???global.info.a_carregar???
Célia Ribeiro. Concluiu o(a) Doutoramento em Doutoramento em 2006 pelo(a) Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Mestrado em Mestrado em 1994 pelo(a) Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação e Licenciatura em Licenciatura em 1987 pelo(a) Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. É Professor Auxiliar no(a) Universidade Católica Portuguesa. Publicou 44 artigos em revistas especializadas. Possui 4 capítulo(s) de livros. Nas suas atividades profissionais interagiu com 100 colaborador(es) em coautorias de trabalhos científicos. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: trabalho digno, trabalhadores, estudo de caso; Responsabilidade social organizacional; Liderança feminina; Organizational social responsibility; Women's leadership; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão; Endomarketing; Motivação; Comunicação interna; Organização; Cliente interno; Motivation; Internal-communication; Organization; Internal client; Organizações positivas; Comprometimento organizacional; Empowerment psicológico; Positive organizations; Commitment organizational; Psychological empowerment; Capital intelectual; Capital estrutural; Capital humano; Capital relacional; Organizações; Intellectual capital; Structural capital; Human capital; Relational capital; Organizations; Desempenho académico; Motivação académica; Satisfação com a formação; Autoeficácia na formação e ensino superior; Academic performance; Academic motivation; Satisfaction with higher education; Self-efficacy in higher education and higher education; Bem-estar psicológico; Work engagement; Desempenho organizacional; Empresas; Região Autónoma da Madeira; Psychological well-being; Organizational performance; Enterprises; Autonomous Region of Madeira; Empowerment; Estudantes; Enfermagem; Ensino Superior; Students; Nursing; Higher Education; Perturbação da Aprendizagem Específica com défice na leitura; Pais/encarregados de educação; Professores de educação especial; Colaboração; Sucesso escolar; Specific learning disorder with impairment in reading; Parents/guardians; Special Education teachers; Strategies; Students’ success; Autarquias locais; Estilos de liderança; Fatores motivacionais; Leadership styles; Local authorities; Motivational factors; Responsabilidade civil; Wrongful birth; Wrongful life; Wrongful conception; Civil liability; Paralisia cerebral; Idade adulta; Qualidade de vida; Blindness; Inclusion; Representation of graph-tactile; Cegueira; Inclusão; Representação grafo-tátil.; Riscos psicossociais; Trabalho; Fatores indutores; Psychosocial risks; Work; Inducing factors; Escola; Educação; Avaliação; Supervisão; Desenvolvimento profissional; School; Education; Evaluation; Supervision; Professional development; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação; Excelência; (In)disciplina; Professores; Alunos; Excellence; (In)discipline; Teachers; Inteligência emocional; Gestão eficaz; Gestão escolar; Liderança escolar; Escola de sucesso; Emotional intelligence; Effective management; School management; School leadership; School of success; Satisfação profissional; Qualidade de vida no trabalho; Unidade de Saúde Familiar; Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados; Professional satisfaction; Quality of life; Family Health Unit; Personalized Healthcare Unity; Estudantes do ensino superior universitário; University higher education students; Trabalho digno; Profissão docente; Rede escolar pública; Rede escolar privada; Teacher; Decent work; Public school network; Private school network; Ensino vocacional; Motivações; Expetativas; Insucesso escolar; Abandono escolar; Vocational education; Motivations; Expectations; School failure; School drop-out; Género; Família; Conflito; Conciliação; Gender; Family; Conflict; Conciliation; Intervenção; Specific Learning
Identification

Personal identification

Full name
Célia Ribeiro

Citation names

  • Ribeiro, Célia

Author identifiers

Ciência ID
3212-EF16-9B2E
ORCID iD
0000-0002-1000-6890

Email addresses

  • cribeiro@ucp.pt (Professional)

Addresses

  • Universidade Católica Portuguesa. Estrada da Circunvalação, 3500-733, Viseu, Viseu, Portugal (Professional)

Languages

Language Speaking Reading Writing Listening Peer-review
English Intermediate (B1) Advanced (C1) Intermediate (B1) Intermediate (B1)
Education
Degree Classification
2006
Concluded
Doutoramento (Doutoramento)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"PRÁTICAS DE ENSINO E ESTILOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR UNIVERSITÁRIO" (THESIS/DISSERTATION)
Aprovada com distinção e louvor
1994
Concluded
Mestrado (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
Muito Bom
1987
Concluded
Licenciatura (Licenciatura)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
15 valores
Affiliation

Teaching in Higher Education

Category
Host institution
Employer
2004/09/01 - Current Assistant Professor (University Teacher) Universidade Católica Portuguesa, Portugal

Positions / Appointments

Category
Host institution
Employer
2022/02/01 - Current Membro da Comissão de Ética: Tecnologia, Ciências Sociais e Humanidades Universidade Católica Portuguesa, Portugal
Universidade Católica Portuguesa - Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde , Portugal
2021 - Current Provedora de Ética Universidade Católica Portuguesa, Portugal
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2018 - Current President of the Pedagogic Council Universidade Católica Portuguesa, Portugal
Universidade Católica Portuguesa - Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde , Portugal
Projects

Grant

Designation Funders
2018 - 2018 Lend a Hand - Social Inclusion Programming for Migrant and Refugee Children at Primary Schools
ERASMUS+2016-1-TR01-KA201-035130
Researcher
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal

Contract

Designation Funders
2022 - Current INTERMOVE+
2021-1-ES01-KA220-VET-000034610
Principal investigator
2020 - Current Consciência Metalinguística. Validação de 3 testes de avaliação
PTDC/PSI-GER/0211/2020_
Researcher
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
2020 - 2022/12 Projeto Porticus – CApS – Universidade Católica e Aprendizagem pelo Serviço: Inovação e Compromisso Social.
GR - 068937
Researcher
Outputs

