???global.info.a_carregar???
Sílvia Faria has a PhD in Economic Sciences, a Specialist degree in Marketing and Advertising, a Master degree in Management, Specialization in Marketing and a Degree in Business Sciences. She worked as Business Unit Manager, at Segfredo Zanetti, during a periode of 15 years and being responsible for the Retail Department. She teaches since 2003 and worked as an independent consultant at Quarteirão, Qria and Adpress. She enjoys to do research in Marketing, Strategy, Consumer Behavior, Retail and AI, specifically at the point of sale. She is also interested in Touristic Marketing.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Sílvia Faria

Nomes de citação

  • Faria, Sílvia
  • Silvia, Faria
  • Faria, S.

Identificadores de autor

Ciência ID
1D19-2036-56AF
ORCID iD
0000-0002-7672-3972

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Francês Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2)
Formação
Grau Classificação
2011/05/31 - 2015/11/12
Concluído
Marketing e Comunicação (Título de especialista)
Especialização em Marketing
Instituto Politécnico do Porto, Portugal

Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal

Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
Aprovado
2010/05/01 - 2012/10/12
Concluído
Ciências Económicas (Doutoramento)
Especialização em Marketing
Universidad Rey Juan Carlos, Espanha
"Análisis de los principales determinantes en el proceso de selección de un punto de venta de retail por el consumidor – el caso del mercado portugués" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Laude por Unanimidade
2000/09/01 - 2002/10/27
Concluído
Mestrado em Gestão de Empresas (Mestrado)
Especialização em Marketing
Universidade do Minho, Portugal
"A Fidelização às Marcas Um Processo Contínuo e que passa pelo Consumidor jovem – Análise do Sector das Telecomunicações Móveis" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Bom com Distinção
1995/10/01 - 1999/07/20
Concluído
Ciências Empresariais (Licenciatura)
Especialização em Relações Públicas
Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo Centro de Investigação Interdisciplinar e Intervenção Comunitária, Portugal
16 valores
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2018/09/04 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Portucalense Infante D Henrique Departamento de Ciências Económicas e Empresariais, Portugal
2014/09/01 - Atual Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Porto, Portugal
2015/09/01 - 2018/09/04 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Lusíada Porto, Portugal
2003/10/01 - 2015/07/31 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Universidade Europeia, Portugal
2012/09/01 - 2014/08/31 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão e Engenharia Industrial, Portugal
2012/09/01 - 2014/07/31 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Centro de Investigação em Comunicação Aplicada Cultura e Novas Tecnologias, Portugal
Associação Lusófona para o Desenvolvimento da Investigação e Ensino em Ciências da Saúde, Portugal
2012/09/14 - 2013/02/28 Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
2009/09/01 - 2010/06/30 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
2003/09/01 - 2005/07/31 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Superior de Paços de Brandão, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2010/09/01 - 2011/10/30 Coordenador Mestrado em Marketing Universidade Lusófona do Porto, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/05 - Atual Coordenação do Mestrado em Marketing e Negócios Digitais Universidade Portucalense Infante D Henrique Departamento de Ciências Económicas e Empresariais, Portugal
Universidade Portucalense Infante D Henrique Departamento de Ciências Económicas e Empresariais, Portugal
1994/06/01 - 2009/03/31 Gestor de Unidade de Negócio - Retalho Segafredo Zanetti (Portugal), SA, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2022/09/01 - 2023/01/31 BIP 2021-2022 Blended Intensive Program Universidade de Parma
BIP 2021/2022
Orientador
Em curso
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Sousa Pereira, M.; Tavares, V.. "The Relevance and Pertinence of Creativity and Innovation in the Design of Creative Processes.". Castelo Branco, 2024.
