Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Carla Martins
Nomes de citação
- Martins, C.
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 361D-83E2-FDCD
- ORCID iD
- 0000-0003-3506-674X
Telefones
- Telefone
-
- 604676 (Profissional)
Moradas
- Departmento de Psicologia Básica, Escola de Psicologia, Universidade do Minho, Campus de Gualtar, 4710-057, Braga, Braga, Portugal (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Psicologia
- Ciências Sociais - Psicologia
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Galego | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2024/01/22 - 2024/01/23
Concluído
|
Habilitation (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
Approved |
1997 - 2002
Concluído
|
Psychology (Doctor of Philosophy)
University of Reading, Reino Unido
"The emergence of 'secondary intersubjectivity' : predictors and sequelae in infants of well and depressed mothers" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
1995 - 1996
Concluído
|
Research Methods in Psychology (Master)
University of Reading, Reino Unido
"Are the effects of maternal depression on infant-mother attachment mediated by early maternal interactive characteristics?
A meta-analytic approach" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
1989 - 1994/12/22
Concluído
|
Psicologia (Licenciatura)
Especialização em Psicologia do Desenvolvimento e Educação da Criança
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
16 |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2003/02/27 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade do Minho, Portugal |
1997/04/09 - 2003/02/27 | Assistente (Docente Universitário) | Universidade do Minho, Portugal |
Universidade do Minho, Portugal | ||
1996/10/07 - 1997/04/09 | Monitor (Docente Universitário) | Universidade do Minho, Portugal |
Universidade do Minho, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2025/02/18 - Atual | Vice-Presidente da Unidade Orgânica | Universidade do Minho, Portugal |
Universidade do Minho, Portugal | ||
2017/11/28 - 2021/11/28 | Pró-Reitor | Universidade do Minho, Portugal |
Universidade do Minho, Portugal | ||
2014/09/30 - 2017/11/28 | Pró-Reitor | Universidade do Minho, Portugal |
Universidade do Minho, Portugal | ||
2013/01/09 - 2014/09/30 | Presidente do Conselho Pedagógico | Universidade do Minho, Portugal |
Universidade do Minho, Portugal | ||
2013/01/09 - 2014/09/30 | Vice-Presidente | Universidade do Minho, Portugal |
Universidade do Minho, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2025/01/01 - Atual | Developmental pathways of mentalization and emotion regulation: Implications for peer relationships and neural processing
of social acceptance and rejection in adolescence
2023.15138.PEX
Investigador responsável
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2020/08/26 - 2021/11/28 | UNIVERSITIES PORTUGAL – CONNECTING KNOWLEDGE: SISTEMA DE APOIO A AÇÕES COLETIVAS – INTERNACIONALIZAÇÃO
POCI-02-0752-FEDER-045994
Outra
Universidade do Minho, Portugal
|
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal EPE
Em curso
|
2020/08/01 - 2021/11/28 | PEERS 2020/2023
2020-1-PT01-KA107-077841 - PEERS
Investigador responsável
Universidade do Minho, Portugal
|
European Commission
Em curso
|
2020/08/01 - 2021/11/28 | JAMIES 2020/2023
2020-1-PT01-KA107-078002
Investigador responsável
Universidade do Minho, Portugal
|
European Commission
Em curso
|
2020/08/01 - 2021/11/28 | UMOVE(ME) 2020/2023
2020-1-PT01-KA107-078001
Investigador responsável
Universidade do Minho, Portugal
|
European Commission
Em curso
|
2020/06/01 - 2021/11/28 | Erasmus+ 2020/2022
2020-1-PT01-KA103-077707
Investigador responsável
Universidade do Minho, Portugal
|
European Commission
Em curso
|
2020/06/01 - 2021/11/28 | UNORTE International 2020/2022
2020 1 PT01 KA103 077757
Investigador responsável
