Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Luís Pereira
Nomes de citação
- Pereira, Luís
Identificadores de autor
- Ciência ID
- F811-D9B6-C3C3
- ORCID iD
- 0000-0002-1536-5470
- Google Scholar ID
- https://scholar.google.com/citations?hl=pt-PT&user=nPErrzYAAAAJ&view_op=list_works&sortby=pubdate
- Scopus Author Id
- 57206584763
Endereços de correio eletrónico
- luis.pereira@city.ac.uk (Profissional)
Websites
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2015/10 - 2017/07
Concluído
|
Higher Education Professional Practice (Postgraduate Certificate)
Coventry Lanchester Polytechnic, Reino Unido
|
|
2012/04/20
Concluído
|
Communication Sciences (Doutoramento)
Especialização em Media Education
Universidade do Minho, Portugal
"Conceções de literacia digital nas politicas publicas-estudo a partir do plano tecnologico da educação " (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2003/10 - 2005/04
Concluído
|
Education (Mestrado)
Especialização em Tecnologia Educativa
Universidade do Minho, Portugal
"Os Videojogos na Aprendizagem: estudo sobre as preferências dos alunos do 9.o Ano
e sobre as perspetivas das editoras" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
1996/09 - 2000/07
Concluído
|
Humanidades (Licenciatura)
Universidade Católica Portuguesa - Braga, Portugal
Sorbonne Université Faculté des Lettres, França |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2013/07 - 2014/02 | Pós-doutorado (Investigação) | Ravensbourne University London, Reino Unido |
2012/01 - 2012/04 | Assistente de Investigação (carreira) (Investigação) | Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022/04 - Atual | Professor Associado (Docente Universitário) | City St George's University of London, Reino Unido |
2016/10 - 2021/03 | Professor Associado (Docente Universitário) | Coventry Lanchester Polytechnic, Reino Unido |
2015/09 - 2016/02 | Professor Associado Convidado (Docente Universitário) | Bournemouth College of Technology, Reino Unido |
2014/02 - 2014/10 | Monitor (Docente Universitário) | Oxford University Language Centre, Reino Unido |
2004/09 - 2005/10 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal |
2003/10 - 2004/08 | Leitor (Docente Universitário) | Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023/10/01 - Atual | Fellow | University of London, Reino Unido |
Centre for Online and Distance Education (CODE), Reino Unido | ||
2023/09 - Atual | External Examiner | University of the West of Scotland, Reino Unido |
2021/04 - 2022/04 | Director de Unidade Orgânica | Imperial College London, Reino Unido |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2024/08/15 - 2027/07/31 | External Examiner | University of Colombo - Staff Development Center, Sri Lanka |
2014/10 - 2016/09 | Learning Technologist | Coventry Lanchester Polytechnic, Reino Unido |
2013/03/01 - 2013/07/20 | Visiting Scholar | University of Reading Institute of Education, Reino Unido |
2008/01 - 2011/12 | Research Fellow and PhD Student | Universidade do Minho Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2008/01/01 - 2011/12/31 | Literacia Digital e Políticas Educativas de Natureza Tecnológica
SFRH/BD/40299/2007
Universidade do Minho, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2006/10/01 - 2007/07/31 | Potencialidades dos Videojogos na Aprendizagem. Identificação das Preferências de Alunos do Ensino Básico
SFRH/BM/28178/2006
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2024/05 - 2025/04 | Improving the quality of online education through reflective practice.
--
Investigador responsável
|
Centre for Online and Distance Education (CODE)
Em curso
|
2023/11/01 - 2024/09/11 | Evaluation of University of London’s (UoL) online tutor support project for the LLB Undergraduate Programme
NA
Co-Investigador Responsável (Co-IR)
|
Centre for Online and Distance Education (CODE) |
2019/01/01 - 2019/12/31 | Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade
UID/CCI/00736/2019
Universidade do Minho Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Portugal
Universidade do Minho, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2015/12/15 - 2018/11/02 | COST Action IS1401 - Strengthening Europeans’ Capabilities by Establishing the European Literacy Network (ELN
COST Action IS1401
Investigador
European Cooperation in Science and Technology, Bélgica
|
Concluído
|
2012/01 - 2013/12 | The Shift - creating a new Conversational Learning Experience with bots
...
Bolseiro de Pós-Doutoramento
|
Paul Hamlyn Foundation
Concluído
|
2010/05/03 - 2013/05/30 | Navegando com o ´Magalhães´: Estudo sobre o Impacto dos Media Digitais nas Crianças
PTDC/CCI-COM/101381/2008
Universidade do Minho Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Portugal
Universidade do Minho, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2012/03/01 - 2013/03/15 | Football against racism - how to communicate a good idea through an animation video
--
Council of Europe, França
|
Concluído
|
2011/01/01 - 2012/12/31 | Projecto Estratégico - UI 736 - 2011-2012
PEst-OE/COM/UI0736/2011
Universidade do Minho Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Portugal
Universidade do Minho, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2022/10 - Atual | Experience of academic staff in relation to educational technologies and its impact and implications on digital literacies
and open practices
ETH2223-0156
Co-Investigador Responsável (Co-IR)
|
Em curso
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Edição de número de revista |
|
Livro |
|
Relatório |
|
Resumo em conferência |
|
Atividades
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2024 - Atual | Evaluation of projects
Avaliador
|
European Commission, Bélgica | |
2021 - Atual | Member of several CAEs as an external expert in distance education
Avaliador
|
Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), Portugal | |
2023/12 - 2023/12 | MA Education with Technology Approval Event
Avaliador
|
Anglia Polytechnic University, Reino Unido |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2021/11/01 - Atual | i) Inteligência Artificial Generativa para EaD; ii) E-moderação e Feedback; iii) E-Atividades no Desenho de Cursos | Microcredenciais (Outros) | Universidade Aberta, Portugal |
2021/03/01 - 2021/06/30 | Guidelines for MIL-aware policies | Deep Dive for PolicyMakers into Media and Information Literacy MOOC | United Nations University Operating Unit on Policy-Driven Electronic Governance, Portugal |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2024/06/01 - Atual | Media and Information Literacy Alliance | Trustee |
2024/04/01 - Atual | International Association for Media Education (IAME) | Member |
2023/09/07 - Atual | ELN - European Literacy Network | Treasurer |
2023/01/01 - Atual | Information Literacy Group (ILG) - CILIP: the library and information association | Trainee Officer |
Distinções
Prémio
2009 | Evens Prize for Media Education |
Título
2018 | Senior Fellow
Advance HE, Reino Unido
|
Outra distinção
1995 | Student Grant
Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal
|