???global.info.a_carregar???
Nuno Manuel Fialho Seabra e Melo é professor adjunto na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa (ESELx), tem 26 anos de experiência em Educação em Ciências e Formação de Professores. Licenciado em Bioquímica em 1992 pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, concluiu o Doutoramento em Bioquímica em 2002 pela Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade Nova de Lisboa (ITQB) e Pós-graduação em Ciências da Educação - Educação para a Saúde em 2006 pela Universidade Técnica de Lisboa. Os seus interesses de investigação incluem a educação em Ciências, educação para o desenvolvimento e vida sustentável, educação para a saúde, nomeadamente a educação Alimentar.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Nuno Manuel Fialho Seabra e Melo

Nomes de citação

  • Melo, Nuno
  • Melo, N. S.

Identificadores de autor

Ciência ID
491D-0CCC-2971
ORCID iD
0000-0002-4783-1819

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Educação

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Espanhol; Castelhano Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1)
Francês Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1)
Formação
Grau Classificação
2006/07
Concluído
Ciências da Educação (Especialização pós-licenciatura)
Especialização em Educação para a Saúde
Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
17
2002
Concluído
Bioquímica (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Bioquímica
Universidade Nova de Lisboa Instituto de Tecnologia Química e Biológica, Portugal
"Vaccinium Myrtillus Peroxidases: Plant Glycoproteins with Human Lewisª Determinants" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Muito Bom
1992
Concluído
Bioquímica (Licenciatura)
Universidade de Lisboa Faculdade de Ciências, Portugal
16 valores
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2024/09/01 - Atual Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
2010/05/13 - 2024/08/31 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
2013 - 2014 Professor Visitante (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Superior de Ciencias de Educacao do Sumbe, Angola
2003/01/01 - 2010/05/13 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
1997/09/01 - 2003/01/01 Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2024/05/01 - Atual Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
2010 - 2018 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
2013 - 2016 Conselho pedagógico Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
2010 - 2014 Conselho de Representantes Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
2003/03 - 2007/05 Conselho Científico Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
2004 - 2006 Conselho Pedagógico Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
2000 - 2002 Conselho Pedagógico Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/12 - Atual Membro da equipa de coordenação da Licenciatura em Educação Básica da Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
2021/09 - Atual Coordenador do Domínio das Ciências Físicas e Naturais Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
2014/05 - 2018/08 Membro da Equipa de coordenação do Curso de Mestrado em Educação Pré-­-Escolar da Escola Superior de Educação de Lisboa Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
2010/04/14 - 2015/08/31 Presidente do Departmento de Educação em Matemática, Ciência e Tecnologia Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
2009 - 2014 Membro da Equipa de coordenação do Curso de Mestrado em Didática das Ciências da Natureza na Educação Pré-­-Escolar e nos 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico da Escola Superior de Educação de Lisboa Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
2011/01/04 - 2011/12/31 Coordenator of the Office for Quality Evalution of Escola Superior de Educação de Lisboa Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
2006/09/08 - 2010/07/31 Trainner of the Teacher training Program in Experimental Science for Primary teachers. Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
2009/10/01 - 2010/07/30 Coordenador Institucional (Distrito de Lisboa) do Programa de Formação em Ensino Experimental das CIências para Professores do Ensino Básico Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
1992/10/13 - 1997/07/09 Investigator (Doctoral Fellow) Universidade Nova de Lisboa Instituto de Tecnologia Química e Biológica, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
1995/10 - 1996/09 CARACTERIZAÇÃO ESTRUTURAL DE DUAS PEROXIDASES CATIÓNICAS PURIFICADAS A PARTIR DE CULTURAS EM SUSPENSÃO DE CÉLULAS DE VACCINIUM MYRTILLUS
Provided by PTCRIS: PRAXIS XXI/BD/5238/95
Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Projeto

Designação Financiadores
2023/09 - Atual PCK/PST: Ensino das Ciências no 1º ciclo: O desenvolvimento de conhecimento didático de conteúdo na formação inicial de professores
PCK/PST
Investigador
Instituto Politécnico de Lisboa Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais, Portugal
Instituto Politécnico de Lisboa
Em curso
2022/09 - 2023/09 AE.MAPS: Aprendizagens essenciais: mapear para promover a integração curricular
AE.MAPS
Investigador
Instituto Politécnico de Lisboa Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais, Portugal
Instituto Politécnico de Lisboa
Concluído
2017/10 - 2019/10 Eco-sensores na promoção da saúde: Apoiar as crianças na criação de escolas eco-saudáveis
Provided by PTCRIS: SAICT-POL/23235/2016
Investigador
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
2012 - 2015 Partnership for Education and Research about Responsible Living 2 (PERL-2)
2012_ 3813_526087-LLP-1-2012-1-NO-ERASMUSENW
Investigador
European Union
Concluído
2009 - 2012 Partnership for Education and Research about Responsible Living
155927-LLP-1-2009-1-NO-ERASMUS-ENWA
Investigador
European Union

