Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Maria Pacheco Figueiredo
Nomes de citação
- Figueiredo, Maria Pacheco
- Figueiredo, Maria
- Figueiredo, M. P.
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 8C11-3B00-7E06
- ORCID iD
- 0000-0002-3604-529X
- Scopus Author Id
- 56385105600
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2013
Concluído
|
Educação, espec. Didática e Desenvolvimento Curricular [Education, spec. Didactics and Curricular Development] (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
"Práticas de produção de conhecimento: a investigação na formação de educadores de infância [Knowledge Production Practices:
Research in Early Childhood Initial Teacher Education]" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Muito Bom/Muito Bom [Very Good/Very Good] |
2003
Concluído
|
Educação, Especialidade Conceção e Desenvolvimento de Projetos Educativos [Educaion, spec. Design and Development of Educational
Projects] (Mestrado)
Universidade dos Açores, Portugal
"O processo de aprender a ensinar: conceções de formandos de uma licenciatura em Educação de Infância - um estudo fenomenográfico
[Learning to teach: conceptions from students in a initial teacher education degree - a phenomenographic study]" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Muito Bom/Muito Bom [Very Good/Very Good] |
1999
Concluído
|
Ciências da Educação [Educational Sciences] (Licenciatura)
Universidade de Coimbra, Portugal
|
16 |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2018 - Atual | Investigador (Investigação) | Instituto Politécnico de Viseu, Centro de Estudos em Educação e Inovação (CI&DEI), Portugal |
2007 - 2019 | Investigador (Investigação) | Instituto Politécnico de Viseu Centro de Estudos em Educação Tecnologia e Saúde, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2013/12/21 - Atual | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2003/09/01 - 2013/12/21 | Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2000/02 - 2002/10 | Assistente Estagiário (Docente Universitário) | Universidade dos Acores - Campus de Angra do Heroismo, Portugal |
1999/10 - 2000/01 | Assistente Convidado (Docente Universitário) | Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2024 - Atual | Vice-Presidente | Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, Portugal |
2023/05 - Atual | Pró-presidente | Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal | ||
2023 - Atual | Director | European University for Customised Education (EUNICE) AISBL, Bélgica |
2022 - Atual | Coordenadora da Área Disciplinar de Ciências da Educação do Departamento de Psicologia e de Ciências da Educação [Coordination of the Ed. Sciences Area of the Department of Psychology and Ed. Scs.] | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2018 - Atual | Comissão Científica do Departamento de Psicologia e de Ciências da Educação [Scientific Committee of the Department of Psychology and Educational Sciences] | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2016/09 - 2024/09 | Secretária-Geral [Secretary-General] | European Educational Research Association (EERA), Alemanha |
2021 - 2024 | Vogal da Direção [Board Member] | Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, Portugal |
2021 - 2023 | Membro do Conselho Técnico-Científico [Member of the Technical-Scientific Council] | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2022 - 2022 | Presidente do Conselho Escolar | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2019 - 2022 | Membro externo do Conselho de Departamento [Invited Board Member of the Department Council] | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2018 - 2022 | Diretora do Curso Técnico Superior Profissional de Apoio a Infância [Program Director of the Technical Course on Support to Childhood] | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2018 - 2022 | Vice-Presidente do Conselho Escolar | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2019 - 2021 | Pró-presidente | Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal | ||
2018 - 2021 | Representante do Ensino Superior Público no Conselho Municipal de Educação da cidade de Viseu [Representative of Higher Education in the Municipal Education Board of Viseu ] | Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
2017 - 2021 | Vice-Presidente | Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, Portugal |
2014 - 2015 | Coordenadora do curso de Mestrado em Supervisão Pedagógica (Educação Pré-Escolar/1.º Ciclo do Ensino Básico) [Program Coordinator of the Masters Degree in Pedagogical Supervision] | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2014 - 2015 | Membro do Conselho Pedagógico [Member of the Pedagogical Council] | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2011 - 2015 | Network Representative on Council | European Educational Research Association (EERA), Alemanha |
2008 - 2011 | Link Convenor of EERA's Network 10 - Teacher Education Research | European Educational Research Association (EERA), Alemanha |
2007 - 2010 | Secretária do Conselho Pedagógico [Board of the Pedagogical Council - Secretary] | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2007 - 2010 | Membro do Conselho Pedagógico [Member of the Pedagogical Council] | Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2020 - 2023 | Centro de Estudos em Educação e Inovação [Centre for Studies in Education and Innovation]
Investigador
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2020 - 2022 | EQuIPES - Estudo de Qualidade e Inovação Pedagógica no Ensino Superior [Study of Pedagogical Quality and Innovation in Higher
Education]
PROJ/IPV/ID&I/022
Investigador responsável
|
Caixa Geral de Depositos Instituto Politécnico de Viseu Fundação para a Ciência e a Tecnologia Concluído
|
2018 - 2021 | Guia de Campo: Ferramentas Móveis Interativas para a Aprendizagem Baseada no Local [Field Guide: Designing Mobile Interactive
Tools for Place-Based Learning]
Consultora
Universidade dos Açores, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Centro de Estudos em Educação, Tecnologias e Saúde [Center for Studies on Education, Technologies and Health]
UID/Multi/04016/2019
Investigador
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
Instituto Politécnico de Viseu Centro de Estudos em Educação Tecnologia e Saúde, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2017 - 2019 | Histórias Integeracionais em Viseu: uma aplicação móvel para a promoção da inclusão social e hábitos de vida saudável [ViseuInterAgeStories
(VIAS): an app to promote social inclusion and healthy lifestyles]
Investigador
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
Horizon 2020 FEDER Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional Concluído
|
2016/06 - 2018/12 | Centro de Estudos em Educação, Tecnologias e Saúde [Center for Studies on Education, Technologies and Health]
UID/MULTI/4016/2016
Investigador
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2017 - 2017 | Supervisão, apoio e regulação do processo de ensino-aprendizagem: uma análise de práticas pedagógicas e didáticas em contexto
de sala de aula [Supervision, support and guidance of teaching and learning: an analysis of pedagogical and didactical practices
in the classroom]
PROJ/CI&DETS/2016/0016
Investigador
|
CI&DETS – Centro de Estudos em Educação, Tecnologias e Saúde
Concluído
|
2011/01/01 - 2013/12/31 | Projecto Estratégico - UI 4016 - 2011-2012 [Strategic Project for the Research Unit CI&DETS]
PEst-OE/CED/UI4016/2011
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
Instituto Politécnico de Viseu Centro de Estudos em Educação Tecnologia e Saúde, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2009 - 2010 | Programa de Supervisão, Acompanhamento e Avaliação do Período Probatório [Program for Supervision, Follow-up and Evaluation
of the Probation Period for Teachers]
saappp
Investigador
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
|
Direção Geral de Recursos Humanos, Ministério da Educação
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2023/11 - 2025/10 | GREENCODE Building an Eco-Friendly Future with Robots
2023-1-LV01-KA220-HED-000157623
Investigador
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
European Commission
Em curso
|
2022 - 2024 | EARLY Distance Learning Model Reinforced with Robotics for 3-7 Years Old Children
2021-1-TR01-KA220-HED-000027617
Investigador
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
European Commission
Em curso
|
2020 - 2022 | MindMaths - Flipped Learning Practices to Release Maths Anxiety with the Use of Robotics
2020-1-TR01-KA203-092209
Investigador
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
European Commission
Concluído
|
2020 - 2022 | Algolittle - Algorithmic Thinking Skills through Play-Based Learning for Future Code Literates
Investigador
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
European Commission
Concluído
|
2019/10 - 2022 | Digital Era: WEB 3.0 and beyond...
2019-1-TR01-KA202-076657
Investigador
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
European Commission
Concluído
|
2019/10 - 2022 | New Approaches in Inspection: A Polycentric Model
2019-1-TR01-KA201-077307
Investigador
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
European Commission
Concluído
|
2017 - 2020 | Distributed Evaluation and Planning in Schools (DEAPS)
Investigador
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
European Commission
Concluído
|
2010 - 2012 | WBEE - Web-based E-inspection and E-performance
2010 – 1 TR1 – 31LEO05 – 16724
Investigador
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
European Commission
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Artigo em revista (magazine) |
|
Capítulo de livro |
|
Edição de livro |
|
Livro |
|
Poster em conferência |
|
Recurso online |
|
Relatório |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2023/06 | Conhecimento & compromisso, imaginação e boa companhia [Knowledge & Commitment, Imagination and Good Company] | De que educadores e professores precisamos? [What educators and teachers do we need?]
