Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Paula Paulino
Nomes de citação
- Paulino, Paula
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 0017-93D1-C296
- ORCID iD
- 0000-0001-8249-5366
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Psicologia
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2015
Concluído
|
Psicologia (Doutoramento)
Especialização em Psicologia da Educação
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
Aprovado com Distinção e Louvor |
2015
Concluído
|
Psicologia (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Psicologia da Educação
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
""Regulação da motivação: Avaliação e promoção da dimensão motivacional da aprendizagem autoregulada - contributos de alunos
e professores"." (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2006
Concluído
|
Psicologia Social e Organizacional (Mestrado)
Especialização em Não Aplicável
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
Muito Bom |
2003
Concluído
|
Psicologia (Licenciatura)
Especialização em Psicologia Clínica Cognitivo-Comportamental, Cognitiva e Sistémica
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
16 valores |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2021 - Atual | Investigador (Investigação) | HEI-Lab: Laboratórios Digitais de Ambientes e Interacções Humanas, Portugal , Portugal |
2015 - Atual | Investigador (Investigação) | Universidade de Lisboa Centro de Investigação em Ciência Psicológica, Portugal |
2015 - Atual | Investigador (Investigação) | Programa de Estudos da aprendizagem Autorregulada (PEAAR) - CICPSI - Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, Portugal |
Programa de Estudos da aprendizagem Autorregulada (PEAAR) - CICPSI - Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, Portugal | ||
2015 - 2019 | Investigador (Investigação) | Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT, Portugal |
2003 - 2008 | Investigador Contratado (Investigação) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2015 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023 - Atual | Coordenadora de Atividades de Integração e Inovação Pedagógica da Escola de Psicologia e Ciências da Vida do Centro Universitário Lusófona, Lisboa. | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
2023 - Atual | Docente interlocutor com o Gabinete de acompanhamento dos estudantes com necessidades educativas especiais (GAENEE) para efeitos de implementação do Plano de Acompanhamento e Apoio Individual (PAAI), | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
2023 - Atual | Coordenação da valência da Mentoria no Serviço de Psicologia, Inovação e Conhecimento (SPIC). Universidade Lusófona, Centro Universitário Lisboa. | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
2020 - Atual | Membro do Júri Específico EPCV – Concursos de Acesso aos Cursos Ministrados na Universidade Lusófona – Concurso Especial Maiores de 23 anos (M23) do 1ºCiclo da Escola de Psicologia e Ciências da Vida | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
2019 - Atual | Vogal do Conselho Científico da Escola de Psicologia e Ciências da Vida da Universidade Lusófona. Centro Universitário Lisboa. | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
2019 - Atual | Vogal do Conselho Pedagógico da Escola de Psicologia e Ciências da Vida da Universidade Lusófona. Centro Universitário Lisboa. | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
2018 - Atual | Coordenadora do Programa de Mentorado da Escola de Psicologia e Ciências da Vida | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Psicologia e Ciências da Vida, Portugal |
2018 - Atual | Membro do Júri Específico de Creditação do 1ºCiclo da Escola de Psicologia e Ciências da Vida da Universidade Lusófona. Centro Universitário Lisboa. | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
2016 - Atual | Psicóloga Clínica e Educacional | Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2015 - Atual | Professora Convidada Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, Lisboa (Portugal) Unidades Curriculares: Seminário Temático do Curso de Doutoramento Psicologia na especialidade de Psicologia d | Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2024/09/01 - 2025/07/31 | Sub-Direcção de Curso - Psicologia (1ºCiclo) | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
2007 - 2011 | Psicóloga Clínica e Educacional | Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Portugal |
2007 - 2011 | Psicóloga | Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Portugal |
AEPJM – Agrupamento de Escolas Pedro Jacques Magalhães, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2024 - Atual | Supervisão de Estágios Profissionais - Ano Júnior - Psicologia da Educação | Ordem dos Psicólogos Portugueses, Portugal |
2019 - Atual | Membro da Equipa Metodológica no desenvolvimento e implementação do Programa de Intervenção no Ensino Pré-Escolar: Aprender+_Promoção do desenvolvimento e da autorregulação em crianças na educação Pré | Associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social., Portugal |
