???global.info.a_carregar???
Paulo Gonçalves Degree in business management, master's degree in marketing and DEA in management, specialising in marketing; postgraduate specialisation diploma in public marketing; postgraduate degree in university management, specialising in strategic educational marketing Assistant professor at the Instituto Superior de Contablidade e Administração do Porto (SCAP), Polytechnic of Porto, in the scientific area of marketing and strategic management. Member of the CEOS.PP research centre (ISCAP-PP) Researches and publishes in marketing and management, for profit and non-profit organisations Member of the Scientific and Programme Committee of (inter)national conferences Reviewer for (inter)national journals and congresses Business experience as a manager, advisor and consultant in marketing and management
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Paulo Jorge Pinheiro Gonçalves

Nomes de citação

  • Gonçalves, Paulo
  • Gonçalves, P. J. P

Identificadores de autor

Ciência ID
8112-BBF8-515F
ORCID iD
0000-0002-1195-5027
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2017/02 - Atual Investigador (Investigação) Instituto Politécnico do Porto Centro de Estudos Organizacionais e Sociais, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. "Gonçalves, P., Rodrigues, M., Santiago, A, Correia, B., Silva, B., & Renata F. (2023). A estratégia de marketing colaborativo de causas sociais e a responsabilidade social corporativa no programa Bairro Feliz". 2023.
    doi.org/10.34623/e231-wv93
Artigo em revista
  1. Paulo Gonçalves. "O marketing verde como instrumento da sustentabilidade ambiental – A campanha, "O futuro do planeta não é reciclável" da empresa portuguesa EGF". Zenodo (2022): https://zenodo.org/record/7359016.
    10.5281/ZENODO.7359016
  2. Paulo Gonçalves; Luciana Oliveira; Isabel Ardions; Cátia Silva e Xia Wei Wei. "O ativismo corporativo e a responsabilidade social: O caso do movimiento Black Lives Matter e da Ben & Jerry´s". Zenodo (2022): https://zenodo.org/record/7358593.
    10.5281/ZENODO.7358593
  3. Maria Antónia Rodrigues; Paulo Jorge Gonçalves. "A doação e o marketing digital na responsabilidade social da Fundação Infantil Ronald McDonald Portugal". Zenodo (2022): https://zenodo.org/record/7358565.
    10.5281/ZENODO.7358565
Capítulo de livro
  1. "Passos, D., Gonçalves, P., & Mesquita, A,. (2023). Organizational Culture and Knowledge Management: An Empirical Study in Brazilian Higher Education". 223-240. Springer International Publishing, 2023.
    10.1007/978-3-031-29020-6_11
Tese / Dissertação
  1. Brito, Diana Nunes de. "Análise de antecedentes da satisfação do cliente e a relação desta com as intenções de lealdade na compra: o efeito mediador do valor percebido pelo cliente e o efeito moderador do uso das redes sociais digitais – Estudo empírico numa empresa do setor de mobiliário". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.22/24655.
  2. Rainha, Márcia Raquel da Costa. "Aprendizagem online e transformação digital durante a pandemia da COVID-19: um estudo empírico com alunos do ISCAP". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/10400.22/21663.
  3. Pais, Ana Catarina da Silva. "Competências transversais e o programa PEJENE: um estudo com estagiários e empresários durante a pandemia COVID-19, em 2020". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/10400.22/21444.
  4. Oliveira, Hígila de Souza Normando. "Análise e consequências da identidade corporativa do IFRO: um estudo empírico com os professores". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/10400.22/21547.
  5. Fernandes, Maria do Rosário Lopes. "O patrocínio de casas de apostas online e as atitudes no adepto consumidor: um estudo empírico com a Betano na Primeira Liga Portuguesa de Futebol". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/10400.22/22064.
  6. Dierings, Geverson Luiz. "Sobrequalificação académica, intenções de saída, envolvimento, satisfação e desempenho no trabalho – um estudo empírico com Servidores Técnico-Administrativos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Brasil". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.22/17665.
  7. Cardoso, Ana Sofia Rua. "Competências transversais: um estudo com os estagiários do PEJENE nos anos 2015 e 2016". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.22/19475.
  8. Souza, Irismaria Pereira de. "Percepções dos estudantes de graduação sobre o marketing educacional: um estudo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – Campus Cuiabá". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.22/17679.
  9. Passos, Daniela Matté Amaro. "Cultura organizacional, gestão do conhecimento, satisfação e desempenho no trabalho: um estudo empírico com técnicos administrativos no setor educacional público do Brasil". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.22/17435.
  10. Brito, Léia Torres de. "Antecedentes da lealdade do estudante do ensino técnico público - um estudo empírico no Brasil". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.22/13038.
  11. Barbosa, Reinaldo SIlva. "O Programa Nacional de Assistência Estudantil: um estudo de caso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá/Bela Vista". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.22/15123.
  12. Alves, Sara Raquel Oliveira. "A influência das redes sociais digitais nas atitudes e intenções de fumar de estudantes do ensino superior: um estudo empírico em Portugal". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.22/15336.
  13. Santana, Rogério Luciano. "Validação da escala SERVQUAL - um estudo empírico com alunos na instituição de ensino superior do Brasil, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.22/13087.
  14. Severino, Gabriel Silva. "Antecedentes e consequentes da identificação do adepto de futebol com o seu clube esportivo: um estudo empírico no Brasil". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.22/13098.
  15. Bernardi, Luis Fernando Mendes. "Análise dos antecedentes da intenção empreendedora de alunos universitários: um estudo empírico no Brasil". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.22/13010.
  16. Martins, Sany Jaqueline da Rocha. "Responsabilidade social universitária, satisfação e qualidade do serviço: um estudo empírico com estudantes brasileiros". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.22/13032.
  17. Soares, Thaísa Fonseca. "Análise dos antecedentes do comportamento de compra online no comércio electrónico: um estudo empírico no Brasil". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.22/13108.
  18. Severino, João B atista Donizete. "Análise das práticas de marketing do Instituto Federal do Triângulo Mineiro". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.22/13018.
  19. Bresulin, Leticia. "Interações de influenciadores digitais, seguidores e empresas parceiras do setor de moda: estudo de multicasos no estado do Paraná (Brasil)". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.22/11262.
  20. Santos, Telma Manuela Guedes dos. "Os antecedentes da lealdade do estudante do ensino superior: um estudo empírico no P.Porto". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.22/11264.
  21. Correia, Branca Otília Marques dos Santos Pais Ferreira. "Antecedentes dos comportamentos de cidadania organizacional - um estudo empírico com os docentes do Politécnico do Porto". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.22/11171.
  22. Ribeiro, Bruna Cristina Marques. "Análise das determinantes da e-lealdade no comércio eletrónico". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.22/7800.
  23. Azeredo, Bárbara Rute de Sousa. "O planeamento estratégico como instrumento de melhoria da comunicação organizacional interna". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.22/7780.
  24. Macedo, José Filipe da Silva Guimarães Arade de. "Computação em nuvem". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.22/7802.
  25. Pacheco, Jorge Daniel de Lima. "Marketing experiencial, emoções, satisfação e lealdade". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.22/6542.
  26. Sá, Inês de Melo Leitão de. "Determinantes à receptividade ao bluetooth marketing pelo consumidor português". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.22/5582.
  27. Gonçalves, Paulo Jorge Pinheiro. "A orientação ao mercado nas universidades privadas do Porto: um estudo empírico com os docentes.". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/11328/428.