United Nations Environment Programme

United Nations Educational Scientific and Cultural Organization
Concluído
2006 - 2009 Consumer Citizenship Network (CCN)
CCN
Investigador
Concluído
2003 - 2009 Aprendizagem e Complexidade em Ciências
Aprendizagem e Complexidade em Ciências
Investigador
Instituto Politécnico de Lisboa Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Instituto Politécnico de Lisboa
Concluído
1997 - 2000 A Ciência e a Tecnologia na Escola e na Sociedade
133C
Investigador
Concluído

Outro

Designação Financiadores
2019/09 - Atual Plant@Eselx: projeto de valorização e requalificação do património vegetal do Campus de Benfica do IPL
Investigador responsável
Instituto Politécnico de Lisboa Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais, Portugal
Não financiado
2011 - 2015 Concepções de Ciências de Estudantes de Educação Básica: factores que as condicionam. Um estudo comparativo
Concepções de Ciências de Estudantes de Educação Básica: factores que as condicionam. Um estudo comparativo
Investigador
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Melo, Nuno. "Looking at The Food Chain Stakeholders: Challenges and Opportunities for Sustainable Food Strategies in Higher Education Institutions". Trabalho apresentado em 4th Sustainable Campus Conference (CCS2022), Leiria, 2022.
    Publicado
  2. Melo, Nuno. "Plant@Eselx: Um Projeto De Valorização e Exploração Didática De Recursos Vegetais". Trabalho apresentado em 3rd Sustainable Campus Conference (CCS2021), 2021.
    Publicado
  3. Silva, Maria Joao; Caseiro, Ana; Rodrigues, Margarida; Valente, Bianor; Melo, Nuno; Almeida, Antonio; Nunes, Clarisse. "The Eco-sensors4Health project in teacher training: Using sensors to raise awareness in environmental health". 2017.
    10.1109/siie.2017.8259658
  4. Melo, Nuno. "The Eco-sensors4Health project in teacher training: Using sensors to raise awareness in environmental health". Trabalho apresentado em Proceedings of the 2017 International Symposium on Computers in Education (SIIE), 2017.
    Publicado
  5. Ramos, Maria das Mercês; Teodoro, Ana; Valente, Bianor; Melo, Nuno; Maurício, Paulo; Sarreira, Pedro; Ribeiro, Sandra; et al. "Mudanças nas conceções de ciência durante a formação inicial de professores e educadores". 2014.
  6. Melo, Nuno. "O que é a Ciência? Ideias expressas por alunos da formação inicial e por professores em exercício.". Trabalho apresentado em V Encontro do CIED: Escola e Comunidade, 2012.
    Publicado
  7. Melo, Nuno. "A prática pedagógica como projecto transdisciplinar na formação inicial: projecto interdisciplinar/metodologias integradas". 2011.
    10.13140/2.1.2444.5440
  8. Melo, Nuno. "A prática pedagógica como projeto transdisciplinar na formação inicial: projeto interdisciplinar/metodologias integradas". Trabalho apresentado em IV Encontro do CIED: Formar professores, investigar práticas, 2011.
    Publicado
  9. Melo, Nuno. "As concepções de energia reveladas num estudo com alunos do Ensino Superior". Trabalho apresentado em XII Encontro Nacional de Educação em Ciências, 2007.
    Publicado
  10. Melo, Nuno. "Pedagogia de Projeto como Motor de Inovação e de Processos de Participação Democrática: Perspectivas de Alunos de Formação Inicial, de Cooperantes e de Formadores". Trabalho apresentado em 3º Encontro de Investigação e Formação: Educação para a Cidadania e Culturas de Formação, 2006.
    Publicado
  11. Melo, Nuno. "Concepções de Ciência de Alunos de Formação Inicial, o que Revelam, o que Implicam…". Trabalho apresentado em 3º Encontro de Investigação e Formação: Educação para a Cidadania e Culturas de Formação, 2006.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Melo, Nuno; Pedro Sarreira; Carlos Telo. Autor correspondente: Melo, Nuno. "O Projeto Plant@ESELx e a participação dos estudantes na caracterização do património vegetal da ESELx". Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional Vol. 12 1 (2022): 185-205. https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/321.