2017 - Atual | Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses - Especialidade em Psicologia Clínica e da Saúde | Ordem dos Psicólogos Portugueses, Portugal |
Ordem dos Psicólogos Portugueses, Portugal | ||
2017 - Atual | Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses - Especialidade em Psicologia Educacional | Ordem dos Psicólogos Portugueses, Portugal |
2004 - Atual | Psicóloga Clínica | Clínica Privada, Portugal |
2019 - 2023 | Supervisão Técnica de Equipas de Educadores e Psicólogos em contexto de intervenção pré-escolar. Associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social | Associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social., Portugal |
2018 - 2018 | Team Leader for the Qualitative Analysis of the SOMINCOR's Integrated Studies, SOMINCOR and Monkey Forest Consultancy | SOMINCOR and Monkey Forest Consultancy, Portugal |
2002 - 2003 | Estagiária de Psicologia Clínica e da Saúde | Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
Unidade de Cuidados Intensivos de Neonatologia (UCIN) do Hospital de São Francisco Xavier em Lisboa (HSFX), , Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2010/10/01 - 2015/05/31 | SABER APRENDER E SABER ENSINAR A MOTIVAÇÃO: CONTRIBUTOS DA AUTO-REGULAÇÃO MOTIVACIONAL PARA UMA APRENDIZAGEM MAIS EFICAZ
SFRH/BD/68945/2010
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2010 - 2015 | Knowing how to learn and how to teach motivation: Contributions from self-regulation of motivation to more effective learning.
FCT-BD 68945/2010
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
2006/01/01 - 2006/12/31 | A INFLUÊNCIA SOCIAL NAS ESCOLHAS ALIMENTARES SAUDÁVEIS EM ADOLESCENTES E JOVENS ADULTOS: IDENTIFICAÇÃO E NORMA DE GRUPO
SFRH/BM/24562/2005
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2024/01/01 - Atual | Autorregulação da Aprendizagem: Mapeamento dos fatores associados e intervenção na formação inicial e continuada de professores
CNPq -Edital Universal 2023
Investigador
Universidade Estadual de Campinas, Brasil
|
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Em curso
|
2024 - Atual | Autismo 360º. Beneficiário Principal: Associação PARA - Projeto De Apoio E Recursos Para O Autismo
Funding: Fundo Social Europeu (CENTRO2030-FSE+-00493400
Investigador
|
|
2024 - Atual | Enhancing autism literacy and community engagement for inclusive living: A research project on a pilot intervention “Concelhos
amigos do autismo”
: Instituto Nacional de Reabilitação (no âmbito da candidatura 0263/2024) e Município de Pombal no Âmbito da candidatura da
Associação PARA – projetos
Investigador
|
|
2023/01/15 - Atual | Mind the Gap: Education and social (re)integration after imprisonment
FP22-2B165
Investigador
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Psicologia e Ciências da Vida, Portugal
HEI-Lab: Laboratórios Digitais de Ambientes e Interacções Humanas, Portugal , Portugal |
Obra Social La Caixa
Em curso
|
2023 - Atual | Projeto SOLVER ATE financiado pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) / Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para
a promoção da saúde biopsicossocial nas universidades. Research with University Extention
2023/presente – Investigador no Projeto SOLVER ATE financiado pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) / Plano de Recuperação
e Resiliência (PRR)
Investigador no Projeto SOLVER ATE financiado pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) / Plano de Recuperação e Resiliência
(PRR)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
Direcção-Geral do Ensino Superior, Portugal |
Em curso
|
2022/09/15 - Atual | Developing University Students’ Well-Being, Engagement, and Academic Performance through Mentoring
Centro de Investigação em Ciência Psicológica – CICPSI (grupo ProAdapt), da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa
– FPUL. https://www.psic
Investigador
Universidade de Lisboa Centro de Investigação em Ciência Psicológica, Portugal
|
Em curso
|
2024/01/01 - 2025/09/01 | ACT4Wbeing: Tempos de mudança e mudança dos tempos: estudo das relações entre a autonomia curricular e o envolvimento e bem-
estar dos professores
COFAC/ILIND/CeiED/1/2023
Investigador
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento, Portugal
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Centro de Investigação em Desporto Educação Física Exercício e Saúde, Portugal HEI-Lab: Laboratórios Digitais de Ambientes e Interacções Humanas, Portugal , Portugal |
Em curso
|
2022/07/15 - 2024/07/15 | Dropout in higher education: Psychosocial, economical and contextual correlates in post-pandemic era
FP22-1B047
Investigador responsável
HEI-Lab: Laboratórios Digitais de Ambientes e Interacções Humanas, Portugal , Portugal
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Psicologia e Ciências da Vida, Portugal |
Obra Social La Caixa
Concluído
|
2023 - 2024 | Estudo sobre Impacto da Campanha de Vacinação 2023-2024. Direção Geral da Saúde (DGS).
