???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Soraia Filipa Antunes Farinha

Nomes de citação

  • Farinha, Soraia

Identificadores de autor

Ciência ID
C215-BABB-F746
ORCID iD
0009-0005-7124-1842
Formação
Grau Classificação
2022
Concluído
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Especialização em Sem especialização
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
"Refletindo sobre as minhas práticas pedagógicas. A aprendizagem dos conceitos de área e perímetro através de uma sequência de tarefas no 3.º ano de escolaridade." (TESE/DISSERTAÇÃO)
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/11 - Atual Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Farinha, Soraia; Oliveira, Ana; Donat, Luísa. "Descoberta da Relação entre o Máximo Divisor Comum e o Mínimo Múltiplo Comum num contexto de Investigação Matemática". Trabalho apresentado em XI Conferência Internacional de Investigação, Práticas e Contextos em Educação (2022), Leiria, 2022.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Farinha, Soraia. "Espaço GTI, coordenação Grupo de trabalho de investigação da APM: A criatividade na resolução de problemas de Geometria e Medida". Educação & Matemática 128 (2023): 8-10. https://em.apm.pt/index.php/em/article/view/2886.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Farinha, Soraia Filipa Antunes. "Refletindo sobre as minhas práticas pedagógicas. A aprendizagem dos conceitos de área e perímetro através de uma sequência de tarefas no 3.º ano de escolaridade". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/10400.8/8070.