    Publicado
  2. Sousa Pereira, M.; Carvalho, J.M.S.; Marques, R. . Autor correspondente: Marques, R.. "Brazilians’ Acceptance of Multri-Atribute Reverse Auction Model for B2C E-commerce". Praga, 2023.
    Aceite para publicação
  3. Félix, J.; Carvalho J.M.S. Autor correspondente: Carvalho J.M.S. "Hyper-Personalisation in Wine Industry – A Scoping Review.". Praga, 2023.
    Aceite para publicação
  4. Faria, Sílvia; Cardoso, A.; Sousa Pereira, M.; Sousa, B.. "Attachment Theory and sense of place for vistors to Kaz-begi National Park". Bacalar, 2023.
    Submetido
  5. Faria, Sílvia. "The Influence of Instagram on consumer behavior and purchase of home décor items in Brazil". 2022.
    Aceite para publicação
  6. Faria, Sílvia. "The Brazilian tourist on international trips: A behavioral analysis". Trabalho apresentado em ICOTT's 22, 2022.
    Aceite para publicação
  7. Faria, Sílvia. "The Impact of Creativity as a Foremost Attraction for a Business Through social media: The power of Instagram". Trabalho apresentado em ICABM22, Porto, 2022.
    Aceite para publicação
  8. Silvia, Faria. "Factors affecting the decision for a specific touristic destination: a quantitative study of the perception of non-resident tourists in the city of Braga.". Vila do Conde, 2022.
    Aceite para publicação
  9. Faria, Sílvia. "The Perception of Tourists – Image of Peneda-Gerês National Park". Trabalho apresentado em 39th IBIMA Conference, Granada, 2022.
    Aceite para publicação
  10. Faria, Sílvia. "The Role of Brand Trust and Perceived Risk in Shaping Brand Experience: The case of a Second-Hand Marketplace". Trabalho apresentado em 39th IBIMA Conference, Granada, 2022.
    Aceite para publicação
  11. Faria, Sílvia. "Organizational toughness in clothing industry during Covid19 pandemic". 2022.
    Publicado
  12. Faria, Sílvia. "The Influence of Facebook to satisfy and engage football fans: a study with the Portuguese professional football clubs in the 2nd league". Córdova, 2021.
  13. Faria, Sílvia; Ferreira, Pedro. "How far Perceived Quality and Satisfaction are Important for Customer Brand Loyalty? The case of the Portuguese Mobile Market". Trabalho apresentado em 36ht IBIMA Conference, Granada, 2020.
    Publicado
  14. Silvia, Faria. "The analysis of brand loyalty in the Portuguese mobile telecommunication market: a generational approach.". Trabalho apresentado em 29th EBES Eurasian Conference, holded at ISCTE in, ocotobre 2019, Lisboa, 2019.
    Submetido
  15. Faria, Sílvia; Ferreira, Pedro. "Prompt, a New Element for The Marketing-Mix: A Specific Analysis of The Coffee Market – The Portuguese Market". Trabalho apresentado em 29th EBES Eurasian Conference, holded at ISCTE in, ocotobre 2019, Lisboa, 2019.
    Aceite para publicação
  16. Faria, Sílvia. "Consumer Behavior in Retail: Online and Offline - What is the future?". Trabalho apresentado em ICMC, Matosinhos, 2013.
    Aceite para publicação
  17. Faria, Sílvia. "Brand and Store Management - Analyzing the main determinants in the process of choosing a point of sale at the retail by the consumer - the case of the Portuguese market.". Trabalho apresentado em 8th Global Brand Conference Brand, Corporate Identity and Reputation, and Sustainability, Universidade Católica Poro, Porto, 2013.
    Submetido
  18. Faria, Sílvia. "Marketing de Luxo numa perspetiva de Gestão de Marcas – como ser competitivo e responder adequadamente aos diferentes consumidores deste tipo de Produtos e Serviços – Estudo de caso Qualitativo.". Trabalho apresentado em LIC’12 – Lusófona International Congress, Porto, 2012.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Manuel Sousa Pereira; Carlos Pinto Bessa; Sílvia Faria. "Leadership: impact on the satisfaction of Public Administration workers in Portugal". European Conference on Management Leadership and Governance (2023): https://doi.org/10.34190/ecmlg.19.1.1704.
    10.34190/ecmlg.19.1.1704
  2. Sousa Pereira, Manuel; Cardoso, António; Magalhães, Miguel; Faria, Sílvia; Cairrão, Álvaro. "A Study on the Tourist Experiences in the Peneda-Gerês National Park: Impact on Satisfaction, Loyalty and Recommendations". IBIMA Business Review (2023): 1-11. http://dx.doi.org/10.5171/2023.765777.
    10.5171/2023.765777
