Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- MARTA CRISTINA DE SOUSA PAZ
Nomes de citação
- Paz, Marta
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 8912-CC29-24B5
- ORCID iD
- 0000-0003-4807-9494
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A2) | |
Francês | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A2) | |
Português (Idioma materno) |
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Poster em conferência |
|
Relatório |
|
Resumo em conferência |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2024/06/11 | Scientific Literacy to address sustainability: A study on deep-sea mining education with adolescents from a social care institution | International Scientific Workshop on Challenges of Sustainable Education
Department of Physics - University of Trento (Trento, Itália)
|
2024/01/18 | Bio e Geoética no Ensino de Ciências: um estudo preliminar acerca das perceções de professores portugueses sobre o tema | XX Encontro Nacional de Educação em Ciências/ VI International Seminar of Science
Associação Portuguesa de educação em Ciências/ Universidade da Beira Interior (Covilhã, Portugal)
|
2022/11/24 | Literacia científica no tema da vacinação contra a COVID-19: entre o comunicar e o ensinar. | VIII SIACTS - Interações CTS: Impactos Sobre o Ambiente, a Saúde e a Educação
Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo)
|
2022/09/17 | Desenvolver competências profissionais nos anos de formação inicial: propostas didáticas segundo um ensino orientado para a aprendizagem baseada na resolução de problemas. | II Encontro Supervisão e Avaliação na Vida das Escolas /V International Seminar on Science Education
Instituto Politécnico de Castelo Branco (Castelo Branco, Portugal)
|
2022/09/17 | Relações bióticas, espécies invasoras e qualidade ecológica da água: quatro propostas didáticas para o ensino de Ciências Naturais no 8º ano de escolaridade | II Encontro Supervisão e Avaliação na Vida das Escolas /V International Seminar on Science Education
Instituto Politécnico de Castelo Branco (Castelo Branco, Portugal)
|
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024/09/04 - 2024/09/04 | IX Encontro Internacional sobre Inovação Pedagógica SUPERTABI 2024
Encontro
|
IX Encontro Internacional sobre Inovação Pedagógica SUPERTABI |
2024/06/11 - 2024/06/12 | Participação em workshop
Seminário
|
International Scientific Workshop on Challenges of Sustainable Education
Università degli Studi di Trento Dipartimento di Fisica, Itália
|
2023/05/16 - 2023/05/16 | Transição Digital nos Ensinos Básico e Secundário: Da tecnologia à Pedagogia
Conferência
|
Ciclo de e conferências Transição Digital nos Ensinos Básico e Secundário: Da tecnologia à Pedagogia
Escola virtual, Portugal
|
2023/05/09 - 2023/05/09 | Training pupils on Geosciences through virtual field trips (online)
Seminário
|
Training pupils on Geosciences through virtual field trips
European Federation of Geologists, Bélgica
|
2023/04/24 - 2023/04/26 | Geosciences Information for Teachers (GIFT - online)
Seminário
|
Geosciences Information for Teachers
European Geosciences Union, Alemanha
|
2023/01/11 - 2023/01/11 | A arte de ser um professor extraordinário |
Escola virtual, Portugal
|
2022/11/22 - 2022/11/24 | Participação no VIII SIACTS – Interações CTS: Impactos no Ambiente, Saúde e Educação (online)
Simpósio
|
VIII Simpósio Ibero-americano CTS – Interações CTS: Impactos no Ambiente, Saúde e Educação
Universidade Cruzeiro do Sul, Brasil
|
2022/11/22 - 2022/11/23 | Participação no VIII Seminário Ibero-americano em CTS
Seminário
|
VIII Seminário Ibero-americano CTS - Interações CTS: Impactos Sobre o Ambiente, a Saúde e a Educação |
2022/09/16 - 2022/09/17 | Participação no II Encontro Supervisão e Avaliação na Vida das Escolas | V Seminário Internacional de Educação em Ciências
(Castelo Branco, Portugal)
Seminário
|
II Encontro Supervisão e Avaliação na Vida das Escolas | V Seminário Internacional de Educação em Ciências
Instituto Politécnico de Castelo Branco Escola Superior de Educação, Portugal
|
2022/09/10 - 2022/09/10 | VII Encontro Internacional sobre Inovação Pedagógica SUPERTABi 2022
Encontro
|
VII Encontro Internacional sobre Inovação Pedagógica SUPERTABi 2022 |
2022/03/16 - 2022/03/23 | Curso de formação em "Ludificação da Aprendizagem" (4 horas - online)
Oficina (workshop)
|
Ludificação da Aprendizagem
Universidade do Porto, Portugal
|
2022/02/22 - 2022/03/22 | Curso de "Formação em Storytelling: Inevitável" (18 horas - online)
Outro
|
Formação em Storytelling: Inevitável |
2021/12/04 - 2021/12/04 | Ação de Formação de Curta Duração (AFCD) “Crianças e jovens em risco: conhecê-los para melhor educar" (3h)
Outro
|
Ação de Formação de Curta Duração (AFCD) “Crianças e jovens em risco: conhecê-los para melhor educar"
Associação Portuguesa de Professores de Biologia e de Geologia, Portugal
|
2021/11/29 - 2021/12/03 | Doctor' Preneuriales Entrepreneurship Training Course (online) - part of EUGLOH WP4 "Professional and Personal Development
& Employability"
Oficina (workshop)
|
Doctor' Preneuriales Entrepreneurship Training Course
Université Paris-Saclay, França
|
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2023/03/01 - 2023/08/31 | Didática da Biologia | (Mestrado) | Universidade do Porto Faculdade de Ciências, Portugal |
2022/10/01 - 2023/02 | Neurociências e Cognição | ||
2022/02/14 - 2022/08/14 | Didática da Biologia |