Publications

Book chapter
  1. Ribeiro, Célia. "Academic motivation scale: validation in public higher education". In Propuestas científicas para el desarrolo social, 193-204. Madrid, Spain: Giunt EOS, 2020.
    Published
  2. Ribeiro, Célia. "A Conceção das Famílias de Alunos com Dificuldade Intelectual e Desenvolvimental sobre a Interação com os Professores de Educação Especial e do Ensino Regular". In Educação Especial em Tese: 25 anos a formar professores, 61-75. Porto, Portugal: ESEPF, 2016.
    Published
  3. Ribeiro, Célia. "Da Identificação à Educação dos Alunos Sobredotados: Perceção dos Professores dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico". In Educação Especial em Tese: 25 anos a formar professores, 153-174. Porto, Portugal: ESEPF, 2016.
    Published
  4. Ribeiro, Célia. "Educação". In Distrito de Viseu em números. Contributo para uma caracterização económico-social, 385-478. Viseu, Portugal: Governo Civil do Distrito de Viseu, 2005.
    Published
Conference abstract
  1. Ribeiro, Célia. "O Contributo das Competências Emocionais nos Processos de Mudança Organizacional em Contexto de Teletrabalho". Paper presented in XVI Congresso Internacional Galeigo-Português de Psicopedagogia, Braga, 2021.
    Published
  2. Ribeiro, Célia. "Intervir ao Nível da Consciência Metalinguística: Os 3 Tham`s". Paper presented in XVI Congresso Internacional Galeigo-Português de Psicopedagogia, 2021.
    Published
  3. Ribeiro, Célia. "Intervir ao Nível da Linguagem Figurativa: Os 2 TCM´s". Paper presented in XVI Congresso Internacional Galeigo-Português de Psicopedagogia, Braga, 2021.
    Published
  4. Ribeiro, Célia. "O Projeto Teachmi: Ferramentas para Professores". Paper presented in IV Jornadas da Educação: Educar para o Futuro, Guarda, 2021.
    Published
  5. Ribeiro, Célia. "Professor O co-construtor: O foco nas estratégias construtivas". Paper presented in IV Jornadas da Educação: Educar para o Futuro, Guarda, 2021.
    Published
  6. Ribeiro, Célia. "Para nos entendermos, há que compreender: Os TCM’s: ferramentas promotoras da linguagem figurativa/metafórica". Paper presented in Congresso (inter) NACIONAL de Psicologia: Olhar presente, pensar futuro, Coimbra, 2021.
    Published
  7. Paulo Pereira; Célia Ribeiro; Uli Figueiredo; Sofia Campos; Paula Couceiro Figueira. "O empowerment psicológico e a motivação académica de estudantes de enfermagem". 2020.
  8. Ribeiro, Célia. "Porquê, para quê, como, um projeto educacional pedagógico para as crianças em idade pré-escolar?". Paper presented in XV Congresso Internacional Galego-português de Psicopedagogia, Corunha, 2019.
    Published
  9. Ribeiro, Célia. "Desenvolver a consciência metalinguística: 3 instrumentos possíveis". Paper presented in XV Congresso Internacional Galego-português de Psicopedagogia, Corunha, 2019.
    Published
  10. Ribeiro, Célia. "Quality of Life in Cerebral Palsy". Paper presented in ULEAD Annual Congress 2017-7th International Conference on Research in Education – ICRE, 2017.
    Published
  11. Ribeiro, Célia. "What if I learn better with a Computer software?". Paper presented in ULEAD Annual Congress 2017-7th International Conference on Research in Education – ICRE, 2017.
    Published
  12. Ribeiro, Célia. "How satisfied are you with your relationships? Quality of life in adults with cerebral palsy". Paper presented in Abstracts Book of 5th International Conference of Cerebral Palsy, 2016.
    Published
Conference paper
  1. Célia Ribeiro; Tânia Almeida; Paulo Pereira; Sofia Campos; Ana Paula Couceiro Figueira. "O contributo das competências emocionais nos processos de mudança organizacional em contexto de teletrabalho". 2021.
  2. Figueira, Ana Paula Couceiro; Campos, Sofia; Ribeiro, Célia. ""THE IMPORTANCE OF UNDERSTANDING METAPHORS WORKING WITH FIGURATIVE LANGUAGE: SOME TOOLS"". 2021.
    10.36315/2021inpact090
  3. Ana Maria da Costa Oliveira; Luísa Ribeiro; Alexandra Oliveira Doroftei; Helena Gil da Costa; Maria Correia; Paulo C. Dias; Ricardo Peixoto; Célia Ribeiro. "Service Learning And Spirituality: Analysis Of University Students Purpose In Life". 2021.
  4. Marco Ferreira Ribeiro; Célia Ribeiro; Paulo Pereira. "Motivação académica no ensino superior português". 2019.
  5. Ribeiro, Célia. "Consciência metalinguística e linguagem conotativa figurativa: uma ferramenta de apoio". Paper presented in CONVERSAS DE PSICOLOGIA 6º congresso (inter) NACIONAL Saúde e prevenção: Pensar a Comunidade, Coimbra, 2019.
    Published
  6. Ribeiro, Célia. "Programa de Educação Sócio Emocional Os Mochinhos da Sabedoria". Paper presented in CONVERSAS DE PSICOLOGIA 6º congresso (inter) NACIONAL Saúde e prevenção: Pensar a Comunidade, Coimbra, 2019.
    Published
  7. Ribeiro, Célia. "CSI - Combate Socioeducativo ao Isolamento da Pessoa Idosa". Paper presented in CONVERSAS DE PSICOLOGIA 6º congresso (inter) NACIONAL Saúde e prevenção: Pensar a Comunidade, 2019.
    Published
  8. Ribeiro, Marco Ferreira; Ribeiro, Célia; Pereira, Paulo. "Motivação académica no ensino superior português". 2019.
  9. Martins, Catarina; Ferreira, Aires; Ribeiro, Célia. "Qualidade de vida e paralisia cerebral : que relação?". 2017.
  10. Campos, Sofia; Batista, V.; Ferreira, Manuela; Martins, C.; Batoca Silva, Ernestina; Margarida Correia Balula Chaves, Cláudia; Martins, Rosa; Ribeiro, Célia; Cardoso, Ana Paula. "The inclusion of a student with trisomy 21 in the 2nd cycle of basic education, a peer perception: A case study". 2017.
    Doi: 10.21125/iceri.2017.0873
  11. Martins, Maria; Sarmento, Teresa; Ribeiro,Célia. "Escola e família em formação/ação - PEFF/A um projeto para a desconstrução de fronteiras entre a escola e comunidade". 2016.
  12. Nunes, Mariana; Martins, Catarina; Ribeiro, Célia. "O desenvolvimento do vocabulário numa aluna com paralisia cerebral: uma intervenção com o projecto BIA". 2015.
Conference poster
  1. Figueira, A. P. C.; Ribeiro, Célia; Campos, Sofia. "Compreender lingugaem(s)! Porquê? Como?". Paper presented in XXXI CONGRESO INTERNACIONAL DE PSICOLOGIA Y EDUCACIÓN (INFAD) y I CONGRESO INTERNACIONAL ECALFOR DE CALIDAD E INNOVACIÓN EN EDUCACIÓN SUPERIOR, 2022.
  2. Ribeiro, Célia. "Consciência metalingüística. Avaliar e intervir: apresentação de 3 instrumentos". Paper presented in XXX Congreso Internacional de Psicología y Educación INFAD “La Preocupación por el otro y la Psicología Positiva, 2021.
  3. Ribeiro, Célia. "Compreensão da linguagem figurativa. Avaliar e intervir: dois recursos". Paper presented in XXX Congreso Internacional de Psicología y Educación INFAD “La Preocupación por el otro y la Psicología Positiva, 2021.
  4. Ribeiro, Célia. "Gestores da Partilha: Uma Experiência de Aprendizagem-Serviço na Universidade Católica Portuguesa de Viseu". Paper presented in II GLOBAL SYMPOSIUM UNISERVITATE, 2021.
  5. Ribeiro, Célia. "Projeto - Combate Socioeducativo ao Isolamento da Pessoa Idosa & Contra a Solidão Sénior". Paper presented in 5º Congresso de Envelhecimento Ativo: Atividade Física e Saúde, 2021.
  6. Patrícia Couto; Patricia Correia; Célia Ribeiro; Nélio Veiga; Maria Correia. "Service Learning and the dentist of the future". 2021.
  7. Ribeiro, Célia. "É a compreender que a gente se entende: a consciência metalinguística no ensino superior. O caso do THAM_3". Paper presented in 8.º CONGRESSO OLHARES SOBRE A EDUCAÇÃO/1st INTERNATIONAL CONGRESS PERSPECTIVES ON EDU, 2020.
  8. Ribeiro, Célia. "Estratégias de estudo, de aprendizagem e de ensino. A funcionalidade dos portefólios digitais". Paper presented in 8.º CONGRESSO OLHARES SOBRE A EDUCAÇÃO/1st INTERNATIONAL CONGRESS PERSPECTIVES ON EDUCATION, 2020.
  9. Ribeiro, Célia. "Metodologias construtivistas no ensino superior: um inventário de possíveis". Paper presented in 8.º CONGRESSO OLHARES SOBRE A EDUCAÇÃO/1st INTERNATIONAL CONGRESS PERSPECTIVES ON EDUCATION, 2020.
  10. Ribeiro, Célia. "O projeto TEACHmi". Paper presented in Simpósio Internacional de Psicologia da Educação: passado, presente e futuro, 2020.
  11. Ribeiro, Célia. "O empowerment psicológico e a motivação académica de estudantes de enfermagem". Paper presented in Simpósio Internacional de Psicologia da Educação: passado, presente e futuro, 2020.
  12. Ribeiro, Célia. "Consciência metalinguística e linguagem conotativa/figurativa: Uma ferramenta de apoio.". Paper presented in 6ª Congresso (Inter) Nacional Conversas de Psicologia. Saúde e Prevenção: Pensar a Comunidade, 2019.
  13. Ribeiro, Célia. "Projeto Teacher preparation for migrant school inclusion – TEACHmi". Paper presented in Congresso (Inter) Nacional Conversas de Psicologia. Saúde e Prevenção: Pensar a Comunidade, 2019.
  14. Ribeiro, Célia. "Programa de Educação Emocional: Identificação e Compreensão de emoções no 2º ciclo de Educação Básica". Paper presented in 6ª Congresso (Inter) Nacional Conversas de Psicologia. Saúde e Prevenção: Pensar a Comunidade, 2019.
  15. Ribeiro, Célia. "Projeto CSI- Combate socioeducativo ao isolamento da Pessoa Idosa.". Paper presented in Congresso (Inter) Nacional Conversas de Psicologia. Saúde e Prevenção: Pensar a Comunidade, 2019.
  16. Ribeiro, Célia. "Academic motivation scale: validation in public higher education". Paper presented in The European Night of The Researchers, 2019.
  17. Ribeiro, Célia. "Developing the metalinguistic awareness: 3 possible instruments". Paper presented in XV CONGRESO INTERNACIONAL GALLEGO-PORTUGUÉS DE PSICOPEDAGOGÍA, 2019.
