro, Célia. "Empowerment estructural: potenciando la capacidad innovadora de las organizaciones". Gestão e Desenvolvimento 27 (2019): 55-80. https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2019.374.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2019.374
  22. António José Oliveira; Clotilde Passos; Célia Ribeiro; Oliveira, António José; Passos, Clotilde; Ribeiro, Célia. "O marketing interno como estratégia para motivar os colaboradores: um estudo das PMEs da Região de Lafões". Gestão e Desenvolvimento 27 (2019): 81-97. https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2019.375.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2019.375
  23. Cristina Simões; Célia Ribeiro; Inês Cabral; Paulo Almeida Pereira. "Adaptação cultural, validade e fiabilidade da escala pessoal de resultados-crianças e jovens". Gestão e Desenvolvimento 27 (2019): 155-180. https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2019.379.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2019.379
  24. Célia Ribeiro; Sofia Campos; Maria da Luz Coelho; Paulo Almeida Pereira; Ribeiro, Célia; Campos, Sofia; Coelho, Maria da Luz; Pereira, Paulo Almeida. "O perfil do diretor da escola: a importância das competências emocionais". Gestão e Desenvolvimento 27 (2019): 257-290. https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2019.384.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2019.384
  25. Ribeiro, Célia; Ribeiro,Marco Ferreira; Saraiva,Vasco; Pereira,Paulo; Ribeiro,Célia. "Escala de Motivação Académica: Validação no Ensino Superior Público Português". Revista de Administração Contemporânea/ Journal of Contemporary Administration (2019): http://doi.org/10.1590/1982-7849rac2019180190.
    10.1590/1982-7849rac2019180190
  26. Simard, Daphnée. "The Tham’s, Portuguese Version of Mat's - Assessment/Intervention Metalinguistic Awareness Resource". Journal of Community Medicine and Health Research 1 1 (2019): 1-4. https://www.pubtexto.com/pdf/?the-thams-portuguese-version-of-mats--assessmentintervention-metalinguistic-awareness-resource.
    Publicado • 10.1080/09658410408667084
  27. Sandrina Sobral, Joana Almeida, Célia Ribeiro, Susana Pereira, Sofia Correia; Sobral, Sandrina; Almeida, Joana; Ribeiro, Célia; Pereira, Susana; Correia, Sofia. "A perceção do trabalho digno num departamento de projetos". (2019): http://ricot.com.pt/artigos/1/IJWC.17_Sobral.et.al._p.1.19.pdf.
    10.25762/zpt1-3n03
  28. Simões, Cristina; Ribeiro, Célia; Cabral, Inês; Pereira, Paulo Almeida. "Adaptação cultural, validade e fiabilidade da escala pessoal de resultados-crianças e jovens". (2019): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/379.
  29. Ribeiro, Célia. "The Psychologic Intervention with Young People: Educational Perspective". Archives of Neurology and Neuro Disorders 2 1 (2019): 1-7. https://www.sryahwapublications.com/archives-of-neurology-and-neuro-disorders/pdf/v2-i1/3.pdf.
    Publicado
  30. Anabela Fialho; Célia Ribeiro; Paula Arnaud Dias; Paulo Pereira. "Avaliação do desempenho docente – dos normativos à praxis". Psicologia, Educação e Cultura 22 2 (2018): 125-151. https://ciencia.ucp.pt/en/publications/38c59585-57c9-4c3a-8732-4f3cc0ab9bf8.
  31. Sobral, Sandrina; Ribeiro, Célia; Ribeiro, Célia. "A liderança no feminino: uma revisão da literatura". Revista Gestão e Desenvolvimento (2018): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/655.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.1999.655
  32. Rodrigues, Alexandra; Ribeiro, Célia; Figueira, Ana Paula Couceiro. "Perturbação da Aprendizagem Específica com défice na leitura em alunos dos 1º e 2º ciclos do ensino básico. Professores de educação especial e pais em colaboração". (2018): http://hdl.handle.net/10400.14/28795.
    10.35362/rie7823182
  33. Liberto, Alice; Ribeiro, Célia; Simões, Cristina. "The representations of graph-tactile images to the blind student in inclusive educational context". (2017): http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/21934.
  34. Pereira, Susana; Ribeiro, Célia. "Psychosocial risks at work". (2017): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/360.
  35. Pereira, Susana; Ribeiro, Célia. "Riscos psicossociais no trabalho". (2017): http://hdl.handle.net/10400.14/26018.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2017.360
  36. Ribeiro, Célia; Román, José; Ribeiro, Célia. "El empowerment: Una poderosa herramienta capaz de transformar organizaciones". Revista Gestão e Desenvolvimento (2017): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/371.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2017.371
  37. Oliveira, Olivete; Ribeiro, Célia; Simões, Cristina; Ribeiro, Célia. "A qualidade de vida da pessoa com deficiência visual". Revista Gestão e Desenvolvimento (2016): http://hdl.handle.net/10400.14/25919.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2016.287
  38. Pereira, Susana; Ribeiro, Célia; Pereira, Paulo. "Gender differences between professional and family conciliation". (2016): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/283.
  39. Pereira, Susana; Ribeiro, Célia; Pereira, Paulo. "Diferenças de género na conciliação profissional e familiar". (2016): http://hdl.handle.net/10400.14/25916.
  40. Gaspar, Helena; Ribeiro, Célia. "The pedagogy - throughout the times". (2016): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/341.
  41. Oliveira, Olivete; Ribeiro, Célia; Simões, Cristina. "Quality of life of people with visual impairment". (2016): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/287.
  42. Pereira, Susana; Ribeiro, Célia; Pereira, Paulo. "Fatores influentes e efeitos da conciliação entre o trabalho e a família". (2016): http://hdl.handle.net/10400.14/25920.
  43. Gaspar, Helena; Ribeiro, Célia; Ribeiro, Célia. "A pedagogia – ao longo dos tempos". Revista Gestão e Desenvolvimento (2016): http://hdl.handle.net/10400.14/25923.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2016.341
  44. Gonçalves, Alexandra; Ribeiro, Célia. "The role of parents in schooling of children with specific learning disorder with impairment in reading". (2016): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/342.
  45. Pereira, Susana; Ribeiro, Célia; Pereira, Paulo. "Influential factors and effects of conciliation between work and family". (2016): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/288.