centros de investigação de Ciências e Políticas de Educação [Research Centers on Educational Sciences and Policies] (Lisboa [Lisbon], Portugal)
|
2022/05 | Research as a right, research as a community | Mesa redonda “Uncertainties and challenges in research in education” no VI INCTE - International Conference on Teacher Education
Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2022/01 | Brincar e infâncias: proscrição, prescrição e participação [Play and Childhood: proscription, prescription and participation] | Ciclo de Conferências «Conhecimento e informação para o desenvolvimento» [Cycle of Conferences “Knowledge and information
for development”]
Academia das Ciências de Lisboa e Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação [Academy of Sciences and Portuguese Association
for Educational Sciences] (Portugal)
|
2022/01 | Prática profissional na formação inicial de professores [Professional practice in initial teacher education] | Sessão Formação de Professores e Prática Profissional: desafios e possibilidades, Ciclo de Debates [Session on Teacher Education
and Professional Practice: challenges and possibilities, Cycle of Debates]
Comunidade de práticas em investigação IDEAFor (CIIE/FPCE/UP) [Community of Pratice on Research IDEAFor] (Porto, Portugal)
|
2021/10 | Pensar a formação de professores a partir da investigação [Think about teacher education from a research perspective] | Mesa redonda "Formação de professores", EduSummit - Inovar, Potenciar, Transformar, Pensar a Educação no Pós-pandemia [Round
table "Teacher Education", EduSummit - Innovate, Enhance, Transform, Think about Education in the Post-pandemic]
Universidade Aberta (Lisboa, Portugal)
|
2021/06 | Investigação na formação inicial de professores: conceções, configurações e complicações [Research in initial teacher education: conceptions, configurations and complications] | V Jornadas online Investigação em Supervisão Pedagógica [V Online Seminar: Research into Pedagogical Supervision]
Universidade Aberta (Lisboa, Portugal)
|
2019/06 | Perspetivas sobre a investigação na formação inicial de professores e para a profissão [Perspctives about research in initial teacher education and for the profession] | Mesa Redonda "Formação Inicial de Professores: políticas e práticas" no IV Encontro Luso-Brasileiro Trabalho Docente e Formação
de Professores
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2019/01 | Early Childhood Education and Teacher Education in Portugal: tensions and (re)transformations | Seminário Internacional “Curriculum autonomy policies in Europe: trends, tensions and transformations”
Fundação Calouste Gulbenkian
|
2017/12 | Traçar caminhos de investigação na formação inicial de professores: a experiência da Licenciatura em Educação Básica da Escola Superior de Educação de Viseu [Drawing pathways for research in initial teacher education: the experience in Basic Education] | III Workshop Professores Investigadores
Universidade dos Açores (Ponta Delgada, Portugal)
|
2017/02 | A construção e sistematização dos quadros teóricos de projetos de investigação: experiências e reflexão [Designing and systematizing theoretical frameworks for research projects: experiences and reflection] | IV Ciclo de Seminários temáticos 2016.2017 "Investigação em Educação: Conhecer para melhorar"
Universidade Católica Portuguesa - Faculdade de Educação e Psicologia - Centro de Estudos em Desenvolvimento Humano (Porto, Portugal)
|
2017/01 | Perfil de adulto em creche e desafios da prática [Profile of an adult in daycare and challenges of practice] | X Jornadas de Infância, I Fórum Internacional do C.A.S.A. (Centro de Apoio Social e Acolhimento) Bernardo Manuel Silveira
Estrela, "Os espaços exteriores como cenários de aprendizagens ativas"
(Portugal)
|
2016/03 | O conhecimento e o currículo: transformações, modos de pensar e significados futuros [Knowledge and curriculum: transformations, ways of thinking and future meanings] | Ciclo de Seminários Lei de Bases do Sistema Educativo
Conselho Nacional de Educação (Lisboa, Portugal)
|
2015 | Análise de relatórios de investigação na formação inicial: que características de investigação realizada por práticos? [Analysis of research reports in initial teacher education: features of practitioner research] | Painel II: A reflexão e a investigação sobre a prática na formação profissional docente do Seminário "Prática profissional
de professores: reflexão e investigação"
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa (Portugal)
|
2013/02 | Supporting, Challenging and Guiding Novice Teachers: The Key Role of the Mentor in Teacher Induction | Mesa-Redonda “Pedagogies of Teacher Educators”, Conferência “Integration, Innovation, Improvement – the Professional Identity
of Teacher Educators”
Presidência da União Europeia (Dublin, Irlanda)
|
2012/10 | A formação de profissionais para a educação básica no contexto do ensino superior [Teacher education for Basic Education in Higher Education] | Mesa-Redonda "Perspetivas futuras para a formação de Educadores e Professores", 3.º Encontro Nacional de Educação Básica
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2010 | Challenges to professional knowledge and development: an analysis of the first implementation of the probation period in Portugal | European Association for Practitioner Research on Improving Learning Conference 2010
(Portugal)
|
2004/09 | Concept mapping in preschool: a successful experience, in panel “Kindergarten and Elementary School” | 1.st International Conference on Concept Mapping
Universidad de Navarra (Pamplona, Espanha)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2021 - Atual | Património cultural e Educação Pré-Escolar: perspectivas e práticas pedagógicas de educadores de infância na Turquia [Cultural
Heritage Education in Preschools: Turkish Preschool Teachers' Perspectives and Pedagogical Practices]
Coorientador de Yasemine Yücesan Seyitoglu
|
Doutoramento em Educação, especialidade Didática e Desenvolvimento Curricular [PhD in Education, spec. Didactics and Curriculum
Development] (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2018 - Atual | Práticas Educativas no Espaço Exterior em Creche – O Papel do Adulto [Educational Practices in the Outdoor Space in Day Care
– The Role of the Adult]
Coorientador de Ana Sofia Lopes
|
Doutoramento em Educação, especialidade Supervisão e Avaliação [PhD in Education, spec. Supervision and Evaluation] (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2023 - 2024 | Potencial pedagógico de livros de literatura para a infância: práticas e investigação
Orientador de Sara Lima
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2022 - 2023 | Contributos para a Educação Ambiental na Educação Pré-Escolar: a construção de uma cozinha de lama [Contributions to Environmental
Education in Early Childhood Education: the construction of a mud kitchen]
Orientador de Filipa Monteiro
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal
|
2022 - 2023 | Educação em Valores na Educação Pré-Escolar: Análise do potencial da rotina educativa [Education in Values in Early Childhood
Education: analysis of the potential of a educational routine]
Coorientador de Ana Catarina Pinto
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal
|
2021 - 2023 | Brincar com o pensamento algorítmico: um estudo na Educação Pré-Escolar [Play with algorithmic thinking: a study in Early
Childhood Education]
Orientador de Diana Gomes
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2021 - 2023 | Percurso formativo em educação pré-escolar e 1.º CEB: o filme de animação no desenvolvimento de uma abordagem de projeto [Learning
journey in early childhood and primary education: the animated film in the development of a project approach]
Orientador de Maria Francisca Amaro
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2021 - 2023 | Intervenção pedagógica na Educação Pré-Escolar e 1.º CEB: o potencial do brincar para promover o Pensamento Algorítmico [Pedagogical
intervention in Early Childhood and Primary Education: the potential of play to promote Algorithmic Thinking]
Orientador de Deolinda Amaral
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2021 - 2023 | Intervenção e investigação em Educação Pré-Escolar e 1.º CEB: relevância do faz-de-conta e do brincar [Intervention and research
in Early Childhood and Primary Education: relevance of role-play and play]
Orientador de Daniela Costa
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2021 - 2023 | Ode à pedagogia no ensino superior: a indagação da pedagogia ao serviço do desenvolvimento profissional docente [Ode to pedagogy
in higher education: the scholarship of teaching at the service of professional development]
Coorientador de Amanda Franco
|
Mestrado em Supervisão Pedagógica [Masters in Pedagogical Supervision] (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2021 - 2023 | Intervenção Pedagógica em Educação Pré- Escolar e 1.º CEB: a importância do brincar e a promoção do pensamento algorítmico
na Educação Pré-Escolar [Learning journey in Early Childhood and Primary Education: the importance of play and the promotion
of algorithmic thinking]
Orientador de Inês Magalhães
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal
|
2021 - 2022 | Percurso formativo em Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico: descobrir e aprender em família [Learning journey
in Early Childhood and Primary Education: discover and learn as a family]
Orientador de Ana Raquel Soares
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2021 - 2022 | Sentidos emergentes da educação num cenário pandémico: das práticas às competências reflexivas e investigativas [Emerging
meanings of education in a pandemic scenario: from practice to reflective and investigative skills]
Orientador de Ariana Rocha
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2020 - 2021 | Rotina educativa e Literatura para a Infância: relato crítico de práticas e investigação na Educação Pré-Escolar [Educational
routine and children’s literature: critical report of practices and research in Early Childhood Education]
Orientador de Marlene Alves
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2019 - 2021 | Avós, crianças e livros: relato crítico de práticas e investigação na Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico
[Grandparents, children and books: critical report of practice and research in Early Childhood and Primary Education]
Orientador de Joana Rodrigues
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2019 - 2021 | Práticas de ensino supervisionadas e abordagens pedagógicas: reflexão e investigação [Supervised teaching practices and pedagogical
approaches: reflection and investigation]
Orientador de Maria Inês Almeida Lopes
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2019 - 2021 | Brincar no espaço exterior: das práticas educativas às competências reflexivas e investigativas [Playing outdoor: from educational