  18. Ribeiro, Célia. "Why, for what, how, an educational / educational project for pre-school children?". Paper presented in XV CONGRESO INTERNACIONAL GALLEGO-PORTUGUÉS DE PSICOPEDAGOGÍA, 2019.
  19. Ribeiro, Célia. "Building a better world for all children: Toolkit for social inclusion of migrant or refugee students in schools - output of the international project "Lend a Hand"". Paper presented in EDULEARN - 11th International Conference on Education and New Learning Technologies, 2019.
  20. Ribeiro, Célia. "The importance of emotional competencies in the leadership of the school". Paper presented in EDULEARN - 11th International Conference on Education and New Learning Technologies, 2019.
  21. Ribeiro, Célia. "Motivação Académica no Ensino Superior Português". Paper presented in III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação, 2019.
  22. Amodeo, Giulia; Capitello, Teresa Grimaldi. "A New Portuguese Scale to Assess Quality of Life of Children and Adolescents". Paper presented in 4º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses, 2018.
    10.1136/archdischild-2019-epa.100
  23. Ribeiro, Célia. "Quality of Life of Portuguese Students with Visual Impairment". Paper presented in 4º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses, 2018.
  24. Ribeiro, Célia. "Professional Insertion and Employment of Adults with Disabilities.". Paper presented in 4º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses, 2018.
  25. Ribeiro, Célia. "Dar a mão para a inclusão social de estudantes imigrantes/refugiados a partir da escola/inclusão". Paper presented in 4º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses, 2018.
  26. Ribeiro, Célia. "A Consciência Metalinguística. Formas de Análise. O exemplo dos THAM´s". Paper presented in 4º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses, 2018.
  27. Ribeiro, Célia. "Psychometric properties of the Portuguese version of Personal Outcomes Scale for Children and Adolescents: An initial research". Paper presented in 4th International Health Congress, 2018.
  28. Ribeiro, Célia. "Potenciar as capacidades metalinguísticas dos idosos a partir dos THAM’s. IV". Paper presented in Congresso Nacional Conversas de Psicologia. III Conferência Internacional do Envelhecimento Ativo, 2017.
  29. Ribeiro, Célia. "Estratégias dos professores do 1º e 2º ciclos do ensino básico face ao aluno com PHDA". Paper presented in 7º Simpósio PHDA, subordinado ao tema “PHDA da criança ao adulto: Práticas de qualidade, 2017.
  30. Peres, Rafaela de Paula. "Qualidade de vida e Paralisia Cerebral: a importância do trabalho e da família". Paper presented in Jornada Nacional Criar Pontes para a Inclusão, 2017.
    10.5327/z16794435201917s1tl107
  31. Ribeiro, Célia. "Quality of life in cerebral palsy: the importance of social support". Paper presented in 3rd world congress of health research, 2016.
  32. Ribeiro, Célia; Oliveira, O.; Ribeiro, C.; Simões, C.; Pereira, P.. "Quality of life of the children and adolescente with visual impairment.". Paper presented in 3rd world congress of health research, 2016.
    10.1177/0264619617737123
  33. Ribeiro, Célia. "The self-concept and social interactions of students with blindness". Paper presented in 3rd world congress of health research., 2016.
Edited book
  1. Ribeiro, Célia. Guia da Pessoa Idosa no Concelho de Viseu. Viseu, Portugal. 2020.
    In press • Editor
  2. Ribeiro, Célia. O Distrito de Viseu em números. Contributo para uma caracterização económico-social. Viseu, Portugal: Governo Civil do Distrito de Viseu. 2005.
    Published • Editor
Journal article
  1. Elisabeth Figueiredo; Célia Ribeiro; Clotilde Passos; Paulo Pereira. "Marketing relacional em bibliotecas universitárias". Gestão e Desenvolvimento 30 (2022): 289-316. https://ciencia.ucp.pt/en/publications/5adcae14-4715-42da-9868-c457c694a956.
    10.34632/gestaoedesenvolvimento.2022.11342
  2. Marco Ferreira Ribeiro; Célia Ribeiro; Paulo Pereira. "Fatores preditores do desempenho académico". Gestão e Desenvolvimento 30 (2022): 41-89. https://ciencia.ucp.pt/en/publications/f0b1cd15-6997-47fa-8586-d5841a484e19.
    10.34632/gestaoedesenvolvimento.2022.11319
  3. Ribeiro, Célia. "A liderança no feminino: teorias, obstáculos e implicações na responsabilidade social das organizações". Revista ex æquo (2022):
    Open access • Accepted
  4. Ribeiro, Célia. "Higher Education Satisfaction Scale". Tertiary Education and Management: (2022):
    Under revision
  5. Ramos, Catarina ; Veiga, Nélio Jorge; Ribeiro, Célia; Couto, Patricia. "Correlação entre a Escala de Depressão Geriátrica de Yesavage e o Estado de Saúde Oral do Paciente Idoso – Estudo Piloto". Revista Portuguesa de Estomatologia, Medicina Dentária e Cirurgia Maxilofacia (2022):
    Under revision
  6. Ribeiro, Célia. "Teletrabalho: contributos e desafios para as organizações". Revista Psicologia: Organizações e Trabalho 21 2 (2021): 1427-1438. https://doi.org/10.5935/rpot/2021.2.21642.
    Open access • Published
  7. Sobral, Sandrina; Passos, Clotilde; Ribeiro, Célia. "Responsabilidade social das organizações: uma revisão aos principais modelos". (2021): http://hdl.handle.net/10400.14/33174.
    10.34632/gestaoedesenvolvimento.2021.10033
  8. Sobral, Sandrina; Passos, Clotilde; Ribeiro, Célia. "Organizational social responsibility: a review of the main models". (2021): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/10033.
    10.34632/gestaoedesenvolvimento.2021.10033
  9. Cunha, Karina Ferreira; Ribeiro, Célia; Ribeiro, Paulo. "Comprometimento organizacional: perspetivas atuais e tendências futuras". (2021): http://hdl.handle.net/10400.14/33170.
    10.34632/gestaoedesenvolvimento.2021.10031
  10. Arnaud, Paula; Ribeiro, Célia. "Perceptions of evaluators and ratings on the current TPA model: knowing to understand and (re)act". (2021): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/10036.
    10.34632/gestaoedesenvolvimento.2021.10036
  11. Arnaud, Paula; Ribeiro, Célia. "Perceções de avaliadores e avaliados sobre o atual modelo de ADD: conhecer para compreender e (re)agir". (2021): http://hdl.handle.net/10400.14/33172.
    10.34632/gestaoedesenvolvimento.2021.10036
  12. Cunha, Karina Ferreira; Ribeiro, Célia; Ribeiro, Paulo. "Organizational commitment: current perspectives and future trends". (2021): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/10031.
    10.34632/gestaoedesenvolvimento.2021.10031
  13. Figueiredo, Elisabeth; Ribeiro, Célia; Pereira, Paulo; Passos, Clotilde. "Teletrabalho: contributos e desafios para as organizações". (2021): http://hdl.handle.net/10400.14/35942.
    10.5935/rpot/2021.2.21642
  14. Ribeiro, Célia. "A gestão estratégica dos recursos humanos: o caso da Sasal, S.A. - Faurecia". Gestão e Desenvolvimento (2020): No 28 (2020)-No 28 (2020). https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/9465.
    10.34632/GESTAOEDESENVOLVIMENTO.2020.9465
  15. Ribeiro, Célia. "O contributo do compromisso organizacional e do empowerment psicológico para as organizações positivas". Gestão e Desenvolvimento (2020): No 28 (2020)-No 28 (2020). https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/9464.
    10.34632/GESTAOEDESENVOLVIMENTO.2020.9464
  16. Ribeiro, Célia. "Parental attitudes of children without neurodevelopmental disorders and inclusion of children with Special Educational Needs (SEN)". ). TOJET: The Turkish Online Journal of Educational Technology, Special Issue for IETC, ITEC, IWSC & INTE 2020 (2020): 219-224. http://www.tojet.net/special/2020_11.pdf.
    Published
  17. Macário, Christelle Almeida; Ribeiro, Célia; Pereira, Paulo. "The contribution of the organizational commitment and the psychological empowerment for the positive organizations". (2020): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/9464.
    10.34632/gestaoedesenvolvimento.2020.9464
  18. Oliveira, António José; Melo, João; Ribeiro, Célia. "Strategic management of human resources: the case of Sasal, S.A. – Faurecia". (2020): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/9465.
    10.34632/gestaoedesenvolvimento.2020.9465
  19. Marco Ferreira Ribeiro; Célia Ribeiro; Paulo Pereira. "O Ensino Superior em Portugal". Psicologia, Educação e Cultura 24 3 (2019): https://ciencia.ucp.pt/en/publications/eaa0d5d5-defd-4db6-a486-d4a2b626e6f4.
  20. Célia Ribeiro. "Resenha do livro: Competências emocionais para a promoção do sucesso escolar". Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación 6 2 (2019): 189-191. https://doi.org/10.17979/reipe.2019.6.2.5765.
    10.17979/reipe.2019.6.2.5765
  21. José Román; Paulo Almeida Pereira; Célia Ribeiro; Román, José; Pereira, Paulo Almeida; Ribeiro, Célia. "Empowerment estructural: potenciando la capacidad innovadora de las organizaciones". Gestão e Desenvolvimento 27 (2019): 55-80. https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2019.374.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2019.374
  22. António José Oliveira; Clotilde Passos; Célia Ribeiro; Oliveira, António José; Passos, Clotilde; Ribeiro, Célia. "O marketing interno como estratégia para motivar os colaboradores: um estudo das PMEs da Região de Lafões". Gestão e Desenvolvimento 27 (2019): 81-97. https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2019.375.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2019.375
  23. Cristina Simões; Célia Ribeiro; Inês Cabral; Paulo Almeida Pereira. "Adaptação cultural, validade e fiabilidade da escala pessoal de resultados-crianças e jovens". Gestão e Desenvolvimento 27 (2019): 155-180. https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2019.379.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2019.379