Direção Geral da Saúde (DGS). Research with University Extention. https://www.dgs.pt/ficheiros-de-upload-2013/estudo-sobre-a-percecao-de-eficacia-da-c
Investigador
HEI-Lab: Laboratórios Digitais de Ambientes e Interacções Humanas, Portugal , Portugal
Direcção-Geral da Saúde, Portugal |
Concluído
|
2021 - 2023 | ERASMUS + Digital Tool for Mentorship Against Dropout. Erasmus Plus (Brussels, BE) GRANT_NUMBER: 2020-1-RO01-KA201- 080088
Investigador
HEI-Lab: Laboratórios Digitais de Ambientes e Interacções Humanas, Portugal , Portugal
|
|
2015/03/01 - 2019/12/31 | Centro de Investigação em Ciência Psicológica
UID/PSI/04527/2019
SFRH/BPD/110695/2015
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
Universidade de Lisboa Centro de Investigação em Ciência Psicológica, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2016/06/01 - 2019/11/30 | Cyberbullying: A regulação do comportamento através da linguagem
PTDC/MHC-PED/3297/2014
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2015 - 2016 | Resolução de Problemas na Matemática no 1ºCiclo de Escolaridade
Orçamento Participativo da CML
Investigador
Camara Municipal de Lisboa, Portugal
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
Concluído
|
2013 - 2015 | Dos significados à autorregulação: perspetivas de estudantes com trajetórias académicas de insucesso»
GEPAAR – Estudos e Pesquisas da Aprendizagem Autorregulada, da Universidade de Pelotas, Brasil e o PEAAR - Programa de Investigação
da Aprendizagem Au
Investigador
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
Universidade Federal de Pelotas, Brasil |
Concluído
|
2007/02/05 - 2009/06/15 | Teorias implícitas sobre dor crónica e género: Dos técnicos de saúde aos pacientes
PIHM/PSI/63505/2005
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Intervenção Social, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2005 - 2007 | Rumo à Qualidade (2004/ EQUAL/A2/EE/085)
(2004/ EQUAL/A2/EE/085)
Bolseiro de Investigação
|
|
2003 - 2005 | Avaliação dos factores de risco e protecção e do suporte institucional na área da saúde para jovens (Fundação Calouste Gulbenkian
e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa)
desconhecida
Bolseiro de Investigação
Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Portugal |
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2020 - Atual | Avaliação da eficácia do Programa de Mentorado
S/R
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
|
Em curso
|
Produções
Publicações
Artigo em boletim informativo |
|
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Artigo em revista (magazine) |
|
Capítulo de livro |
|
Manual |
|
Poster em conferência |
|
Pré-impressão |
|
Recurso online |
|
Relatório |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2025 | Paulino, P., Correia, S., Stan, N. & Estrela, E. (2025) Simpósio: Autonomia, decisão e bem-estar na profissão docente Comunicação: Um olhar sobre o bem-estar e envolvimento profissional docente e as práticas de autonomia curricular | XXXI edição do Colóquio Internacional da AFIRSE, Instituto da Educação, Lisboa, Portugal |
2025 | Paulino, P., Correia, S., Stan, N., & Estrela, E. (2025). Crenças Docentes: Bem-Estar, Envolvimento Profissional e Práticas de Autonomia Curricular. | Simpósio Internacional Quo Tenditis, Educatio? Escola e conhecimento em contextos profissionais , Universidade Lusófona, Lisboa, Portugal |
2025 | Correia, S., Paulino, P., Oliveira, S., & Ribeiro, C. (2025). Escócia, Estónia, Finlândia e Portugal- Autonomia, Agência e Bem-Estar Docente. Resultados preliminares de uma Scoping Review. | Simpósio Internacional Quo Tenditis, Educatio? Escola e conhecimento em contextos profissionais , Universidade Lusófona, Lisboa, Portugal |
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023 - Atual | “Flourishing and Self-Esteem as mediators of the relationship between Emotional Intelligence, and Adaptation to Higher Education:
The Possible Impact of Mentorship Programmes on the Mental Health of First-Year University Students”. Dissertação de Mestrado
em Psicologia Clínica e da Saúde. Universidade Lusófona, Lisboa.
