Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Susana Barros Fonseca
Nomes de citação
- Fonseca, Susana
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 531E-AD4E-8058
- ORCID iD
- 0000-0002-5930-5381
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Inglês | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | |
Francês | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2024/05/20
Concluído
|
Curso de Formação Profissional de Formação de E-Formadores (Outros)
Índice ICT & Management, Lda, Portugal
|
5 |
2024/03/22
Concluído
|
Curso de Formação Profissional de Introdução ao modelo de ensino EaD (Outros)
Índice ICT & Management, Lda, Portugal
|
5 |
2024/01/16 - 2024/02/26
Concluído
|
Microcredencial em Educação a Distância e Digital: Projeto de UC em Ambiente Digital (Outros)
Universidade Aberta, Portugal
|
20 |
2023/11/21 - 2023/12/18
Concluído
|
Módulo E-atividades no desenho de cursos online (Outros)
Universidade Aberta, Portugal
|
20 |
2023/10/03 - 2023/11/06
Concluído
|
Microcredencial em Educação a Distância e Digital - Docência Digital em Rede (Outros)
Universidade Aberta, Portugal
|
19 |
2020/01/01 - 2020/10/17
Concluído
|
MBA em Direção Técnica | Serviços nas Organizações Sociais (Outros)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
|
19 |
2014
Concluído
|
Programa Doutoral em Psicologia (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"Modelo de stresse e satisfação no trabalho: Estudo com professores do ensino superior português" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Aprovado por unanimidade com distinção |
2003
Concluído
|
Licenciatura em Psicologia (Licenciatura)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"Psicologia do Trabalho e das Organizações" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
15 |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2014/05/09 - Atual | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
2009 - 2014 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
2004 - 2009 | Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2018/03/06 - Atual | Coordenação do Mestrado em Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco | Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
2018/03/06 - Atual | Membro do Conselho Pedagógico | Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2020/01/01 - Atual | Equipa Ténica | Alzheimer Portugal - Café Memória , Portugal, Portugal |
2019 - Atual | Membro da mesa do Conselho Geral do núcleo de Viseu | Rede Europeia Anti Pobreza, Portugal, Portugal |
2007 - Atual | Investigação | Instituto Politécnico de Viseu Centro de Estudos em Educação Tecnologia e Saúde, Portugal |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2023/09 - Atual | COBLAGES - Using Community- Based Learning to Prepare Higher Education Students for an Ageing World
2023-1-PT01-KA220-HED-000165596
Investigador
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
Em curso
|
2024/04 - 2026/04 | Move Forward With Us
Investimento RE-C06-i07 | Impulso Mais Digital 06/C06-i07/2024
Outra
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
Em curso
|
2016 - 2018 | MENTHA - Mental Health and Ageing: Bridging knowledge through generations Projeto MentHA
DGS-O-15-10
Investigador
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal, Portugal
|
Direção-Geral da Saúde
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2021/01/15 - Atual | Impacto psicossocial da pandemia COVID-19 em estudantes do ensino superior e seus familiares
sem referência
Investigador
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
Em curso
|
2020/01/20 - Atual | Café Memória Viseu
n.a.
Outra
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
Obras Sociais de Viseu, Portugal |
Em curso
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Edição de livro |
|
Livro |
|
Poster em conferência |
|
Prefácio / Posfácio |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2023/10/19 | O Direito à Participação na Infância e Juventude: Perceções de adolescentes portugueses | I Congreso internacional sobre a transición á vida adulta dos mozos e mozas no sistema de protección
Faculdade de Trabalho Social da Universidade de Vigo (Ourense) (Ourense, Espanha)
|
2022/11/30 | A PARTICIPAÇÃO DOS JOVENS NA ESCOLA, NA FAMÍLIA E NA COMUNIDADE: UM ESTUDO NUM CONCELHO DO CENTRO DE PORTUGAL | IV CONGRESO MUNDIAL sobre INFANCIA y ADOLESCENCIA: “Participación, innovación y emprendimiento en la escuela”
Consejo Independiente de Protección de la Infancia (Sociedad Internacional, Científica y Profesional), con la colaboración
de la Facultad de Ciencias de la Educación y del Deporte de Melilla (Universidad de Granada) y el Grupo Extremeño de Investigación
e (Espanha)
|
2022 | Acompañamento socioeducativo e vulnerabilidades: retos para a Educación Social | Seminario Internacional de Educación Social