  3. Sílvia Faria; João M.S. Carvalho; Vera Teixeira Vale. "Service quality and store design in retail competitiveness". International Journal of Retail & Distribution Management (2022): https://doi.org/10.1108/IJRDM-01-2022-0005.
    10.1108/IJRDM-01-2022-0005
  4. Faria, Sílvia. "Brand Experience, Trust, and Perceived Risk in a second-hand online marketplace: The case of OLX Group. . https://doi.org/10.5171/2022.872205 (julho 2022).". IBIMA Business Review 2022 (872205) (2022): 1-14. https://doi.org/10.5171/2022.872205.
    Publicado
  5. Mariana Domingos; Vera Teixeira Vale; Silvia Faria. "Slow Fashion Consumer Behavior: A Literature Review". Sustainability (2022): https://www.mdpi.com/2071-1050/14/5/2860.
    10.3390/su14052860
  6. Faria, Sílvia. "Understanding the Effect of Social Media Marketing Activities on Football Fans’ Satisfaction and Engagement: A Study of Portuguese 2nd League Professional Football Clubs". Ibima Business Review, 2022, Article ID 448483 1 (2022): 1-9. https://ibimapublishing.com/articles/IBIMABR/2022/448483/.
    Publicado
  7. Ferreira, Pedro; Faria, Silvia; Gabriel, Carla. "The influence of brand experience on brand equity: the mediating role of brand love in a retail fashion brand". Management & Marketing (2022): https://publons.com/wos-op/publon/36344507/.
    10.2478/MMCKS-2022-0001
  8. Carvalho, Joao M. S.; Faria, Silvia. "Organizational Toughness in Clothing Industry during Covid-19 Pandemic". Proceedings of the International Conference on Finance, Economics, Management and It Business (femib) (2022): https://publons.com/wos-op/publon/54345404/.
    10.5220/0010919800003206
  9. Ferreira, P.; Gabriel, C.; Faria, S.; Rodrigues, P.; Pereira, M.S.. "What if employees brought their life to work? The relation of life satisfaction and work engagement". Sustainability (Switzerland) 12 7 (2020): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85083588008&partnerID=MN8TOARS.
    10.3390/su12072743
  10. Faria, Sílvia. "Are assortment variety and stock-failures management in Hypermarkets and Supermarkets an important factor for consumers to develop a store-type preference, willing to come back and continue to buy?". RPM - Revista Portuguesa de Marketing 19 36 (2017): 43-58. http://hdl.handle.net/11328/2258.
    Publicado
  11. Faria, Sílvia; Assunção,J.; Ferreira, P.; Carvalho, V.. "The Impact of Store Environment on Shopping Behavior and Loyalty". . Revista do Instituto Universitário Superior da Maia, Studies of Organizational Management and Sustainability, 2 1 (2014): 26-35. ID: 166470562.
    Acesso aberto • Publicado
  12. Faria, Sílvia. "Satisfaction, commitment and loyalty in online and offline retail in Portugal". European Journal of Business and Social Sciences 2 7 (2013): 49-66. https://ejbss.org/.
    Publicado
  13. Faria, Sílvia. "Análise dos principais determinantes no processo de escolha de um ponto de venda do retalho pelo consumidor–o caso do mercado português". RPM Revista Portuguesa de Marketing 1 (2012): 1-47. Sem Versão on-line disponível.
    Acesso aberto • Publicado
Capítulo de livro
  1. António Cardoso; Manuel Sousa Pereira; Bruno Barbosa Sousa; Tamari Poladashvili; Silvia Faria. "Attachment Theory and Sense of Place for Visitors to Kazbegi National Park". 2024.
    10.1007/978-981-99-9765-7_28
  2. Faria, Sílvia; Batista, B.; Vale, V.. Autor correspondente: Batista, B.. "Covid-19 pandemic, digital transformation and the consumer’s experience – factors that influence satisfaction and loyalty in food retail: A study about the Portuguese market.". In IGI: connecting With ConsumersThrough Effective Personalization and Programmatic Advertising, 1-22. Portugal: IGI Global, 2024.
  3. Faria, Sílvia. "Emotions and their impact on employee happiness and satisfaction in organizational performance". In People Management - Highlighting Futures, 1-20. Porto, Portugal: IntechOpen, Open Access book, 2023.
    Publicado
  4. Manuel Sousa Pereira; Silvia Faria; António Cardoso; Eulália Sabino; Jéssica Fonseca; Renan Soler. "The Influence of Instagram on Consumer Behavior and Purchase of Home Decor Items in Brazil". 2023.
    10.1007/978-981-19-9099-1_49