Universidade do Minho, Portugal
|
European Commission
Em curso
|
2017/07/01 - 2021/11/28 | Universidade sem Fronteiras (UNISF)
0685_UNISF_1_P
Investigador responsável
Universidade do Minho, Portugal
|
Comissao de Coordenacao e Desenvolvimento Regional do Norte
Em curso
|
2018/11/01 - 2021/08/31 | SOS Digital - Providing Support to Students in Distress
2018-1-PT01-KA203-047455
Investigador
Universidade do Minho, Portugal
|
European Commission
Concluído
|
2016/03/01 - 2018/03/01 | UniversitiesPortugal.com
POCI-02-0752-FEDER-014940
Outra
Universidade do Minho, Portugal
|
Agência Nacional de Inovação SA
Concluído
|
2012/04/01 - 2015/08/31 | Interacção entre genes imunológicos e qualidade dos comportamentos parentais para a definição de perfis de vinculação
PTDC/PSI-PCL/116897/2010
Investigador
Universidade do Minho, Portugal
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2011/03/01 - 2014/08/31 | Prontidão escolar socio-emocional-cognitiva: Uma abordagem longitudinal ao seu curso developmental durante a idade pré-escolar
PTDC/PSI-EDD/114527/2009
Investigador responsável
Universidade do Minho, Portugal
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2010/03/01 - 2013/08/31 | Comportamentos perturbados de vinculação de tipo inibido e de tipo indiscriminado em crianças institucionalizadas: comparação
multi-nível com perturbações do espectro do autismo e com o síndrome de Williams
PTDC/PSI-PCL/101506/2008
Investigador
Universidade do Minho, Portugal
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2007/09/10 - 2011/09/09 | Violência nas relações juvenis de intimidade
PTDC/PSI/65852/2006
Investigador
Universidade do Minho, Portugal
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2007/09/01 - 2011/02/28 | Mudança narrativa em psicoterapia
PTDC/PSI/72846/2006
Investigador
Universidade do Minho, Portugal
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2005/09/01 - 2008/12/31 | Pertubações alimentares e obesidade: Características clínicas, tratamento e manutenção dos resultados terapêuticos
POCI/PSI/56433/2004
Investigador
Universidade do Minho, Portugal
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Livro |
|
Poster em conferência |
|
Resumo em conferência |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023 - Atual | The development of empathy in adolescent males and females: A bioecological approach to the understanding of the contributions
of individual, parental and relational dimensions
Orientador
|
Psychology (Doutoramento)
Universidade do Minho, Portugal
|
2023 - Atual | Exploring Responses to Negative Feedback in Adolescents: The Contribution of Theory of Mind and Empathy.
Coorientador
|
Master in Clinical Psychology in Childhood and Adolescence (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2017 - 2018 | Comportamento de externalização em idade pré-escolar: acordo interobservadores e relação com competência social
Orientador
|
Mestrado em Psicologia Aplicada (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2012 - 2018 | Joint attention abilities in infancy: The impact of prematurity, quality of caregiving behaviors and infant physiological
regulation (SFRH/BD/86075/2012)
Orientador
|
Doutoramento em Psicologia Básica (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2016 - 2017 | Interação mãe-bebé: relação com a idade gestacional do bebé
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2016 - 2017 | Preditores das capacidades de persistência na tarefa e classificação em idade pré-escolar
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2016 - 2017 | Mind-mindedness materna: preditores numa amostra de mães de bebés prematuros tardios
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2013 - 2017 | Experiências de vida e sintomatologia psicopatológica (re)contadas na vida adulta: O que se conta? O que vale o que se conta?
