Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Célia Gamboa da Fonseca
Nomes de citação
- Fonseca, Célia
Identificadores de autor
- Ciência ID
- EE11-F6D3-990B
- ORCID iD
- 0000-0003-2039-9517
Endereços de correio eletrónico
- p3572@ulusofona.pt (Profissional)
- celia.gamboa@maisconsultores.pt (Profissional)
Telefones
- Telefone
-
- 929268477 (Profissional)
Websites
- https://celiagamboa.maismls.pt/ (Profissional)
Formação
Grau | Classificação | |
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2004 - 2004
Concluído
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Formador- IEFP Instituto do Emprego e Formação Profissional (Outros)
IEFP Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal
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1997 - 2002
Concluído
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Doutoramento - PhD Management e Marketing Digital (Doutoramento)
Especialização em Gestão Empresarial
ISCTE Business School, Portugal
"Tópico: "Internet como fator de descontinuidade na indústria e no comportamento do consumidor" " (TESE/DISSERTAÇÃO)
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16 |
1994 - 1996
Concluído
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MBA Marketing e Negócios Estrangeiros (Mestrado)
Especialização em Gestão da Marcas
ISCTE Business School, Portugal
"Tópico-"Brand Equity: como o consumidor valoriza a marca" " (TESE/DISSERTAÇÃO)
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17 |
1989 - 1994
Concluído
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Psicologia Aplicada (Licenciatura)
Especialização em Social e das Organizações
Instituto Superior de Psicologia Aplicada Centro de Investigacao, Portugal
"Tópico-"O comportamento do consumidor" " (TESE/DISSERTAÇÃO)
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15 |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
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1998 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade Lusófona, Portugal |
Universidade Lusófona, Portugal | ||
1998 - 2020 | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Instituto Piaget de Almada, Portugal |
Instituto Piaget de Almada, Portugal | ||
2005 - 2008 | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | ISLA, Lisboa, Portugal |
ISLA, Lisboa, Portugal | ||
2004 - 2006 | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Universidade Nova de Lisboa, Portugal |
Universidade Nova de Lisboa, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
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2020 - Atual | Director de Unidade Orgânica | MaisConsultores, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
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2004 - 2017 | Gestor de Marketing/Produto | CTT, Portugal |
CTT, Portugal | ||
2000 - 2002 | Diretor de Marketing | Neosis Sistemas de Informação, Portugal |
Neosis Sistemas de Informação, Portugal | ||
1996 - 1998 | Responsável de Serviço ao Cliente | Jerónimo Martins, Portugal |
Jerónimo Martins, Portugal | ||
1994 - 1995 | Marketing Trainee | Portugal Telecom, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
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1997 - 2002 | Doutoramento - PhD Management e Marketing Digital
NA
Bolseiro de Doutoramento
ISCTE Business School, Portugal
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Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
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1994 - 1996 | MBA Marketing e Negócios Estrangeiros
NA
Bolseiro de Mestrado
ISCTE Business School, Portugal
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Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
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Atividades
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
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2015 - 2016 | Participação no Seminário de Marketing no Mestrado em Gestão de Marketing. Escola de Economia
Seminário
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eminário de Marketing no Mestrado em Gestão de Marketing
Universidade do Algarve, Portugal
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Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
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2021 | Oeiras Valley: uma boa estratégia de branding?
Análise do impacto do programa na imagem do concelho
Orientador
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Joana Fidalgo Figueiredo (Mestrado)
Universidade Lusófona, Portugal
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2020 | Processo de Construção da Marca São Tomé e Príncipe : Imagem e Notoriedade
Orientador
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Ivanilda da Luz Leite (Mestrado)
Universidade Lusófona, Portugal
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2014 | O Design de embalagem como elemento diferencial de marketing
Estudo de caso de marcas portuguesas
Orientador
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Ana Raquel Martins (Mestrado)
Universidade Lusófona, Portugal
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2013 | Práticas de Gestão: Variáveis que influenciam a eficácia e a eficiência numa organização de distribuição e logística
Orientador
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João Paulo Dinis Teles (Mestrado)
Universidade Lusófona, Portugal
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2012 | Marca Regional “Azeites de Trás-os-Montes”- Plano de Comunicação
Orientador
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Carlos Alberto Rodrigues Dias (Mestrado)
Universidade Lusófona, Portugal
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2011 | Qual a Importância do Marketing no Ponto de Venda no Lançamento da sidra Somersby na região de Lisboa?
Orientador
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Tiago Miguel Costa Da Silva (Mestrado)
Universidade Lusófona, Portugal
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Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
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2017 - Atual | Atelier Relações Públicas - Compreender e avaliar a importância crescente das Relações Públicas (RP) Avaliar e desenvolver o papel das RP no mix da comunicação Fazer uso das diferentes ferramentas de RP para comunicar com os diferentes públicos Perceber como os media sociais e a era digital revolucionaram as RP Os novos media e as RP – estudo de casos Aplicabilidade das práticas de RP aos novos media Novas regras de RP no mundo online; Novos Meios (Site, Blogs, Redes sociais, Foruns, Wikis) e sua aplicação prática Elaboração de Plano de RP | Comunicação Aplicada (Licenciatura) | Universidade Lusófona, Portugal |
2017 - Atual | Teoria das Relações Públicas - O objectivo desta disciplina é desenvolver a compreensão do enquadramento teórico-prático de Relações Públicas, o âmbito da função, o seu papel nas estratégias de comunicação das organizações em geral, bem como questionar o seu objectivo e lugar na construção da Imagem e Identidade das Organização. Pretende-se sensibilizar os alunos para as áreas de aplicação e problemáticas específicas, ao mesmo tempo que lhes são fornecidas ferramentas conceptuais e técnicas nas suas variadas vertentes. | Comunicação Aplicada; Ciências da Comunicação e da Cultura (Licenciatura) | Universidade Lusófona, Portugal |
2019 - 2020 | Gestão de Produção e Operações - Apresentar uma abordagem moderna à Gestão de Produção e Operações, baseada numa perspectiva sistémica, no alinhamento estratégico da organização com a envolvente competitiva. Enfatizar as decisões que os Gestores Operacionais tomam para delinear uma estratégia organizacional adequada que permita competir ao mais alto nível e prosseguir um rumo bem sucedido no complexo mundo empresarial à escala global. | Gestão | Instituto Piaget, Portugal |
2019 - 2020 | Investigação Operacional - O objectivo principal desta disciplina é o de apresentar a investigação operacional, seu contexto de desenvolvimento e o seu âmbito de aplicação na Gestão. Tem como objeto o estudo e a investigação de operações e sistemas mais ou menos complexos, que combinam simultaneamente elementos humanos e materiais, procurando através de técnicas quantitativas apoiar a tomada de decisões dos Gestores aos níveis macro e microeconómico e aos níveis estratégico, tático ou operacional. | Gestão (Licenciatura) | Instituto Piaget de Almada, Portugal |
2015 - 2020 | Gestão de Marcas - Esta cadeira assenta numa visão global do mercado, num mundo cada vez mais digital e ligado pelos social media, onde o online impera mas onde os pontos físicos de contacto com a marca são cada vez mais importantes. Por isso, torna-se imperativo formar para um novo mundo digital, com estreita ligação às preocupações das empresas, fomentando o trabalho em equipa o empreendedorismo e a inovação. Através de um ensino experiencial, o estudante desenvolve competências técnicas e relacionais para gerir as marcas e aumentar o seu valor | Mestrado Marketing e Relações Públicas (Mestrado) | Universidade Lusófona, Portugal |
2010 - 2018 | Atelier de Marketing - Aprofundar os conhecimentos de Marketing, do ponto de vista operacional, ficando o aluno com as competências necessárias para a realização de um Plano de Marketing. | Comunicação Aplicada (Licenciatura) | Universidade Lusófona, Portugal |
2011 - 2017 | Plano de Marketing - Modelos de análise interna Modelos de análise externa Politica Estratégica; Definição de Objectivos. MKT mix: Preço; Produto; Comunicação; Distribuição Métodos de Controlo do plano e Planos de contingência Opções estratégicas: Posicionamento e segmentação da Oferta Apresentação Plano Mkt Case Studies Harvard Business Review Apresentação Plano Mkt Case Studies Harvard Business Review | Mestrado Marketing e Relações Públicas (Mestrado) | Universidade Lusófona, Portugal |
2007 - 2017 | Lançamento de Novos Produtos - Constituindo o lançamento de novos produtos um marco importante nas principais decisões estratégicas de uma organização, esta disciplina tem como objectivo proporcionar um elevado nível de competência estratégica ao nível do lançamento de novos produtos assim como a concretização operacional das etapas inerentes ao lançamento de novos produtos. Unidade curricular teórico prática, onde os alunos participam activamente na elaboração de trabalhos de Lançamento de Novo Produtos. | Comunicação Aplicada (Licenciatura) | Universidade Lusófona, Portugal |
2004 - 2008 | A cadeira de Comportamento do Consumidor no curso de Marketing, Publicidade e Relações Públicas tem como objectivo apresentar os princípios e fundamentos do Comportamento do Consumidor. Assim como, sensibilizar os alunos para a necessidade de colocarem em prática os conhecimentos adquiridos como forma de maximizarem o sucesso empresarial. | Licenciatura em Marketing, Publicidade e Relações Públicas | ISLA, Lisboa, Portugal |
2004 - 2006 | Plano de Marketing - No curso de Pos – Graduation in Market Studies and CRM Qual a importância da elaboração de um Plano de Marketing. Quais são os pontos fundamentais de um Plano de Marketing para uma PME. Como se implementa um Plano de Marketing. Estas foram as questões práticas aprofundadas ao longo da disciplina | Pos – Graduation in Market Studies and CRM (Pós-Graduação) | Universidade Nova de Lisboa, Portugal |
1998 - 2005 | Estudo de Mercado - Realização de um instrumento que permite avaliar se a estratégia de marketing de um produto ou serviço foi bem-sucedida. A componente prática consiste em realizar um estudo de mercado para um grupo pequeno e representativo de pessoas, num contexto muito semelhante ao que eles enfrentarão na realidade, para assim conhecer suas reações sobre o produto ou serviço. | Ciências da Comunicação (Licenciatura) | Instituto Piaget de Almada, Portugal |