  5. Manuel Pereira; António Cardoso; Alvaro Cairrão; Taise Silva; Sílvia Faria; Faria, Sílvia. "Brazilian consumer behavior in restaurants during the pandemic: practical implications". In Proceedings of the 6th International Conference on Tourism Research - ICTR. 2023, 340-347. Reino Unido: Proceedings of the 6th ICTR Conference, 2023.
    Publicado • 10.34190/ictr.6.1.1192
  6. João M. S. Carvalho; Sílvia Faria; Daniel Alves de Oliveira. "Artificial Intelligence Effectiveness in Customer Experience at Retail". 2023.
    10.4018/978-1-6684-8574-3.ch009
  7. Manuel Sousa Pereira; Ana Carolina Braga; Bruno Sousa; Sílvia Faria; Álvaro Cairrão. "The Brazilian Tourist on International Trips: A Behavioral Analysis". 2023.
    10.1007/978-981-99-0337-5_3
  8. Faria, Sílvia; Sousa Pereira, M.; Cardoso, A. ; Cairrão, Álvaro. "Personal Leadership and Communication Abilities: Impacts on Organizational Performance.". In People Management Highlighting Futures, 1-20. IntechOpen, 2023.
    Publicado
  9. João M. S. Carvalho; Sílvia Faria. "Social Media Choice of Generations Y and Z in the Portuguese Market". 2022.
    10.1007/978-981-16-9272-7_31
  10. Manuel Sousa Pereira; António Cardoso; José Carlos Sá; Miguel Magalhães; Sílvia Faria. "Digital Transformation in Organizations and Its Impact on Knowledge Management". In A Quantitative Study. 2022.
    10.4018/978-1-6684-5538-8.ch001
  11. Faria, Sílvia. "The Impact of Creativity as a Foremost Attraction for a Business Through social media: The power of Instagram". In Proceedings ICABM22, 221-224. Porto, Portugal: ISAG - European Business School, 2022.
    Publicado
  12. Faria, Sílvia. "The Perception of Tourists – Image of Peneda-Gerês National Park". In 39th IBIMA Proceedings. 39th IBIMA Conference, 2022.
    Aceite para publicação
  13. Faria, Sílvia. "The Role of Brand Trust and Perceived Risk in Shaping Brand Experience: The case of a Second-Hand Marketplace". In Proceedings of the 39th IBIMA Conference. Proceedings of the 39th IBIMA Conference, 2022.
    Aceite para publicação
  14. Faria, Sílvia. "Factors that Affect the Perception of the Tourist Destination of Braga". In Proceedings of the 5th International Conference on Tourism Research. Academic conferences International Limited, 2022.
    Publicado
  15. Faria, Sílvia. "The Influence of Facebook to Satisfy and Engage Football Fans: A Study with the Portuguese Professional Clubs in the 2nd League.". In Proceedings of the 37th IBIMA International Business Information Management Association, 8308-8315. Estados Unidos: Proceedings of the 37th International Business Information Management Association Conference (IBIMA), 2021.
    Publicado
  16. Silvia, Faria; Faria, S.; Ferreira, P.. "From the 4 Ps to 5 Ps: Prompt, a New Element for the Marketing Mix: A Specific Analysis of the Coffee Market: The Portuguese Market". In Eurasian Business Perspectives, Proceedings of the 29th Eurasia Business and Economics Society Conference. Springer., 307-320. Suiça: Springer, Cham, 2021.
    Publicado • 10.1007/978-3-030-65085-8_20
  17. Faria, Sílvia. "How far Perceived Quality and Satisfaction are Important for Customer Brand Loyalty? The Case of the Portuguese Mobile Market". In Proceedings of the 36th International Business Information Management Association Conference (IBIMA), 3752-3762. Estados Unidos: Proceedings of the 36th International Business Information Management Association Conference (IBIMA), 2020.
    Publicado
Livro
  1. Silvia, Faria; Manuel Sousa Pereira; Ana C. Lima; José Vilela ; Susana Loureiro. Autor correspondente: Susana Loureiro. Manual de Distribuição e Gestão do Ponto de Venda Atratividade, Negociação e Estratégias. Forte da Casa, Portugal: Escolar Editora. 2022.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. "As Parcerias Público-Privadas na Saúde: Um Instrumento Político ou de Gestão". Doutoramento, Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Centro de Investigação em Gestão e Economia, 2022.
  2. "Análisis de los principales determinantes en el proceso de selección de un punto de venta de retail por el consumidor-El caso del mercado portugués". Doutoramento, Universidad Rey Juan Carlos - Campus de Madrid, 2012.
  3. "A Fidelização às Marcas Um Processo Contínuo e que passa pelo Consumidor jovem – Análise do Sector das Telecomunicações Móveis.". Mestrado, Universidade do Minho, 2002.
Atividades