E o que conta para se contar? (POCI- 01-0145-FEDER-007653)
Coorientador
|
Doutoramento em Psicologia Aplicada (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2011 - 2016 | Theory of mind during preschool years: Associations with parental mentalizing skills and mental state talk, and links with
later social outcomes (SFRH/BD/82326/2011)
Orientador
|
Doutoramento em Psicologia Básica (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2014 - 2015 | Prontidão escolar: validação de um instrumento Lollipop Test numa amostra portuguesa: crenças de progenitores e educadores
de infância
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2014 - 2015 | Representação da vinculação, qualidade do discurso e interação pai-criança e referência a estados mentais: relação com a teoria
da mente da criança
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2014 - 2015 | Contributos do temperamento e da sensibilidade materna na emergência da atenção partilhada
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2010 - 2015 | A violência entre pares na adolescência: desenvolvimento e implementação de um programa de prevenção
Coorientador
|
Doutoramento em Psicologia (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2013 - 2014 | Inventário de Desenvolvimento Psicossocial do Adulto - IDEPSA: desenvolvimento de uma nova medida
Coorientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2009 - 2014 | Inmate adjustment to prison and correctional practices: explaining institutional infractions, health care utilization, and
coping strategies (SFRH/BD/66987/2009)
Coorientador
|
Doutoramento em Psicologia Aplicada (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2012 - 2013 | Tomando o envelhecimento bem-sucedido como desenvolvimento psicológico: efeito da TOM e da inteligência
Coorientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2012 - 2013 | O scaffolding materno e paterno numa situação de interação livre : relação com o desenvolvimento cognitivo das crianças em
idade pré-escolar
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2012 - 2013 | Referência a estados mentais e Connectedness no discurso da mãe e da criança: relação com a teoria da mente da criança
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2012 - 2013 | Qualidade do jogo de “faz-de-conta” em crianças na idade pré-escolar: relação com o Scaffolding paterno
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2007 - 2013 | Tráfico de seres humanos: perceções sociais, percursos de vitimização e de sobrevivência (SFRH/BD/40366/2007)
Coorientador
|
Doutoramento em Psicologia (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2011 - 2012 | Sintomatologia psicopatológica parental e problemas emocionais e comportamentais dos filhos em idade pré-escolar: O papel
mediador da mind-mindedness materna e paterna
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2011 - 2012 | Jogo simbólico: efeito do género e da fratria
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2011 - 2012 | A Mind-mindedness da cuidadora e o desenvolvimento sociocognitivo da criança institucionalizada
Coorientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2008 - 2012 | Representação da vinculação e problemas de internalização e externalização em crianças de idade escolar em contexto de toxicodependência
parental
Orientador
|
Doutoramento em Psicologia (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2008 - 2012 | Preschoolers’ compliance to mother and to father : the interplay of parenting, children’s attachment representation and infants’
emotion regulation
Orientador
|
Doutoramento em Psicologia (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2008 - 2012 | Fatores Individuais e familiares associados à obesidade pediátrica e ao sucesso de uma abordagem terapêutica
Coorientador
|
Universidade do Porto Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação, Portugal
|
2007 - 2012 | The role of body image and psychological dimensions on paediatric obesity and its treatment - a study with obese children/adolescents
aged between 6 and 12 years of age and their parents
Coorientador
|
Doutoramento em Ciências da Nutrição (Doutoramento)
Universidade do Porto, Portugal
|
2011 - 2011 | Estudo das qualidades psicométricas do Children Behavior Questionnaire (CBQ) para avaliação do temperamento de crianças portuguesas
entre os 3 e os 5 anos
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2010 - 2011 | Teoria da mente e a qualidade do jogo na idade pré-escolar
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2010 - 2011 | Aceitação social pelos pares no início da idade pré-escolar: estudo da sua estabilidade temporal e da sua relação com o temperamento
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2010 - 2011 | Atenção partilhada aos 10 meses de idade: influências do parceiro social e do contexto de interacção
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2010 - 2011 | Atenção partilhada em bebés institucionalizados aos 9 e 12 meses de idade: caracterização, relação com a sensibilidade e cooperação
dos cuidadores e, influência no desenvolvimento da linguagem aos 18 meses
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2010 - 2011 | Diferenças no acesso mnésico a memórias genéricas, episódicas e autobiográficas em crianças