  46. Ribeiro, Célia. "Fatores influentes e efeitos da conciliação entre o trabalho e a família". Revista Gestão e Desenvolvimento (2016):
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2016.288
  47. Ribeiro, Célia; Gonçalves, Alexandra; Ribeiro, Célia. "O papel dos pais na escolarização dos filhos com perturbação da aprendizagem específica com défice na leitura". Revista Gestão e Desenvolvimento (2016): http://hdl.handle.net/10400.14/25924.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2016.342
  48. Ribeiro, Célia. "Diferenças de género na conciliação profissional e familiar". Revista Gestão e Desenvolvimento (2016):
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2016.283
  49. Susana Gomes; Célia Ribeiro; Paulo Pereira. "Estilos de liderança dos diretores técnicos e satisfação dos colaboradores". Millennium - journal of educational technologies and health 2 1 (2016): 159-176. https://ciencia.ucp.pt/en/publications/a699b3e2-ffc6-44db-bd95-b24d97cf3c25.
    10.29352/mill0201.13.00040
  50. Dias, Paula Arnaud; Ribeiro, Célia. "Pedagogical Supervision and Professional Growth in the Process of Teacher Performance Evaluation". (2015): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/275.
  51. Matos, Bela Filomena; Ribeiro, Célia. "Prevent Indiscipline and Improve Student Behavior in School Centres". (2015): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/277.
  52. Matos, Bela Filomena; Ribeiro, Célia. "Prevenir a indisciplina e melhorar o comportamento de alunos em Centros Escolares.". (2015): http://hdl.handle.net/10400.14/23043.
  53. Oliveira, Sílvia; Ribeiro, Célia; Martins, Catarina. "As Tecnologias de Informação e Comunicação no contexto de Paralisia Cerebral: a sua pertinência para o desenvolvimento da comunicação e da aprendizagem.". (2015): http://hdl.handle.net/10400.14/23045.
  54. Oliveira, Sílvia; Ribeiro, Célia; Martins, Catarina. "The Information and Communication Technologies in the Context of Cerebral Palsy: Its Importance to Communication and Learning". (2015): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/279.
  55. Ribeiro, Célia. "Prevenir a indisciplina e melhorar o comportamento de alunos em centros escolares". Revista Gestão e Desenvolvimento (2015):
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2015.277
  56. Ribeiro, Célia; Dias, Paula Arnaud; Ribeiro, Célia. "Supervisão pedagógica e crescimento profissional no processo de avaliação de desempenho docente". Revista Gestão e Desenvolvimento (2015): http://hdl.handle.net/10400.14/23041.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2015.275
  57. Maria Deolinda Oliveira Silva; Célia Ribeiro; Anabela Carvalho. "Atitudes e práticas dos professores face à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais". Revista Portuguesa de Pedagogia 47 1 (2014): 53-73. https://ciencia.ucp.pt/en/publications/0f17923f-ae42-4329-aa0e-d578f24f523b.
    10.14195/1647-8614_47-1_3
  58. Saraiva, Helena; Ribeiro, Célia; Simões, Cristina. "O aluno com cegueira. As atividades de vida diária na família e na escola.". (2014): http://hdl.handle.net/10400.14/22940.
  59. Pereira, Susana; Ribeiro, Célia. "The Work/Family Balance: Literature Review". (2014): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/258.
  60. Pereira, Susana; Ribeiro, Célia. "O equilíbrio trabalho/família: revisão de literatura.". (2014): http://hdl.handle.net/10400.14/22935.
  61. Catana, Felícia; Ribeiro, Célia; Carvalho, Anabela. "As Doenças Raras na escola: uma incursão pela literatura.". (2014): http://hdl.handle.net/10400.14/22942.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2014.265
  62. Saraiva, Helena; Ribeiro, Célia; Simões, Cristina. "Students with Blindness. Activities of Daily Life in the Family and at School". (2014): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/263.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2014.263
  63. Pereira, Cheila Sá; Ribeiro, Célia. "Supervisão pedagógica – um alicerce para a construção do saber". (2013): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/245.
  64. Celeste Torres Almeida; Célia Ribeiro; Cristina Simões. "Trabalho partilhado entre famílias de alunos com dificuldade intelectual e desenvolvimental e os professores: a pertinência e a atualidade". Gestão e Desenvolvimento 19 (2011): 229-247. https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2011.145.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2011.145
  65. José António da Conceição Alves; Célia Ribeiro; Sofia Campos; Alves, José António da Conceição; Ribeiro, Célia; Campos, Sofia. "Liderança e enfermagem: estudo realizado com enfermeiros chefes e especialistas". Gestão e Desenvolvimento 17-18 (2010): 51-71. https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2010.129.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2010.129
  66. Patrício, José; Ribeiro, Célia. "Os cursos de educação e formação como uma resposta ao insucesso e abandono escolar: estudo realizado na região Douro Sul". (2008): http://hdl.handle.net/10400.14/9085.
  67. Ribeiro,Célia. "Metacognição: um apoio ao processo de aprendizagem". (2003): http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-79722003000100011.
  68. Ribeiro, Célia. "Aprender a aprender: algumas considerações sobre o ensino de estratégias de estudo". (2002): https://revistas.ucp.pt/index.php/mathesis/article/view/3884.
  69. Ribeiro, Célia. "João Vasconcelos COSTA, A Universidade no seu labirinto. Lisboa, Editorial Caminho, 2001, 303 p.". (2002): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/102.
  70. Ribeiro, Célia; Célia Ribeiro. "César COLL, Elena MARTÍN, Teresa MAURI, Mariana MIRAS, Javier ONRUBIA, Isabel SOLÉ & Antoni ZABALA, O construtivismo na sala de aula. Novas perspectivas para a acção pedagógica (trad. do espanhol), Porto, Edições Asa, 2001, 224 p.". Gestão e Desenvolvimento 10 (2001): 381-383. https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/84.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2001.84
  71. Ribeiro, Célia. "Estratégias de estudo e aprendizagem: um contributo para a sua compreensão". (2001): https://revistas.ucp.pt/index.php/mathesis/article/view/3868.
  72. Ribeiro, Célia. "Em torno do conceito Locus de Controlo". (2000): https://revistas.ucp.pt/index.php/mathesis/article/view/3854.