    Acesso aberto • Publicado • 10.25757/INVEP.V12I1.321
  2. Melo, Nuno; Ana Caseiro; Maria João Silva; Gomes, Sara Margarida Rodrigues; Bianor Valente; Clarisse Nunes. "Utilizar eco-sensores na exploração da saúde ambiental: Das salas de aula ao espaço exterior na formação docente". Revista Iberoamericana de Informatica Educativa 27 (2018): 30-42.
    Publicado
  3. Silva, Maria João; Caseiro, Ana; Rodrigues, Margarida; Valente, Bianor; Melo, Nuno; Almeida, António; Nunes, Clarisse. "O projeto Eco-sensors4Health na formação docente: Os sensores na sensibilização para a saúde ambiental". (2017): http://hdl.handle.net/10400.21/11893.
  4. Melo, Nuno. "O mestrado em Educação de Infância da Escola Superior de Educação de Lisboa". Cadernos de Educação de Infância 95 (2012): 34-38.
    Publicado
  5. Melo, Nuno. "The Moon Project Science Learning and the workforce: an integrated project". Childreen in Europe 16 (2009): 12-13. http://rgdoi.net/10.13140/2.1.3493.1205.
    Publicado
  6. "The Moon Project Science Learning and the workforce: an integrated project". Unpublished (2009): http://rgdoi.net/10.13140/2.1.3493.1205.
    10.13140/2.1.3493.1205
  7. Tavares, R.M.; Morais, F.; Melo, N.; Pais, M.S.S.. "Thylakoid membrane reorganization during Zantedeschia aethiopica spathe regreening: Consequence of the absence of ¿3-trans-hexadecenoic acid in photochemical activity". Phytochemistry 47 6 (1998): 979-984. http://dx.doi.org/10.1016/s0031-9422(98)80057-5.
    10.1016/s0031-9422(98)80057-5
  8. Melo, Nuno S; Nimtz, Manfred; Conradt, Harald S; Fevereiro, Pedro S; Costa, Júlia. "Identification of the human Lewisa carbohydrate motif in a secretory peroxidase from a plant cell suspension culture (Vaccinium myrtillus L.)". FEBS Letters 415 2 (1997): 186-191. http://dx.doi.org/10.1016/s0014-5793(97)01121-6.
    10.1016/s0014-5793(97)01121-6
  9. Melo, N.S.; Larsen, E.; Welinder, K.G.; Fevereiro, P.S.. "Characterization of two major cationic peroxidases from cell suspension cultures of Vaccinium myrtillus". Plant Science 122 1 (1997): 1-10. http://dx.doi.org/10.1016/s0168-9452(96)04521-9.
    10.1016/s0168-9452(96)04521-9
  10. Melo, N.; Tavares, R.M.; Morais, F.; Barroso, J.G.; Pais, M.S.S.. "Lipid composition of thylakoid membranes from leaves and regreened spathes of Zantedeschia aethiopica". Phytochemistry 40 5 (1995): 1367-1371. http://dx.doi.org/10.1016/0031-9422(95)00506-3.
    10.1016/0031-9422(95)00506-3
  11. MELO, NUNO S.; FEVEREIRO, PEDRO S.; LARSEN, ERIK. "Magnetic circular dichroism studies on Vaccinium myrtillus cationic peroxidases". Biochemical Society Transactions 23 2 (1995): 149S-149S. http://dx.doi.org/10.1042/bst023149s.
    10.1042/bst023149s
  12. Melo, N.S.; Cabral, J.M.S.; Fevereiro, M.Pedro. "Extracellular peroxidases from cell suspension cultures of Vaccinium myrtillus. Purification and characterization of two cationic enzymes". Plant Science 106 2 (1995): 177-184. http://dx.doi.org/10.1016/0168-9452(95)04078-9.
    10.1016/0168-9452(95)04078-9
Capítulo de livro
  1. Ferreira, Patrícia; Leite, Teresa Maria de Sousa dos Santos; Melo, Nuno; Ana Caseiro. "IMPLEMENTAÇÃO DO PERFIL DOS ALUNOS À SAÍDA DA ESCOLARIDADE OBRIGATÓRIA E APRENDIZAGENS ESSENCIAIS: PERSPETIVAS DE PROFESSORES DO 1.º E DO 2.º CICLOS DO ENSINO BÁSICO". In Aprendizagens essenciais: mapear para promover a integração curricular, 67-105. Lisboa, Portugal: Escola Superior de Educação de Lisboa, Instituto Politécnico de Lisboa, 2024.
    Publicado