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2010 - 2011 | Memória autobiográfica e teoria da mente em crianças de 4 e 6 anos
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2010 - 2011 | Qualidade das narrativas produzidas em contexto diádico por crianças na idade pré-escolar : impacto do "scaffolding" verbal
materno
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2010 - 2011 | Prontidão escolar cognitiva: Relações entre regulação comportamental, competências cognitivas/académicas e posterior sucesso
escolar
Coorientador
|
Master in Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade da Maia, Portugal
|
2010 - 2011 | Competência Social e teoria da mente em idade pré-escolar
Coorientador
|
Master in Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade da Maia, Portugal
|
2010 - 2011 | Trajectória desenvolvimental de comportamentos de obediência em interacção com a mãe e com o pai durante o período pré-escolar
Coorientador
|
Master in Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade da Maia, Portugal
|
2006 - 2011 | Development of social cognition in the early years of life in the context of the child-mother relationship (SFRH/BD/27925/2006)
Orientador
|
Doutoramento em Psicologia (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2009 - 2010 | Mental state talk within mother-child and father-child interactions: Impact on child’s theory of mind
Orientador
|
Psychology (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2009 - 2010 | Mind-Mindedness Materna Interaccional e Representacional: Relação com o Discurso Mental de Crianças em Idade Pré-Escolar
Orientador
|
Psychology (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2009 - 2010 | Qualidade das narrativas produzidas em contexto diádico: Impacto da representação da vinculação das Ffguras parentais
Orientador
|
Psychology (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2009 - 2010 | Crenças Parentais: Relação com Personalidade das Figuras Parentais e com Percepção da Personalidade dos Filhos
Orientador
|
Psychology (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2009 - 2010 | Concordância Intergeracional e Diferenças de Género nas Capacidades de Mentalização
Orientador
|
Psychology (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2009 - 2010 | Mothers’ and Fathers’ Mind-mindedness in a Normative Portuguese Sample and its Relationship with Children’s Outcomes
Orientador
|
Psychology (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2008 - 2009 | Teoria da Mente: Transição para a sua Aquisição. Um Estudo com Crianças de 3 Anos
Orientador
|
Psychology (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2008 - 2009 | Aceitação Social pelos pares em Idade Pré-escolar: Preditores Individuais e Contextuais
Orientador
|
Psychology (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2007 - 2009 | Diferenciação e regulação emocional na idade adulta: tradução e validação de dois instrumentos de avaliação para a população
portuguesa
Orientador
|
Mestrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2006 - 2008 | Parental representations on parenting practices
Coorientador
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2006 - 2008 | A)sexualidade(s) na gravidez: avaliação das necessidades de formação em grávidas e seus companheiros
Orientador
|
Mestrado em Educação (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2005 - 2007 | Adolescent mothers, their babies and their mothers - Attachment links through generations
Orientador
|
Mestrado em Psicologia Clínica (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2014/09 - 2015/09/08 | 17th edition of the European Association of Developmental Psychology biennial conference (2015/09/08 - 2015/09/12)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Minho, Portugal |
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023/07/10 | Inhibited Attachment Disordered Behaviors in Institutionally reared children: The contribution of genes and quality of care
Vogal
|
Ana Raquel Morais Corval (Doutoramento)
Universidade do Minho, Portugal
|
2022/11/10 | Microdynamics of Interpersonal Coordination: A Microanalytic Perspective on the Development of Turn-Taking
Vogal
|
Vladimiro Gomes Lourenço (Doutoramento)
Universidade do Minho, Portugal
|
2020/10/01 | Mother's prenatal and postpartum depression and infant's sleep problems during the first six months of infant's life
Vogal
|
Cláudia Alexandra Castro Dias (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2019/12/19 | Desenvolvimento e qualidade dos cuidados em crianças em acolhimento institucional na Beira – Moçambique
Vogal
|
Paulo Zebo Bulaque (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2019/11/18 | From psychopathology to optimal functioning: contributions to therapy in depressed adolescents
Vogal
|
Ana Maria Correia Teixeira (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2019/06/13 | Impact of children's Theory of Mind on their social interaction and cognitive performance in cooperative problem-solving tasks
Arguente principal
|
Karine Porpino Viana (Doutoramento)
Universitetet i Oslo, Noruega
|
2018/02/16 | Touch processing and social-emotional development – neural and behavioral correlates
Vogal
|
Helga Filipa de Oliveira Miguel (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2018/02/15 | Factores preditivos de sintomas de TEA em bebés prematuros: Atenção compartilhada, linguagem e comportamentos atípicos