  73. Célia Ribeiro. "Daniel GOLEMAN, Trabalhar com a Inteligência Emocional (trad. do inglês), Lisboa, Temas e Debates, 1999, 387 p.". Gestão e Desenvolvimento 8 (1999): 294-299. https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.1999.683.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.1999.683
  74. Ribeiro, Célia. "Ansiedade em contexto escolar". (1998): https://revistas.ucp.pt/index.php/mathesis/article/view/3822.
  75. Célia Ribeiro; Ribeiro, Célia. "Em torno do rendimento escolar: adaptação de um inventário de estratégias de estudo para uma população estudantil portuguesa". Gestão e Desenvolvimento 5-6 (1996): 43-62. https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.1996.416.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.1996.416
Capítulo de livro
  1. Ribeiro, Célia. "Academic motivation scale: validation in public higher education". In Propuestas científicas para el desarrolo social, 193-204. Madrid, Espanha: Giunt EOS, 2020.
    Publicado
  2. Ribeiro, Célia. "A Conceção das Famílias de Alunos com Dificuldade Intelectual e Desenvolvimental sobre a Interação com os Professores de Educação Especial e do Ensino Regular". In Educação Especial em Tese: 25 anos a formar professores, 61-75. Porto, Portugal: ESEPF, 2016.
    Publicado
  3. Ribeiro, Célia. "Da Identificação à Educação dos Alunos Sobredotados: Perceção dos Professores dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico". In Educação Especial em Tese: 25 anos a formar professores, 153-174. Porto, Portugal: ESEPF, 2016.
    Publicado
  4. Ribeiro, Célia. "Educação". In Distrito de Viseu em números. Contributo para uma caracterização económico-social, 385-478. Viseu, Portugal: Governo Civil do Distrito de Viseu, 2005.
    Publicado
Edição de livro
  1. Ribeiro, Célia. Guia da Pessoa Idosa no Concelho de Viseu. Viseu, Portugal. 2020.
    No prelo • Editor
  2. Ribeiro, Célia. O Distrito de Viseu em números. Contributo para uma caracterização económico-social. Viseu, Portugal: Governo Civil do Distrito de Viseu. 2005.
    Publicado • Editor
Poster em conferência
  1. Figueira, A. P. C.; Ribeiro, Célia; Campos, Sofia. "Compreender lingugaem(s)! Porquê? Como?". Trabalho apresentado em XXXI CONGRESO INTERNACIONAL DE PSICOLOGIA Y EDUCACIÓN (INFAD) y I CONGRESO INTERNACIONAL ECALFOR DE CALIDAD E INNOVACIÓN EN EDUCACIÓN SUPERIOR, 2022.
  2. Ribeiro, Célia. "Consciência metalingüística. Avaliar e intervir: apresentação de 3 instrumentos". Trabalho apresentado em XXX Congreso Internacional de Psicología y Educación INFAD “La Preocupación por el otro y la Psicología Positiva, 2021.
  3. Ribeiro, Célia. "Compreensão da linguagem figurativa. Avaliar e intervir: dois recursos". Trabalho apresentado em XXX Congreso Internacional de Psicología y Educación INFAD “La Preocupación por el otro y la Psicología Positiva, 2021.
  4. Ribeiro, Célia. "Gestores da Partilha: Uma Experiência de Aprendizagem-Serviço na Universidade Católica Portuguesa de Viseu". Trabalho apresentado em II GLOBAL SYMPOSIUM UNISERVITATE, 2021.
  5. Ribeiro, Célia. "Projeto - Combate Socioeducativo ao Isolamento da Pessoa Idosa & Contra a Solidão Sénior". Trabalho apresentado em 5º Congresso de Envelhecimento Ativo: Atividade Física e Saúde, 2021.
  6. Patrícia Couto; Patricia Correia; Célia Ribeiro; Nélio Veiga; Maria Correia. "Service Learning and the dentist of the future". 2021.
  7. Ribeiro, Célia. "É a compreender que a gente se entende: a consciência metalinguística no ensino superior. O caso do THAM_3". Trabalho apresentado em 8.º CONGRESSO OLHARES SOBRE A EDUCAÇÃO/1st INTERNATIONAL CONGRESS PERSPECTIVES ON EDU, 2020.
  8. Ribeiro, Célia. "Estratégias de estudo, de aprendizagem e de ensino. A funcionalidade dos portefólios digitais". Trabalho apresentado em 8.º CONGRESSO OLHARES SOBRE A EDUCAÇÃO/1st INTERNATIONAL CONGRESS PERSPECTIVES ON EDUCATION, 2020.
  9. Ribeiro, Célia. "Metodologias construtivistas no ensino superior: um inventário de possíveis". Trabalho apresentado em 8.º CONGRESSO OLHARES SOBRE A EDUCAÇÃO/1st INTERNATIONAL CONGRESS PERSPECTIVES ON EDUCATION, 2020.
  10. Ribeiro, Célia. "O projeto TEACHmi". Trabalho apresentado em Simpósio Internacional de Psicologia da Educação: passado, presente e futuro, 2020.
  11. Ribeiro, Célia. "O empowerment psicológico e a motivação académica de estudantes de enfermagem". Trabalho apresentado em Simpósio Internacional de Psicologia da Educação: passado, presente e futuro, 2020.
  12. Ribeiro, Célia. "Consciência metalinguística e linguagem conotativa/figurativa: Uma ferramenta de apoio.". Trabalho apresentado em 6ª Congresso (Inter) Nacional Conversas de Psicologia. Saúde e Prevenção: Pensar a Comunidade, 2019.
  13. Ribeiro, Célia. "Projeto Teacher preparation for migrant school inclusion – TEACHmi". Trabalho apresentado em Congresso (Inter) Nacional Conversas de Psicologia. Saúde e Prevenção: Pensar a Comunidade, 2019.
  14. Ribeiro, Célia. "Programa de Educação Emocional: Identificação e Compreensão de emoções no 2º ciclo de Educação Básica". Trabalho apresentado em 6ª Congresso (Inter) Nacional Conversas de Psicologia. Saúde e Prevenção: Pensar a Comunidade, 2019.
  15. Ribeiro, Célia. "Projeto CSI- Combate socioeducativo ao isolamento da Pessoa Idosa.". Trabalho apresentado em Congresso (Inter) Nacional Conversas de Psicologia. Saúde e Prevenção: Pensar a Comunidade, 2019.