practices to reflective and investigative skills]
Orientador de Susana Filipa Marques Lopes –
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2018 - 2020 | A literatura para a infância e a área de FPS na EPE: um percurso formativo e investigativo no âmbito da Prática de Ensino
Supervisionada [Children’s Literature and the area of Personal and Social Development in Early Childhood Education: a learning
and investigative journey]
Orientador de Ana Catarina Fernandes
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2018 - 2019 | Intervenção e investigação em Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico: o tempo das crianças entre a escola e a família
[Intervention and research in Early Childhood and Primary Education: children's time between school and family]
Coorientador de Adriana Mendes
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2017 - 2019 | Brincadeiras sem teto. A importância do brincar no espaço exterior ¿ análise e reflexão sobre as práticas na educação pré-escolar
[Play outside. The relevance of play in the outdoor space: analysis and reflection on educational practices in Early Childhood
Education]
Coorientador de Ana Rita Borges
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2017 - 2019 | Um estudo sobre a relevância das TIC no âmbito do trabalho de projeto na interseção da investigação e da reflexão sobre as
práticas em EPE e 1.º CEB [A study on the relevance of ICT for a project approach at the intersection of research and reflection
on practices in Early Childhood and Primary Education]
Orientador de Camila Gomez
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2017 - 2019 | Crianças e Pais a brincar com a tecnologia na cidade: práticas e investigação na Educação Pré-Escolar e no 1.o Ciclo do Ensino
Básico [Children and Parents playing with technology in the city: practices and research in Early Childhood and Primary Education]
Orientador de Maria Manuela Loureiro
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2017 - 2019 | Intervenção e investigação em Educação Pré-Escolar e 1.o Ciclo do Ensino Básico: espaço exterior e aprendizagens de Geologia
[Intervention and research in Early Childhood and Primary Education: outdoor space and Geology]
Orientador de Ana Raquel Amaral
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2017 - 2019 | Intervenção pedagógica em Educação Pré-Escolar e 1.º CEB: a criação participada de um espaço educativo no exterior [Pedagogical
intervention in Early Childhood and Primary Education: the participatory creation of an outdoor educational space]
Coorientador de Diana Cardoso
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2015 - 2019 | Performance, Educação e Interculturalidade. Descrição de uma prática artística no Ensino Superior Politécnico [Performance,
Education and Interculturality. Description of an artistic practice in Polytechnic Higher Education]
http://hdl.handle.net/10400.2/8040
Coorientador de Leandro Ricardo Cavadas
|
Doutoramento em Educação, especialidade Interculturalidade [PhD in Education, spec. Interculturality] (Doutoramento)
Universidade Aberta, Portugal
|
2016 - 2017 | Intervenção e investigação em Educação Pré-Escolar e 1.º CEB: Direitos das Crianças e interações com os adultos nas atividades
de apoio à família [Intervention and research in Early Childhood and Primary Education: children's rights and interactions
with adults in family support activities]
Orientador de Daniela Ribeiro
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2015 - 2017 | Percurso formativo em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico: um estudo sobre a utilização de materiais
naturais pelas crianças [Learning journey in Early Childhood and Primary Education: a study on the use of natural materials
by children]
Orientador de Flávia Neto
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2016 - 2016 | O contributo de contextos lúdicos enriquecidos para o desenvolvimento de aprendizagens matemáticas na educação pré-escolar
no âmbito da medida de comprimento [The contribution of enriched playful contexts to the development of mathematical learning
of the concept of length in Early Childhood Education]
Coorientador de Myriam Lopes Marchese
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal
|
2016 - 2016 | Intervenção e investigação em educação pré-escolar e 1.º CEB: práticas de relaxamento e bem-estar emocional [Intervention
and research in Early Childhood and Primary Education: relaxation practices and emotional well-being]
Orientador de Tânia Araújo
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal
|
2016 - 2016 | Matemática, didática e transição: um estudo sobre as operações aritméticas na interseção da investigação e da reflexão sobre
as práticas em educação pré-escolar e 1.º CEB [Mathematics, didactics and transition: a study on arithmetic operations at
the intersection of research and reflection on practices in Early Childhood and Primary Education]
Orientador de Goreti Dória
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal
|
2016 - 2016 | Relato crítico de práticas na educação pré-escolar e 1.º CEB e de investigação: organização do ambiente educativo e ação pedagógica
com crianças a experienciar processos de crise [Critical report of practice in Early Childhood and Primary Education and research:
organization of the educational environment and pedagogical action with children experiencing crisis]
Orientador de Catarina Lemos
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal
|
2015 - 2016 | Brincar com as tecnologias de informação e comunicação: investigar e refletir sobre as práticas em educação pré-escolar e
1.º ciclo do ensino básico [Play and ICT: investigating and reflecting on practice in Early Childhood and Primary Education]
Orientador de Sara Santos
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2014 - 2016 | Brincadeiras no espaço exterior e aprendizagens: percursos de prática de ensino supervisionada e de investigação na educação
pré-escolar [Outdoor play and learning: a journey in practice and research in Early Childhood Education]
Orientador de Maria de Fátima Martins
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2014 - 2016 | Percurso formativo em Educação Pré-Escolar e 1.º ciclo do ensino básico: conceção e avaliação de uma mala pedagógica em contexto
de expressão dramática na Educação Pré-Escolar [Learning journey in Early Childhood and Primary Education: design and evaluation
of an “artistic luggage” in the context of drama learning]
Orientador de Tânia Cruz
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2015 - 2015 | A relevância das interações na interseção do trabalho investigativo e da prática de ensino supervisionada na educação pré-escolar
e no 1º ciclo do ensino básico : relatório final de estágio [The relevance of interactions at the intersection of research
and practice in Early Childhood and Primary Education]
Orientador de Ana Cláudia Figueiredo
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2015 - 2015 | Das práticas supervisionadas à investigação: contributos dos jogos didáticos para a aprendizagem na Educação Pré-escolar [From
supervised practices to research: contributions of didactic games to learning in Early Childhood Education]
Orientador de Marisa Rodrigues
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal
|
2014 - 2015 | Práticas de ensino e investigativas em educação pré-escolar e 1.º CEB: estilos do adulto e direitos das crianças no recreio
[Practice and research in Early Childhood and Primary Education: adult styles and children's rights at recess]
Orientador de Francisca Raquel Moita Santos
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal
|
2013 - 2015 | Supervisão Pedagógica em contexto creche: perspetivas de educadores de infância e de auxiliares de ação educativa [Pedagogical
Supervision in a Nursery context: perspectives of early childhood educators and educational assistants]
Coorientador de Paula Teixeira
|
Mestrado Supervisão Pedagógica (Educação de Infância/1º ciclo do ensino Básico) [Masters in Pedagogical Supervision (Early
Childhood Education/Primary Education)] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2014 - 2014 | Avaliação e portfólios digitais : um percurso formativo e investigativo na educação pré-escolar e no 1º ciclo do ensino básico
[Evaluation and digital portfolios: a learning and investigative journey in Early Childhood and Primary Education]
Coorientador de Filipa Ribau
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal
|
2013 - 2014 | Rotina educativa, linguagem e comunicação: relato crítico de práticas e investigação na educação pré-escolar e no 1.º ciclo
do ensino básico [Educational routine, language and communication: critical report of practice and research in Early Childhood
and Primary Education]
Coorientador de Natacha Fonseca
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal
|
2013 - 2013 | Rotina diária segundo a perspetiva das crianças [Children's views on the daily routine]
Coorientador de Vera Clemente
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal
|
2012 - 2012 | Reflexão do percurso de estágio e trabalho de investigação centrado nos conflitos entre pares no JI [Reflection on the learning
path and research work focused on conflicts between peers at Early Childhood Education]
Coorientador de Tânia Santos
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal
|
2012 - 2012 | Caminhos da profissionalização: princípios e valores do software livre na educação : Relatório final de estágio [Paths to
professionalization: principles and values of free software in education]
Coorientador de Cláudia Rosa
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal
|
2012 - 2012 | Intervenção pedagógica em educação pré-escolar e 1.º CEB: a importância do espaço educativo [Practice and research in Early
Childhood and Primary Education: the relevance of the educational space]
Coorientador de Sónia Cerqueira
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal
|
2012 - 2012 | Prática de ensino supervisionado e trabalho de investigação : um percurso formativo centrado nas interações [Practice and
research in Early Childhood and Primary Education: the relevance of interactions]
Coorientador de Branca Direito
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal
|
2012 - 2012 | Relatório reflexivo de estágio: relaxamento com crianças do jardim-de-infância [Relaxation with Early Childhood Education
children]
Coorientador de Anabela Lima
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal
|
2011 - 2012 | Tempo e quotidiano pedagógico: das práticas educativas às competências reflexivas e investigativas [Time and pedagogical daily
life: from educational practices to reflective and investigative skills]
Coorientador de Cristina Mendinhas