Coorientador
|
|
2023 - Atual | Jacinto, A. (2024). Bem-estar, apoio social e abandono académico em estudantes universitários: Uma mediação moderada. Dissertação
de Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde. Universidade Lusófona, Lisboa.
Coorientador
|
|
2023 - Atual | Araújo, L. (2023). UTRECHT GRIEF RUMINATION SCALE (UGRS): Contributos para o estudo psicométrico de validação da versão portuguesa.
Dissertação de Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde. Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. https://recil.ulusofona.pt/items/c99d60de-e96c-42c8-8833-937af589d41e
Coorientador
|
|
2020 - Atual | Matias, M.A. (2024). Mental contrast with implementation intentions: a self-regulatory strategy to overcome obstacles and
promote learning. Curso de Doutoramento do Programa de Doutoramento Interuniversitário em Psicologia na área de especialidade
em Psicologia da Educação. Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.
Coorientador
|
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2019 - Atual | «Insucesso escolar entre os estudantes da Rede Federal de Educação Profissional Tecnológica: um estudo sobre as variáveis
motivacionais e contextuais». Projeto de Tese defendido com aprovação (classificação de 17 valores). Curso de Doutoramento
do Programa de Doutoramento Interuniversitário em Psicologia na área de especialidade em Psicologia da Educação. Faculdade
de Psicologia da Universidade de Lisboa.
Orientador
|
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2022 - 2024 | Carvalho, T. (2024). Ser-se pai em famílias geograficamente distantes: um estudo exploratório. Dissertação de Mestrado em
Psicologia Clínica e da Saúde. Universidade Lusófona, Lisboa. https://research.ulusofona.pt/pt/studentTheses/ser-se-pai-em-fam%C3%ADlias-geograficamente-distantes
Coorientador
|
|
2022 - 2024 | Pinto, S. (2024). Rituais familiares em famílias geograficamente distantes: conceções de mães e pais. Dissertação de Mestrado
em Psicologia Clínica e da Saúde. Universidade Lusófona, Lisboa. https://research.ulusofona.pt/pt/studentTheses/rituais-familiares-em-fam%C3%ADlias-geograficamente-distantes
Coorientador
|
|
2018 - 2018 | Aprendizagem Autorregulada e Crenças Motivacionais na Resolução de Problemas Matemáticos em Alunos do 4.º Ano do 1.º Ciclo
do Ensino Básico
Coorientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2017 - 2017 | Insucesso escolar entre os estudantes da rede federal de educação profissional tecnológica: um estudo sobre os vaiáveis motivacionais
e contextuais.