  16. Ribeiro, Célia. "Academic motivation scale: validation in public higher education". Trabalho apresentado em The European Night of The Researchers, 2019.
  17. Ribeiro, Célia. "Developing the metalinguistic awareness: 3 possible instruments". Trabalho apresentado em XV CONGRESO INTERNACIONAL GALLEGO-PORTUGUÉS DE PSICOPEDAGOGÍA, 2019.
  18. Ribeiro, Célia. "Why, for what, how, an educational / educational project for pre-school children?". Trabalho apresentado em XV CONGRESO INTERNACIONAL GALLEGO-PORTUGUÉS DE PSICOPEDAGOGÍA, 2019.
  19. Ribeiro, Célia. "Building a better world for all children: Toolkit for social inclusion of migrant or refugee students in schools - output of the international project "Lend a Hand"". Trabalho apresentado em EDULEARN - 11th International Conference on Education and New Learning Technologies, 2019.
  20. Ribeiro, Célia. "The importance of emotional competencies in the leadership of the school". Trabalho apresentado em EDULEARN - 11th International Conference on Education and New Learning Technologies, 2019.
  21. Ribeiro, Célia. "Motivação Académica no Ensino Superior Português". Trabalho apresentado em III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação, 2019.
  22. Amodeo, Giulia; Capitello, Teresa Grimaldi. "A New Portuguese Scale to Assess Quality of Life of Children and Adolescents". Trabalho apresentado em 4º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses, 2018.
    10.1136/archdischild-2019-epa.100
  23. Ribeiro, Célia. "Quality of Life of Portuguese Students with Visual Impairment". Trabalho apresentado em 4º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses, 2018.
  24. Ribeiro, Célia. "Professional Insertion and Employment of Adults with Disabilities.". Trabalho apresentado em 4º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses, 2018.
  25. Ribeiro, Célia. "Dar a mão para a inclusão social de estudantes imigrantes/refugiados a partir da escola/inclusão". Trabalho apresentado em 4º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses, 2018.
  26. Ribeiro, Célia. "A Consciência Metalinguística. Formas de Análise. O exemplo dos THAM´s". Trabalho apresentado em 4º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses, 2018.
  27. Ribeiro, Célia. "Psychometric properties of the Portuguese version of Personal Outcomes Scale for Children and Adolescents: An initial research". Trabalho apresentado em 4th International Health Congress, 2018.
  28. Ribeiro, Célia. "Potenciar as capacidades metalinguísticas dos idosos a partir dos THAM’s. IV". Trabalho apresentado em Congresso Nacional Conversas de Psicologia. III Conferência Internacional do Envelhecimento Ativo, 2017.
  29. Ribeiro, Célia. "Estratégias dos professores do 1º e 2º ciclos do ensino básico face ao aluno com PHDA". Trabalho apresentado em 7º Simpósio PHDA, subordinado ao tema “PHDA da criança ao adulto: Práticas de qualidade, 2017.
  30. Peres, Rafaela de Paula. "Qualidade de vida e Paralisia Cerebral: a importância do trabalho e da família". Trabalho apresentado em Jornada Nacional Criar Pontes para a Inclusão, 2017.
    10.5327/z16794435201917s1tl107
  31. Ribeiro, Célia. "Quality of life in cerebral palsy: the importance of social support". Trabalho apresentado em 3rd world congress of health research, 2016.
  32. Ribeiro, Célia; Oliveira, O.; Ribeiro, C.; Simões, C.; Pereira, P.. "Quality of life of the children and adolescente with visual impairment.". Trabalho apresentado em 3rd world congress of health research, 2016.
    10.1177/0264619617737123
  33. Ribeiro, Célia. "The self-concept and social interactions of students with blindness". Trabalho apresentado em 3rd world congress of health research., 2016.
Resumo em conferência
  1. Ribeiro, Célia. "O Contributo das Competências Emocionais nos Processos de Mudança Organizacional em Contexto de Teletrabalho". Trabalho apresentado em XVI Congresso Internacional Galeigo-Português de Psicopedagogia, Braga, 2021.
    Publicado
  2. Ribeiro, Célia. "Intervir ao Nível da Consciência Metalinguística: Os 3 Tham`s". Trabalho apresentado em XVI Congresso Internacional Galeigo-Português de Psicopedagogia, 2021.
    Publicado
  3. Ribeiro, Célia. "Intervir ao Nível da Linguagem Figurativa: Os 2 TCM´s". Trabalho apresentado em XVI Congresso Internacional Galeigo-Português de Psicopedagogia, Braga, 2021.
    Publicado
  4. Ribeiro, Célia. "O Projeto Teachmi: Ferramentas para Professores". Trabalho apresentado em IV Jornadas da Educação: Educar para o Futuro, Guarda, 2021.
    Publicado
  5. Ribeiro, Célia. "Professor O co-construtor: O foco nas estratégias construtivas". Trabalho apresentado em IV Jornadas da Educação: Educar para o Futuro, Guarda, 2021.
    Publicado
  6. Ribeiro, Célia. "Para nos entendermos, há que compreender: Os TCM’s: ferramentas promotoras da linguagem figurativa/metafórica". Trabalho apresentado em Congresso (inter) NACIONAL de Psicologia: Olhar presente, pensar futuro, Coimbra, 2021.
    Publicado
  7. Paulo Pereira; Célia Ribeiro; Uli Figueiredo; Sofia Campos; Paula Couceiro Figueira. "O empowerment psicológico e a motivação académica de estudantes de enfermagem". 2020.
  8. Ribeiro, Célia. "Porquê, para quê, como, um projeto educacional pedagógico para as crianças em idade pré-escolar?". Trabalho apresentado em XV Congresso Internacional Galego-português de Psicopedagogia, Corunha, 2019.
    Publicado
  9. Ribeiro, Célia. "Desenvolver a consciência metalinguística: 3 instrumentos possíveis". Trabalho apresentado em XV Congresso Internacional Galego-português de Psicopedagogia, Corunha, 2019.
    Publicado
  10. Ribeiro, Célia. "Quality of Life in Cerebral Palsy". Trabalho apresentado em ULEAD Annual Congress 2017-7th International Conference on Research in Education – ICRE, 2017.