  2. Valente, Bianor; Ferreira, Nuno Martins; Mendes, Luís; Melo, Nuno; Brunheira, Lina; Cruz Almeida, Pedro; Susana Pereira; et al. "MAPEANDO O CURRÍCULO: CRUZANDO COMPETÊNCIAS E ÁREAS DE CONTEÚDO". In Aprendizagens essenciais: mapear para promover a integração curricular, 40-66. Lisboa, Portugal: Escola Superior de Educação de Lisboa, Instituto Politécnico de Lisboa, 2024.
    Publicado • https://doi.org/10.34629/ipl/eselx/ebook.015
  3. Maria João Silva; Margarida Rodrigues; Nuno Melo; Pedro Sarreira. "Mathematics in Environmental Issues: Research-Based Interdisciplinary Practices in Preservice Teacher Education". In Research-Based Interdisciplinary Practices in Preservice Teacher Education. 2023.
    10.4018/978-1-6684-5765-8.ch012
  4. Melo, Nuno. "Plantas e qualidade do ar interior: potencialidades e desafios da utilização do sensor de dióxido de carbono na formação para a docência no ensino básico". CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais, 2019.
    10.34629/IPL.ESELX.CAP.LIVROS.006
Livro
  1. Melo, Nuno. The Power of Media Responsible and Sustainable Living Images and Objects Active Methodology Toolkit 6. Noruega. 2015.
  2. Images and Objects Active Methodology Toolkit 5: What's the story? Responsible and sustainable Living. Partnership for Education and research about Responsible Living, Hedmar University College, Norway. 2014.
    10.13140/2.1.3230.9767
  3. Images and Objects Active Methodology Toolkit 4 – Resource Usage: Time as a resource. Partnership for Education and research about Responsible Living, Hedmar University College, Norway. 2012.
    10.13140/2.1.1133.8245
  4. Melo, Nuno. Images and Objects Active Methodology Toolkit 2 – Personal Consumption and Climate Change. Partnership for Education and research about Responsible Living, Hedmar University College, Norway. 2011.
    10.13140/2.1.4410.6246
  5. Melo, Nuno. Trabalho de Projecto na Educação de Infância: Mapear Aprendizagens, integrar metodologias. DGIDC - Ministry of Education, Portugal. 2011.
    10.13140/2.1.4803.8400
  6. Melo, Nuno. Images and Objects Active Methodology Toolkit 3 – Financial Literacy: personal finance management. Partnership for Education and research about Responsible Living, Hedmar University College, Norway. 2011.
    10.13140/2.1.1789.1849
  7. Melo, Nuno. Education for Sustainable Development "Images and Objects" Active Methodology Toolkit. Consumer Citizenship Network, Hedmar University College. 2008.
    10.13140/2.1.2313.4725
Poster em conferência
  1. Melo, Nuno. "APRENDIZAGEM E COMPLEXIDADE EM CIÊNCIAS: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS E A TEORIA DOS SISTEMAS DINÂMICOS NÃO LINEARES". 2005.
    10.13140/RG.2.1.3990.9368
Relatório
  1. Melo, Nuno. 2011. Training Manual for facilitators of teacher training seminars on Education for Responsible Living. http://rgdoi.net/10.13140/2.1.3755.2645.
    10.13140/2.1.3755.2645
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2024/10/18 SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: SAÚDE E SUSTENTABILIDADE 5ª Conferência Campus sustentável
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
2023/10/26 Desenvolvimento de Competências para Ensino na Produção e Consumo Alimentar Sustentável 5ª Conferência Campus sustentável
(Lisboa, Portugal)
2023/10/20 Mapeando o currículo português: cruzando competências e conteúdos I Encontro Nacional de Educação Básica: Políticas, Desafios e Práticas Transformadoras
(Porto, Portugal)
2023/10/20 Um olhar sobre os resultados académicos na Licenciatura em Educação Básica I Encontro Nacional de Educação Básica: Políticas, Desafios e Práticas Transformadoras
(Porto, Portugal)
2022/10/26 Looking At The Food Chain Stakeholders: Challenges And Opportunities For Sustainable Food Strategies In Higher Education Institutions 4º Conferência Campus Sustentável