Coorientador
|
Psicologia (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2017 - 2017 | Inventário de dimensões da adultez emergente (IDEA-8): Estudos psicométricos iniciais
Coorientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Psicologia e Ciências da Vida, Portugal
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024 | Irmãos acima de tudo: Estudo Qualitativo sobre a Experiência de ter como irmãos pessoas Autistas
Arguente principal
|
Giovanna Lima (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Psicologia e Ciências da Vida, Portugal
|
2024 | REGULAÇÃO EMOCIONAL E MOTIVACIONALEM ATLETAS DE ALTO RENDIMENTO
Arguente principal
|
Teresa Belo Costa Santos (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2024 | Burro velho não aprende línguas? Aprendizagem ao longo da vida, qualidade de vida, saúde mental e suporte social numa geração
55+ portuguesa
Arguente
|
Paulo Silvestre (Doutoramento)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Faculdade de Ciências Sociais Educação e Administração, Portugal
|
2023 | VALIDAÇÃO DA VERSÃO PORTUGUESA DA “THE INTEGRATION OF STRESSFUL LIFE EXPERIENCES SCALE” (ISLES) NUMA AMOSTRA DE INDIVÍDUOS
ENLUTADOS
Arguente principal
|
Mariana Marques Henriques (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Psicologia e Ciências da Vida, Portugal
|
2023 | PSYCHOSOCIAL NEEDS OF YOUNG PEOPLE WITH EPILEPSY: ILLNESS EXPERIENCE AND TRANSITION FROM PAEDIATRIC TO ADULT HEALTHCARE
Arguente principal
|
Inês Costa (Mestrado)
Universidade Lusófona do Porto Faculdade de Psicologia Educação e Desporto, Portugal
|
2023 | Avaliar, identificar e promover a aprendizagem autorregulada na educação pré-escolar
Arguente
|
Janete Silva Moreira (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2023 | Projeto formativo autorregulatório : Como tornar professores e alunos aprendentes autorregulados?
Arguente
|
Elisabete Ribeiro (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2022 | Avaliação das características psicométricas da versão portuguesa de autorrelato do STRENGHTS AND DIFFICULTIES QUESTIONNAIRE
(SDQ) EM CRIANÇAS COM EPILEPSIA PEDIÁTRICA A PARTIR DOS 8 ANOS
Arguente principal
|
Pedro Botelho Leal (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Psicologia e Ciências da Vida, Portugal
|
2022 | Propriedades psicométricas da versão portuguesa do questionário de tecnostresse RED/TIC: estudos preliminares
Arguente principal
|
Sara Moleiro Mendes (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Psicologia e Ciências da Vida, Portugal
|
2022 | REPRESENTAÇÕES DE DOENÇA NA EPILEPSIA PEDIÁTRICA: PERSPETIVAS DAS CRIANÇAS/ADOLESCENTES E DOS PAIS, E ASSOCIAÇÕES COM A QUALIDADE
DE VIDA
Arguente principal
|
MARIA FILIPA ABECASIS FIGUEIREDO DE BARROS (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Psicologia e Ciências da Vida, Portugal
|
2022 | Risk Factor for covid infection: Virtual Reality Paradigm
Arguente principal
|
Catarina Sofia Coelho Martins de Carvalho (Mestrado)
Universidade Lusófona do Porto Faculdade de Psicologia Educação e Desporto, Portugal
|
2021 | Estudos de validação psicométrica da versão portuguesa europeia da escala de tecnostresse RED/TIC
Arguente principal
|
Anna Lena Hormann (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Psicologia e Ciências da Vida, Portugal
|
2021 | O uso das tecnologias digitais numa escola do 3ºciclo de ensino básico – efeitos sobre a autorregulação da aprendizagem
Arguente principal
|
Paula Fernanda Diogo de Oliveira (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
2021 | OBSERVAR, REFLETIR E NARRAR: CICLOS ESTRATÉGICOS DE AÇÃO AUTORREGULADA COMO PROCESSO FORMATIVO E DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM
DAS CRIANÇAS
Arguente
|
Isabel Piscalho (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2021 | Adaptação e Validação do Questionário de Medo de Cobras para Português Europeu
Arguente principal
|
Marcela de Jesus Nascimento (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Psicologia e Ciências da Vida, Portugal
|
2020 | Estudo de validação Psicométrica da Versão portuguesa da Escala de Fadiga de Pichot
Arguente principal
|
Luís Filipe Martins de Brito (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Psicologia e Ciências da Vida, Portugal
|
2018 | Estratégias intra e inter parentais para lidar com a ansiedade de crianças ansiosas
Arguente
|
INÊS ALEXANDRA AMARO DOS SANTOS NUNES (Mestrado)
Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
|
2018 | A velocidade sacádica na deteção de cobras: Um estudo com image morphing