    Publicado
  11. Ribeiro, Célia. "What if I learn better with a Computer software?". Trabalho apresentado em ULEAD Annual Congress 2017-7th International Conference on Research in Education – ICRE, 2017.
    Publicado
  12. Ribeiro, Célia. "How satisfied are you with your relationships? Quality of life in adults with cerebral palsy". Trabalho apresentado em Abstracts Book of 5th International Conference of Cerebral Palsy, 2016.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Almeida, Tânia Daniela Ferreira de. "O contributo das competências emocionais nos processos de mudança organizacional em contexto de teletrabalho". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.14/32330.
  2. Sousa, Rodrigo Valentim Tavares de. "Revenue Management : a importância do departamento de revenue nas unidades hoteleiras". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.14/32333.
  3. Marques, Francisco Marco Pais Ribeiro. "O marketing interno e a qualidade do serviço numa unidade de saúde". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.14/32460.
  4. Caiado, Maria de Fátima Monteiro Bordalo Ribeiro. "A gestão do conhecimento em diferentes setores empresariais". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.14/32331.
  5. Cunha, Karina Ferreira. "Ética, comprometimento e educação : a perceção de gestores de escolas públicas no Brasil e em Portugal". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.14/32329.
  6. Sobral, Sandrina Ramos. "A liderança no feminino e a responsabilidade social das organizações". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.14/29326.
  7. Henriques, Ana Solange Santos. "Burnout no trabalho por turnos : estudo realizado numa empresa do setor industrial têxtil". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.14/29623.
  8. Saraiva, Luís Vasco Lopes. "Empreendedorismo : contributo para a criação de uma empresa promotora de atividade física". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.14/30401.
  9. Fortuna, Ana Margarida Ribeiro. "O contributo do endomarketing e da comunicação interna para a motivação do cliente interno". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.14/27091.
  10. Macário, Christelle Almeida. "O contributo do comprometimento organizacional e do empowerment psicológico para as organizações positivas". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.14/26818.
  11. Oliveira, Filipe André Morais. "Capital intelectual nas organizações : estudo realizado na região norte de Portugal". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.14/29327.
  12. Ribeiro, Marco André Ferreira. "Fatores preditores do desempenho académico : o caso da motivação, satisfação e autoeficácia". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.14/28245.
  13. Figueiredo, Uli Machado. "Fatores preditores da motivação académica de estudantes de enfermagem : a importância do empowerment psicológico". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.14/27090.
  14. Andrade, Tatiana Raquel Freitas. "O desempenho organizacional : a importância do bem-estar psicológico e do Work Engagement nos colaboradores das empresas da região autónoma da Madeira". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.14/29325.
  15. Costa, Paula Alexandra Coutinho Camelo Figueiredo da. "Os estilos de liderança da gestão ao topo nas câmaras municipais e os fatores motivacionais : a perceção dos colaboradores". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.14/26286.
  16. Ramalhete, Anabela Coelho. "Contributo da arte no desenvolvimento sócio emocional em idade escolar". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.14/31652.
  17. Fialho, Anabela Palmelão. "A avaliação do desempenho docente na escola atual : da legislação à operacionalização". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.14/23886.
  18. Alexandre, Andrea Maria do Nascimento Martins. "A (in)disciplina numa escola portuguesa em Angola no 2.º ciclo do ensino básico". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.14/21936.
  19. Coelho, Maria da Luz Aires. "O perfil do diretor da escola : a importância das competências emocionais". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.14/23899.
  20. Amorim, Margarida Rodrigues Castro Gomes. "A satisfação e a qualidade de vida no trabalho dos colaboradores de Unidades Funcionais do ACES Dão Lafões". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.14/21932.
  21. Caramelo, Ana Sofia Saraiva. "Empowerment psicológico e motivação académica de estudantes do Ensino Superior Universitário". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.14/23932.
  22. Oliveira, Daniela Alexandra de Sousa. "Trabalho digno no contexto da docência". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.14/23933.
  23. Gamboa, Sandra Marisa Trindade Marques. "Os alunos nos cursos vocacionais : interpretações, motivações e expetativas". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.14/24004.
  24. Román Olmedo, José Milciades. "Empowerment estructural : potenciando la capacidad innovadora de las organizaciones". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.14/30747.
  25. Cabral, Maria Inês e Silva de Matos Leiria de Melo. "A qualidade de vida das crianças e dos jovens com dificuldade intelectual e desenvolvimental". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.14/24000.
  26. Ferreira, Aires Manuel Gonçalves. "Qualidade de vida em adultos com paralisia cerebral". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10400.14/20571.
  27. Martins, Ana Patrícia Mendonça Rodrigues. "O autoconceito e as interações sociais de alunos com cegueira". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10400.14/20591.
  28. Oliveira, Olivete Marques Almeida. "A qualidade de vida da criança e do adolescente com deficiência visual". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10400.14/22193.
  29. Simão, Ana Isabel Simões. "Da identificação à educação dos alunos sobredotados : perceção dos professores dos 2º e 3º ciclos do ensino básico". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.14/19605.
  30. Gonçalves, Alexandra Maria Almeida Rodrigues. "Perturbações da aprendizagem específica com défice na leitura em alunos dos 1º e 2º ciclos do ensino básico : pais e professores de educação especial em colaboração". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.14/19597.
  31. Esteves, Susete Maria Soares. "Os cursos profissionais nas escolas públicas : o perfil dos alunos e as práticas pedagógicas". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.14/18973.
  32. Figueiredo, Maria Benedita Moreira Campos Furtado. "Escola profissional : uma escola inclusiva assente na pedagogia diferenciada?". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.14/18977.
  33. Sousa, Ercília Maria Gomes Faria de. "Supervisão, expectativas e avaliação do papel do director de turma : estudo de caso". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.14/18968.
  34. Santos, Joana Filipa Lopes Fidalgo dos. "O contributo do domínio psicomotor para as aprendizagens iniciais da leitura e escrita". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.14/23859.
  35. Julião, Pedro Alexandre Martins Pimentel Costa. "A flexibilidade das relações laborais e a acção da inspeção do trabalho". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.14/18918.
  36. Guterres, Carla Fernanda Loureiro Fernandes. "Transição do 3.º ciclo para o ensino secundário dos alunos com NEE de caráter permanente". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.14/17124.
