???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Cátia Jesus

Nomes de citação

  • Jesus, Cátia
  • Jesus, Cátia Mendes

Identificadores de autor

Ciência ID
C61C-8E96-64F5

Telefones

Telefone
  • 275319853 Ext.: 4053 (Profissional)

Moradas

  • Universidade da Beira Interior, Estrada do Sineiro, 6200-209, Covilhã, Covilhã, Portugal (Profissional)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B2)
Francês Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A2) Utilizador independente (B1)
Formação
Grau Classificação
2021
Concluído
Gestão (Doutoramento)
Universidade da Beira Interior, Portugal
Excelente
2014
Concluído
Gestão (Mestrado)
Universidade da Beira Interior, Portugal
17 valores
2012
Concluído
Gestão (Licenciatura)
Universidade da Beira Interior, Portugal
13 valores
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021 - Atual Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade da Beira Interior, Portugal
2018 - 2020 Assistente Convidado (Docente Universitário) Universidade da Beira Interior, Portugal
Universidade da Beira Interior Departamento de Gestão e Economia, Portugal
2014 - 2017 Monitor (Docente Universitário) Universidade da Beira Interior, Portugal
Universidade da Beira Interior Departamento de Gestão e Economia, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Jesus, Cátia; Alves, Helena. "The customer experience in Óbidos Vila Natal event.". Trabalho apresentado em 16th IAPNM Congress - International Congress on Public and Nonprofit Marketing, Badajoz, 2017.
  2. Araujo,D; Jesus, Cátia. "Cocriação de Valor e a Experiência do Consumidor: Revisão da Literatura.". Trabalho apresentado em XL Encontro da ANPAD EnANPAD 2016, Costa do Sauípe - BA, 2016.
  3. Jesus, Cátia; Alves, Helena. "A experiência em eventos: motivações, dimensões de consumo, emoções, satisfação e lealdade". Trabalho apresentado em ICIEMC 2015 – International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour, Aveiro, 2015.
Artigo em revista
  1. de Jesus, Cátia Mendes; Alves, Helena Maria Batista. "Consumer experience and the valued elements in the three phases of purchase of a cultural event". International Review on Public and Nonprofit Marketing 16 2-4 (2019): 173-194. http://dx.doi.org/10.1007/s12208-019-00224-4.
    Publicado • 10.1007/s12208-019-00224-4
  2. Jesus, Cátia; Franco, Mário. "Cooperation networks in tourism: A study of hotels and rural tourism establishments in an inland region of Portugal". Journal of Hospitality and Tourism Management 29 (2016): 165-175. http://dx.doi.org/10.1016/j.jhtm.2016.07.005.
    Publicado • 10.1016/j.jhtm.2016.07.005
  3. Jesus, Cátia; Alves, Helena. "Experiência em eventos turísticos: uma abordagem global à experiência de consumo". Revista Portuguesa de Marketing 18 35 (2015): 7-28.
    Publicado
Capítulo de livro
  1. Alves, Helena; Jesus, Cátia. "How Customers’ Resources Influence Their Co-creation Experience". In The Palgrave Handbook of Service Management, 677-728. Springer International Publishing, 2022.
    10.1007/978-3-030-91828-6_34
  2. Jesus, Cátia; Alves, Helena. "Resource Integration and Co-Creation: A Customer Journey Approach". In The Routledge Handbook of Service Research Insights and Ideas, 344-372. 2020.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Jesus, Cátia Mendes de. "Experiência de cocriação: a integração de recursos pelos consumidores num contexto dinâmico de eventos culturais". Doutoramento, 2021. http://hdl.handle.net/10400.6/12071.
  2. Jesus, Cátia Mendes de. "A experiência em eventos: motivações, dimensões de consumo, emoções, satisfação e lealdade turística". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.6/5637.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2023 - Atual Atualmente encontra-se a orientar 2 dissertações de Mestrado na área de Marketing de Serviços de Saúde
Orientador
Gestão de Unidades de Saúde (Mestrado)
Universidade da Beira Interior, Portugal

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2020 - 2020 Sessão de Formação pela NT PLS-SEM - SmartPLS
2016 - 2016 Sessão de formação pela Timberlake Introdução ao software NVivo 11
2015 - 2015 Sessão de formação pelo NECE-UBI Mendeley

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2023/12/11 O Impacto do Near-Miss no Comportamento de Compra de Raspadinhas
Arguente principal
Inês Filipa Santos Henriques (Mestrado)
Universidade da Beira Interior, Portugal
2023/07/06 A Cocriação de Valor no Ensino Superior: Um Estudo de Caso com Estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior
Arguente principal
Paulo Roberto de Souza Vitoriano (Mestrado)
Universidade da Beira Interior, Portugal
2022/12/20 Satisfação dos Utentes com o Acompanhamento Covid-19 Numa Unidade de Saúde Familiar
Arguente
Leonor Jota Pereira Cabral Amaral (Mestrado)
Universidade da Beira Interior, Portugal
2022/06 Longevidade Empresarial: O caso da Auto Transportes do Fundão
Arguente principal
Eva Daniela Nunes Esteves (Mestrado)
Universidade da Beira Interior, Portugal
2021/11/23 A consistência na Comunicação Integrada de Marketing no relacionamento cliente-organização: Uma investigação no Sistema Integrado de Bibliotecas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas
Arguente principal
Oziane Romualdo de Souza (Mestrado)
Universidade da Beira Interior, Portugal

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2022 - Atual Formadora e Diretora do Curso Folha de Cálculo - Funcionalidades Avançadas integrado no Laboratório de Competências Transversais (Cross Cutting Skills Lab - CCSLab) curso folha cálculo funcionalidades avançadas (Outros) Universidade da Beira Interior Centro de Formação Interação UBI Tecido Empresarial, Portugal
2021 - Atual Marketing dos Serviços de Saúde Gestão das Unidades de Saúde (Mestrado)
2021 - Atual Marketing dos Serviços de Saúde Marketing (Mestrado)
2018 - Atual Gestão de Marcas e Produtos Marketing (Licenciatura)
2018 - Atual Marketing Design Multimédia (Licenciatura)
2018 - Atual Marketing Design Industrial (Licenciatura)
2018 - Atual Marketing Design Moda (Licenciatura)
2016 - Atual Ferramentas de Produtividade para a Gestão Gestão (Licenciatura)
2022 - 2022 Tecnologias de Informação e Comunicação Técnico/a Especialista em Comércio Internacional (Curso de Especialização Tecnológica) Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal
2022 - 2022 Sistemas de informação de suporte à gestão das operações de comércio internacional Técnico/a Especialista em Comércio Internacional (Curso de Especialização Tecnológica) Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal
2018 - 2020 Gestão e Empreendedorismo Engenharia Informática (Licenciatura)
2015 - 2015 Informática Aplicada à Gestão Gestão (Licenciatura)