Arguente principal
|
Elisangela dos Anjos Paula Vieira (Doutoramento)
Universidade Presbiteriana Mackenzie, Brasil
|
2013/12/13 | Mother-child interactions in the context of socioeconomic disadvantage : predictors and the effectiveness of an attachment-based
intervention program
Vogal
|
Mariana Andrade de Sottomayor Negrão Novo (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2013/12/03 | O Programa de Intervenção Parental “Anos Incríveis”: Eficácia numa amostra e crianças portuguesas de idade pré-escolar com
comportamentos de PH/DA
Arguente principal
|
Andreia Fernandes Azevedo (Doutoramento)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2013/01/18 | O Conhecimento Emocional e o Desenvolvimento Sócio-Emocional em Crianças em Idade Pré-Escolar
Arguente principal
|
Ana Paula de Oliveira Maló Machado (Doutoramento)
Instituto Superior de Psicologia Aplicada Centro de Investigação William James, Portugal
|
2012/07/18 | Depressão materna na gravidez: Efeitos no desenvolvimento fetal e neonatal
Vogal
|
Alexandra Patrícia Lopes Pacheco Guedes (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2012/01/16 | Emergência Narrativa e Segurança das Representações de Vinculação no Período Pré-Escolar
Arguente principal
|
Joana Branco de Carvalho Braga Maia (Doutoramento)
Instituto Superior de Psicologia Aplicada Centro de Investigação William James, Portugal
|
2011/12/06 | Neuromodulation of the Cortical Subcortical Neurocircuitry involved in Response Selection
Vogal
|
António Jorge da Costa Leite (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2011/07/08 | Prevenir antes de remediar: prevenção da violência nos relacionamentos íntimos juvenis
Vogal
|
Rosa Maria Melim Saavedra (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2010/10/25 | Emotion Regulation in Child-Mother Dyads: A Psychobiological Approach
Arguente principal
|
Lisa Liliana Nunes Roque (Doutoramento)
Instituto Superior de Psicologia Aplicada Centro de Investigação William James, Portugal
|
2010/10/18 | A Competência Social da Criança em Meio Pré-escolar: Um Modelo Hierárquico no Contexto das Relações entre Pares
Arguente principal
|
Maria Inês Duarte Peceguina (Doutoramento)
Instituto Superior de Psicologia Aplicada Centro de Investigação William James, Portugal
|
2010/02/08 | Infant’s Developmental Trajectories in the First Year of Life
Vogal
|
Raquel Alexandra Gonçalves Costa (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2010/01/26 | Mudança narrativa: estudo sobre processos de inovação pessoal na resolução de problemas de vida
Vogal
|
Liliana Maria Alves de Meira (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2009/07/09 | Vinculação, representação da relação íntima e interacção diádica em adultos
Vogal
|
Vânia Andrea Sousa Gonçalves Moreira de Lima (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2009/04/22 | Violência nas relações de intimidade: Comportamentos e atitudes dos jovens
Vogal
|
Sónia Maria Martins Caridade (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2007/07/20 | Regulação Emocional Diádica, Temperamento e Nível de Desenvolvimento aos 10 meses como preditores da qualidade da vinculação
aos 12/16 meses
Vogal
|
Eva Inês Costa Martins (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2007/07/20 | Vinculação, temperamento e processamento da informação: Implicações nas perturbações emocionais e comportamentais no início
da adolescência
Vogal
|
Marina Alexandra Diogo Carvalho (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2025/01 - 2025/05 | XII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia (SNIP), Associação Portuguesa de Psicologia (APP) | Fac. Psicologia e Ciências da Educação, Universidade do Porto |
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2024 - Atual | Journal of Experimental Child Psychology | Science Direct |
Revisão ad hoc de artigos em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2024 - 2024 | Cognitive Development | Science Direct |
2024 - 2024 | Journal of Applied Developmental Psychology | Science Direct |
2023 - 2023 | International Journal of Behavioral Development | Sage |
2023 - 2023 | Scandinavian Journal of Psychology | Wiley |
2023 - 2023 | Cognitive Development | Science Direct |
2023 - 2023 | Journal of Applied Developmental Psychology | Science Direct |
2023 - 2023 | Social Development | Wiley |
2022 - 2022 | Cognition and Emotion | Taylor & Francis |
2022 - 2022 | Journal of Experimental Child Psychology | Science Direct |
2022 - 2022 | European Journal of Developmental Psychology | Taylor & Francis |
2022 - 2022 | Infant and Child Development | Wiley |
2022 - 2022 | Infant Behavior and Development | Science Direct |
2022 - 2022 | Social Development | Wiley |
2019 - 2019 | Infant Behavior and Development | Science Direct |
2019 - 2019 | Journal of Applied Developmental Psychology | Science Direct |
2018 - 2018 | Journal of Applied Developmental Psychology | Science Direct |
2017 - 2017 | Developmental Psychology | APA |
2016 - 2016 | Journal of Reproductive and Infant Psychology | Taylor & Francis |
Distinções
Prémio
2024 | Prémio Interação com a Sociedade |
2012 | Prémio Ensino
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
Outra distinção
2021 | Mulheres na Ciência |