  37. União, Ana Cláudia Bento. "Stress e burnout em médicos dentistas da epidemiologia à comparação de instrumentos de medida". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.14/15310.
  38. Gaspar, Helena Maria Pereira. "Desenvolvimento profissional do professor". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.14/17084.
  39. Fernandes, Mimi Primavera. "Qualidade de vida de adultos com dificuldade intelectual e desenvolvimental : aplicação da escala pessoal de resultados". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.14/17144.
  40. Gomes, Susana Maria Lopes. "Estilos de liderança dos diretores técnicos e satisfação dos colaboradores : estudo realizado em IPSS`s dos Distritos da Guarda e Viseu". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.14/16325.
  41. Matos, Bela Filomena Fernandes Ferreira. "Prevenir a indisciplina e melhorar o comportamento de alunos em centros escolares". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.14/17113.
  42. Nunes, Mariana Ferreira Dinis Varela. "A utilização de um software de comunicação alternativa e aumentativa no desenvolvimento do vocabulário : o caso de uma aluna com paralisia cerebral". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.14/17091.
  43. Moura, Anabela Cabral Pereira de. "O contributo da avaliação do desempenho docente para o desenvolvimento profissional : a perspetiva dos diretores e dos docentes avaliadores e avaliados". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.14/17127.
  44. Lopes, Melany Mendes Diniz. "A inserção profissional/obtenção de emprego dos adultos com deficiência". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.14/17120.
  45. Moura, Paulo Jorge dos Santos Pereira de. "Das políticas às práticas na promoção de uma escola inclusiva : um estudo de caso". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.14/17079.
  46. Rebelo, Helena Isabel Avelino. "O burnout nos profissionais de equipas multidisciplinares de apoio à medida do Rendimento Social de Inserção, no Distrito da Guarda". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.14/13616.
  47. Vilardouro, Catarina Ferreira. "O contributo da animação sociocultural para o desenvolvimento pessoal e social de alunos com Necessidades Educativas Especiais no 1º ciclo do ensino básico". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.14/13639.
  48. Rodrigues, Marília da Conceição Vieira Santinha. "A difícil arte de ser professor". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.14/16748.
  49. Amaral, José Miguel Nascimento Mendes Fraga. "Refletir para melhorar : análise reflexiva das alterações produzidas pelo regime de frequência articulado no ensino vocacional de música : caso concreto". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.14/15707.
  50. Guerra, Maria Helena. "O impacto do sistema de gestão da qualidade do ISS, I.P. : abordagem segundo a perspetiva dos Diretores Técnicos na Estrutura Residencial para Idosos no Distrito de Viseu". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.14/13578.
  51. Dias, Paula Gracinda Arnaud Monteiro. "Supervisão pedagógica e crescimento profissional : do Eu solitário ao Eu aprendente". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.14/16675.
  52. Lopes, Érica Correia. "Supervisão pedagógica, avaliação do desempenho docente e desenvolvimento profissional : um percurso de aprendizagem". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.14/15221.
  53. Marques, Catarina Isabel Ferreira. "O burnout nos ajudantes de ação direta que trabalham em lares residenciais para idosos no Distrito de Viseu". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.14/13585.
  54. Catana, Felícia da Luz Simões Ramos. "A doença rara na família e na escola : a perspetiva parental". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.14/13659.
  55. Figueiredo, Maria Célia Fernandes da Costa. "Dificuldades de aprendizagem específicas centradas na leitura : formas de intervenção". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/13651.
  56. Ribeiro, Maria Alice de Jesus Lopes. "Em demanda da melhoria das práticas profissionais : análise reflexiva de um percurso". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/13641.
  57. Tinoco, Maria Alice Maurício. "Viagem pelas memórias de um percurso em construção : relatório reflexivo". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/13662.
  58. Coelho, Cláudia Carvalho. "O percurso escolar dos alunos disléxicos". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/8716.
  59. Pereira, Susana Cristina Alves da Silva. "O equilíbrio trabalho/família nos advogados : diferenças de género". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/13650.
  60. Lourenço, Maria Manuela Branquinho. "Perspectiva dos docentes acerca da transição para a vida pós-escolar de alunos com deficiência mental". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/8725.
  61. Castaínça, Fátima Armanda dos Santos. "O (des)uso das tecnologias de informação e comunicação por parte dos professores no processo de ensino e aprendizagem de alunos com necessidades especiais". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/20770.
  62. Pereira, Luís Manuel de Almeida. "Liderança dos coordenadores de departamento : estudo realizado num agrupamento da zona centro do país". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/8800.
  63. Azevedo, Cristina Paula Teixeira Mafra Estrela. "A escola de hoje : organização educativa para os alunos com DID? : um estudo de caso". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/13573.
  64. Figueiredo, Lara Joana Lopes de. "A gestão de conflitos numa organização e consequente satisfação dos colaboradores". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/8865.
  65. Santos, Nelson David Ferreira. "Perceção dos encarregados de educação, de uma escola do 1º ciclo do ensino básico, do Concelho de Sintra, relativamente à perturbação de hiperatividade e défice de atenção : estudo exploratório". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/18006.
  66. Dias, Elvira Maria Azevedo Baptista. "Saber/ser, saber/saber, saber/estar : relatório reflexivo teoricamente fundamentado". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/22206.
  67. Almeida, Vera Lúcia Domingues Gonçalves de. "Obesidade na infância e adolescência : o papel da condição crónica e da sintomatologia psicopatológica na qualidade de vida e rendimento escolar". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/16673.
  68. Sanches, Maria Augusta Martins dos Santos. "O contributo das unidades especializadas de apoio à multideficiência e surdocegueira congénita para a inclusão dos alunos com Necessidades Educativas Especiais". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/11958.
  69. Ferreira, Maria de Lurdes Maia. "Dificuldades na compreensão leitora : o processo inferencial como estratégia a utilizar em textos". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/13648.
  70. Liberto, Alice da Conceição Costa. "A perceção grafo-tátil de imagens no aluno cego". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/13647.
  71. Pereira, Cheila Isabel Ferreira Nunes e Sá. "Teach : supervisão pedagógica : um alicerce para a construção do saber". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/15465.
  72. Magalhães, Vítor Amílcar. "Contributo da musicoterapia para a inclusão de alunos com deficiência mental na escola". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10400.14/11955.