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2011 - 2012 | Percursos de reflexão: do estágio em Educação Pré-Escolar e 1.º CEB à participação da família em contexto de Jardim de Infância
[Paths of learning in Early Childhood and Primary Education: family engagement in the ECE center]
Coorientador de Sofia Santos
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico [Masters in Early Childhood and Primary Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2010 - 2012 | Portfólios digitais e envolvimento das famílias na Educação Pré-Escolar [Digital portfolios and family involvement in Early
Childhood Education]
Coorientador de Cristina Mateus
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar [Masters in Early Childhood Education] (Mestrado)
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal
|
2010 - 2011 | (Pré)ferência - potencial de aprendizagem de videoconferências em Educação Pré-Escolar [Pedagogial potencial of videoconferencing
in Early Childhood Education]
Coorientador de Ana Catarina Correia
|
Mestrado em Educação Pré-Escolar [Masters in Early Childhood Education] (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2024 - 2024 | XVII Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação “Educação, Liberdade e Democracia” (2024/11/14 - 2024/11/16)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, Portugal |
2024 - 2024 | XXVII Encontro Matemática nos Primeiros Anos (EMPA) (2024/11/09 - 2024/11/16)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
|
Associação de Professores de Matemática, Portugal Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2024 - 2024 | 3.º SETA – Seminário sobre Educação, Tecnologias e Aprendizagem “Tecnologias digitais e ambientes de aprendizagem” (2024/07/11 - 2024/07/11)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2023 - 2024 | Conferência "A Boa Educação na escola: perspetivas, práticas e desafios" [Conference Good Education in Schools: Perspectives,
Practices and Challenges] (2024/01/08 - 2024/01/13)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
|
Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, Portugal Universidade Aberta, Portugal |
2023 - 2023 | 2.º SETA - Seminário sobre Educação, Tecnologias e Aprendizagem - Educação STE(A)M [Seminar on Education, Technologies and
Learning - STE(A)M Education] (2023/07/11)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2023 - 2023 | Novos & velhos: desafios da investigação e da prática 10 [Old & New: Challenges from Research and Practice 10] (2023/05/31)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2023 - 2023 | 2.º Congresso de Investigação em Educação Artística (CIEA) “Arriscar (re)pensar a Educação Artística: percalços e continuidades”
[2nd Congress on Research in Artistic Education (CIEA) “Risking (re)thinking Artistic Education: setbacks and continuities”] (2023/11/24 - 2023/11/25)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2021 - 2023 | IV European Educational Research Summer School "Participatory approaches in educational research" (2023/06/26 - 2023/06/30)
Outro (Membro da Comissão Organizadora)
|
European Educational Research Association (EERA), Alemanha Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, Portugal |
2022/06 - 2022/12 | 10.º Congresso Olhares sobre a Educação / 3rd International Congress Perspectives on Education [10th National Edition of
the Congress Perspectives on Education / 3rd International Congress Perspectives on Education] (2022/11/24 - 2022/11/26)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2022 - 2022 | SETA - Seminário sobre Educação, Tecnologias e Aprendizagem [Seminar on Education, Technologies and Learning] (2022/07/07)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2022 - 2022 | XVI Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, "Educação e Cidades. Tempos, espaços, atores e culturas" [XVI
Conference of the Portuguese Association for Educational Sciences "Education and the City: Time, Spaces, Actors and Cultures] (2022/09/15 - 2022/09/17)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, Portugal |
2022 - 2022 | Novos & velhos: desafios da investigação e da prática 9 [Old & New: Challenges from Research and Practice 9] (2022/03/09)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2022 - 2022 | Sentidos - Congresso Internacional sobre Educação: Literacias, Inclusão e Tecnologias [Senses - International Conference
on Education: Literacy, Inclusion and Technologies] (2022/10/21 - 2022/10/22)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2022 - 2022 | Showcasing Global Educational Research - Online Seminar (2022/03)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
European Educational Research Association (EERA), Alemanha Global Education Network Europe (GENE), Irlanda |
2021 - 2022 | EPPAA+ Encontro de Práticas de Promoção da Aprendizagem Ativa (e mais!) no Ensino Superior [Meeting on Promotion of Active
Learning in Higher Education (and more)] (2022/04/01)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2020 - 2022 | XIII European Educational Research Summer School "Research design from scratch: Making sense of the whats, whos and hows of
your investigation" (2022/07/11 - 2022/07/15)
Outro (Membro da Comissão Organizadora)
|
European Educational Research Association (EERA), Alemanha Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, Portugal |
2021/11 - 2021/11 | 9.º Congresso Olhares sobre Educação/2nd International Congress on Perspectives on Education [9th National Edition of the
Congress Perspectives on Education / 2nd International Congress Perspectives on Education] (2021/11 - 2021/11)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2021/01/14 - 2021/04/28 | Novos & velhos: desafios da investigação e da prática 8 [Old & New: Challenges from Research and Practice 8] (2021/04/14 - 2021/04/14)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2020 - 2020 | Novos & velhos: desafios da investigação e da prática 7 [Old & New: Challenges from Research and Practice 7] (2020/02/19)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2020 - 2020 | 8.º Congresso Olhares sobre Educação/1st International Congress on Perspectives on Education [8th National Edition of the
Congress Perspectives on Education/1st International Congress on Perspectives on Education] (2020/11/20 - 2020/11/21)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2020 - 2020 | International Symposium "Deconstructing Policies and Practices for The Enactment of Parent and Student Voice in School Evaluation
- Cases Across European Frontiers" (2020/10/22)
Simpósio (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2020 - 2020 | Reconnecting EERA (2020/08/23 - 2020/08/28)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
|
European Educational Research Association (EERA), Alemanha |
2019 - 2020 | XV Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, "Liberdade, equidade e emancipação" [XV Conference of the National
Association for Educational Sciences "Liberty, Equity and Emancipation] (2020/09/10 - 2020/09/12)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, Portugal |
2019 - 2020 | Ciclo de Workshops “Apps & Coisas” - partilha de experiências pedagógicas [Workshop Series "Apps & Things" - sharing of pedagogical
practices] (2019/10 - 2020/01)
Oficina (workshop) (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
2019 - 2019 | Novos & velhos: desafios da investigação e da prática 6 [Old & New: Challenges from Research and Practice 6] (2019/04/03)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2019 - 2019 | 7.º Congresso Olhares sobre Educação [7th Congress Perspectives on Education] (2019/04/03)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2018 - 2019 | International Seminar "Curriculum autonomy policies in Europe: trends, tensions, and transformations" (2019/01/25 - 2019/01/26)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade Nova de Lisboa Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, Portugal |
2018 - 2018 | 6.º Congresso Olhares sobre Educação [6th Congress Perspectives on Education] (2018/04/05)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2018 - 2018 | Ciclo "Aprender é coisa séria!: conferências sobre novas fronteiras da aprendizagem! [Cycle "Learning is serious business!
Conferences on New Frontiers of Learning"] (2018/10 - 2018/11)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2017 - 2018 | XIV Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, "Ciências, Culturas e Cidadanias" [XIV Conference of the National
Association for Educational Sciences "Sciences, Cultures and Citizenship"] (2018/10/11 - 2018/10/13)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, Portugal |
2017 - 2017 | 5.º Congresso Olhares sobre Educação [5th Congress Perspectives on Education] (2017/05/27)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2017 - 2017 | Congresso de Investigação em Educação Artística (CIEA) “A Educação Artística no Sistema de Ensino Português: conquistas e
desafios” [Congress on Research in Artistic Education (CIEA) “Artistic Education in the Portuguese Education System: conquests
and challenges”] (2017/11/03 - 2017/11/04)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2016 - 2016 | XIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação "Fronteiras, Diálogos e Transições em Educação" [XII Conference
of the National Association for Educational Sciences "Borders, Dialogues and Transitions in Education"] (2016/10/06 - 2016/10/08)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2016 - 2016 | Ciclo "Aprender é coisa séria!: conferências sobre interações e sinuosidades na sala de aula" [Cycle "Learning is serious
business! Conferences on Interactions and Sinuosities in the Classroom"] (2016/10 - 2016/11)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2016 - 2016 | Seminário “Primeiros passos lá fora: aprendizagens e desenvolvimento de crianças pequenas na natureza" [Seminar “First steps
outside: learning and development of young children in nature”] (2016/11/25)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2016 - 2016 | 4.º Congresso Olhares sobre Educação [4th Congress Perspectives on Education] (2016/03)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2015 - 2015 | Novos & velhos: desafios da investigação e da prática 3 [Old & New: Challenges from Research and Practice 3] (2015/11/03)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2015 - 2015 | 3.º Congresso Olhares sobre Educação [3rd Congress Perspectives on Education] (2015/03/26)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2014 - 2014 | Novos & velhos: desafios da investigação e da prática 2 [Old & New: Challenges from Research and Practice 2] (2014/11/11)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2014 - 2014 | Ciclo "Aprender é coisa séria!: conferências sobre lúdico, criatividade e transgressão" [Cycle "Learning is serious business!