Colexio de Educadoras e Educadores Sociais de Galicia (Espanha)
|
2022 | Literacia financeira no combate à pobreza e exclusão social | 2nd International Congress on 21st Century Literacies
Institutos Politécnicos de Santarém, Portalegre e Beja (Portugal)
|
2022 | REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DOS EDUCADORES SOCIAIS NAS CONCEÇÕES SOBRE A DEMÊNCIA | 32 CONGRESO ANUAL INTERNACIONAL DE XERONTOLOGÍA E XERIATRÍA
Sociedade Galega de Xerontoloxía e Xeriatría (Espanha)
|
2022 | O QUE PENSAM ESTUDANTES E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO SOCIAL SOBRE AS PESSOAS MAIS VELHAS? UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE O ANTES E O DEPOIS DA PANDEMIA | 32 CONGRESO ANUAL INTERNACIONAL DE XERONTOLOGÍA E XERIATRÍA
Sociedade Galega de Xerontoloxía e Xeriatría
|
2022 | IMPORTÂNCIA DAS COMPETÊNCIAS DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NA INTERVENÇÃO SOCIOEDUCATIVA COM PESSOAS IDOSAS | 32 CONGRESO ANUAL INTERNACIONAL DE XERONTOLOGÍA E XERIATRÍA
Sociedade Galega de Xerontoloxía e Xeriatría (Espanha)
|
2022 | Projeto Café Memória de Viseu | Colóquio “Boas práticas na demência – os dez sinais de alerta”
Obras Sociais Viseu (Centro Apoio às Pessoas com Alzheimer ou outras Demências) e a Santa Casa da Misericórdia de Viseu (Museu
Tesouro da Misericórdia) (Portugal)
|
2021 | Pandemia COVID-19 e Qualidade de Vida: Perceções de estudantes de ensino superior portugueses | International Conference on Multidisciplinary Research - CMR
Instituto Politécnico de Viseu (Viseu, Portugal) (Viseu, Portugal)
|
2021 | Mental health of Portuguese higher education students assessed through the general health questionnaire in the COVID-19 pandemia ( | International Conference on Multidisciplinary Research - CMR
Instituto Politécnico de Viseu (Viseu, Portugal) (Viseu, Portugal)
|
2020 | PAIS E FILHOS PARA SEMPRE! - PROPOSTA DE PROJETO DE INTERVENÇÃO E DE PROMOÇÃO E PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS EM RISCO PARA UMA CPCJ DA REGIÃO CENTRO | 8.º Congresso Olhares Sobre a Educação |
2019/09 | As dinâmicas de grupo na intervenção socioeducativa. | XV Congreso Internacional Galego- Portugués de Psicopedagoxía
Universidade da Coruña (Coruña, Espanha)
|
2019/09 | Vantagens e desvantagens da utilização das técnicas de dinâmicas de grupo: Perceção dos estagiários de Educação Social. | XV Congreso Internacional Galego- Portugués de Psicopedagoxía
Universidade da Coruña (Coruña, Espanha)
|
2019/09 | El alumnado de educación social ante la intervención con personas mayores. Un studio, set comparativo entre España y Portugal. | XV Congreso Internacional Galego- Portugués de Psicopedagoxía
Universidade da Coruña (Coruña, Espanha)
|
2019/06 | Café memória: uma pausa com atividades em grupo e palestras com especialistas para cuidadores de pessoas com demência. | 31 Congreso Internacional de Geriatría y Gerontología da Sociedade Galega de Xerontologia e Xeriatria
Sociedade Galega de Xerontologia e Xeriatria (Pontevedra, Espanha)
|
2019/06 | Café memória em Portugal 2013 a 2018 - um projeto comunitário de apoio a pessoas com demência e cuidadores. | 31 Congreso Internacional de Geriatría y Gerontología da Sociedade Galega de Xerontologia e Xeriatria
Sociedade Galega de Xerontologia e Xeriatria (Pontevedra, Espanha)
|
2019/06 | Dinâmicas de grupo em contextos de intervenção com pessoas idosas. | 31 Congreso Internacional de Geriatría y Gerontología da Sociedade Galega de Xerontologia e Xeriatria
Sociedade Galega de Xerontologia e Xeriatria (Pontevedra, Espanha)
|
2019/05 | Cognitive Stimulation for Successful Aging - perceptions of Social Educators. | International Congress of Health and Well-being Intervention
Instituto Piaget, Viseu (Viseu, Portugal)
|
2019/05 | Eustress in higher education teachers: cognitive evaluation of a situation as a enhancer of well-being. | International Congress of Health and Well-being Intervention
Instituto Piaget, Viseu (Viseu, Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2020 - Atual | Paralisia Cerebral e o impacto do diagnóstico para a família
Orientador
|
|
2020 - Atual | A comunidade migrante em Viseu: o papel da comunidade na promoção de competências e de resiliência familiar
Orientador
|
|
2020 - Atual | Estágio EAPN
Orientador
|
|
2019/06/04 - Atual | Vulnerabilidade ao Stress e o Burnout nos Trabalhadores Sociais que Trabalham com Crianças e Jovens em Risco/Perigo
Orientador
|
Mestrado em Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
2019 - Atual | Autonomização LIJ’s – análise comparativa entre Portugal e Espanha
Orientador
|
|
2019 - Atual | A importância do brincar em crianças com Perturbação do Espectro do Autismo
Coorientador
|
|
2018 - Atual | Perceções de docentes/formadores sobre o futuro de crianças e jovens em situações de risco.