  73. Soares, Sandra Cristina Salgueiro Alves. "Os cursos de educação e formação : a perspectiva dos seus intervenientes : análise do contexto real nas escolas do concelho de Viseu". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10400.14/22151.
  74. Teles, Anabela Monteiro da Silva. "A aplicabilidade da Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10400.14/13635.
  75. Proença, Lídia Marta de Castro. "A influência do bem/mal-estar docente no empenhamento profissional dos professores". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10400.14/8495.
  76. Alves, Núbia Ludovina Gonçalves. "Percursos de liderança(s) em unidades hospitalares : entre desafios e limitações". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10400.14/8094.
  77. Silva, Maria Deolinda Oliveira. "Atitudes e práticas dos professores face à inclusão de alunos com Necessidades Educativas Especiais". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10400.14/8496.
  78. Saraiva, Maria Helena Ferreira. "O aluno com cegueira : as actividades de vida diária na família e na escola". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10400.14/8494.
  79. Almeida, Celeste Maria Soares Osório Torres de. "A concepção das famílias de alunos com dificuldade intelectual e desenvolvimental sobre a interacção com os professores de educação especial e do ensino regular". Mestrado, 2010. http://hdl.handle.net/10400.14/7897.
  80. Ribeiro, Célia dos Prazeres. "Práticas de ensino e estilos de aprendizagem no ensino superior universitário". Doutoramento, 2006. http://hdl.handle.net/10316/1032.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2022/05/11 Análise/intervenção ao nivel das representações, estereotipos. Elaboração de recursos com base visual (fotos, imagens) e questões ou metodología socrática/meta…/método clínico piagetiano XXXI CONGRESO INTERNACIONAL DE PSICOLOGIA Y EDUCACIÓN (INFAD) y I CONGRESO INTERNACIONAL ECALFOR DE CALIDAD E INNOVACIÓN EN EDUCACIÓN SUPERIOR
Facultad de Ciencias de la Educación y del Deporte de Melilla (Melilla, Espanha)
2021/12/01 Escala Pessoal de Resultados-Crianças e Jovens: Avaliação da Qualidade de Vida I Congreso Internacional en INterculturalidad, INCLUsión Y Equidad en Educación
Universidade de Salamanca (Salamanca, Espanha)
2021/10/23 FORMAÇÃO E INTERVENÇÃO EM DISLEXIA NA UCP - VISEU VII Congresso Internacional Dislex
Dislex - Associação Portuguesa de Dislexi

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2020/10 - 2021/12/21 Marketing Relacional e Comunicação em Bibliotecas Universitárias: O Caso das Bibliotecas da Universidade Católica Portuguesa.
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa - Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde , Portugal
2020 - 2021/12/20 A Perceção do Setor Privado sobre a Temática da Liderança no Setor Público.
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa - Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde , Portugal
2019 - 2021/12/16 A INOVAÇÃO COMO FATOR CRÍTICO NO DESEMPENHO ORGANIZACIONAL: ESTUDO DE CASO NAS PME’S NA REGIÃO AVEIRO, PORTUGAL
Coorientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa - Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde , Portugal
2020/11 - 2021/11/13 Liderança intermédia no setor fabril: Estudo de caso.
Orientador
Gestão
Universidade Católica Portuguesa - Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde , Portugal
2019 - 2020 Correlação entre a escala de depressão geriátrica de yesavage e o estado de saúde oral do paciente idoso - estudo piloto.
Coorientador
Mestrado Integrado em Medicina Dentária (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2019 - 2020 A Liderança no Feminino e a Responsabilidade Social das Organizações.
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2019 - 2020 Empreendedorismo: Contributo para a criação de uma empresa promotora de atividade física.
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2019 - 2020 ÉTICA, COMPROMETIMENTO E EDUCAÇÃO: A PERCEÇÃO DE GESTORES DE ESCOLAS PÚBLICAS NO BRASIL E EM PORTUGAL.
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2019 - 2020 Contributo das Competências Emocionais nos processos de Mudança Organizacional em contexto de Teletrabalho
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2019 - 2020 A GESTÃO DO CONHECIMENTO EM DIFERENTES SETORES EMPRESARIAIS
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2018 - 2020 Revenue Management – A Importância do Departamento de Revenue nas Unidades Hoteleiras.
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2018 - 2019 O Desempenho Organizacional: A Importância do Bem-estar Psicológico e do Work Engagement nos Colaboradores das Empresas da Região Autónoma da Madeira.
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2018 - 2019 Capital Psicológico nas Organizações.
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2018 - 2019 Consequência do trabalho por turnos/noturno: qualidade de vida pessoal do colaborador.
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2018 - 2019 Fatores preditores do desempenho académico: O caso da motivação, satisfação e autoeficácia
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2018 - 2019 Fatores Preditores da Motivação Académica de Estudantes de Enfermagem: A Importância do Empowerment Psicológico.
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2018 - 2019 O Contributo do Endomarketing e da Comunicação Interna para a Motivação do Cliente Interno.
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2018 - 2019 Criatividade em contexto organizacional: O impacto de recompensas extrínsecas e do feedback negativo no desempenho criativo
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2021/03/10 - 2021/03/10 Open Day da Universidade Católica Portuguesa (2021/03/10 - 2021/03/10)
Seminário (Coorganizador)
2020/11/24 - 2020/11/24 CONFERÊNCIA Laudato si A RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS/DAS ORGANIZAÇÕES (2020/11/24 - 2020/11/24)
Conferência (Presidente da Comissão Organizadora)
2020 - 2020 Open Day Universidade Católica Portuguesa (2020 - 2020)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2019 - 2019 Seminário “Combate Socioeducativo ao Isolamento da Pessoa Idosa: Contra a Solidão Sénior em Viseu” (2019 - 2019)
Seminário
2019 - 2019 Seminário: “Atividade ADN” (2019 - 2019)
2019 - 2019 Seminário “A arte de gerir o capital humano” (2019 - 2019)
2019 - 2019 Open Day - Universidade Católica Portuguesa (2019 - 2019)
2018 - 2018 Seminário “O lugar da Dislexia na Nova Legislação sobre o Regime Legal da Inclusão Escolar” (2018 - 2018)
2018 - 2018 Seminário "Os Desafios da Cidadania e Igualdade" (2018 - 2018)
Seminário

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2022/05/09 - 2022/05/11 Poster - Compreender lingugaem(s)! Porquê? Como?