Conferences on Play, Creativity and Transgression"] (2014/03 - 2014/05)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2013 - 2013 | Novos & velhos: desafios da investigação e da prática [Old & New: Challenges from Research and Practice] (2013/10/26)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2013 - 2013 | XV Simpósio Internacional de Informática Educativa [XV International Symposium on Educational Informatics] (2013/11/13 - 2023/11/15)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2009 - 2009 | 1.º Seminário Nacional Período Probatório e Desenvolvimento Profissional Docente [1st National Seminar on Probationary Period
and Teaching Professional Development] (2009/10/24)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024/11 | Um olhar reflexivo sobre a práxis docente: da educação de infância ao ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Arguente principal
|
Maria Lisboa Costa (Mestrado)
Escola Superior de Educação e de Ciências Sociais de Leiria , Portugal
|
2024/09 | Evaluación del liderazgo culturalmente comprometido en centros educativos financiados con fondos públicos en España
Arguente principal
|
Lourdes Sancho Otero (Doutoramento)
Universidade de Salamanca, Espanha
|
2023/12 | A participação democrática das crianças na gestão de conflitos no 1º Ciclo do Ensino Básico [The democratic participation
of children in conflict resolution in the 1st Cycle of Basic Education]
Arguente principal
|
Mariana Pinto Carvalho da Cunha Jerónimo (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2023/12 | O desafio da atenção à diversidade na Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico [The challenge of responding to
diversity in Early Childhood and Primary Education]
Arguente principal
|
Sara Daniela Carvalho dos Santos (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2023/10 | Da Supervisão à Colaboração. Uma Comunidade de Prática Virtual [From Supervision to Collaboration. A Virtual Community of
Practice]
Arguente principal
|
Sílvia Alexandra Lopes Serrano (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2023/07 | A mixed methods study evaluating the perceptions of teacher educators in Myanmar of training that they have received which
was funded by international development agencies - a post-colonial analysis
Arguente principal
|
John O'Hara (Doutoramento)
Dublin City University Institute of Education, Irlanda
|
2023/07 | GROW.UP Maia: Um projeto participativo em contexto escolar com jovens e a sua comunidade [GROW.UP Maia: a Participatory Project
in School Context with Young People and their Community]
Arguente principal
|
Catarina Moreira (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2023/07 | O trabalho em grupo no 1.º Ciclo do Ensino Básico e na Educação Pré-Escolar [Group Work in Early Childhood and Primary Education]
Arguente principal
|
Carolina Dias (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2023/07 | Inclusão e educação para o respeito e solidariedade na Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico [Inclusion and
Education for Respect and Solidarity in Early Childhood and Primary Education]
Arguente principal
|
Isa Rosa (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2023/07 | Ensinar e aprender com as tecnologias em contexto pré-escolar [Learning and Teaching with Technology in Early Childhood Education]
Presidente do júri
|
Bárbara Martinho (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2023/07 | Robótica na educação pré-escolar [Robotics in Early Chidlhood Education]
Arguente principal
|
Helena Almeida (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2023/06 | O papel do brincar no espaço exterior no processo de ensino-aprendizagem das ciências naturais na Educação Pré-Escolar [The
role of outdoor play in learning and teaching Natural Sciences in Early Childhood Education]
Presidente do júri
|
Ãngela Santos (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2023/06 | O que sabemos sobre a natureza e a forma como nos relacionamos com o mundo natural? Projetos com crianças no 1.º Ciclo e na
Educação Pré-Escolar [What do we know about nature and how we relate to the natural world? Projects with children in Early
Childhood and Primary Education]
Arguente principal
|
Alexandra Alcântara (Mestrado)
Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais, Portugal
|
2023/05 | Quando o jardim de infância é um observatório de desigualdades [When the Kindergarten is an Observatory of Inequalities]
Arguente
|
Bruna Assunção (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
|
2023/03 | O desenvolvimento da inteligência emocional das crianças em idade pré-escolar [Children's development of emotional inteligence
in Early Childhood Education]
Arguente
|
Micaela Fernandes (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2022/12 | A morfossintaxe no desenvolvimento da oralidade em crianças de idade pré-escolar [Morphosyntax in the development of orality
in preschool children]
Arguente
|
Cátia Correia Araújo (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2022/09 | O ensino à distância e o seu impacto na prática supervisionada no 1.º CEB na perspetiva dos estudantes da ESEV [Distance education
and its impact in the practicum in Primary Education from the perspective of ESEV's students]
Presidente do júri
|
Bárbara Marques (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2022/07 | Linguagem oral e abordagem à escrita na Educação Pré-Escolar: a importância das histórias [Oral language and writing initiation
in Early Childhood Education: the role of stories]
Arguente principal
|
Diana Helóisa Almeida (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2022/05 | Perspetivas dos professores sobre os efeitos da (não)-retenção escolar na aprendizagem dos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico
[Teachers' perspectives on the effects of the (non) retention in students learning in Primary School]
Presidente do júri
|
Carolina Rosa (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2022/02/28 | Práticas de documentação pedagógica em creche. Um estudo em Portugal e no Brasil [Pedagogical Documentation in Early Childhood
Education (0-3 years old). A Study in Portugal and Brasil]
Arguente principal
|
Flávia Montijo (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2021/12 | Convivência Democrática e Cidadania - Oportunidades em Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico [Democracy and Citizenship
- Opportunities in Early Childhood and Primary Education]
Arguente principal
|
Susana Mouro (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2021/12 | Convivência Democrática e Cidadania na Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico - Projetos Pedagógicos inspirados
na Vida das Formigas [Democracy and Citizenship in Early Childhood and Primary Education - Pedagogical Projects about the
Life of Ants]
Arguente principal
|
Adriana Bonifácio (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2021/07 | Consciência Fonológica em idade pré-escolar e no 1.º ano de escolaridade [Phonological awareness in preschool age and in the
1st year of schooling]
Presidente do júri
|
Catarina Almeida (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2021/03 | O ensino/aprendizagem de artes visuais no ensino médio integrado: fundamentos para uma prática nos IFs [The teaching/learning
of visual arts in integrated high school: foundations for practice in IFs]
Arguente principal
|
Luciana Lima Batista (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal
|
2021/02 | A articulação entre o ensino e a investigação na formação inicial de professores no Ensino Superior: um estudo realizado em
Portugal e Inglaterra [The articulation between teaching and research in initial teacher education in Higher Education: a
study carried out in Portugal and England]
Arguente principal
|
Rita Tavares Sousa (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2020/08 | Reception Classes: Happy Start or Happy Ending? Exploring Educational Provisions for Newly Arrived Minority Language Pupils
Focusing on Norwegian Elementary Reception
Arguente principal
|
Sultana Ali Norzoi (Doutoramento)
Norwegian University of Science and Technology, NTNU, Noruega
|
2020/07 | Refletindo sobre a inclusão na PPS em EPE e ensino do 1.º CEB [Reflecting on inclusion in PPS in ECE and Primary Education]
Arguente principal
|
Gabriela Varandas (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2020/07 | A heterogeneidade etária na Educação Pré-Escolar e a diversidade nas aprendizagens no 1.º Ciclo do Ensino Básico [Age heterogeneity
in Early Childhood Education and in Pre-School Education and diversity in learning in Primary Education]
Arguente principal
|
Marta Sofia Rendeiro Pereira (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2020/07 | Educação para a Cidadania no 1.º Ciclo do Ensino Básico: cidadania e questões de género [Education for Citizenship in the
1st Cycle of Basic Education: citizenship and gender issues]
Presidente do júri
|
Ana Margarida Almeida (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2020/06 | Atividades multidisciplinares com TIC: estratégias de sensibilização sobre saúde ambiental no contexto do 1.º CEB [Multidisciplinary
activities with ICT: environmental health awareness strategies in the context of the 1st CEB]
Presidente do júri
|
Jessica Pereira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2020/02 | Processos e resultados percebidos sobre a participação em projetos de música coral comunitária com crianças "...e gostamos
de estar à beira dos nossos colegas, a cantar todos juntos!" [Processes and perceived results regarding participation in community
choral music projects with children "...and we enjoy being alongside our colleagues, singing together!"]
Arguente
|
Irene Cortesão (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2019/12 | The perceived benefits of intense engagement with Extra Curricular Activities by a cohort of graduates from DCU Access Programme
Arguente principal
|
Úna Redmond (Doutoramento)
Dublin City University, Irlanda
|
2019/12 | As emoções e as relações interpessoais: Um estudo exploratório numa turma de 1.º Ciclo do Ensino Básico [Emotions and interpersonal
relationships: An exploratory study with a 1st Cycle of Basic Education class]
Arguente principal
|
Patrícia Nogueira Gomes (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2019/07 | Oferta educativa e promoção da implicação em Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico. Desafios da prática pedagógica
[Educational offer and promotion of involvement in Early Childhood and Primary Education. Challenges of pedagogical practice]
Arguente principal
|
Ana Patrícia Martins (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2019/02 | A pluridocência no 1.º ciclo do ensino básico: utopia ou estratégia de liderança pedagógica distribuída? [Multi-teaching in
the 1st cycle of basic education: utopia or distributed pedagogical leadership strategy?]