Orientador
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
2018 - Atual | Intervenção de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens em Risco duma CPCJ da Região Centro
Orientador
|
|
2018 - Atual | A Instituição, Escola, Perspetivas de Futuro e Satisfação com a Vida Sob a Perspetiva de Jovens Institucionalizados
Orientador
|
|
2018 - Atual | O processo de inclusão social de um jovem imigrante com Perturbação do Espetro do Autismo – Um Estudo de Caso
Orientador
|
|
2017/09/01 - Atual | Tradução e adaptação cultural do instrumento WHODAS 2.0 Child and Youth
Coorientador
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
2022 - 2023 | Relatório de estágio: Contributos das Organizações não-governamentais
Orientador
|
Mestrado em Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
2022 - 2023 | Relatório de estágio
Orientador
|
Mestrado em Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
2022 - 2023 | Relatório de estágio - Núcleo Distrital de Viseu da EAPN Portugal
Orientador
|
Mestrado em Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
2020 - 2022 | Inclusão e Promoção de Competências Socioemocionais no âmbito do trabalho Pedagógico em crianças com NSE.
Coorientador
|
Mestrado em Educação Especial, Área de Especialização Domínio Cognitivo e Motor (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
2019 - 2021 | Intervenção com Famílias em Risco Psicossocial: Perceções de Técnicos Portugueses e Galegos
Presidente do júri
Orientador
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2022 - Atual | III Seminário Internacional de Políticas e Respostas para Crianças e Jovens em Risco - I Jornadas Internacionais da Prevenção
à Promoção da Autonomia (2022 - 2022)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
2023/06/02 - 2023/06/02 | IV Seminário Internacional de Políticas e Respostas para Crianças e Jovens em Risco - II Jornadas Internacionais da Prevenção
à Intervenção na Violência, que decorreu em formato on-line, no dia 2 de junho de 2023, entre as 9h30 e as 18h. (2023/06/02 - 2023/06/02)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
2023/03/28 - 2023/03/28 | Membro da Comissão Organizadora do Simpósio Internacional de Prevenção de Comportamentos Aditivos: Perspetivas e Desafios,
organizado pela Escola Superior de Educação de Viseu, no dia 28 de março de 2023, entre as 15:30h e as 18:30h. (2023/03/28 - 2023/03/28)
Simpósio (Membro da Comissão Organizadora)
|
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023/03/27 - 2023/03/27 | Formação subordinada ao tema "comportamentos aditivos sem substâncias: programa de prevenção QTJ?", orientada pelo Prof. Doutor
Daniel Lloret, que decorreu na Escola Superior de Educação de Viseu, no dia 27 de março de 2023, das 10h às 14h.
Oficina (workshop)
|
Comportamentos aditivos sem substâncias: programa de prevenção QTJ?"
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023/05/24 | Relatório de estágio num Agrupamento Escolas TEIP
Arguente principal
|
Sara Cristina Rama Sorrilha (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
2023/03/23 | Relatório de estágio do Mestrado em Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco
Arguente principal
|
Telma Silva Ferreira (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
2023/03/10 | Comportamentos aditivos sem substância numa amostra de adolescentes da região centro
Presidente do júri
|
Maria de Fátima Jesus Sousa (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
2023/02/07 | Relatório de estágio num agrupamento de escolas
Presidente do júri
|
Rita Mangana Rodrigues (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
2022/12/14 | Avós e netos no contexto da Lei de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo
Presidente do júri
|
Regina Maria Saião de Almeida Figueiredo (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
2022 | Forças, Resiliência e Coping Familiar em Contextos de Vulnerabilidade
Arguente
|
Érica Amaral Fonseca (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
2022 | Perceções em torno das Vivências do Acolhimento Residencial de Crianças e Jovens em Risco
Presidente do júri
|
Paula Cristina do Amaral Pereira (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
2022 | Relatório Final de Estágio na CPCJ de Viseu
Arguente
|
Armanda Filipa Lopes Branquinha (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
2022 | Storytelling Digital no destino turístico Perú
Arguente principal
|
Alexandra de Almeida Castillo (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
|
2021 | O Papel do Voluntariado nas Motivações e Desenvolvimento de Competências Pessoais e Sociais
Presidente do júri
|
Dário Filipe Gomes (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
2020 | Perceções de docentes/formadores sobre o futuro de crianças e jovens em situações de risco.