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2022/12 O Impacto da Pandemia no comportamento sustentável na Indústria da Moda – Estarão os consumidores Portugueses mais responsáveis?
Arguente principal
P. Santos (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão e Engenharia Industrial, Portugal
2022/07 Os fatores da experiência que influenciam a satisfação e lealdade no retalho alimentar – durante o período de covid-19
Arguente principal
Bárbara Batista (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2022/06 As Parcerias Público-Privadas na Saúde: Um Instrumento Político ou de Gestão
Arguente
Nuno Rodrigues (Doutoramento)
Universidade Portucalense Infante D Henrique Departamento de Ciências Económicas e Empresariais, Portugal
2022/02 A Sustentabilidade Ambiental e o Consumidor Millenial em contexto Geracional. Universidade.
Arguente principal
Pedro Ferreira (Mestrado)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, Portugal
2021/12 As Principais Motivações de Turistas Gastronómicos para o consumo de comida local em Portugal
Arguente principal
A. Moura (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2021/06 Comportamento do consumidor Slow Fashion
Arguente principal
M.C.Domingos (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2021/02 Determinantes do Comportamento de Compra de Marcas de Gadgets: o caso dos Smartphones
Arguente principal
Cláudia C. Quaresma (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2018/12 Tomada de Decisão de Compra de Marcas Patrocinadoras de Atletas
Arguente principal
R. M. S. Henriques (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2018/12 De que forma um programa de Fidelização seria viável no negócio B2B de uma empresa de Comercialização de Vinhos
Arguente principal
M.B.M.P. Pereira (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2018/12 De que forma um programa de Fidelização seria viável no negócio B2B de uma empresa de Comercialização de Vinhos
Arguente principal
M. Pereira (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2018/12 A Importância da Qualidade das Relações em Contextos
Arguente principal
A. Rodrigues (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2018/05 Estará a grande distribuição alimentar em Portugal a contribuir para um consumo mais responsável?
Arguente principal
T. Fonseca (Mestrado)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, Portugal
2018/05 ). Millenials in transition
Arguente principal
A. Afonso (Mestrado)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, Portugal
2018/02 Impacto de Stocks nas Finanças Empresariais: Estudo de caso da Empresa Inoxtubo, S.A
Arguente principal
M. Machado (Mestrado)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, Portugal
2017 Valor da Marca do Produto vs Marca Branca.
Arguente principal
V. Abreu (Mestrado)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, Portugal
2016/12 Estudo da Marca OLX na Internet; Qual o Impacto da Confiança e do Risco Percebido na Experiência da Marca
Arguente principal
Heloísa Silva (Mestrado)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, Portugal
2015/07 A Qualidade de Serviço na Satisfação e Fidelização de Clientes – O Caso de uma Microempresa
Arguente principal
P. Freitas (Mestrado)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, Portugal
2015/03 ). Medicamentos de Prescrição Médica Obrigatória: A Tomada de Decisão Participativa, o Risco Percebido e a Consciência de Preço
Arguente principal
C. Barbosa (Mestrado)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, Portugal
2014/12 O Impacto da Liderança na Cultura Organizacional: Um Estudo aplicado às PME da região Norte
Arguente principal
A. Costa (Mestrado)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, Portugal
2014/11 Implementação de uma plataforma virtual na empresa Dorel Portugal e análise das perceções dos custos e benefícios para os consumidores
Arguente principal
R. Moreira (Mestrado)
Universidade da Maia Centro de Estudos de Desenvolvimento Turístico, Portugal
2013/04 Marketing Relacional. Estudo de Caso numa Empresa de Serviços no Ramo Automóvel.
Arguente principal
A. Santos (Mestrado)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, Portugal