Arguente principal
|
Soraia Pinho (Doutoramento)
Universidade Aberta, Portugal
|
2019/01 | Competencialização colabor@tiva em Educação de Infância com suporte numa plataforma supervisiva online [Collabor@tive competence
in Early Childhood Education supported by an online supervisory platform]
Arguente principal
|
Joana Maria Rodrigues Chélinho (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2017/12 | Competências pedagógicas dos professores em instituições do ensino superior na cidade de Nampula - um estudo das políticas
e perceções das lideranças [Pedagogical skills of teachers in higher education institutions in the city of Nampula - a study
of policies and perceptions of leaders]
Arguente principal
|
Sílvia Rosa Pinto Elias Alves do Nascimento (Doutoramento)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional do Porto, Portugal
|
2017/03 | CRECHEndo com qualidade - contributos de uma avaliação autêntica para a melhoria das práticas educativas em creche [GROWing
with quality - contributions of an authentic assessment to improve educational practices in daycare]
Arguente principal
|
Cindy Mutschen Carvalho, (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2024 - 2024 | Porto International Conference on Research in Education - Porto ICRE’24 | Centro de Investigação e Inovação em Educação, Instituto Politécnico do Porto |
2024 - 2024 | XIII CIDU-Congresso Ibero-Americano de Docência Universitária "Novos Ambientes e Novas Relações com o Conhecimento" [Ibero-American Congress of University Teaching, New Environments and New Relationships with Knowledge] | Instituto de Educação, Universidade de Lisboa |
2024 - 2024 | V Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação (CICSE) "Eu vim de longe, eu vou p'ra longe" 50 anos de educação em democracia [V International Colloquium on Social Sciences in Education (CICSE) I came from far I'm going far away - 50 years of education in democracy] | Instituto de Educação, Universidade do Minho |
2024 - 2024 | European Conference on Educational Research 2024 - Education in an Age of Uncertainty: memory and hope for the future | University of Cyprus |
2023 - 2024 | Conferência A Boa Educação na escola: perspetivas, práticas e desafios [Conference Good Education in Schools: Perspectives, Practices and Challenges] | Universidade Aberta e Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação |
2023 - 2023 | European Conference on Educational Research 2023 - The Value of Diversity in Education and Educational Research | University of Glasgow and European Educational Research Association |
2023 - 2023 | XII Conferência Internacional de Investigação, Práticas e Contextos em Educação (IPCE2023) [XII International Conference on Research, Practice, and Contexts in Education] | Escola Superior de Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria e CI&DEI |
2023 - 2023 | VII ENJIE Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação - Desafios Atuais na Investigação em Educação: Agendas Emergentes [National Meeting of Young Researchers in Education "Current Challenges in Research in Education: Emergent Agendas"] | Porto |
2023 - 2023 | 10.º Congresso Olhares sobre a Educação / 3rd International Congress Perspectives on Education [10th National Edition of the Congress Perspectives on Education / 3rd International Congress Perspectives on Education] | Escola Superior de Educação de Viseu, Instituto Politécnico de Viseu |
2023 - 2023 | 2.º Congresso de Investigação em Educação Artística (CIEA) “Arriscar (re)pensar a Educação Artística: percalços e continuidades” [2nd Congress on Research in Artistic Education (CIEA) “Risking (re)thinking Artistic Education: setbacks and continuities”] | Escola Superior de Educação de Viseu, Instituto Politécnico de Viseu |
2022 - 2023 | XVI Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, "Educação e Cidades. Tempos, espaços, atores e culturas" [XVI Conference of the National Association for Educational Sciences "Education and the City: Time, Spaces, Actors and Cultures] | Escola Superior de Educação de Lisboa e Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação |
2022 - 2022 | Sentidos - Congresso Internacional sobre Educação: Literacias, Inclusão e Tecnologias [Senses - International Conference on Education: Literacy, Inclusion and Technologies] | Escola Superior de Educação de Viseu, Instituto Politécnico de Viseu |
2022 - 2022 | Online seminar "Showcasing Global Educational Research" | European Educational Research Association and Global Education Network Europe |
2022 - 2022 | XI Conferência Internacional de Investigação, Práticas e Contextos em Educação (IPCE2022) [XI International Conference on Research, Practice, and Contexts in Education] | Escola Superior de Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria e CI&DEI |
2022 - 2022 | European Conference on Educational Research 2022 - Education in a Changing World: The impact of global realities on the prospects and experiences of educational research | University of Yerevan and European Educational Research Association |
2022 - 2022 | VI ENJIE - Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação "Futuros da educação - ciência cidadã e cocriação" [National Meeting of Young Researchers in Education - Futures of Education - citizen science and cocreation] | Escola Superior de Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria e CI&DEI |
2022 - 2022 | I Congresso "Escola, Identidades e Democracia" [1st Congress "School, Identities and Democracy"] | Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto [Faculty of Psychology and Educational Sciences of the University of Porto] |
2022 - 2022 | Porto International Conference on Research in Education - Porto ICRE'22 | Centro de Investigação e Inovação em Educação, Instituto Politécnico do Porto |
2021 - 2021 | III Encontro A Formação de Educador@s e Professor@s na UniverCidade de Évora & II Jornada Internacional sobre Formação de Professor@s de Educação Infantil [III Meeting on the Education of Teachers at UniverCidade of Évora & II International Conference on the Education of Early Childhood] | Universidade de Évora |
2021 - 2021 | X Conferência Internacional de Investigação, Práticas e Contextos em Educação (IPCE2021) [X International Conference on Research, Practice, and Contexts in Education] | Escola Superior de Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria e CI&DEI |
2021 - 2021 | V ENJIE - Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação "Investigação em Educação e Responsabilidade Social: vozes dos jovens investigadores" [National Meeting of Young Researchers in Education - Research in Education and Social Responsability: Voices from Young Researchers" ] | Universidade de Aveiro |
2021 - 2021 | European Conference on Educational Research 2021 - Education and Society: expectations, prescriptions, reconciliations | University of Geneva and European Educational Research Association |
2021 - 2021 | 9.º Congresso Olhares sobre Educação/2nd International Congress Perspectives on Education [9th National Edition of the Congress Perspectives on Education / 2nd International Congress Perspectives on Education] | Escola Superior de Educação de Viseu, Instituto Politécnico de Viseu |
2021 - 2021 | CMR | International Conference on Multidisciplinary Research | Instituto Politécnico de Viseu |
2020 - 2020 | 8.º Congresso Olhares sobre Educação/1st International Congress on Perspectives on Education [8th National Edition of the Congress Perspectives on Education / 1st International Congress Perspectives on Education] | Escola Superior de Educação de Viseu, Instituto Politécnico de Viseu |
2020 - 2020 | IX Conferência Internacional de Investigação, Práticas e Contextos em Educação (IPCE2020) [IX International Conference on Research, Practice, and Contexts in Education] | Escola Superior de Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria e CI&DEI |
2020 - 2020 | European Conference on Educational Research 2020 - Educational Research (Re)connecting Communities | University of Glasgow and European Educational Research Association |
2019 - 2019 | V SLBEI - Seminário Luso-Brasileiro de Educação de Infância e II CLABIE - Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação [V SLBEI - Luso-Brazilian Seminar on Early Childhood Education and II CLABIE - Luso-Afro-Brazilian Congress on Childhood and Education] | Universidade Federal de Alagoas (UFAL) - GEPPECI (Grupo de Estudos e Pesquisas em Pedagogias e Culturas Infantis) and Universidade do Minho - CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança) |
2019 - 2019 | EuroACS19, the 4th European Conference on Curriculum Studies “Curriculum: origins, trajectories and practices” | University of Maynooth |
2019 - 2019 | European Conference on Educational Research 2019 - Education in an Era of Risk: the Role of Educational Research for the Future | University of Hamburg and European Educational Research Association |
2019 - 2019 | IV Encontro Luso-Brasileiro Trabalho Docente e Formação de Professores [IV Luso-Brazilian Meeting on Teachers' Work and Teacher Education] | Instituto de Educação, Universidade de Lisboa |
2019 - 2019 | 7.º Congresso Olhares sobre Educação [7th Congress Perspectives on Education] | Escola Superior de Educação de Viseu, Instituto Politécnico de Viseu |
2018 - 2018 | IV SLBEI - Seminário Luso-Brasileiro de Educação de Infância e I CLABIE - Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação [IV SLBEI - Luso-Brazilian Seminar on Early Childhood Education and I CLABIE - Luso-Afro-Brazilian Congress on Childhood and Education] | Universidade de Aveiro |
2018 - 2018 | European Conference on Educational Research 2018 - Inclusion and Exclusion, Resources for Educational Research? | University of Bolzano and European Educational Research Association |