(Leiria, Portugal)
2022/03/11 Matemática nas Temáticas Ambientais: Práticas interdisciplinares para o Desenvolvimento Sustentável Encontro Internacional "Inovação no Ensino da Matemática e das Ciências 2022”.
(Santarém, Portugal)
2021/11/12 Cidadania Ambiental no Programa Eco-Escolas da Escola Superior de Educação de Lisboa 10.º Encontro do CIED – Cidadanias: Caminhos, Processos e Desafios no Séc. XXI
(Lisboa, Portugal)
2021/11/12 O Projeto Plant@ESELx e a participação dos estudantes na caracterização do património vegetal da ESELx 10.º Encontro do CIED – Cidadanias: Caminhos, Processos e Desafios no Séc. XXI
(Lisboa, Portugal)
2021/11/09 O projeto Eco-sensors4Health na formação docente: Os sensores na sensibilização para a saúde ambiental 19º Simpósio Internacional de Computadores na Educação (SIIE)
2021/10/28 Plant@Eselx: Um Projeto De Valorização E Exploração Didática De Recursos Vegetais 3ª Conferência Campus Sustentável
(Lisboa, Portugal)
2021/07/15 Escola, Covid-19 e a importância da vacinação 10º Seminário de Matemática e Ciências experimentais da Escola Superior de Educação de Lisboa
(Lisboa, Portugal)
2017/07/04 A Metodologia de trabalho de Projeto – A prática da pedagogia da Infância 6º Seminário de Matemática e Ciências Experimentais
(Lisboa, Portugal)
2016/07/05 A Abordagem de Projeto enquanto modalidade de trabalho com crianças 5º Seminário de Matemática e Ciências Experimentais
(Lisboa, Portugal)
2014/03/02 Mudanças nas conceções de Ciência durante a formação inicial de professores e Educadores XV Encontro Internacional de Educação em Ciências: Tendências atuais em educação em Ciências
(Faro, Portugal)
2013/11/13 Promovendo a qualidade na ESELx para e com os alunos VI Encontro do CIED – I Encontro Internacional em Estudos Educacionais: Avaliação: Desafios e Riscos,
(Lisboa, Portugal)
2011/11/18 O que é a Ciência? Ideias expressas por alunos da formação inicial e por professores em exercício V Encontro de Investigação e Formação do CIED: Escola e Comunidade
(Lisboa, Portugal)
2011/07/08 O mestrado em Educação de Infância da Escola Superior de Educação de Lisboa XII Encontro Nacional da APEI: “Intencionalidade Educativa e Reflexividade
(Lisboa, Portugal)
2009/09/16 The Moon Project. Science Learning and the workforce: an integrated Project Children in Europe Annual Conference: Exploring the world and beyond, young children as scientists
(Edinburgh)
2007/09/22 Os Projetos na Iniciação às Ciências da Natureza no Pré-­-Escolar 5.º Congresso Educação Hoje do Educador de Infância, As Ciências da Natureza na Educação de Infância — Uma abordagem através de projetos
(Porto, Portugal)
2005/11 Pedagogia de Projeto como Motor de Inovação e de Processos de Participação Democrática: Perspectivas de Alunos de Formação Inicial, de Cooperantes e de Formadores 3.º Encontro de Investigação e Formação do CIED, “Formação para a Cidadania e Culturas de Formação
(Lisboa, Portugal)
2005/11 Concepções de Ciência de Alunos de Formação Inicial, o que Revelam, o que Implicam… 3.º Encontro de Investigação e Formação do CIED, “Formação para a Cidadania e Culturas de Formação
(Lisboa, Portugal)

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2021 - Atual Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional
2013 - Atual Investigar em Educação Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação

Consultoria / Parecer

Descrição da atividade Instituição / Organização
2023 - Atual É membro da Conselho editorial internacional da revista Brazilian Journal of Science.
Distinções

Outra distinção

2015 louvor nº 65/2015 publicado em DR nº 39/2015, serie II de 25/02/2015.
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal