???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Ana Mafalda Matias

Identificadores de autor

Ciência ID
F614-8121-B63D
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Matias, Ana; Cardoso, Luís Miguel Oliveira de Barros; Marcelo, Ana Sofia André Bentes. "Communicating Industrial Tourism as identity asset of territories - a regional perspective on Center of Portugal". Trabalho apresentado em International Conference on Responsible Tourism and Hospitality, Sarawak, 2022.
    Publicado
  2. Lopes, Ana; Matias, Ana Mafalda. "Comunicar Saúde em contexto de crise.". Trabalho apresentado em V Seminário Internacional de Comunicação Organizacional - Pesquisar em contextos de exceção: desafios teórico-metodológicos em abordagens transnacionais, Minas Gerais, 2021.
    No prelo
  3. Cardoso, Luís Miguel Oliveira de Barros; Matias, Ana Mafalda; Marcelo, Ana Sofia André Bentes. "Desafios do Jornalismo Contemporâneo: a utopia de uma ética global.". Trabalho apresentado em V SECOM (Semana da Comunicação) da Universidade Católica do Salvador, Brasil., Sanvador, 2021.
    Publicado
  4. Matias, Ana Mafalda; Cardoso, Luís Miguel Oliveira de Barros; Marcelo, Ana Sofia André Bentes. "O Plano de Comunicação de Crise na Gestão da Imagem Organizacional.". Trabalho apresentado em V SECOM (Semana da Comunicação) da Universidade Católica do Salvador, Brasil., Salvador, 2021.
    Publicado
  5. Marcelo, Ana Sofia André Bentes; Cardoso, Luís Miguel Oliveira de Barros. "Turismo no tempo pós-pandemia: Tendências e Place Branding". Trabalho apresentado em Conferências da Semana da Comunicação da UCSAL - Univ. Católica do Salvador - Brasil, Salvador, 2020.
    Publicado • 10.5151/viicincci-19
  6. Matias, Ana Mafalda; Barros, Teresa. "Contributos do Marketing Territorial para a estratégia das smart cities: o caso da cidade de Viseu.". Trabalho apresentado em X Congresso da SOPCOM (Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação)., Viseu, 2017.
    Publicado
Artigo em jornal
  1. Matias, Ana Mafalda; Cardoso, Luís Miguel Oliveira de Barros. "Corporate Communication: Innovation, Public Responsability and Citizenship Impact.", European Journal of Social Sciences Studies , 2020
  2. Matias, Ana Mafalda; Cardoso, Luís Miguel Oliveira de Barros. "Organizational Management: Public and Private Sector in Portugal – Institutional Dichotomies and Functional Particularities.", International Journal of Innovative Science and Research Technology. Vol. 5, Issue 5, May 2020. ISSN no. 2456 – 2165., 2020
  3. Matias, Ana Mafalda; Cardoso, Luís Miguel Oliveira de Barros. "An approach to communication models in portuguese public and private organizations.", International Journal of Innovative Science and Research Technology. , 2020
  4. Matias, Ana Mafalda; Cardoso, Luís Miguel Oliveira de Barros. "Strategic Planning of Public Relations – reducing uncertainty in decision making.", International Journal of Science and Business. Vol. 3, Issue 6, November 2019. , 2019
  5. Marcelo, Ana Sofia André Bentes; Matias, Ana Mafalda; Cardoso, Luís Miguel Oliveira de Barros. "From Communication to Corporate Communication: a New Conceptual Framework Embodied in Strategic Planning.", International Journal of Innovative Science and Research Technology. Vol. 4, Issue 11, November 2019. , 2019
  6. Matias, Ana Mafalda; Cardoso, L.. "Public Relations in Organizational Communication.", International Journal of Innovative Science and Research Technology. , 2019
Artigo em revista
  1. Cardoso, Luís Miguel Oliveira de Barros. "Crisis communication: Theoretical perspectives and dynamics of a complex concept.". Visual Review 14 1 (2023): 1-15.
    Acesso aberto • Publicado
Capítulo de livro
  1. Marcelo, Ana Sofia André Bentes. "Digital communication: a challenging instrument for the survival of Portuguese fashion brands.". In Fashion Brands Campaigns / Sinergias entre Design de Moda e Artes dos Media, 74-86. Lisboa, Portugal: Universidade Lusófona, 2024.
    No prelo
  2. Pinto, Patrícia. "Humanizar o Futuro Urbano: das Smart cities às Human-centric cities.". In Gestão de Relacionamento com os cidadãos e Interação Digital com Propósito. (título provisório). Viseu, Portugal, 2024.
    No prelo
  3. Matias, Ana; Cardoso, Luís Miguel Oliveira de Barros; Marcelo, Ana Sofia André Bentes. Autor correspondente: Matias, Ana. "Cultural Heritage and Industrial Tourism; a marketing approach to the case of Center of Portugal". Madurai, 2023.
    Aceite para publicação
  4. Marcelo, Ana Sofia André Bentes; Marques, Jorge Adolfo de Meneses. "Marketing no contexto do Turismo Industrial em Portugal.". In Comunicação em Pauta – ética e respeito na mídia e no mercado da Comunicação., 47-52. São Paulo, Brasil: AGBook do Brasil, SA, 2023.
    Publicado
  5. Lopes, Ana; Matias, Ana Mafalda. "Crisis Communication in Pandemic Times - Digital reputation management by the General Directorate for Health of Portugal.". In Experiencias globales de la investigación y la Innovación Docente sobre Comunicación em Tiempos de Crisis.. Madrid, Espanha: Thomson Reuters, 2022.
    Publicado
  6. Matias, Ana; Barros, Teresa; Veiga, Pedro Mota; Diogo, Julien. "Localismo e e-Marketplaces como promotores da sustentabilidade: uma abordagem às funções de Marketing". Portugal, 2022.
    Em revisão
  7. Matias, Ana; Cardoso, Luís Miguel OLiveira de Barrol; Pato, Maria Lúcia. "Marketing for Creative Literary Tourism: Cases and Opportunities". Antalya, Turquia, 2022.
    Publicado
  8. Matias, Ana Mafalda. "De la ciudad real a la smart city de escala humana: el caso de Viseu, Portugal.". In De la Polis a la Urbe a través de miradas interdisciplinares., 533-547. Madrid, Espanha: McGraw-Hill, 2021.
    Publicado
Poster em conferência
  1. Ana Raquel Lopes. "Comunicar Saúde em Tempos de Pandemia: a Estratégias da DGS nas Redes Sociais Facebook e Instagram.". Trabalho apresentado em Dias do Mestrado de Comunicação Aplicada, 2023.
  2. Cláudia Teixeira; Diogo, Julien. "O Papel do Marketing Territorial na Promoção de um Destino Turístico: o caso das Termas de S. Pedro do Sul.". Trabalho apresentado em Dias do Mestrado de Comunicação Aplicada, 2023.
Resumo em conferência
  1. Matias, Ana Mafalda. "Personalización de la Experiência del Usuario en la Industria de Streaming de Música: el caso de la campaña "Wrapped" de Spotify..". Trabalho apresentado em International Latin Congress of Social Communication, Madrid, 2023.
    Publicado
  2. Matias, Ana; Cardoso, Luís Miguel Oliveira de Barros; Pato, Maria Lúcia. "Marketing for Creative Literary Tourism: Cases and Opportunities". Trabalho apresentado em MTCON – Managing Tourism Across Continents, Istanbul, 2022.
    Aceite para publicação
  3. Diogo, Julien. "Neuromarketing and its Benefits for the Architecture of a Consumer Space. Case Study: the Shop Window as a Stimulus for Attention". Trabalho apresentado em I Congreso Internacional de Neurocomunicación y Neuromarketing, Madrid, 2022.
    Publicado
  4. Cardoso, Luís Miguel Oliveira de Barros. "Organizational Crisis Communication: Understanding The Genesis And Reshaping The Concept". Trabalho apresentado em Congreso Universitario Internacional sobre la Comunicación, Innovación, Investigación y Docencia, Madrid, 2022.
    Publicado
  5. Matias, Ana; Lopes, Ana. "Crisis Communication: highlighting good practices on social media". Trabalho apresentado em 9th Communication Days, Istanbul, 2022.
    Publicado
  6. Cardoso, Luís Miguel Oliveira de Barros; Marcelo, Ana Sofia André Bentes. "Cultural Heritage and Industrial Tourism; a marketing approach to the case of Center of Portugal". Trabalho apresentado em International Conference on Trends and Innovations for Sustainable Tourism (ICTIST 2022), Madurai, 2022.
    Publicado
  7. Matias, Ana Mafalda; Diogo, Julien; Veiga, Pedro Mota ; Barros, Teresa Antas de. "Localismo e e-Marketplaces como promotores da sustentabilidade: uma abordagem às funções de Marketing". Trabalho apresentado em ICCESUS - International Conference on Communication and Environmental Sustainability, Viseu, 2021.
    No prelo
  8. Matias, Ana Mafalda. "Tourism in a post-pandemic world: a Marketing approach.". Trabalho apresentado em Communication Management Forum 2021: The post-pandemic world – a bad picture or a good opportunity?, Zagreb, 2021.
    Publicado
Atividades

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2024/02/15 - Atual International Journal of Management, Economics and Social Sciences (IJMESS) UCHPRO / National DBA Society