2018 - 2018 | XIV Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, "Ciências, Culturas e Cidadanias" [XIV Conference of the National Association for Educational Sciences "Sciences, Cultures and Citizenship"] | Universidade de Coimbra e Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação |
2018 - 2018 | 6.º Congresso Olhares sobre Educação [6th Congress Perspectives on Education] | Escola Superior de Educação de Viseu, Instituto Politécnico de Viseu |
2017 - 2017 | European Conference on Educational Research 2017 - Reforming Education and the Imperative of Constant Change: Ambivalent Roles of Policy and the Role of Educational Research | University College UCC, Copenhagen and European Educational Research Association |
2017 - 2017 | II Encontro A Formação de Educador@s e Professor@s na UniverCidade de Évora [II Meeting on the Education of Teachers at UniverCidade of Évora] | Universidade de Évora |
2017 - 2017 | Seminário de Investigação em Educação Matemática 2017 [Seminar on Research in Mathematics Education 2017] | Escola Superior de Educação de Viseu, Instituto Politécnico de Viseu, and Associação de Professores de Matemática |
2016 - 2016 | I Seminário Internacional "Juventudes, Educação e Cidadania: Retratos Contemporâneos", organizado pelo Grupo de Estudos Jovens, Diversidade e Educação | Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto [Faculty of Psychology and Educational Sciences of the University of Porto] |
2016 - 2016 | XIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação "Fronteiras, diálogos e transições em Educação" | Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação |
2016 - 2016 | European Conference on Educational Research 2016 - Leading Education: The Distinct Contributions of Educational Research and Researchers | University College Dublin |
2015 - 2015 | European Conference on Educational Research 2015 - Education and Transition - Contributions from Educational Research | Corvinus University of Budapest |
2014 - 2014 | European Conference on Educational Research 2014 - The Past, Present and Future of Educational Research in Europe | Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto [Faculty of Psychology and Educational Sciences of the University of Porto] |
2013 - 2013 | European Conference on Educational Research 2013 - Creativity and Innovation in Educational Research | Bahçesehir University |
2012 - 2012 | European Conference on Educational Research 2012 - The Need for Educational Research to Champion Freedom, Education and Development for All | University of Cádiz |
2011 - 2011 | European Conference on Educational Research 2011 - Urban education | Freie Universität Berlin |
2010 - 2010 | European Conference on Educational Research 2010 - Education and Cultural Change | University of Helsinki |
2009 - 2009 | European Conference on Educational Research 2009 - Theory and Evidence in European Educational Research | University of Vienna |
2008 - 2008 | European Conference on Educational Research 2008 - From Teaching to Learning? | University of Göteburg |
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2020 - Atual | Interacções [Interactions] (1646-2335) | Escola Superior de Educação de Santarém, Instituto Politécnico de Santarém |
2021 - 2025 | Educação, Sociedade & Culturas (ESC) [Education, Society and Cultures] (2184-8408) | Universidade do Porto [University of Porto] |
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2024/06 - 2024/06 | Membro do Painel de Entrevistas para uma posição de Postdoctoral Researcher in Education, do Institute of Education, EQI:
Centre for Evaluation, Quality & Inspection, na Dublin City University [Member of the Interview Panel for a Postdoctoral Researcher
in Education position, in the Institute of Education, EQI: Centre for Evaluation, Quality & Inspection, Dublin City University]
Avaliador
|
Dublin City University, Irlanda | |
2024/02 - 2024/02 | Júri de Seleção da XV European Educational Research Summer School "Research design from scratch: Making sense of the whats,
whos and hows of your investigation", organizada, em parceria por: European Educational Research Association, Sociedade Portuguesa
de Educação, CIIE, Un. do Porto, CIEd, Un. do Minho, CIDTFF, Un. de Aveiro, e CEAD, Un. do Algarve, em junho de 2024 na Faculdade
de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade do Porto. [Selection Committee for the XV European Educational Research
Summer School]
Avaliador
|
European Educational Research Association (EERA), Alemanha Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, Portugal |
|
2023/12 - 2023/12 | Avaliação de candidaturas à Ação KA1 (2023-1-PT01-KA120-SCH) para a Agência Nacional para a Gestão do Programa Erasmus+ Educação
e Formação [External Expert for Evaluation of KA1 Applications for the Portuguese National Erasmus+ Agency]
Avaliador
|
Agência Nacional para a Gestão do Programa Erasmus+ Educação e Formação, Portugal | |
2023/11 - 2023/12 | Avaliação de relatórios relativos à Ação KA1 (2021-1-PT01-KA120-VET; 2021-1-PT01-KA121-VET) para a Agência Nacional para a
Gestão do Programa Erasmus+ Educação e Formação [External Expert for Evaluation of KA1 Reports for the Portuguese National
Erasmus+ Agency]
Avaliador
|
Agência Nacional para a Gestão do Programa Erasmus+ Educação e Formação, Portugal | |
2023/10 - 2023/10 | Membro do Painel de Entrevistas para uma posição de Postdoctoral Researcher in Education, do Institute of Education, EQI:
Centre for Evaluation, Quality & Inspection, na Dublin City University [Member of the Interview Panel for a Postdoctoral Researcher
in Education position, in the Institute of Education, EQI: Centre for Evaluation, Quality & Inspection, Dublin City University]
Avaliador
|
Dublin City University, Irlanda | |
2023/03 - 2023/04 | Avaliação de candidaturas à Ação KA1 (2023-1-PT01-KA122-VET) para a Agência Nacional para a Gestão do Programa Erasmus+ Educação
e Formação [External Expert for Evaluation of KA1 Applications for the Portuguese National Erasmus+ Agency]
Avaliador
|
Agência Nacional para a Gestão do Programa Erasmus+ Educação e Formação, Portugal | |
2023/01 - 2023/02 | Júri de Seleção de participantes na XIV European Educational Research Summer School "Research design from scratch: Making
sense of the whats, whos and hows of your investigation", organizada, em parceria por: European Educational Research Association,
Sociedade Portuguesa de Educação, CIIE, Un. do Porto, CIEd, Un. do Minho, CIDTFF, Un. de Aveiro, e CEAD, Un. do Algarve, em
junho de 2023 na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade do Porto. [Selection Committee for the XIV
European Educational Research Summer School]
Avaliador
|
European Educational Research Association (EERA), Alemanha | |
2022/11 - 2022/12 | Avaliação de candidaturas à Ação KA1 (2022-1-PT01-KA120-SCH; 2022-1-PT01-KA120-VET) para a Agência Nacional para a Gestão
do Programa Erasmus+ Educação e Formação [External Expert for Evaluation of KA1 Applications for the Portuguese National Erasmus+
Agency]
Avaliador
|
Agência Nacional para a Gestão do Programa Erasmus+ Educação e Formação, Portugal | |
2022/06 - 2022/10 | Júri do Concurso de Atribuição de Bolsas de Doutoramento da FCT na área das Ciências da Educação para 2022
[Evaluation Panel for the 2022 Call for PhD Research Scholarships in Educational Sciences, National Science and Technology
Foundation]
Avaliador
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal | |
2022/03 - 2022/04 | Avaliação de candidaturas à Ação KA1 (022-1-PT01-KA122-VET) para a Agência Nacional para a Gestão do Programa Erasmus+ Educação
e Formação [External Expert for Evaluation of KA1 Applications for the Portuguese National Erasmus+ Agency]
Avaliador
|
Agência Nacional para a Gestão do Programa Erasmus+ Educação e Formação, Portugal | |
2022/01 - 2022/03 | Júri de Seleção da XIII European Educational Research Summer School "Research design from scratch: Making sense of the whats,
whos and hows of your investigation", organizada, em parceria por: European Educational Research Association, Sociedade Portuguesa
de Educação, CIIE, Un. do Porto, CIEd, Un. do Minho, CIDTFF, Un. de Aveiro, e CEAD, Un. do Algarve, em julho de 2022 na Faculdade
de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade do Porto. [Selection Committee for the XIII European Educational Research
Summer School]
Avaliador
|
European Educational Research Association (EERA), Alemanha Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, Portugal |
|
2021/12 - 2022/01 | Avaliação de candidaturas à Ação KA1 (2022-1-PT01-KA120-SCH; 2022-1-PT01-KA120-VET) para a Agência Nacional para a Gestão
do Programa Erasmus+ Educação e Formação [External Expert for Evaluation of KA1 Applications for the Portuguese National Erasmus+
Agency]
Avaliador
|
Agência Nacional para a Gestão do Programa Erasmus+ Educação e Formação, Portugal | |
2021/06 - 2021/07 | Avaliação de candidaturas à Ação KA1 (2021-1-PT01-KA122-VET) para a Agência Nacional para a Gestão do Programa Erasmus+ Educação
e Formação. [External Expert for Evaluation of KA1 Reports for the Portuguese National Erasmus+ Agency]
Avaliador
|
Agência Nacional para a Gestão do Programa Erasmus+ Educação e Formação, Portugal | |
2021 - 2021 | Júri do Concurso de Atribuição de Bolsas de Doutoramento da FCT na área das Ciências da Educação para 2021
[Evaluation Panel for the 2021 Call for PhD Research Scholarships in Educational Sciences, National Science and Technology
Foundation]
Avaliador
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal | |
2021 - 2021 | Júri do Concurso do Global Education Award [Evaluation Panel of the Global Education Award]
Avaliador
|
European Educational Research Association (EERA), Alemanha Global Education Network Europe (GENE), Irlanda |
|
2020 - 2020 | Júri do Sistema de Apoios Especiais do Instituto Politécnico de Viseu: Call for Projects / Apoios Especiais do Politécnico
de Viseu [Evaluation Panel for the System of Special Support of the Polytechnic Institute of Viseu: Call for Projects / Special
Support of the Polytechnic of Viseu]
Avaliador
|
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal | |
2015 - 2015 | Revisão de candidatura para Postdoctoral Fellow submitida à Research Foundation - Flanders (Fonds Wetenschappelijk Onderzoek
- Vlaanderen, FWO) [Review of Application for Postdoctoral Fellow submitted to the Research Foundation - Flanders (Fonds Wetenschappelijk
Onderzoek - Vlaanderen, FWO)]
Avaliador
|
Fonds Wetenschappelijk Onderzoek - Vlaanderen (FWO), Bélgica |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2022 - Atual | Seminário de Investigação sobre as Práticas | Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico | Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2016 - Atual | Prática de Ensino Supervisionada na Educação Pré-Escolar I | Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado) | Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2016 - Atual | Didáticas Específicas de Educação de Infância I | Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado) | Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2016 - Atual | Seminário de Áreas de Conteúdo na Educação Pré-Escolar | Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico | Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2016 - Atual | Prática de Ensino Supervisionada na Educação Pré-Escolar II | Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado) | Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2016 - Atual | Didáticas Específicas de Educação de Infância II | Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico | Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2009 - Atual | Didáticas Específicas de Educação Básica II | Licenciatura em Educação Básica (Licenciatura) | Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2009 - Atual | Iniciação à Prática Profissional IV | Licenciatura em Educação Básica (Licenciatura) | Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2022 - 2023 | Ambientes Digitais para Crianças | Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado) | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2012 - 2013 | Didática de Educação Pré-Escolar | Mestrado em Supervisão Pedagógica (Mestrado) | Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2012 - 2013 | Supervisão Pedagógica em Educação Pré-Escolar | Mestrado em Supervisão Pedagógica (Mestrado) | Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2003 - 2010 | Prática Pedagógica III | Licenciatura em Educação de Infância (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2003 - 2009 | Metodologia Específica | Licenciatura em Educação de Infância (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2003 - 2009 | Prática Pedagógica II | Licenciatura em Educação de Infância (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2007 - 2008 | Investigação em Educação | Licenciatura em Educação de Infância (Licenciatura) | Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2005 - 2006 | Linguagens alternativas e comunicação | Curso de Formação Especializada em Educação Especial – Domínio Cognitivo e Motor (DESE) | Instituto Politecnico de Viseu Escola Superior de Educacao de Viseu, Portugal |
2004 - 2005 | Construção e avaliação de projetos | Curso de Complemento de Formação Científica e Pedagógica: Animação Sócio-Cultural – Desporto, Educação e Cultura (Diploma de especialização) | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2001 - 2002 | Intervenção Educativa | Licenciatura em Educação de Infância | Universidade dos Acores - Campus de Angra do Heroismo, Portugal |
2000 - 2002 | Projeto Educacional em Conhecimento Lógico-Matemático | Licenciatura em Educação de Infância (Licenciatura) | Universidade dos Acores - Campus de Angra do Heroismo, Portugal |
2000 - 2001 | Perspetivas Contemporâneas em Educação de Infância | Licenciatura em Educação de Infância (Licenciatura) | Universidade dos Acores - Campus de Angra do Heroismo, Portugal |
2000 - 2001 | Contextos Diferenciados de Intervenção | Licenciatura em Educação de Infância (Licenciatura) | Universidade dos Acores - Campus de Angra do Heroismo, Portugal |
2000 - 2001 | Projeto Educacional Integrado | Licenciatura em Educação de Infância (Licenciatura) | Universidade dos Acores - Campus de Angra do Heroismo, Portugal |
1999/10 - 2000/01 | Diferenciação Pedagógica | Curso de Complemento de Formação Científica e Pedagógica para Educadores de Infância | Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal |
Entrevista / Programa (rádio / tv)
Programa | Tema | |
---|---|---|
2022/06/29 - Atual | Antena Aberta da Antena 1 [Open Call from Radio Antena 1] | Formação de Professores |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2017 - Atual | International Play Association (IPA) | Member |
2009 - Atual | Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação [Portuguese Association for Educational Sciences] | Member, Vice-President, Board Member |
2000 - Atual | Associação de Profissionais de Educação de Infância [Association of Early Childhood Education Professionals] | Member |
2010 - 2019 | Associação Ensino Livre [Association Free Teaching] | Member |
2009 - 2011 | Grupo de Estudos para o Desenvolvimento da Educação de Infância (GEDEI) [Group of Studies for the Development of Early Chidlhood Education ] | Board Member |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2024 - Atual | Editorial Board of the Book Series "Transdisciplinary Perspectives in Educational Research", Springer.
https://www.springer.com/series/16480
Membro
|
|
2023/03 - 2023/10 | Member of the EUNICE Steering Committee
Membro
|
Outro júri / avaliação
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2024/06 - 2024/06 | Membro do Painel de Entrevistas para uma posição de Postdoctoral Researcher in Education, do Institute of Education, EQI: Centre for Evaluation, Quality & Inspection, na Dublin City University [Member of the Interview Panel for a Postdoctoral Researcher in Education position, in the Institute of Education, EQI: Centre for Evaluation, Quality & Inspection, Dublin City University] | Dublin City University, Irlanda |
Revisão ad hoc de artigos em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2024/11 - 2024/11 | European Educational Research Journal (EERJ) (1474-9041) | SAGE |
2024/10 - 2024/11 | Power and Education (1757-7438) | SAGE |
2024/06 - 2024/10 | Aprender (2184-5255) | Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre |
2024 - 2024 | European Early Childhood Education Research Journal (EECERJ) (1350-293X) | Taylor & Francis |
2023 - 2023 | Studies in Educational Evaluation (1879-2529) | Elsevier |
2023 - 2023 | Teaching and Teacher Education (0742-051X) | Elsevier |
2023 - 2023 | Millenium - Journal of Education, Technologies and Health (1647-662X) | Instituto Politécnico de Viseu |
2023 - 2023 | Frontiers in Education (2504-284X) | Frontiers |
2023 - 2023 | Revista Portuguesa de Educação [Portuguese Journal on Education] (2183-0452) | Centro de Investigação em Educação (CIEd) do Instituto da Educação da Universidade do Minho |
2023 - 2023 | European Early Childhood Education Research Journal (EECERJ) (1350-293X) | Taylor & Francis |
2022 - 2022 | Teaching and Teacher Education (0742-051X) | Elsevier |
2022 - 2022 | Helyion (2405-8440) | Cell Press |
2022 - 2022 | European Early Childhood Education Research Journal (EECERJ) (1350-293X) | Taylor & Francis |
2022 - 2022 | Studies in Educational Evaluation (0191-491X) | Elsevier |
2021 - 2021 | The Curriculum Journal (1469-3704) | Wiley |
2021 - 2021 | Studies in Educational Evaluation (0191-491X) | Elsevier |
2021 - 2021 | European Early Childhood Education Research Journal (EECERJ) (1350-293X) | Taylor & Francis |
2021 - 2021 | Millenium - Journal of Education, Technologies and Health (1647-662X) | Instituto Politécnico de Viseu |
2021 - 2021 | Helyion (2405-8440) | Cell Press |
2020 - 2020 | Studies in Educational Evaluation (0191-491X) | Elsevier |
2020 - 2020 | European Early Childhood Education Research Journal (EECERJ) (1350-293X) | Taylor & Francis |
2020 - 2020 | European Educational Research Journal (EERJ) (1474-9041) | Sage |
2019 - 2019 | The Curriculum Journal (1469-3704) | Wiley |
2019 - 2019 | Sisyphus — Journal of Education (2182-9640) | Instituto de Educação - Universidade de Lisboa |
2019 - 2019 | Revista Portuguesa de Pedagogia (0870-418X) | |
2019 - 2019 | European Early Childhood Education Research Journal (EECERJ) (1350-293X) | Taylor & Francis |
2019 - 2019 | European Educational Research Journal (EERJ) (1474-9041) | Sage |
2018 - 2018 | Millenium - Journal of Education, Technologies and Health (1647-662X) | Instituto Politécnico de Viseu |
2018 - 2018 | European Early Childhood Education Research Journal (EECERJ) (1350-293X) | Taylor & Francis |
2017 - 2017 | Millenium - Journal of Education, Technologies and Health (1647-662X) | Instituto Politécnico de Viseu |
2017 - 2017 | Porto Biomedical Journal (2444-8664) | Wolters Kluwer |
2016 - 2016 | Revista Sensos-e (2183-1432) | nED – Centro de Investigação e Inovação em Educação, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto |
2015 - 2015 | Paedagogica Historica (Paedagogica Historic) | Taylor & Francis |
2015 - 2015 | Investigar em Educação (1645-7587) | Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação |
2014 - 2014 | European Educational Research Journal (EERJ) (1474-9041) | SAGE |
2014 - 2014 | European Educational Research Journal (EERJ) (1474-9041) | SAGE |
2009 - 2009 | Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias (REEC) (1579-1513) | Educación Editora |
Distinções
Prémio
2011 | Prémio Eng.o Fernando Gonçalves Lavrador, no âmbito da “AVANCA|CINEMA – 2011 Conferência Internacional Cinema – Arte, Tecnologia,
Comunicação”
AVANCA|CINEMA – Conferência Internacional Cinema – Arte, Tecnologia, Comunicação, Portugal
|