Congresso
XXXI CONGRESO INTERNACIONAL DE PSICOLOGIA Y EDUCACIÓN (INFAD) y I CONGRESO INTERNACIONAL ECALFOR DE CALIDAD E INNOVACIÓN EN EDUCACIÓN SUPERIOR
2022/05/06 - 2022/05/06 Workshop - Desconstrói a tua Ansiedade
Outro
Feira de Emprego - Interioriza-te

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2021/12/17 Alinhar a Empresa de Comercialização e Distribuição GPL engarrafado com o Cliente Face às Novas Envolventes Contextual e Transacional
Presidente do júri
Francisco Aurindo Abrantes Barros (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa - Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde , Portugal
2021/11/30 COMPREENSÃO DAS METÁFORAS CONTRIBUTO PARA A VALIDAÇÃO UM DE RECURSO DE AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO PARA CRIANÇAS DOS 4 AOS 6 ANOS
Arguente principal
Cátia Rafaela da Silva Santos (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
2021/01/28 A influência do capital intelectual no desempenho: O caso das start-ups de comunicação e informação.
Arguente principal
Sílvia Almeida Sousa (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2020/12/30 A consciência da hereditariedade em dislexia para uma intervenção precoce
Arguente principal
Ana Filipa Vieira Silva (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
2020 Arguente do doutoramento em Ciências da Educação, na especialidade em Organização do Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores - Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra – “O ensino da expressão plástica no 1º ciclo do ensino básico: o programa de educação estética e artística”, sob a orientação da Professora Doutora Maria Helena Lopes Damião e da Professora Maria Isabel Festas.
Arguente
Raquel Filipa Santos Mateus, intitulada (Doutoramento)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
2019 Arguente do doutoramento em Ciências da Educação, na especialidade Organização do Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores - Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, intitulada “Educação inclusiva de alunos com necessidades educativas especiais Atitudes, perceção de autoeficácia e de Práticas na comunidade educativa”, sob a orientação da Professora Doutora Maria Piedade Vaz e da Professora Doutora Graça Bidarra.
Arguente
Raquel Batista de Oliveira (Doutoramento)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
2019 Perturbações de Aprendizagem Específicas e Desenvolvimento Emocional – O Professor como Facilitador
Arguente principal
Sofia Oliveira Seabra Monteiro (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
2019 Visão dos Docentes do 1º Ciclo sobre a sua Preparação no Domínio das DAE
Arguente principal
Vanessa Filipa Rocha Carvalho (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
2019 Brinquedos adaptados para crianças com baixa visão. Avaliação de recursos
Arguente principal
Ana Filipa Almeida Meneses (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
2019 Sobredotação: propostas para práticas educativas, no domínio da escrita, para alunos do 4º ano
Arguente principal
Mónica Oliveira (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
2019 Erros Humanos: Um estudo sobre erros pessoais e organizacionais na Direção Geral de Contribuições e Impostos de Cabo Verde
Arguente
Celina Maria Nascimento Lizardo Torres Lopes (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2018 Arguente do doutoramento em Ciências da Educação, na especialidade de Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores - Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, intitulada “Educação axiológica: formação, supervisão e ensino dos valores éticos na disciplina de Filosofia”, sob a orientação da Professora Doutora Graça Bidarra e da Professora Doutora Maria Helena Damião.
Arguente
Maria Dulce Ribeiro Marques da Silva (Doutoramento)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
2018 Estratégias de intervenção para melhorar o sucesso escolar de uma aluna do 1º CEB com PHDA – Estudo de caso
Arguente principal
Tânia Raquel Alves (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2019 - Atual Revista ABCS HEALTH SCIENCES
2019 - Atual Revista Estudios e Investigación en Psicología y Educación
2018 - Atual Revista Psicología y Educación
2017 - Atual Revista Psicologia Escolar e Educacional
2016 - Atual Revista Gender in Management: an International Journal.
2016 - Atual Revista Millenium
2015 - Atual Revista Saber (e) Educar.
2015 - Atual Revista Educação e Pesquisa.
2015 - Atual Revista Calidoscópio
2014 - Atual Revista Contemporânea de Contabilidade.
2000 - Atual Revista Gestão e Desenvolvimento

Comissão de avaliação

Descrição da atividade
Tipo de assessoria
Instituição / Organização Entidade financiadora
2014 - 2020 Avaliadora do Painel de Ciências da Educação no Concurso de Bolsas Individuais de Doutoramento - 2020 Avaliadora de Projetos de Pós-Doutoramento pelo Fundo Regional para a Ciência e Tecnologia (FRCT) – 2017. Avaliadora do Painel de Ciências da Educação no Concurso de Bolsas Individuais de Doutoramento, Doutoramento em Empresas e Pós-Doutoramento pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) – 2015 e 2014.
Avaliador

Consultoria / Parecer

Descrição da atividade Instituição / Organização
2014 - Atual Coordenação Centro de Hiperatividade e Outras Perturbações do Comportamento - Universidade Católica Portuguesa - Viseu Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2012 - Atual Coordenação Centro de Dislexia - Universidade Católica Portuguesa - Viseu Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2020/02/01 - Atual DISLEX - Associação Portuguesa de Dislexia
2013 - Atual Ordem dos Psicólogos Portugueses Membro

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2018 - Atual Comissão Científica - Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde
Membro
2014 - Atual Comissão Pedagógica - Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde
Presidente / Vice-presidente
2021/12/01 - 2021/12/03 I Congresso Internazionale di Interculturalità, Inclusione e Equità in Educazione “INCLUYE 2021”
Membro
Universidade de Salamanca, Espanha
2021/11/25 - 2021/11/27 Olhares sobre a Educação 9/2nd international congress perspectives on education
Membro
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
2021/10/28 - 2021/10/29 II Simpósio Global UNISERVITATE
Membro
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2020 - 2020 8º Congresso Olhares sobre a Educação
2019 - 2019 Olhares sobre a educação VII

Outro júri / avaliação

Descrição da atividade Instituição / Organização
2020 - 2020 Concurso PREVPAP - IPV
2019 - 2019 Concurso PREVPAP - IPV Instituto Politécnico de Viseu, Portugal