Comissão de avaliação

Descrição da atividade
Tipo de assessoria
Instituição / Organização Entidade financiadora
2022/12 - 2023/12 Participação na proposta de sugestão de alteração da estrutura/do plano curricular do 2º Ciclo em Marketing e Negócios Digitais (2022/23), aceite pela Agência e para entrar em vigor a partir do ano letivo de 2024/25.
Coordenador
Universidade Portucalense Infante D Henrique Departamento de Ciências Económicas e Empresariais, Portugal
2020/09 - 2022/06 Membro da Comissão de Avaliação de Projeto de Doutoramento, tendo sugerido alterações que promoveram melhorias significativas e consequente impacto na avaliação final obtida.
Membro
Universidade Portucalense Infante D Henrique Departamento de Ciências Económicas e Empresariais, Portugal

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2021/04 - Atual Marketing Doutoramento em Ciências Empresariais (Doutoramento) Universidade Portucalense Infante D Henrique Departamento de Ciências Económicas e Empresariais, Portugal
2018/09 - Atual Marketing I; Marketing II; Gestão de Produtos e Marcas; Criatividade Individual; Vendas e Mecanismos de Mercado; Marketing do Ponto de Venda; Marketing de Distribuição; Administração e Técnica de Vendas; Gestão do Ponto de Venda Licenciatura em Marketing; Licenciatura em Comércio Internacional; Licenciatura em Inovação e Criatividade; CET em Gestão do Ponto de Venda (Licenciatura) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2018/09 - Atual Organização de Empresas; Gestão de Negócios Internacionais; Criatividade e Inovação; Gestão de Produto e Preço; Distribuição e Merchandising; Licenciatura em Gestáo; Licenciatura em Marketing (Licenciatura) Universidade Portucalense Infante D Henrique Departamento de Ciências Económicas e Empresariais, Portugal
2018/09 - Atual Comércio Eletrónico; Marketing Estratégico e Operacional Mestrado em Marketing e Negócios Digitais (Mestrado) Universidade Portucalense Infante D Henrique Departamento de Ciências Económicas e Empresariais, Portugal
2014/09 - 2018/08 Introdução à Gestão; Marketing; Comunicação em Marketing; Gestão de Operações e Logística; Organização Empresas; Gestão de Preço e Produto; Estágios; Planificação e Estratégia de Meios; Marketing Industrial e de Serviços; Gestáo da Cadeia de Abastecimento; Publicidade e Mercados. Licenciatura em Gestão; Licenciatura em Marketing; Mestrado em Marketing; MBA em Gestão (Licenciatura) Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, Portugal
2012/09 - 2015/07 Gestão de Equipa de Vendas; Marketing de Serviços; Marketing Aplicado Mestrado em Marketing; Mestrado em Gestão; Mestrado em Gestão do Desporto (Mestrado) Universidade da Maia Departamento de Ciências Empresariais, Portugal
2013/09 - 2014/07 Teoria da Publicidade; Atelier de Publicidade; Marketing; Mercados e Concorrência; Distribuição e Franchising. Licenciatura em Comunicação Aplicada; Mestrado em Gestão; CET em Gestão de Marketing Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Centro de Investigação em Comunicação Aplicada Cultura e Novas Tecnologias, Portugal
2005/09 - 2014/07 Gestão de Produto; Gestão de Preço; Distribuição e Consumo Sustentável; Value Score Card; Licenciatura em Marketing; Licenciatura em Comportamento do Consumo (Licenciatura) IPAM Instituto Superior de Administração e Marketing, Portugal
2013/09 - 2014/02 Gestão de Empresas Licenciatura em Gestão, Estudos Editoriais; Engenharia Química e Relações Internacionais (Licenciatura) Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2012/09 - 2013/07 Desenvolvimento de Novos Produtos; Gestão Editorial. Gestão e Gestão Editorial (Mestrado) Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2011/09 - 2012/01 Estratégia e Competitividade; Comportamento de Compra. Gestão; Marketing (Licenciatura) Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
2000/09 - 2002/07 Marketing Internacional; Introdução à Gestão e Projeto de Licenciatura. Gestão e Contabilidade (Licenciatura) Instituto Superior de Paços de Brandão, Portugal

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2023/09 - Atual Membro de Comissão da Licenciatura em Marketing, Universidade Portucalense.
Membro
Universidade Portucalense Infante D Henrique Departamento de Ciências Económicas e Empresariais, Portugal
Distinções

Outra distinção

2022 Best Paper Award