???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Anabela O D Cruz Carvalho

Nomes de citação

  • Carvalho, Anabela

Identificadores de autor

Ciência ID
5316-8E37-2CB0
ORCID iD
0000-0002-0543-1542

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Psicologia
  • Ciências Sociais - Psicologia
Formação
Grau Classificação
2015
Concluído
Psicologia (Doutoramento)
Especialização em Psicologia do Desenvolvimento
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"Indicadores Precoces da Dislexia de Desenvolvimento" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovação com Distinção e Louvor
2011
Concluído
Psicologia (Mestrado)
Especialização em Avaliação Psicológica
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"Teste de avaliação da Fluência e Precisão de Leitura- O Rei" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Muito Bom
1991
Concluído
Psicologia (Licenciatura)
Especialização em Orientação Escolar e Profissional
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2009/09/14 - Atual Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viseu, Portugal

Outras Carreiras

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
1991/09/03 - Atual Técnico Superior (Técnico Superior) Ministério da Educação, Portugal
Agrupamento de Escolas Infante D. henrique, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Carvalho, Anabela. "Bullying ou conflito entre pares? Incidências, características das vítimas e impacto psicológico". Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación (2017): http://dx.doi.org/10.17979/reipe.2017.0.02.2693.
    10.17979/reipe.2017.0.02.2693
  2. Anabela Carvalho; Marcelino Pereira; Isabel Festas. "Indicadores precoces da dislexia de desenvolvimento: um estudo longitudinal || Early indicators of dyslexia: a longitudinal study". Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación 4 2 (2017): 71-71. https://doi.org/10.17979/reipe.2017.4.2.3208.
    10.17979/reipe.2017.4.2.3208
Capítulo de livro
  1. Carvalho, Anabela. "Aprendizagem da leitura: Etapas de desenvolvimento, papel do código ortográfico e Dislexia". In DISLEXIA: Teoria, Avaliação e Intervenção, 56-78. Lisboa, Portugal: Pactor, 2018.
    Publicado
Distinções

Prémio

2017 Prémio Vygotsky de Investigação Psicopedagógica