  24. Célia Ribeiro; Sofia Campos; Maria da Luz Coelho; Paulo Almeida Pereira; Ribeiro, Célia; Campos, Sofia; Coelho, Maria da Luz; Pereira, Paulo Almeida. "O perfil do diretor da escola: a importância das competências emocionais". Gestão e Desenvolvimento 27 (2019): 257-290. https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2019.384.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2019.384
  25. Ribeiro, Célia; Ribeiro,Marco Ferreira; Saraiva,Vasco; Pereira,Paulo; Ribeiro,Célia. "Escala de Motivação Académica: Validação no Ensino Superior Público Português". Revista de Administração Contemporânea/ Journal of Contemporary Administration (2019): http://doi.org/10.1590/1982-7849rac2019180190.
    10.1590/1982-7849rac2019180190
  26. Simard, Daphnée. "The Tham’s, Portuguese Version of Mat's - Assessment/Intervention Metalinguistic Awareness Resource". Journal of Community Medicine and Health Research 1 1 (2019): 1-4. https://www.pubtexto.com/pdf/?the-thams-portuguese-version-of-mats--assessmentintervention-metalinguistic-awareness-resource.
    Published • 10.1080/09658410408667084
  27. Sandrina Sobral, Joana Almeida, Célia Ribeiro, Susana Pereira, Sofia Correia; Sobral, Sandrina; Almeida, Joana; Ribeiro, Célia; Pereira, Susana; Correia, Sofia. "A perceção do trabalho digno num departamento de projetos". (2019): http://ricot.com.pt/artigos/1/IJWC.17_Sobral.et.al._p.1.19.pdf.
    10.25762/zpt1-3n03
  28. Simões, Cristina; Ribeiro, Célia; Cabral, Inês; Pereira, Paulo Almeida. "Adaptação cultural, validade e fiabilidade da escala pessoal de resultados-crianças e jovens". (2019): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/379.
  29. Ribeiro, Célia. "The Psychologic Intervention with Young People: Educational Perspective". Archives of Neurology and Neuro Disorders 2 1 (2019): 1-7. https://www.sryahwapublications.com/archives-of-neurology-and-neuro-disorders/pdf/v2-i1/3.pdf.
    Published
  30. Anabela Fialho; Célia Ribeiro; Paula Arnaud Dias; Paulo Pereira. "Avaliação do desempenho docente – dos normativos à praxis". Psicologia, Educação e Cultura 22 2 (2018): 125-151. https://ciencia.ucp.pt/en/publications/38c59585-57c9-4c3a-8732-4f3cc0ab9bf8.
  31. Sobral, Sandrina; Ribeiro, Célia; Ribeiro, Célia. "A liderança no feminino: uma revisão da literatura". Revista Gestão e Desenvolvimento (2018): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/655.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.1999.655
  32. Rodrigues, Alexandra; Ribeiro, Célia; Figueira, Ana Paula Couceiro. "Perturbação da Aprendizagem Específica com défice na leitura em alunos dos 1º e 2º ciclos do ensino básico. Professores de educação especial e pais em colaboração". (2018): http://hdl.handle.net/10400.14/28795.
    10.35362/rie7823182
  33. Liberto, Alice; Ribeiro, Célia; Simões, Cristina. "The representations of graph-tactile images to the blind student in inclusive educational context". (2017): http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/21934.
  34. Pereira, Susana; Ribeiro, Célia. "Psychosocial risks at work". (2017): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/360.
  35. Pereira, Susana; Ribeiro, Célia. "Riscos psicossociais no trabalho". (2017): http://hdl.handle.net/10400.14/26018.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2017.360
  36. Ribeiro, Célia; Román, José; Ribeiro, Célia. "El empowerment: Una poderosa herramienta capaz de transformar organizaciones". Revista Gestão e Desenvolvimento (2017): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/371.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2017.371
  37. Oliveira, Olivete; Ribeiro, Célia; Simões, Cristina; Ribeiro, Célia. "A qualidade de vida da pessoa com deficiência visual". Revista Gestão e Desenvolvimento (2016): http://hdl.handle.net/10400.14/25919.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2016.287
  38. Pereira, Susana; Ribeiro, Célia; Pereira, Paulo. "Gender differences between professional and family conciliation". (2016): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/283.
  39. Pereira, Susana; Ribeiro, Célia; Pereira, Paulo. "Diferenças de género na conciliação profissional e familiar". (2016): http://hdl.handle.net/10400.14/25916.
  40. Gaspar, Helena; Ribeiro, Célia. "The pedagogy - throughout the times". (2016): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/341.
  41. Oliveira, Olivete; Ribeiro, Célia; Simões, Cristina. "Quality of life of people with visual impairment". (2016): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/287.
  42. Pereira, Susana; Ribeiro, Célia; Pereira, Paulo. "Fatores influentes e efeitos da conciliação entre o trabalho e a família". (2016): http://hdl.handle.net/10400.14/25920.
  43. Gaspar, Helena; Ribeiro, Célia; Ribeiro, Célia. "A pedagogia – ao longo dos tempos". Revista Gestão e Desenvolvimento (2016): http://hdl.handle.net/10400.14/25923.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2016.341
  44. Gonçalves, Alexandra; Ribeiro, Célia. "The role of parents in schooling of children with specific learning disorder with impairment in reading". (2016): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/342.
  45. Pereira, Susana; Ribeiro, Célia; Pereira, Paulo. "Influential factors and effects of conciliation between work and family". (2016): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/288.
  46. Ribeiro, Célia. "Fatores influentes e efeitos da conciliação entre o trabalho e a família". Revista Gestão e Desenvolvimento (2016):
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2016.288
  47. Ribeiro, Célia; Gonçalves, Alexandra; Ribeiro, Célia. "O papel dos pais na escolarização dos filhos com perturbação da aprendizagem específica com défice na leitura". Revista Gestão e Desenvolvimento (2016): http://hdl.handle.net/10400.14/25924.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2016.342
  48. Ribeiro, Célia. "Diferenças de género na conciliação profissional e familiar". Revista Gestão e Desenvolvimento (2016):
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2016.283
  49. Susana Gomes; Célia Ribeiro; Paulo Pereira. "Estilos de liderança dos diretores técnicos e satisfação dos colaboradores". Millennium - journal of educational technologies and health 2 1 (2016): 159-176. https://ciencia.ucp.pt/en/publications/a699b3e2-ffc6-44db-bd95-b24d97cf3c25.
    10.29352/mill0201.13.00040
  50. Dias, Paula Arnaud; Ribeiro, Célia. "Pedagogical Supervision and Professional Growth in the Process of Teacher Performance Evaluation". (2015): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/275.
  51. Matos, Bela Filomena; Ribeiro, Célia. "Prevent Indiscipline and Improve Student Behavior in School Centres". (2015): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/277.
  52. Matos, Bela Filomena; Ribeiro, Célia. "Prevenir a indisciplina e melhorar o comportamento de alunos em Centros Escolares.". (2015): http://hdl.handle.net/10400.14/23043.
  53. Oliveira, Sílvia; Ribeiro, Célia; Martins, Catarina. "As Tecnologias de Informação e Comunicação no contexto de Paralisia Cerebral: a sua pertinência para o desenvolvimento da comunicação e da aprendizagem.". (2015): http://hdl.handle.net/10400.14/23045.
  54. Oliveira, Sílvia; Ribeiro, Célia; Martins, Catarina. "The Information and Communication Technologies in the Context of Cerebral Palsy: Its Importance to Communication and Learning". (2015): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/279.
  55. Ribeiro, Célia. "Prevenir a indisciplina e melhorar o comportamento de alunos em centros escolares". Revista Gestão e Desenvolvimento (2015):
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2015.277
  56. Ribeiro, Célia; Dias, Paula Arnaud; Ribeiro, Célia. "Supervisão pedagógica e crescimento profissional no processo de avaliação de desempenho docente". Revista Gestão e Desenvolvimento (2015): http://hdl.handle.net/10400.14/23041.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2015.275
  57. Maria Deolinda Oliveira Silva; Célia Ribeiro; Anabela Carvalho. "Atitudes e práticas dos professores face à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais". Revista Portuguesa de Pedagogia 47 1 (2014): 53-73. https://ciencia.ucp.pt/en/publications/0f17923f-ae42-4329-aa0e-d578f24f523b.
    10.14195/1647-8614_47-1_3
  58. Saraiva, Helena; Ribeiro, Célia; Simões, Cristina. "O aluno com cegueira. As atividades de vida diária na família e na escola.". (2014): http://hdl.handle.net/10400.14/22940.
  59. Pereira, Susana; Ribeiro, Célia. "The Work/Family Balance: Literature Review". (2014): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/258.
  60. Pereira, Susana; Ribeiro, Célia. "O equilíbrio trabalho/família: revisão de literatura.". (2014): http://hdl.handle.net/10400.14/22935.
  61. Catana, Felícia; Ribeiro, Célia; Carvalho, Anabela. "As Doenças Raras na escola: uma incursão pela literatura.". (2014): http://hdl.handle.net/10400.14/22942.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2014.265
  62. Saraiva, Helena; Ribeiro, Célia; Simões, Cristina. "Students with Blindness. Activities of Daily Life in the Family and at School". (2014): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/263.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2014.263
  63. Pereira, Cheila Sá; Ribeiro, Célia. "Supervisão pedagógica – um alicerce para a construção do saber". (2013): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/245.
  64. Celeste Torres Almeida; Célia Ribeiro; Cristina Simões. "Trabalho partilhado entre famílias de alunos com dificuldade intelectual e desenvolvimental e os professores: a pertinência e a atualidade". Gestão e Desenvolvimento 19 (2011): 229-247. https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2011.145.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2011.145
  65. José António da Conceição Alves; Célia Ribeiro; Sofia Campos; Alves, José António da Conceição; Ribeiro, Célia; Campos, Sofia. "Liderança e enfermagem: estudo realizado com enfermeiros chefes e especialistas". Gestão e Desenvolvimento 17-18 (2010): 51-71. https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2010.129.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2010.129
  66. Patrício, José; Ribeiro, Célia. "Os cursos de educação e formação como uma resposta ao insucesso e abandono escolar: estudo realizado na região Douro Sul". (2008): http://hdl.handle.net/10400.14/9085.
  67. Ribeiro,Célia. "Metacognição: um apoio ao processo de aprendizagem". (2003): http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-79722003000100011.
  68. Ribeiro, Célia. "Aprender a aprender: algumas considerações sobre o ensino de estratégias de estudo". (2002): https://revistas.ucp.pt/index.php/mathesis/article/view/3884.
  69. Ribeiro, Célia. "João Vasconcelos COSTA, A Universidade no seu labirinto. Lisboa, Editorial Caminho, 2001, 303 p.". (2002): https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/102.
  70. Ribeiro, Célia; Célia Ribeiro. "César COLL, Elena MARTÍN, Teresa MAURI, Mariana MIRAS, Javier ONRUBIA, Isabel SOLÉ & Antoni ZABALA, O construtivismo na sala de aula. Novas perspectivas para a acção pedagógica (trad. do espanhol), Porto, Edições Asa, 2001, 224 p.". Gestão e Desenvolvimento 10 (2001): 381-383. https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/84.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.2001.84
  71. Ribeiro, Célia. "Estratégias de estudo e aprendizagem: um contributo para a sua compreensão". (2001): https://revistas.ucp.pt/index.php/mathesis/article/view/3868.
  72. Ribeiro, Célia. "Em torno do conceito Locus de Controlo". (2000): https://revistas.ucp.pt/index.php/mathesis/article/view/3854.
  73. Célia Ribeiro. "Daniel GOLEMAN, Trabalhar com a Inteligência Emocional (trad. do inglês), Lisboa, Temas e Debates, 1999, 387 p.". Gestão e Desenvolvimento 8 (1999): 294-299. https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.1999.683.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.1999.683
  74. Ribeiro, Célia. "Ansiedade em contexto escolar". (1998): https://revistas.ucp.pt/index.php/mathesis/article/view/3822.
  75. Célia Ribeiro; Ribeiro, Célia. "Em torno do rendimento escolar: adaptação de um inventário de estratégias de estudo para uma população estudantil portuguesa". Gestão e Desenvolvimento 5-6 (1996): 43-62. https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.1996.416.
    10.7559/gestaoedesenvolvimento.1996.416
Thesis / Dissertation
  1. Almeida, Tânia Daniela Ferreira de. "O contributo das competências emocionais nos processos de mudança organizacional em contexto de teletrabalho". Master, 2021. http://hdl.handle.net/10400.14/32330.
  2. Sousa, Rodrigo Valentim Tavares de. "Revenue Management : a importância do departamento de revenue nas unidades hoteleiras". Master, 2021. http://hdl.handle.net/10400.14/32333.
  3. Marques, Francisco Marco Pais Ribeiro. "O marketing interno e a qualidade do serviço numa unidade de saúde". Master, 2021. http://hdl.handle.net/10400.14/32460.
  4. Caiado, Maria de Fátima Monteiro Bordalo Ribeiro. "A gestão do conhecimento em diferentes setores empresariais". Master, 2021. http://hdl.handle.net/10400.14/32331.
  5. Cunha, Karina Ferreira. "Ética, comprometimento e educação : a perceção de gestores de escolas públicas no Brasil e em Portugal". Master, 2021. http://hdl.handle.net/10400.14/32329.
  6. Sobral, Sandrina Ramos. "A liderança no feminino e a responsabilidade social das organizações". Master, 2020. http://hdl.handle.net/10400.14/29326.
  7. Henriques, Ana Solange Santos. "Burnout no trabalho por turnos : estudo realizado numa empresa do setor industrial têxtil". Master, 2020. http://hdl.handle.net/10400.14/29623.
  8. Saraiva, Luís Vasco Lopes. "Empreendedorismo : contributo para a criação de uma empresa promotora de atividade física". Master, 2020. http://hdl.handle.net/10400.14/30401.
  9. Fortuna, Ana Margarida Ribeiro. "O contributo do endomarketing e da comunicação interna para a motivação do cliente interno". Master, 2019. http://hdl.handle.net/10400.14/27091.
  10. Macário, Christelle Almeida. "O contributo do comprometimento organizacional e do empowerment psicológico para as organizações positivas". Master, 2019. http://hdl.handle.net/10400.14/26818.
  11. Oliveira, Filipe André Morais. "Capital intelectual nas organizações : estudo realizado na região norte de Portugal". Master, 2019. http://hdl.handle.net/10400.14/29327.
  12. Ribeiro, Marco André Ferreira. "Fatores preditores do desempenho académico : o caso da motivação, satisfação e autoeficácia". Master, 2019. http://hdl.handle.net/10400.14/28245.
  13. Figueiredo, Uli Machado. "Fatores preditores da motivação académica de estudantes de enfermagem : a importância do empowerment psicológico". Master, 2019. http://hdl.handle.net/10400.14/27090.
  14. Andrade, Tatiana Raquel Freitas. "O desempenho organizacional : a importância do bem-estar psicológico e do Work Engagement nos colaboradores das empresas da região autónoma da Madeira". Master, 2019. http://hdl.handle.net/10400.14/29325.
  15. Costa, Paula Alexandra Coutinho Camelo Figueiredo da. "Os estilos de liderança da gestão ao topo nas câmaras municipais e os fatores motivacionais : a perceção dos colaboradores". Master, 2018. http://hdl.handle.net/10400.14/26286.
  16. Ramalhete, Anabela Coelho. "Contributo da arte no desenvolvimento sócio emocional em idade escolar". Master, 2018. http://hdl.handle.net/10400.14/31652.
  17. Fialho, Anabela Palmelão. "A avaliação do desempenho docente na escola atual : da legislação à operacionalização". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10400.14/23886.
  18. Alexandre, Andrea Maria do Nascimento Martins. "A (in)disciplina numa escola portuguesa em Angola no 2.º ciclo do ensino básico". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10400.14/21936.
  19. Coelho, Maria da Luz Aires. "O perfil do diretor da escola : a importância das competências emocionais". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10400.14/23899.
  20. Amorim, Margarida Rodrigues Castro Gomes. "A satisfação e a qualidade de vida no trabalho dos colaboradores de Unidades Funcionais do ACES Dão Lafões". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10400.14/21932.
  21. Caramelo, Ana Sofia Saraiva. "Empowerment psicológico e motivação académica de estudantes do Ensino Superior Universitário". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10400.14/23932.
  22. Oliveira, Daniela Alexandra de Sousa. "Trabalho digno no contexto da docência". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10400.14/23933.
  23. Gamboa, Sandra Marisa Trindade Marques. "Os alunos nos cursos vocacionais : interpretações, motivações e expetativas". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10400.14/24004.
  24. Román Olmedo, José Milciades. "Empowerment estructural : potenciando la capacidad innovadora de las organizaciones". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10400.14/30747.
  25. Cabral, Maria Inês e Silva de Matos Leiria de Melo. "A qualidade de vida das crianças e dos jovens com dificuldade intelectual e desenvolvimental". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10400.14/24000.
  26. Ferreira, Aires Manuel Gonçalves. "Qualidade de vida em adultos com paralisia cerebral". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.14/20571.
  27. Martins, Ana Patrícia Mendonça Rodrigues. "O autoconceito e as interações sociais de alunos com cegueira". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.14/20591.
  28. Oliveira, Olivete Marques Almeida. "A qualidade de vida da criança e do adolescente com deficiência visual". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.14/22193.
  29. Simão, Ana Isabel Simões. "Da identificação à educação dos alunos sobredotados : perceção dos professores dos 2º e 3º ciclos do ensino básico". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.14/19605.
  30. Gonçalves, Alexandra Maria Almeida Rodrigues. "Perturbações da aprendizagem específica com défice na leitura em alunos dos 1º e 2º ciclos do ensino básico : pais e professores de educação especial em colaboração". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.14/19597.
  31. Esteves, Susete Maria Soares. "Os cursos profissionais nas escolas públicas : o perfil dos alunos e as práticas pedagógicas". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.14/18973.
  32. Figueiredo, Maria Benedita Moreira Campos Furtado. "Escola profissional : uma escola inclusiva assente na pedagogia diferenciada?". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.14/18977.
  33. Sousa, Ercília Maria Gomes Faria de. "Supervisão, expectativas e avaliação do papel do director de turma : estudo de caso". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.14/18968.
  34. Santos, Joana Filipa Lopes Fidalgo dos. "O contributo do domínio psicomotor para as aprendizagens iniciais da leitura e escrita". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.14/23859.
  35. Julião, Pedro Alexandre Martins Pimentel Costa. "A flexibilidade das relações laborais e a acção da inspeção do trabalho". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.14/18918.
  36. Guterres, Carla Fernanda Loureiro Fernandes. "Transição do 3.º ciclo para o ensino secundário dos alunos com NEE de caráter permanente". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.14/17124.
  37. União, Ana Cláudia Bento. "Stress e burnout em médicos dentistas da epidemiologia à comparação de instrumentos de medida". Master, 2014. http://hdl.handle.net/10400.14/15310.
  38. Gaspar, Helena Maria Pereira. "Desenvolvimento profissional do professor". Master, 2014. http://hdl.handle.net/10400.14/17084.
  39. Fernandes, Mimi Primavera. "Qualidade de vida de adultos com dificuldade intelectual e desenvolvimental : aplicação da escala pessoal de resultados". Master, 2014. http://hdl.handle.net/10400.14/17144.
  40. Gomes, Susana Maria Lopes. "Estilos de liderança dos diretores técnicos e satisfação dos colaboradores : estudo realizado em IPSS`s dos Distritos da Guarda e Viseu". Master, 2014. http://hdl.handle.net/10400.14/16325.
  41. Matos, Bela Filomena Fernandes Ferreira. "Prevenir a indisciplina e melhorar o comportamento de alunos em centros escolares". Master, 2014. http://hdl.handle.net/10400.14/17113.
  42. Nunes, Mariana Ferreira Dinis Varela. "A utilização de um software de comunicação alternativa e aumentativa no desenvolvimento do vocabulário : o caso de uma aluna com paralisia cerebral". Master, 2014. http://hdl.handle.net/10400.14/17091.
  43. Moura, Anabela Cabral Pereira de. "O contributo da avaliação do desempenho docente para o desenvolvimento profissional : a perspetiva dos diretores e dos docentes avaliadores e avaliados". Master, 2014. http://hdl.handle.net/10400.14/17127.
  44. Lopes, Melany Mendes Diniz. "A inserção profissional/obtenção de emprego dos adultos com deficiência". Master, 2014. http://hdl.handle.net/10400.14/17120.
  45. Moura, Paulo Jorge dos Santos Pereira de. "Das políticas às práticas na promoção de uma escola inclusiva : um estudo de caso". Master, 2014. http://hdl.handle.net/10400.14/17079.
  46. Rebelo, Helena Isabel Avelino. "O burnout nos profissionais de equipas multidisciplinares de apoio à medida do Rendimento Social de Inserção, no Distrito da Guarda". Master, 2013. http://hdl.handle.net/10400.14/13616.
  47. Vilardouro, Catarina Ferreira. "O contributo da animação sociocultural para o desenvolvimento pessoal e social de alunos com Necessidades Educativas Especiais no 1º ciclo do ensino básico". Master, 2013. http://hdl.handle.net/10400.14/13639.
  48. Rodrigues, Marília da Conceição Vieira Santinha. "A difícil arte de ser professor". Master, 2013. http://hdl.handle.net/10400.14/16748.
  49. Amaral, José Miguel Nascimento Mendes Fraga. "Refletir para melhorar : análise reflexiva das alterações produzidas pelo regime de frequência articulado no ensino vocacional de música : caso concreto". Master, 2013. http://hdl.handle.net/10400.14/15707.
  50. Guerra, Maria Helena. "O impacto do sistema de gestão da qualidade do ISS, I.P. : abordagem segundo a perspetiva dos Diretores Técnicos na Estrutura Residencial para Idosos no Distrito de Viseu". Master, 2013. http://hdl.handle.net/10400.14/13578.
  51. Dias, Paula Gracinda Arnaud Monteiro. "Supervisão pedagógica e crescimento profissional : do Eu solitário ao Eu aprendente". Master, 2013. http://hdl.handle.net/10400.14/16675.
  52. Lopes, Érica Correia. "Supervisão pedagógica, avaliação do desempenho docente e desenvolvimento profissional : um percurso de aprendizagem". Master, 2013. http://hdl.handle.net/10400.14/15221.
  53. Marques, Catarina Isabel Ferreira. "O burnout nos ajudantes de ação direta que trabalham em lares residenciais para idosos no Distrito de Viseu". Master, 2013. http://hdl.handle.net/10400.14/13585.
  54. Catana, Felícia da Luz Simões Ramos. "A doença rara na família e na escola : a perspetiva parental". Master, 2013. http://hdl.handle.net/10400.14/13659.
  55. Figueiredo, Maria Célia Fernandes da Costa. "Dificuldades de aprendizagem específicas centradas na leitura : formas de intervenção". Master, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/13651.
  56. Ribeiro, Maria Alice de Jesus Lopes. "Em demanda da melhoria das práticas profissionais : análise reflexiva de um percurso". Master, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/13641.
  57. Tinoco, Maria Alice Maurício. "Viagem pelas memórias de um percurso em construção : relatório reflexivo". Master, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/13662.
  58. Coelho, Cláudia Carvalho. "O percurso escolar dos alunos disléxicos". Master, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/8716.
  59. Pereira, Susana Cristina Alves da Silva. "O equilíbrio trabalho/família nos advogados : diferenças de género". Master, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/13650.
  60. Lourenço, Maria Manuela Branquinho. "Perspectiva dos docentes acerca da transição para a vida pós-escolar de alunos com deficiência mental". Master, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/8725.
  61. Castaínça, Fátima Armanda dos Santos. "O (des)uso das tecnologias de informação e comunicação por parte dos professores no processo de ensino e aprendizagem de alunos com necessidades especiais". Master, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/20770.
  62. Pereira, Luís Manuel de Almeida. "Liderança dos coordenadores de departamento : estudo realizado num agrupamento da zona centro do país". Master, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/8800.
  63. Azevedo, Cristina Paula Teixeira Mafra Estrela. "A escola de hoje : organização educativa para os alunos com DID? : um estudo de caso". Master, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/13573.
  64. Figueiredo, Lara Joana Lopes de. "A gestão de conflitos numa organização e consequente satisfação dos colaboradores". Master, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/8865.
  65. Santos, Nelson David Ferreira. "Perceção dos encarregados de educação, de uma escola do 1º ciclo do ensino básico, do Concelho de Sintra, relativamente à perturbação de hiperatividade e défice de atenção : estudo exploratório". Master, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/18006.
  66. Dias, Elvira Maria Azevedo Baptista. "Saber/ser, saber/saber, saber/estar : relatório reflexivo teoricamente fundamentado". Master, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/22206.
  67. Almeida, Vera Lúcia Domingues Gonçalves de. "Obesidade na infância e adolescência : o papel da condição crónica e da sintomatologia psicopatológica na qualidade de vida e rendimento escolar". Master, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/16673.
  68. Sanches, Maria Augusta Martins dos Santos. "O contributo das unidades especializadas de apoio à multideficiência e surdocegueira congénita para a inclusão dos alunos com Necessidades Educativas Especiais". Master, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/11958.
  69. Ferreira, Maria de Lurdes Maia. "Dificuldades na compreensão leitora : o processo inferencial como estratégia a utilizar em textos". Master, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/13648.
  70. Liberto, Alice da Conceição Costa. "A perceção grafo-tátil de imagens no aluno cego". Master, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/13647.
  71. Pereira, Cheila Isabel Ferreira Nunes e Sá. "Teach : supervisão pedagógica : um alicerce para a construção do saber". Master, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/15465.
  72. Magalhães, Vítor Amílcar. "Contributo da musicoterapia para a inclusão de alunos com deficiência mental na escola". Master, 2011. http://hdl.handle.net/10400.14/11955.
  73. Soares, Sandra Cristina Salgueiro Alves. "Os cursos de educação e formação : a perspectiva dos seus intervenientes : análise do contexto real nas escolas do concelho de Viseu". Master, 2011. http://hdl.handle.net/10400.14/22151.
  74. Teles, Anabela Monteiro da Silva. "A aplicabilidade da Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde". Master, 2011. http://hdl.handle.net/10400.14/13635.
  75. Proença, Lídia Marta de Castro. "A influência do bem/mal-estar docente no empenhamento profissional dos professores". Master, 2011. http://hdl.handle.net/10400.14/8495.
  76. Alves, Núbia Ludovina Gonçalves. "Percursos de liderança(s) em unidades hospitalares : entre desafios e limitações". Master, 2011. http://hdl.handle.net/10400.14/8094.
  77. Silva, Maria Deolinda Oliveira. "Atitudes e práticas dos professores face à inclusão de alunos com Necessidades Educativas Especiais". Master, 2011. http://hdl.handle.net/10400.14/8496.
  78. Saraiva, Maria Helena Ferreira. "O aluno com cegueira : as actividades de vida diária na família e na escola". Master, 2011. http://hdl.handle.net/10400.14/8494.
  79. Almeida, Celeste Maria Soares Osório Torres de. "A concepção das famílias de alunos com dificuldade intelectual e desenvolvimental sobre a interacção com os professores de educação especial e do ensino regular". Master, 2010. http://hdl.handle.net/10400.14/7897.
  80. Ribeiro, Célia dos Prazeres. "Práticas de ensino e estilos de aprendizagem no ensino superior universitário". PhD, 2006. http://hdl.handle.net/10316/1032.
Activities

Oral presentation

Presentation title Event name
Host (Event location)
2022/05/11 Análise/intervenção ao nivel das representações, estereotipos. Elaboração de recursos com base visual (fotos, imagens) e questões ou metodología socrática/meta…/método clínico piagetiano XXXI CONGRESO INTERNACIONAL DE PSICOLOGIA Y EDUCACIÓN (INFAD) y I CONGRESO INTERNACIONAL ECALFOR DE CALIDAD E INNOVACIÓN EN EDUCACIÓN SUPERIOR
Facultad de Ciencias de la Educación y del Deporte de Melilla (Melilla, Spain)
2021/12/01 Escala Pessoal de Resultados-Crianças e Jovens: Avaliação da Qualidade de Vida I Congreso Internacional en INterculturalidad, INCLUsión Y Equidad en Educación
Universidade de Salamanca (Salamanca, Spain)
2021/10/23 FORMAÇÃO E INTERVENÇÃO EM DISLEXIA NA UCP - VISEU VII Congresso Internacional Dislex
Dislex - Associação Portuguesa de Dislexi

Supervision

Thesis Title
Role
Degree Subject (Type)
Institution / Organization
2020/10 - 2021/12/21 Marketing Relacional e Comunicação em Bibliotecas Universitárias: O Caso das Bibliotecas da Universidade Católica Portuguesa.
Supervisor
Mestrado em Gestão (Master)
Universidade Católica Portuguesa - Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde , Portugal
2020 - 2021/12/20 A Perceção do Setor Privado sobre a Temática da Liderança no Setor Público.
Supervisor
Mestrado em Gestão (Master)
Universidade Católica Portuguesa - Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde , Portugal
2019 - 2021/12/16 A INOVAÇÃO COMO FATOR CRÍTICO NO DESEMPENHO ORGANIZACIONAL: ESTUDO DE CASO NAS PME’S NA REGIÃO AVEIRO, PORTUGAL
Co-supervisor
Mestrado em Gestão (Master)
Universidade Católica Portuguesa - Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde , Portugal
2020/11 - 2021/11/13 Liderança intermédia no setor fabril: Estudo de caso.
Supervisor
Gestão
Universidade Católica Portuguesa - Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde , Portugal
2019 - 2020 Correlação entre a escala de depressão geriátrica de yesavage e o estado de saúde oral do paciente idoso - estudo piloto.
Co-supervisor
Mestrado Integrado em Medicina Dentária (Master)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2019 - 2020 A Liderança no Feminino e a Responsabilidade Social das Organizações.
Supervisor
Mestrado em Gestão (Master)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2019 - 2020 Empreendedorismo: Contributo para a criação de uma empresa promotora de atividade física.
Supervisor
Mestrado em Gestão (Master)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2019 - 2020 ÉTICA, COMPROMETIMENTO E EDUCAÇÃO: A PERCEÇÃO DE GESTORES DE ESCOLAS PÚBLICAS NO BRASIL E EM PORTUGAL.
Supervisor
Mestrado em Gestão (Master)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2019 - 2020 Contributo das Competências Emocionais nos processos de Mudança Organizacional em contexto de Teletrabalho
Supervisor
Mestrado em Gestão (Master)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2019 - 2020 A GESTÃO DO CONHECIMENTO EM DIFERENTES SETORES EMPRESARIAIS
Supervisor
Mestrado em Gestão (Master)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2018 - 2020 Revenue Management – A Importância do Departamento de Revenue nas Unidades Hoteleiras.
Supervisor
Mestrado em Gestão (Master)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2018 - 2019 O Desempenho Organizacional: A Importância do Bem-estar Psicológico e do Work Engagement nos Colaboradores das Empresas da Região Autónoma da Madeira.
Supervisor
Mestrado em Gestão (Master)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2018 - 2019 Capital Psicológico nas Organizações.
Supervisor
Mestrado em Gestão (Master)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2018 - 2019 Consequência do trabalho por turnos/noturno: qualidade de vida pessoal do colaborador.
Supervisor
Mestrado em Gestão (Master)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2018 - 2019 Fatores preditores do desempenho académico: O caso da motivação, satisfação e autoeficácia
Supervisor
Mestrado em Gestão (Master)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2018 - 2019 Fatores Preditores da Motivação Académica de Estudantes de Enfermagem: A Importância do Empowerment Psicológico.
Supervisor
Mestrado em Gestão (Master)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2018 - 2019 O Contributo do Endomarketing e da Comunicação Interna para a Motivação do Cliente Interno.
Supervisor
Mestrado em Gestão (Master)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2018 - 2019 Criatividade em contexto organizacional: O impacto de recompensas extrínsecas e do feedback negativo no desempenho criativo
Supervisor
Mestrado em Gestão (Master)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal

Event organisation

Event name
Type of event (Role)
Institution / Organization
2021/03/10 - 2021/03/10 Open Day da Universidade Católica Portuguesa (2021/03/10 - 2021/03/10)
Seminar (Co-organisor)
2020/11/24 - 2020/11/24 CONFERÊNCIA Laudato si A RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS/DAS ORGANIZAÇÕES (2020/11/24 - 2020/11/24)
Conference (President of the Organising Committee)
2020 - 2020 Open Day Universidade Católica Portuguesa (2020 - 2020)
Seminar (Member of the Organising Committee)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2019 - 2019 Seminário “Combate Socioeducativo ao Isolamento da Pessoa Idosa: Contra a Solidão Sénior em Viseu” (2019 - 2019)
Seminar
2019 - 2019 Seminário: “Atividade ADN” (2019 - 2019)
2019 - 2019 Seminário “A arte de gerir o capital humano” (2019 - 2019)
2019 - 2019 Open Day - Universidade Católica Portuguesa (2019 - 2019)
2018 - 2018 Seminário “O lugar da Dislexia na Nova Legislação sobre o Regime Legal da Inclusão Escolar” (2018 - 2018)
2018 - 2018 Seminário "Os Desafios da Cidadania e Igualdade" (2018 - 2018)
Seminar

Event participation

Activity description
Type of event
Event name
Institution / Organization
2022/05/09 - 2022/05/11 Poster - Compreender lingugaem(s)! Porquê? Como?
Congress
XXXI CONGRESO INTERNACIONAL DE PSICOLOGIA Y EDUCACIÓN (INFAD) y I CONGRESO INTERNACIONAL ECALFOR DE CALIDAD E INNOVACIÓN EN EDUCACIÓN SUPERIOR
2022/05/06 - 2022/05/06 Workshop - Desconstrói a tua Ansiedade
Other
Feira de Emprego - Interioriza-te

Jury of academic degree

Topic
Role
Candidate name (Type of degree)
Institution / Organization
2021/12/17 Alinhar a Empresa de Comercialização e Distribuição GPL engarrafado com o Cliente Face às Novas Envolventes Contextual e Transacional
President of the jury
Francisco Aurindo Abrantes Barros (Master)
Universidade Católica Portuguesa - Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde , Portugal
2021/11/30 COMPREENSÃO DAS METÁFORAS CONTRIBUTO PARA A VALIDAÇÃO UM DE RECURSO DE AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO PARA CRIANÇAS DOS 4 AOS 6 ANOS
(Thesis) Main arguer
Cátia Rafaela da Silva Santos (Master)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
2021/01/28 A influência do capital intelectual no desempenho: O caso das start-ups de comunicação e informação.
(Thesis) Main arguer
Sílvia Almeida Sousa (Master)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2020/12/30 A consciência da hereditariedade em dislexia para uma intervenção precoce
(Thesis) Main arguer
Ana Filipa Vieira Silva (Master)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
2020 Arguente do doutoramento em Ciências da Educação, na especialidade em Organização do Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores - Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra – “O ensino da expressão plástica no 1º ciclo do ensino básico: o programa de educação estética e artística”, sob a orientação da Professora Doutora Maria Helena Lopes Damião e da Professora Maria Isabel Festas.
(Thesis) Arguer
Raquel Filipa Santos Mateus, intitulada (PhD)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
2019 Arguente do doutoramento em Ciências da Educação, na especialidade Organização do Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores - Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, intitulada “Educação inclusiva de alunos com necessidades educativas especiais Atitudes, perceção de autoeficácia e de Práticas na comunidade educativa”, sob a orientação da Professora Doutora Maria Piedade Vaz e da Professora Doutora Graça Bidarra.
(Thesis) Arguer
Raquel Batista de Oliveira (PhD)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
2019 Perturbações de Aprendizagem Específicas e Desenvolvimento Emocional – O Professor como Facilitador
(Thesis) Main arguer
Sofia Oliveira Seabra Monteiro (Master)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
2019 Visão dos Docentes do 1º Ciclo sobre a sua Preparação no Domínio das DAE
(Thesis) Main arguer
Vanessa Filipa Rocha Carvalho (Master)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
2019 Brinquedos adaptados para crianças com baixa visão. Avaliação de recursos
(Thesis) Main arguer
Ana Filipa Almeida Meneses (Master)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
2019 Sobredotação: propostas para práticas educativas, no domínio da escrita, para alunos do 4º ano
(Thesis) Main arguer
Mónica Oliveira (Master)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
2019 Erros Humanos: Um estudo sobre erros pessoais e organizacionais na Direção Geral de Contribuições e Impostos de Cabo Verde
(Thesis) Arguer
Celina Maria Nascimento Lizardo Torres Lopes (Master)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2018 Arguente do doutoramento em Ciências da Educação, na especialidade de Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores - Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, intitulada “Educação axiológica: formação, supervisão e ensino dos valores éticos na disciplina de Filosofia”, sob a orientação da Professora Doutora Graça Bidarra e da Professora Doutora Maria Helena Damião.
(Thesis) Arguer
Maria Dulce Ribeiro Marques da Silva (PhD)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
2018 Estratégias de intervenção para melhorar o sucesso escolar de uma aluna do 1º CEB com PHDA – Estudo de caso
(Thesis) Main arguer
Tânia Raquel Alves (Master)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal

Association member

Society Organization name Role
2020/02/01 - Current DISLEX - Associação Portuguesa de Dislexia
2013 - Current Ordem dos Psicólogos Portugueses Membro

Committee member

Activity description
Role
Institution / Organization
2018 - Current Comissão Científica - Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde
Member
2014 - Current Comissão Pedagógica - Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde
President / Vice-president
2021/12/01 - 2021/12/03 I Congresso Internazionale di Interculturalità, Inclusione e Equità in Educazione “INCLUYE 2021”
Member
Universidade de Salamanca, Spain
2021/11/25 - 2021/11/27 Olhares sobre a Educação 9/2nd international congress perspectives on education
Member
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
2021/10/28 - 2021/10/29 II Simpósio Global UNISERVITATE
Member
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2020 - 2020 8º Congresso Olhares sobre a Educação
2019 - 2019 Olhares sobre a educação VII

Consulting

Activity description Institution / Organization
2014 - Current Coordenação Centro de Hiperatividade e Outras Perturbações do Comportamento - Universidade Católica Portuguesa - Viseu Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2012 - Current Coordenação Centro de Dislexia - Universidade Católica Portuguesa - Viseu Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal

Evaluation committee

Activity description
Role
Institution / Organization Funding entity
2014 - 2020 Avaliadora do Painel de Ciências da Educação no Concurso de Bolsas Individuais de Doutoramento - 2020 Avaliadora de Projetos de Pós-Doutoramento pelo Fundo Regional para a Ciência e Tecnologia (FRCT) – 2017. Avaliadora do Painel de Ciências da Educação no Concurso de Bolsas Individuais de Doutoramento, Doutoramento em Empresas e Pós-Doutoramento pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) – 2015 e 2014.
Evaluator

Journal scientific committee

Journal title (ISSN) Publisher
2019 - Current Revista ABCS HEALTH SCIENCES
2019 - Current Revista Estudios e Investigación en Psicología y Educación
2018 - Current Revista Psicología y Educación
2017 - Current Revista Psicologia Escolar e Educacional
2016 - Current Revista Gender in Management: an International Journal.
2016 - Current Revista Millenium
2015 - Current Revista Saber (e) Educar.
2015 - Current Revista Educação e Pesquisa.
2015 - Current Revista Calidoscópio
2014 - Current Revista Contemporânea de Contabilidade.
2000 - Current Revista Gestão e Desenvolvimento

Other jury / evaluation

Activity description Institution / Organization
2020 - 2020 Concurso PREVPAP - IPV
2019 - 2019 Concurso PREVPAP - IPV Instituto Politécnico de Viseu, Portugal