Orientador
|
Ana Isabel Correia Teixeira (Mestrado) |
2020 | A importância da formação parental para a promoção de comportamentos parentais positivos no desenvolvimento linguístico da
criança com perturbação do espetro do autismo (PEA)
Presidente do júri
|
Sandra Maria Fernandes Figueiredo Loureiro (Mestrado) |
2020 | Intervenção de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens em Risco duma CPCJ da Região Centro
Orientador
|
Sara Manuela Duarte Rocha (Mestrado) |
2020 | O processo de inclusão social de um jovem imigrante com Perturbação do Espetro do Autismo – Um Estudo de Caso
Orientador
|
Rosane Rubim de Magalhães (Mestrado) |
2019 | Vinculação, memórias de vergonha e comportamentos antissociais em jovens
Presidente do júri
|
Vilma Manuela de Albuquerque Silvestre (Mestrado)
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
2019 | Perceção dos técnicos (da CPCJ e dos LIJ) sobre os constrangimentos legais e outros, inerentes aos processos de promoção e
proteção
Presidente do júri
|
Márcia Filipa Martinho Antunes (Mestrado) |
2019 | A Instituição, Escola, Perspetivas de Futuro e Satisfação com a Vida Sob a Perspetiva de Jovens Institucionalizados
Orientador
|
Andresa Silva (Mestrado) |
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2022/10/22 - Atual | Congresso Internacional sobre Educação: Literacias, Inclusão e Tecnologias | Viseu |
2022 - Atual | Sentidos | ESEV |
2022 - Atual | III Seminário Internacional de Políticas e Respostas para Crianças e Jovens em Risco - I Jornadas Internacionais da Prevenção à Promoção da Autonomia | ESEV |
2023/06/02 - 2023/06/02 | IV Seminário Internacional de Políticas e Respostas para Crianças e Jovens em Risco - II Jornadas Internacionais da Prevenção à Intervenção na Violência, que decorreu em formato on-line, no dia 2 de junho de 2023, entre as 9h30 e as 18h. | Viseu |
2023/03/25 - 2023/03/25 | VRI23 - 1st IPViseu Research & Innovation Summit | Viseu |
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2022 - Atual | Millenium | |
2021 - Atual | Pedagogía Social. Revista Interuniversitaria (1989-9742) | |
2021 - Atual | Millenium |
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2018 - Atual | III Seminário Alzheimer e outras demências - Comissão de Organização |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2018/09/15 - Atual | Respostas de Apoio Social para a Infância e Juventude | Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado integrado) | Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
2016/09/15 - Atual | Psicossociologia das Organizações Socioeducativas | Educação Social (Licenciatura) | Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
2016/09/15 - Atual | Relações Interpessoais e Dinâmicas de Grupo | Educação Social (Licenciatura) | Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
2011/09/15 - Atual | Estágio | Educação Social (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2011/09/15 - Atual | Dinâmicas de Grupos no Desporto | Desporto e Atividade Física (Licenciatura) | Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
2011/09/15 - Atual | Relações, Conflitos e Mediação | Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado integrado) | Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
2010/09/15 - Atual | Dissertação-Projeto-Estágio | Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado integrado) | Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2021 - Atual | Associação De Pais E Encarregados De Educação Do Agrupamento De Escolas Penalva Do Castelo | Vice-presidente da direção |
2019 - Atual | Núcleo de Viseu da EAPN Portugal | Vice-presidente da mesa do Conselho Geral |
2018 - Atual | EAPN - Portugal (Núcleo de Viseu) | Vice-presidente da mesa do Conselho Geral |
2016/11 - Atual | Ordem dos Psicólogos |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2019 - Atual | I Seminário de Políticas e Respostas para Crianças e Jovens em Risco - comissão organização | |
2018 - Atual | III Seminário Alzheimer e outras demências - Comissão Científica | |
2017 - Atual | 6th International M-SPHERE Conference - Comissão Científica | |
2017 - Atual | Fórum Internacional em Educação e Pedagogia Social - Comissão Científica | |
2017 - Atual | Fórum Internacional em Educação e Pedagogia Social - Comissão Organizadora | |
2017 - Atual | Encontro@Viseu2017: Alzheimer e outras Demências - Comissão Organizadora |
Distinções
Prémio
2018 | Prémio 2018 D. José Pedro da Silva – Orientação da dissertação “Perceção do Stresse, burnout e autocuidado – um olhar sobre
os profissionais do trabalho social”.
Cáritas Diocesana de Viseu, Portugal
|