Arguente
|
JORGE ALBERTO RAMADA FOLGADO GUERRA (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Psicologia e Ciências da Vida, Portugal
|
2017 | O uso das tecnologias digitais numa escola com 3º ciclo do ensino básico-efeitos sobre a autorregulação da aprendizagem
Arguente
|
Paula Fernanda Diogo de Oliveira (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2025 - Atual | Membro da Comissão Organizadora e da Comissão Científica: Simpósio Internacional "Quo tenditis, educatio? Escola e Conhecimento em Contextos Profissionais". Universidade Lusófona - Centro Universitário Lisboa - Lisboa - Lisboa - Portugal | Portugal. 2025. https://www.even3.pt/e/simposio-internaciona | |
2024 - Atual | Membro da Comissão Científica - III Seminário Internacional Aprendizagem Autorregulada e Motivação, Campinas, Brasil. 2024. https://proceedings.science/siaam/siaam-2024/comissoes?lang=pt-br | Brasil |
2024 - Atual | Membro da Comissão Científica - III Seminário Luso-Brasileiro Autorregulação da Aprendizagem, Campinas, Brasil, 2024. https://proceedings.science/siaam/siaam-2024/comissoes?lang=pt-brsimposio |
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2022 - Atual | Associate Editor na Revista Avances en Psicología Latinoamericana, Universidad del Rosario, Colombia. | |
2022 - Atual | Member of the International and Scientific Editorial Council of the Iberoamerican Journal of Education Studies. https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/about/editorialTeam | |
2019 - Atual | Journal of Applied Social Psychology (1559-1816) | Wiley (Blackwell Publishing) |
2018 - Atual | Perspectivas en Psicología - Revista de Psicología y Ciencias Afines | |
2018 - Atual | Asia Pacific Journal of Education (1742-6855) | Informa UK (Taylor & Francis) |
Consultoria / Parecer
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2024 - Atual | Supervisão científica e apoio à equipa implementadora na organização de ações de capacitação dirigidos a profissionais da educação e da saúde do concelho de Pombal, no âmbito do projeto "Concelho Amigo do Autismo, promovido pela Associação PARA, co-financiado pelo INR - Instituto Nacional para a Reabilitação, Município de Pombal (julho de 2024 ao presente). Total de pessoas alvo das ações de capacitação: 440, divididos em treze sessões. | |
2019 - Atual | Colaboradora na elaboração e implementação do Programa: Aprender+_Promoção do desenvolvimento e da autorregulação em crianças em idade pré-escolar. Programa Piloto 2019/2020 | |
2018 - 2018 | Team Leader for the Qualitative Analysis of the SOMINCOR's Integrated Studies, SOMINCOR and Monkey Forest Consultancy |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2015 - Atual | Professora Convidada Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, Lisboa (Portugal) Unidades Curriculares: Seminário Temático do Curso de Doutoramento Psicologia na especialidade de Psicologia da Educação, Programa Interuniversitário Universidade de Lisboa e Universidade de Coimbra Participação em sessões das Unidades Curriculares: Autorregulação da Aprendizagem ao longo do Ciclo de Vida e Psicologia da Educação, do Curso de Psicologia da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. | (Doutoramento) |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2019 - Atual | Membro do Conselho Científico da Escola de Psicologia e Ciências da Vida da
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa
Membro
|
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Psicologia e Ciências da Vida, Portugal |
2017 - Atual | Member of the International and Scientific Editorial Council of the Iberoamerican Journal of
Education Studies
Membro
|
|
2017 - Atual | Membro do Conselho Pedagógico da Escola de Psicologia e Ciências da Vida da
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa
Membro
|
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Psicologia e Ciências da Vida, Portugal |
Outro júri / avaliação
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2024 - Atual | Membro de Júris de Reconhecimento Específico do Grau de Doutor em Psicologia da Educação. Programa de Doutoramento Inter-Universitário. Faculdade de Psicologia, Universidade de Lisboa. | |
2017 - Atual | Membro do Júri Específico de Creditação do 1ºCiclo da Escola de Psicologia e Ciências da Vida da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Psicologia e Ciências da Vida, Portugal |
Distinções
Outra distinção
2023 | February’s Editor’s Choice The Spanish Journal of Psychology
The Spanish Journal of Psychology, Espanha
|